Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Igreja e o povo

4 participantes

Ir para baixo

A Igreja e o povo Empty A Igreja e o povo

Mensagem  freitas Dom Nov 18, 2012 1:10 pm

IRMÃOS AMADOS, ESTOU MUITO PREOCUPADO COM A BAIXA FREQUENCIA DA IRMANDADE NOS SANTOS CULTOS, POUCOS MÚSICOS, DIGO QUE A FREQUENCIA GIRA EM TORNO DE 50%. ATÉ IGREJA DE FAMOSOS PREGADORES ESTÁ SENTINDO QUEDA NA FREQUENCIA. A QUE DEVE SER ATRIBUÍDO ESSE FATO: VAIDADE, FRAQUEZAS, MULTIPLICAÇÃO DA CIÊNCIA, PECADO, PROBLEMAS NO MINISTÉRIO? COMENTEM NO AMOR DE DEUS.

freitas

Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o povo Empty Re: A Igreja e o povo

Mensagem  BadMix Seg Nov 19, 2012 4:59 am

A Paz de Deus querido irmão,
De acordo com o que sinto, respondo assim:

Se a Igreja é de Deus, e quem a governa é o Sumo-Ancião Jesus, o problema só pode estar naqueles que a chamam de Casa - Os "Ministros" e os Membros, nesta ordem de responsabilização.

Tenho tido conversas que me angustiam ultimamente, com vários irmãos com os quais tenho intimidade para questionar sobre assuntos bem "quentes", tais como pecado no geral, fornicação, aborto, etc. As respostas são invariavelmente todas anti-Cristãs, logo, pergunto eu: Porque é que os membros de uma Igreja Cristã não sabem na prática o que ser-se Cristão deveria representar na vida de cada um?
É Deus que está a falhar?

Se alguma coisa me permite sugerir, é lerem-se as 7 cartas às 7 Igrejas da zona onde atualmente se situa a nação da Turquia, que Jesus ditou a João e que estão nos primeiros 3 capítulos do livro da Revelação/Apocalipse.
É só ler com honestidade e perceber se aquilo que Jesus aponta como erro a essas Igrejas, nós mesmos não estamos a cometer na Congregação Cristã. Depois? Depois é só perceber que somos todos nós os culpados da atual situação e arrepender-mo-nos da nossa imperfeita conduta para podermos ainda em vida ver a Igreja tornar florescer como a bela flor que é.

Deus nos abençoe.
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o povo Empty Re: A Igreja e o povo

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qua Nov 28, 2012 11:01 am


Saudações cristãs,

Irmão Freitas...




Pois é...

Sob a ótica psicossociológica a EVASÃO quase sempre constitui um indicativo de INADEQUAÇÃO (individual e/ou coletiva).

Já o predestinacionismo e suas referências neotestamentárias declaram-nos que a FÉ é delegada (ou confiada) a uma seleta parcela, não sendo, pois, de alcance absoluto:


"... porque a fé não é de todos".

(II Tessalonicenses 3:2)


Ademais (apesar de acatarmos a correlação fé-obras), não consiste numa aquisição pessoal, prescindindo-se do mérito:


"... e isto não vem de vós, é dom de Deus."

(Efésios II:VIII)


E surge-nos aí um dilema: é possível ao salvo (e/ou predestinado) descair do seu estado de graça? (Calvinismo versus Arminianismo).

De qualquer modo, a EVASÃO é já mencionada pelos primitivos autores apostólicos e sob parecer reprobatório:


"... não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."

(Hebreus 10:25)


E, em caráter já excludente, refere-se João às alas cismáticas como um protóptipo do(s) anticristo(s):


"Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós."

(I João 2:19)


São apenas alguns apontamentos.



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o povo Empty Re: A Igreja e o povo

Mensagem  freitas Sex Nov 30, 2012 4:25 pm

Conclusão, realmente estamos chegando aos finais dos tempos, uns desesperados para encontrarem um caminho de salvação, enquanto outros não estão dando real valor na herança da qual já são herdeiros.
Oremos uns pelos outros, e cremos que " mil cairão ao seu lado e dez mil a sua direita, mas tu não será atingido..."

freitas

Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o povo Empty Re: A Igreja e o povo

Mensagem  luigi Calegari Dom Dez 02, 2012 7:58 am

freitas escreveu:IRMÃOS AMADOS, ESTOU MUITO PREOCUPADO COM A BAIXA FREQUENCIA DA IRMANDADE NOS SANTOS CULTOS, POUCOS MÚSICOS, DIGO QUE A FREQUENCIA GIRA EM TORNO DE 50%. ATÉ IGREJA DE FAMOSOS PREGADORES ESTÁ SENTINDO QUEDA NA FREQUENCIA. A QUE DEVE SER ATRIBUÍDO ESSE FATO: VAIDADE, FRAQUEZAS, MULTIPLICAÇÃO DA CIÊNCIA, PECADO, PROBLEMAS NO MINISTÉRIO? COMENTEM NO AMOR DE DEUS.

Irmão Freitas,

Eu acredito que o principal ingrediente para se encher uma igreja é o amor, não digo isso da boca para fora, pois, na minha cidade onde os irmãos do ministério tem o costume de literalmente abraçar o povo, convidando-os ás vezes até individualmente para ir no culto louvar a Deus, tratando o povo com respeito, visitando, demonstrando ao invés de arrogância baseada tão somente em pequenos títulos e evidenciando uma sincera humildade, nestes lugares as igrejas estão cheias e a obra tem prosperado, pois,o amor do Senhor tem imperado.
Em contra-partida,naqueles lugares onde a pretexto de se pregar doutrina, demostram uma rigidez extrema, onde o pregador prega baseado mais nos seus parcos e errôneos conhecimentos, mas, na realidade o que falta é o amor, estes lugares estão ficando cada vez mais vazios e tendem até a desaparecer, já presenciei cooperador assim que quando já não suportavam mais o seus cultos e iam para outras igrejas, e ele ficou sabendo, ao invés de ter uma atitude humilde ele chegou a dizer que não queria saber de número de pessoas ali e o que importava para ele era qualidade e não quantidade,por fim acabou dizendo que se ficasse ele ali e mais uns cinco, tava bom!! Para mim evidenciou-se nele a falta de amor, mas, a sorte dele que Deus o ama e começou a torce-lo, e ele passou por várias provas de fogo e hoje é um dos que mais abraçam a irmandade e o povo retornou. Enfim, Deus vela por sua obra.

luigi Calegari

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o povo Empty Re: A Igreja e o povo

Mensagem  freitas Dom Dez 02, 2012 3:09 pm

Bem vindo amado irmão, sobre o "tratar com amor a irmandade", vejo que em minha região isso quase não existe, mas onde ainda existe, realmente as igrejas estão cheias. Tá certo que devemos servir a Deus, independente de tratamento de homens, mas ovelhas espancadas, esmorecem no rebanho e, fragilizadas pelo sofrimento acabam nas garras de lobos.

freitas

Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Igreja e o povo Empty Re: A Igreja e o povo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos