Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

+6
Paulo
Colopes
Jahyr
Douglas
Sergio Teixeira
T.PASSOS
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  T.PASSOS Qui maio 12, 2011 9:57 am

A PAZ DE DEUS!


SE ALGUEM TIVER CONDIÇÔES DE POSTAR PARA NOS OS TOPICOS 2011, FICARIAMOS MUITO AGRADECIDOS...



DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

T.PASSOS

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty INDIGNAÇÂO

Mensagem  T.PASSOS Qui maio 12, 2011 12:13 pm

ESTOU IDIGNADO COM AS ATITUDES DOS NOSSOS QUERIDOS ANCIÕES DIRIGENTES DA CCB QUE ESTAO NO BRAS PARA UNS CHAMADO DE BRÁSTICANO OU QUARTEL GENERAL E MUITOS OUTROS NOMES, POIS DE UNS ANOS PARA CA ESTA TAO DIFICIL NOS OS SIMPLES IRMAOS DE BANCO OU ATE MESMO MUSICOS CONSEGUIRMOS ACESSO AO TOPICOS DE ENSINAMENTOS, E EU FICO ME PERGUNTANDO PORQUE TAL REPRESSÃO, POIS SE ELES USAM O PULPITO E PREGAM TANTA UNIAO, AMOR, IGUALDADE E FALAM QUE SOMOS SOMOS IGUAL E TALS, MAIS EU ACREDITO QUE ISSO SEJA UMA TREMENDA INVERDADE, POIS OS IRMAOS APARTIR DO MOMENTO QUE VAO PARA ALGUM TIPO DE MINISTERIO FICAM TAO ARROGANTES, SEM EDUCAÇÃO, USAM DE PALAVRAS PESADA, PARECEM QUE É MAIS AQUELA HUMILDADE DE ANTES, E EU PERGUNTO AOS IRMAOS SEGUIDORES DE NOSSO FORUM, PORQUE TANTA CESUNRA AOS IRMAOS QUEM TEM MINISTERIO, PORQUE REUNIÕES DE PORTAS FECHADAS SE ELE PREGAM TANTO IGUALDADE UNS PARA COM OS OUTROS, VOU CITAR AQUI UM ACONTECEMENTO QUE ACONTECEU A ALGUNS ANOS ATRAS... ALGUNS ANCIÕES DE MINHA REGIÃO FORAM PARTICIPAR DE UMA ASSEMBLEIA EM ALGUNS ANOS ATRAS E TINHA UM MOÇO ADVOGADO, COM BOAS CONDIÇÕES MATERIAIS QUE SE DISPOE-SE LEVAR OS IRMAOS A REUNIAO NO BRAS, CHEGANDO LA OS IRMAOS ENTRARAM PARA A REUNIAO E IRMAO QUIS ENTRAR E FOI BARRADO BRUTALMENTE SUA ENTRADA NA REUNIAO E ELE SENDO NOVO DE BATIZADO FICOU COMO MUITOS DE NOS INDIGNADOS COM TAL ATITUDE DISSE QUE A REUNIAO ERA SOMENTE PARA OS IRMAOS DO MINISTERIO E TAL, DAI EU DEIXO UMA PERGUNTA AOS IRMAOS, PORQUE TAL REPRESSAO, PORQUE TANTO SIGILO SOBRE ESSAS REUNIAO, PORQUE SOMENTE OPINIAO DE ALGUNS E NAO OUVIR A OPNIAO SERIA DE MUITOS IRMAOS QUE TINHA QUE SE LEVAR EM CONTA?


DEUS ABENÇOE A TODOS!

T.PASSOS

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Sergio Teixeira Qui maio 12, 2011 1:07 pm

A posse dos tópicos de ensinamentos é vedada até mesmo para os irmãos Administradores, não apenas para o povo e os músicos.
Acontece que existem junto a esses tópicos algumas instruções de natureza RESERVADA, concernentes apenas aos irmãos do ofício ministerial, e que não seriam do interesse direto dos assim-chamados "irmãos de banco".
Quanto a essas instruções reservadas, tudo bem, tem de ser assim mesmo.

No tocante aos ensinamentos doutrinários em si, acho pessoalmente que deveria ser DO MAIOR INTERESSE DO PRÓPRIO MINISTÉRIO tê-las por escrito à disposição da membresia, inclusive para em alguma eventualidade se salvaguardar legalmente, visto que os tópicos de ensinamentos fazem parte integrante e tácita da doutrina professada pela igreja e nao podem ser"segredo" para a membresia.
Segredo propriamente dito, não é, pois é feita a sua leitura anualmente em cada congregação. Porém se fazem parte integrante da doutrina, a irmandade tem de ter não apenas conhecimento por apenas ouvir nas igrejas, mas acesso irrestrito ao texto escrito.
Isso é o que sugere (embora não obrigue) a lei. Ademais, aquilo que conhecemos como "irmandade" ou "membresia", para todos os fins de direito se chama "Assembléia", que é pelo Código Civil reconhecida como a única autoridade suprema em qualquer sociedade (como as igrejas, por exemplo).
Do jeito que está fica muito difícil para a igreja definir legalmente o que seja a sua doutrina, coisa que para as demais igrejas é fácil.
Sob o ponto de vista legal, o que temos como doutrina são apenas os "Doze pontos de fé e de doutrina" e mais o texto integral da Bíblia Sagrada. Os tópicos de ensinamentos ficam de fora (Lembrando: Sob o ponto de vista legal).
Todo o demais é discutível e inconsistente (sob o ponto de vista legal), o que pode dar margem a diversas interpretações diferentes.

Quanto às "reuniões de portas fechadas", também elas são necessárias.
Há determinados assuntos onde não é conveniente que haja participação ou conhecimento prévio da membresia antes que estejam devidamente solucionados.
Isso apenas no sentido de evitar algum mau entendimento. Porém a observação de certas regras deve ser rígida.
Mesmo como membro auxiliar do ministério, não entro em reuniões de Anciães ou de Diáconos, sem que tenha sido previamente convidado para tal. Afinal, eu ali nada teria a acrescentar.
Igualmente, também Anciães em geral não participam necessariamente de reuniões de Diáconos e vice-versa, embora ambas as partes sejam muito benvindas entre si.

É lamentável seu amigo advogado ter sido maltratado como você relata (isso jamais deveria acontecer em nosso meio), porém é necessário que a irmandade não saia fazendo convites a outrem de forma indiscriminada.
Antes de se convidar alguém para uma reunião, é necessário saber anteriormente se podemos fazê-lo, e o caminho para isso é consultar previamente o ministério.

Da mesma forma, não é conveniente prometermos qualquer coisa a terceiros em nome da Congregação, ou em seu nome assumirmos qualquer compromisso sem que estejamos previamente autorizados para tal.
Na maioria das vezes, precisamos até da existência de uma Ata para que tal compromisso seja válido. Por exemplo, na aquisição de terrenos.

Acho que agora, de posse destas informações, o irmão repensará melhor sua postura e certamente aceitará com mais amor e com uma visão melhor aquilo que lhe pareceu ser incorreto.
Não se deixe influenciar por insufladores ou contenciosos. Muitas vezes a verdade está bem ao nosso alcance.
Que Deus o Abençoe.




Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  T.PASSOS Qui maio 12, 2011 1:15 pm

MAS DIGO PELO SEGUINTE MEU IRMAO, TENHO EXEMPLO AQUI EM MINHA REGIAO, SAIU UM ENSINAMENTO NA PARTE MUSICAL NAO SEI SE ISSO E NIVEL BRAS OU SE PARTIU AQUI MESMO DE MINHA REGIONAL, E O SEGUINTE: SAI QUE ERA PARA SER CANTADO UM HINO SOMENTE VOZ NEM O ORGAO ERA PARA TOCAR TODOS DE PE ANTES DOS ENSAIOS REGIONAIS, PARCIAL OU LOCAIS, DEPOIS DE ALGUM TEMPO FOI DITO QUE NAO HAVIA MAIS NECESSIDADE DE SER CANTADO O TAL HINO, AI EU ME PERGUNTO SEMPRE FUI ENSINADO E AINDA CREIO QUE NA MAIORIA DAS VEZES OS ENSINAMENTOS SAO POR REVELAÇÃO DE DEUS, MAS ME DIGA UMA COISA IRMAOS COMO DEUS MOSTRA PARA SER FEITO UMA COISA E DEPOIS MOSTRA QUE NAO PRECISA FAZER MAIS.


DEUS ABENÇOE A TODOS!


T.PASSOS

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Sergio Teixeira Qui maio 12, 2011 1:52 pm

Justamente por isso acho que os Tópicos de Ensinamentos deveriam ficar registrados por escrito, ao alcance da Irmandade.
Na nossa região parece que estamos isentos de algumas invencionices que andam sendo pregadas e praticadas por aí.
Principalmente na parte musical, já ouvi falar - por exemplo - que:

- Não se deve assoviar os hinos, mesmo em casa;

- Não se deve cantar hinos ou corinhos, estando de joelhos;

Não sei se isso realmente existe, se já saiu em algum Ensinamento e se ainda está em vigor.
Sei que muitos ensinamentos anteriores não estão mais sendo observados, e que outros, contraditoriamente, estão em seu lugar.
Eu também tenho algumas das dúvidas do irmão, porém não permito que elas me abalem a ponto de enfraquecer a minha fé.
Como não se pode medir o que seja a alegada "revelação de Deus", fica difícil simplesmente dar palpite.

O que não quero é contender contra Deus.

Mas diante do homem, eu costumo ser persistente até o ponto de ser "chato".
Nosso Deus não é Deus de vacilos ou contradições.
Pode ser que a realidade seja mansa e simples, e que estamos nos preocupando indevidamente.
Alguma explicação haverá de ter. Acho que o ministério não está simplesmente "brincando de fazer tópicos".

Infelizmente há algumas pessoas que incrivelmente se ofendem quando tocamos nesse assunto.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  T.PASSOS Qui maio 12, 2011 3:19 pm

CONCORDO PLENAMENTE COM O IRMAO E O IRMAO PODE FICAR EM PAZ NAO ME ABALO COM ISSO NAO QUERIDO IRMAO SEI OQUE QUERO NA GRAÇA E PARA ONDE EU IREI SO ESTAMOS COMENTANDO OQUE ACHAMOS E PODE OU DEVE IRREGULARIDADES POR PARTE DO NOSSO MINISTERIO, MAIS DE UMA COISA EU SEI TEM QUE MUDAR MUITA COISA NO MEIO DE NOSSA IRMANDADE E PRICIPALMENTE NO MEIO DE NOSSA IRMANDADE...



DEUS VOS ABENÇOE!!!!!!

T.PASSOS

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  T.PASSOS Sex maio 13, 2011 9:11 am

O PESSOAL SERA QUE NIGUEM CONSEGUIU OU CONSEGUE OS TOPICOS 2011 PARA NOS, SE ALGUEM ESTIVER COM RECEIO MANDE NO MEU E-MAIL QUE EU POSTO DEUS ABENÇOE!!!!

CUOZI@HOTMAIL.COM

T.PASSOS

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Douglas Sex maio 13, 2011 3:49 pm

Recentemente, teve reuniao de anciaos em Apucarana-PR

A Palavra foi lida pelo anciao Claudio Marcola e a presidencia da reuniao foi feita pelo anciao Josias Alves Soares, de Nova Esperanca-PR

Segundo o que soube, terá 6 tópicos para a irmandade e 25 para o ministério.

Douglas

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Sergio Teixeira Sex maio 13, 2011 8:14 pm

Esperamos inclusive que o ministério amorosamente tome conhecimento de nossos debates, que a meu ver bem refletem o quanto o povo sente necessidade de transparência e equidade na condução dos assuntos da CCB.
Todos temos de nos honrar mutuamente segundo o Cristo, embora os homens teimem em entender de forma diferente.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Douglas Sáb maio 14, 2011 1:23 am

Como havia dito, um dos tópicos de ensinamento deste ano compete às cartas de apresentacao.

Outro tópico de ensinamento que tem, endurece as regras e requisitos para um irmao ser anciao, diácono, cooperador oficial e de jovens e encarregado regional.

Outra coisa que chama atencao é que, segundo o que ouvi, nenhum anciao será ordenado este ano por causa do problema que teve em Jandira-SP.

Aguardemos confirmacao

Douglas

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  T.PASSOS Sáb maio 14, 2011 11:11 am

SERA QUE NENHUM DOS NOSSOS AMIGOS IRMAOS NAO TEM NENHUM CONHECIDO PARA NOS DISPONIBILIZAR OS TOPICOS PARA A GENTE

T.PASSOS

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb maio 14, 2011 2:06 pm

Prezado irmão, tenha paciência!
Algum coração caridoso deverá oportunamente brindar-nos com os tópicos de 2011.
E como o forum foi apagado pelo Mario, precisaremos também de TODOS os anteriores.
Continuamos todos no aguardo.
Acho porém que não precisa publicar as instruções destinadas ao ofício ministerial, apenas os tópicos mesmo, aqueles que são para serem lidos nas igrejas, para conhecimento da irmandade.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Jahyr Sáb maio 14, 2011 2:18 pm

Sergio Teixeira escreveu:Acho porém que não precisa publicar as instruções destinadas ao ofício ministerial, apenas os tópicos mesmo, aqueles que são para serem lidos nas igrejas, para conhecimento da irmandade.

Irmão Jahyr comenta:

Examine estes vídeos: (CLIQUE AQUI!)

A série completa são quatro vídeos.


P.S.: Quero manifestar meu protesto pois não estou conseguindo publicar vídeos.

E eles não fazem link com o youtube.

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb maio 14, 2011 2:59 pm

Existem no Google várias instruções para publicar videos do YouTube no Forumeiros.
Mas parece que pessoas de outros forums estão tendo o mesmo tipo de problema, e já não conseguem mais publicar.

Talvez seja melhor publicar apenas a URL, como no exemplo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=txzH1IhGweg&feature=related

Apenas que o resultado não é o mesmo.


Última edição por Sergio Teixeira em Sáb maio 14, 2011 4:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : colocar uma URL coimo exemplo)
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty IRMÃO TEIXEIRA, ENTENDO QUE O OCULTISMO COMO SÃO CONDUZIDOS OS NOSSOS ASSUNTOS SÃO A RAZÃO DETERMINANTE PARA NOS ENCONTRARMOS NA SITUAÇÃO EM QUE ESTAMOS...

Mensagem  Jahyr Sáb maio 14, 2011 3:58 pm

Sergio Teixeira escreveu:Existem no Google várias instruções para publicar videos do YouTube no Forumeiros.
Mas parece que pessoas de outros forums estão tendo o mesmo tipo de problema, e já não conseguem mais publicar.

No formato anterior deste site eu sempre publiquei vídeos.

Penso que o admnistrador não está sabendo colocar vídeos no formato certo.

Ou resolveu atender ao pedido do ex-zazaccb, hoje Isaias para bloquear vídeos.

Bem, mas de qualquer forma, tenho uma série de quatro vídeos onde explico isso.

Você viu algum?


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb maio 14, 2011 4:47 pm

Estou fazendo uma experiência:




O que fiz:
Peguei toda a URL, e aqui no post coloquei "[youtube][/youtube]" (sem as aspas), e entre esses dois conjuntos, (e sem os espaços), coloquei apenas aquela parte daquela URL enorme que vem depois do "=" e antes do "&".
Ou seja, txzH1IhGweg
No exemplo, ficou assim:
"[ y o u t u b e ] t x z H 1 I h G w e g [ / y o u t u b e ]"

Fazendo assim você irá conseguir.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Veja se consegue fazer com esse enderêço! Eu não consegui...

Mensagem  Jahyr Sáb maio 14, 2011 5:09 pm


Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb maio 14, 2011 5:42 pm

Não é


e sim
[ y o u t u b e ] 6 K X I A j 0 1 2 0 g [ / y o u t u b e ]

Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Douglas Sáb maio 14, 2011 7:24 pm

Ontem eu vi os tópicos, mas o irmao nao deixou eu levar pra fazer uma cópia.


Douglas

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb maio 14, 2011 8:13 pm

É assim mesmo: Não pode fazer cópia e é para uso exclusivo dos membros do ofício ministerial. Nem a Administração ou Conselho Fiscal têm acesso aos tópicos escritos.
Entretanto, para o bem da própria Congregação, essa parte que é lida nas igrejas deveria ser mantida em algum lugar para consulta e referência da membresia, pois a doutrina de qualquer igreja ou associação religiosa que tenha uma orientação definida (no caso a Cristã) não pode nem deve ser secreta.
A CCB não é maçonaria , portanto não tem nada a ocultar ou velar.
"Cristianismo secreto" soa como "esoterismo"...
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  T.PASSOS Seg maio 16, 2011 9:40 am

NEM OS TOPICOS DESTINADOS AO MINISTERIO DEVE SER VEDADO, POIS ACREDITO QUE TODOS NOS DEVERIAMOS TEM CIENCIA DO QUE TAMBEM ACONTECE ENTRE OS IRMAOS DO MINISTERIO...


DEUS ABENÇOE

T.PASSOS

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Sergio Teixeira Seg maio 16, 2011 10:48 am

Ir. Cuozi, dificilmente essas instruções ao ministério serão realmente do interesse da irmandade, e até mesmo poderia gerar algum mal-entendimento.
Por essa razão, são passadas ao ministério verbalmente - e devidamente explicadas - por ocasião das Reuniões Gerais de Ensinamentos (RGE).
Nota-se que cooperadores que faltam a essas reuniões geralmente se comportam de maneira diversa da esperada, exatamente porque não entenderam o fundamento de tais instruções.
Para nós, irmãos de banco, pode-se considerar que seriam supérfluas, porquanto para nós nada acrescentam de útil.
Mas a opinião do irmão continua sendo válida.
E pode ser que um dia o Ministério se dê conta da necessidade de ser transparente.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty "TÓPICOS DE ENSINAMENTOS"

Mensagem  Colopes Ter maio 17, 2011 7:58 am

Pedimos com muito carinho quem já tem os tópicos de ensinamentos que publiquem aqui no forum, concerteza vai ser o tópico mais visitado do site este ano, mas quem publicar no amor de Deus publiquem todos os tópicos, o ministério sabe o que precisa ensinar para o povo na igreja e nós membros precisamos de saber o que vamos cobrar deles com os tópicos de ensinamentos na mão por eles mesmos elaborados, sabemos que as assembléias anuais do Brás não passa de uma confraternização, pois no dia da assembléia os tópicos de ensimantos já estão prontos e não tem mais discurssões, por que foi elaborados pelos os doze anciães mais velhos e depois outra reunião dos 36 mais velhos e depois os outros só aplaude como platéia é uma vergonha.

Colopes

Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Paulo Ter maio 17, 2011 11:42 am

Irmãos, vamos ser claros. Os tópicos não têm tanta relevância como aqui se requer. Eu acredito que seja porque os anciães mais novos, quando na Assembléia, já os recebem prontos. Todos sabem que, quem não participa não se compromete. Como eles não participam da elaboração dos tópicos, também não os valorizam. Estou afirmando (vejam bem) que nem os próprios integrantes do ministério não lhe dão a importãncia devida.

Em alguns locais os tópicos são lidos apenas uma vez na casa de oração. Quem perdeu aquele culto...

Aos tópicos também se requer obediência. Nem todos, nem mesmo do ministério (baixo clero) estão sujeitos a ela.

Sei que estou sendo duro, mas é o que vejo. Sei que alguns aqui vivem outra realidade. Fazer o quê?


Paulo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  T.PASSOS Ter maio 17, 2011 1:25 pm

[img]TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Topicos81%20%20Uploaded%20with%20ImageShack.us[/img]


Última edição por T.PASSOS em Ter maio 17, 2011 1:45 pm, editado 1 vez(es)

T.PASSOS

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011 Empty Re: TOPICOS DE ENSINAMENTOS 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos