PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
+7
THEODORO
Admin
TheuWinch
Sergio Teixeira
Tião
Nas pegadas do Mestre
SANDERSON NEIVA BRITO
11 participantes
Página 1 de 1
PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
A paz de Deus , querido e amados irmãos , gostaria que os irmãos que tem mais tempo de caminho na graça santa, me respondessem uma pergunta, que creio eu muitos na ccb também não sabem, gostaria de saber por que na ccb as irmãs sentam de um lado e irmãos sentam de outro lado , e sim não sentam todos juntos , e mais por que na ccb em todos os templos da ccb em cima do púlpito está escrito em nome do senhor jesus , quem teve essa ideia de colocar em nome do senhor jesus em cima dos púlpitos , como surgiu esses nome, dizeres , EM NOME DO SENHOR JESUS,. BOM aguardo resposta , e que essas minhas 2 perguntas possam ser sanadas ., A paz de DEus para todos querida irmandade, aguardo resposta.
SANDERSON NEIVA BRITO- Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/11/2011
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
SANDERSON NEIVA BRITO escreveu: A paz de Deus , querido e amados irmãos , gostaria que os irmãos que tem mais tempo de caminho na graça santa, me respondessem uma pergunta, que creio eu muitos na ccb também não sabem, gostaria de saber por que na ccb as irmãs sentam de um lado e irmãos sentam de outro lado , e sim não sentam todos juntos , e mais por que na ccb em todos os templos da ccb em cima do púlpito está escrito em nome do senhor jesus , quem teve essa ideia de colocar em nome do senhor jesus em cima dos púlpitos , como surgiu esses nome, dizeres , EM NOME DO SENHOR JESUS,. BOM aguardo resposta , e que essas minhas 2 perguntas possam ser sanadas ., A paz de DEus para todos querida irmandade, aguardo resposta.
A paz de Deus !!
Sobre a sua pergunta ,do nome Em nome do Senhor Jesus escrito na parede e na mobília ,que fica nesta parte elevada e que chamamos de púlpito e que a tribuna é conhecido também popularmente como púlpito ,este nome surgiu devidos,vamos dizer ao termino da construção do templo igreja obras humanas em que chamamos casa de oração não tinha nada e dizem a história que uma irmã sugeriu este Nome e foi aceito de bom grado ,já que na decoração interna da igreja não temos santos ou alguma pintura e desenhos angelicais ou Divinos ,então este Nome caiu nas graças de Francescon ,é o que dizem ....
Sobre a separação vou dar a minha opinião ,para eles ministério se apegaram o que Paulo recomendava ordem e decência...para alguns a presença feminina ,ao lado enter homens e mulheres poderia atrai a malicia ,dos não convertidos ,e dos não crente , e para evitar este pecado a separação do corpo feminino da igreja de Jesus e eu vou mais além imagina ao termino do Santo culto de adoração e louvor a Deus ,depois daquelas recomendações finais do cultos de encerramento ,há entre nós a saudação do osculo santo ,a onde as escrituras diz especificamente saudai vos uns aos outros com o osculo santo ,beijo de Cristo ,e tendo já separado o corpo de Cristo previamente pelo ministério , cumprimos a recomendação apostólica ,pois o correto seria uma saudação mutua sem distinção de sexo ,mas se ,tiver´os cultos mistos, com certeza haveria uma carnalidade avassaladora entre muitos na igreja,pois o mundo não está preparado para este tipo de osculo de Cristo e muitos irmãos e irmãs também ,que poderiam fazer deste amor um sentimento carnal ,isso que eu escrevi é opinião minha ,para mim a separação do corpo de Cristo por sexo ,é uma orientação humana não se ofendam , pois o correto seria a saudação mutua ,já que não teria possibilidade pelas minhas explicações, eu entendo que deveriam de deixar de praticar esta separação do corpo de Cristo , ela separa famílias mulher marido filho em fim ,etc etc eu peço aos que leiam a minha opinião ,que as consideres como minha opinião ,é individual não estou aqui sugerindo mudanças ou qualquer outra coisa ,pois muitos ao ler uma opinião ,parte para uma batalha religiosa denominacional ,por favor considere como uma opinião a parte sobre a organização litúrgica ,pois eu creio quem em nada tem de respaldo pela bíblia a separação do corpo de Cristo
a igreja de Cristo é metade masculina e a metade é feminina em uma igreja denominação ??,deixa para lá é só a minha opinião !!
e se não há condições de se saudar mutuamente Homem e mulher irmã em Cristo que não haja saudação pela metade pois fazemos esta recomendação pela metade também ,olha eu ai arrumando confusão .....fiquem na paz de Deus !!
Nas pegadas do Mestre- Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/12/2011
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
Também há o fator histórico. O irmão Louis Francescon era de origem Valdense, (valdenses são um grupo de cristãos que existem até hoje na Itália, iniciado por Pedro Valdo, um pregador da Palavra do século 12). Os valdenses sempre sentaram separados nos cultos.
Tião- Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
A principal finalidade da separação entre irmãos e irmãs no interior do templo é apenas para permitir maior liberdade individual, removendo a possibiidade de quaisquer ocorrências que pudessem nos tirar da perfeita comunhão.A paz de Deus , querido e amados irmãos , gostaria que os irmãos que tem mais tempo de caminho na graça santa, me respondessem uma pergunta, que creio eu muitos na ccb também não sabem, gostaria de saber por que na ccb as irmãs sentam de um lado e irmãos sentam de outro lado , e sim não sentam todos juntos , e mais por que na ccb em todos os templos da ccb em cima do púlpito está escrito em nome do senhor jesus , quem teve essa ideia de colocar em nome do senhor jesus em cima dos púlpitos , como surgiu esses nome, dizeres , EM NOME DO SENHOR JESUS,. BOM aguardo resposta , e que essas minhas 2 perguntas possam ser sanadas ., A paz de DEus para todos querida irmandade, aguardo resposta.
Em uma igreja cheia, não teríamos como identificar a natureza de um esbarrão, de um toque, coisas assim, e poderíamos ser levados a suspeitar mal.
Algumas pouquíssimas igrejas de outras denominações também se usam dessa prática, adotada por iniciativa da própria membresia.
Quanto ao ósculo santo, no princípio era dado indistintamente entre varões e varoas.
Com o tempo, criaturas mal intencionadas perceberam esse movimento no meio dos servos de Deus e se acercavam de nossas irmãzinhas ao final dos cultos para delas tirar proveito.
A partir daí o Ministério considerou que seria melhor o ósculo apenas entre varões e entre varoas.
O sentimento do ósculo, porém, continua conforme primitivamente. Nós não osculamos as irmãs fisicamente, porém o verdadeiro Amor e o verdadeiro Respeito permanecem.
Fisicamente, e apenas por questão de prudência, não devemos tomar a mínima liberdade com relação a nossas irmãs.
Quanto aos dizeres, não me lembro exatamente como ficou determinado o uso daquelas palavras, mas sei que isso está anotado em um dos folhetos publicados pela CCB, e que são encontrados na seção de Bíblias e Hinários.
O que sei é que somente são permitidos os dizeres "Em nome do Senhor Jesus" e nada mais - inclusive o que é obrigatório por lei com referência ao posicionamento dos extintores de incêndio.
Vamos ter em mente uma coisa:
Nada que seja adotado na ritualística ou nos ensinamentos, ou na tradição da CCB foi introduzido por "maldade", "arrogância", "demonstração de poder" ou coisas assim.
Sempre haverá uma explicação para tudo, mas que alguns entre nós não querem alcançar.
Que Deus nos abençoe a todos,e nos dê o necessário discernimento.
Sergio Teixeira- Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
O fato de sentar separado é para melhor organização, e pra evitar qualquer tipo de constrangimento. Eu sou totalmente a favor disso, acho que todas as igrejas evangélicas deveriam fazer isso.
Sobre o nome "Em nome do Senhor Jesus", é pq o culto está acontecendo Em nome do Senhor Jesus, que é o nosso intercessor.
Ahh só mais uma coisa, você chamou a CCB de "Graça Santa". Isso está errado, a Graça é o Sacrifício do Senhor Jesus na cruz.
A Paz de Deus
Sobre o nome "Em nome do Senhor Jesus", é pq o culto está acontecendo Em nome do Senhor Jesus, que é o nosso intercessor.
Ahh só mais uma coisa, você chamou a CCB de "Graça Santa". Isso está errado, a Graça é o Sacrifício do Senhor Jesus na cruz.
A Paz de Deus
TheuWinch- Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 29
Localização : Ilhéus- Bahia
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
Senhor TheuWinch
Com que autoridade ou base se dirige a seu irmão declarando-lhe: "Isso está errado" (?)
É de comum parecer - segundo nossa oficial posição - que a "ekklésia" constitui um nítido reflexo (ou extensão) da própria GRAÇA e seus multiformes desdobramentos.
A GRAÇA é a consequência e/ou a resultante imediata ao Sacrificio Vicário, não sendo este ("per si") a GRAÇA.
A IGREJA por seu turno constitui a visível expressão desta espiritual dispensação, além de atuar como sua exclusiva depositária e comunicadora.
Tanto a etimologia greco-latina quanto a Escritura atestam acerca deste parecer.
Retrate-se, pois, para com seu irmão.
Gratos,
A Administração.
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
"Com que autoridade ou base se dirige a seu irmão declarando-lhe: "Isso está errado" (?)"
R - A minha base para afirmar que ele esta errando em dizer que a CCB é a graça é a escritura sagrada. Leia Ef 2: 8-9"
Graça = Dom de Deus, Favor imercido.
"É de comum parecer - segundo nossa oficial posição - que a "ekklésia" constitui um nítido reflexo (ou extensão) da própria GRAÇA e seus multiformes desdobramentos."
R - Concordo. O errado é afirmar que a Congregação Cristã no Brasil é a unica exclusiva depositária e comunicadora da graça. Falando nisso você tem algum documento oficial da CCB que ensina isso?
Tanto a etimologia greco-latina quanto a Escritura atestam acerca deste parecer."
R - Qual parecer, de que a CCB é a graça de Deus? A escritura ensina que a denominação Congregação Cristã no Brasil é a graça?
TheuWinch- Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 29
Localização : Ilhéus- Bahia
Amados irmãos a paz de Deus
obrigado, irmãos pela resposta e desculpe me pela minha mediocridade, e por não saber quase nada da ccb
SANDERSON NEIVA BRITO- Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/11/2011
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
Senhor TheuWinch
Referir-se a um fragmento neotestamentário (Efésios 2:8-9) isolando-o de seu integral contexto, demonstra - além de imaturidade hermenêutica - uma flagrante estreiteza de raciocínio.
A "benignidade ou favor imerecidos" (gr. koiné: "χαρις" - "graça"), conforme já mencionado, manifesta-se de maneira multiforme (I Pedro 4:10 e similares), dando-se, contudo, a conhecer por uma única e exclusica via: a "Ekklésia".
E no que concerne à "Ekklésia", temos na CONGREGAÇÃO CRISTÃ a sua integral ou remanescente expressão nos presentes dias. Se assim não fosse, encontrar-nos-íamos sob a tutela católica romana ou mesmo protestante (sob as suas mais diversas modalidades). O Espírito, todavia, tem-nos certificado quanto a CONGREGAÇÃO CRISTÃ e seus atributos ímpares.
Ancião Louis Francescon, o Pioneiro, declara-nos:
"Eis como o Benigno Deus começou a Sua Obra. Pelo batismo da água, segundo o mandamento do Senhor Jesus, fomos tirados das seitas humanas e de suas teorias..." (vide Síntese Histórica)
Alude, desta forma, tanto à apostasia constantiniana quanto ao protestantismo decrépito. Seus respectivos sucessores, tais como Miguel Spina e Vitório Angare categoricamente reiteraram tal parecer, transmitindo-os sem maiores reservas àqueles que haveriam de substituí-los em seu exercício. Nosso atual Ancião "primaz" (Jorge Couri) pontualmente assevera quanto ao fato de nos encontrarmos sob a "Verdadeira Graça do Filho de Deus, Senhor nosso Jesus Cristo".
Cremos, portanto, que nossa condição é em tudo singular. Nossos adjutores ministeriais (Cooperadores do Ofício Ministerial) encontram-se devidamente orientados a continuamente admoestar aos seus "tutelados" no tocante a nosso estado em tudo distinto do cristianismo dito convencional (catolicismo romano, ortodoxo oriental, protestantismo e congêneres).
Suponho que semelhante parecer se faça notório a Congregação Cristã dispersa por todo o Estado da Bahia.
Lamento, mas sua recalcitrância poderá conduzí-lo a futuros dissabores para com nossos superiores regularmente designados, segundo a Fé Comum.
Resta-lhe, pois, adequar-se àquilo que nos tem sido confiado como espiritual patrimônio.
Ademais, cremos - conforme parecer estatutariamente respaldado - que a ESCRITURA contém a Palavra de Deus, estando a sua interpretação sujeita à TRADIÇÃO ou legado.
Gratos,
A Administração.
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
Caro irmao Adm,
Peço-lhe que tenha paciencia com o nosso jovem irmao, orientando-lhe no amor do Senhor Jesus, pois, acredito que voce o tratou rispidamente sem necessidade, inclusive lhe chamando de Senhor e nao de nosso irmao como seria o devidamente correto. Diferencas de pensamento devem ser toleradas e postadas baseadas em argumentos, contudo, com o devido respeito. Fazer alusao ao nosso jovem irmao afirmando que ele tem uma mente estreita para mim è totalmente impróprio e indelicado e jamais isso deveria vir de voce. Quanto a temas polemicos como o de sermos detentores da graca ou que só nós obteremos a salvacao, eu acredito que tais consideracoes devem ser toleradas, mas, acredito q isso pertence ao Senhor e só naquele grande dia da volta do Senhor isso se saberá, enquanto isso acredito que devemos nos manter na humildade. Me desculpe os erros gramaticais, mas, estou em visita á Espanha na casa de irmaos e estou postando esta mensagem em um teclado diferente. Fique no amor do Senhor. Deus lhe abencoe!!!
Peço-lhe que tenha paciencia com o nosso jovem irmao, orientando-lhe no amor do Senhor Jesus, pois, acredito que voce o tratou rispidamente sem necessidade, inclusive lhe chamando de Senhor e nao de nosso irmao como seria o devidamente correto. Diferencas de pensamento devem ser toleradas e postadas baseadas em argumentos, contudo, com o devido respeito. Fazer alusao ao nosso jovem irmao afirmando que ele tem uma mente estreita para mim è totalmente impróprio e indelicado e jamais isso deveria vir de voce. Quanto a temas polemicos como o de sermos detentores da graca ou que só nós obteremos a salvacao, eu acredito que tais consideracoes devem ser toleradas, mas, acredito q isso pertence ao Senhor e só naquele grande dia da volta do Senhor isso se saberá, enquanto isso acredito que devemos nos manter na humildade. Me desculpe os erros gramaticais, mas, estou em visita á Espanha na casa de irmaos e estou postando esta mensagem em um teclado diferente. Fique no amor do Senhor. Deus lhe abencoe!!!
THEODORO- Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
"Eis como o Benigno Deus começou a Sua Obra. Pelo batismo da água, segundo o mandamento do Senhor Jesus, fomos tirados das seitas humanas e de suas teorias..." (vide Síntese Histórica)
Bom, se mudaram o nome "Uma ramificação da obra de Deus" para "Histórico da obra de Deus", o que mais ele não podem fazer né...
Caro irm. Theodoro, o irmão é um dos quais eu mais admiro aqui... Deus te abençoe
Na certa o nosso Administrador crê que a Graça é unicamente dispensada na CCB... Fique com esse pensamento!
Quanto ao irmão que pediu desculpas, você não precisa pedir desculpas... Eu apenas o corrigi dizendo que Graça é o Dom gratuito de Salvação, e não é uma "Placa de Igreja"
Vamos procurar agora responder as perguntas que o nosso irmão fez a respeito de sentar-se separados e o nome "Em nome do Senhor Jesus"
Diferenças de interpretações, crenças e achismos não vão nos levar a lugar nenhum!
Eu, particularmente, não gosto da Administração desse fórum ^^
Bom, se mudaram o nome "Uma ramificação da obra de Deus" para "Histórico da obra de Deus", o que mais ele não podem fazer né...
Caro irm. Theodoro, o irmão é um dos quais eu mais admiro aqui... Deus te abençoe
Na certa o nosso Administrador crê que a Graça é unicamente dispensada na CCB... Fique com esse pensamento!
Quanto ao irmão que pediu desculpas, você não precisa pedir desculpas... Eu apenas o corrigi dizendo que Graça é o Dom gratuito de Salvação, e não é uma "Placa de Igreja"
Vamos procurar agora responder as perguntas que o nosso irmão fez a respeito de sentar-se separados e o nome "Em nome do Senhor Jesus"
Diferenças de interpretações, crenças e achismos não vão nos levar a lugar nenhum!
Eu, particularmente, não gosto da Administração desse fórum ^^
TheuWinch- Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 29
Localização : Ilhéus- Bahia
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
A PAZ
SENHOR ADMINISTRADOR
A CRENÇA DA MAIORIA É IGUAL ATUA...
MAS TEM UMA MINORIA (QUE ESTA CRECENDO), QUE ACREDITA QUE A GRAÇA É JESUS CRISTO...
INCLUSIVE ESTEVE UM ANCIÃO DO INTERIOR DE SÃO PAULO AQUI NO PARANA E DEIXOU BEM CLARO QUE A GRAÇA É JESUS CRISTO...
AGORA SE ESSE FORUM É SÓ PRA QUEM ACREDITA EM GRAÇA = CCB, ESTAMOS NO LUGAR ERRADO.
GRATO
SENHOR ADMINISTRADOR
A CRENÇA DA MAIORIA É IGUAL ATUA...
MAS TEM UMA MINORIA (QUE ESTA CRECENDO), QUE ACREDITA QUE A GRAÇA É JESUS CRISTO...
INCLUSIVE ESTEVE UM ANCIÃO DO INTERIOR DE SÃO PAULO AQUI NO PARANA E DEIXOU BEM CLARO QUE A GRAÇA É JESUS CRISTO...
AGORA SE ESSE FORUM É SÓ PRA QUEM ACREDITA EM GRAÇA = CCB, ESTAMOS NO LUGAR ERRADO.
GRATO
MEIRA COURI- Mensagens : 80
Data de inscrição : 16/05/2011
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
Senhor Administrador
Não sei o quanto tempo o irmão tem de crente, mas essa moda de chamar a igreja de graça é recente, vejo dos anos 1970 para cá.
Daqui a pouco vão chamar a igreja de promessa do Espírito Santo, sangue de Jesus, Reino dos Céus.
Não gosto de citar nomes para firmar algum ponto de vista, mesmo porque apelar para a autoridade humana é vã.
Mas na última vez em que estivemos em Curitiba com nosso ancião mais velho do Brasil e seu fiel conservo, conversamos exatamente sobre isso:
Não associar à Igreja coisa que pertence a Deus, não chamar essa Obra de santa, santo é Deus, não chamar essa Obra de perfeita, perfeito é Deus. Negar a humanidade da igreja é tão errado quanto negar sua cabeça -- Jesus Cristo.
Posso de garantir que, uma parte do ministério aqui e além desses dois exemplos e irmãos mais velhos, não acreditamos que Graça = CCB.
Quanto as perguntas originais.
Antigamente quase todas as igrejas sentavam separados, até mesmo a católica. A CCB manteve esse costume, como ainda faz outras igrejas como a Deus é Amor.
O "Em Nome do Senhor Jesus" é antigo, antigamente também tinha na porta uma plaquinha "reunidos em nome do Senhor Jesus". Anos mais tarde apareceram uns testemunhos falando de revelação sobre os dizeres, as duas cadeiras e o púlpito, mas são coisas posteriores, estórias para justificar.
Não sei o quanto tempo o irmão tem de crente, mas essa moda de chamar a igreja de graça é recente, vejo dos anos 1970 para cá.
Daqui a pouco vão chamar a igreja de promessa do Espírito Santo, sangue de Jesus, Reino dos Céus.
Não gosto de citar nomes para firmar algum ponto de vista, mesmo porque apelar para a autoridade humana é vã.
Mas na última vez em que estivemos em Curitiba com nosso ancião mais velho do Brasil e seu fiel conservo, conversamos exatamente sobre isso:
Não associar à Igreja coisa que pertence a Deus, não chamar essa Obra de santa, santo é Deus, não chamar essa Obra de perfeita, perfeito é Deus. Negar a humanidade da igreja é tão errado quanto negar sua cabeça -- Jesus Cristo.
Posso de garantir que, uma parte do ministério aqui e além desses dois exemplos e irmãos mais velhos, não acreditamos que Graça = CCB.
Quanto as perguntas originais.
Antigamente quase todas as igrejas sentavam separados, até mesmo a católica. A CCB manteve esse costume, como ainda faz outras igrejas como a Deus é Amor.
O "Em Nome do Senhor Jesus" é antigo, antigamente também tinha na porta uma plaquinha "reunidos em nome do Senhor Jesus". Anos mais tarde apareceram uns testemunhos falando de revelação sobre os dizeres, as duas cadeiras e o púlpito, mas são coisas posteriores, estórias para justificar.
Cardo- Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/12/2011
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
Caro irmao Adm,
Peço-lhe que tenha paciencia com o nosso jovem irmao, orientando-lhe no amor do Senhor Jesus, pois, acredito que voce o tratou rispidamente sem necessidade, inclusive lhe chamando de Senhor e nao de nosso irmao como seria o devidamente correto. Diferencas de pensamento devem ser toleradas e postadas baseadas em argumentos, contudo, com o devido respeito. Fazer alusao ao nosso jovem irmao afirmando que ele tem uma mente estreita para mim è totalmente impróprio e indelicado e jamais isso deveria vir de voce. Quanto a temas polemicos como o de sermos detentores da graca ou que só nós obteremos a salvacao, eu acredito que tais consideracoes devem ser toleradas, mas, acredito q isso pertence ao Senhor e só naquele grande dia da volta do Senhor isso se saberá, enquanto isso acredito que devemos nos manter na humildade. Me desculpe os erros gramaticais, mas, estou em visita á Espanha na casa de irmaos e estou postando esta mensagem em um teclado diferente. Fique no amor do Senhor. Deus lhe abencoe!!!
Como se diz popularmente, "o pau que dá em Chico dá em Francisco".
Faço minhas as palavras do ir. Theodoro, acrescentando ainda que o ir. Admin, saiu da imparcialidae que deveria manter, ao sugerir que a mente de nosso irmãozinho seja "estreita".
Ademais, sua colocação pessoal tem sido extremamente parcial e por vezes desviada da retidão, ao pretender que "Graça" e "CCB - denominação" sejam sinônimos perfeitos.
Estamos rigorosamente debaixo da Graça do Filho de Deus, e embora estejamos fortemente embebidos nela, não somos "a Graça" em si mesma.
Nosso Ministério, por mais que possa eventualmente errar aos olhos de algum observador ou crítico desavisado, todavia não prega tal doutrina humana.
O irmão tem estudo. Sabe portanto que se estamos debaixo, obviamente alguma coisa há que nos seja superior. Sendo superior, consequentemente não nos cabe nenhuma equiparação a ela.
Portanto, deveria moderar-se a si próprio um pouco mais.
Este forum não tem a finalidade de falar "em nome da CCB", mas em certos momentos parece que é exatamente isso que o irmão Admin vem tentando fazer.
Admoesto-o pois, com todo o respeito e consideração, da mesma forma como já fui admoestado algumas vezes em virtude de colocações que pareceram oficiais, esperando que meu gesto tenha seus frutos no sentido de nossa edificação global.
Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira- Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
Os dizeres: “EM NOME DO SENHOR JESUS”; significa que:
Escrito na parede - O Senhor Jesus está “acima” do homem.
Na tribuna – O Senhor Jesus está na “frente” do homem.
O homem – é o que está atrás da tribuna e o Espírito Santo fala na boca dele.
Exatamente por isso é que ao iniciar o culto é dito: - Vamos iniciar este culto de louvor ou se suplicas a DEUS, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.
E todo o culto deve ser ministrado pelo poder do Espírito do Espírito Santo.
Podemos notar que quando os “costumeiros” chamam hinos e oram o culto fica todo enrolado e quando na pregação; o servo precisa a todo o momento pedir que a irmandade entre na comunhão.
Quanto ao sentar-se separados homem/mulher é devido à ordem no culto, não deve haver misturas entre sexos para não conotar lascívias.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Marcos 7 (21-22).
Escrito na parede - O Senhor Jesus está “acima” do homem.
Na tribuna – O Senhor Jesus está na “frente” do homem.
O homem – é o que está atrás da tribuna e o Espírito Santo fala na boca dele.
Exatamente por isso é que ao iniciar o culto é dito: - Vamos iniciar este culto de louvor ou se suplicas a DEUS, em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.
E todo o culto deve ser ministrado pelo poder do Espírito do Espírito Santo.
Podemos notar que quando os “costumeiros” chamam hinos e oram o culto fica todo enrolado e quando na pregação; o servo precisa a todo o momento pedir que a irmandade entre na comunhão.
Quanto ao sentar-se separados homem/mulher é devido à ordem no culto, não deve haver misturas entre sexos para não conotar lascívias.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Marcos 7 (21-22).
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
SANDERSON NEIVA BRITO Ontem à(s) 12:15 am
... gostaria que os irmãos que tem mais tempo de caminho na graça santa,...
[/quote]
Não vejo erro nesta frase, citada como foi pelo nosso irmão Sanderson, pois como ele próprio alega ser neófito é uma forma pessoal e carinhosa de nosso irmão citar dirigindo-se a doutrina pregada na CCB, é claro que pode ser corrigido, entretanto de uma forma mais branda.
Alguns em nosso meio alegam que a CCB é o caminho da Salvação; ai sim eu acho totalmente errado, mesmo porque só Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por ele. :
A forma “pessoal” que cada membro cita a Congregação Cristã no Brasil deveria ser corrigida sim, para que não haja ataques à doutrina.
Alguns maléficos que saíram de nosso meio estão por ai apenas esperando uma sílaba sequer errada para denegrir o nome da Congregação, ou seja, sujando-se ainda mais no lamaçal em que se encontram.
Nós domésticos na fé e, portanto convertidos totalmente na fé e na doutrina que uma vez foi dada aos Santos entendemos que estamos na verdadeira doutrina totalmente baseada na Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS.
Todavia precisamos respeitar as demais doutrinas porque isto é Bíblico:
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10 (16).
... gostaria que os irmãos que tem mais tempo de caminho na graça santa,...
[/quote]
Não vejo erro nesta frase, citada como foi pelo nosso irmão Sanderson, pois como ele próprio alega ser neófito é uma forma pessoal e carinhosa de nosso irmão citar dirigindo-se a doutrina pregada na CCB, é claro que pode ser corrigido, entretanto de uma forma mais branda.
Alguns em nosso meio alegam que a CCB é o caminho da Salvação; ai sim eu acho totalmente errado, mesmo porque só Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por ele. :
A forma “pessoal” que cada membro cita a Congregação Cristã no Brasil deveria ser corrigida sim, para que não haja ataques à doutrina.
Alguns maléficos que saíram de nosso meio estão por ai apenas esperando uma sílaba sequer errada para denegrir o nome da Congregação, ou seja, sujando-se ainda mais no lamaçal em que se encontram.
Nós domésticos na fé e, portanto convertidos totalmente na fé e na doutrina que uma vez foi dada aos Santos entendemos que estamos na verdadeira doutrina totalmente baseada na Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS.
Todavia precisamos respeitar as demais doutrinas porque isto é Bíblico:
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10 (16).
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
Irmãos Theodoro, Meira Couri, Cardo e demais irmãos
Dar prosseguimento a essa digressiva querela (concernente à GRAÇA e sua conceituação) nada de espiritualmente profícuo nos poderá acrescer, uma vez que o parecer regularmente aceito (e ininterruptamente propagado) não prevê qualquer precedente à contestação ou eventual supressão.
De Francescon, o pioneiro, à meados dos anos 60 nossa particular concepção acerca da "ekklésia" como sendo um fidedigno reflexo da GRAÇA - ou sua visível manifestação - converge de maneira unívoca ou unânime, tendo sido subsequentemente transmitida e sedimentada sob a modalidade ORAL.
A partir de então - e com o advento de nossas Assembleias regulares - tal postura passou a expressar-se por via ESCRITA, ressaltando-se desse modo, nosso caráter ímpar - tanto no que concerne à primitiva Dispensação Apostólica como ao seu remanescente patrimônio. A sucessiva emissão de tópicos - internos e/ou de público acesso - assim o declara. Para fins meramente ilustrativos, remetamo-nos àqueles alusivos aos processos de recenseamento e a categorização protestante-pentecostal, à interdição referente à co-participação interdenominacional e como consequência já prevista, a readministração batismal compulsória (a todo postulante oriundo de segmentos ou vertentes outras).
Em síntese, colocamo-nos como uma fração "à parte de".
Desde então, nosso distanciamento para com o "cristianismo convencional" acirra-se e consolida-se como um traço identitário comum, disto decorrendo a parcial ou terminante penalização* (sob reiterada advertência)daqueles que dele venham a divergir. Já em 1964 uma diminuta parcela na cidade de Maringá (interior paranaense) é pontualmente relegada à condição apóstata, mediante sua renitência para com nossa oficial constituição doutrinária (Assembleia Ministerial Geral - 1964 / "Apóstatas da Fé - Maringá - Paraná"). Sequencialmente, registra-se a anatematização de Nilson dos Santos e colaboradores (Telêmaco Borba / PR).
Em período menos remoto, tivemos a suspensão das credenciais ministeriais de eminentes presbíteros como Joel Spina** (Estados Unidos), Reny do Amaral (Rio de Janeiro), Jesus Alberto Cintra (Goiás), entre outros. Todos aversos a habitual aplicabilidade da expressão "GRAÇA" como correlata à "Ekklésia".
Mas, expoentes de menor realce também incluem-se aos "proscritos", como Marcelo Ferreira (1) cuja temática-mór circunscreve-se ao exclusivismo institucional e a oralidade. Nesse particular, atribui especial ênfase a (alegada) manipulação do vocábulo ("graça") e sua gradual ressignificação.
Apesar de lhe haver sido franqueada a livre exposição de seus argumentos junto ao Corpo Ministerial Central (Brás), nossos Anciãos mantiveram-se resolutos quanto à irrevogabilidade de nosso legado, restando-lhe como quinhão, a cabal exclusão.
Enfim, amados.
Inútil é recalcitrar contra tão sólidos aguilhões e, aqueles que desaventuradamente ousaram fazê-lo depararam-se com a mais abjeta marginalidade.
Nos dizeres de um de nossos "primazes" paulistanos:
"Não somos a casa da apostasia (romanismo) ou a casa da confusão (protestantismo), mas aquela na qual a decência e a ordem fixaram morada".
_______________________
* Exclusão / suspensão ou cassação da liberdade cristã.
** além de dignatário da "Dinastia Spina", também primo de nosso atual "primaz", Ancião Jorge Couri.
(1) Autor de "Por de trás do véu - A História da primeira denominação pentecostal brasileira".
Gratos,
A Administração.
Última edição por Admin em Sex Jan 06, 2012 8:26 pm, editado 2 vez(es)
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
A Paz de DEUS seja em nossos corações.
Eu digo com toda a segurança do mundo que estou na Graça de DEUS.
Digo até melhor: Eu sou da Graça de DEUS.
Digo também com toda a segurança do mundo que a doutrina da Congregação Cristã no Brasil é perfeita, porque é totalmente baseada na Bíblia, a qual é a nossa perfeita guia de fé e doutrina.
O que não digo nunca, e não haverá quem me convença do contrário, é que só os crentes da Congregação Cristã é que serão salvos. Isso não digo nunca, porque somente nosso DEUS é que decide isso.
Por isso, considero os crentes de outras Igrejas como meus Irmão em JESUS CRISTO, os amo e respeito, e não lanço juízo nem condenação sobre eles.
Considero Irmãos em JESUS CRISTO até os que, com amor e respeito, discordam da doutrina da minha Igreja.
Todos têm o direito de não concordar com alguma coisa, não é verdade? Ainda mais que as discordâncias não vieram desses acima por vontade própria. Eles aprenderam de alguém, que aprenderam de alguém, que aprenderam de alguém ...
*Mas não considero Irmãos em JESUS CRISTO os que combatem a nossa Igreja, os que tentam denegri-la, os que a caluniam, simplesmente tentando destruir uma Igreja que não faz nenhum tipo de mal.
Ao contrário, faz o bem e somente o bem neste mundo em que vivemos.
......................................
Quanto a os homens estarem separados das mulheres, é mais um ensinamento (não está na Bíblia) maravilhoso da Congregação Cristã no Brasil.
Entre esses homens e essas mulheres há visitantes (quantidade desconhecida) que ainda não têm compromisso com o bem, com a pureza de sentimentos.
Outra razão que considero (achismo meu) muito forte para essa separação é a seguinte: há Irmãos cujas esposas não são crentes; há Irmãs cujos esposos não são crentes.
Um Crente poderia ser impedido por seu cônjuge não crente de congregar, alegando (falsamente) que ele está se esfregando no homem ou na mulher do lado, que está sendo beijado e está beijando outra mulher ou outro homem.
No mínimo seria uma razão para ser criada uma tremenda confusão em casa.
E quem quer isso?
Pelo menos essa desculpa não haverá.
E mais uma: há dias em que a igreja está muito cheia, inclusive com homens e mulheres em pé, com algum ou muito aperto. Não preciso explicar, preciso?
Conclusão: mesmo não estando na Bíblia, o ensinamento é MARAVILHOSO!
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.
Eu digo com toda a segurança do mundo que estou na Graça de DEUS.
Digo até melhor: Eu sou da Graça de DEUS.
Digo também com toda a segurança do mundo que a doutrina da Congregação Cristã no Brasil é perfeita, porque é totalmente baseada na Bíblia, a qual é a nossa perfeita guia de fé e doutrina.
O que não digo nunca, e não haverá quem me convença do contrário, é que só os crentes da Congregação Cristã é que serão salvos. Isso não digo nunca, porque somente nosso DEUS é que decide isso.
Por isso, considero os crentes de outras Igrejas como meus Irmão em JESUS CRISTO, os amo e respeito, e não lanço juízo nem condenação sobre eles.
Considero Irmãos em JESUS CRISTO até os que, com amor e respeito, discordam da doutrina da minha Igreja.
Todos têm o direito de não concordar com alguma coisa, não é verdade? Ainda mais que as discordâncias não vieram desses acima por vontade própria. Eles aprenderam de alguém, que aprenderam de alguém, que aprenderam de alguém ...
*Mas não considero Irmãos em JESUS CRISTO os que combatem a nossa Igreja, os que tentam denegri-la, os que a caluniam, simplesmente tentando destruir uma Igreja que não faz nenhum tipo de mal.
Ao contrário, faz o bem e somente o bem neste mundo em que vivemos.
......................................
Quanto a os homens estarem separados das mulheres, é mais um ensinamento (não está na Bíblia) maravilhoso da Congregação Cristã no Brasil.
Entre esses homens e essas mulheres há visitantes (quantidade desconhecida) que ainda não têm compromisso com o bem, com a pureza de sentimentos.
Outra razão que considero (achismo meu) muito forte para essa separação é a seguinte: há Irmãos cujas esposas não são crentes; há Irmãs cujos esposos não são crentes.
Um Crente poderia ser impedido por seu cônjuge não crente de congregar, alegando (falsamente) que ele está se esfregando no homem ou na mulher do lado, que está sendo beijado e está beijando outra mulher ou outro homem.
No mínimo seria uma razão para ser criada uma tremenda confusão em casa.
E quem quer isso?
Pelo menos essa desculpa não haverá.
E mais uma: há dias em que a igreja está muito cheia, inclusive com homens e mulheres em pé, com algum ou muito aperto. Não preciso explicar, preciso?
Conclusão: mesmo não estando na Bíblia, o ensinamento é MARAVILHOSO!
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.
Luiz Flavio N. Facci- Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
Trecho da narrativa de Louis Francescon a respeito de sua conversão, que o motivou a fundar - ente outras - a igreja que viria a ser a Congregação Cristã (conforme folheto republicado pela CCB em julho de 1998 sob o subtítulo "Histórico da Obra de Deus, Revelada Pelo Espírito Santo, No Século Passado", conforme se lâ à pg. 41):
Na página 45 encontramos outro trecho que diz:
Isso foi em 1908, portanto dois anos antes de existir a alegada "graça/denominação"."O Senhor permitiu, entretanto, que passássemos duras provas e perseguições, mas não fazíamos caso delas, porque a Graça de Deus abundava em nossos corações e a Suas promessas eram fiéis".
Na página 45 encontramos outro trecho que diz:
Na página 46 encontramos:"Pela Graça de Deus, fiz este resto de viagem com um guia indígena, chegando em Sto. Antonio da Platina em 20 de Abril."
Na página 47:"Logo após, o inimigo começou a trabalhar para desfazer aquela Obra, mas foi em vão o seu trabalho."
Na página 57, onde o subtítulo é "Mensagens", temos o seguinte trecho:"Esta é uma prova que a Obra no Brasil foi plantada pelo Espírito Santo e por Ele guiada; na Capital de São paulo existem cerca de 30 igrejas, todas de comum acordo e com mais de 6.000 almas que rendem testemunho da Graça de Deus."
Considerando que são palavras nitidamente inspiradas pelo Espírito Santo, no que acreditamos por unanimidade, nada tenho a acrescentar, e encerro minha participação neste tópico."Elegi aqui um povo para Minha glória e em outros lugares outro, um terceiro se pode encontrar e ainda mais, tendo-os enviado aqui, ali e acolá através desta terra; assim, diletos, todos vós sois um só povo, uma só família, sim, como um só exército".
Sergio Teixeira- Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro
Re: PORQUE NA CCB A IRMÂS SENTAM SEPARADAS DOS IRMÂOS, E ,OS DIZERES EM NOME DO SENHOR JESUS
A Paz de DEUS.
Belíssima participação, encerrada com chave e ouro nesta última mensagem.
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.
Belíssima participação, encerrada com chave e ouro nesta última mensagem.
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.
Luiz Flavio N. Facci- Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011
Tópicos semelhantes
» Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!
» Abuso de Poder
» SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,
» REUNIÃO DE ENSINAMENTOS PARA IRMÃOS E IRMÃS!!!!
» Porque irmãs não podem pregar na igreja?
» Abuso de Poder
» SALVAÇÃO É PELA FÉ – E NADA TEM A VER COM BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A UMA IGREJA, ETC, ETC, ETC, ETC,
» REUNIÃO DE ENSINAMENTOS PARA IRMÃOS E IRMÃS!!!!
» Porque irmãs não podem pregar na igreja?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos