Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Histórico da obra de Deus.

+3
Neófito
Sergio Teixeira
TheuWinch
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Histórico da obra de Deus. - Página 2 Empty Re: Histórico da obra de Deus.

Mensagem  izaias Sex Nov 11, 2011 9:33 am

"Ekklésia Christiana" Hoje à(s) 10:20 am
Sim, importa... e muito.
Verter a Escritura segundo propensões ou tendencionismos dubios é algo minimamente digno de nota. O construto frasal "hegoumenois himón" ("aqueles que se encontram a dianteira de" / "à chefia de") caracteriza-se como absolutamente distinto do vocábulo "poimein" ("pastor"), tanto em seu radical quanto em sua abrangência conotativa. Qualquer principiante no grego arcáico (koiné) identifica-lo-á sem maiores atropelos.
Seu acalorado discurso acerca da idoneidade e caráter deste ou daquele ministro apenas reitera sua posição esquiva quanto ao cerne proposto (a terminologia "pastor" e sua efetiva procedência).
Tenho dito.
Grato.

Respeito a sua opinião, é claro que tudo está sujeito a diferentes interpretações; entretanto já me posicionei em epigrafe, não volto atrás do que postei, não por atitude irascível ou no sentido de ação ou resultado de contrariar alguém ou ainda de ser contra por capricho ou melindre.
Acontece que não suporto a atitude de “certos” pseudo (s) pastores, enganadores e aproveitadores da inocência e simplicidade de alguns humanos.
Não generalizo a “classe” o que foi proposto acima é sobre os “mercenários”.
A Palavra de DEUS é clara: - LIVRA-ME, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento, que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. - Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. (Selá.) Salmos 140 (1-3).
Evidente que me esquivo destes “mercenários”; a própria palavra do Eterno me ensina isto:
- Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de DEUS, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. II Timóteo 3 (2-5).

E como o prezado replicante diz: Tenho dito!
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico da obra de Deus. - Página 2 Empty Re: Histórico da obra de Deus.

Mensagem  izaias Sex Nov 11, 2011 10:31 am

Sergio Teixeira Hoje à(s) 12:17 pm

Também está escrito em várias delas:
Romanos 13 (7) - Portanto, dai a cada um; o que deveis: a quem tributo; tributo; a quem, imposto; imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Veja: a quem honra; honra!
Existe algum princípio de conduta pessoal fundamentado na ética, honestidade, comportamento socialmente considerado virtuosos nesses “pastores mercenários”?
A resposta é; NÃO!
Como um exemplo: quando um governo civil nega ao povo a liberdade de adorar e obedecer a DEUS livremente, ele perde seu direito de autoridade divina. Assim o cristão deve se sentir livre e justificado para desobedecer este governo, da mesma forma um povo sério e obediente a DEUS nunca deve seguir um “pastor mercenário”.
Tomas Jefferson acreditava que, quando um governo começa a ser tirano, o cidadão tem o direito e até mesmo o dever de se rebelar contra seu governo. O Cristão, porém, é chamado para colaborar com o governo o máximo possível.
Jesus não convocou uma revolução contra Roma, apesar de ela ser uma subjulgadora de Israel, ele não veio ao mundo para isto.
Por outro lado, os apóstolos se recusavam a obedecer a uma ordem de não pregar e ensinar o nome e Jesus, Atos 5 (27~29).
Sempre que um “pastor mercenário” ensinar alguma coisa em desacordo com a Palavra de DEUS a Bíblia Sagrada e proibir também a prática de coisas que DEUS ordenou fazer; ou nos diz para fazer coisas que são contrárias às que DEUS nos mandou, então nós estamos com toda a razão para desobedecer a esse “pseudopastor”. Obediência cega à determinada doutrina ou religião não é correto, mesmo que possa ser difícil e custoso, nós devemos nos reservar o direito de dizer não às coisas que nós consideramos opressivas ou imorais.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico da obra de Deus. - Página 2 Empty Re: Histórico da obra de Deus.

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Nov 11, 2011 5:23 pm

Tive de me ausentar por algumas horas, e vejo que há algum malentendido...
Irmão Izaías, não estou me antepondo ao irmão, mas apenas argumentando conjuntamente, de forma complementar.
Estou ilustrando as afirmações do irmão, e não o combatendo.
Apenas neste momento reflito que é necessário termos cuidado com o que outras pessoas possam ler, e inadvertidamente pensar que existem dissenções também em nosso meio.
Queira perdoar se minhas palavras não foram suficientemente claras.
Deve ter sido a pressa de me aprontar para sair, pois tinha hoje um compromisso muito sério com a Obra de Deus.
Que Deus nos abençoe a todos.


Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico da obra de Deus. - Página 2 Empty Re: Histórico da obra de Deus.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Nov 12, 2011 5:59 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações, sempre.

Ir. Cuxita, essa "modernização" traduzindo para Pastores foi realmente infeliz, mesmo com o rodapé para Superiores ou Condutores.

Imagine que tivessem mantido no texto Condutores e colocado em rodapé Pastores ou Superiores.
Seria menos esquisito, mas também daria o direito a colocarem na Bíblia católica em rodapé Padres ou Superiores.

Portanto, se "Padres" não é aceito, então "Pastores" também não deve ser aceito, baseados numa infeliz tradução de um versículo bíblico.

As traduções aceitáveis são: condutores, líderes, mestres, dirigentes. E semelhantes a essas.
"Pastores" e "Padres", nunca.

Há muitos anos, muitos mesmo, eu vi uma Bíblia católica em que "sábado" tinha sido traduzida para "domingo", em Êxodo 20 (não me lembro mais se em outras partes da Bíblia).
Alguém poderia dizer que na Bíblia, constava essa palavra domingo?

Demais Irmãos, não é porque alguém é líder de outras Igrejas que podemos chamá-los generalizadamente de mercenários, homens maus, etc.
Mesmo que eles exijam o dízimo (dizendo ser bíblico e citando versículos soltos), mesmo que eles vivam às custas dos membros de suas Igrejas.

Muitos assim agem, porque acham certo fazer assim. Aprenderam assim e por isso agem assim.

Claro que existem mercenários e homens maus, sim. Mas não podemos generalizar.
Existem Pastores de coração sincero, dedicados, com grande fé em nosso SENHOR JESUS, que pregam com amor e sinceridade a Palavra de DEUS, resgatando almas perdidas em pecados, em vícios.

Então não devemos combatê-los (e nem segui-los).

Tenho muitas restrições aos ricos e poderosos Pastores Eletrônicos, muitos milionários e muitos bilionários às custas da fé do povo.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico da obra de Deus. - Página 2 Empty Re: Histórico da obra de Deus.

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Nov 12, 2011 7:37 am

Abro aqui um parêntesis nos debates para acrescentar algo a respeito do significado de determinados termos:

Pastor pode significar o pastor de ovelhas, e também pode significar figurativamente aquele que conduz, aquele que ministra, que está à frente do povo.
Existem pessoas que "juram de pés juntos" que a Bíblia (o livro) não contém erros de forma alguma e ponto final, e que é, sem tirar nem por, a própria palavra de Deus.
Como podemos perceber no dia a dia, mediante simples - porém atento - exame, a Bíblia (o livro) apenas contém a Palavra de Deus.
As Escrituras, contidas no livro ( muitas vezes de forma velada ou de entendimento tornado difícil ou confuso de forma proposital ), essas sim são efetivamente a Palavra de Deus.
Para deixar de constatar essa verdade, precisaríamos ser totalmente cegos.
Então, não podemos nos permitir que um eventual fanatismo religioso nos viesse tirar a visão e o entendimento das coisas celestiais.

"Padre" significa "pai"; Dessa forma o presbítero que tem esse apelido é colocado em um lugar, digamos, indevido, porquanto "pai" já temos em casa, e o Pai dos céus não tem substituto.
Pelo menos as Escrituras afirmam que não.

"Papa" significa "papai", porém igualmente "Pedro Apóstolo Príncipe dos Apóstolos";
Seu correspondente no idioma Inglês é Pope, que não tem nenhuma explicação em especial como essa acima, exceto que é derivado do latim Papa ou do grego Pappas, e que significam apenas "pai" ou "papai".
O Papa seria então o sucessor "legítimo" de Pedro, o primeiro pontífice do "Cristianismo" segundo Constantino, portanto a "pedra fundamental" do Evangelho...
Porém como bem sabemos, e com base sólida no texto bíblico, tal pedra fundamental ou "pedra de esquina" na qual se fundamenta o Cristianismo é o próprio Cristo, e não Pedro.

INRI: Se o cartaz sobre a cruz tivesse tal inscrição, então seria "Iesus Nazarenus Rex Iudei Iudeorum" - "Jesus Nazareno Rei dos Judeus" (ou em outra tradução, "Ignea Natura Renovatur Integra" - "A natureza do fogo renova todas as coisas").
Porém o que consta na Bíblia é que Pilatos mandou escrever em todos os idiomas conhecidos a frase "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus", o que inclusive foi motivo de reclamação por parte dos acusadores de Jesus, que achavam que deveria ser "esclarecido" que ele "se dizia ser" o rei dos judeus, e não que era de fato o rei dos judeus.
E Pilatos teria respondido algo como "o que eu escrevei, escrevi!"


Última edição por Sergio Teixeira em Sáb Nov 12, 2011 10:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir de "Iudei" para "Iudeorum")
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico da obra de Deus. - Página 2 Empty Re: Histórico da obra de Deus.

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Nov 15, 2011 5:32 pm

Pais de santo, verdadeiros servos de DEUS?
Ora, Ora, ora; entendo como pai de santo o seguinte: guia espiritual e chefe de local de culto do candomblé e da umbanda; babalorixá; pai de terreiro.
Isso significa espiritismo por si só.
E escrito está todo aquele que é amante da feitiçaria não tem parte com DEUS!
- Ficarão de fora os cães, feiticeiros, que se prostituem; homicidas, idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22 (15).
O irmão saberia explicar então como e por que o Senhor efetivamente chama para as nossas fileiras alguns pais-de santo e outras pessoas consideradas indignas?
Tenho constatado que tais pessoas, uma vez lavadas nas águas do Concerto, são em geral muito mais fervorosas que muitos de nós que nascemos na Graça;
Acontece que eles sabem dar valor à misericórdia e ao amor de Deus, pois sabem muito bem de onde foram tirados.

Saiba o irmão que eu, há muitos e muitos anos atrás, fui acompanhar um grupo "espírita" que estava fazendo uma visita ao Hospital do Câncer em Belo Horizonte.
Alguns daqueles internos tinham apenas horas de vida.
Os "espíritas" levavam frutas, biscoitos e uma palavra de consolo retirada da Bíblia; Alguns que se diziam "crentes" iam alí para vender revistinhas e pregar "abobrinha", e lançar palavras de sentença.

Tendo por base o que presenciei ali, durante muitos anos eu jurei para mim mesmo que jamais seria "crente"...
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico da obra de Deus. - Página 2 Empty Re: Histórico da obra de Deus.

Mensagem  izaias Qua Nov 16, 2011 10:20 am

Sergio Teixeira Ontem à(s) 8:32 pm
O irmão saberia explicar então como e por que o Senhor efetivamente chama para as nossas fileiras alguns pais-de santo e outras pessoas consideradas indignas?
Tenho constatado que tais pessoas, uma vez lavadas nas águas do Concerto, são em geral muito mais fervorosas que muitos de nós que nascemos na Graça;
Acontece que eles sabem dar valor à misericórdia e ao amor de Deus, pois sabem muito bem de onde foram tirados.
OK, irmão Sergio! Agora sim!
Concordo com o irmão, entretanto da forma como foi anteriormente colocado, dá-se a impressão de que “estes” já estariam “salvos” assim como estão, conotando a ideia de que não precisem primeiramente se arrepender de seus pecados, ser convertido e lavado nas águas do Santo Batismo.
O irmão sabe que deu uma “escorregadela”, agora, entretanto corrigiu a mensagem.
Da forma como estava antes eu já havia entendido, porém “repliquei” para que fosse mais explicado de como “estes” recebem a palavra da vida eterna. Exatamente por isto é que ficou o escrito: - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11 (28).

Saiba o irmão que eu, há muitos e muitos anos atrás, fui acompanhar um grupo "espírita" que estava fazendo uma visita ao Hospital do Câncer em Belo Horizonte.
Alguns daqueles internos tinham apenas horas de vida.
Os "espíritas" levavam frutas, biscoitos e uma palavra de consolo retirada da Bíblia; Alguns que se diziam "crentes" iam alí para vender revistinhas e pregar "abobrinha", e lançar palavras de sentença.
Tendo por base o que presenciei ali, durante muitos anos eu jurei para mim mesmo que jamais seria "crente"...
Exatamente como também alguns; não conhecendo ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, estando moribundos na sororoca da morte chama algum Padre para lhes administrar a extrema unção, querendo com isso um perdão de seus maus feitos. Na verdade podemos chamar isto de “fé contida” significando que isto já provém de seus antepassados.
A minha avó paterna, era devota da Aparecida e mesmo depois que meu Pai se converteu e lhe explicou o significado da salvação e a contradição de adorar as imagens, não teve jeito, de maneira alguma aceitou e replicou dizendo que ele havia ficado louco por ter se tornado um Cristão, ou na sua linguagem vulgar um “crente”.
Anos mais tarde quando morreu, foi enterrada agarrada em uma imagem de sua padroeira. È claro que jamais devemos julgar este ou aquele, por que a própria palavra de DEUS a Bíblia Sagrada diz que o julgamento pertence ao justo Juiz.
Evidentemente se nós olharmos para certos “crentes ou evangélicos”, o que é errado, inclusive alguns em nosso meio; teríamos pavor de ser “crente” devido à tremenda falta de pudor de alguns.
Finalizando meu caro irmão, não me leve a mal e ao mesmo tempo me desculpe, apenas sinto a necessidade de sermos mais analíticos para evitar certos constrangimentos.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico da obra de Deus. - Página 2 Empty Re: Histórico da obra de Deus.

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Nov 16, 2011 1:08 pm

Na verdade, eu só notei a escorregadela agora, depois que o irmão me corrigiu.
Deus o abençoe por isso.

Quanto à experiência com os "espíritas" e os "crentes", num caso que é realmente uma exceção à regra, aquele mau-testemunho de alguns que eu julgava serem "crentes" (e que na verdade fazem parte de uma filosofia religiosa dúbia que não está nem na lei nem na Graça), chego à conclusão de que, para quem não conhece, parece ser tudo "a mesma coisa".
Dessa forma, para quem está de fora, todas as igrejas são "mercenárias", todos os pastores são "ladrões", todos os padres são "pedófilos", todos os espíritas já estão "condenados".

Mas a "condenação" está diretamente vinculada à prática de atos pecaminosos.
No momento em que esses cessam de forma definitiva, e que se busca a comunhão com o Deus-Pai, e igualmente com Ele um Concerto em Espírito e em Verdade, nasce portanto uma vida nova, que aponta para a Salvação.
Então, todos temos chance.
Todos fomos assim predestinados à Salvação.
Porém temos de buscá-la nós mesmos, e somente a encontraremos através dos ensinamentos do Cristo.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Histórico da obra de Deus. - Página 2 Empty Re: Histórico da obra de Deus.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos