Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação?

4 participantes

Ir para baixo

Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação? Empty Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação?

Mensagem  SANDERSON NEIVA BRITO Sáb Abr 14, 2012 10:19 pm

a paz de Deus, gostaria que os amados irmãos em Cristo jesus , que tem mais entendimento biblico do que eu e são muito mais informados do que eu., gostaria de saber dos senhores irmãos se nois já estamos vivençiando , passando pela grande tribulação ou se ainda vamos passar pela grande tribulação , quando a igreja for arrancada aqui da terra no arrebatamento? e se nois ainda não estamos passando pela grande tribulação, gostaria de saber, se haverá salvação na grande tribulação . , ou se a salvação é só agora ., paz de Deus


SANDERSON NEIVA BRITO

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação? Empty Re: Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação?

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Abr 15, 2012 9:29 pm

A leitura do livro da Revelação (Apocalipse) por vezes nos faz sucumbir à tentação de fazermos particulares interpretações sobre aquele texto.
Acredito porém que já estejamos vivenciando essa grande tribulação e que a Salvação ainda pode ser buscada e finalmente encontrada.
Por ser um texto riquíssimo em simbolismos, acho que não devemos nos dar ao luxo de sair interpretando ou aceitar as "interpretações prontas" - tão divergentes entre si - que encontramos com facilidade por aí.
Esperemos pacientemente que o Espírito Santo revele em cada um de nós e cada qual a seu devido tempo, aquilo que deva ser revelado para nossa edificação, não apenas para nos "dar razão" nisso ou naquilo.
Apocalipse requer cautela e comunhão para seu entendimento.
Depreendemos porém que a chamada "igreja" não será um rótulo denominacional, mas uma seleção de almas que levaram a sua vida terrena a praticar com dedicação e fidelidade o Evangelho das Boas Novas, conforme os ensinamentos do Cristo Filho de Deus.
Somente o Pai conhece o dia em que tal igreja será arrebatada aos céus.
E se nem mesmo o Filho sabe além disso, não é lícito que nós nos adiantemos em conjeturas a esse mesmo respeito.
Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação? Empty Re: Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Seg Abr 16, 2012 8:47 am

A Paz de DEUS seja em nossos corações.
Sergio Teixeira escreveu:A leitura do livro da Revelação (Apocalipse) por vezes nos faz sucumbir à tentação de fazermos particulares interpretações sobre aquele texto.
Acredito porém que já estejamos vivenciando essa grande tribulação e que a Salvação ainda pode ser buscada e finalmente encontrada.
Por ser um texto riquíssimo em simbolismos, acho que não devemos nos dar ao luxo de sair interpretando ou aceitar as "interpretações prontas" - tão divergentes entre si - que encontramos com facilidade por aí.
Esperemos pacientemente que o Espírito Santo revele em cada um de nós e cada qual a seu devido tempo, aquilo que deva ser revelado para nossa edificação, não apenas para nos "dar razão" nisso ou naquilo.
Apocalipse requer cautela e comunhão para seu entendimento.
Depreendemos porém que a chamada "igreja" não será um rótulo denominacional, mas uma seleção de almas que levaram a sua vida terrena a praticar com dedicação e fidelidade o Evangelho das Boas Novas, conforme os ensinamentos do Cristo Filho de Deus.
Somente o Pai conhece o dia em que tal igreja será arrebatada aos céus.
E se nem mesmo o Filho sabe além disso, não é lícito que nós nos adiantemos em conjeturas a esse mesmo respeito.
Que Deus nos abençoe a todos.
Mais uma bela postagem do Irmão Sergio neste Forum.
Mas há uma parte com que não concordo, embora sabendo que posso estar errado na minha discordância:
"E se nem mesmo o Filho sabe além disso, não é lícito que nós nos adiantemos em conjeturas a esse mesmo respeito."

Acho, por achismo puro, que o SENHOR JESUS CRISTO, o FILHO, sabe tudo, totalmente tudo, sobre tudo, já que todo o poder Lhe foi dado nos céus e na Terra, e todas as coisas Lhe estão sujeitas (exceto o PAI).

Acho que ele só não sabia enquanto estava na Terra, como homem, como filho do homem.

Gostaria de saber se estou errado.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação? Empty Re: Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação?

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Abr 16, 2012 9:09 am

Eu não saberia afirmar com exatidão, e como não tenho tendências ao literalismo, creio na possibilidade de que o Filho afinal tenha herdado todo o saber do Pai, já que ambos formam uma unidade.

O texto bíblico porém diz explicitamente que o Filho não conhece o momento de arrebatar a sua igreja, e que somente o Pai sabe quando isso ocorrerá.
Por isso tenho muito cuidado ao tratar das coisas pertinentes ao livro do Apocalipse pois, diferentemente do Jogo do Bicho, nas Escrituras nem sempre vale "o que está escrito" (como está escrito), mas "aquilo que verdadeiramente significa" (o contexto), e que nem sempre é muito óbvio para nós.

Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação? Empty SALVAÇAO NA GRANDE TRIBULAÇAO

Mensagem  carlos alexandre Qua Abr 25, 2012 8:46 pm

SAUDAÇOES EM CRISTO,SOB ESSE PERNITENTE TOPICO, E´ IMPERATIVO QUE TODOS TENHAM EM MENTES VERSICULOS SIMBOLICOS E LITERAIS PARA INTERPRETAÇAO DO MESMO, A SIMBOLOGIA BIBLICA SEMPRE FOI MANTIDA PARA OCULTAR, OU ESCLARECER FATOS NO REINO CELESTIAL, ANALISEMOS ALGUNS VERSOS ESPECIFICOS SOBRE, SALVAÇAO NO CURTO PERIODO DA GRANDE TRIBULAÇAO, INICIO: MATEUS CAP 24 V 22... E SE AQUELES DIAS NAO FOSSEM ABREVIADOS NENHUMA CARNE SE SALVARIA, MAS POR CAUSA DOS ESCOLHIDOS, SERAO ABREVIADOS AQUELE DIA....POIS BEM JESUS NO SEU ATO PROFETICO , PARA ADVERTIR, SOBRER ESSE CURTO PERIODO DE TEMPO, SENDO ASSIM HAVERA SALVAÇAO, NA GRANDE TRIBULAÇAO, CONTINUANDO ANALISEMOS O LIVRO APOCALIPTICO....AP. CAP 7 VERSO 3....NAO DANIFIQUEIS A TERRA, NEM O MAR.....ATE QUE HAJAMOS ASSINALADOS NA TESTA OS SERVOS DO NOSSO DEUS....NESSE VERSO O ANJO REVELA A JOAO, UM PEQUENO NUMERO DE PESSSOAS QUE SERAM SALVAS ANTES DA BATALHA FINAL (ARMAGEDON) O VERSOS ADIANTES PROSSSEGUEM DIZENDO SOBRE OS ESCOLHIDOS DA 12 TRIBOS DE ISRAEL....CAP 7 VERSO 13 E 14. O ANCIAO PERGUNTA A JOAO QUEM ERAM AQUELAS PESSOAS DE VESTES BRANCAS, E DE ONDE VIERAM, NO QUE JOAO INDAGA, SENHOR TU O SABES, E A RESPOSTA VEM.... ESSES SAO OS QUE VIERAM DA GRANDE TRIBULAÇAO....

carlos alexandre

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação? Empty Re: Haverá salvação na grande tribulação? E estamos na grande tribulação?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos