Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

+2
TheuWinch
Benício
6 participantes

Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  Benício Ter Jan 03, 2012 10:35 pm

A Paz de Deus a todos.

Um fato que está acontecendo: com o advento de tecnologias de informática, como MSN, Chats e redes sociais como Orkut, Facebook, MySpace, Twitter, Badoo e entre outras, está havendo casos de casamento de mocos e mocas que se conheceram por estas redes.

Qual a opiniao de voces?

O que voces ouvem falar do ministerio?

Se tiver alguem que é de ministério aqui, o que voces acostumam falar para a irmandade?

O que os jovens que participam aqui acham disso?

Qual seria o melhor conselho Cristao para estes fatos?

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  TheuWinch Qua Jan 04, 2012 7:22 am

Tenho 16 anos, e não vejo nada demais... Essas redes sociais são ótimas ferramentas, para quem sabe usar...
Dois jovens (moço e moça) podem se conhecer, se encontrar pessoalmente, conversarem, etc
Só é necessário ter cuidado pq nessas redes sociais também tem pedófilos, dentre outros.
TheuWinch
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua Jan 04, 2012 8:43 am

Benício escreveu:A Paz de Deus a todos. Um fato que está acontecendo: com o advento de tecnologias de informática, como MSN, Chats e redes sociais como Orkut, Facebook, MySpace, Twitter, Badoo e entre outras, está havendo casos de casamento de mocos e mocas que se conheceram por estas redes.
Qual a opiniao de voces? O que voces ouvem falar do ministerio? Se tiver alguem que é de ministério aqui, o que voces acostumam falar para a irmandade?
O que os jovens que participam aqui acham disso? Qual seria o melhor conselho Cristao para estes fatos?

A opinião de um crente fraco e desobediente, velho de 69 anos e meio, sem qualquer cargo na Obra de DEUS (por falta de condiçoes espirituais):

Qualquer relacionamento (e aí está incluído o casamento) deve ser baseado num sincero e profundo respeito de parte a parte.
Haverá falhas, claro, e aí deverá entrar a tolerância e o perdão.

O casamento deve ser realizado com um conhecimento profundamente arraigado nas mentes, nos corações, nos espíritos (não sei se posso falar assim) dos cônjuges: "o meu casamento é indissolúvel. Nunca poderei me separar desta mulher ou deste homem. Poderei até sofrer, mas não me separarei. Separar, divorciar, é pecado diante de DEUS."

Acho muito importante que os futuros cônjuges conversem muito antes do casamento, para se conhecerem o máximo possível, e para que já tirem todas as arestas que apareçam. Importante que conheçam a família do outro e como se relacionam.
Isso dá uma boa ideia de como seria o relacionamento quando forem casados.

Uma finalização:Por que se casar com alguém conhecido em redes sociais? Aventurismo? Vontade de se arriscar?
A probabilidade de se conhecer uma pessoa que mora mais ou menos perto é muito pequena.
Existem Irmãos e Irmãos próximos que não têm computador, nem internet.
Existem Irmão que têm computador e internet, mas que não ficam fazendo "nada" em redes sociais, falando bobagens e dando gargalhadas KKK, que estão fazendo alguma coisa útil na vida: estudando, trabalhando, arrumando a casa, congregando para ouvir a Palavra de DEUS, se divertindo um pouco de modo sadio, numa rede social mas apenas ocasionalmente e por pouco tempo, etc.

Cuidado, Irmãos, casamento não é brincadeira. Não pode ser desfeito.
Não existe dois casamentos para um crente, a não ser por viuvez.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.



Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jan 04, 2012 6:16 pm

Bem, o ministério - até mesmo por questão de prudência - é sempre lento em se manifestar oficialmente.
Na verdade, em se tatando de jovens, qualquer orientação seria prerrogativa dos pais, sempre de acordo com a Palavra de Deus.
Porém, quem busca a literalidade nos textos, dificilmente encontrará qualquer apoio, já que nos tempos bíblicos não havia redes sociais, internet ou computadores.
Parece que nos falta um paradigma, mas na realidade nosso paradigma é o próprio Cristo, e nEle temos de prestar atenção.

Eu mesmo sou colaborador na elaboração de uma rede francesa e de outra brasileira, ambas ainda em desenvolvimento e voltadas quase que exclusivamente para usuários do sistema operacional Linux, e que na verdade eu simplesmente não uso, limitando minha participação a aspectos técnicos nos quais possa ajudar em alguma coisa.
Não gosto de redes sociais, preferindo dialogar "ao vivo e a cores".
Forums de natureza "religiosa", limito-me a este CCB SEM CENSURAS, e assim mesmo por enquanto.

Coisas como MSN, Facebook, etc. eu nem mesmo recomendo usar, vista a grande falta de segurança - em todos os aspectos - pois não há privacidade alguma e os dados dos usuários estão constantemente expostos a todos.
Alguém mal intencionado pode fazer uma verdadeira "festa" na vida de alguém, o que vai desde o roubo de senhas e invasão do computador, até o uso e a adulteração de fotos e exposição de informações pessoais.
O limite da maldade e da má fé na maioria das redes sociais é apenas a imaginação.

Uso o Skype, que pra mim é uma maneira de telefonar gratuitamente entre uns poucos assinantes daquele serviço, incluindo nisso alguns irmãos de longe, com quem eventualmente converso.
E minha webcam vive coberta, apesar de que uso Linux e não sofro com virus e invasões, nem há possibilidade de ninguém ligá-la remotamente sem a minha permissão.

Noto porém com grande pesar que a maioria dos jovens usa desmedidamente tais redes, expondo-se ingenuamente a toda espécie de perigos, e muitas vezes, tendo pais que não entendem ou não procuram entender as rápidas mudanças que o mundo tem dado, simplesmente não aceita conselhos.

Outra coisa que os jovens consideram uma "evolução" - e que eu considero uma desgraça - é o uso indiscriminado do "internetês", que é uma pseudo-linguagem que pretende esconder a flagrante falta de cultura de nossos jovens.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Jan 05, 2012 3:38 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias.

Esqueci-me de citar no post anterior: esses msn, twitter, facebook conseguem viciar as crianças, os jovens, e até adultos (mas principalmente as crianças e os jovens) de um tal modo que eles ficam alienados (= abestalhados, "KKK", vc, bj, blz) sem capacidade de fazer amizades pessoalmente.

Bate-papos virtuais com amigos pessoais já não sei se é bom. Às vezes implica num tempo muito grande perdido.
Com "amigos" (?) virtuais, conhecidos apenas virtualmente, é sempre um tempo perdido.

E aí fica um jovem solitário, sem experiência real da vida.
Sem amigo para brincar, conversar, discutir, brigar, fazer as pazes, e tudo isso é a vida real.
Sem correr, sem se exercitar fisicamente (e mentalmente), sedentário, sem bicicleta, sem pelada (futebol na rua ou onde seja).

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.


Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Jan 05, 2012 9:39 am

E eu ainda me esqueci de citar o tal de "miguxês", que é a pseudo-linguagem que usa temos como "miguxo" para designar "amiguinho".
Tanto o "internetês" quanto o "miguxês" quando usados bem moderadamente, como diversão eventual, até que passam.
O problema é que "o uso do cachimbo faz a boca torta" e os jovens, depois de acostumados com tal linguajar, tendem a usá-lo em todas as ocasiões, inclusive nas mais formais.
Ou seja, percebe-se claramente e sem preconceito algum, que o exagero conduz a um deplorável estado de "estagnação intelectual".
Além do que, a preguiça mental tem assolado nossos jovens, criando o fenômeno conhecido como "geração do control-c + control-v", que se baseia no fato de que ninguém pesquisa mais nada, limitando-se a copiar e colar o primeiro texto que encontra por aí e apresentado essa "cola" como se fosse "pesquisa escolar".


Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  cuxita Qui Jan 05, 2012 12:59 pm

A paz de DEUS seja com todos ( assim nós saudávamos no passado ao entrar na igreja, um pouco de nostalgia). Irmãos, a minha opinião é que nada substitui um encontro físico, as redes sociais facilitam bastante a comunicação mas é importantíssimo o conhecimento pessoal para o casal poder namorar de fato e ai ver se há condição de prosseguirem ou encerrar este pretenso relacionamento. Mas quem teve o primeiro contato através de uma rede social tem que tomar tomar uns cuidados básicos antes de marcar um encontro: confirmar de forma eficaz se o futuro pretendente é nosso irmão(ã), saber da existência de seus familiares na região, confirmar se as informações fornecidas são realmente da mesma pessoa, confirmado estas informações saber do testemunho dele(a) através do ministério da sua localidade. De posse destas informações imprescindíveis ai sim, se ainda for do interesse, com muita cautela e nunca só, marcar um encontro em um local público fazendo com que seus pais e familiares estejam cientes do dia-hora-local, ou melhor ir a este encontro acompanhado dos pais. Tudo isto, me esqueci no início, orando muito e buscando a confirmação do SENHOR nos cultos através da pregação da palavra. Irmão Benício, casamento é uma passo sério na nossa vida. Não podemos pular etapas na ânsia de iniciar um relacionamento, muita prudência, muita oração, nenhuma pressa, muita comunhão ao ouvir a pregação no culto. A palavra de DEUS só nos dá o direito do divórcio em caso de infidelidade. Então é conveniente que haja prudência. A imprensa criminal nos tem mostrado que pessoas criminosas tem se utilizado desta forma de comunicação/relacionamento para concretizar seus diabólicos intentos. Tenho conhecimento de dois casamentos que iniciaram através de uma das redes sociais, não sei qual delas, os dois casamentos estão firmes.


Última edição por cuxita em Qui Jan 05, 2012 7:23 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção gramatical)

cuxita

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Internetês

Mensagem  cuxita Qui Jan 05, 2012 1:30 pm

Irmãos, este é um assunto sério, conforme relatado pelo irmão Sérgio, em se tratando de internet os pais devem acompanhar os filhos nas navegações e conversações. Tem que haver a exigência de teclar de forma correta as palavras utilizando as regras gramaticais, ao menos as mais usuais e básicas. Mas tem que haver firmeza nos pais, tenho dois filhos. Eu e minha esposa somos um pouco radicais, os pais tem que ter as senhas dos ORKUTs, MSNs, FACEs e etc, estamos em tempos difíceis e temos que vigiar, no sentido literal olhar a tela e ler uma conversa no MSN junto do filho(a) passar um pente fino em todos os contatos e mandar excluir ou excluir quando o amigo virtual não inspirar confiança, mesmo que seja conhecido pessoal. Criar e educar nos princípios cristão não é fácil mas parece que a cada dia está mais difícil. Temos tido a recompensa do SENHOR pois os nossos conselhos e atitudes, ainda que inicialmente são chatos, cafonas, tem sido confirmado que estamos no caminho certo através de testemunhos e pregações nos cultos. Meus filhos já conseguem teclar sem as famosas abreviações. Na era atual não podemos negar a facilidade que estas ferramentas promovem, por exemplo fiz alguns trabalhos da universidade em grupo sem nos encontrar fisicamente mas no MSN, em um domingo pesquisamos, trocamos idéias, formatamos o trabalho e todos participaram, próximo da meia-noite enviamos por email para o professor. Não tem volta, estas tecnologias estão ai para serem usadas e mesmo que não queiramos, mas dependendo do que fizermos no mundo secular, temos que utiliza-las. É importante que façamos o uso de um bom dicionário eletrônico: Aurélio, Houaiss, ou outros.


Última edição por cuxita em Qui Jan 05, 2012 7:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção no texto)

cuxita

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Jan 05, 2012 4:18 pm

A Paz de seja em nossos corações.
Este Forum me ensina muita coisa, mesmo.
E agradeço a DEUS pelas belas opiniões e pelos belos conselhos constantes neste tópico.

Mas continuo com uma dúvida, ou uma preocupação, não sei como chamar.

Um Irmão A conhece uma Irmã B pela rede social X.
Ambos são de boa classe social e financeira, poderá supor-se.

Mas tem a Irmã Maria que não tem computador, não tem internet, por questões financeiras ou mesmo que não tenha tempo para redes sociais porque trabalha materialmente e não tem tempo. Ou então ela não tem tempo para internet porque trabalha na Obra de DEUS ou vai congregar durante os períodos de folga.
Essa Irmãzinha também quer se casar, também quer constituir uma família.

1ª dúvida ou preocupação: se casamento por redes sociais acontecer demais, não poderá vir a existir uma elitização na Igreja (tipo bem-de-vida casa com bem-de-vida, pobre casa com pobre)?

2ª dúvida ou preocupação: será que DEUS dará aquele "toque" feeling durante um contato por rede social? Será que ele terá o sentimento de DEUS em seu coração: "Esta é a minha Serva que prepararei para ti?"

Acho que uma das coisas ruins que podem acontecer num casamento de crente é a escolha por nível cultural, social ou financeiro.

O casamento deve ser feito pela Guia de DEUS.
E acredito piamente que essa guia se fará melhor se o Irmão e Irmã procurarem namorada(o) na Igreja.
Ali está aquele ou aquela que DEUS preparou para ti.

Pode até haver casamentos que deram certo (até agora??) por redes sociais, mas rede social é para lazer, e não para buscar namorado ou namorada.
Peço aos Irmãos que me orientem nessa parte.

DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.










Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Jan 05, 2012 7:46 pm

Acho que uma resposta taxativa neste caso não teria cabimento, pois afinal tudo é muito relativo.
Mas também acho que no tocante às coisas espirituais vale mais a "fórmula antiga", que nos ensina o caminho da prudência.

O casamento civil é uma "sociedade" e como tal poderá ser contratado ou distratado na forma da lei do país, porém o casamento espiritual é de natureza indissolúvel e é antes de tudo uma instituição de Deus.

Casamento civil é um contrato, mas o casamento espiritual é um concerto.
Paixão é fogo de palha, mas Amor é eterno e é dom de Deus.

Não cometerei a imprudência de afirmar que "casamentos arranjados pela internet não dão certo", porém considero pessoalmente que a possibilidade de darem certo dessa forma é infinitamente menor que pelos meios tradicionais.

Querendo Deus operar, nada há que o impeça de fazê-lo, nem que tenha de usar do computador, da internet ou de coisa que o valha. Para Deus nada é impossível.

Quanto a uma possível "elitização", essa possibilidade existe, apesar de ser pouco viável, pois até mesmo as pessoas consideradas mais pobres ainda podem modificar suas prioridades e dispor de uns R$ 5,00 para gastar em uma lan house.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  THEODORO Sex Jan 06, 2012 5:02 am

Benício escreveu:A Paz de Deus a todos.

Um fato que está acontecendo: com o advento de tecnologias de informática, como MSN, Chats e redes sociais como Orkut, Facebook, MySpace, Twitter, Badoo e entre outras, está havendo casos de casamento de mocos e mocas que se conheceram por estas redes.

Qual a opiniao de voces?

O que voces ouvem falar do ministerio?

Se tiver alguem que é de ministério aqui, o que voces acostumam falar para a irmandade?

O que os jovens que participam aqui acham disso?

Qual seria o melhor conselho Cristao para estes fatos?

Caro irmao,

Estou em visita a Barcelona e aqui tem um casal de irmaos que se conheceram pela internet a cerca de cinco anos e se casaram e aparentemente vivem muito bem. É lógico que existem hiastórias de todo jeito e devemos nos primar pela prudencia nos relacionamentos. Deus lhe abencoe!!!

THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  TheuWinch Sex Jan 06, 2012 7:34 am

As redes sociais podem ser legais para um irmão e uma irmã se conhecerem, agora além disso, devem encontrar-se pessoalmente, saber da família, essas coisas... Não esquecendo de orar né!
TheuWinch
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Jan 06, 2012 5:56 pm

A Paz de DEUS esteja conosco e com nossas famílias.

Tenho a impressão (achismo meu) que se o Irmão (ou Irmã) orar antes de entrar numa rede, DEUS lhe falará no coração: "Meu filho, meu servo. Você é livre para entrar aí, mas apenas para se divertir, para o seu lazer. Mas não é livre para aí procurar uma namorada. A serva ou servo Meu preparado para ti está na igreja, está trabalhando na Minha Obra."

É só um achismo meu. Quem sou eu para querer colocar palavras na boca de nosso DEUS?
Perdoem-me, Irmãos.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.


Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro? Empty Re: Uma pergunta direta: qual a opiniao de voces de moços e moças que se conhecem pelo Orkut e/ou Facebook e moram longe um do outro?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos