Congregação Cristã e Assembleias Ministeriais Setoriais / Regionais (descentralizadas)
3 participantes
Página 1 de 1
Congregação Cristã e Assembleias Ministeriais Setoriais / Regionais (descentralizadas)
Saudações cristãs,
Prezados...
A partir desse domingo (concluídas as RGE´s) têm início nossas assembleias ministeriais setoriais ou regionalizadas, inteirando-se a nosso ''corpo adjunto'' (cooperadores) acerca das deliberações e pareceres oficialmente emitidos.
Na sequência, procede-se a habitual leitura e explanação em nossas congregações locais (Atos 15, 30-31 / 16, 4).
Rogam-se as orações dos santos, a fim de que as referidas assembleias venham a obter o êxito almejado.
Atenciosamente,
"Em Caridade''
Irmão Ednelson
"Ekklésia Christiana"- Mensagens : 497
Re: Congregação Cristã e Assembleias Ministeriais Setoriais / Regionais (descentralizadas)
Sinceramente irmãos, acho que estas reunioes anuais no Brás com todos os anciaos do Brasil e do mundo sao desnecessárias, uma vez que os mesmos ouvirao a mesma coisa nas reunioes setoriais e locais.
Acho que seria de grande valia se nao fosse com todos, uma vez que só causa despesas desnecessárias, alguns anciaos mais velhos ficam dormindo na reuniao toda e também cria-se a impressao de que o Brás quer mandar em tudo, deixando os outros estados sem autonomia, exceto aqui no Paraná.
Acho que seria de grande valia se nao fosse com todos, uma vez que só causa despesas desnecessárias, alguns anciaos mais velhos ficam dormindo na reuniao toda e também cria-se a impressao de que o Brás quer mandar em tudo, deixando os outros estados sem autonomia, exceto aqui no Paraná.
Benício- Mensagens : 101
Re: Congregação Cristã e Assembleias Ministeriais Setoriais / Regionais (descentralizadas)
Tomo a liberdade de discordar do irmão nos seguintes pontos:Sinceramente irmãos, acho que estas reunioes anuais no Brás com todos os anciaos do Brasil e do mundo sao desnecessárias, uma vez que os mesmos ouvirao a mesma coisa nas reunioes setoriais e locais.
1- As reuniões não são desnecessárias. Poderiam ser mais objetivas, porém essa falta de objetividade não as faz "desnecessárias".
2- Não são "todos" os anciães que vão ao Brás para a primeira RGE, mas apenas os mais antigos.
3- Embora o que é falado na RGE no Brás seja repetido nas RGEs regionais, mesmo assim ainda há um certo "desencontro de entendimentos". Acho portanto que deveria haver ainda mais uma outra forma de firmar os contextos dos ensinamentos, pois ao que tudo indica essa redundância não tem sido suficiente.
4- Acho ainda que os Cooperadores não deveriam faltar de forma alguma às reuniões em que tenham de comparecer. Em caso de ataque nuclear, incêndio, construção, invasão alienígena, reforma, falecimento, etc., deleguem as atividades necessárias para alguém de confiança durante esse dia e compareçam à reunião. Inteirem-se dos assuntos. Cobrem de seu ancião tudo aquilo que não tiverem entendido, e não sejam "vaquinhas de presépio", mas cooperadores de fato.
(Isso é uma crítica construtiva ).
A pior coisa que pode acontecer em uma reunião (ou aula) é, ao ser feita a pergunta "Alguma dúvida?", ninguém ter dúvida alguma. É sinal que ninguém entendeu nada. E geralmente quando não se faz tal pergunta, pressupõe-se que todos tenham entendido tudo, o que nunca é verdade.
A prática tem-nos mostrado exatamente o contrário, razão pela qual existem tantas oposições e tantos desentendimentos no meio do povo. Se nossos cooperadores ajudassem nossos anciães a entender, o resultado seria bem melhor para todos.
A Bíblia nos diz "admoestai-vos uns aos outros com amor".
Contextualizando:
ADMOESTAI-VOS - Não significa uma via de mão única, mas de duas vias. Um admoesta o outro, o "outro" admoesta o "um" com a mesma liberdade e franqueza;
UNS AOS OUTROS - Reforça o sentido anterior, de que somos todos iguais e que não existe hierarquia humana entre nós;
COM AMOR - Não é para "descer o chicote" em cima de ninguém, mas usar do Amor que nos ensina o Cristo, da Misericórdia e da Justiça que nos determinam o Pai, e da perfeita guia do Espírito de Deus, o qual recebemos por herança para que não ficássemos órfãos.
Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira- Mensagens : 1144