Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em que casos a igreja deve negar o batismo??

5 participantes

Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Genesis Ter Jun 07, 2011 2:07 pm

pergunto aos irmaos
As igrejas estabeleceram normas para batizar. e impedimentos
1- nao batizam amaziados. no geral é este o impedimento e menores de 12 anos
aconteceu que um anciao foi chamado para fazer um batismo numa certa localidade onde havia duas almas pedido o batismo ao chegar este falou com as almas e resolveu nao batiza-las porque julgou estas estarem em estado de impedimento. veio embora sem batiza-las

Biblicamente falando isto é correto?
Há algum caso biblico em que o batismo foi negado??
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua Jun 08, 2011 4:29 pm

A Paz de DEUS.

Genesis escreveu:pergunto aos irmaos As igrejas estabeleceram normas para batizar. e impedimentos
1- nao batizam amaziados. no geral é este o impedimento e menores de 12 anos aconteceu que um anciao foi chamado para fazer um batismo numa certa localidade onde havia duas almas pedido o batismo ao chegar este falou com as almas e resolveu nao batiza-las porque julgou estas estarem em estado de impedimento. veio embora sem batiza-las Biblicamente falando isto é correto? Há algum caso biblico em que o batismo foi negado??


Acho, mas não tenho certeza (porque conheço a Bíblia muito pouco), que não há caso bíblico em que o batismo tenha sido negado.

1) Menores de 12 anos - penso que até 12 anos esses menores ainda são crianças, sem muito entendimento das coisas de DEUS, e sem conhecimento do que é pecar.
Às vezes fico até pensando se não seria melhor aumentar esse limite para 14 ou 16 anos.
Isso porque a vida é muito longa, a luta é grande.

2) Amasiados
Se a Bíblia diz que não pode ser batizado um amasiado, então não há o que discutir, não pode!
Se a Bíblia diz que pode ser batizado um amasiado, então pode!
Se a Biblia se omite a respeito, então ficará a critério de cada Igreja decidir como será sua doutrina.

Na minha opinião, só ser batizado pessoa casada no civil é um bom ensinamento.
Quando o impedimento puder ser removido, adiar o batismo.
Quando não puder, de jeito algum, abrir-se exceção à doutrina da Igreja (à doutrina bíblica, nunca se pode abrir exceção), tudo sempre com a guia do SENHOR.

DEUS nos abençoe e nos guarde.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Jun 09, 2011 12:08 pm

Acho, mas não tenho certeza (porque conheço a Bíblia muito pouco), que não há caso bíblico em que o batismo tenha sido negado.

1) Menores de 12 anos - penso que até 12 anos esses menores ainda são crianças, sem muito entendimento das coisas de DEUS, e sem conhecimento do que é pecar.
Às vezes fico até pensando se não seria melhor aumentar esse limite para 14 ou 16 anos.
Isso porque a vida é muito longa, a luta é grande.

2) Amasiados
Se a Bíblia diz que não pode ser batizado um amasiado, então não há o que discutir, não pode!
Se a Bíblia diz que pode ser batizado um amasiado, então pode!
Se a Biblia se omite a respeito, então ficará a critério de cada Igreja decidir como será sua doutrina.

Na minha opinião, só ser batizado pessoa casada no civil é um bom ensinamento.
Quando o impedimento puder ser removido, adiar o batismo.
Quando não puder, de jeito algum, abrir-se exceção à doutrina da Igreja (à doutrina bíblica, nunca se pode abrir exceção), tudo sempre com a guia do SENHOR.

DEUS nos abençoe e nos guarde.
Luiz Flavio.

Relmente não há "caso bíblico" em que o batismo tenha sido negado.
Quando Pedro batizou Cornélio foi rompido um enorme preconceito.
Então recai sobre as igrejas a responsabilidade de tratar de tal assunto com a justiça necessária, não apenas para não demeritar a própria doutrina e seus valores morais, éticos e familiares, como também para atender às almas necessitadas de redenção.

Há fatores a serem considerados:

Nem sempre um casal que convive sem formalizar o casamento civil está "amasiado" sob o ponto de vista da lei.
Há alguns anos atrás um casamento saía muito caro, e o custo era de tal monta que não podia ser suportado por pessoas pobres. Hoje é diferente, e pode-se obter gratuidade em Cartório para essa finalidade. Para arcar como o custo de cópias xerográficas, registro e reconhecimento de firmas já fica bem mais fácil, e de uma forma geral, "não casa quem não quer".
Nos tempos bíblicos o casamento não tinha vínculo civil, e era realizado unicamente diante de Deus.
Hoje, a Congregação (e outras igrejas) consideram apenas o casamento civil, obedecendo às leis do país.
No entanto, a própria lei acata o conceito de união estável que guarda alguma semelhança com o casamento civil embora não seja a mesma coisa.
Depois, há de se considerar que um casal que há 20 anos atrás, em sua juventude e em estado de desempedimento civil se ajuntou, tem filhos dessa união única e fiel, e família bem organizada e temente a Deus, por exemplo, não pode de forma alguma ser confundido com um casal de pessoas levianas que acaba de se ajuntar, ou com um casal de adúlteros.
Sempre haverá situações diferenciadas, e cada caso será "um caso".
Trata-se portanto de valores distintos entre si, e que devem ser pesados e avaliados à luz do Espírito Santo de Deus.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Irmão CCB Sex Jun 10, 2011 12:51 am

Faço minhas suas palavras irmão Luiz Flavio, apenas com uma resalva.
Se for em caso de necessidade e hover escassez de um ancião para fazer o serviço na localidade, o ancião presente, poderia ler a Palavra esclarecendo os requerentes deixando-os de sobre aviso em relação a sua situação e seus agravantes após o Batismo, permanecendo assim a vontate dos requerentes, se faz o batismo, reforçando-os que se coloquem de acordo a lei o mais breve possivel.

Conclusão:

É licito, desde que creia de todo o coração.
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Jun 10, 2011 9:06 am

Sim, e o batismo é uma instituição de foro íntimo, entre a pessoa e Deus, sendo o oficiante mero instrumento.
Na Congregação usa-se a forma "te batizo" em vez de "eu te batizo" exatamente no sentido de enfatizar que quem batiza é Deus e não o homem.
Portanto que cada um não faça de seu próprio batismo uma coisa comum e/ou imunda, pois é de sua sinceridade nesse ato que dependerá doravante a Salvação de sua própria alma.
O ato do batismo é de extrema gravidade, e aí não se pode ou se deve vacilar.
Deturpar propositadamente esse ato em especial é um dos melhores exemplos de blasfêmia contra o Espírito Santo.
Portanto, para que haja blasfêmia, não são necessárias palavras, pois os atos no oculto do coração serão mais que suficientes para isso.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Irmão CCB Sex Jun 10, 2011 10:36 am

Sergio Teixeira escreveu:
Na Congregação usa-se a forma "te batizo" em vez de "eu te batizo" exatamente no sentido de enfatizar que quem batiza é Deus e não o homem.

Fazendo duas observações:


PRIMEIRA:

Qual é a diferença ?
Na frase, EU, sujeito está na 1ª pessoa.
Na frase, TE, o sujeito está oculta, mas ambos, são a mesma pessoa que batiza.

Quem afirma uma diferença de pessoas nestas frases, peca contra o gramatica de nosso português.

SEGUNDA:
Onde está escrito que o batismo da àgua é DEUS quem faz ?
Pelo o que conheço nas Escrituras Sagradas, o Batismo das àguas foi deixado para os homens fazerem e não DEUS, a ele ( Jesus Cristo ) cabe o Batismo do Espirito Santo, este sim. é o verdadeiro Batismo ( superior, unico, salvador ).
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty QUE BELEZA! AGRA! ESTOU COMEÇANDO A GOSTAR DE VÔCÊ... MUITO DO QUE VOCÊ ESCREVE É VERDADEIRO... QUE BOM LER ISSO...

Mensagem  Jahyr Sex Jun 10, 2011 10:45 am

MAS A PROPÓSITO, VOCÊ JA´VIU ESTE VÍDEO??

https://www.youtube.com/watch?v=rkvB3Vh9SXw

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Jun 11, 2011 7:12 am

Fazendo duas observações:

PRIMEIRA:
Qual é a diferença ?
Na frase, EU, sujeito está na 1ª pessoa.
Na frase, TE, o sujeito está oculta, mas ambos, são a mesma pessoa que batiza.

Quem afirma uma diferença de pessoas nestas frases, peca contra o gramatica de nosso português.

SEGUNDA:
Onde está escrito que o batismo da àgua é DEUS quem faz ?
Pelo o que conheço nas Escrituras Sagradas, o Batismo das àguas foi deixado para os homens fazerem e não DEUS, a ele ( Jesus Cristo ) cabe o Batismo do Espirito Santo, este sim. é o verdadeiro Batismo ( superior, unico, salvador ).

Josafá Agra

A Paz de Deus!

A grosso modo não haveria nenhuma diferença sob o ponto de vista meramente literal, o "EU" estaria ora explícito, ora oculto. Gramaticalmente seria rigorosamente a mesma coisa. Disso não ha dúvida.
Esse entendimento, visando apenas a gramática, está corretíssimo.
No entanto, dessa forma deixa-se de atentar para a contraparte espiritual, a qual é respeitosa para com as coisas de Deus, coisa que a gramática não faz, é coisa de coração mesmo.
Espiritualmente, afirma-se (ou tenta-se afirmar, por vezes em vão) que não é o homem o elemento principal naquele ato. Apenas isso.

E pelo que foi dito, torna-se claro que não é o homem quem batiza, não é o homem quem unge, não é o homem quem cura, mas sabidamente quem efetivamente o faz é o poder e a operação de Deus em nosso favor, sendo o homem um mero instrumento, autorizado (ou não) por Deus.
Isso na verdade não importa (exceto sob o ponto de vista doutrinário) pois na prática qualquer membro do Ofício Ministerial estaria apto a fazer o serviço das águas (a Congregação reserva essa prerrogativa apenas aos irmãos Anciães, porém biblicamente quando foram instituídos os primeiros diáconos eles faziam TUDO o que os presbíteros faziam E MAIS o atender às mesas).

Como se sabe, o batismo é um ato que envolve unicamente o postulante (aquele que busca um concerto com Deus) e o próprio Deus. O ato em si, visto por pessoas "de fora", pode não passar de um psicodrama como o são afinal todos os ritos religiosos quando vistos por esse prisma externo.
Porém para o postulante isso tem um grande valor, e certamente é um ato que agrada a Deus.
A essa altura, não é particularmente interessante se Deus batiza ou não batiza com água. Encontrando sinceridade no coração do postulante, é evidente que Ele aceitará aquele ato específico como fiel e verdadeiro, independentemente dos nossos "achismos".

Agora uma comparação:
Qual dessas formas parece melhor:
- Irmão, em nome de Jesus Cristo eu te batizo, e em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
ou:
- Irmão, eu, Dr. Brederodes Artaxerxes das Couves Pimentel, ministro da Palavra de Deus, pela autoridade a mim constituída, te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
?

Irmão Josafá, o irmão continua se deixando prender pela literalidade do texto, pelo seu valor absoluto e não pela relatividade e preciosidade da informação ali contida, e assim não esta deixando sua Alma embeber-se das coisas verdadeiramente celestiais.
Nossa alma deseja comer e beber das coisas celestiais, porém perdemos muito de nosso tempo comendo celulose e tinta.
Para muitos porém estaria "errado" afirmar-se isso, já que alma não "come" nem "bebe".
É assim que a palavra mata: Quando serve unicamente de pedra de tropeço.
Então não tropeçemos. Deixemos que o Espírito nos vivifique.



Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Irmão CCB Sáb Jun 11, 2011 12:16 pm

Sergio Teixeira escreveu:Sim, e o batismo é uma instituição de foro íntimo, entre a pessoa e Deus, sendo o oficiante mero instrumento.
Na Congregação usa-se a forma "te batizo" em vez de "eu te batizo" exatamente no sentido de enfatizar que quem batiza é Deus e não o homem.
Portanto que cada um não faça de seu próprio batismo uma coisa comum e/ou imunda, pois é de sua sinceridade nesse ato que dependerá doravante a Salvação de sua própria alma.
O ato do batismo é de extrema gravidade, e aí não se pode ou se deve vacilar.
Deturpar propositadamente esse ato em especial é um dos melhores exemplos de blasfêmia contra o Espírito Santo.
Portanto, para que haja blasfêmia, não são necessárias palavras, pois os atos no oculto do coração serão mais que suficientes para isso.

Irmão Sergio,

Não se pode fazer do que você acha uma regra, o seu erro é ao meu ver muito grave, é julgar ser sabio e Espiritual e assim se faz assim juizo dos demais, e isto, mesmo quando erra, e por tomar o lugar de DEUS ( juiiz ) lá se foi sua sabedoria e Espiritualidade.
No seu entendimento, somente a Congregação faz o batismo correta, apenas por que diz "te Batizo", e isto dentro de um erro de gramatica grave ( quando s efaz a comparação com as demais ), e não pelo erro basico, mas por julgar as demais por não fazerem iguais, reputando-os a uma blasfemia, isto não é grave ?
Criticar o serviço eclesiastico das demais denominações é simples, mas quando se critica nossa denominação, ai é blafemia.
Um julgo desigual não acha ?
Quem pode afirmar, que por dizer "eu" ou até mencionar seu nome da pessoa que faz o Batismo antes dos dizeres principais como em seu exemplo não estará guiado por DEUS no serviço, ou você acha que DEUS se prende ao que o homem acha ou pensa ou tráz por tradição ?
Como você pode afirmar, que só na Congregação o serviço de Batismo tem a presença de DEUS no auxilio do serviço ?
Seria pelo sujeito oculto, que por sua vez não tem nada Bíblicamente dizendo que tenha que ser feito assim ?
Me admira você, que em outro tópico critica a intervenção dos homem na obra de DEUS ( no caso de Moisés e o divorcio, que aliás estamos sem resposta sua da ultima postagem ) e agora concente com este erro gravissimo, ( vale lembra que no caso de Moisés foi por justa causa como já te mostrei ) mas está intervenção por qual motivo justo ?
Em que edifica ?
Onde está seu beneficio ?
Em relação aos mistério nas entrelinhas da Bíblia ( revelado pelo Espirito Santo ) ele nos faz compreender o amor de DEUS, sua verdade e juizo e todos aqueles que se deixar encher deste dom em seu coração lançará fora toda a injustiça e sentimentos facciosos, exclusivismo e tradições de homens e diversos contrarios ao amor de DEUS poios a justiça divina vai além do que pensamos e imaginamos.
Isto eu tenho em boa quantidade, não me julgo melhor que ninguém, não julgo que só os membros da Congregação se salvará, não julgo que somos mais certos do que qualquer outra religião, pois isto fica evidente pois não existe igreja perfeita aqui na Terra, nem tão pouco julgo que só na Congregação o Espirito Santo coopera ( como mencionou o irmão, quando diz que em nosso meio por dizer "te" Batizo ai então Espiritualmente se apresenta DEUS Batizando ).

Um conselho a você:

Os judeus da época do Senhor Jesus, se achavam muito Espirituais e entendido na lei e por se acharem donos da verdade se incharam de tal modo que não conheceram o dia do Messias, segundo eles: a verdade está com agente, ela é nossa, nós portamos os verdadeiros ensinamento. este foi o seu tropeço.
Quem entre nós é mais Espiritual ?
Donos da verdade ( a unica verdadeira ) ?
Entendidos nos mistérios ?
Os verdadeiros portadores da valvação?
Se a sua resposta for sim, cuidado você com a pedra do tropeço,você pode está errado, a salvação é Cristo.
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty ESTOU GOSTANDO DO NOSSO PRECIOSO IR. AGRA... SÕ QUE NÃO EXPLICA HEBREUS 6:7-8

Mensagem  Jahyr Sáb Jun 11, 2011 4:06 pm

Josafá Agra escreveu:
Sergio Teixeira escreveu:Sim, e o batismo é uma instituição de foro íntimo, entre a pessoa e Deus, sendo o oficiante mero instrumento.
Na Congregação usa-se a forma "te batizo" em vez de "eu te batizo" exatamente no sentido de enfatizar que quem batiza é Deus e não o homem.
Portanto que cada um não faça de seu próprio batismo uma coisa comum e/ou imunda, pois é de sua sinceridade nesse ato que dependerá doravante a Salvação de sua própria alma.
O ato do batismo é de extrema gravidade, e aí não se pode ou se deve vacilar.
Deturpar propositadamente esse ato em especial é um dos melhores exemplos de blasfêmia contra o Espírito Santo.
Portanto, para que haja blasfêmia, não são necessárias palavras, pois os atos no oculto do coração serão mais que suficientes para isso.

Irmão Sergio,

Não se pode fazer do que você acha uma regra, o seu erro é ao meu ver muito grave, é julgar ser sabio e Espiritual e assim se faz assim juizo dos demais, e isto, mesmo quando erra, e por tomar o lugar de DEUS ( juiiz ) lá se foi sua sabedoria e Espiritualidade.
No seu entendimento, somente a Congregação faz o batismo correta, apenas por que diz "te Batizo", e isto dentro de um erro de gramatica grave ( quando s efaz a comparação com as demais ), e não pelo erro basico, mas por julgar as demais por não fazerem iguais, reputando-os a uma blasfemia, isto não é grave ?
Criticar o serviço eclesiastico das demais denominações é simples, mas quando se critica nossa denominação, ai é blafemia.
Um julgo desigual não acha ?
Quem pode afirmar, que por dizer "eu" ou até mencionar seu nome da pessoa que faz o Batismo antes dos dizeres principais como em seu exemplo não estará guiado por DEUS no serviço, ou você acha que DEUS se prende ao que o homem acha ou pensa ou tráz por tradição ?
Como você pode afirmar, que só na Congregação o serviço de Batismo tem a presença de DEUS no auxilio do serviço ?
Seria pelo sujeito oculto, que por sua vez não tem nada Bíblicamente dizendo que tenha que ser feito assim ?
Me admira você, que em outro tópico critica a intervenção dos homem na obra de DEUS ( no caso de Moisés e o divorcio, que aliás estamos sem resposta sua da ultima postagem ) e agora concente com este erro gravissimo, ( vale lembra que no caso de Moisés foi por justa causa como já te mostrei ) mas está intervenção por qual motivo justo ?
Em que edifica ?
Onde está seu beneficio ?
Em relação aos mistério nas entrelinhas da Bíblia ( revelado pelo Espirito Santo ) ele nos faz compreender o amor de DEUS, sua verdade e juizo e todos aqueles que se deixar encher deste dom em seu coração lançará fora toda a injustiça e sentimentos facciosos, exclusivismo e tradições de homens e diversos contrarios ao amor de DEUS poios a justiça divina vai além do que pensamos e imaginamos.
Isto eu tenho em boa quantidade, não me julgo melhor que ninguém, não julgo que só os membros da Congregação se salvará, não julgo que somos mais certos do que qualquer outra religião, pois isto fica evidente pois não existe igreja perfeita aqui na Terra, nem tão pouco julgo que só na Congregação o Espirito Santo coopera ( como mencionou o irmão, quando diz que em nosso meio por dizer "te" Batizo ai então Espiritualmente se apresenta DEUS Batizando ).

Um conselho a você:

Os judeus da época do Senhor Jesus, se achavam muito Espirituais e entendido na lei e por se acharem donos da verdade se incharam de tal modo que não conheceram o dia do Messias, segundo eles: a verdade está com agente, ela é nossa, nós portamos os verdadeiros ensinamento. este foi o seu tropeço.
Quem entre nós é mais Espiritual ?
Donos da verdade ( a unica verdadeira ) ?
Entendidos nos mistérios ?
Os verdadeiros portadores da valvação?
Se a sua resposta for sim, cuidado você com a pedra do tropeço,você pode está errado, a salvação é Cristo.

[quote]Josafá Agra escreveu: No seu entendimento, somente a Congregação faz o batismo correta, apenas por que diz "te Batizo", e isto dentro de um erro de gramatica grave ( quando s efaz a comparação com as demais ), e não pelo erro basico, mas por julgar as demais por não fazerem iguais, reputando-os a uma blasfemia, isto não é grave ?
Criticar o serviço eclesiastico das demais denominações é simples, mas quando se critica nossa denominação, ai é blafemia. Um julgo desigual não acha ?[quote]

Irmão Jahyr comenta:

Essa é uma asneira que faz vergonha para a nossa irmandade.

E tem mais uma outra coisa que precisa ser corrigida... a fórmula batismal do jeito que está, dá uma idéia de quaternidade.

Deveria ser definida desta maneira:

"Por ordem de Jesus Cristo" te batizo (ou "EU" te batizo)

ou

"Debaixo da autoridade de Jesus Cristo" te batizo (ou "EU" te batizo)






P.S.: IRMÃO AGRA, TENHO UM NOVO VÍDEO PARA VOCÊ...

ASSISTÁ-O


Editado pela moderação.

Jahyr, peço que leia as regras atentamente.
Os vídeos são permitidos apenas na área específica para eles.

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Jun 11, 2011 10:01 pm

Bem, diante do rumo que essa discussão tem tomado, acho mais útil e proveitoso que eu não mais participe deste tópico.
Nada que eu diga pode fazer o irmão Josafá entender o que estou dizendo.
Ele sempre entende ao contrário.
Encerro pois minha participação.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty PARAR DE ESCREVER NESTE FORUM? ORA IR. TEIXEIRA, NÃO FAÇA ISSO...

Mensagem  Jahyr Dom Jun 12, 2011 6:13 am

Sergio Teixeira escreveu:Bem, diante do rumo que essa discussão tem tomado, acho mais útil e proveitoso que eu não mais participe deste tópico.
Nada que eu diga pode fazer o irmão Josafá entender o que estou dizendo.
Ele sempre entende ao contrário.
Encerro pois minha participação.

Irmão Jahyr comenta:

Não faça tal, Ir. Teixeira...

Lembre-se que muitas pessoas leem o que você escreve,

Portanto, nada é perdido.

Nosso precioso Ir. Agra não é um "caso perdido",

é jovem e ainda vai ter que "comer muito sacos de sal" até chegar a maturidade

P.S.: IR. TEIXEIRA,

APROVEITANDO, VOCÊ VIU ESTE VÍDEO QUE DEDIQUEI A ESTA INSIGNE FIGURA, O NOSSO PRECIOSO IR. AGRA?

ASSISTÁ-O


Editado pela moderação.

Jahyr, peço que leia as regras atentamente.
Os vídeos são permitidos apenas na área específica para eles.

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Jun 12, 2011 8:37 am

Irmão Jahyr, assisti ao seu video e li suas ponderações.
Continuo tendo o irmão Agra em alta estima, porém é evidente que o mesmo precisa deixar de ser amargo com as coisas de Deus.
Ele mais se assemelha a uma pessoa russelita ou cartesiana (segundo a doutrina de René Descartes) que a um cristão.
O que não significa que ele seja de fato um cartesiano, porém um mero intransigente.
É um cristão na verdade, porém parece que em busca de uma identidade como tal.

Eu não exijo ou jamais exigi que as pessoas concordem necessariamente comigo, que tenham o mesmo pensamento que eu, ou coisas assim.
Proponho a discussão dos assuntos em si, com base em fatos históricos.
Mas não me permito ser massa de manobra para que minha opinião e minhas palavras sejam vencidas pelo cansaço e que um dia, contrariando tudo que eu tenha afirmado, volte então minhas baterias contra a Congregação.
Sou ferrenho defensor daquela doutrina que estava em vigor naquela ocasião em que obedeci, a qual não foi modificada, exceto na mente de alguns que acham que têm prerrogativas para tal.
O irmão Agra tem-se prendido a pontos diversos que nada acrescentam à discussão em si, insistindo em tais pontos até que o assunto fique totalmente fora de questão, vazio, e até banalizado.

Veja por exemplo: Eu jamais afirmei que "o batismo da Congregação é o único que é certo" e muito menos que seja "errado".
O que disse é que o batismo - no que tange à sua parte espiritual e não-formal - é coisa de foro íntimo entre o postulante (aquele que busca o batismo) e Deus, sendo o oficiante (o homem que faz o Serviço das águas) um mero instrumento nesse processo.
E se é instrumento, só pode ser "instrumento de Deus".
Porém o importante é o Mestre, e não o Servo.
O artífice, e não a ferramenta. E assim por diante.
Acho que tais coisas não carecem de explicação, e que já estão implícitas no contexto.
Só que "contexto" é uma palavra que não se encontra no dicionário do irmão Agra.
Batismo e Santa Ceia são assuntos muito sérios para que se fique discutindo a esmo.
E apesar de combater erros daqui e dali, e tentar eu mesmo evitá-los, não faço coro com quem apenas deseja combater a Congregação a qualquer custo.

Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Irmão CCB Dom Jun 12, 2011 10:41 am

POr favor irmão Sergio, não é porque contestei sua argumentação que você me compara com os testemunhas de Jeová e certos estudiosos da Bíblia.
O irmão disse ser alguma coisa o "te Batizo", eu mostrei que não ha diferença alguma do "eu te Batizo", nesta questão querendo o irmão ou não, ha um pequeno toque de juizo ou de mestre, pois quem tem poder para dizer este ou aquele está certo ou errado, senão o mestre ?
Também sou um defensor genuino da Congregação, sou a 5ª geração da Congregação em minha familia, os primeiros a obedecerem está doutrina em minha familia foram Batizado pelos primeiros anciões da Congregação no Brasil, mas isto não quer dizer que eu estou cego ou seja insensato para não ver os erros na Congregação, antes de está na Congregação eu estou em Cristo, amo a Congregação mas meu amor é maior por Cristo, por sua Palavra, por sua verdade e pela sua justiça.


Última edição por Josafá Agra em Dom Jun 12, 2011 12:18 pm, editado 1 vez(es)
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty IRMÃO SERGIO, NÃO NOS ABANDONE... DEUS TEM AQUILHOADO A SUA PESSOA COM MUITA ILUMINAÇÃO... ASSIM, MUITAS VEZES EU SOU MEIO MAL CRIADO... MAS VÁ ME SUPORTANTO NO AMOR DE DEUS... JÁ O AGRA ESTÁ EM DIFICULDADES SÉRIAS

Mensagem  Jahyr Dom Jun 12, 2011 11:49 am

SUA MENTE ESTÁ APRISIONADA COM FALSOS ENSINAMENTOS, PRECONCEITOS E SECTARISMO RELIGIOSO.

CONTUDO, VEJO NESTE JOVEM VALORES QUE, COMO MENCIONO NO MEU VÍDEO, ENTENDO COMO IMPORTANTE PARA O FUTURO DA NOSSA IGREJA.

ASSISTA ESTE VÍDEO,

DEUS ABENÇOE, IR. JAHYR



Editado pela moderação.

Jahyr, peço que leia as regras atentamente.
Os vídeos são permitidos apenas na área específica para eles.

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Jun 12, 2011 6:33 pm

Todos somos preciosos aos olhos de Deus.
Mas não podemos ficar "discutindo em círculos", sem uma finalidade definida, sem um propósito edificante.
E precisamos todos nós aprendermos com nossas diferenças de opiniões.

Por exemplo, jamais aceitei o conceito - enquanto absolutista - de que Deus usaria "máscaras".
No entanto, vejo agora que isso é perfeitamente possível, e que eu estava errado em pensar da maneira como pensava anteriormente, sem permitir alguma flexibilidade no tema. Foram-me abertos os olhos nesse sentido. Louvado seja Deus.

O problema é que o irmão Agra tem-se prendido em coisas que não dissemos, como se as tivéssemos dito, inclusive vendo em nós erros e blasfêmias onde não existem.
E fica insistindo naquele ponto, sem ir ele mesmo avante e sem deixar o assunto se desenvolver.

Quanto ao fato de desejar ser um varão espiritualizado, isso eu desejo sim, e jamais escondi isso de ninguém.
Mas jamais pretendi mostrar-me como se fosse mais espiritualizado que os demais irmãos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Em  que casos a igreja deve negar o batismo?? Empty Re: Em que casos a igreja deve negar o batismo??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos