Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Igreja Evangélica na Romênia

3 participantes

Ir para baixo

Igreja Evangélica na Romênia Empty Igreja Evangélica na Romênia

Mensagem  Benício Qua Out 03, 2012 7:07 pm

Como estou no meio da aula da faculdade, nao tenho tempo para elaborção de um texto, mas copiarei e colarei alguns prints de e-mails recebidos. Abri o tópico para discussões sobre o assunto.

A Obra de Deus na Romênia é tão antiga quanto à do Brasil, só que não era conhecida por nossa irmandade. Há alguns anos Deus enviou o irmão Eliseu de Andrelândia (cidade de Minas Gerais) para lá por divina revelação e constatou que realmente existia ali uma igreja idêntica à Congregação Cristã no Brasl: ministério não tem título de pastor, irmãos e irmão sentam-se separados, 450 hinos, não tem dízimo e nem sálario, batismo igual, os pontos de doutrina são os mesmos, no hinário tem o mesmo Salmo escrito, etc.

Nesta semana (início de setembro de 2012) 2 anciães de lá vieram visitar a Congregação Cristã no Brasil e estiveram no Brás. Houve uma reunião com o irmão Jorge Couri e ao final da conversa de 2 horas este declarou: "realmente estes são nossos irmãos em Cristo". Descobriu-se que o irmão que era companheiro do irmão Francescon, que trouxe o evangelho para a Argentina, foi para a Romênia no final dos anos de 1800 e evangelizou o povo daquele país. Hoje eles têm 650 igrejas e mais de 50.000 crentes.

Eles testemunharam (tinha uma tradutora), contaram obras e como foram perseguidos durante o regime comunista. Fecharam as igrejas, mataram muitos irmãos, mas em 1990 o regime caiu e a igreja voltou a florescer.

Teve ensaio na domingo cedo e eles contaram mais obras e cantaram alguns hinos. Lá na Romênia não têm orquestra. Eles filmaram e vão levar para a irmandade de lá, devem implantar a orquestra. O Brás autorizou e vai encarregado com instrumentos para lá para ensinar a música e formar uma orquestra. Coisa linda.

Biserica Creştină Evanghelică (romeno)

Vejam o site e alguns vídeos:

1. http://bcev.ro/istoric/en

2. https://www.youtube.com/watch?v=R8ao0958Sjw

3. https://www.youtube.com/watch?v=-y0TCfOTd8M

4. https://www.youtube.com/watch?v=cWBlhctwY8w&feature=plcp

5. https://www.youtube.com/watch?v=20D8NANqwsk&feature=related

6. https://www.youtube.com/watch?v=E6gga4euwhk&feature=plcp

7. https://www.youtube.com/watch?v=9HCebmzDbkQ

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Evangélica na Romênia Empty Igreja Cristã na Romênia

Mensagem  Tião Qui Out 04, 2012 12:22 pm

Recebí também este e-mail, me alegrei muito. Isso já aconteceu outras vezes, com a Iglesia Cristiana Universal de Chile, com a Asamblea Cristiana Argentina de Villa Lynch, com Asemblea di Dio in Itália (algumas), com a igreja dos irmãos Ianuzzi na Nicaragua, com diversas congregações independentes norte-americanas, e outras que não me lembro. Todas estas passaram a fazer parte e ser administrada espiritualmente pela Congregação Cristã no Brasil, seus membros não precisaram se rebatizar, seus ministros permaneceram como anciães e cooperadores reconhecidos pelo Brás, seu patrimônio anexado.
Fonte: irmão Leo Alves - Antropólogo/pesquisador de assuntos relacionados à CCB - Dallas EUA / Rio Claro SP


Tião

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Evangélica na Romênia Empty Re: Igreja Evangélica na Romênia

Mensagem  cuxita Sex Out 05, 2012 12:43 pm

Que DEUS abençoe estes irmãos romenos, e continuem guiados pelo Espírito Santo e firmes na são doutrina do nosso Senhor Jesus Cristo. Assim como os nossos irmãos indianos, sírios, africanos, russos, etc... O evangelho está sendo propagado por caminhos que nós desconhecemos. Amém. Quem sabe um dia recebemos a notícia de irmãos servindo a DEUS no Afeganistão, Sudão, Irã, Líbia (aonde se situa a bíblica Cirene), Lituânia, Belize, Nepal, Vietnã, Camboja, Indonésia, Coreia, Bangladesh, Paquistão, Usbequistão...

cuxita

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Evangélica na Romênia Empty Re: Igreja Evangélica na Romênia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos