Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

+7
Sergio Teixeira
klebinho
MEIRA COURI
Gerson Witezak
Carlinhos
Irmão CCB
Jahyr
11 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty VAI VIVER NA CARNE SIM, GERSÃO... EU VOU VIVER A ETERNIDADE NA MINHA CARNE... A RESSURREIÇÃO É A RESSURREIÇÃO DA CARNE... E VAI ENTRAR NA GLÓRIA COM A SUA CARNE... VIU

Mensagem  Jahyr Dom maio 22, 2011 9:35 am

[quote="Gerson Witezak"][quote="Jahyr"]
Gerson Witezak escreveu:
Jahyr escreveu:
A MENTIRA DO GERSÃO, QUE BLASFEMOU DO SENHOR JESUS E NÃO SE RETRATOU E NEM PEDIU PERDÃO AOS IRMÃOS!

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Img129-1

Enviado :: Mensagem
GERSAO. VAI LA E CONSERTA 1SSO... É BlASfÉMIA!

De Jahyr para Gerson A. Wítezaik, Ontem as 3:O9 pm

Nosso querido Ir. Gerson escreveu: Homicida é o Diabo que engana os simpleces, e vem com palavras persuasivas querendo dizer que não existe pecodo de morte, a não ser a blasfêmia contra o Espirito Santo: Privando outros de conhecerem o verdade!

Irmão Jahyr comenta:

Estas são as palavras do Senhor Jesus com respeito ao pecado que não Sem perdão: "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfémia se perdoará aos homens; mas a blasfémia contra o Espírito não será perdoada aos homens." (Mateus 12:31)

Veja bem: JESUS DISSE: TODO PECADO E BLASFÉMIA TEM PERDÃO E SOMENTE A BLASFÉMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PERDÃO!

MAS VEM ESSE FALSO PROFETA PUVNTAR A SEMENTE MALDITA, CONTRADIZENDO A PALAVRA DO SENHOR:

"GERSON DIZ QUE JESUS CRISTO É O DIABO QUE EN6ANA OS SIMPLECES. E VEM COM PALAVRAS PERSUASIVAS QUERENDO DIZER QUE NÃO EXISTE PECADO DE MORTE, A NÃO SER A BLASFÉMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO. PRIVANDO OUTROS DE CONHECEREM A VERDADE!"

NÃO DEIXA ISSO NÃO, DO JEÍTO QUE ESTÁ, DA UM JEITO NISSO!

Guardar a Mensagem


Em nenhum momento me referi ao meu Senhor e salvador Jesus Cristo,

Irmão Jahyr comenta:

Você teve tempo de consertar isso.

Você foi avisado, mandei mensagem privada 48 horas antes de denunciar você como um blasfemo pecador!

E não adianta negar porque eu convoquei testemunhas para isso, pois tinha certeza que você ia "endurecer o seu coração e não iria se humilhar"

Avisei você por mensagem privada e 48 horas depois denunciei...

E você... o que fez?

Se omitiu, se calou... deixou "a semente maldita plantada"

Gerson Witezak escreveu:Jahyr cadê o CONTEXTO da minha escrita?

Não é você que sempre vêm com história de CONTEXTO?

Posta aqui para todos verem o CONTEXTO, e quem vai ser desmascarado vai ser vocÊ?

Irmão Jahyr comenta:

Você é tão desonesto na sua argumentação que "vai morrer na praia"

Exijo de você a contra prova!

Apresenta você o seu comentário... vamos lá, meu camarada... qua, qua, qua, qua,

Assim como fiz com o Oliveira46... abrí um arquivo para anotar as suas contradições...

E vou coloca-las lá no Orkut... assim haverá um link para mostrar sem precisar estar repetindo as suas bobagens...

dai, é só escrever: quem quizer conhecer as contradições do Gerson: (CLIQUE AQUI!)


Jahyr escreveu:
E agora?

O que faz?

REafirma a "a semente maldita e torna a re-planta-la"

Então, é isso!

Gersão...

Alguns falsos profetas "eu arranco a máscara da face rapidinho"

Alguns demoram mais... mas cedo ou tarde... tais homens caem na minha presença

Gerson Witezak escreveu:Jahyr, pode falar o que quiser amado; Eu não vou me importar, nem dar lado para tua ladainha! Já tenho problemas maiores para estar resolvendo, do que ficar dando ouvido as tuas palavras, quais são como de absinto, e amargas ao paladar.
Todos aqui no fórum já perceberam que você já perdeu as rédeas, e sua carruagem está sem direção, e o cavalo que conduz tua carruagem se chama RAZÃO.
Desse jeito você vai perder até o que tem, porque assim está escrito: Aquele que não tem, até o que tens será tomado!

Irmão Jahyr comenta:

Todos aqui no fórum já perceberam que você já perdeu as rédeas, e sua carruagem está sem direção,

Nenhuma novidade!

Sem problemas, Gersão!

Sei, de longa data, que eu sou "um bagre num rio cheio de piranhas", piranhas como você, qua, qua, qua, qua,...

Jahyr escreveu:

Foi assim com muitos: os últimos foi o homossexual e maçon Eklessia, o anterior foi o Anchieta... agora é você!

E OLHA, NÃO VOU DAR FOLGA PARA VOCÊ!

O pecado do homem é punido com a morte física.

Deus fez o homem para viver eternamente.

Gerson Witezak escreveu:Sim!!!
Deus fez o homem para viver eternamente na CARNE, Concordo com você.
Mais agora Jahyr, quem crê em Jesus Cristo (o segundo Adão) vai viver ainda eternamente na CARNE ou no Espírito?
Responda-nos!

Irmão Jahyr cometa:

Lógico, meu filho! VOU VIVER ETERNAMENTE NA MINHA CARNE...

Eu vou para a glória com o Senhor Jesus, aquele mesmo que você disse ser homicida e diabo...

Vou viver com ele eternamente com a minha carne... beleza?

Jahyr escreveu:

Com o pecado o homem foi expulso do paraiso e recebeu como castigo a morte da sua carne.

Esta é a primeira morte, a morte física.

Gerson Witezak escreveu:A morte física é conseqüência da morte espiritual, e vou provar isso para você Jahyr.

DEUS DISSE para Adão:
16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


Deus ordenou (uma ordem direta) à Adão que de toda árvore do jardim poderia comer livremente, menos da árvore do bem e do mal; E ainda disse Deus que se Adão come-se dessa árvore, a sentença seria que no "DIA" em que come-se morreria.

Minha pergunta ao Jahyr é : Adão morreu no mesmo "DIA"?

Irmão Jahyr comenta:

Você condena examinar a Bíblia na sua lingua original.

E, condena porque, examinando a Bíblia nas suas línguas originais, "cae por terra todo o seu castelinho demoníaco e satânico"

Então veja:

A palavra "dia" (yom) nem sempre significa um dia de 24 horas. "Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem" (SI 90:4; queira confrontar com 2ª Pe 3:8). Assim realmente, Adão morreu dentro de um "dia", neste sentido. Ainda, Adão começou a morrer fisicamente no exato momento em que pecou

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. " (Rm 5:12),

e ele morreu também espiritualmente naquele preciso instante em que pecou

"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados," (Ef 2:1).

Portanto Adão morreu de diversas formas, cumprindo assim o pronunciamento de Deus em Gn 2:17 "mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".

BEM, MAS NÃO SOMENTE COM O RECURSO DA LÍNGUA HEBRAICA, PROVAMOS ISSO...

ATÉ UMA LEITURA SEM "PRECONCEITO RELIGIOSO LEVA A ESSA CONCLUSÃO"

Veja:


A sua falta de discernimento, resultado de uma leitura rápida, e acho até com segundas intenções do texto, você levanta esta dúvida, levando muitos dos nossos leitores a acreditarem em uma contradição.

Mas veja, o versículo relata o que aconteceria quando Adão comesse o fruto, a sua morte,

mas em nenhum momento relata que ele morreria imediatamente.

Dúvidas? Ora, fácil... Releia os versículos!

Em que momento a passagem afirma que eles morreriam no mesmo dia?

Em nenhum momento.

A passagem afirma que eles certamente morreriam e não que morreriam imediatamente.

O que esta passagem explica é que a partir daquele momento a morte existiria e seria uma certeza absoluta.

Em Gênesis 5:5, lemos: "Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu."

Prova do cumprimento da Palavra.

A morte veio sobre eles e não existe nenhuma contradição nesta passagem. No dia em que foi desobedecida a condição imposta por Deus, a morte física começou a ser uma certeza absoluta.

De certa forma, o homem nasce morrendo, pois a cada dia envelhecemos e estamos mais perto da morte, então, quando Adão desobedeceu a ordem, a morte foi-lhe imposta como sentença, mas em nenhum momento a Bíblia declara o dia em que ele morreria, apenas que “no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.

Simples, não é mesmo?

Que tal a gente reescrever para compreender melhor?: "no dia em que dela comeres, sua morte será certa"!

Além disso, existe um outro tipo de morte relatada na bíblia que é a morte espiritual, a qual o casal sofreu no exato momento em que desobedeceu.

Isto torna se claro pela atitude de tentar esconder-se de Deus no momento habitual da comunhão diária com Ele, pela viração do dia. (Gn 3:8).

A partir deste momento, o casal passa a estar atrelado a morte física e a espiritual também.


Gerson Witezak escreveu:Porque se a primeira morte é a morte física, porque então Adão morreu só depois de 900 anos?
Será que Deus mentiu quando disse : "porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Deus não é como você Jahyr, pois você menti, mais a Palavra de Deus permanece para sempre!

Irmão Jahyr comenta:

Como está explicado anteriormente, a palavra "dia" em hebraico é "yon" e tanto pode significar um dia de 24 horas bem como um dia de 1.000 anos.

Também quando Deus disse: "certamente morrerás" estava dando a certeza a Adão que ele iria morrer... Não está fixando aquele dia.

Gerson Witezak escreveu:Jahyr não entende as escrituras no sentido espiritual, mais sim só no sentido carnal humano, e isso me leva a uma passagem onde o Apóstolo Tiago disse assim: "Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica."

Irmão Jahyr comenta:

Ficou bem claro que você está "forçando o texto" para dar sustentação à sua heresia.

Mas também aqui você fracassou.

Está explicado, tanto no hebraico que a palavra dia pode significar dia de 24 horas como 1000 anos.

Jahyr escreveu:

Essa morte atinge a todos os homens, crentes e descrentes.

Os homens que acreditam no salvador tem suas almas salvas e o destino: a glória de Deus.

Mas vão morrer a morte física que é a primeira morte.

E, para entrar nessa glória, participarão da primeira ressurreição que acontecerá na volta de Cristo.

Os demais homens, os incrédulos aguardarão o juízo de Deus e farão parte da segunda ressurreição para o julgamento de Deus, diante do Grande Trono Branco...

Lá estarão apenas para receberem a sentença da condenação eterna, junto com o diabo e seus anjos.

Esta é a segunda morte!

Mas você, como é um fanático religioso e pervertido na fé... tem outras crenças na cabeça...

Azar o seu!


Gerson Witezak escreveu:Como já te provei em outros tópicos que a primeira morte é a espiritual, e a morte física é conseqüência disso,

Irmão Jahyr comenta:

Argumento espúreo!

Ninguem nunca contestou isto!

Gerson Witezak escreveu: te provarei ainda que quando nós cremos em Jesus Cristo (o segundo Adão), somos limpos, vivificados, justificados pela Fé de Jesus Cristo, ainda na carne;

Irmão Jahyr comenta:

Argumento espúreo!

Ninguem nunca contestou isto!


Gerson Witezak escreveu: e os que conhecem a verdade, mais recaem novamente e deixam de comer da árvore da vida (Jesus Cristo), e vão comer doutra árvore (pecado), com certeza no mesmo DIA morreram nos seus pecados, ainda que na carne vivam 70 anos de idade.~

Irmão Jahyr comenta:

A NOSSA DOUTRINA ORIGINAL

NÃO ESSA QUE É PREGADA POR ESSE MINISTÉRIO DESVIADO DA PALAVRA DE DEUS

CHAMA-SE:

"A PERSEVERANÇA DOS SANTOS"

QUE O DESVIADO "TRISTÃO" CHAMA DE HERESIA!

O QUE ESCREVI PARA O TRISTÃO, VALE TAMBÉM PARA ESTE NOSSO COMENTÁRIO, RESPONDENDO A VOCÊ!




Tristão chama de heresia a nossa doutrina original cujo título é "A perseverança dos Santos"

E essa doutrina, "abandonada e substituida por estes falsos ministros que estão ai..."

diz, basicamente, o seguinte:

"Deus tem os seus escolhidos que entrarão na Sua glória, não por seus méritos ou capacidade, mas porque o próprio Deus os elegeu para a glória eterna antes da fundação do mundo.

Estes, não importa o que tenham que enfrentar nesta terra, seja o inferno, doenças, frio, fome, espada... perseverarão e nunca abandonarão a sua fé no Cordeiro Imaculado, porquanto quem os fortalece, os anima, os encoraja e lhes dá essa vitória em todas estas coisas é o próprio Deus pelo seu Espírito Santo"


E, os versos onde se fundamentam tais crenças são:

Porque é da vontade do Pai e do Filho:

"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo." (João 17:24)

Porque somos eleitos antes da fundação do mundo:

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;"(Ef 1:4)

Porque somos conhecidos do Pai antes da fundação do mundo:

"Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus," (2ª Tm 2:19a)

Porque somos conhecidos e predestinados à salvação:

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (Rm 8:29 )

E a nossa jornada cristã rumo à glória eterna, compreendemos pela leitura de Romanos 8:29-30

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou."

TRISTÃO TEM ESSA FALSA PREGAÇÃO PORQUE NÃO ACREDITA NAS PALAVRAS DE JESUS CRISTO.

PORQUANTO, JESUS CRISTO MESMO NOS ASSEGUROU A NOSSA SALVAÇÃO:

"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." (Jo 10:28)

E NISSO HÁ DUPLA SEGURANÇA, POIS A MÃO DO PAI TAMBÉM NOS PROTEJE E NOS GUARDA:

"Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. " (Jo 10:29)

TEMOS TAMBÉM A GARANTIA DA NOSSA SALVAÇÃO PORQUANTO DEUS NOS DEU O SEU ESPÍRITO SANTO COMO "SELO E PENHOR DA NOSSA SALVAÇÃO"

"O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações." (2ª Co 1:22)

O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. (Ef 1:14)

ASSIM, AMADOS, ABRAÇEIS AS SANTAS PALAVRAS DO SENHOR JESUS QUE NOS PROMETE ETERNA SALVAÇÃO

SE CONFIARMOS INTEIRAMENTE NELAS

E NÃO IRMOS ATRÁS DE FALSAS PREGAÇÕES DE SALVÇÃO POR MEIO DE BOAS OBRAS,

DE PERTENCER A ESTA OU AQUELA IGREJA, DE BATISMOS QUE SALVAM... PORQUANTO, O ENSINO DAS ESCRITURAS NÃO É ESSE


QUEBREI AS PERNAS DO "TRISTÃO" SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Caradodiabo-1


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Jahyr está ficando LELÉDACUCA!

Mensagem  Gerson Witezak Dom maio 22, 2011 12:49 pm

Jahyr escreveu:
Gerson Witezak escreveu:
Jahyr escreveu:
A MENTIRA DO GERSÃO, QUE BLASFEMOU DO SENHOR JESUS E NÃO SE RETRATOU E NEM PEDIU PERDÃO AOS IRMÃOS!

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Img129-1

Enviado :: Mensagem
GERSAO. VAI LA E CONSERTA 1SSO... É BlASfÉMIA!

De Jahyr para Gerson A. Wítezaik, Ontem as 3:O9 pm

Nosso querido Ir. Gerson escreveu: Homicida é o Diabo que engana os simpleces, e vem com palavras persuasivas querendo dizer que não existe pecodo de morte, a não ser a blasfêmia contra o Espirito Santo: Privando outros de conhecerem o verdade!

Irmão Jahyr comenta:

Estas são as palavras do Senhor Jesus com respeito ao pecado que não Sem perdão: "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfémia se perdoará aos homens; mas a blasfémia contra o Espírito não será perdoada aos homens." (Mateus 12:31)

Veja bem: JESUS DISSE: TODO PECADO E BLASFÉMIA TEM PERDÃO E SOMENTE A BLASFÉMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PERDÃO!

MAS VEM ESSE FALSO PROFETA PUVNTAR A SEMENTE MALDITA, CONTRADIZENDO A PALAVRA DO SENHOR:

"GERSON DIZ QUE JESUS CRISTO É O DIABO QUE EN6ANA OS SIMPLECES. E VEM COM PALAVRAS PERSUASIVAS QUERENDO DIZER QUE NÃO EXISTE PECADO DE MORTE, A NÃO SER A BLASFÉMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO. PRIVANDO OUTROS DE CONHECEREM A VERDADE!"

NÃO DEIXA ISSO NÃO, DO JEÍTO QUE ESTÁ, DA UM JEITO NISSO!

Guardar a Mensagem


Em nenhum momento me referi ao meu Senhor e salvador Jesus Cristo,

Irmão Jahyr comenta:

Você teve tempo de consertar isso.

Você foi avisado, mandei mensagem privada 48 horas antes de denunciar você como um blasfemo pecador!

E não adianta negar porque eu convoquei testemunhas para isso, pois tinha certeza que você ia "endurecer o seu coração e não iria se humilhar"

Avisei você por mensagem privada e 48 horas depois denunciei...

E você... o que fez?

Se omitiu, se calou... deixou "a semente maldita plantada"

Gerson Witezak escreveu:Jahyr cadê o CONTEXTO da minha escrita?

Não é você que sempre vêm com história de CONTEXTO?

Posta aqui para todos verem o CONTEXTO, e quem vai ser desmascarado vai ser vocÊ?

Irmão Jahyr comenta:

Você é tão desonesto na sua argumentação que "vai morrer na praia"

Exijo de você a contra prova!

Apresenta você o seu comentário... vamos lá, meu camarada... qua, qua, qua, qua,

Assim como fiz com o Oliveira46... abrí um arquivo para anotar as suas contradições...

E vou coloca-las lá no Orkut... assim haverá um link para mostrar sem precisar estar repetindo as suas bobagens...

dai, é só escrever: quem quizer conhecer as contradições do Gerson: (CLIQUE AQUI!)


Jahyr escreveu:
E agora?

O que faz?

REafirma a "a semente maldita e torna a re-planta-la"

Então, é isso!

Gersão...

Alguns falsos profetas "eu arranco a máscara da face rapidinho"

Alguns demoram mais... mas cedo ou tarde... tais homens caem na minha presença

Gerson Witezak escreveu:Jahyr, pode falar o que quiser amado; Eu não vou me importar, nem dar lado para tua ladainha! Já tenho problemas maiores para estar resolvendo, do que ficar dando ouvido as tuas palavras, quais são como de absinto, e amargas ao paladar.
Todos aqui no fórum já perceberam que você já perdeu as rédeas, e sua carruagem está sem direção, e o cavalo que conduz tua carruagem se chama RAZÃO.
Desse jeito você vai perder até o que tem, porque assim está escrito: Aquele que não tem, até o que tens será tomado!

Irmão Jahyr comenta:

Todos aqui no fórum já perceberam que você já perdeu as rédeas, e sua carruagem está sem direção,

Nenhuma novidade!

Sem problemas, Gersão!

Sei, de longa data, que eu sou "um bagre num rio cheio de piranhas", piranhas como você, qua, qua, qua, qua,...

Jahyr escreveu:

Foi assim com muitos: os últimos foi o homossexual e maçon Eklessia, o anterior foi o Anchieta... agora é você!

E OLHA, NÃO VOU DAR FOLGA PARA VOCÊ!

O pecado do homem é punido com a morte física.

Deus fez o homem para viver eternamente.

Gerson Witezak escreveu:Sim!!!
Deus fez o homem para viver eternamente na CARNE, Concordo com você.
Mais agora Jahyr, quem crê em Jesus Cristo (o segundo Adão) vai viver ainda eternamente na CARNE ou no Espírito?
Responda-nos!


Irmão Jahyr cometa:

Lógico, meu filho! VOU VIVER ETERNAMENTE NA MINHA CARNE...

Eu vou para a glória com o Senhor Jesus, aquele mesmo que você disse ser homicida e diabo...

Vou viver com ele eternamente com a minha carne... beleza?


Quer dizer que você vai entrar no Céu com um corpo CARNAL? kkkkkkkkkkkkkk!!!

70 anos de idade mexe com a cabeça...

O apóstolo Paulo diz que o fiel que estiver vivo no DIA da ressurreição, seu corpo será transformado, e receberemos uma novo Corpo, igual dos anjos.
Agora pergunto ao Jahyr, os anjos tem corpos carnais ou celestiais lá no Céu?

Jahyr você está passando bem?




Jahyr escreveu:

Jahyr escreveu:

Com o pecado o homem foi expulso do paraiso e recebeu como castigo a morte da sua carne.

Esta é a primeira morte, a morte física.

Gerson Witezak escreveu:A morte física é conseqüência da morte espiritual, e vou provar isso para você Jahyr.

DEUS DISSE para Adão:
16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


Deus ordenou (uma ordem direta) à Adão que de toda árvore do jardim poderia comer livremente, menos da árvore do bem e do mal; E ainda disse Deus que se Adão come-se dessa árvore, a sentença seria que no "DIA" em que come-se morreria.

Minha pergunta ao Jahyr é : Adão morreu no mesmo "DIA"?

Irmão Jahyr comenta:

Você condena examinar a Bíblia na sua lingua original.

E, condena porque, examinando a Bíblia nas suas línguas originais, "cae por terra todo o seu castelinho demoníaco e satânico"

Então veja:

A palavra "dia" (yom) nem sempre significa um dia de 24 horas. "Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem" (SI 90:4; queira confrontar com 2ª Pe 3:Cool. Assim realmente, Adão morreu dentro de um "dia", neste sentido. Ainda, Adão começou a morrer fisicamente no exato momento em que pecou

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. " (Rm 5:12),

e ele morreu também espiritualmente naquele preciso instante em que pecou

"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados," (Ef 2:1).

Portanto Adão morreu de diversas formas, cumprindo assim o pronunciamento de Deus em Gn 2:17 "mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".

BEM, MAS NÃO SOMENTE COM O RECURSO DA LÍNGUA HEBRAICA, PROVAMOS ISSO...

ATÉ UMA LEITURA SEM "PRECONCEITO RELIGIOSO LEVA A ESSA CONCLUSÃO"

Se você tem consciência da verdade, porque prega a mentira?

Você mesmo confirma com sua própria boca que a primeira morte não é a carnal, mais sim a Espiritual, e que a morte física é conseqüência da morte espiritual.

Porque se levanta contra a verdade Jahyr? Viste como seus argumentos são falíveis, e não estão na palavra de Deus?



Jahyr escreveu:
Veja:


A sua falta de discernimento, resultado de uma leitura rápida, e acho até com segundas intenções do texto, você levanta esta dúvida, levando muitos dos nossos leitores a acreditarem em uma contradição.

Mas veja, o versículo relata o que aconteceria quando Adão comesse o fruto, a sua morte,

mas em nenhum momento relata que ele morreria imediatamente.

Dúvidas? Ora, fácil... Releia os versículos!

Em que momento a passagem afirma que eles morreriam no mesmo dia?

Em nenhum momento.

OPA!!!!!!!!

AGORA VOCÊ QUER ESPIRITUALIZAR O TEXTO, PARA PUXAR A SARDINHA PRO SEU LADO?

SEJA HOMEM VELHOTE, OU VOCÊ ESPIRITUALIZA TODO O TEXTO, OU VOCÊ SEGUE A RISCA NA LITERATURA DA LEITURA!

VOCÊ NÃO PODE SIMPLESMENTE ENTENDER METADE DO TEXTO NO SENTIDO LITERAL, E A PARTE QUE TE TOCA ESPÍRITUALIZAR!

OU UM OU OUTRO!



Jahyr escreveu:

A passagem afirma que eles certamente morreriam e não que morreriam imediatamente.


kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Certamente morreriam no DIA em que dela comerdes!

No sentido literal, carnal : em 24 hrs!!!

No sentido espiritual: mil anos!!!

Ou você segue o literal ou o espiritual!

Se você seguir o sentido literal, carnal, Adão era para morrer em 24 hrs!!!
Se você seguir no sentido espiritual, Adão primeiramente morreu no espírito, e depois mil anos vivendo na carne!

Jahyr, você armou sua própria arapuca!

Mais uma vez fiel é a Palavra de Deus no sentido espiritual, provando Que primeiramente Adão morreu no espírito, e como conseqüência a morte física carnal!

Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty MEU QUERIDO GERSÃO... PARA NÃO PASSAR BATIDO... VOU RESPONDER AO AGRA E A VOCÊ INICIALMENTE POR VÍDEO... DEPOIS RESPONDO POR TEXTO...

Mensagem  Jahyr Dom maio 22, 2011 1:01 pm





Poderia me informar de onde você tirou essa "preciosidade???"

Nosso precioso Gerson escreveu: O apóstolo Paulo diz que o fiel que estiver vivo no DIA da ressurreição, seu corpo será transformado, e receberemos uma novo Corpo, igual dos anjos. Agora pergunto ao Jahyr, os anjos tem corpos carnais ou celestiais lá no Céu?

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Seitasprisodoengano

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty VAMOS LÁ, GERSÃO! NÃO SE FAÇA DE ROGADO! AFINAL... VOCÊ DISSE QUE EU ESTOU LÉLÉ DA CUCA.... SO PORQUE EU DISSE QUE VOU ENTRAR NA GLÓRIA COM ESTA MINHA CARNE...

Mensagem  Jahyr Seg maio 23, 2011 8:53 am


Gerson Witezak escreveu:Jahyr cadê o CONTEXTO da minha escrita?

Não é você que sempre vêm com história de CONTEXTO?

Posta aqui para todos verem o CONTEXTO, e quem vai ser desmascarado vai ser vocÊ?

Irmão Jahyr comenta:

Você é tão desonesto na sua argumentação que "vai morrer na praia"

Exijo de você a contra prova!

Apresenta você o seu comentário... vamos lá, meu camarada... qua, qua, qua, qua,

Gerson Witezak escreveu:Sim!!!
Deus fez o homem para viver eternamente na CARNE, Concordo com você.
Mais agora Jahyr, quem crê em Jesus Cristo (o segundo Adão) vai viver ainda eternamente na CARNE ou no Espírito?
Responda-nos!

Irmão Jahyr cometa:

Lógico, meu filho! VOU VIVER ETERNAMENTE NA MINHA CARNE...

Eu vou para a glória com o MEU Senhor Jesus...

Vou viver com ele eternamente com a minha carne... beleza?

Gerson Witezak escreveu:Quer dizer que você vai entrar no Céu com um corpo CARNAL? kkkkkkkkkkkkkk!!!

70 anos de idade mexe com a cabeça...

O apóstolo Paulo diz que o fiel que estiver vivo no DIA da ressurreição, seu corpo será transformado, e receberemos uma novo Corpo, igual dos anjos.
Agora pergunto ao Jahyr, os anjos tem corpos carnais ou celestiais lá no Céu?

Jahyr você está passando bem?

Irmão Jahyr comenta:

Sim, meu querido, vou viver eternamente com o meu Deus com essa carne aqui...

Acreditar diferente é negar a ressurreição da carne.

E é isso que você está fazendo.

Gerson Witezak escreveu:Se você tem consciência da verdade, porque prega a mentira?

Você mesmo confirma com sua própria boca que a primeira morte não é a carnal, mais sim a Espiritual, e que a morte física é conseqüência da morte espiritual.

Porque se levanta contra a verdade Jahyr? Viste como seus argumentos são falíveis, e não estão na palavra de Deus?

Irmão Jahyr comenta:

A primeira morte é a morte física!

Os homens nascem mortos espiritualmente por causa do pecado de Adão.

Mas este estado: "morto espiritualmente" não é a primeira morte referida no livro do Apocalipse.

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." ( Apocalipse 20:6 )

Assim, temos:

primeira morte - a morte física do homem! E atinge a todos os homens, crentes e descrentes.

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." ( Romanos 5:12)

Os homens que acreditam no salvador tem suas almas salvas e um destino assegurado: a glória de Deus.

Mas vão morrer a morte física que é a primeira morte.

E, para entrar nessa glória, participarão da primeira ressurreição que acontecerá na volta de Cristo.

Os demais homens, os incrédulos aguardarão o juízo de Deus e farão parte da segunda ressurreição para o julgamento de Deus, diante do Grande Trono Branco...

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles." ( Apocalipse 20:11 )

Lá estarão apenas para receberem a sentença da condenação eterna, junto com o diabo e seus anjos.

Esta é a segunda morte!

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." ( Apocalipse 21:Cool

"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." ( Apocalipse 20:14)

Gerson Witezak escreveu:

Jahyr escreveu:A sua falta de discernimento, resultado de uma leitura rápida, e acho até com segundas intenções do texto, você levanta esta dúvida, levando muitos dos nossos leitores a acreditarem em uma contradição.

Mas veja, o versículo relata o que aconteceria quando Adão comesse o fruto, a sua morte,

mas em nenhum momento relata que ele morreria imediatamente.

Dúvidas? Ora, fácil... Releia os versículos!

Em que momento a passagem afirma que eles morreriam no mesmo dia?

Em nenhum momento.



OPA!!!!!!!!
AGORA VOCÊ QUER ESPIRITUALIZAR O TEXTO, PARA PUXAR A SARDINHA PRO SEU LADO?
SEJA HOMEM VELHOTE, OU VOCÊ ESPIRITUALIZA TODO O TEXTO, OU VOCÊ SEGUE A RISCA NA LITERATURA DA LEITURA!
VOCÊ NÃO PODE SIMPLESMENTE ENTENDER METADE DO TEXTO NO SENTIDO LITERAL, E A PARTE QUE TE TOCA ESPÍRITUALIZAR!
OU UM OU OUTRO!


Irmão Jahyr comenta:

Estou mostrando de duas maneiras que a sua crença de que Adão morreu no mesmo dia em que comeu do fruto da árvore é falsa.

Em primeiro lugar, o texto não está dizendo isso...

Quando Deus disse: "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." ( Gênesis 2:17 )

Deus disse a Adão que ele morreria fisicamente, com toda a certeza!

Esse verso pode ser escrito desta maneira sem "torcer o texto"

Veja:

"no dia em que dela comeres, sua morte será certa"!"

Assim, você, novamente, como é do seu costume: "torce a palavra só para provar que a sua falsa doutrina de que a Bíblia contem erros e é contraditória..."

Vai se converter, meu filho!

Em segundo lugar, a palavra "dia" no hebraico, a língua na qual foi escrito o Velho Testamento, é "yon" e tanto pode significar um dia de 24 horas bem como 1.000 anos.

A prova disto está aqui: "Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite." ( Salmos 90:4 )

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." ( 2 Pedro 3:Cool


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Re: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

Mensagem  Jahyr Ter maio 24, 2011 10:41 am

Josafá Agra escreveu:Jhayr, você é engraçado, aqui vai um conselho: é bom tirar o bonézinho para falar da Palavra de DEUS, isto é Bíblico.
Vejo que você me entendeu bem, pois já recuou bem em comparação ao principio, não vou estender mais pois vejo que você é inrredutivel, mas estarei monitorando o tópico para te responder se eu julgar necessario.
Quanto ao pedido do Jahyr, ai vai minha foto, depois você me diz o que achou de mim ?




Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Re: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

Mensagem  Cristão Ter maio 24, 2011 7:41 pm

AMADOS. não deis ouvidos aos lobos devoradores;

A salvação é unicamente pela graça, a salvação, nunca foi e nunca será pela fé, tanto a fé quanto as obras, é um meio dado por DEUS, pela graça divina para o homem alcançar a salvação, fé sem obras é morta, obras sem fé é sacrificio, e DEUS não quer sacrificio, quer obediencia, fé com obras= frutos diginos de galardão, a fé é o comprimido as obras o efeito, a fé pode falhar, ( apostasia), a graça de DEUS não, o homem pode perder a salvação, pois o que provaram o dom celestial e deliberadamente pecarem, não terão perdão nesta vida nem na futura, para ser plenamete salvor, precisa de uma cadeia de eventos, tendo como fonte a soberana graça, pela graça somos, salvos, por meio da fé, que deve ter obras para ser verdadeira, após a justificação, pela fé, e regeneração, pelo espirito santo, devemos obdecer o mandamento do batismo perseverarmos ate o fim para sermos salvos da ira vindoura, essa de uma vez salvo salvo para sempre é HERESIA, E FERE O LIVRE ARBITERO HUMANO DADO POR DEUS, não somos marionetes, somos seres dotados, e capacitado, a escolher, entre o bem e o mal, JESUS CRISTO A VIDA, ou a condenação, apostatas, como jahyr so pregam heresias desviai dele, pois este, é como corá datã e abiram, já até negou que IHVH era o pai de JESUS conforme. seu parceiro ricado adam;

Cristão

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty RESPONDENDO AO "TRISTÃO"... LÁ VEM O "TRISTÃO" MENTINDO... AH! TRISTÃO. VAI SE CONVERTER... CONTRA A VERDADE, NÃO HÁ ARGUMENTOS...

Mensagem  Jahyr Qua maio 25, 2011 8:30 am

Tristão escreveu:A salvação é unicamente pela graça, a salvação, nunca foi e nunca será pela fé

Irmão Jahyr comenta:

"Tristão" não é crente da Congregação.

Pois nega a nossa doutrina que diz:

5. Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento,

só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo, só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo, só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo, só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo, só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo, só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo, só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo, só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo, só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo, só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo, só se recebe "pela fé" em Jesus Cristo,

que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3:24 e 25; I Cor., 1:30; II Cor., 5:17).

Então vamos entender isto:

A graça é a oferta de salvação.

A fé é a maneira como você toma posse da salvação.

A graça nos oferece o presente: a salvação!

A fé são os braços com os quais tomamos para nós o presente de Deus.

Sem a fé a graça fica inoperante e você não alcança a salvação. SIMPLES1 NÃO ACHA?

Tristão escreveu:tanto a fé quanto as obras, é um meio dado por DEUS, pela graça divina para o homem alcançar a salvação

Irmão Jahyr comenta:

"Tristão" não é crente da Congregação.

Pois nega a nossa doutrina que diz:

1. Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo.

A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta,

e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).

E a Palavra do nosso Deus diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Ef 2:8-9)

Tristão escreveu:fé sem obras é morta, obras sem fé é sacrificio

Irmão Jahyr comenta:

"Tristão" agora se vale de um verso do livro de Tiago: "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." ( Tiago 2:26 )

Está usando um verso fora do seu contexto para dar sustentação às suas heresias.

De fato, Tiago não está contradizendo o Apóstolo Paulo em Efésios 2:8-9...

O que Tiago está dizendo é que a verdadeira fé produz as obras. Que as obras mostram a verdadeira fé.

É isso!

As obras não resultam em salvação... mas a vida da pessoa salva vai manifestar as boas obras.

POrque terá a capacidade do Espírito Santo habitando no seu coração que o possibilita viver uma vida onde o Senhor Jesus é glorificado.

Tristão escreveu:e DEUS não quer sacrificio, quer obediencia, fé com obras= frutos diginos de galardão, a fé é o comprimido as obras o efeito,

Irmão Jahyr comenta:

Agora, falou bonito!

Está certinho! A confusão é misturar a salvação com as obras. Salvação nada tem a ver com obras, batismos, pertencer a uma igreja, usar paletó e gravata, não usar bermudas, não usar costeletas, só saudar com a paz de Deus; para as mulheres: não usar brincos, não usar bermudas ou calças femininas, não cortar as pontas do cabelo, não rapar os pelos das pernas, não usar cosméticos, etc, etc, etc,

teve um tempo que não podiamos "usar desodorante"SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Risada1-2

PERGUNTO: "Tristão" você usa SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Desodorante-1

Tristão escreveu:a fé pode falhar, ( apostasia), a graça de DEUS não

Irmão Jahyr comenta:

A fé pode falhar! Pedro falhou, fracassou, pecou grosseiramente: "E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais. (Marcos 14:71) "E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. " (Mateus 26:72)

Mas não apostatou!

O que é apostasia?

Apostasia é o abandono das crenças fundamentais das Escrituras.

Não é abandonar uma igreja, pois, até há uma recomendação bíblica a respeito: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. " (Apocalipse 18:4)

Interpretanto como o "Tristão" interpreta...

na cabeça dele o Ir. Francescon também foi um apóstata!

Veja:

CRISTÃO ACUSA O IR. FRANCESCON DE "PERVERTIDO"... AFIRMA QUE O IR. FRANCESCON "PERVERTEU" DE SUA EXPERIENCIA DO NOVO NASCIMENTO E PERVERTEU DE SUAS CRENÇAS SOBRE A SALVAÇÃO DE NOSSAS ALMAS... E, DE "BRINDE" AINDA DIZ QUE FOI "APÓSTATA", "DESVIADO"...

Nosso querido Irmão Cristão SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Mentirosoescreveu: Jhayr sua opinião sobre Francescon é sem fundamentos, aliás ele que ensinou as doutrinas ao ministério da CCB, e vossa opinião nada é pois para CCB bem sabes disso é considerado apostata.

Irmão Jahyr comenta:

Entendo que você não tem vergonha na cara!

Porque nega fatos históricos contidos no livreto "Histórico de uma Ramificação da obra de Deus", título deturpado para "Histórico da obra de Deus" aonde o Ir. Francescon dá testemunho de salvação dele, da Ir. Rosina e do Ir. Giuseppe Beretta antes do batismo...

Quem desejar saber a verdade, (CLIQUE AQUI!)

E ainda acusou o Ir. Francescon de "pervertido" ao afirmar que o Ir. Francescon tinha conhecimento de que estavam praticando aqui no Brasil o "batismo salvífico"

FRANCISCON PERVERTIDO DA SUA EXPERIÊNCIA COM DEUS?

Quer dizer, esse ir. Cristão SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Pinochio01-1
disse com todas as letras que o Irmão Franciscon "perverteu" da sua própria experiência com Deus. Pois o Irmão Franciscon afirma estar salvo em 1891, batizando-se somente em setembro de 1903. Ora, depois de uma experiência pessoal como essa, apoiar, sustentar e ensinar que o batismo salva é negar a sua experiência pessoal do novo nascimento e a sua fé.

E, ATÉ A PRESENTE DATA NÃO SE RETRATOU E NEM PEDIU PERDÃO POR ENCHOVALHAR A MEMÓRIA DO SAUDOSO IRMÃO FRANCESCON...

e, AGORA ME CHAMA DE APÓSTATA,

Ora, se eu sou apóstata, o Ir. Franciscon também é um apóstata e sua esposa também... e o Giuseppe Beretta, o batizador do Ir. Francescon tornou-se um grande campeão da apostasia, pois era membro dos Metodistas, migrou para a presbiteriana, batizou-se na igreja dos Irmãos e depois foi para a Congregação... e não se sabe se parou por ai...

que coisa, não é?

quem quiser saber mais: (CLIQUE AQUI!)

AGORA, VEM AQUI NESTE TÓPICO, "CHEIO DE MORAL" QUERENDO ENSINAR...



Nosso querido Irmão Cristão SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Novo8
escreveu: Quanto a Mulher do Cooperador ela foi infeliz, em seus pronunciamentos, pois ela contrariou o Mandamento de Paulo, A MULHER É PROIBIDO ENSINAR.
[/quote]

Irmão Jahyr comenta:

Acima do silêncio está o dever de falar a verdade!

Coisa que você se recusa a fazer... Ela falou a verdade... deixasse por conta do marido certamente o Irmão Carlo teria sido "enrolado" com as mentiras deste ministério desviado da Palavra de Deus.

NOTA DE RODAPÉ: Apostasia que a Bíblia fala é o desvio das doutrinas fundamentais da Bíblia. É repudiar a doutrina de Cristo, do Espírito Santo, de Deus, das Escrituras, da salvação, etc...Não é você sair de uma determinada denominação evangélica e migrar para outra.

E, também, não é repudiar doutrinas que beiram ao demonismo como é o caso da Congregação Cristã.

E, como doutrinas que beiram ao demonismo vou citar as principais:

1º) Contra a fidelidade das Escrituras. Por que Satanás se aplica em desqualificar as Escrituras? Porque destruído o testemunho das Escrituras estará destruído o testemunho de Cristo; A CCB afirma que a Bíblia não é a Palavra de Deus, apenas "contém" a Palavra de Deus. Contrariando o que diz as suas doutrinas originais.
1. Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 121, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).(1º Ponto de Doutrina)

2º) Contra a divindade de Jesus Cristo. Por que Satanás se aplica em desqualificar de Jesus Cristo? Porque destruído o testemunho de Jesus Cristo os homens não vão confiar mais no seu sacrifício e na sua Palavra e não terão a sua salvação. Pregam que Jesus nasceu homem como você e como eu "e foi promovido a Cristo" depois da ressurreição. Contrariando o que diz as suas doutrinas originais.
3. Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por isso é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador, pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens. (Luc. 1:27,35; João 1:14; I Pedro 3:18)(3º Ponto de Doutrina)

3º) Contra a divulgação do verdadeiro evangelho. Pregam a salvação por meio de boas obras. E ainda são contra a pregação do evangelho pois consideram que falar do evangelho ao seu visinho e amigo é "atirar aos cães as coisas santas e dar aos porcos as nossas pérolas" Contrariando o que diz as suas doutrinas originais. Ver o testemunho do Ir. Francescon e o que diz a Bíblia em Mt 28:19 e Mc 16:15.
Testemunho do Ir. Francescon: (CLIQUE AQUI)
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mt 28:19)
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16:15)

Para saber mais sobre estes desvios, (CLIQUE AQUI!)

Assim, aquele que abandonar um ministério com tais ensinamentos, nada mais é do que por em prática o ensino bíblico: "Sai dela povo meu, para não serdes cúmplices nos seus pecados" (Apocalipse)

..
NOTA DE RODAPÉ: SÓ VOU "ALIVIAR" PARA VOCÊ QUANDO VOCÊ SE RETRATAR DAS MENTIROSAS AFIRMAÇÕES QUE VOCÊ FEZ AQUI NESTE FORUM, BUSCANDO ENGANAR AS PESSOAS COM OS SEUS ARGUMENTOS! PEÇA PERDÃO AOS IRMÃOS PELAS SUAS MENTIROSAS AFIRMAÇÕES.





Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Jahyr, Jahyr, até quando nos morderá e ladrará contra a obra de DEUS ?

Mensagem  Irmão CCB Qua maio 25, 2011 9:52 am

Jahyr escreveu:
Irmão Jahyr comenta:

"Tristão" não é crente da Congregação.

Pois nega a nossa doutrina que diz:

Josafá Agra comenta:

1º comentario

Jahyr, chocarrices é pecado e você abusa delas, apelidar as pessoas com sentido de provocar-lhes a ira e desqualificalas, agredindo sua Fé com seu sarcasmo com sua ironia amarga e insultuosa, é obra de escárnecedores e como diz a palavras: se estais sem disciplina não sois filhos mas bastardos.

2º comentario

Porque você diz NOSSA doutrina, NOSSO mistério, NOSSO... se você não é um membro da Congregação Cristã no Brasil ?


Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty AGRA, TANTO VOCÊ COMO O TRISTÃO JÁ ESTÃO DESQUALIFICADO PARA QUALQUER COISA SÉRIA NESTE FORUM...

Mensagem  Jahyr Qua maio 25, 2011 11:41 am

UM PORQUE É MENTIROSO!

E A SUA MENTIRA VAI A PONTO DE DESQUALIFICAR O TESTEMUNHO DO IRMÃO FRANCESCON.

AO AFIRMAR QUE FRANCESCON CONCORDOU COM A DOUTRINA DO BATISMO SALVÍFICO... DESQUALIFICOU A PESSOA DO IRMÃO FRANCESCON POIS ESTÁ AFIRMANDO QUE FRANCESCON PERVERTEU DA SUA EXPERIÊNCIA COM DEUS.

E, SE VOCÊ TAMBÉM CONCORDA COM ISSO... VOCÊ TAMBÉM ESTA QUERENDO NOS CONVENCER DISSO...

SENDO, PORTANTO, MENTIROSO TAMBÉM!

VAMOS VER O TESTEMUNHO DO IRMÃO FRANCESCON:




ISTO POSTO, VAMOS LÁ!

VAMOS AO SEU COMENTÁRIO...

Josafá Agra escreveu:
Jahyr escreveu:
Irmão Jahyr comenta:

"Tristão" não é crente da Congregação.

Pois nega a nossa doutrina que diz:

Josafá Agra comenta:

1º comentario

Jahyr, chocarrices é pecado e você abusa delas, apelidar as pessoas com sentido de provocar-lhes a ira e desqualificalas, agredindo sua Fé com seu sarcasmo com sua ironia amarga e insultuosa, é obra de escárnecedores e como diz a palavras: se estais sem disciplina não sois filhos mas bastardos.

2º comentario

Porque você diz NOSSA doutrina, NOSSO mistério, NOSSO... se você não é um membro da Congregação Cristã no Brasil ?



MAIS CHOCANTE É ESTE VÍDEO...

ASSISTA!


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Re: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

Mensagem  Jahyr Qua maio 25, 2011 1:34 pm


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Re: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

Mensagem  Cristão Qua maio 25, 2011 7:24 pm

JAYR, BIBLICAMENTE VOCEUMA FALACIA, REGENERAÇÃO E NOVO NASCIMENTO NÃO É SALVAÇÃO, todos que nascem podem morrer, os salvos vivem eternamente, cremos na regeneração e justificação pela fé, justificação, de culpados somos declarados inocentes, regeneração, é ser transformado, pelo poder do espirito regenerador, nada tem com a salvação, salvação é o ato cabal de o homem ser livre de um mal, por isso já somos salvos do pecado " Velho homem" somos filhos, legitimos, porem se percarmos, nosso certidão de adoção sera rasgado, pois, o testamento diz que so será salvo quem perseverá ate o fim para sermos salvos da ira vindoura precisa, da graça, da fé, do batismo, da santidade, da redenção, e assim seremos glorificados, a HERESIA UMA VEZ SALVO SALVO PARA SEMPRE FERE O LIVRE ARBITERO HUMANO DADO POR DEUS AO HOMEM, HERESIA, maléfica que levou calvino condenar seus opositores a fogueira, ´pela graça de DEUS, todos somos predestinados, a vda, todos que creram FORAM ESCOLHIDOS, DEVEMOS PERMANCER FIEL PARA NÃO SERMOS REJEITADOS, POIS SE OS RAMOS, ORIGINAL, ( JUDEUS) NÃO FORMA POUPADOS, QUANTO MAIS NOS ZAMBUJEIROS SE NÃO GUARDA A PALAVRA SERA LANÇADO NO LAGO DE FOGO.

Cristão

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Re: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

Mensagem  Jahyr Qua maio 25, 2011 7:46 pm


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Re: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

Mensagem  Gerson Witezak Sex maio 27, 2011 11:22 am

Jahyr escreveu:



Gerson Witezak escreveu:Jahyr, pode falar o que quiser amado; Eu não vou me importar, nem dar lado para tua ladainha! Já tenho problemas maiores para estar resolvendo, do que ficar dando ouvido as tuas palavras, quais são como de absinto, e amargas ao paladar.
Todos aqui no fórum já perceberam que você já perdeu as rédeas, e sua carruagem está sem direção, e o cavalo que conduz tua carruagem se chama RAZÃO.
Desse jeito você vai perder até o que tem, porque assim está escrito: Aquele que não tem, até o que tens será tomado!

Irmão Jahyr comenta:

Todos aqui no fórum já perceberam que você já perdeu as rédeas, e sua carruagem está sem direção,

Nenhuma novidade!

Sem problemas, Gersão!

Sei, de longa data, que eu sou "um bagre num rio cheio de piranhas", piranhas como você, qua, qua, qua, qua,...

Jahyr você é uma figura!

E o incrível de tudo, é que você não sabe responder nenhuma das minhas perguntas!


Jahyr escreveu:
Jahyr escreveu:

Foi assim com muitos: os últimos foi o homossexual e maçon Eklessia, o anterior foi o Anchieta... agora é você!

E OLHA, NÃO VOU DAR FOLGA PARA VOCÊ!

Você muda de assunto muito rápido!

Nem espera as suas teses serem desmentidas, e já pula pra outro assunto!


Jahyr escreveu:

O pecado do homem é punido com a morte física.

Deus fez o homem para viver eternamente.

Gerson Witezak escreveu:Sim!!!
Deus fez o homem para viver eternamente na CARNE, Concordo com você.
Mais agora Jahyr, quem crê em Jesus Cristo (o segundo Adão) vai viver ainda eternamente na CARNE ou no Espírito?
Responda-nos!

Irmão Jahyr cometa:

Lógico, meu filho! VOU VIVER ETERNAMENTE NA MINHA CARNE...

Eu vou para a glória com o Senhor Jesus, aquele mesmo que você disse ser homicida e diabo...

Vou viver com ele eternamente com a minha carne... beleza?

Jahyr Ninguém vai entrar no Céu com este corpo carnal.

Você já está delirando, acredito que deve ser a idade, e se não for, é um espírito terrível que já te cegou!


Obs. O que o Apóstolo Paulo ensinou aos Cristãos :

33 Não vos enganeis: as más conversaçöes corrompem os bons costumes.
34 Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.
35 Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
36 Insensato! (Jahyr é este insensato que Paulo fala)o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
38 Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
39 Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
40 E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
41 Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
42 Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
44 Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
48 Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.



Ó Insensato Jahyr, o que tu semeias não é vivificado se primeiro não morrer!!! kkkkkkkkkkkkkk!!!

Jahyr engole de gela abaixo a Palavra de Deus, e que a CARNE e o SANGUE não podem herdar o reino de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E depois quem é o falso profeta, sou eu?


Jahyr escreveu:
Jahyr escreveu:

Com o pecado o homem foi expulso do paraiso e recebeu como castigo a morte da sua carne.

Esta é a primeira morte, a morte física.

Gerson Witezak escreveu:A morte física é conseqüência da morte espiritual, e vou provar isso para você Jahyr.

DEUS DISSE para Adão:
16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


Deus ordenou (uma ordem direta) à Adão que de toda árvore do jardim poderia comer livremente, menos da árvore do bem e do mal; E ainda disse Deus que se Adão come-se dessa árvore, a sentença seria que no "DIA" em que come-se morreria.

Minha pergunta ao Jahyr é : Adão morreu no mesmo "DIA"?

Irmão Jahyr comenta:

Você condena examinar a Bíblia na sua lingua original.


E qual é a linguagem original da Bíblia Jahyr?

A linguagem humana, ou a Celestial, espiritual? heheheheh!!!

Com certeza que a espiritual!!!


Jahyr escreveu:

E, condena porque, examinando a Bíblia nas suas línguas originais, "cae por terra todo o seu castelinho demoníaco e satânico"

Então veja:

A palavra "dia" (yom) nem sempre significa um dia de 24 horas. "Pois mil anos, aos teus olhos, são como o dia de ontem" (SI 90:4; queira confrontar com 2ª Pe 3:Cool. Assim realmente, Adão morreu dentro de um "dia", neste sentido. Ainda, Adão começou a morrer fisicamente no exato momento em que pecou

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. " (Rm 5:12),

e ele morreu também espiritualmente naquele preciso instante em que pecou

Entãao você confessa que Adão primeiramente morreu espiritualmente, e o DIA qual Deus se refere é no sentido espiritual.

Quer dizer então que você confessa que a linguagem original bíblica é espiritual. Correto Jahyr?
Sendo assim o "DIA" é no sentido espiritual, que equivale a mil anos, e a primeira morte também é no sentido espiritual, correto Jahyr? kkkkkkkk!!!

Jahyr escreveu:
"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados," (Ef 2:1).

Portanto Adão morreu de diversas formas, cumprindo assim o pronunciamento de Deus em Gn 2:17 "mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".

BEM, MAS NÃO SOMENTE COM O RECURSO DA LÍNGUA HEBRAICA, PROVAMOS ISSO...

ATÉ UMA LEITURA SEM "PRECONCEITO RELIGIOSO LEVA A ESSA CONCLUSÃO"

Veja:


A sua falta de discernimento, resultado de uma leitura rápida, e acho até com segundas intenções do texto, você levanta esta dúvida, levando muitos dos nossos leitores a acreditarem em uma contradição.

Mas veja, o versículo relata o que aconteceria quando Adão comesse o fruto, a sua morte,

mas em nenhum momento relata que ele morreria imediatamente.

Na carne Adão não morreu imediatamente, mais no espírito morreu na mesma hora, e prova disso, é que na mesma hora Adão e Eva sentiram vergonha um do outro por que estavam nús!
E a sentença foi ser lançado fora do Jardim do Édem, e não comer mais da árvore da Vida!
Quem morre espiritualmente é lançado fora da presença de Deus!
Adão e Eva é exemplo disso!
Bem aventurado são os que se humilham, porque serão exaltados!

Jahyr escreveu:

Dúvidas? Ora, fácil... Releia os versículos!

Em que momento a passagem afirma que eles morreriam no mesmo dia?

Em nenhum momento.

A passagem afirma que eles certamente morreriam e não que morreriam imediatamente.

Todos os Mentirosos são filhos do Diabo Jahyr. Cuidado com o que fala!!!!

A palavra de Deus fala de Futuro. Veja: "porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

MORRERÁS está no Futuro, e não no passado como você disse. Veja o que você disse: "A passagem afirma que eles certamente morreriam e não que morreriam imediatamente."

Observe que o sentido das palavras estão tão claras, e você Jahyr está cego.
Veja: "no dia em que dela comerdes, certamente morrerás."

Deus está dizendo que no "DIA" que dela comer, certamente morrerá.

Se esse Dia é espiritual, o qual é mil anos. Porque a morte seria física?
Sendo que não interessa qual seja o Dia, o importante é não morrer no pecado, e se o Dia qual não interessa é espiritual, quanto mais a morte?
Porque bem aventurados são os que não morrerem no pecado, nem pelo pecado!
Jahyr sei que é dificil para você entender essas coisas, mais eu tenho paciência!

Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty RESPONDENDO AO NOSSO TRISTÃO... GERSÃO... SEM DESESPERO... VAI CHEGAR A SUA VEZ... AGORA É PRO TRISTÃO... MAS SERVE TAMBÉM PARA VOCÊ...

Mensagem  Jahyr Sex maio 27, 2011 12:40 pm

Cristão escreveu:JAYR, BIBLICAMENTE VOCEUMA FALACIA, REGENERAÇÃO E NOVO NASCIMENTO NÃO É SALVAÇÃO, todos que nascem podem morrer, os salvos vivem eternamente, cremos na regeneração e justificação pela fé, justificação, de culpados somos declarados inocentes, regeneração, é ser transformado, pelo poder do espirito regenerador, nada tem com a salvação, salvação é o ato cabal de o homem ser livre de um mal, por isso já somos salvos do pecado " Velho homem" somos filhos, legitimos, porem se percarmos, nosso certidão de adoção sera rasgado, pois, o testamento diz que so será salvo quem perseverá ate o fim para sermos salvos da ira vindoura precisa, da graça, da fé, do batismo, da santidade, da redenção, e assim seremos glorificados, a HERESIA UMA VEZ SALVO SALVO PARA SEMPRE FERE O LIVRE ARBITERO HUMANO DADO POR DEUS AO HOMEM, HERESIA, maléfica que levou calvino condenar seus opositores a fogueira, ´pela graça de DEUS, todos somos predestinados, a vda, todos que creram FORAM ESCOLHIDOS, DEVEMOS PERMANCER FIEL PARA NÃO SERMOS REJEITADOS, POIS SE OS RAMOS, ORIGINAL, ( JUDEUS) NÃO FORMA POUPADOS, QUANTO MAIS NOS ZAMBUJEIROS SE NÃO GUARDA A PALAVRA SERA LANÇADO NO LAGO DE FOGO.



Irmão Jahyr comenta:

Vai se divertindo com o vídeo abaixo, onde trato sobre a heresia do batismo salvífico...



depois eu comento mais...

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty PUXA! DEMOROU! E ESTÁ AINDA DIZENDO QUE NÃO RESPONDO ÀS SUAS PERGUNTAS... QUE GRANDE GOZADOR! QUA, QUA, QUA, QUA,

Mensagem  Jahyr Sex maio 27, 2011 1:23 pm

QUANTOS RELOGINHOS EU JÁ COLOQUEI...

E VOCÊ PENSA QUE A MINHA AFIRMAÇÃO É "SEM PÉ E NEM CABEÇA"... QUA, QUA, QUA, QUA,...

EU APENAS QUERIA QUE VOCÊ COLOCA-SE A SUA INTERPRETAÇÃO PRIMEIRO... PARA MOSTRAR DEPOIS AS VERDADES DA PALAVRA DE DEUS E O QUE DIZ A NOSSA DOUTRINA.

O QUE VOCÊ ESTÁ AFIRMANDO AI NO SEU COMENTÁRIO É A NEGAÇÃO DA RESSURREIÇÃO DA CARNE.

QUA, QUA, QUA, QUA,

AGORA, VOU BOTAR O RELOGINHO OUTRA VEZ PARA FUNCIONAR

SÓ QUE AGORA É PORQUE ESTOU OCUPADO... AGORA, VOU FAZER VOCÊ ESPERAR, QUA, QUA, QUA, QUA,

SOU VOVO NOVAMENTE, NASCEU MAIS UM NETINHO E ESTOU OCUPADO COM ELE...

MAS VÁ CONTANDO OS MINUTINHOS QUE DAQUI A MAIS ALGUMAS HORAS EU RESPONDO A VOCÊ...

QUA, QUA, QUA, QUA,



Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Jahyr, Como consegue criar tanta confusão na Bíblia ? será de propósito ?

Mensagem  Irmão CCB Sex maio 27, 2011 11:12 pm

Jahyr diz : " vou entrar no céu com este corpo de carne que você esta vendo."

AGRA comenta:
Nós seremos ressucitados carnalmente, depois nosso corpo será transformado e seremos como os anjos, pois não haverá mais distinção de sexo como hoje se faz em nosso corpo carnal, este corpo é fraco e corruptivel, por isso esse corpo não hardará o reino do céus, como está escrito:


I CORIN - 15
50 E agora digo isto, irmäos: que a carne e o sangue näo podem herdar o reino de Deus, nem a corrupçäo herdar a incorrupçäo.
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty CALMA! MEU JOVENS... MUITA CALMA...

Mensagem  Jahyr Sáb maio 28, 2011 1:38 pm


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Re: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

Mensagem  Irmão CCB Sáb maio 28, 2011 11:09 pm

Jahyr, chocarrices é pecado e você abusa delas, apelidar as pessoas com sentido de provocar-lhes a ira e desqualificalas, agredindo sua Fé com seu sarcasmo com sua ironia amarga e insultuosa, é obra de escárnecedores e como diz a palavras: se estais sem disciplina não sois filhos mas bastardos.

Porque você diz NOSSA doutrina, NOSSO mistério, NOSSO... se você não é um membro da Congregação Cristã no Brasil ?





Última edição por Josafá Agra em Qua Jun 01, 2011 2:39 am, editado 1 vez(es)
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty GOSTO DE ME DIVERTIR...

Mensagem  Jahyr Dom maio 29, 2011 9:45 am

Josafá Agra escreveu:Jahyr, chocarrices é pecado e você abusa delas, apelidar as pessoas com sentido de provocar-lhes a ira e desqualificalas, agredindo sua Fé com seu sarcasmo com sua ironia amarga e insultuosa, é obra de escárnecedores e como diz a palavras: se estais sem disciplina não sois filhos mas bastardos.

Porque você diz NOSSA doutrina, NOSSO mistério, NOSSO... se você não é um membro da Congregação Cristã no Brasil ?



Resposdendo ao Jahyr:

https://www.youtube.com/watch?v=qtT2m_3I4zs[youtube]

Mas nunca insinuei pecado na vida de outras pessoas.

Sem querer tornar nossos comentários uma contenda com muitas acusações...

Mas, pergunto: você sabia que a insinuação é uma ferramenta do diabo?

E, quando você insinua pecado na vida de uma outra pessoa... você está se tornando um instrumento de satanás e fazendo a sua vontade?

Estou acostumado com isso.

Nosso povo foi ensinado desta maneira: todo o que se opõe às doutrinas heréticas da congregação...

são,

invariavelmente, ímpios, pecadores, adulteros, homossexuais, pedófilos, filhos do diabo, etc, etc, etc, etc,

e, você...

em muitas oportunidades fez isso..

e você se importa com minhas brincadeiras (que você acha chocarrices) e vai ao ponto de me chamar de bastardo.

Pergunto: qual a análise que devemos ter do comportamento de um homem que se vale da insinuação, escondido atrás de um apelido?

Olha, meu querido, acho que você está assim: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Cegodeumolho-2


Última edição por Jahyr em Dom maio 29, 2011 8:06 pm, editado 1 vez(es)

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty ESSE NOSSO AGRA É INCRÍVEL! CHAMANDO-ME DE BASTARDO... MEU DEUS! ATÉ AONDE VAI O FANATISMO DAS PESSOAS... É FANTÁSTICO!

Mensagem  Jahyr Dom maio 29, 2011 2:55 pm


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty É MUITO IMPORTANTE ESSA PERGUNTA: QUANTAS TRANSFORMAÇÕES SOFREU O CORPO DO SENHOR JESUS CRISTO RESSURRETO? RESPONDAM!

Mensagem  Jahyr Seg maio 30, 2011 8:53 am


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty respondendo ao Jahyr e perguntando também.

Mensagem  Irmão CCB Seg maio 30, 2011 10:36 am


Quando a sua pergunta, ninguém disse que não haverá a ressureição corporal ( nosso corpo de carne ) isso nós também cremos, o que afirmamos é que seremos transformado, Jesus ressucitou com o mesmo corpo martirizado e isto é evidente com as marcas em suas mãos e no seu lado, Jesus é o unico que pode entrar na glória de DEUS com o corpo de carne por ser a unica carne humana a não conter pecado, todavia, não sabemos se ele foi transformado, como se fez no monte das oliveira quando Pedro, João, e Tiago os viram transformado junto a Moisés e Elias.
Você da muitas voltas Jahyr para responder nossas perguntas, te fazerei duas também e gostaria que você fosse objetivo como eu fui, OK:


Explica-me estes dois pontos da Palavra, com maior ênfase no verso 50 ( grifado ).
Caso não responda como de outras vezes, encerro por aqui minha participação neste tópico.



CORIN: - 15

50 E agora digo isto, irmäos: que a carne e o sangue näo podem herdar o reino de Deus, nem a corrupçäo herdar a incorrupçäo.


52 ... porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitaräo incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty RESPONDENDO AO IR. AGRA E AO IR. GERSON

Mensagem  Jahyr Seg maio 30, 2011 4:18 pm

Respondendo ao Gerson:

gerson escreveu:Ó Insensato Jahyr, o que tu semeias não é vivificado se primeiro não morrer!!! kkkkkkkkkkkkkk!!! Jahyr engole de gela abaixo a Palavra de Deus, e que a CARNE e o SANGUE não podem herdar o reino de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E depois quem é o falso profeta, sou eu?

Irmão Jahyr comenta:

o que tu semeias não é vivificado se primeiro não morrer!!!

Ora, se estamos falando em ressurreição, não há como não considerar a morte... a 1ª morte...

Lembrando nosso ponto de Doutrina

11. Nós cremos que o mesmo senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com atrobeta de Deus; e os que morreram em Cristo [1ª morte] ressuscitarão primeiro [1ª ressurreição]. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados [1ª ressurreição] juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tess., 4:16,17; Ap. 20:6).

e, para reforçar a compreensão,

e, para que você compreenda sobre a ressurreição dos justos e injustos e a 1ª morte e a 2ª morte.

12. Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos [1ª ressurreição] e injustos.[2ª ressurreição] Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Atos, 24:15; Mat., 25:46).


Os justos e a 1ª morte - "ressurreição corporal dos mortos [1ª ressurreição] , justos [1ª ressurreição] para a vida eterna. - "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." ( 1ª Tessalonicenses 4:17 )

Os INjustos e a 2ª morte - "ressurreição corporal dos mortos [2ª ressurreição] , INjustos [2ª ressurreição] para o tormento eterno [que é a 2ª morte] - "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." ( Apocalipse 21:8 )

Jahyr engole de gela abaixo a Palavra de Deus, e que a CARNE e o SANGUE não podem herdar o reino de Deus!

Está escrito que "a carne e o sangue não pode herdar o reino de Deus."

MAS EM LUGAR ALGUM ESTÁ ESCRITO ALGUM IMPEDIMENTO PARA QUE "A CARNE E OS OSSOS" ENTREM NO REINO DE DEUS...

Aliás,

O Senhor, RESSURRETO, mandou que examinassem o seu corpo ressurreto:

"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." ( Lucas 24:39)

Mais agora Jahyr, quem crê em Jesus Cristo (o segundo Adão) vai viver ainda eternamente na CARNE ou no Espírito? Responda-nos!

Irmão Jahyr comenta:

Carne e ossos transformados. Carne e ossos glorificados.

A transformação no corpo ressurreto de Jesus é verificável pelos relatos no Novo TEstamento.

Jesus apresentou-se como Ele mesmo, não uma materialização, ou uma aparição.

"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: apalpai-me e vede; pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés" (Lc 24:39-40)

Como você mesmo pode verificar, aqui o texto diz que era Jesus mesmo e não outro corpo, e que essa ressurreição não foi em espírito,

Jesus disse que era ele mesmo que estava presente, em carne e osso e que um espírito não tem estas características materiais.

Lemos em Mateus 28:6 que o túmulo foi encontrado vazio... assim, pergunto: onde foi parar o corpo de Jesus?

São afirmações do Senhor Jesus que sua ressurreição seria corporal:

"Derribai este templo e em três dias o levantarei. Disseram pois os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo. Quando pois ressuscitou dos mortos, seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto: e creram nas Escrituras, e na palavra que Jesus tinha dito" (Jo 2:19-22)


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Re: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

Mensagem  Fernando Seg maio 30, 2011 4:51 pm

A fé sem boas obras é morta e de nada aproveita, como diz as sagradas escrituras. Uma pessoa que tenha fé, mas não tenha boas obras não pode ser salva. A salvação é pela fé e pelas boas obras, essas duas coisas são essenciais para a salvação.

Fernando

Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Re: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

Mensagem  Jahyr Seg maio 30, 2011 7:32 pm



Última edição por Jahyr em Ter maio 31, 2011 8:25 am, editado 1 vez(es)

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC, - Página 3 Empty Re: SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos