Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

+11
"Ekklésia Christiana"
MJP
Douglas
Luiz Flavio N. Facci
MEIRA COURI
Sergio Teixeira
klebinho
Márcio José Sérgio Ermida
T.PASSOS
Jahyr
Irmão CCB
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Irmão CCB Dom maio 15, 2011 11:12 am

A Paz de DEUS meus irmãos, Videos esclarecedores e muito bom, vale apenas o tempo que se dá assistindo, confirá você mesmo.


1º video
https://www.youtube.com/watch?v=JzlNLNZeL70[youtube][b]

2º video
https://www.youtube.com/watch?v=A5JXsMcikyc&feature=player_detailpage

3º video
https://www.youtube.com/watch?v=B4qr0Ah4H00&feature=player_detailpage

4º video
https://www.youtube.com/watch?v=Zs4SA6GsTXg&feature=player_detailpage

O Artigo 20 do Estatuto diz assim:

"A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada, na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumador da Fé, fundada na Doutrina Apostólica."


Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty AGRA... VOCÊ ESTÁ NOS PROVANDO QUE VOCÊ NÃO É CRENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL. POIS ESTAS NÃO É A NOSSA DOUTRINA... PARA NÓS, QUERIDO, CRENTES DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ A BÍBLIA É A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS...

Mensagem  Jahyr Seg maio 16, 2011 9:25 am

Josafá Agra escreveu:A Paz de DEUS meus irmãos, Videos esclarecedores e muito bom, vale apenas o tempo que se dá assistindo, confirá você mesmo.


1º video
https://www.youtube.com/watch?v=JzlNLNZeL70[youtube][b]

2º video
https://www.youtube.com/watch?v=A5JXsMcikyc&feature=player_detailpage

3º video
https://www.youtube.com/watch?v=B4qr0Ah4H00&feature=player_detailpage

4º video
https://www.youtube.com/watch?v=Zs4SA6GsTXg&feature=player_detailpage

O Artigo 20 do Estatuto diz assim:

"A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada, na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumador da Fé, fundada na Doutrina Apostólica."

Irmão Jahyr comenta:

Ademais, você sabe quais são as crenças desse homem?

É um falso profeta pertencente a uma irmandade que já deixou a sua marca como falsos profetas.

Profetizaram a vinda do Senhor Jesus já por várias vezes e nada aconteceu.

Possuem duas bíblias:

uma que é igual a que você usa como "desodorante debaixo do braço" e não a respeita...

e uma outra, escrita por Ellen White, a profetiza deles que também já marcou data para a volta de Jesus e "não deu certo... nada aconteceu..."

Porisso que eu já disse em comentário anterior: você é "farinha do mesmo saco", um falso profeta.

Olha, veja a nossa doutrina em fac símile de documento dos primeiros anos da Congregação:

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   12pontosdedoutrinaitaliano1-3A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   12pontosdedoutrinaitaliano2-2

E tem mais, você duvida, não somente das Escrituras, tal qual o falso profeta do Rubens... mas também da pessoa de Jesus Cristo (também para o Rubens Jesus foi apenas um profeta)

e isso tem um preço: a perdição da alma!

Porisso quando você consulta o seu coração, sente uma expectativa de juizo


A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   OINFERNO1-1

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Irmão CCB Seg maio 16, 2011 10:06 am



Jahyr, não me preocupo com a vida dele e nem de ninguém, se ele é ou não é falso Profeta é um problema dele, de que igreja ele é ou não é, e etc, eu não tenho este costume de julgar as pessoas, mas o importante é que sua tabelinha foi por àgua abaixo, o que ele colocou e muito bem colocado é fato e você não pode nega, você afirmou muita coisa no que acha sem nem uma verdade e o que é pior, julgou e blasfemou sem sustentabilidade o que para você é normal, " TITO CAP 3 vrs. 11 - sabendo que esse tal está pervertido, e vive pecando, e já por si mesmo está condenado."
A Bílbia não é a Palavra de DEUS, mas contém a Palavra de DEUS, a Bíblia não é a escritura sagrada, mas contém as Escritura Sagradas



Já ia me esquecendo, não sou crente da Congregação, sou Crente em Cristo Jesus e no seu DEUS, o DEUS de Abraão, Isaac e Jacó, a Congregação é a comunidade cristã onde eu ofereço meu culto de louvor ao meu DEUS.
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty A SUA CONFUSÃO É PATENTE. PERDEU A COERÊNCIA E ASSINOU EM BAIXO QUE NÃO É CRENTE DA COGREGAÇÃO CRISTÃ.

Mensagem  Jahyr Seg maio 16, 2011 10:25 am

Josafá Agra escreveu:

Jahyr, não me preocupo com a vida dele e nem de ninguém, se ele é ou não é falso Profeta é um problema dele, de que igreja ele é ou não é, e etc, eu não tenho este costume de julgar as pessoas, mas o importante é que sua tabelinha foi por àgua abaixo, o que ele colocou e muito bem colocado é fato e você não pode nega, você afirmou muita coisa no que acha sem nem uma verdade e o que é pior, julgou e blasfemou sem sustentabilidade o que para você é normal, " TITO CAP 3 vrs. 11 - sabendo que esse tal está pervertido, e vive pecando, e já por si mesmo está condenado."
A Bílbia não é a Palavra de DEUS, mas contém a Palavra de DEUS, a Bíblia não é a escritura sagrada, mas contém as Escritura Sagradas



Já ia me esquecendo, não sou crente da Congregação, sou Crente em Cristo Jesus e no seu DEUS, o DEUS de Abraão, Isaac e Jacó, a Congregação é a comunidade cristã onde eu ofereço meu culto de louvor ao meu DEUS.

Irmão Jahyr comenta:

Você está fazendo uma inversão de valores, citando um parágrafo do Estatuto.

E dando a ele um valor superior aos pontos de Doutrina.

É FÁCIL ENTENDER A DIFERENÇA ENTRE UM E OUTRO:

NOS UNIMOS EM TORNO DE DOUTRINAS - NÃO NOS UNIMOS EM TORNO DE ESTATUTO.

As doutrinas são permanentes; o Estatuto pode ser modificado.

As doutrinas são o que cremos; o Estatuto é a adequação do que cremos na organização na sociedade.

Assim, ao rejeitar a nossa doutrina você se declara como um naufrago na fé;

Desviado de nossas doutrinas.

E se vale de vídeos de homens cujas crenças você mesmo rejeita.

Mostrando o seu desatino!


SEM ENTRAR NO MÉRITO DO CERTO OU ERRADO!

A SUA APLICAÇÃO, CITANDO TITO MOSTRA A REAL SITUAÇÃO EM QUE VOCÊ SE ENCONTRA.

CONSIDERANDO O NOSSO AMBIENTE QUE É O DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ... QUE VOCÊ É O PERVERTIDO!

VOCÊ PERVERTEU DAS DOUTRINAS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ


morou?

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Irmão CCB Seg maio 16, 2011 11:14 am

TITO CAP 3 vrs. 11 - sabendo que esse tal está pervertido, e vive pecando, e já por si mesmo está condenado."
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Jahyr Seg maio 16, 2011 12:40 pm

Josafá Agra escreveu:TITO CAP 3 vrs. 11 - sabendo que esse tal está pervertido, e vive pecando, e já por si mesmo está condenado."

Irmão Jahyr comenta:

Aliás, você ainda carece de entender o que é a perversão em materia de fé!

Esse "pervertido" que o apóstolo cita no seu verso é aquele que abandona as doutrinas fundamentais das Escrituras:

A doutrina de Deus; de Jesus Cristo; do Espírito Santo; das Escrituras; da igreja.

As doutrinas fundamentais das Escrituras.

Este é o pervertido.

MAS RACIOCINANDO COMO RACIOCINA VOCÊ

PORISSO ESCREVI:

SEM ENTRAR NO MÉRITO DO CERTO E DO ERRADO!

VOCÊ PERVERTEU DAS DOUTRINAS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

E, PARA SE DEFENDER, ESTÁ TÃO NÁUFRAGO QUE

1º) SOBREPÕE O ESTATUTO ACIMA DOS NOSSOS PONTOS DE DOUTRINA;

2º) VALE-SE DE VÍDEOS DE HOMENS PERDIDOS NAS SUAS CRENÇAS.


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  T.PASSOS Seg maio 16, 2011 2:31 pm

Josafá Agra escreveu:A Paz de DEUS meus irmãos, Videos esclarecedores e muito bom, vale apenas o tempo que se dá assistindo, confirá você mesmo.


1º video
https://www.youtube.com/watch?v=JzlNLNZeL70[youtube][b]

2º video
https://www.youtube.com/watch?v=A5JXsMcikyc&feature=player_detailpage

3º video
https://www.youtube.com/watch?v=B4qr0Ah4H00&feature=player_detailpage

4º video
https://www.youtube.com/watch?v=Zs4SA6GsTXg&feature=player_detailpage

O Artigo 20 do Estatuto diz assim:

"A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada, na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumador da Fé, fundada na Doutrina Apostólica."



DA UMA OLHADA NISSO



https://www.youtube.com/watch?v=A5JXsMcikyc&feature=grec_index

T.PASSOS

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty BEM, DE TUDO O QUE FAZEMOS OU FALAMOS ENTENDO QUE DEVEMOS TER COERÊNCIA... MAS O FANATISMO RELIGIOSO DE MUITOS OS LEVA À PERDA DO BOM SENSO...

Mensagem  Jahyr Seg maio 16, 2011 5:17 pm


VEJA SÓ:

Se eu colocar aqui o vídeo de um pastor defendendo a nossa doutrina que tem as Escrituras como a infalível Palavra de Deus...

Esse falso profeta certamente vai repudiar dizendo que o pastor é um ladrão de coleta, que é mensageiro do diabo, vive da lã das ovelhas, que não é crente porque não está na sã doutrina e tal, e tal, e tal, e tal

Todo cheio de argumentos rejeitando o vídeo onde um pastor defende a doutrina da infalibilidade das Escrituras... que aliás, é das nossas doutrinas, notoriamente, o primeiro dos 12 pontos e fundamento de todos eles...

Mas agora acha como argumento apresentar esse vídeo de um homem que:

Em desacordo com a nossa doutrina, nega a mesma como infalível;

Em desacordo com a nossa doutrina, nega a divindade do Senhor Jesus;

Em desacordo com a nossa doutrina que tem a Bíblia como regra de fé e prática, tem como prática o livro de Ellen White, a profetiza.

Em desacordo com a nossa doutrina que tem o Espírito Santo como uma pessoa da Trindade, esse camarada não acredita na Trindade.

E, por ai vai... Na minha modesta opinião.... é muita cegueira espiritual A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Cegonafila-2




Última edição por Jahyr em Sex maio 20, 2011 6:42 am, editado 1 vez(es)

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Márcio José Sérgio Ermida Qua maio 18, 2011 10:45 am

Paz de Deus, irmãos.

Lá vem esse debate de novo! Quando o povo da CCB, a minha denominação e não vou sair dela, vai aprender que a BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS?!?!?!?!?!?!?


Márcio José Sérgio Ermida

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 54
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Irmão CCB Qua maio 18, 2011 10:58 am

Márcio José Sérgio Ermida escreveu:Paz de Deus, irmãos.

Lá vem esse debate de novo! Quando o povo da CCB, a minha denominação e não vou sair dela, vai aprender que a BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS?!?!?!?!?!?!?


Resposta:
https://www.youtube.com/watch?v=A5JXsMcikyc&feature=player_detailpage
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty AGRA... VOCÊ NÃO TEM OUTRO ARGUMENTO??? TEM UM MACUMBEIRO AQUI NA AVENIDA EM QUE EU MORO QUE TAMBÉM DIZ QUE A BÍBLIA NÃO É A PALAVRA DE DEUS E QUE ESTÁ CHEIA DE ERROS E TAMBÉM MUITO CHEIA DE CONFUSÃO...

Mensagem  Jahyr Qua maio 18, 2011 1:44 pm

QUE TAL?

QUER QUE EU FAÇA UM VÍDEO DELE COM ESTAS AFIRMAÇÕES E MANDE PARA VOCÊ POR E-MAIL?



E NÃO SERÁ O ÚNICO... ESTÁ CHEIO DE GENTE ASSIM, QUE NEGA AS ESCRITRARAS COMO A PALAVRA DE DEUS.

MUITOS FAZEM ISSO PORQUE A BÍBLIA DENUNCIA O PECADO DELES

SE VOCÊ NÃO TEM OUTROS ARGUMENTOS... ESTOU ATÉ DISPOSTO A AJUDÁ-LO... QUE TAL?

Agora veja:

Você, para defender a sua heresia, sobrepõe o nosso Estatuto acima dos nossos pontos de doutrina.

Você acha isso coerente?

Nos unimos em torno de pontos de doutrina, não de estatutos:

Nosso estatuto é de 1936

NOVOS ESTATUTOS E ADMINISTRAÇÃO

Ao se findar a Convenção foram apresentados, considerados e aprovados os novos Estatutos da Congregação Cristã no Brasil, pelos quais deverão se reger perante a lei todas as Congregações da mesma fé, no país. (tópico da convensão de 1936)


Fac símile dos nossos pontos de doutrina de 1930:

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   12pontosdedoutrinaitaliano1-3A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   12pontosdedoutrinaitaliano2-2

1º) SOBREPÕE O ESTATUTO ACIMA DOS NOSSOS PONTOS DE DOUTRINA;

2º) VALE-SE DE VÍDEOS DE HOMENS PERDIDOS NAS SUAS CRENÇAS.



Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  klebinho Qua maio 18, 2011 11:25 pm

Josafá Agra escreveu:A Paz de DEUS meus irmãos, Videos esclarecedores e muito bom, vale apenas o tempo que se dá assistindo, confirá você mesmo.


1º video
https://www.youtube.com/watch?v=JzlNLNZeL70[youtube][b]

2º video
https://www.youtube.com/watch?v=A5JXsMcikyc&feature=player_detailpage

3º video
https://www.youtube.com/watch?v=B4qr0Ah4H00&feature=player_detailpage

4º video
https://www.youtube.com/watch?v=Zs4SA6GsTXg&feature=player_detailpage

O Artigo 20 do Estatuto diz assim:

"A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada, na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumador da Fé, fundada na Doutrina Apostólica."




Irmão Agra,

Assisti todos estes vídeos e confesso que fiquei abismado de ver que um homem com tanta inteligência pode fazer uma declaração tão absurda como esta: "A Bíblia Mente".
Os textos que ele citou não provam que a Bíblia mente, pelo contrário, a Bíblia é tão verdadeira que registrou os fatos, diálogos, fielmente.Ou seja, alguém mentiu, na Bíblia fielmente está registrado que este alguém mentiu.
A Bíblia seria mentirosa se alguém mentisse e ela registrasse que esse alguém falou a verdade.

Você sabe porque foi necessário fazer a primeira tradução da Bíblia? A Septuaginta?
Foi por causa dos Judeus que estavam dispersos e não tinham mais familiaridade com o Hebraico.
Sabe qual foi o procedimento?
Foram escolhidos 6 escribas de cada uma das doze tribos de Israel.
Cada um foi colocado em um cubículo e ao final do trabalho de cada um, ao se verificar as traduções, certificaram-se que as traduções estavam iguaisíssimas, ou seja, 72 pessoas traduziram de forma fiel as escrituras do Hebraico para o Grego.A Tradução da Septuaginta, portanto, é da mais alta confiança.

Deus te abençoe.


klebinho

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 54
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty KLEBINHO SEJA PRUDENTE

Mensagem  Irmão CCB Qui maio 19, 2011 1:17 pm

Irmão Fco Oliveira, o problema de alguns debatedores é que eles não lê a resposta ou neste caso o video, e ficam ignorados pelo menos por mim, porque se o irmão Klebinho tivesse assistido os 4 videos, duvido muito que ele teria postado o que postou, isto é lamentavel, falar e não ouvir.
O fato é que eles se assustaram com o titulo do primeiro video ou seja de cara ofenderam o DEUS deles.
Parabens pela sua virtude, você se informou antes de comentar e isto é sabedoria ou em outras palavras, prudencia.



ATENÇÃO KLEBINHO:

IRMÃO KLEBINHO, VEJA TODO O VIDEO E VOU FICAR AGUARDANDO OUTRA POSTAGEM SUA.
ALIÁS, PULE O PRIMEIRO SE TE OFENDEU MAS VEJA OS DEMAIS.
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Sergio Teixeira Sex maio 20, 2011 1:21 am

Apenas um detalhe, já que o irmão cita elementos judaicos:

A palavra formada pelas letras hebraicas "jod", "he", "vau" e "he" não se pronuncia je-o-vá (não existem ditongos no idioma hebraico). No hebraico antigo também não existiam os acentos empregados hoje em dia. Os judeus portanto definem essa pronúncia como "corrupta".

As pronúncias mais aproximadas, de acordo com a região, seriam "Jevé", "Javá" ou "Javé".
E este seria apenas UM dos nomes de Deus, melhor dizendo, nome de um de seus aspectos.

Os nomes foram-lhe atribuídos pelos homens em reconhecimento desses aspectos.
O nome que Ele mesmo informou foi "eu sou aquele que é", e que muitos traduzem indevidamente como "eu sou".

Na verdade esse "eu sou" é o mesmo "ayam" ("I am") da filosofia do Santo Daime, que nada tem a ver com o contexto das Escrituras.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  klebinho Sex maio 20, 2011 1:28 am


Quanto à ideologia do irmão Klebinho, ficou até bem colocada, BUNITINHA A COITADA, a sua defesa da mentira meu irmão, quem não conhece a Verdade, vai cair de joelho aos seus pés e dizer: você está iluminado por Deus... Só que este Deus que te iluminou não é o Deus, o Elohim dos hebreus e sim, o pai da mentira que está usando a todos os defensores da mentira, para que a Verdade não triunfe, mais ela vai e já triunfou!

Com certeza, quem me iluminou não foi o teu Deus.Foi o Deus da Bíblia, que durante séculos vem transformando vidas com a sua mensagem.
Interessante, você criticou o Jahyr por achá-lo um chutador de canela mas não vi diferença nenhuma na sua abordagem.


A verdade sobre os setenta e dois rabinos escravos que compilaram a septuaginta nobre irmão, cometeram o maior CRIME da História da humanidade, o irmão não sabe e nem se preocupou em saber qual foi este crime? Primeiros, eles eram judeus, e nenhum Yahudims pode falar o Nome do Deus dos hebreus fora da sinagoga, agora o irmão já pode abrir os olhos e se perguntar: onde estes rabinos estavam? No cativeiro, na Babilônia!

Foi aonde trocaram o Verdadeiro Nome do nosso Criador por todos estes nomes dos deuses da mitologia grega-romana;

Deus, Dios, Dio, God, Yahweh,Yahu.
Jesus, Iesus, Yeahushua, Yeoshua, Yaohushua.
São tantas a ramificações dos Adeptos do Nome Yahushua, e cada um defende que apenas a sua pronúncia é a correta e que os outros vão para o inferno por causa disso.Ah pára ô!
Não é isto que importa.O nome de Deus não é profanado quando traduzido e sim quando desrespeitado, ridicularizado, ultrajado, desprezado.
Foi Deus quem confundiu as línguas na Torre de Babel
Ele criou as diversas línguas - Gn 11:1 a 9.
Devido as diversas raças, tribos, línguas e nações, a Bíblia passa por traduções, transliterações, mas seus ensinos e princípios permanecem os mesmos de geração em geração.

Há de se levar em conta, em uma tradução, a cultura dos povos, por exemplo:

Em Lc 18: 9 a 14, Jesus profere a Parábola do Fariseu e do Publicano.
No versículo 13, onde está registrado que o Publicano batia no peito em sinal de humilhação, para uma determinada tribo africana, que não me lembro agora, não pôde ser traduzida desta maneira porquê lá, bater no peito, não é sinal de humilhação e sim de exaltação (eu sou o bom, eu sou o tal, etc...).
Teve que ser traduzida que ele batia na cabeça, pois lá, bater na cabeça é sinal de arrependimento e humilhação.


O que os rabinos combinaram? Vamos fazer os pagãos venerar os seus deuses pagão, com os seus próprios nomes registrado nas suas escrituras! Alguém refutou: mais a História e do nosso povo, que fala do nosso Deus... Mais o talmud prevaleceu; alguém questionou: quem entre vós, vai escrever o Nome do Elohim dos hebreus para este povo profano profanar o seu sagrado Nome, quem vai arriscar a ira do Todo poderoso? A resposta foi unânime: ninguém!

Quando Jesus ressuscitou, alguém inventou uma história tão absurda quanto essa também, dizendo que seus discípulos o haviam roubado só para negarem a sua ressurreição.

Existe uma outra verdade que não foi abordado pelo o irmão Rubens, a septuaginta não contém o NT, pois o Mashiach ainda não tinha vindo! A septuaginta é formada somente pela a torah e os profetas, quem trocou o Nome Yahushua para Iesous, foram os monges do Vaticano, que no ano 1.592 foi fabricado aqui no Brasil pela a primeira vez o falso messias chamado Jesus Cristo.

Bem antes de 1592, por volta de 200 a.D, nos papiros Bodmerianos, foram encontrados abreviaturas IS e IC para Iesus.

Este Nome Jesus Cristo é tão sujo a sua história, que nem mesmo o Vaticano tem coragem de pronunciar este falso nome. Porque? Os bispos do Vaticano sabem, que este nome Jesus Cristo é um mito fabricado com fins político e comercial, não tem nada a ver com a religião do povo santo os hebreus.

E qual eles usam então?

Alguém aqui já se pergunto: se a ICAR que criou a santa bíblia do pau oco, não tem coragem de usar este nomes falso Jesus Cristo, porque os evangelicos usam ele?


Acho que vocês não moram no Brasil ou não entendem Português pra falarem um negócio desses.

Klebinho.

klebinho

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 54
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  klebinho Sex maio 20, 2011 1:49 am

Josafá Agra escreveu:Irmão Fco Oliveira, o problema de alguns debatedores é que eles não lê a resposta ou neste caso o video, e ficam ignorados pelo menos por mim, porque se o irmão Klebinho tivesse assistido os 4 videos, duvido muito que ele teria postado o que postou, isto é lamentavel, falar e não ouvir.
O fato é que eles se assustaram com o titulo do primeiro video ou seja de cara ofenderam o DEUS deles.
Parabens pela sua virtude, você se informou antes de comentar e isto é sabedoria ou em outras palavras, prudencia.



ATENÇÃO KLEBINHO:

IRMÃO KLEBINHO, VEJA TODO O VIDEO E VOU FICAR AGUARDANDO OUTRA POSTAGEM SUA.
ALIÁS, PULE O PRIMEIRO SE TE OFENDEU MAS VEJA OS DEMAIS.


Irmão Agra!

Acho que você passou por cima do que escrevi na minha primeira abordagem.
Eu afirmei e reafirmo: Assisti todos os vídeos e não é esse tipo de comentário que vai abalar a minha fé na Bíblia Sagrada como sendo a inerrante Palavra de Deus.
Agora, dizer que a Bíblia é o nosso Deus é uma acusação de muito mal gosto.
Não tenho informação que algum crente algum dia dirigiu a sua adoração ou oração para o Livro, a Bíblia.
Fazemos como a Bíblia ensina: Pedimos a Deus Pai em Nome de Seu Filho Jesus.
Não coloque palavras na nossa boca.Nunca dissemos:"OH BÍBLIA,DÁ-NOS ISSO OU AQUILO.TU ÉS O NOSSO DEUS"!
Tempos atrás, assisti um vídeo do Rubens em que ele criticava os Iluminatti pela palavra God(Deus) no Inglês que invertido é Dog(cão).
Ele mudou de opinião quanto a tradução do nome ou ele grava conforme a necessidade das vendas de DVD?
Eu estou começando achar que Iluminatti é ele!Cuidado!

klebinho

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 54
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty QUA, QUA, QUA... O AGRA CHAMA O OLIVEIRA46 DE IRMÃO... FANTÁSTICO! AGRA É "FARINHA DO MESMO SACO"... OU ELE NÃO SABE QUE O OLIVEIRA46 É O FAMOSO "CHICÃO" DA MACUMBARIA... QUA, QUA, QUA,... ESPÍRITA RECEBENDO ESPÍRITOS... JÁ CONFESSOU ISSO.. QUA, QUA, QUA,

Mensagem  Jahyr Sex maio 20, 2011 7:21 am

Josafá Agra escreveu:Irmão Fco Oliveira, o problema de alguns debatedores é que eles não lê a resposta ou neste caso o video, e ficam ignorados pelo menos por mim, e ... BLA, BLA, BLA,



Nosso querido Agra não sabe...

Não sabe que este nosso Oliveira46 já confessou que recebeu a iluminação de um espírito, que não é o Espírito Santo.

Um espírito que sempre fala com ele...

AGRA, VÁ A ESSE ENDERÊÇO E VEJA ALGUMAS COISAS SOBRE ESSE FALSO PROFETA QUE VOCÊ ESTÁ ABRAÇANDO... (CLIQUE AQUI!)

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  MEIRA COURI Sex maio 20, 2011 9:55 am

não estou conseguindo postar uma imagem, alguem pode ajudar

Deus Abençõe

MEIRA COURI

Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Márcio José Sérgio Ermida Sex maio 20, 2011 10:36 am

Debater com o Oliveira é tentar enxugar gelo, é pura perda de tempo.

Ele não sabe o que fala e defende uma falsa doutrina, totalmente herética, num forum cristão.

Há muito tempo eu assistia os vídeos desse Rubens e até gostava, mas só até perceber seus exageros e quem estava por trás disso. Quando assisti esses vídeos dizendo que a Bíblia mente porque registra sobre alguém que mentiu, depois que a Bíblia é o nosso deus, blábláblá, pude perceber que o Rubens é um pseudo teólogo, pseudoevangélico, pseudorebelde de meia tigela, que pensa estar defendendo a verdade. Que verdade, não sei, provavelmente a verdade dele, mas com certeza não a de Deus.

Ou seja, é melhor ignorar esses assuntos e debater o que realmente é importante. A não ser que se queira perder tempo com essas coisas.

Deus abençoe.

Márcio José Sérgio Ermida

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 54
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Irmão CCB Sex maio 20, 2011 11:08 am

Irmão, em relação ao Rubens do video, eu não o conheço e não sei nada da vida dele, mas o foco e o motivo de eu ter postado este video é : a Bíblia contém a Palavra de DEUS ou a Bíblia contém as escrituras Sagradas.
A Bíblia é um conjunto de livros reunida e organizada por escritos sagrados, em nenhum lugar da Bíblia mensiona o nome Bíblia mas escrituras isto é fato, não ha ponto algum escrito que se diz: a Bíblia é a Palavra de DEUS. Agora, apoiado em que se afirmar isto ?
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty RESPONDENDO AO IR. MEIRA!

Mensagem  Jahyr Sex maio 20, 2011 12:52 pm

MEIRA COURI escreveu:não estou conseguindo postar uma imagem, alguem pode ajudar

Deus Abençõe

Meu precioso Ir Meira, a paz gloriosa de Deus no precioso nome do Senhor Jesus.

Tenho sido muito feliz usando o www.photobucket.com

Experimente... é fácil de usar... e com ele consigo tudo o que tenho feito ate aqui.

Experimente!

E, se tiver dúvidas na execução é só me avisar que... embora não saiba tudo... posso dar "uma mãozinha"

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  klebinho Dom maio 22, 2011 4:12 pm

Josafá Agra escreveu:Irmão, em relação ao Rubens do video, eu não o conheço e não sei nada da vida dele, mas o foco e o motivo de eu ter postado este video é : a Bíblia contém a Palavra de DEUS ou a Bíblia contém as escrituras Sagradas.
A Bíblia é um conjunto de livros reunida e organizada por escritos sagrados, em nenhum lugar da Bíblia mensiona o nome Bíblia mas escrituras isto é fato, não ha ponto algum escrito que se diz: a Bíblia é a Palavra de DEUS. Agora, apoiado em que se afirmar isto ?

Irmão Agra!

É certo que a Palavra Bíblia não se encontra nos escritos da própria Bíblia.
A palavra Bíblia significa: Coleção de Livros.
No caso da Bíblia Sagrada é a reunião ou coleção de Escrituras Sagradas em um só volume.
Será que se trocássemos o nome da Bíblia por Escrituras Sagradas daria tanta discussão assim?

APDD.

klebinho

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 54
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Resposta ao Irmão Fco Oliveira.

Mensagem  klebinho Dom maio 22, 2011 5:09 pm

Amado Fco Oliveira!

Ao entrar no fórum e procurar o texto que você havia escrito e me citado por último não encontrei, ele sumiu.Não sei se foi você que retirou ou não
Como eu havia impresso o seu comentário para poder respondê-lo não perdi o trabalho
que tive para fazê-lo.
Os trechos que respondi, transcrevi fielmente conforme seu texto.
Seu texto está em vermelho e minhas respostas em azul.Ok?


Nobre Irmão Sérgio, eu concordo com a sua réplica, tem toda a razão, as suas palavras foram luz sobre o assunto TRADUÇÃO,traduzir uma história é isto mesmo, prevalece a cultura de cada nação; mais a questão da septuaginta é gravíssima, pois se trata de TRANSLITERAÇÃO OU TRANSLITERAR OS NOMES PRÓPRIOS QUE SÃO PROIBIDOS POR DECRETO UNIVERSAL, QUE NÃO SE DEVE MUDAR OU TROCAR COMO A ICAR FEZ COM O NOME DO SALVADOR DO MUNDO.


Este decreto Universal foi criado por quem?
As Escrituras não proíbem a tradução dos nomes.

Ml 1:11 a 14 mostra como o nome de Deus é profanado e não tem nada a ver com tradução de nomes:

11- Mas, desde o nascente do sol até ao poente, será grande entre as nações o meu nome;e, em todo lugar, se oferecerá ao meu nome incenso e uma oblação pura; porque o meu nome será grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos.

12- Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do Senhor é impura, e o seu produto, a sua comida, é desprezível.

13- E dizeis: Eia aqui, que canseira!E o lançastes ao desprezo, diz o Senhor dos Exércitos;vós ofereceis o roubado, e o coxo, e o enfermo;assim fazeis a oferta;ser-me-a aceito isto de vossa mão? – diz o Senhor.

14- Pois maldito seja o enganador, que tendo animal no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor uma coisa vil; porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos Exércitos, o meu nome será tremendo entre as nações.

Resumindo, profanar o nome do Senhor é serví-lo de modo desprezível e relaxado.


Quanto à réplica do nosso amado irmão Klebinho, o amado se equivocou mais uma vez, o assunto foi bem diferente:
QUEM SÃO OS CRISTÃOS? RE – OS CRISTÃOS SÃO TODOS OS ADORADORES DO JESUS CRISTO CRIADO PELO CLERO ROMANO DA ICAR, TENDO COMO LÍDER UNIVERSAL O SANTO PAPA!

Além do mais, o amado leu este versículo aonde?Na Bíblia compilada pelo o clero romano, então só tem que existir este nome aí mesmo, pois em nenhum outro lugar vai aparecer.

Quanto aos judeus-cristãos que o amado falou, esta informação não tem procedência, no mundo hoje, não existe um judeu, estou falando de judeu nato e não judeu naturalizado que é bem diferente, que aceite o Cristo dos cristãos, isto eu pago pra ver.


Irmão Fco, quando o NT foi encerrado, por volta de 100 DC, a ICAR nem existia tal qual é hoje.
Atos dos Apóstolos foi escrito entre 63 – 70 DC e se a Bíblia foi feita para a ICAR eles fizeram um péssimo trabalho pois a mesma condena veementemente muitas práticas e ensinos do catolicismo, ex: Culto a Imagens, Oração Pelos Mortos, Purgatório, Adoração à Maria, etc...

Em relação a um judeu nato Cristão eu vou citar um que o próprio irmão vai poder confirmar a veracidade pela Internet: Myer Pearlman.
Verifique neste endereço: www.renovado.kit.net/myer_pearlman.htm


Quanto à estátua de Yahushua isto jamais o irmão vai ver, porque o próprio Deus o Todo Poderoso em cumprimento à sua palavra não deixará que isto aconteça;o povo santo eleito por Yahu nosso Deus jamais aceitará se prostrar diante de um Nome de uma estátua, como os irmãos estão fazendo, que milagre o irmão faz, para invocar o Messias Verdadeiro chamando-o pelo o nome de uma estátua?Será que ele vai te ouvir?

Se você invocar:Senhor em nome de Jesus Cristo vem me socorrer...Se o irmão estava caindo num precipício, você vai morrer sem chance de ser atendido por um dos Anjo de Yahu nosso Deus.Porque?Você invocou o nome de dois ídolo Ninrode que é Baal/Senhor e Tamuz que Esus/Jesus ou o amado crê que os ídolos falam e socorre alguém?Se crê, você é um Católico.


Pode ser que não se faça estátua com o nome de Yahushua mas querendo ou não o nome do Senhor é blasfemado todos os dias e não é este termo que vai ficar imune a isso.

Irmão, eu sei em quem tenho crido.
Já fui atendido em muito das minhas orações.
Quanto à sua última afirmação, creio que Deus conhece no profundo o meu coração.
Ele sabe que quando clamo JESUS, é pelo nome de seu Filho amado que estou chamando.
Aliás, este movimento de raízes hebraicas começou entre 1920 – 1930, certo?
Deus deixou seu povo enganado este tempo todo?
De 1920 para trás se perderam todos?Creio que não.



Deus te abençoe!

klebinho

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 54
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter maio 31, 2011 10:52 am

A Paz de DEUS esteja conosco e com nossas famílias.

Os irmãos podem me ajudar a tomar uma posição sobre a mudança no estatuto da Congregação Cristã no Brasil, com aquela alteração de "é" para "contendo"?

Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.


Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Douglas Ter maio 31, 2011 11:27 am

A Paz de Deus pessoal.

Estou vendo o video https://www.youtube.com/watch?v=JzlNLNZeL70

Afffff.... ele diz que vai abrir a Biblia aleatoriamente, vejam no tempo 1min e 30seg

Reparem que ele marcou o livro de Josué para contar a parte de Raabe quando escondeu os espias de Josué.

Desde o comeco ele marcou os livros, reparem.

Charlatanismo do Rubens

Douglas

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...   Empty Re: A Bíblia contém a Palavra de DEUS e não é a Palavra de DEUS, vale apena ver ...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos