Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Jahyr Ter maio 24, 2011 3:46 am

ESTOU TIRANDO AS TABELAS DAQUI DESTE COMENTÁRIO PARA PODER EDITAR TODAS JUNTAS.

VOCÊ JAMAIS COMPREENDERÁ A DOUTRINA DA TRINDADE SE VOCÊ NÃO OBSERVAR TODO O CONJUNTO.


Última edição por Jahyr em Qui Jun 09, 2011 10:59 am, editado 2 vez(es)

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Trindade da Divindade

Mensagem  Edison Ter maio 24, 2011 7:56 pm

Tertuliano, sacerdote católico e autor de várias obras, que viveu entre os séculos 2 e 3, foi quem criou a filosofia que se denominou de Trindade: “Tres Personae, una substantia” (texto original em latim).

Além disso Tertuliano criou:
1. Foi quem instituiu o “Sinal da Cruz”.

2. Foi quem instituiu a absolvição. (um perdão que vale para os pecados futuros).

3. Foi quem instituiu a penitência.

4. Foi quem instituiu a transubstanciação na eucaristia, que é a crença de que o pão e vinho se transformam realmente no sangue e na carne de Jesus Cristo.

Jesus disse que uma mesma árvore não pode criar fruto bom e fruto mal.

Cabemos deixar claro que tanto a doutrina unicista é errada quanto a trinitarista.

Não podemos ser trinitarianos como Roma e nem unicistas como os TJs.

O que a Bíblia nos apresenta é Um Único Deus com três ofícios, ou três atributos. Mas nunca três pessoas distintas.

A Bíblia diz:

"Há......Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos" (Ef. 4:6).

"Há Um só Deus e Pai de todos". Jesus disse que Deus é Espírito. Então há Um sò Espírito (Deus) e Pai de todos.
"O qual é" - singular
"Sobre todos" - Como Coluna de Fogo no deserto.
"E por todos" - Como Emanuel (Deus conosco) em Jesus no Calvário.
"E em todos" - Como Consolador habitando na Igreja. Aqui não é mais Emanuel (Deus conosco), mas Deus em nós.
Veja, é sempre o mesmo e Único Deus.

Eu sou pai (tenho oito filhos)
Eu sou filho (do Sr. Bene e Dna Aracy)
Eu sou espírito (uma pessoa)

Quando trato com meus filhos eu tenho um comportramento, eu tenho atitude de pai.
Quando trato com meus pais, eu tenho outro comportamento, eu tenho atitude de filho.
E, quando trato com o gerente do banco meu comportamento é outro, eu tenho uma atitude de uma pessoa sem vínculos familiares.

Porem sempre sou eu.
Além disso meu nome não é pai, não é filho e nem é espírito. Eu tenho um nome. Meu nome é Edison.

Olhando por esse prisma entendemos Mat. 28:19, I Jo 5:7 e outras Escrituras.

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty NOSSA... TERTULIANO FEZ TUDO ISSO? QUE FANTÁSTICO! TERTULIANO VIVEU DE 160 dC A 220 dC. Nasceu 60 anos depois da morte de João. E conseguiu perverter a igreja primitiva. Poderoso o homem, né?

Mensagem  Jahyr Qua maio 25, 2011 6:32 am

Edison escreveu:Tertuliano, sacerdote católico e autor de várias obras, que viveu entre os séculos 2 e 3, foi quem criou a filosofia que se denominou de Trindade: “Tres Personae, una substantia” (texto original em latim).

Irmão Jahyr A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Emotions12comenta:

Tenho uma sugestão a você!

Tesourinha na mão! A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Tesoura-2

Todas as vezes que você ler, Jesus Cristo ou o Espírito Santo se apresentando, ou sendo apresentado como

Deus, YAHWEH, Deus de Israel, o Senhor;

onipotente, onisciênte e onipresente, absolutamente santo;

falando pelos profetas, distribuindo dons espirituais, santificando os fieis, guiando o seu povo, ensinando

VOCÊ PEGA A SUA A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Tesoura-2 E CORTA FORA!

E VAI FICAR SÓ COM A CAPA NA MÃO A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Bibliaaberta3-1

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty TRINDADE DA DIVINDADE

Mensagem  Edison Qua maio 25, 2011 10:42 am

Jahyr,

Não me decepcione. O tema está aí colocado por você para debate, ok?

Você crê que Deus é formado de três pessoas distintas. Um triunvirato de pessoas na Divindade.

Eu creio que isso é um sofisma.

A Bíblia tem de decidir. Essa é a parte saudável e prazeirosa do fórum. É ver a Bíblia restaurando a fé da Igreja.

Não estamos em tempo de reforma. Estamos em tempo de restauração.

A restauração é um dos pré-requisitos para a 2a Vinda de Cristo.

"E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado,
o qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio"
(At. 3:20-21).

Edison

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty VOCÊ VAI FICAR DECEPCIONADO COM A BÍBLIA. PORQUE, PARA A SUA TRISTEZA... ELA MOSTRA ISSO...

Mensagem  Jahyr Qua maio 25, 2011 11:31 am

PESSOAS SE APRESENTANDO DE MANEIRA DISTINTA, MAS DECLARANDO-SE ÚNICOS, COM OS MESMOS PODERES, ATRIBUTOS, FAZENDO AS MESMAS COISAS...

COMO ENTENDER ISTO?

MISTÉRIO?

ORA, SE É UM MISTÉRIO... PORISSO EU NÃO VOU QUERER EXPLICAR DE MANEIRA MATEMÁTICA...

SE VOCÊ NADA SABE A SEU RESPEITO, E MUITAS VEZES NEM SE COMPREENDE COM RESPEITO A VOCÊ MESMO...

QUER DECIFRAR A PERSONALIDADE DE DEUS E REDUZI-LO À FORMA MAIS SIMPLES.

VOCÊ VAI VER QUE SÃO MAIS DE TREZENTOS VERSOS, MOSTRANDO ISSO DE CAPA A CAPA DA BÍBLIA...

ME AGUARDE!

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR

Mensagem  Edison Qua maio 25, 2011 12:24 pm

Jahyr,

É muito cômodo inventar algo sem explicação e para encerrar o assunto eu taxo aquilo de mistério.

Essa foi a saída da ICAR. Quando ela viu que aquele sofisma não tinha nem pé e nem cabeça, ela o rotulou de "Mistério da Santíssima Trindade".

Com isso o papa dizia: Não me venha com esse assunto porque é mistério.

Mas a Bíblia não fala de "Mistério da Santíssima Trindade". A Bíblia fala de "Mistério da Piedade" e explica o que é esse mistério.

A grande verdade Jahyr, é que é tempo de restauração. Jesus está chegando e a restauração "de tudo", inclusive do mistério da Deidade, está restaurado (At. 3:21).

Cabe aos eleitos permitir que Deus os libertem das cercas denominacionais, das cercas humanas, das cercas misteriosas, dos credos e dogmas romanos e sair à Luz.

Lembre-se Jahyr:
Você é pai, você é filho e você é espírito. E você foi criado à imagem e semelhança de Deus.

Vamos dar um aolhada em João 14

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,
o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós
(Jo 14:16-17).

O Espírito da Verdade. Quantos Espíritos da Verdade existem? Jesus disse que Deus é Espírito. O próprio Deus disse "Só Eu sou Deus e não há nenhum outro além de Mim" (Deut. 4).
Porque habita convosco. Quem habitava com os discípulos? Não era o Emanuel (Deus conosco)? Jesus era o tabernáculo não feito por mãos. Lembra, "corpo me preparaste?"
E estará em vós. Veja, o Espírito da Verdade, que o mundo via porque estava escondido no filho como Emanuel, diz agora que estaria nos discípulos.
Ele deixou de ser Emanuel. Esse ministério acabou. Agora, o Consolador, o Espírito da Verdade está em nós. É outro ministério de Deus. Consolador é outro atributo, outro ofício de Deus.

No verso 20 Jesus diz: Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.

Se este do verso 20 é uma outra "pessoa" distinta da do verso 15, hoje o crente tem três espíritos dentro de sí.
O próprio espírito, o Espírito da Verdade e o espírito de Jesus. E se Deus é um outro Espírito ainda, no crente tem quatro espíritos.

Esses "mistérios" se devanecem, essas nuvens se dissipasam, quando a Luz do Sol da Justiça, nos atingem.

Edison






Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Jahyr Qua maio 25, 2011 1:28 pm

Edison escreveu:Jahyr,

É muito cômodo inventar algo sem explicação e para encerrar o assunto eu taxo aquilo de mistério.

Irmão Jahyr comenta:

Calma, meu filho, tenha muita calma...

Não se afobe...

vá assistindo...

Infelizmente eu já tinha isto tudo muito pronto e nem a tabela eu precisava editar...

agora, eu preciso editar tudo... e é demorado...

mas voce vai ter que se render se for um homem que, verdadeiramente, respeita as Escrituras...

é isso, meu filho... Aproveitando... passa a tesourinha mágica A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Tesoura-2 nos versos que mostram claramente a Jesus Cristo e ao Espírito Santo como Deus...

Que tal? Não lhe parece uma boa idéia?

É melhor do que você forçar a interpretação, não é mesmo?

pra ficar de A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Bibliaaberta3-1

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty TRINDADE DA DIVINDADE

Mensagem  Edison Qua maio 25, 2011 1:59 pm

Jahyr,
Você está se esquivando? O debate é saudável. A questão foi colocada por você. Romper tradições não é fácil, reconheço.

Ninguem está negando ninguem. Estou apenas colocando Luz no entendimento da real trindade de Deus.

Este termo trindade nem sequer é mencionado na Bíblia. É um entendimento pós apóstolos.

A fé é o fundamento. Se o fundamento não é verdadeiro, que segurança tem o edifício?

Os filhos de Deus conhecem seu Pai. Os híbridos não conhecem. O mulo não tem pai mulo. Trabalha muito, mas é híbrido.

Mas vamos lá. Se a Divindade é formada por três pessoas distintas e cada uma das pessoas é um Deus, concorda que cremos em três Deuses?

Então considerando que o Pai é uma "pessoa" distinta e que o Espírito Santo é outra "pessoa" distinta, pergunto: Quem é o pai de Jesus?

A Bíblia diz que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo, porem Jesus nunca chamou o Espírito Santo de pai. Por quê?

Veja, são questões que derrubam o sofisma trinitariano.

Não se trata de negar a divindade de quem quer que seja. Trata-se de entender a Divindade.

Gostaria muito desta conversa com você, pois ví pelos seus vídeos que você é um irmão esclarecido nas Escrituras.

Edison

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty é lamentável

Mensagem  Edison Qua maio 25, 2011 9:33 pm

Jahyr,

Pensei que pudéssemos avançar um pouco, mas ..............

Realmente parece que a irmandade está a fim de briga.

Mas gostaria de caminhar com você questões acima de CCB.

Edison


Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty IR. EDISON, DEIXEI UM COMENTÁRIO AQUI (QUE FOI APAGADO PELOS ENCAPETADOS!) INFORMANDO VOCÊ QUE MINHA INTENÇÃO É PUBLICAR TODA A MATÉRIA SOBRE A TRINDADE. SÃO MAIS 25 TABELAS COM APROXIMADAMENTE 300 VERSÍCULOS.

Mensagem  Jahyr Qui maio 26, 2011 6:16 am

TINHA ISSO PRONTO!

NÃO SEI ONDE ESTÁ AGORA.

NÃO ACHEI NOS MEUS DOCUMENTOS.

ASSIM, TENHO QUE CONSTRUIR TUDO NOVAMENTE...

E ISSO DEMANDA TEMPO...

SÃO TABELAS SEMELHANTES À PRIMEIRA: MAS NÃO QUERO SEPARAR AS TABELAS POIS AS PESSOAS PERDEM A VISÃO GERAL.

PENSO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO COMPREENDEM A DOUTRINA DA TRINDADE PORQUE TEM UMA VISÃO PARTICULAR EM PONTOS OU PORÇÕES ISOLADAS DE OUTRAS PARTES E PORÇÕES DAS ESCRITURAS.

O QUE, UMA OBSERVAÇÃO GERAL, ABORDANDO, TANTO O CARÁTER UNICISTA DE DEUS BEM COMO A SUA TRIUNIDADE, POIS APRESENTAM ATRIBUTOS, TAREFAS, AÇÕES DE PESSOAS INDIVIDUALIZADAS QUE, AO MESMO TEMPO SE APRESENTAM COMO UM, ÚNICO.

AI, SÓ DEPOIS DISSO, INICIAR O DEBATE!

VOU COLOCAR LÁ NO SITE DO IR. LOURIVAL POIS LÁ NÃO ESTÃO ME SABOTANDO!

PARA CONHECER O SITE DO IR. LOURIVAL

[b](CLIQUE AQUI!)

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty NOS ENOCNTRAMOS LÁ

Mensagem  Edison Qui maio 26, 2011 12:01 pm

Nos encontramos lá no outro site.

Edison

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Jun 06, 2011 9:18 am

A CCB aceita e professa a doutrina trinitária, e isso consta em seu Estatuto.
Então por força do Estatuto, temos de concordar com tal postura.

Porém a trindade não é de fato uma uma instituição bíblica, e jamais fez parte do Velho ou do Novo Testamentos.
Os judeus rejeitam totalmente essa teoria, já que Deus para eles tem nada menos de 10 nomes, cujo conjunto é inefável.

Por outro lado, não nos custa nada um pouco de boa vontade para aceitar que Deus pode ser visto sob um aspecto trinitário, a considerar a "figura" do Pai, a "figura" do Filho e a "figura" do Espírito Santo.
Porém o sentido de "pessoas" foge bastante da realidade, no momento em que sabemos que a palavra "pessoa" vem de "persona", que significa uma "máscara teatral". (Será que nosso Deus usaria "máscaras"? Claro que não! Esse pensamento seria um total absurdo).
Usando dessa mesma boa vontade, podemos entender que "pessoa" seja um sinônimo imperfeito de "aspecto".
Tudo isso para não sermos contenciosos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty EH! IR TEIXEIRA... VOCÊ VAI FICAR SURPRESO AO DESCOBRIR AS ESCRITURAS MOSTRANDO ISSO EM CENTENAS DE VERSOS E EM AFIRMAÇÕES CLARAS NAS LÍNGUAS ORIGINAIS...;

Mensagem  Jahyr Seg Jun 06, 2011 10:19 am

NÃO APRESENTEI O TÓPICO PORQUE NÃO ACHEI O QUE EU JÁ TINHA PRONTO... PREPARADO...

E ESTOU PRECISANDO CONSTRUIR TUDO NOVAMENTE...

E SÃO MAIS DE TREZENTOS VERSOS COLOCADOS EM TABELAS EXPLICATIVAS

ENTENDO QUE

UMA VISÃO CONJUNTA DE TUDO ISSO QUE A BÍBLIA APRESENTA...

PODEMOS COMPREENDER A TRINDADE.

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Jun 06, 2011 1:38 pm

Ir. Jahyr, realmente dá para compreendermos e aceitarmos de boa fé tudo o que se tem afirmado sobre a trindade.

Porém a Bíblia fala inicial e basicamente que Deus é único, e que a ele nada ou ninguém se pode comparar.

Ou em outras palavras, nossa divinidade é unica embora possa segundo Seu querer, manifestar-se de três, dez, um milhão, duzentos quintilhoẽs de formas, ou aspectos diferentes.

Com tudo isso, essa divindade continuará sendo única e indivisível.
Deus não se retrai nem se divide. Se expande. E isso não precisa estar escrito, se sente no ar.

Um só Deus, o Pai, é ao mesmo tempo o criador, o conservador e o renovador (os três princípios da Teologia da Trindade, teoria que tenta inutilmente explicar uma suposta composição trinitária dos deuses de todas as religiões), o Espírito Santo é a sua essência (o seu meio de comunicação conosco) e a figura do Filho é o princípio adâmico que nos rege a todos nós como servos desse Deus.
O Cristo-Jesus foi quem revelou para nós esse princípio através do qual somos todos iguais a ele, todos irmãos, todos primogênitos.
É esse resumidamente o discurso do Senhor Jesus.
Porém essa mensagem vem sendo claramente distorcida até os dias de hoje, quando o homem ainda pretende colocar inúteis intermediários entre si e a divindade.

"1-O que pedirdes 2-a meu Pai 3-em meu nome, 4-Ele vos concederá"

Ou seja,

1- Tudo que pedirmos,
2- Pediremos diretamente ao Pai, sem intermediários;
3- "Em meu nome" entenda-se "com o conhecimento e a aceitação dos ensinamentos do Senhor Jesus o Messias Verdadeiro"
4- O PAI é quem concederá. "Jesus" não concede nada. É unicamente O PAI quem concede.
O Senhor Jesus todavia é o responsável por ter dado a nós esse conhecimento para todo o sempre. É assim o nosso eterno intercessor.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Edison Ter Jun 07, 2011 5:02 pm

Sergio Teixeira escreveu:A CCB aceita e professa a doutrina trinitária, e isso consta em seu Estatuto.
Então por força do Estatuto, temos de concordar com tal postura.

Porém a trindade não é de fato uma uma instituição bíblica, e jamais fez parte do Velho ou do Novo Testamentos.
Os judeus rejeitam totalmente essa teoria, já que Deus para eles tem nada menos de 10 nomes, cujo conjunto é inefável.

Sergio, me perdoe, não quero ser indelicado, mas você está errado em pensar assim.
Nós não temos de concordar com estatuto algum. O único "estatuto" que devemos concordar são os estatutos de Deus, que é a Bíblia Sagrada.
Ainda mais quando temos ciência de que aquela doutrina estatutária não tem base bíblica.
É verdade, esse tema trindade nunca foi assunto dos patriarcas, profetas, apóstolos, ou qualquer outro santo de Deus. Esse é um sofisma católico romano, oficializado como dogma em 325 DC no Concílio de Nicéia.
Esse dogma está inserido no quadro das Sete Eras da Igreja. Essa doutrina fêz sombra sobre o Evangelho, que juntamente com outros dogmas e credos romanos provocou uma eclípse tal, que tivemos um período chamado "eras negras". Era o tempo do cavaleiro do cavalo negro (Apoc. 9:5-6).
"e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro; e três medidas de cevada por um dinheiro; "

Os estatutos da Grande Meretriz de Apoc. 17 determinavam tudo no mundo. Era tudo por dinheiro. Uma medida de trigo por dinheiro. Três medidas de cevada por dinheiro. Queria perdão tinha que dar dinheiro - indulgência. Se afrontasse o dogma da trindade, tinha que dar dinheiro, bens, terras, para a inquisição. Para não ter o filho pagão, tinha de batizar a criança pagando dinheiro. Para enviar o defunto ao céu tinha de fazer missa de encomendação, pagando dinheiro.

Mas assim como satanás tinha quatro cavaleiros (branco, vermelho, preto e amarelo) - Apoc. 6, Deus também tinha como enfrentá-los e tinha quatro animais (Leão, Boi, Homem e Águia) - Apoc. 4.
E para enfrentar a negrura do trazido pelo cavaleiro, Deus tinha um animal semelhante ao Homem. Então Deus levanta um teólogo, estudado, com conhecimento intelectual, que rebela contra o papa, elebora suas teses enfrentando Roma. Lá vem Lutero dizendo: "O justo viverá da fé". Esse era o cerne da sua mensagem naquele dia. Então Lutero e outros reformadores trouxeram Luz à terra novamente.
"O justo viverá da fé", não é de credos, de dogmas, de indulgências, de missas de sétimo dia, de dúlia, de hiperdúlia, de confissão auricular, de purgatório, de rezas, de mariolatria, de intercessão de pessoas mortas, etc. etc. etc.
A inteligencia humana (traduzida no terceiro animal semelhante a homem), começam a traduzir a Bíblia que estava escondida nos porões romanos e passaram a mandar Bíblias para outros idiomas e houve LUz novamente.


Por outro lado, não nos custa nada um pouco de boa vontade para aceitar que Deus pode ser visto sob um aspecto trinitário, a considerar a "figura" do Pai, a "figura" do Filho e a "figura" do Espírito Santo.
Porém o sentido de "pessoas" foge bastante da realidade, no momento em que sabemos que a palavra "pessoa" vem de "persona", que significa uma "máscara teatral". (Será que nosso Deus usaria "máscaras"? Claro que não! Esse pensamento seria um total absurdo).
Usando dessa mesma boa vontade, podemos entender que "pessoa" seja um sinônimo imperfeito de "aspecto".
Tudo isso para não sermos contenciosos.

Aprendi uma. Não sabia que "persona" no linguagem teatral significa máscara. Interesante.
E é isso mesmo Sergio. Não é absurdo não.
Deus sempre Se usou de personas.
Quando Ele veio comer churrasco com Abraão nos carvalhais de Manre (Gen. 18), Ele usou uma "persona" (máscara).
Quando Ele comeu pão e vinho com Abraão depois da batalha, Ele usou uma "persona" e colocou o nome de Melquisedeque (Gen. 14).
Ele usou uma "persona" (Coluna de Fogo) para alumiar Israel no deserto.
Ele usou uma "persona" (Nuvem) para dar sombra a Israel no deserto.
Ele usou uma "persona" e entrou na fornalha com os três hebreus.
O próprio Senhor Jesus foi uma "persona" (um homem) para derramnar sangue em nosso favor.
Ele usou uma "persona" (Coluna de Fogo) para encontrar Saulo no caminho de Damasco.
Ele usa uma "persona" para ser Pai, uma "persona" para ser Filho e uma "persona" para ser Consolador, contudo é sempre o mesmo Único e Eterno Senhor Todo Poderoso.

Nós apenas temos de ter o cuidado de não sairmos do trinitarismo e cair no unicismo. Ambos estão fóra da Palavra, porque o unicismo faz de Jesus pai de si mesmo. E não é isso. Tem um fio de navalha para atravessarmos aí.

Edison



Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Jun 07, 2011 6:44 pm


Saudações...

Irmão Sérgio Teixeira, prezado...





Uma vez que se opõe ou apresenta reservas para com a concepção trinitarista, permita-me...

Professa o UNICISMO?... E, sob qual modalidade?

Quais são suas ponderações acerca do Arianismo?

E, quanto ao "russelismo" e seu paradigma ultra-unitarista? Consistente, ou ainda impreciso?





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jun 08, 2011 8:21 am

Ao ingressarmos em uma instituição, qualquer que seja, mesmo uma "escola de samba" ou algo assim, temos de conhecer e agir de acordo com seus regulamentos, isto é, seu Estatuto e/ou seu Regimento.
Isso é o "saber entrar".
Da mesma forma, e com muito mais cuidado ainda, quando ingressamos em uma igreja, uma organização ou comunidade religiosa, que visa tratar de assuntos relacionados com nosso Deus e Pai.
Nenhum de nós, seja irmão de banco, ou membro do Ofício Ministerial pode (ou tem qualquer direito de) agir em desacordo com o Estatuto. Em hipótese alguma.
Claro que sempre haverá algum irmãozinho ainda sem entendimento, que baterá no próprio peito e dirá acintosamente "mas eu sou ancião!..." Porém de tais - assim como de cada um de nós - cuidará Deus.
Exceções contudo não fazem a regra.
No caso específico da CCB, nota-se um cuidado muito grande em fazer com que seu Estatuto contemple valores espirituais elevados e inalteráveis, o que mais ainda remove qualquer "necessidade" de desvios de qualquer natureza.
Aquele que age em desacordo com seu Estatuto desta forma espiritual portanto estará agindo contra a doutrina oficial professada pela Congregação, mesmo que afirme "de pezinhos juntos" que não, ou que eventualmente alegue ter prerrogativas para tal.
Ninguém tem nenhuma prerrogativa para violar o Estatuto, por mais privilegiado que se julgue.
O Artigo 43 diz claramente que ele "somente poderá ser modificado por deliberação do Conselho de Anciães presentes à reunião geral anual realizada em São Paulo, de acordo com o Art. 42, vedada a alteração de seus fins espirituais".
Portanto, percebe-se claramente que "uma andorinha só não faz verão". Precisa haver respeito ao que reza o Estatuto em todos os seus artigos e parágrafos.
E quaisquer pessoas ou grupos que resolvam modificar de qualquer forma o Estatuto já constituído sem observar essa disposição do Art. 43 colocam-se automaticamente como infiéis e dissidentes, estando de fato e de direito espontaneamente isolados da comunhão com a irmandade e com o Ministério da CCB.
Isso é uma projeção (ou consequência) automática de uma ação provavelmente impensada.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty O "estauto" de Cristo é a Bíblia Sagrada.

Mensagem  Edison Qua Jun 08, 2011 10:26 am

Sergio disse:

Responder com citação

Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem Sergio Teixeira Hoje à(s) 9:21 am
Ao ingressarmos em uma instituição, qualquer que seja, mesmo uma "escola de samba" ou algo assim, temos de conhecer e agir de acordo com seus regulamentos, isto é, seu Estatuto e/ou seu Regimento.
Isso é o "saber entrar".
Da mesma forma, e com muito mais cuidado ainda, quando ingressamos em uma igreja, uma organização ou comunidade religiosa, que visa tratar de assuntos relacionados com nosso Deus e Pai.


Entendo que a norma é válida para todas as situações, inclusive para quem entra em Cristo.

E, qual é o "estauto" de Cristo?

Quem interpreta o "estatuto" de Cristo?

Temos de romper cercas. A águia tem de romper a casca do ovo para voar. Se Jesus não rompesse os estatutos não teria se revelado para a mulher do poço, não teria curado leprosos, não teria salvado Maria Madalena, não teria expulso os mercadores do templo, não teria saciado a fome no sábado ao colher milhos, etc.

Espero não estar sendo mal entendido.

Edison




Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qua Jun 08, 2011 10:57 am


Saudações Cristãs,

Irmão Edison...





Expressa-se com o "ímpeto libertário" comum a todo adepto protestante...

Nós, todavia, não militamos sob os pendões do Protestantismo (em quaisquer de suas variantes).




Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty CARA IGREJA CRISTÃ

Mensagem  Edison Qua Jun 08, 2011 11:28 am

"Ekklésia Christiana" escreveu:

Saudações Cristãs,

Irmão Edison...





Expressa-se com o "ímpeto libertário" comum a todo adepto protestante...

Nós, todavia, não militamos sob os pendões do Protestantismo (em quaisquer de suas variantes).




Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

Cara Igreja Cristã,

Você sabia que a doutrina da trindade, principal pendão da ICAR, foi mantida como pendão pelo protestantismo?

Mesmo os pentecostais vindos no início do século 20, apesar de terem mais Luz, mantiveram os mesmo pendão?

Eu não tenho fé trinitariana. Você a tem?

Estou respondendo entendendo que você postou para mim, Edison. Ou seria para algum Ednelson?

Se for mesmo para Ednelson, me desculpe. O meu Edison com "i" sempre dá confusão. É que quando nasci não existia "d" mudo (rs). Então o Edson ficou Edison.

Edison




Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jun 08, 2011 11:51 am

Irmão Edison, o estatuto de Cristo é a perfeita liberdade diante do Deus-Pai, e não pode ser interpretado de forma diferente desta, sob pena de estarmos negando seus principais ensinamentos.
Para muitos de nós, falta entender que cristianismo não é mais uma "experiência mística", porém um modo de viver plena e harmoniosamente com a nossa divindade.
Não vivemos mais debaixo de uma "receita de bolo", porém debaixo da estrita guia do Espírito Santo Consolador. Para isso fomos tão exaustivamente exortados pelo Mestre.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qua Jun 08, 2011 1:16 pm


Saudações Cristãs,

Irmão Edison, prezado...






Parece haver um equívoco...


A indagação referente a "questão trinitariana", encontra-se endereçada a pessoa de Sérgio Teixeira.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Edison Qua Jun 08, 2011 4:14 pm

"Ekklésia Christiana" escreveu:

Saudações Cristãs,

Irmão Edison, prezado...






Parece haver um equívoco...


A indagação referente a "questão trinitariana", encontra-se endereçada a pessoa de Sérgio Teixeira.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

Não entendi nada. Paciência.

Edison

Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Edison Qua Jun 08, 2011 4:28 pm

Sergio Teixeira escreveu:Irmão Edison, o estatuto de Cristo é a perfeita liberdade diante do Deus-Pai, e não pode ser interpretado de forma diferente desta, sob pena de estarmos negando seus principais ensinamentos.
Para muitos de nós, falta entender que cristianismo não é mais uma "experiência mística", porém um modo de viver plena e harmoniosamente com a nossa divindade.
Não vivemos mais debaixo de uma "receita de bolo", porém debaixo da estrita guia do Espírito Santo Consolador. Para isso fomos tão exaustivamente exortados pelo Mestre.

Irmão Sergio,
Eu ainda insisto que, estatuto nenhum pode, em hipótese nenhuma extrapolar a perfeita liberdade que a Bíblia Sagrada nos dá.
A única maneira de harmonizarmos o nosso modo de viver com a Divindade é através da Bíblia Sagrada.
É verdade que não vamos jogar o frango fóra porque nele tem ossos. Devemos jogar os ossos fóra e comermos a carne.
Não vou comer os ossos porque o "estatuto" da padaria que assou o frango, determina que os ossos são carne também. Manter o posicionamento de que carne é carne e osso é osso sim nos harmoniza com a Divindade.

Edison


Edison

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jun 08, 2011 6:41 pm

Irmão Sergio,
Eu ainda insisto que, estatuto nenhum pode, em hipótese nenhuma extrapolar a perfeita liberdade que a Bíblia Sagrada nos dá.
A única maneira de harmonizarmos o nosso modo de viver com a Divindade é através da Bíblia Sagrada.
É verdade que não vamos jogar o frango fóra porque nele tem ossos. Devemos jogar os ossos fóra e comermos a carne.
Não vou comer os ossos porque o "estatuto" da padaria que assou o frango, determina que os ossos são carne também. Manter o posicionamento de que carne é carne e osso é osso sim nos harmoniza com a Divindade.

Edison
O irmão tem toda razão. Nenhum estatuto humano deve extrapolar tal liberdade.
Por isso dou tanta ênfase ao Estatuto da Congregação, pois em sua parte espiritual evidencia a crença e a aceitação do conteúdo da Bíblia inteira (Novo e Velho Testamentos), fato que muito poucos notaram, e que muitos até contendem contra.
É exatamente por isso que o Estatuto não pode ser infringido, já que sua redação prima sobretudo pelo temor a Deus, coisa que está entranhada nas entrelinhas, mesmo ao tratar de coisas aparentemente carnais.
Na parte material o Estatuto realmente deixa algo a desejar (devido a um maior rigor no Código Civil Brasileiro e na Lei de Responsabilidade Fiscal), porém na parte espiritual é impecável, não há o que criticar.
Portanto não há motivo para ser transgredido, de forma alguma, ou por quem quer que seja.
Ele não apareceu do nada. Muitos servos de Deus dobraram seus joelhos e oraram para que o Senhor desse a sua perfeita Guia para a elaboração daquele documento. Não é justo, digno ou respeitoso que qualquer um de nos venha a transgredí-lo sob qualquer alegação.
Além do que, quando o transgridem, nunca é para o bem, mas sempre por motivos de vaidade pessoal.
Em TODAS as vezes que alguém impensadamente infringiu o Estatuto, sempre houve vexame e inquietação no meio do povo. Para falar mais sobre esse assunto, teríamos de fazer certas denúncias, porém esse não é o nosso objetivo, nem o deste Forum. Cada um certamente conhecerá algum ou alguns casos.

Contudo, faço uma observação:
Muitas vezes somos levianos em colocar aquilo que achamos ser as coisas de Deus acima da lei estatuída pelos homens.
Ora, somos exortados incansavelmente a obedecer também à lei dos homens.
Portanto, sigamos fielmente as diretrizes que nos foram ensinadas por aqueles que nos antecederam.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7). Empty Re: A DOUTRINA DA TRINDADE - 2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos