Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

+3
Paulo
Sergio Teixeira
Douglas
7 participantes

Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Douglas Ter maio 24, 2011 4:45 pm

Paz de Deus a todos, como voces vao?

Pessoal, andando na internet, encontrei duas listas feitas no excel.

Uma delas é sobre todos os anciaos e outra sobre todos os diaconos - do brasil e do mundo.

Gostaria de fazer um projeto e encontrar voluntários para atualizarmos as listas de anciaos e diáconos e faer uma de encarregados regionais.

O que voces acham?

P.S: As listas encontram-se neste site:

www.louvores_ccb.kit.net/meusite156/download/diaconos.xls

http://pt.scribd.com/doc/28035954/Lista-de-ordenacao-dos-anciaos-da-CCB

Douglas

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Sergio Teixeira Ter maio 24, 2011 6:00 pm

Somente a lista de Anciães tem 49 páginas de planilha.
Acontece que não se sabe por quanto tempo teríamos tal planilha atualizada, porém sempre carente de manutenção.

Outrossim, muito me espantou ver tal planilha publicada na internet, visto que o original não está disponível senão para os próprios anciães, e que contém dados sigilosos dos mesmos (que todavia não aparecem).
Sugiro até mesmo que o material - que afinal não é nosso - seja retirado imediatamente da internet, antes que dê problemas judiciais.
Não vale a pena agir de boa vontade ou com boas intenções, porém inconsequentemente.

Por outro lado, o tamanho de uma planilha dessas é enorme, o que provocaria congestionamento ao carregar as páginas do site/fórum/blog onde esteja sendo exibida.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Paulo Ter maio 24, 2011 11:52 pm

Mesmo porque, para nós, a lista não tem nenhuma serventia.

Paulo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Neófito Qua maio 25, 2011 12:54 am

Mas essa lista contém um singelo fragmento de informação que desmente uma farsa oposicionista.

Em todos os lugares que falam do caso "José Nicolau" uma mentira é passada, afim de dar mais veracidade a teoria da conspiração.
Alegam que ir. Jorge Couri tenha tramado contra o José Nicolau com o objetivo de tirá-lo da presidência, para tomá-la para si.

Entretanto, sabemos que o ir. Jorge Couri só se tornou o presidente do conselho de anciães depois que o Senhor recolheu o irmão Basílio Gitti.
Essa planilha (de 1004/1005) mostra, com a cor de fundo cinza, os servos de Deus que já faleceram (ou que perderam seu ministério), e com a cor de fundo branca, os que estão vivos.
Sem contar que o novo estatuto, de 2004, vem assinado pelo Basílio Gitti, e não o Jorge Couri.

Só não sei ao certo se antes do Basílio Gitti o José Nicolau foi o presidente, porque as pessoas tendem a crer que o ancião mais velho é o presidente do conselho, o que não é verdade... a prova é que o ir. Natal é o mais velho do Brasil, mas nunca foi presidente do conselho, assim como o ir. Natanael Agrello é o mais antigo de São Paulo, mas também nunca foi o presidente do conselho.

Um outro fato relacionado, é que tem havido o costume de chamar os mais anciães mais antigos de São Paulo de ancião-presidente, ou "presidenciável".
Mas, pela guia do nosso Deus, este ano já veio uma correção de que isto não é correto.

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Sergio Teixeira Qua maio 25, 2011 10:03 am

Tenho constatado que muitos servos do ministério - e não apenas anciães - ao atingir uma determinada idade e não se sentido em condições de dar continuidade de forma ostensiva ao próprio ministério, têm passado a parte pesada para outros em melhores condições de saúde.
Eu mesmo tenho tido sérios problemas de saúde e meus companheiros de Conselho têm suprido amorosamente a minha falta.
Considero isso uma prática normal e não uma "farsa".
Acho que precisamos focalizar nossos objetivos para os verdadeiros problemas da CCB sem fazer conjeturas e divagações, e sobretudo "sem atirar de chumbinho" e se possível sem fazer denúncias irresponsáveis por internet, mas sim contestações a quem de direito.
Esse negócio de "cinza" e de "branco" também poderia muito bem ser interpretado de outras maneiras.
E pode ter certeza de que será assim. Então o que adiantaria insistirmos nesse ponto?
Sou totalmente contrário à divulgação de tal lista e recomendo veementemente a sua retirada da internet o mais rápido possível.
Obviamente porém, isso fica a critério de quem a publicou.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Neófito Qua maio 25, 2011 10:36 am

Irmão Sergio,

O problema é que esta lista já vaga pela internet faz MUITO tempo.
É só procurar na internet, facilmente você a encontrará, está em muitos locais.

Sobre o "cinza" e "branco" é exatamente como eu disse, não tem como interpretar diferente.
Assim como os nomes em negrito, que são aqueles quem fazem parte do conselho dos anciães.

Eu não estou inventando nada da minha cabeça.

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Sergio Teixeira Qua maio 25, 2011 10:57 am

Eu tive acesso visual ("eyes only") a essa lista quando ainda era impressa em modo texto (DOS) e não em modo gráfico (Windows Excel), ou seja, há muitos anos atrás. Foi feita por data de ordenação dos irmãos anciães.
O que digo é que as pessoas poderão interpretar da forma como bem entenderem, apesar de qualquer explicação por mais honesta (ou desonesta) que seja.
Além do que, uma planilha Excel é facilmente manipulável mesmo que esteja "trancada". A internet está cheia de programas e de "how-tos" que propiciam fazer isso, e qualquer leigo poderia fazê-lo se tivesse tal intenção.
Também por esse motivo recomendo que nós nos abstenhamos de publicá-la, muito especialmente nesse formato Excel.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Douglas Qua maio 25, 2011 11:35 am

Caro irmao Sergio Teixeira, Paz de Deus.

Olhe, esta lista que voce falou das cores cinza e branco é isso mesmo.

Vários anciaos que perderam o ministério estao com fundo cinza, ou tambem os que já morreram.

Acho que esta lista deve ser continuada por motivos historicos, nao por denúncias, calúnias e/ou difamacao, o que passou com os membros anciaos antigos, passou.

Mudando de assunto, recebi uma MP dizendo que o administrador do forum é o neófito.

Douglas

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Administrador do Forum

Mensagem  Paulo Qua maio 25, 2011 11:45 am

Embora não sabendo quem é o administrador, sentimos que ele foi rápido e eficaz ao manter a página em vigor, quando ninguém (ou quase ninguém) sabia da exclusão da anterior.

Por isso - e também por sua postura em manter esse local da forma em que quase a totalidade quer - merece toda a nossa consideração, damiração e respeito.

Paulo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  MJP Qua maio 25, 2011 12:25 pm

Vale lembrar tbm que nesta lita de anciães quando o nome está em negrito(seja dos atuais ou dos que o Senhor já recolheram), indica que são ou foram anciães ordenadores, ou seja que realizam ou realizaram (quando vivos)ordenações, embora a lista é atualizada só até 2004.

MJP

Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  izaias Qua maio 25, 2011 2:33 pm

Outrossim, muito me espantou ver tal planilha publicada na internet, visto que o original não está disponível senão para os próprios anciães, e que contém dados sigilosos dos mesmos (que todavia não aparecem).
Sugiro até mesmo que o material - que afinal não é nosso - seja retirado imediatamente da internet, antes que dê problemas judiciais.
Não vale a pena agir de boa vontade ou com boas intenções, porém inconsequentemente.
Discordo plenamente!
Porque tirar o conteúdo?
Acaso não é necessário para muitos?
Desde a existencia da Internet no Brasil, existe estas listas em vários sites e na minha opinião de muita valia.
Não tem nada de oculto e o que contém está nos relatorios anuais.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua maio 25, 2011 4:33 pm

A Paz de DEUS esteja em nossos corações, sempre.

Este Forum é um site sério.
Sendo assim, leia-se cuidadosamente o que foi postado pelo Irmão Teixeira, e todos verão que não é correto a publicação da lista aqui.

Ter sido publicada a lista em outros sites, indica erro ético (no mínimo) desses sites.
Outros sites erram e nós vamos errar também?

Se o assunto é para uso exclusivo dos Anciãos, alguém só fez a publicação da lista se for muito inocente, ou se for muito desobediente e rebelde, ou até mesmo mau.

Se tiver sido por inocência, se acontecer de ver este ForumCCB, procurará excluir a lista.
Se for por desobediência ou rebeldia, eu digo que já bastam as nossas desobediências e rebeldias pessoais. Não precisamos ainda mais esta: levá-las para a internet mundial.
Se for por maldade, aí, Irmãos, ... fazer o quê?

Resumo: Sou contra a publicação da lista neste Forum abençoado.

Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Douglas Qua maio 25, 2011 4:52 pm

Gente, ninguem esta falando de publicar a lista neste forum - ainda mais agora que saiu o escandalo envolvendo a sexualidade do Mario, o Dossie do Hélio e etc.

Eu só disse que seria bom se tivesse voluntários para atualizar a lista, e deixei o link de acesso à mesma caso alguem tenha curiosidade.

Nao faz sentido somente o ministério ter esta lista sendo que o nome dos mesmos consta nos relatórios.

A lista está melhor organizada somente.


Douglas

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Sergio Teixeira Qua maio 25, 2011 6:30 pm

Entendam os irmãos que a lista que consta no Relatório Anual é pública, e que não teria mal algum ser reconstituída na internet (apenas daria trabalho digitar e manter atualizada).
Porém essa lista em questão tem dados pessoais - que não são públicos.

1- A lista é sabidamente para uso exclusivo dos irmãos anciães;
2- A lista contém dados cadastrais e portanto confidenciais sobre esses mesmos irmãos;
3- A publicação desses dados sigilosos seria crime.
4- Como e através de quem foi essa lista disponibilizada para ser publicada na internet?
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Douglas Qua maio 25, 2011 8:14 pm

Mas Sergio Teixeira, a lista em formato xls que esta na internet nao tem dados cadastrais, ou tem e eu nao vi?

O que nao entendo é isso, o porque voce esta tao contra a lista conter apenas nome, igreja em que atende, data de ordenacao e quem o ordenou, sendo que nao tem nada de mais nisso, como voce mesmo falou.

Douglas

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Sergio Teixeira Qua maio 25, 2011 9:08 pm

Mas Sergio Teixeira, a lista em formato xls que esta na internet nao tem dados cadastrais, ou tem e eu nao vi?

O que nao entendo é isso, o porque voce esta tao contra a lista conter apenas nome, igreja em que atende, data de ordenacao e quem o ordenou, sendo que nao tem nada de mais nisso, como voce mesmo falou.

A lista original tem dados cadastrais.
Não sou contra a divulgação de uma lista contendo "nome, data de ordenação e quem ordenou", porém sou totalmente contra usar como fonte um documento sigiloso.


Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais Empty Re: Lista de Anciaos, Diaconos e Encarregados Regionais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos