Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

+12
Soldado CCB
"Ekklésia Christiana"
BadMix
cuxita
Sergio Teixeira
Benício
Nas pegadas do Mestre
sil
izaias
Luiz Flavio N. Facci
Cardo
BRASIL2011
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  BadMix Sex Fev 17, 2012 6:48 am

Caro Irmão Luiz Flávio, e restantes membros do fórum,
Por favor teimem comigo sempre e quando quiserem, pois tenho a certeza que quando duas ou mais pessoas se juntam com o objectivo de crescer em conhecimento, do confronto de ideias e sua saudável exortação se colherá o fruto do entendimento.
As suas palavras abundam em bondade, e se lhe parece que falo com confiança sobre as coisas que dizem respeito a Jesus, parecendo estar nelas instruído, na verdade faço-o desprovido de prudência, característica típica do menino na fé que sou.

Quando ao assunto em debate:
O meu único receio quanto ao abordarmos este assunto de fé e obras é que fique no coração daquele que não conhece as escrituras a ideia de que as obras são requeridas para a nossa salvação.

É meu exclusivo entendimento, e aqui faço questão de o sublinhar pois perante a posição declarada pelo Irmão Ednelson estou contrário ao que a CC professa, que as obras são testemunho da nossa fé, a prova de que essa fé existe e que por ela estamos de forma pública/declarada a santificar o nosso coração num exercício de sacrifício não salvífico de arrependimento perante Deus.

Facto: O meu antepassado pecou -> Eu herdei o seu pecado -> Deus me amou -> Sacrificou-se por mim, justificando os pecados que cometi, cometo e cometerei ainda, até ao dia em que morrer
Requerido: Creio Nele para salvação da minha alma
Opcional, mas desejável: Inverto as obras que o pecado em mim produziu, procurando a acusação do Seu Espírito e em tudo o que Ele me achar errando, procurar fazer o contrário, o correcto/digno/justo com o único objectivo de glorificar a Deus.
Imitar o Inimitável Jesus, portanto.

Saudações,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Fev 17, 2012 8:34 am

Facto: O meu antepassado pecou -> Eu herdei o seu pecado -> Deus me amou -> Sacrificou-se por mim, justificando os pecados que cometi, cometo e cometerei ainda, até ao dia em que morrer
Palavra do Senhor nosso Deus:
“Naqueles dias não se dirá mais: os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos se embotaram” (Jeremias 31:29).
Não herdamos "pecado" de ninguém, exceto a "mácula" original ("labe originali") causada pela transgressão do homem adâmico.
A tal mácula não existe porque Adão transgrediu as regras, mas porque nós transgredimos as mesmas regras nos dias de hoje.

O pai de Gideão ergueu altares para Baal, mas seu pecado (aí sim é "pecado") não foi transmitido a Gideão, que derrubou tais altares (e por isso passou a ser chamado de "Jerubaal").
A Bíblia está repleta de demonstrações e provas de que pecados não são necessariamente herdados, mas assumidos voluntariamente por determinadas pessoas, ao mesmo tempo em que outras não se deixam contaminar.

Outra coisa: Após o Santo Batismo, todos os nossos pecados estarão sepultados nas águas. Daí em diante, segundo a própria doutrina oficial da CCB, não cometeremos mais "pecados", e sim "faltas", geralmente de natureza involuntária (conforme descrito pelo apóstolo Paulo em Romanos 7 - embora o apóstolo ainda classifique tais faltas como pecados, mas apenas por causa da lei mosaica).

Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  BadMix Sex Fev 17, 2012 8:47 am

Caro Irmão Sérgio,
Obrigado pela sua resposta, com a qual não poderia estar mais em desacordo.

O meu entendimento é esse que falei e mantenho; que toda a Humanidade está sob condenação devido à permeabilidade ao pecado que herdamos dos nossos originais antepassados (penso que não me expliquei bem atrás, as minhas desculpas), e muitos Cristãos, mesmo após o batismo, cometem pecado, o qual está desde Jesus e para sempre justificado.

Como a nossa posição não poderia ser mais antagónica, vou meditar e orar a Deus para que me ceda da Sua Luz, assumindo que estarei errado na interpretação que faço do que está contido no livro da vida.

Saudações,
Vitor

edição:
Romanos 5:12
"Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram."
Escrevi a forma correcta mas com conteúdo errado, agora corrigidas pela Palavra. Obrigado Irmão Sérgio pelo cuidado que teve em me conduzir à razão.

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Fev 17, 2012 10:24 am

A Paz de DEUS seja conosco.

Modos de pensar (= opiniões minhas = achismos meus).
Pode ser que esteja errado, erradíssimo, mas não mudarei de opinião, até que alguém me mostre isso com plena certeza.

1. Não me ligo muito em salvação. Eu sou salvo (e eu que me cuide para não perder a salvação).

2. A salvação é perdível, sim. Basta que um Irmão crente em DEUS, e que tenha se entregado ao Seu Filho JESUS CRISTO, rejeite Sua maravilhosa Graça, entregue seus pensamentos e seu coração à neutralidade espiritual, a um nada espiritual, ao abandono total sobre DEUS e sobre o SENHOR JESUS CRISTO, para que esteja em sério risco de perder a salvação.
Eu disse: "corre o risco de perder" e não "perde", porque nenhum mortal pode julgar quem foi salvo ou quem não foi. O juízo pertence somente a DEUS, após a nossa morte física.

3) A salvação é um dom que DEUS dá a quem for fiel até o fim de seus dias.
Acho (achismo, como tudo o que falo) que a salvação em si não deve ser o nosso objetivo,
O nosso objetivo deve ser servir a DEUS com toda a nossa alma e entendimento, porque DEUS é DEUS, é o nosso DEUS. Temos de servi-LO por obrigação, e não por favor a ELE ou para ganhar o prêmio da salvação.

4) A própria fé em DEUS e no SENHOR JESUS CRISTO é um dom de DEUS. E por esse dom maravilhoso, temos de servir a DEUS. E o entregar-nos os nossos corações a DEUS também é uma "obra" de nossa parte. E DEUS reputa essa "obra" (DEUS me perdoe por falar assim, ninguém pode se arvorar em decidir o que DEUS pensa ou o que não pensa) como a mais importante e imprescindível.
Mas não podemos servir a DEUS só com fé (salvo erro de interpretação de minha parte, é mais ou menos isso que é dito em Tiago 2).
A fé sem obras é morta."
Salvo eu tenha interpretado errado, eu digo (e posso estar erradíssimo): "Se a fé sem obras é morta, a fé sem obras não pode vivificar ninguém, nem manter ninguém vivo. Como uma coisa morta pode gerar vida, ou manter uma vida?

O ladrão na cruz é um caso especial, para exemplo, so tendo uma "obra", a de entregar o seu coração a JESUS.
Mas quem tem oportunidade e condições de fazer outras obras, tem por obrigação fazê-las. Se não fizer, está pecando.

Um parênteses pro Irmão Sergio: entendi e entendo muito bem a diferença que você faz entre "pecado" e "falha", e concordo totalmente. Usei "pecado" apenas porque considero uma "falha gravíssima" não fazermos boas obras quando podemos."

Sempre debaixo da guia de DEUS,
Se um Irmão tem condições financeiras, ajude a Obra de DEUS nas construções, obra da Piedade, etc.
Se um Irmão tem uma profissão boa para ajudar nas construções ajude.
Se um Irmão tem o dom de orar a qualquer tempo e a qualquer hora, faça-o.
Se um Irmão tem condições financeiras, ajude a família necessitada (realmente necessitada).
Etc. etc. etc.

Se não o fizer, estará cometendo um pecado. Um pecado que ninguém verá, mas o nosso DEUS está vendo.
Um pecado que não tira a salvação (penso eu), mas que tira a condição de estar servindo a DEUS.

Atenção Irmãos Foristas: não estou dizendo que eu faço alguma coisa do que está acima. Estou dizendo que eu devo fazer, que preciso fazer.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  BadMix Sex Fev 17, 2012 12:09 pm

Sergio Teixeira escreveu:(...)

Outra coisa: Após o Santo Batismo, todos os nossos pecados estarão sepultados nas águas. Daí em diante, segundo a própria doutrina oficial da CCB, não cometeremos mais "pecados", e sim "faltas", geralmente de natureza involuntária (conforme descrito pelo apóstolo Paulo em Romanos 7 - embora o apóstolo ainda classifique tais faltas como pecados, mas apenas por causa da lei mosaica).

Que Deus nos abençoe a todos.

Caro Irmão Sérgio Teixeira,
Esse texto por si escrito é algo que tenho bastante dificuldade em aceitar.

O Irmão escreveu isso conforme o seu entendimento ou apenas partilhando com os membros deste fórum a posição oficial da C.C.?

Vou-lhe confessar o medo que tenho de semelhante afirmação, parafraseando um Pastor muito conhecido na América do Norte chamado Mark Driscoll.
Se eu considerar o que o Irmão diz como sendo verdade, um dia de fraqueza em que peque, já caí da Graça de Deus e perdi a salvação!
Isto para mim é um conceito religioso, que tem por comum resultado a criação de 2 seres:
- O presunçoso (cumpro todos os preceitos da lei e da Graça, não peco jamais - imaculado por fora, orgulhoso por dentro, pecando em seu coração)
- O deprimido (estou cheio de pecado e jamais serei salvo pela Graça)

Tenho para mim que o Senhor Jesus não larga mão dos seus "dos que me deste, nenhum deles perdi" (João 18:9), ainda que pela fraqueza natural da carne possamos vir a pecar após a Ele nos entregarmos no acto do baptismo.

Agradeço o seu precioso esclarecimento sobre esta parte.
Saudações,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Fev 17, 2012 2:24 pm

A Paz de DEUS.

Caro Irmão Vitor,

Quando você fala assim: "Irmão Sergio ... Agradeço o seu precioso esclarecimento sobre esta parte.", os outros Irmãos foristas podem escrever seus pareceres também?

E eu aqui, posso dar as minhas "piruadinhas"?
Ou é melhor eu ficar quietoaqui no meu canto?

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  BadMix Sex Fev 17, 2012 5:34 pm

Todas as opiniões são bem vindas, e agora fico a aguardar a do Irmão também Smile
Deus o abençoe.
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Fev 18, 2012 8:04 am

Caro Irmão Sérgio Teixeira,
Esse texto por si escrito é algo que tenho bastante dificuldade em aceitar.
O Irmão escreveu isso conforme o seu entendimento ou apenas partilhando com os membros deste fórum a posição oficial da C.C.?
Vou-lhe confessar o medo que tenho de semelhante afirmação, parafraseando um Pastor muito conhecido na América do Norte chamado Mark Driscoll.
Se eu considerar o que o Irmão diz como sendo verdade, um dia de fraqueza em que peque, já caí da Graça de Deus e perdi a salvação!
Isto para mim é um conceito religioso, que tem por comum resultado a criação de 2 seres:
- O presunçoso (cumpro todos os preceitos da lei e da Graça, não peco jamais - imaculado por fora, orgulhoso por dentro, pecando em seu coração)
- O deprimido (estou cheio de pecado e jamais serei salvo pela Graça)
Tenho para mim que o Senhor Jesus não larga mão dos seus "dos que me deste, nenhum deles perdi" (João 18:9), ainda que pela fraqueza natural da carne possamos vir a pecar após a Ele nos entregarmos no acto do baptismo.
Agradeço o seu precioso esclarecimento sobre esta parte.
Saudações,
Vitor
Amado irmão Vitor:
Minha resposta está baseada em minhas convicções particulares e igualmente na doutrina oficial da Congregação, a qual por sua vez está consolidada na doutrina apostólica.
Reconheço porém que o assunto se torna polêmico em algumas regiões do Brasil onde não se mantém total unidade de pensamento e onde determinadas tradições católicas nos têm afetado durante séculos.

Não gosto de citar nem me deixar influenciar por estudiosos da Bíblia, pois em geral cada um tem um posicionamento diferente e isso evidentemente denota uma multidão de particulares interpretações, sempre diferentes, e tirando muitas vezes o nosso foco da espiritualidade para a literalidade dos textos.

Amado irmão, se um dia entrar fraqueza em nossos corações - independentemente de outras quaisquer doutrinas ou formas de pensamento - nos ensina o Mestre Jesus, o Cristo, nosso único Salvador, Redentor e Intercessor, que temos o direito e a obrigação de nos arrependermos de puro e sincero coração, e buscarmos o perdão do Pai Eterno.
E como Ele nos ensina isso? Através de algum texto escrito? Não, pois Ele jamais escreveu texto algum (exceto aquelas palavras na areia)!
Mas Ele nos ensina através de seu próprio modo de vida, de Suas ações, de seu modo de pensar.

Portanto, da mesma forma que nosso Mestre, procuro não seguir "conceitos religiosos".
A meu ver, e após exame das Escrituras, o Senhor Jesus em tudo procurou isentar-nos do jugo da "religião" pois esta sempre nos distanciou cada vez mais do Pai.
O Mestre porém nos aproximou de tal forma a tornar-nos filhos e não mais criaturas, não somente irmanando-nos com Ele (o filho unigênito) como também - por amor extremo - dividindo conosco a Sua própria primogenitura (isso é coisa bastante profunda, para meditarmos constantemente).

"Labe" e "peccatus" - termos latinos - não são sinônimos.
Mas tem sido conveniente para alguns traduzir tudo como sendo "pecado", pois isso reforça suas teorias individuais e justifica o jugo extra que desejam lançar sobre o povo de Deus.

Em resumo: Após sermos libertos de todo o pecado pelas águas do Santo Batismo, somente cometeremos pecado ("peccatus") se voltarmos a incidir regularmente nas mesmas transgressões que já nos haviam sido perdoadas.
Faltas involuntárias cometidas em virtude de alguma distração não são "pecados" porém "faltas" ou "máculas", as quais Deus pode perdoar.
Lembremo-nos sobretudo de que para Deus nada é impossível, mesmo que na Bíblia esteja expressamente escrito que alguma coisa "é impossível para Deus". Trata-se apenas de uma impropriedade.




Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty TUDO O QUE ESCREVO É OPINIÃO, É ACHISMO MEU.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Fev 18, 2012 10:18 am

A Paz de DEUS seja em nossos corações.

Como disse no título, tudo o que escrevo é pura opinião minha, puro achismo.
Não cito a Palavra de DEUS porque não sei dEla o suficiente, e também porque não gosto.
Algumas vezes posso usar um versículo que (aparentemente, pelo menos) entre outro versículo apresentado e olha a confusão armada.

Um cidadão X, nem lhe passando pela cabeça servir ao nosso DEUS, é pecador. Duas vezes pecador: a primeira por não servir a DEUS, a segunda por, justamente pelo motivo anterior, cometer uma série de atitudes desagradáveis ou mesmo abomináveis a DEUS.

Algum Irmão anuncia a X o Evangelho da Graça de DEUS. Ele crê e toma a decisão de servir a DEUS.
Para que firme ou oficialize essa bela decisão, ele é batizado.
Nesse momento, todos os seus pecados, sem exceção, são perdoados.
O agora Irmão X passa a ser um crente 0 km, sem nenhum pecado, sem nenhuma razão para ter qualquer tipo de complexo de culpa, ou constrangimento em servir a DEUS.

Um parênteses: se tiver condições e oportunidade, o Irmão X deve procurar se redimir dos seus pecados anteriores, com as pessoas a quem de um jeito ou do outro defraudou. Isso lhe irá bem à sua própria consciência.

O Irmão X não poderá mais pecar, nem no sentido físico, nem no sentido mais íntimo, mais espiritual.
Pecar no sentido físico é desobedecer aos mandamentos bíblicos, que nosso SENHOR JESUS CRISTO resumiu em "Amarás a DEUS com todas as tuas forças e ao próximo como a ti mesmo."
O Irmão X não poderá desrespeitar o nome de DEUS, não poderá participar de idolatria, não poderá comer carne sufocada, nem pecados sexuais.,
Não poderá enganar ninguém.

Pecar no sentido mais íntimo, mas espiritual é não odiar, não maldizer, não contribuir para a desunião entre Irmãos, não provocar dissidência entre a Irmandade.

O fato de ter sido batizado e seus pecados terem sido perdoados quer dizer que ele nunca mais vai pecar?
Ora, nós somos seres humanos, e erraremos muitas vezes, em qualquer dos tipos de pecado.
Pecaremos por obras e pecaremos por pensamentos.

Mas mantendo o nosso temor a DEUS, clamando por seu perdão e procurando restituir os direitos àquelas pessoas a quem tivermos defraudados, obtendo assim o seu perdão o nosso Salvador JESUS CRISTO intercederá por nós junto ao PAI.

Mas aquele de nós que rejeitar a DEUS, ao SENHOR JESUS, não mais se lembrando dELE, não mais querendo servir a DEUS, e nessa situação morrer, esse voltou à sua situação de pecador, à mesma situação em que estava antes de ter sido batizado, e ficará ao justo juízo de DEUS.

Não acredito no "Salvo, salvo para sempre".
Quem está de pé, cuide para que não caia.

Eu sei que estou salvo, que sou salvo. Mas tenho que cuidar que esteja sempre debaixo da misericórdia DEUS. Se eu O abandonar, quem estará no comando de minha vida?

Penso mais ou menos assim.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  sil Sáb Fev 18, 2012 8:54 pm

Luiz Flavio N. Facci escreveu:
Quem está de pé, cuide para que não caia.

Concordo plenamente com o ir. Luiz e vejam o que diz o apostolo Pedro:

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama".
2 Pedro 2:20-22

Devemos zelar da jóia que nos foi revelada que é graça de Jesus Cristo, por que o ladrão pode roubar. Como diz o ditado popular "errar é humano, mais permanecer no erro é burrice", por que com certeza Deus por meio da intercessão de Cristo é poderoso para perdoar nossas fraquezas e pecados. O que não podemos é permanecer indefinidamente no pecado, pois poderemos voltar ao antigo estado, ao espojaduro de lama.

sil

Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Fev 19, 2012 7:38 am

Então, de volta aos trilhos deste tópico:
É certo nós, servos e servas de Deus, dormirmos à vontade.
Apenas temos de tomar cuidado com um detalhe: Vontade de quem?
Que Deus nos abençoe e nos dê discernimento.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Soldado CCB Seg Fev 20, 2012 12:33 pm

BRASIL2011 escreveu:irmãos segundo nossos ensinamentos,não podemos dormir a vontade porque se o senhor vir durante a noite nós não vamos com o senhor.
irmãos só uma perguntina indiscréta, mas se o senhor vier nos buscar debaixo do chuveiro então não vamos para o céu ,ou nós temos que tomar banho de terno e gravata
esta dificil de entender essa parte.

Desculpe irmão mas tuas comparações assim como a do outro irmão que ficou doente e usou fraldas não faz sentido. Ora Deus sabe muito bem que para se tomar banho é necessário estar nú porque é uma questão de higiêne e até de saúde, o mesmo se dá a quem fica enfermo e usa fraudas ele está nesta condição involuntariamente a doênça o obriga ficar assim. Mas aquele que está com toda a saúde e dorme semi nú é por que quer; e se necessitar orar de madrugada e não tiver tempo de se vestir? acha que fica bem se apresentarmos ao Senhor sem roupa? Pedro estava nú e ao saber que o Senhor estava chegando se atirou no mar. Portanto não vamos confundir as coisas enfermidade é enfermidade banho é banho, mas dormir sem roupa voluntariamente Deus não se agrada, pois devemos estar preparados em todo o tempo.

Soldado CCB

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Fev 20, 2012 6:27 pm

O irmão Soldado CCB, com suas próprias palavras, acaba de reforçar o que já temos dito em inúmeras ocasiões:
Cada caso é um caso, e cada contexto apresenta particularidades únicas.
Portanto, não se pode tomar nenhum texto bíblico por seu valor estritamente literal, mas sim pelo valor relativo que o Espírito Santo de Deus revela a cada um de nós no momento oportuno.

Vejamos por exemplo, que pela lei mosaica David jamais poderia ter-se alimentado dos pães da proposição.
Porém Deus por Sua infinita misericórdia criou ali uma ocasião única e propícia, e a Seu servo não pôde ser atribuído nenhum erro ou pecado.

Coloquemos as coisas da seguinte forma: No jogo do bicho vale exatamente "o que está escrito"; porém na Palavra de Deus vale muito mais o contexto que as palavras e frases por si mesmas.
Como é mesmo aquela parte que diz que "a letra é morta, mas que o Espírito a vivifica"?
(Aliás, tem gente que prega que a letra mata...)
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Nós servos de DEUS e servas de Deus não podemos dormir à vontade?

Mensagem  jaimesilva Qua Jul 18, 2012 9:47 am

Sergio Teixeira escreveu:

Coloquemos as coisas da seguinte forma: No jogo do bicho vale exatamente "o que está escrito"; porém na Palavra de Deus vale muito mais o contexto que as palavras e frases por si mesmas.
Como é mesmo aquela parte que diz que "a letra é morta, mas que o Espírito a vivifica"?
(Aliás, tem gente que prega que a letra mata...)


Dando ênfase ao argumento levantado no que se refere "a letra mata, mas o espírito vivifica":

Primeiramente é importante esclarecer que a segunda Epístola aos Coríntios não se trata de uma obra profundamente teológica, pois, na referida carta, o apóstolo Paulo dedicou-se principalmente a defender seu ministério contra as críticas de algumas pessoas que tentavam influenciar os cristãos coríntios a abandonarem os seus ensinamentos.

Paulo, atacado por críticos, apresenta uma grande defesa de sua vida e ministério nos capítulos 1-7...".
Desde o versículo 14, do capítulo 2, Paulo apresenta o caráter de seu ministério. Nos primeiros versículos do capítulo 3, Paulo salienta a desnecessidade de cartas de recomendação acerca de suas obras, porque os próprios irmãos coríntios deveriam ser estas cartas vivas. O apóstolo achava pouco inteligente e desnecessário justificar-se ou elogiar-se por cartas de recomendação. A obra pessoal por Cristo deve ser uma credencial óbvia, e nossa melhor recomendação...".

No versículo 6, do capítulo 3, Paulo assevera que Deus havia lhe dado capacidade para ser ministro de um novo testamento, ou seja, de apresentar a nova aliança em Cristo, as boas novas do Evangelho, não baseado puramente na “letra da lei”, na antiga aliança, mas sim, com base na “espiritualidade da lei” que conduz a Cristo, “Porque bem sabemos que a lei é espiritual...” (Rm. 7.14) e “...nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé” (Gl. 3.24).

Paulo não está desprezando a lei, pois ela cumpriu sua função de apontar o pecado e conduzir o pecador a Cristo, que cumpriu toda a lei em nosso lugar. Paulo disse aos Romanos: “...pela lei vem o pleno conhecimento do pecado” (Rm. 3.20).

Ao tratar o Antigo Testamento como letra, como palavra que pretende invocar o esforço próprio em vez da fé, a nação de Israel foi morta, em vez de ser vivificada. Mas agora, abordando as mesmas Escrituras no Espírito, o crente descobre que a lei aponta para Alguém que viria mais adiante, para Cristo, e invoca a completa confiança da graça de Deus que constitui a fé e a salvação das almas...”.

Quanto ao principal tema;
Nós servos de DEUS e servas de Deus não podemos dormir à vontade?

Não fica bem dormirmos desnudos isso no contexto higiênico e preventivo à nossa saúde física, não no contexto espiritual. A igreja não nos dá tal ensinamento, portanto fica a critério de cada um escolher o que é melhor para sí.

Att. Jaime

jaimesilva

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jul 18, 2012 3:25 pm

Bem, quanto à profundidade teológica, tenho a considerar que essa profundidade é atribuída por nós mesmos.
Sempre existirão correntes teológicas que enfatizarão trechos das Escrituras em detrimento de outras.
Se fôssemos considerar essa vertente em particular, certamente não adotaríamos na CCB aquilo a que chamamos de "doutrina apostólica", por ser fortemente baseada em uma doutrina essencialmente paulina.

Considerando porém o modus pensandi do próprio Messias, acho que temos que nos preocupar sobremaneira com os nossos próprios atos, em vez de procurar rotular, julgar e condenar ao nosso semelhante.
No tocante a mim, nunca me senti bem estando despido ou simplesmente sem camisa.
E isso desde o tempo do "mundão velho" onde eu era músico profissional e praticante de artes marciais, e portanto adotar tais práticas seria para mim uma coisa quase que natural.
No entanto ficou pelo "quase", pois sempre tive um íntimo temor e respeito, valores que me foram transmitidos desde o berço.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Ago 05, 2012 11:57 am

A Paz de DEUS seja em nossos corações.

Devemos nos vestir com prudência.
Não sou exemplo para ninguém, mas há muitíssimos anos que só uso calça e camisa até mesmo dentro de casa.
Mas essa de querermos dominar a vida dos outros, ditando normas até sobre como devemos nos vestir para dormir é demais.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Irmão CCB Dom Out 28, 2012 10:15 pm

Queridos irmão, os olhos de DEUS enxergam no mais profundo de nossa alma, será que nossas vestes esconderiam nossa nudez de DEUS ?
DEUS contempla dos céus almas e espíritos, as vestes são ferramentas para lutarmos contra a concupiscência do homem e da mulher nada mais que isto.
Sendo assim, qual o problema em dormir semi-nu ou nu em meu quarto ?

Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  BadMix Seg Out 29, 2012 5:44 am

Irmão CCB escreveu:
(...)
Sendo assim, qual o problema em dormir semi-nu ou nu em meu quarto ?


Não me parece que Deus tenha um problema com nudez per si. O problema está mais na forma como não entendemos o Pai que temos, e isso prova-se nesses mitos populares que perduram no tempo.

Génesis 3:7

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
Deus criou-nos assim, e sabe perfeitamente como somos por debaixo dos tecidos a que chamamos roupa e que trazemos sobre nós. O mal não é estarmos despidos desses tecidos, o mal é estarmos despidos da Sua palavra e por isso desconhecemos o carácter (perfeito) de quem chamamos Pai.

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty dormir a vontade

Mensagem  jó Sex Dez 14, 2012 2:15 pm

A paz de DEUS

segundo alguns eu to ferrado e a biblia errada pq diz as santas escrituras que nen a nudez me separara do amor de cristo




Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  freitas Sex Dez 14, 2012 7:02 pm

Certos irmãos, misturam as coisas, por isso o motivo de tantos casamentos desfeitos, ou ainda, de tantos casamentos infelizes, pois muitos , por temor a Deus, não se separam, mas vivem uma vida sexual infeliz, onde já se viu, querer dizer como se deve dormir, o casal tem direito a intimidade, a conquista sexual mútua, o relacionamento pode acontecer na hora de deitar, mas pode acontecer na madrugada, de manhã, não tem hora pra desfrutar o que Deus abençoou para o homem e para mulher, e isso vai rolar vestido até o pescoço???? A própria palavra ensina não evitar esse ato abençoado, a não ser por consentimento mútuo, para se dedicar a oração, mas que não seja por muitos dias, para que não sejamos tentados pelo inimigo, tentado como? Tentado pelas mulheres mundanas ou por homens mundanos que transpiram o pecado pelos seus poros. Nunca ouvi falar na igreja que se deve orar pela vida sexual, para que seja abençoada, feliz e completa, pensem nisso. Aos jovens, se tiver calor, durmam como se sentirem, mas por favor, não carreguem fardos impostos por homens, pois eles não se prontificam a carregá-los nem se esforçam para isso. Calorzão, roupa leve, faz bem pra saúde. Precisou orar, deixe tua roupa no jeito, e busque teu Salvador e Ele te atenderá.Amem.

freitas

Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

nós  servos de DEUS e   servas de DEUS não podemos dormir  a vontade ?. - Página 2 Empty Re: nós servos de DEUS e servas de DEUS não podemos dormir a vontade ?.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos