Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

4 participantes

Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Gerson Witezak Sáb maio 14, 2011 5:43 pm

34 – EM NOME DE JESUS OU EM NOME DO SENHOR JESUS – Tópico de 1969

A diferença no emprego destas expressão no Novo testamento “Em nome de Jesus” é frase usada na apresentação da salvação ao pecador e sempre que a expressão é dirigida a pessoa não crente, conforme podemos ver claramente nos seguintes pontos: Atos 2-2:38 – 3:6 – 4:10 e Romanos 6:3 “Em nome do Senhor Jesus” é frase usada quando a palavra se dirige aos salvos, e aos crentes conforme os capítulos Atos 8:16 – 19:5 – Colossenses 3:17 e I Aos Coríntios 5:4. O filho de Deus veio a este mundo tendo duas naturezas. A natureza “Humana” e a natureza “Divina”. Por isso ele vem chamado: verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Como homem padeceu na cruz, para remir a humanidade. Como homem conheceu a morte e desceu ao sepulcro. Nós quando cremos em Jesus Cristo e o recebemos por fé, ao sermos batizados, na semelhança do sepultamento morremos com Cristo. Mas o Senhor Jesus venceu a morte. Esta não o pode reter. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante e glorioso. Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo. E nós quando saímos das águas do batismo ressurgimos em novidade de vida, tendo em nós a vida de Cristo. Temos a natureza do homem glorificada em nós mesmos. O primeiro batismo na igreja Apostólica foi feito em nome de Jesus Cristo. E não Em nome do Senhor Jesus Cristo. Nesta reunião aprendemos doutrina que não é ponto de vista deste ou daquele, mas a Santa Verdade encontrada na Palavra de Deus.



A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo Jesus nosso Senhor!

Esta frase = "Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo." do referido tópico de 1969, já foi e ainda é, motivos para alguns indoutos e inconstantes, chamar a CCB de Igreja do anti-cristo.

E um desses provocadores, e acusador da CCB é o que se diz ser "irmão" Jahyr!

Criei este tópico para tratar sobre este assunto, onde o tópico de 1969 diz que "Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo. "

Os irmão Anciãos quando criaram este tópico em 1969, estavam eles guiados por Deus? Sim ou Não?

Darei meu parecer sobre este assunto, e digo já antes das argumentações, que nossos irmãos Anciãos estavam na Luz do Espírito Santo de Deus, quando fizeram este tópico de 1969!


Quando se diz "Jesus", estamos se referindo a natureza "humana" do Filho de Deus!

Porque todos sabemos que Jesus é o único que veio tendo a "natureza Divina" e "natureza Humana" também!

A "natureza Divina" de Jesus, já era Divina antes de seu nascimento, mais e a "natureza Humana" dEle, era Divina?
Com certeza não!

Por isso, a "natureza humana" de Jesus, foi feita por Deus Senhor e Cristo depois da ressurreição.

O tópico de 1969, não se refere a "natureza Divina de Jesus" mais sim a "natureza humana dEle", e é por isso que os irmãos disseram que "Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo."

Para que fique mais claro ainda, sobre este assunto, colocarei aqui a pregação do Apóstolo Pedro:

Atos cap.2

22 Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;
23 A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;
24 Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ánsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;
25 Porque dele disse Davi: (Pedro usa a pregação de Davi no Salmos 16:8,9,10,11.)"Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;
26 Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança;
27 Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;
28 Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo."(Aqui termina o Salmo de Davi cap.16:8,9,10,11.)

Vejamos que Davi fala que não deixarás a minha alma no inferno, mais à quem Davi se referia?
A ele mesmo ou ao Senhor Jesus Cristo?
Vamos ver o que Pedro vai dizer logo a seguir:


29 Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
30 Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,
31 Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção.

Vejam que Davi disse a respeito da ALMA de Jesus, qual não foi deixada no inferno, pois a morte não o pode reter.

Jesus não desceu no inferno na sua natureza Divina, mais sim na sua natureza humana, porque as escrituras se refere à sua "ALMA", e a alma é o sopro de Deus, o fôlego de vida aos homens, nisso sabemos que Jesus teve sim a natureza humana, pois Ele, o verbo que se fez carne, o filho de Deus teve "ALMA" como qualquer outro ser humano!
Por isso Jesus é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro Homem!
Sigamos a pregação de Pedro:


32 Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
33 De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,
35 Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
36 Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, (Homem) a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.


Aqui no verso 36 o Apóstolo Pedro não nos deixa dúvidas, que o Senhor Jesus na sua natureza humana foi feito por Deus Senhor e Cristo Depois da ressurreição.



Acredito que agora não ficou dúvidas sobre este assunto!

Estou pronto a responder perguntas objetivas, sem muitos e longos discursos desnecessários.

Meu objetivo não é denegrir ninguém, mais sim esclarecer assuntos difíceis de compreensão, onde muitos tropeção!

Vamos manter o foco no assunto do tópico, obrigado a todos, e que a paz de Deus possa abençoar todos os que crêem em Jesus Cristo nosso Senhor, Amém!






Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb maio 14, 2011 6:04 pm

Verificamos em Gênesis que o homem adâmico tem sua natureza divina desde que habitava no jardim do Éden.
Entenda-se como "homem adâmico" o ser espiritual, não apenas o animal primata que tem o nome de "homem".
O homem-animal foi criado no sexto dia, e foram feitos machos e fêmeas, conforme está escrito.
Em seguida, o texto fala em específico da criação de Adão, que no ato da Criação ainda não tinha sua companheira.
Ao expulsar Adão e Eva do paraiso, Deus não lhes removeu o fôlego divino.
E que não seja o texto do livro de Gênesis tomado pelo seu conteúdo literal, porém pelo seu valor espiritual.
A Bíblia foi escrita de forma simples, para ser entendida por pessoas igualmente simples, não pelos doutores da lei, e menos ainda pelos "doutores da Graça".
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb maio 14, 2011 6:17 pm

Quanto ao cidadão Yeoshua bar Jussef conhecido como Jesus, ou Jesus de Nazaré, todos conhecemos sua história.
Ele morreu em uma cruz romana, após ter sido perseguido, acusado, difamado, torturado, vilipendiado, exatamente pelos lideres religiosos judeus - seus irmãos - da época.
Não foi "o povo judeu" e nem "os romanos" que o mataram.
Após haver vencido todas as provas, toda a tentação e a própria morte, ele passou a ser não apenas "o Jesus", porém O Cristo, o Senhor Jesus, nosso lider e instrutor, advogado e intercessor para toda a eternidade.
Se até então a sua figura de "messias prometido" poderia ser posta em dúvida, daí em diante não mais.
Ele provou ser realmente O Messias, prometido por Deus.
Mas isso se observarmos apenas a cronologia, a metrificaçao do tempo, a literalidade.
Ora, ao nascer, ele já possuía toda essa potencialidade.
Portanto, se observarmos dessa forma,ele já é Senhor desde o seu nascimento.
Que diferença faz? Não há dúvida alguma de que HOJE ele seja realmente o Senhor Jesus.
E é isso que importa.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Neófito Dom maio 15, 2011 1:10 am

Sergio Teixeira escreveu:Verificamos em Gênesis que o homem adâmico tem sua natureza divina desde que habitava no jardim do Éden.
Entenda-se como "homem adâmico" o ser espiritual, não apenas o animal primata que tem o nome de "homem".
O homem-animal foi criado no sexto dia, e foram feitos machos e fêmeas, conforme está escrito.
Em seguida, o texto fala em específico da criação de Adão, que no ato da Criação ainda não tinha sua companheira.
Ao expulsar Adão e Eva do paraiso, Deus não lhes removeu o fôlego divino.
E que não seja o texto do livro de Gênesis tomado pelo seu conteúdo literal, porém pelo seu valor espiritual.
A Bíblia foi escrita de forma simples, para ser entendida por pessoas igualmente simples, não pelos doutores da lei, e menos ainda pelos "doutores da Graça".

Irmão Sérgio, receio que esta não seja a opinião oficial da Congregação.
Sugiro que se informe sobre um tópico de ensinamento intitulado: "Adão o primeiro homem"

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty ESSE ENSINAMENTO DEVE SER REJEITADO PORQUANTO TORNA A PESSOA BENDITA DE JESUS CRISTO UM CHARLATÃO E ENGANADOR. PORQUE JESUS SE APRESENTOU O TEMPO TODO COMO SENHOR E CRISTO...

Mensagem  Jahyr Dom maio 15, 2011 7:25 am

– EM NOME DE JESUS OU EM NOME DO SENHOR JESUS – Tópico 34 da Lista Secreta de 1969 -

"A diferença no emprego destas expressão no Novo testamento “Em nome de Jesus” é frase usada na apresentação da salvação ao pecador e sempre que a expressão é dirigida a pessoa não crente, conforme podemos ver claramente nos seguintes pontos: Atos 2-2:38 – 3:6 – 4:10 e Romanos 6:3 “Em nome do Senhor Jesus” é frase usada quando a palavra se dirige aos salvos, e aos crentes conforme os capítulos Atos 8:16 – 19:5 – Colossenses 3:17 e I Aos Coríntios 5:4. O filho de Deus veio a este mundo tendo duas naturezas. A natureza “Humana” e a natureza “Divina”. Por isso ele vem chamado: verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Como homem padeceu na cruz, para remir a humanidade. Como homem conheceu a morte e desceu ao sepulcro. Nós quando cremos em Jesus Cristo e o recebemos por fé, ao sermos batizados, na semelhança do sepultamento morremos com Cristo. Mas o Senhor Jesus venceu a morte. Esta não o pode reter. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante e glorioso. Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo. E nós quando saímos das águas do batismo ressurgimos em novidade de vida, tendo em nós a vida de Cristo. Temos a natureza do homem glorificada em nós mesmos. O primeiro batismo na igreja Apostólica foi feito em nome de Jesus Cristo. E não Em nome do Senhor Jesus Cristo. Nesta reunião aprendemos doutrina que não é ponto de vista deste ou daquele, mas a Santa Verdade encontrada na Palavra de Deus."

Nosso precioso Ir. Gerson escreveu: Esta frase = "Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo." do referido tópico de 1969, já foi e ainda é, motivos para alguns indoutos e inconstantes, chamar a CCB de Igreja do anti-cristo. E um desses provocadores, e acusador da CCB é o que se diz ser "irmão" Jahyr!

Criei este tópico para tratar sobre este assunto, onde o tópico de 1969 diz que "Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo. "

Os irmão Anciãos quando criaram este tópico em 1969, estavam eles guiados por Deus? Sim ou Não?

Irmão Jahyr comenta:

Não! Nosso ministério não estava guiado por Deus porquanto o Espírito Santo que inspirou as Escrituras não se contradiz!

Vou mostrar que essa é uma doutrina do anti Cristo!

Porquanto ela visa aniquilar a divindade do Senhor Jesus. A divindade absoluta de Jesus Cristo. A divindade de Jesus Cristo desde o seu nascimento.

Há muitos e fortes argumentos que mostram isto.

E vou começar pelo mais elementar de todos: As próprias declarações de Jesus Cristo!

E interpretadas como o ministério definiu, torna Jesus Cristo um sujeito trapaceiro, farsante e enganador.

Por que?

Porque ele ao tempo todo se apresentou como Senhor e Cristo.

Lembrando que as palavras Messias, Cristo são sinônimas. [1]

São estas as suas declarações:

"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou." (Jo 13:13)

Fosse diferente, Jesus teria dito:

"Vós me chamais Mestre e [serei Senhor depois da ressurreição], e dizeis bem, porque eu sou [Mestre e serei Senhor depois da ressurreição]." (Jo 13:13)

Mas vamos avançar mais um pouquinho:

Na conversa com a mulher samaritana:

"Sabemos que quando o Messias vier, Ele nos ensinará todas as coisas. E Jesus respondeu: "Eu o sou! Eu, que falo contigo!"" (Jo 4:26)

Fosse diferente, Jesus teria dito: ""Eu [serei o Messias depois da ressurreição!] Eu, que falo contigo!""


Todas as vezes em que Jesus disse: "Eu sou" estava se apresentando como "o Grande Yahweh" do Velho Testamento.

Eu sou o pão da vida. (Jo 6:48)
"Eu sou a videira verdadeira" (Jo 15:1)
"Eu sou o bom Pastor" (Jo 10:14)
"antes que Abraão existisse, eu sou." (Jo 8:58)
"eu sou a porta das ovelhas." (Jo 10:7)
"quando acontecer, acrediteis que eu sou." (Jo 13:19)
" Eu sou o pão que desceu do céu" (Jo 6:41)
"Eu sou o bom Pastor; " (Jo 10:11)
"Eu sou a ressurreição e a vida" (Jo 11:15)
"Eu sou a porta" (Jo 10:9)
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;" (Jo 14:6)
"lhes disse: Sou eu" (Jo 18:6)
"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou." (Jo 13:13)
"porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (Jo 8:24)
"Eu sou o pão da vida" (Jo 6:35)
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu;" (Jo 6:51)


Aceitou quando foi chamado dessa maneria de Cristo:

No testemunho de Pedro:

"E vocês o que dizem a meu respeito? E Pedro, levantando-se, disse: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo!" (Mc 8:29)

E as Escrituras testemunham dele desde o Velho Testamento.

Isaias profetizou a respeito dele:

"POrtanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho. E seu nome será EMANUEL" (Is 7:14)

a palavra "Emanuel" significa: "Deus conosco!"

Esta profecia está dizendo que o filho de Maria, o bebê Jesus era o "Emanuel" que nos foi enviado.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." ( Isaías 9:6 )

Notar nesta profecia sobre o bebê Jesus, os nomes que lhe foram dados: "Deus Forte, Pai da Eternidade"

O bebê Jesus chamado de "Deus forte"! "Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:13)

O bebê Jesus chamado de "Pai da Eternidade" "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."


E os anjos também o anunciaram como Cristo, o Senhor!

"Eis que vos trago boas novas que será para a alegria de todos os povos. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lucas 2:11 )

Fosse diferente, os anjos teriam dito:

"Eis que vos trago boas novas que será para a alegria de todos os povos. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que [ será Cristo, o Senhor depois da ressurreição!]."

COMO É QUE VOCÊ, LEITOR, CONSENTE UMA DOUTRINA DESSAS?

E NÃO PARA POR AI... HÁ MUITAS PROVAS DA DIVINDADE DO SENHOR JESUS DESDE O SEU NASCIMENTO.

QUE APRESENTAREI MAIS ADIANTE PARA NÃO TORNAR ESTE COMENTÁRIO PESADO DEMAIS.



ORIGEM DO ERRO: Atos 2:36 "Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36 "

1º) FAZER DOUTRINAS COM UM SÓ VERSO; .. O VERSO É ÚNICO! NÃO HÁ OUTRO VERSO COM TAIS AFIRMAÇÕES.

2º) O VERSO É CONTRADITÓRIO. COMO VIMOS, CONTRADIZ CENTENAS DE VERSOS E CRIA, PORTANTO, UMA GRANDE CONFUSÃO.

3º) O VERSO NÃO ESTÁ DEFININDO TEMPO.
A FRASE DE PEDRO: "DEUS O FEZ" ESTÁ NO PRETÉRITO PERFEITO. MESMO NA LÍNGUA PORTUGUESA, A FRASE PERMITE OUTRAS INTERPRETAÇÕES: QUANDO DEUS FEZ?... NO NASCIMENTO, NA CIRCUNCISÃO, NO BATISMO, NA ÚLTIMA CEIA, NA CRUZ, NA RESSURREIÇÃO?

MAS NO GREGO, LÍNGUA NA QUAL FOI ESCRITO O NOVO TESTAMENTO, O VERBO ESTÁ NO "ARIOSTO" QUE REMETE A FRASE A UM TEMPO ANTERIOR SEM NENHUMA RELAÇÃO AO MOMENTO QUE PEDRO EXPRESSAVA OS EPÍSÓDIOS DA MORTE E CRUCIFIXAÇÃO DE JESUS CRISTO.


Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! OINFERNO1-1


NOTA DE RODAPÉ:

[1][/b] - No hebraico a palavra sinônima de "Cristo" (Novo Testamento) é "Messias". Portanto, Messias (Hebraico) e Cristo (Grego) são as mesmas palavras. E ambas significam "Ungido"

A palavra "Messias" no Velho Testamento, literalmente traduzida significa: "o que foi ungido com óleo"




Última edição por Jahyr em Dom maio 15, 2011 9:22 am, editado 1 vez(es)

Jahyr

Mensagens : 178
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Sergio Teixeira Dom maio 15, 2011 9:10 am

Ir, Neófito, eu respeito profundamente a posição doutrinária adotada pela CCB, porém na própria Bíblia adotada pela CCB está narrado da forma que mencionei.
Não estou inventando nenhuma novidade. Apenas estou explicando com outras palavras.
Onde digo "homem adâmico", leia-se "Adão". O que está escrito não se altera de forma alguma.
Deus criou o homem e a mulher ao sexto dia da criação (Gênesis 1.27-31); e a Adão (Gênesis 2.15-17) e a Eva (Gênesis 2.21-25).
A doutrina da CCB também fala na Trindade divina, e isso não faz parte das Escrituras. Mas doutrina é doutrina, e uma vez aceita, deve ser respeitada como tal.
Porém a Verdade é o que é, e não dá motivo para contendas.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Gerson Witezak Dom maio 15, 2011 9:54 am

Sergio Teixeira escreveu:Verificamos em Gênesis que o homem adâmico tem sua natureza divina desde que habitava no jardim do Éden.
Entenda-se como "homem adâmico" o ser espiritual, não apenas o animal primata que tem o nome de "homem".
O homem-animal foi criado no sexto dia, e foram feitos machos e fêmeas, conforme está escrito.
Em seguida, o texto fala em específico da criação de Adão, que no ato da Criação ainda não tinha sua companheira.
Ao expulsar Adão e Eva do paraiso, Deus não lhes removeu o fôlego divino.
E que não seja o texto do livro de Gênesis tomado pelo seu conteúdo literal, porém pelo seu valor espiritual.
A Bíblia foi escrita de forma simples, para ser entendida por pessoas igualmente simples, não pelos doutores da lei, e menos ainda pelos "doutores da Graça".


O assunto de Adão nada tem haver com este tópico.

E discordo totalmente, literalmente com teu ponto de vista!

Não existiu outra criação de Deus, a não ser Adão e Eva.

Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Neófito Dom maio 15, 2011 10:27 am

Sergio Teixeira escreveu:Ir, Neófito, eu respeito profundamente a posição doutrinária adotada pela CCB, porém na própria Bíblia adotada pela CCB está narrado da forma que mencionei.
Não estou inventando nenhuma novidade. Apenas estou explicando com outras palavras.

Eu entendo seu ponto de vista.
Aliás, eu ainda era um adolescente quando "descobri", sozinho essa questão de haver homens antes de Adão.

Entendo que há muitas partes não explicadas na bíblia, e a Congregação não pode sair por aí pregando teorias que fogem completamente da ortodoxia.

Já sobre o tema original deste debate, eu concordo com o irmão Gerson.
E ainda acrescento que os que atacam a Congregação Cristã, neste ponto,o faz pela contenda, e tão-somente pela contenda.

Note que o tema que o tópico de ensinamento trata não tem relação com a divindade de Cristo.
Mas pois facciosos insistem em procurar pêlos em ovo.

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Gerson Witezak Dom maio 15, 2011 11:59 am

Jahyr escreveu:
– EM NOME DE JESUS OU EM NOME DO SENHOR JESUS – Tópico 34 da Lista Secreta de 1969 -

"A diferença no emprego destas expressão no Novo testamento “Em nome de Jesus” é frase usada na apresentação da salvação ao pecador e sempre que a expressão é dirigida a pessoa não crente, conforme podemos ver claramente nos seguintes pontos: Atos 2-2:38 – 3:6 – 4:10 e Romanos 6:3 “Em nome do Senhor Jesus” é frase usada quando a palavra se dirige aos salvos, e aos crentes conforme os capítulos Atos 8:16 – 19:5 – Colossenses 3:17 e I Aos Coríntios 5:4. O filho de Deus veio a este mundo tendo duas naturezas. A natureza “Humana” e a natureza “Divina”. Por isso ele vem chamado: verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Como homem padeceu na cruz, para remir a humanidade. Como homem conheceu a morte e desceu ao sepulcro. Nós quando cremos em Jesus Cristo e o recebemos por fé, ao sermos batizados, na semelhança do sepultamento morremos com Cristo. Mas o Senhor Jesus venceu a morte. Esta não o pode reter. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante e glorioso. Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo. E nós quando saímos das águas do batismo ressurgimos em novidade de vida, tendo em nós a vida de Cristo. Temos a natureza do homem glorificada em nós mesmos. O primeiro batismo na igreja Apostólica foi feito em nome de Jesus Cristo. E não Em nome do Senhor Jesus Cristo. Nesta reunião aprendemos doutrina que não é ponto de vista deste ou daquele, mas a Santa Verdade encontrada na Palavra de Deus."

Nosso precioso Ir. Gerson escreveu: Esta frase = "Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo." do referido tópico de 1969, já foi e ainda é, motivos para alguns indoutos e inconstantes, chamar a CCB de Igreja do anti-cristo. E um desses provocadores, e acusador da CCB é o que se diz ser "irmão" Jahyr!

Criei este tópico para tratar sobre este assunto, onde o tópico de 1969 diz que "Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo. "

Os irmão Anciãos quando criaram este tópico em 1969, estavam eles guiados por Deus? Sim ou Não?

Irmão Jahyr comenta:

Não! Nosso ministério não estava guiado por Deus porquanto o Espírito Santo que inspirou as Escrituras não se contradiz!

Vou mostrar que essa é uma doutrina do anti Cristo!

Porquanto ela visa aniquilar a divindade do Senhor Jesus. A divindade absoluta de Jesus Cristo. A divindade de Jesus Cristo desde o seu nascimento.


O tópico de 1969 não visa aniquilar a divindade do Senhor Jesus.

Isso é coisa da tua cabeça Jahyr!!!

O tópico trata do assunto que Jesus Cristo têm DUAS naturezas, sendo uma Divina, e outra Humana.

O tópico retrata com toda clareza que Jesus na sua natureza Humana foi feito por Deus Senhor e Cristo depois da ressurreição.

O tópico não está aniquilando a divindade do Senhor Jesus Cristo desde o seu nascimento. Mais sim, está nos ensinando que Jesus na sua natureza de homem, foi feito Divino depois da ressurreição!
E é exatamente isso que você nega, que Jesus Cristo veio na forma humana e natureza humana!

Cuidado Jahyr, pois o Apóstolo João repreendeu sobre esses que negam a natureza humana de Jesus Cristo. Veja:

I João 4:2,3
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.


E de novo João repreendeu e exortou:

II João 1:7
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.



Jahyr, você confessa que Jesus Cristo além da sua natureza natural que é Divina, veio também em carne, na forma humana e natureza humana?

Não estou aniquilando a natureza Divina de Jesus, pois essa é a natureza natural de Jesus, e confesso diante de todos, que ELE é Divino; Mais quero saber de ti Jahyr, ELE também veio Humano, ou só Divino? Responda-nos!!!




Jahyr escreveu:

Há muitos e fortes argumentos que mostram isto.

E vou começar pelo mais elementar de todos: As próprias declarações de Jesus Cristo!

E interpretadas como o ministério definiu, torna Jesus Cristo um sujeito trapaceiro, farsante e enganador.

Por que?

Porque ele ao tempo todo se apresentou como Senhor e Cristo.

Lembrando que as palavras Messias, Cristo são sinônimas. [1]

São estas as suas declarações:

"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou." (Jo 13:13)

Fosse diferente, Jesus teria dito:

"Vós me chamais Mestre e [serei Senhor depois da ressurreição], e dizeis bem, porque eu sou [Mestre e serei Senhor depois da ressurreição]." (Jo 13:13)

Mas vamos avançar mais um pouquinho:

Na conversa com a mulher samaritana:

"Sabemos que quando o Messias vier, Ele nos ensinará todas as coisas. E Jesus respondeu: "Eu o sou! Eu, que falo contigo!"" (Jo 4:26)

Fosse diferente, Jesus teria dito: ""Eu [serei o Messias depois da ressurreição!] Eu, que falo contigo!""


Todas as vezes em que Jesus disse: "Eu sou" estava se apresentando como "o Grande Yahweh" do Velho Testamento.

Eu sou o pão da vida. (Jo 6:48)
"Eu sou a videira verdadeira" (Jo 15:1)
"Eu sou o bom Pastor" (Jo 10:14)
"antes que Abraão existisse, eu sou." (Jo 8:58)
"eu sou a porta das ovelhas." (Jo 10:7)
"quando acontecer, acrediteis que eu sou." (Jo 13:19)
" Eu sou o pão que desceu do céu" (Jo 6:41)
"Eu sou o bom Pastor; " (Jo 10:11)
"Eu sou a ressurreição e a vida" (Jo 11:15)
"Eu sou a porta" (Jo 10:9)
"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;" (Jo 14:6)
"lhes disse: Sou eu" (Jo 18:6)
"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou." (Jo 13:13)
"porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (Jo 8:24)
"Eu sou o pão da vida" (Jo 6:35)
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu;" (Jo 6:51)


Aceitou quando foi chamado dessa maneria de Cristo:

No testemunho de Pedro:

"E vocês o que dizem a meu respeito? E Pedro, levantando-se, disse: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo!" (Mc 8:29)

E as Escrituras testemunham dele desde o Velho Testamento.

Isaias profetizou a respeito dele:

"POrtanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho. E seu nome será EMANUEL" (Is 7:14)

a palavra "Emanuel" significa: "Deus conosco!"

Esta profecia está dizendo que o filho de Maria, o bebê Jesus era o "Emanuel" que nos foi enviado.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." ( Isaías 9:6 )

Notar nesta profecia sobre o bebê Jesus, os nomes que lhe foram dados: "Deus Forte, Pai da Eternidade"

O bebê Jesus chamado de "Deus forte"! "Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:13)

O bebê Jesus chamado de "Pai da Eternidade" "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."


E os anjos também o anunciaram como Cristo, o Senhor!

"Eis que vos trago boas novas que será para a alegria de todos os povos. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lucas 2:11 )

Fosse diferente, os anjos teriam dito:

"Eis que vos trago boas novas que será para a alegria de todos os povos. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que [ será Cristo, o Senhor depois da ressurreição!]."

COMO É QUE VOCÊ, LEITOR, CONSENTE UMA DOUTRINA DESSAS?

E NÃO PARA POR AI... HÁ MUITAS PROVAS DA DIVINDADE DO SENHOR JESUS DESDE O SEU NASCIMENTO.

QUE APRESENTAREI MAIS ADIANTE PARA NÃO TORNAR ESTE COMENTÁRIO PESADO DEMAIS.



Jahyr, ninguém aqui está dizendo ou afirmando que Jesus não é Divino desde seu nascimento.

JESUS É, E SEMPRE FOI DIVINO ANTES MESMO DELE NASCER EM CARNE.

Mais e quando Jesus nasceu, Ele recebeu a natureza Humana? Sim ou Não? Responda-nos!!!



Jahyr escreveu:
ORIGEM DO ERRO: Atos 2:36 "Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Atos 2:36 "

1º) FAZER DOUTRINAS COM UM SÓ VERSO; .. O VERSO É ÚNICO! NÃO HÁ OUTRO VERSO COM TAIS AFIRMAÇÕES.

QUER DIZER QUE O APÓSTOLO PEDRO ESTAVA SEM A GUIA DO ESPÍRITO SANTO QUANDO ELE AFIRMOU ISSO NO SEU DISCURSO EM ATOS CAP.2?

A QUESTÃO NÃO É VERSOS, ATÉ PORQUE NAS ESCRITURAS ORIGINAIS NÃO EXISTE VERSOS!
OS VERSOS E CAPÍTULOS FORAM IMPLANTADOS QUANDO CRIARAM A BÍBLIA.
HOJE EM DIA QUALQUER ESTUDIOSO DAS ESCRITURAS SABE BEM DISSO!


Jahyr escreveu:
2º) O VERSO É CONTRADITÓRIO. COMO VIMOS, CONTRADIZ CENTENAS DE VERSOS E CRIA, PORTANTO, UMA GRANDE CONFUSÃO.

A PALAVRA DE DEUS NUNCA FOI CONTRADITÓRIA, MAIS QUEM SE CONTRADIZ É O HOMEM OBSTINADO.

NÃO EXISTE CONFUSÃO NAS SANTAS ESCRITURAS, EXISTE SIM CONFUSÃO NA SUA MENTE, TAMBÉM PUDERA, POIS JÁ É UM SENHOR DE 70 ANOS DE IDADE!



Jahyr escreveu:
3º) O VERSO NÃO ESTÁ DEFININDO TEMPO.
A FRASE DE PEDRO: "DEUS O FEZ" ESTÁ NO PRETÉRITO PERFEITO. MESMO NA LÍNGUA PORTUGUESA, A FRASE PERMITE OUTRAS INTERPRETAÇÕES: QUANDO DEUS FEZ?... NO NASCIMENTO, NA CIRCUNCISÃO, NO BATISMO, NA ÚLTIMA CEIA, NA CRUZ, NA RESSURREIÇÃO?

É SÓ LER O CONTEXTO DO CAP.2 DE ATOS, E SABEREMOS EM QUE SENTIDO PEDRO VEM ANUNCIANDO ISSO AOS JUDEUS.

ESTÁ BEM ÓBVIO, E SÓ NÃO VÊ NEM ENXERGA, QUEM ESTÁ CEGO, SURDO E DE CORAÇÃO ENDURECIDO!



Jahyr escreveu:
MAS NO GREGO, LÍNGUA NA QUAL FOI ESCRITO O NOVO TESTAMENTO, O VERBO ESTÁ NO "ARIOSTO" QUE REMETE A FRASE A UM TEMPO ANTERIOR SEM NENHUMA RELAÇÃO AO MOMENTO QUE PEDRO EXPRESSAVA OS EPÍSÓDIOS DA MORTE E CRUCIFIXAÇÃO DE JESUS CRISTO.


Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! OINFERNO1-1


NOTA DE RODAPÉ:

[1][/b] - No hebraico a palavra sinônima de "Cristo" (Novo Testamento) é "Messias". Portanto, Messias (Hebraico) e Cristo (Grego) são as mesmas palavras. E ambas significam "Ungido"

A palavra "Messias" no Velho Testamento, literalmente traduzida significa: "o que foi ungido com óleo"




Jahyr, Todos nós aqui somos Brasileiros, e falamos a língua Portuguesa, então não venha com essa de GREGO e HEBRAICO.

Pois quando não se têm mais argumentos, então começa-se a buscar em outras línguas, para se parecer importante, ou estudioso ao extremo com aparência de sabedoria, mais não sabe nada, e começa-se então a sessão de linguagens querendo mudar o sentido das palavras que estão escritas em português!

Se a tradução das escrituras em português esta errada, então todos os brasileiros estão perdidos, e só se salvará o Jahyr que sabe o Grego e o Hebraico!


Pelo amor de Deus né Jahyr. Que Deus tenha misericórdia!

Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Gerson Witezak Dom maio 15, 2011 12:13 pm

Sergio Teixeira escreveu:Ir, Neófito, eu respeito profundamente a posição doutrinária adotada pela CCB, porém na própria Bíblia adotada pela CCB está narrado da forma que mencionei.
Não estou inventando nenhuma novidade. Apenas estou explicando com outras palavras.
Onde digo "homem adâmico", leia-se "Adão". O que está escrito não se altera de forma alguma.
Deus criou o homem e a mulher ao sexto dia da criação (Gênesis 1.27-31); e a Adão (Gênesis 2.15-17) e a Eva (Gênesis 2.21-25).

Irmão Sergio, seguindo teu raciocínio, Deus criou macho e fêmea no sexto dia, que está escrito em Gênesis 1.27-31; Até aqui concordo contigo plenamente.

Mais responda-nos então em que dia Deus Criou Adão e Eva?

Sabemos que Adão foi criado no capitulo 2. versos 15-17; e a Eva foi criada no capitulo 2. versos 21-25.

Mais esses versos, os quais Adão e Eva foram criados, se refere a qual DIA?

Poderia nos dizer se foi no 7º Dia, ou 8º ou 9º dia, quem sabe Deus os criou na segunda semana do mês, ou talvez no próximo ano? Poderia nos responder, para que assim possamos entender?



Sergio Teixeira escreveu:
A doutrina da CCB também fala na Trindade divina, e isso não faz parte das Escrituras. Mas doutrina é doutrina, e uma vez aceita, deve ser respeitada como tal.
Porém a Verdade é o que é, e não dá motivo para contendas.

Você diz que a trindade não faz parte das escrituras?

Realmente, a palavra TRINDADE não existe nas escrituras.

Mas o Apóstolo João fala sobre "TRÊS" que testificam no Céu, e os três são um. Veja:

I João 5:7
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.



Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Sergio Teixeira Dom maio 15, 2011 2:35 pm

Isso, irmão, eu não sei responder.
Só sei o que está escrito.
Na Bíblia existem outras coisas ocultas aos nossos olhos: Por exemplo quem eram realmente as três Marias que foram ao sepulcro? Sabemos com segurança que uma delas era efetivamente Maria Madelana e que outra não era a mãe do Senhor Jesus.
Contudo, esses detalhes não têm importância alguma, segundo a doutrina DO CRISTO.
Veja, eu poderia tirar conclusões e dar palpites, desenvolver teorias ou seguir linhas de raciocínio impostas pela teologia, porém não quero fazê-lo, pois a meu ver isso não nos edificaria em nada.
O que quero dizer é que o texto bíblico destaca dois momentos (ou circunstâncias) da criação do homem. Em um desses momentos (ou circunstâncias) homens e mulheres habitaram a terra, e em outro desses momentos (ou circunstâncias) um homem chamado Adão foi colocado para habitar no jardim do Éden, e que posteriormente a isso foi-lhe dada uma companheira chamada Eva.

Essa é a narrativa fiel dos fatos. A Bíblia contudo fala que Deus não criou nada no sétimo dia.
E também não fala em oitavo dia, nono dia, etc.

Será que o capítulo 2 contradiz o capitulo 1?
Claro que não. Se formos crer nisso, seremos obrigados a crer que a Bíblia tem contradições, o que não é verdade.
No capítulo 1 foram criados machos e fêmeas da espécie "homem" (embora narrado no singular) e a eles foi dado um tipo de autoridade, uma área de atuação e nenhuma imposição de limites.
No capítulo 2 há essa ordem de criação de forma que Deus colocou o homem (formado do barro) no jardim do Eden com outro tipo de liberdade porém com uma restrição. Depois criou Eva (a partir de uma costela do próprio Adão).
Não estou dizendo que assim é que é certo. Digo que está escrito assim dessa forma.
Ou não?
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Gerson Witezak Dom maio 15, 2011 7:09 pm

Sergio Teixeira escreveu:Isso, irmão, eu não sei responder.
Só sei o que está escrito.
Na Bíblia existem outras coisas ocultas aos nossos olhos: Por exemplo quem eram realmente as três Marias que foram ao sepulcro? Sabemos com segurança que uma delas era efetivamente Maria Madelana e que outra não era a mãe do Senhor Jesus.
Contudo, esses detalhes não têm importância alguma, segundo a doutrina DO CRISTO.
Veja, eu poderia tirar conclusões e dar palpites, desenvolver teorias ou seguir linhas de raciocínio impostas pela teologia, porém não quero fazê-lo, pois a meu ver isso não nos edificaria em nada.
O que quero dizer é que o texto bíblico destaca dois momentos (ou circunstâncias) da criação do homem. Em um desses momentos (ou circunstâncias) homens e mulheres habitaram a terra, e em outro desses momentos (ou circunstâncias) um homem chamado Adão foi colocado para habitar no jardim do Éden, e que posteriormente a isso foi-lhe dada uma companheira chamada Eva.

Essa é a narrativa fiel dos fatos. A Bíblia contudo fala que Deus não criou nada no sétimo dia.
E também não fala em oitavo dia, nono dia, etc.

Será que o capítulo 2 contradiz o capitulo 1?
Claro que não. Se formos crer nisso, seremos obrigados a crer que a Bíblia tem contradições, o que não é verdade.
No capítulo 1 foram criados machos e fêmeas da espécie "homem" (embora narrado no singular) e a eles foi dado um tipo de autoridade, uma área de atuação e nenhuma imposição de limites.
No capítulo 2 há essa ordem de criação de forma que Deus colocou o homem (formado do barro) no jardim do Eden com outro tipo de liberdade porém com uma restrição. Depois criou Eva (a partir de uma costela do próprio Adão).
Não estou dizendo que assim é que é certo. Digo que está escrito assim dessa forma.
Ou não?

Já que o tópico tomou outro rumo, qual não tem nada, NADA haver com o assunto do tópico de 1969, irei continuar este assunto com nosso caro irmão Sérgio teixera.

Paz de Deus a todos.

Lhe fiz a pergunta irmão Ségio a respeito em que Dia Deus criou Adão e Eva, exatamente para lhe mostrar que Deus criou até o 6º dia, e no 7º descansou.
Pela lógica entendemos que no 7º dia em diante, Deus não criara mais nada.

E só existe um único DIA que diz qual foi o Dia da criação do homem, e da mulher, qual foi o 6º DIA.

Já temos então um principio, onde sabemos pelas escrituras que Deus criou o homem e a mulher num mesmo DIA, qual é o 6º dia.

Partindo deste principio, acredito piamente que esse homem e mulher, ou macho e fêmea que as escrituras diz ser criados no 6º DIA é Adão e Eva.

O cap. 1, resume a história. O cap. 2, narra os fatos da história!


Vejamos o que Apóstolo Paulo disse na sua pregação aos Atenienses no Areópago.


Atos 17:
18 E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição.
19 E tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas?
20 Pois coisas estranhas nos trazes aos ouvidos; queremos, pois, saber o que vem a ser isto
21 (Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade).
22 E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
23 Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
26 E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
27 Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.




Mediante a pregação do Apóstolo Paulo, homem aprovado por Deus como Apóstolo dos Gentios, ele diz que Deus "de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra,"!

Se Paulo estiver errado, então as escrituras não é a infalível palavra de Deus!

Irmão Ségio, espero que o irmão nunca tenha visto esta passagem, pois de hoje em diante já sabes a verdade da Criação, não por minha pregação, mais pela pregação do próprio Apóstolo Paulo!

que Deus sempre possa nos abençoar, mais e mais na luz da tua santa Palavra! Amém!!!

Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Sergio Teixeira Seg maio 16, 2011 8:44 am

Ir. Gerson, se for para criar ou alimentar contenda, acho melhor me retirar dessa discussão.
Aconselho que o irmão leia umas mil vezes o texto que está em Gênesis e desconsidere o que disse Paulo, que nada tem a ver com o contexto.
O assunto em pauta é seJesus foi feito Senhor antes ou depois.
Ficar "atirando de chumbinho" portanto não nos leva a nada.

E eu disse que todos nós, por Adão, temos por herança natural a essência divina, o sopro divino em nossas narinas.
Consequentemente, também o Senhor Jesus, nascido do ventre de uma mulher, tinha apenas pelo fato de ser homem a mesma natureza divina.
Todavia, o Senhor Jesus teve muitos outros méritos, que não estão sendo analisados aqui.

O que afirmo é que ele, simplesmente pelo fato de ter nascido por meios naturais, apenas isso já lhe conferiria uma natureza divina, ou seja, que a rigor não precisaria que tal natureza lhe fosse concedida posteriormente.

Porém ele foi feito Senhor pelo mérito de haver vencido e não por simplesmente haver nascido.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Gerson Witezak Seg maio 16, 2011 8:29 pm

Sergio Teixeira escreveu:Ir. Gerson, se for para criar ou alimentar contenda, acho melhor me retirar dessa discussão.
Aconselho que o irmão leia umas mil vezes o texto que está em Gênesis e desconsidere o que disse Paulo, que nada tem a ver com o contexto.

A PAZ DE DEUS IRMÃO SÉRGIO...

Receba a PAZ de Deus meu caro irmão, e se for necessário, receba essa PAZ em NOME do Senhor Jesus Cristo!

Eu não participo deste fórum para CONTENDA, senão para EDIFICAÇÃO!

Ninguém nasceu sabendo tudo, e todos nós somos falhos e errantes, e bem aventurado é o homem que reconhece seu erro, e volta atrás!

O irmão me aconselha a ler mil vezes o texto de Gêneses, e também me aconselhou a DESCONSIDERAR a pregação do Apóstolo Paulo, que diz que Deus "de um só sangue (o sangue de Adão) fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra,"!


O APÓSTOLO PAULO ESTÁ AFIRMANDO QUE DE UM SÓ SANGUE, QUE É O SANGUE DE ADÃO, DEUS FEZ TODA A GERAÇÃO DOS HOMENS, E VOCÊ IRMÃO SÉRGIO, VEM DIZER QUE ESTÁ FORA DE CONTEXTO COM GÊNESIS?

Não quero CONTENDA, mais você negar que isso está fora de contexto, é muita falta de humildade de tua parte!

Está muito bem claro, que não existiu outra criação, a não ser apenas Adão e Eva!



Sergio Teixeira escreveu:
O assunto em pauta é seJesus foi feito Senhor antes ou depois.
Ficar "atirando de chumbinho" portanto não nos leva a nada.

Também não nos leva a nada, bala sem pólvora, e espingarda de cano torto!

Estou te mostrando uma realidade, escrita nas escrituras, indo no ALVO. Não é apenas suposições!

As suposições, caem com perguntas lógicas! Mais a verdade de Deus permanece para sempre!


Sergio Teixeira escreveu:

E eu disse que todos nós, por Adão, temos por herança natural a essência divina, o sopro divino em nossas narinas.
Consequentemente, também o Senhor Jesus, nascido do ventre de uma mulher, tinha apenas pelo fato de ser homem a mesma natureza divina.
Todavia, o Senhor Jesus teve muitos outros méritos, que não estão sendo analisados aqui.

O que afirmo é que ele, simplesmente pelo fato de ter nascido por meios naturais, apenas isso já lhe conferiria uma natureza divina, ou seja, que a rigor não precisaria que tal natureza lhe fosse concedida posteriormente.

Porém ele foi feito Senhor pelo mérito de haver vencido e não por simplesmente haver nascido.


Irmão Sérgio, quando me refiro a "natureza Divina", não estou falando de ALMA, mais sim de ESPÍRITO.

Porque O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão (Jesus Cristo) em espírito vivificante.


A Alma é o ser natural do Homem que Deus nos deu.
Mais o Espírito é o ser natural de Deus, por intermédio de Jesus Cristo o recebemos!

Então amado irmão, a natureza humana, é a Alma, que Deus nos deu, desde a criação.
Mais a natureza Divina, é o Espírito, que Deus também nos dá, desde o nascimento de Jesus Cristo em nossas vidas!

Quando Jesus desceu à terra, trouxe com ele a sua natureza Divina, pois é a natureza natural dEle, e quando Ele nasceu neste mundo, Ele também recebeu de Deus a Alma, que é a natureza dos homens desde a criação.
Por isso Jesus tinha as duas naturezas, tanto a Divina, como também a humana!
E é exatamente a natureza humana dEle, que foi feita Cristo e Senhor depois da ressurreição.
Não tem como dizer que a natureza Divina de Jesus foi feita Divina; Até porque, como pode, se fazer Divino aquilo que já é Divino?
Entendeu agora amado irmão?

Não estou aqui para CONTENDER, mais sim para aprender, ensinar, corrigir, ser corrigido, e etc...

Não sabemos tudo, e as vezes não conseguimos entender certas coisas da forma correta, por isso os debates nos levam a ver, enxergar e olhar muitas coisas diferentes, com um horizonte maior, com mais prioridades e mais profundezas em certos assuntos!

Os debates são proveitosos não só para quem está debatendo, mais sim para todos os que estão lendo, todos aprendem e todos são edificados.

A PAZ DE DEUS A TODOS!




Gerson Witezak

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Sergio Teixeira Ter maio 17, 2011 9:27 am

Não é para desprezar a pregação de Paulo, mas é porque ali ela está fora do contexto.
Aliás, a citação de Gênesis é tão-somente para ilustrar que todos nós nascemos com uma essência divina (pois somos descendentes de Adão, que recebeu tal centelha ou fôlego, conforme está escrito), e que o homem-Jesus não era uma exceção, havendo nascido de um ventre de mulher.

O que quero afirmar é que a natureza divina de Jesus já existia antes mesmo de ele ser considerado um ser sobrenatural (acima do natural), e que portanto ele se tornou Senhor por haver vencido e não por haver nascido ou morrido.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Jun 18, 2011 1:43 pm

O que Deus realmente criou no sexto dia?

"Menschheit" (alemão, pela tradução de Martinho Lutero); "Mankind" (Inglês, pela tradução de King James);
Em ambas as traduções, o significado é : A humanidade, a espécie humana.

Porém apenas "o homem", segundo João Ferreira de Almeida, embora conforme nas demais traduções continue afirmando "macho e fêmea os criou".

Na tradução de JFA a pedra angular da igreja deixa de ser o Cristo para ser Pedro;
A sabedoria de Paulo deixa de ser "adubo" para ser "esterco".

Portanto os irmãos debatedores tirem suas próprias conclusões.
E que estes pormenores não sirvam de impecilho para ninguém.
Que nossa Fé não se abale em momento algum.

Minha resposta portanto é em concordância com a doutrina professada pela CCB, em que o homem Jesus foi feito Senhor após ter vencido, e não antes disso, embora já tivesse como todos nós, por parte de Adão, o sopro elementar de vida que nos faz igualmente seres espirituais.
Porém a porção do Senhor Jesus é diferenciada da nossa.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de 1969.   (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.)  Isso é verdade? Vamos ver! Empty Re: Tópico de 1969. (Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.) Isso é verdade? Vamos ver!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos