Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SANTA CEIA, SERIA ERRADO TODOS BEBEREM NO MESMO CÀLIÇE?

+6
THEODORO
Luiz Flavio N. Facci
Gurgel
Valder
Sergio Teixeira
SANDERSON NEIVA BRITO
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

SANTA CEIA, SERIA ERRADO TODOS BEBEREM NO MESMO CÀLIÇE? - Página 3 Empty Re: SANTA CEIA, SERIA ERRADO TODOS BEBEREM NO MESMO CÀLIÇE?

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Dez 19, 2011 1:46 am

Houve um lapso de energia elétrica por aqui desde ontem, e somente agora de madrugada pude ler com atenção a postagem do ir, Izaías.
Deus o abençoe.

Tenho apenas uma observação, que não o contradiz de forma alguma, mas apenas visa esclarecer um pouco mais além:
Altar: mesa usada para cerimônia religiosa, esp. em missas; espécie de mesa de pedra usada para sacrifícios religiosos.

Essa definição está correta, dentro de nossa observação atual do que seja um altar como os vemos hoje, no século 21.
Vejamos porém o que está escrito em Êxodo 20.24-26:
24 Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas: em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti, e te abençoarei.

25 E se me fizeres um altar de pedras, não o farás sobre pedras lavradas: se sobre elas levantares o teu buril, profaná-lo-ás.

26 Não subirás também por degraus ao meu altar, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles.
Vemos claramente que o altar confome determinado por Deus deve ser simples, e jamais receber qualquer ornamento.
As pedras que o configuram devem ser brutas e não receber obra de artesanato, além do que não pode haver nenhum tipo de escada para que se tenha acesso a ele.
Não parece bem claro?
No entanto, não é esse o tipo de altar que vemos hoje em dia.
Além do que, "mesa" e "altar", biblicamente falando, não são sinônimos.
A palavra "altar" é por vezes substituída no texto bíblico por "lugares altos".

Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA CEIA, SERIA ERRADO TODOS BEBEREM NO MESMO CÀLIÇE? - Página 3 Empty Re: SANTA CEIA, SERIA ERRADO TODOS BEBEREM NO MESMO CÀLIÇE?

Mensagem  izaias Seg Dez 19, 2011 9:42 am


Certo irmão Sérgio, DEUS te abençoe.

Entretanto como não existem mais sacrifícios exigidos por DEUS no NT, a palavra ”altar” é irrelevante.

Jesus Cristo ao ser pregado na cruz e tendo vertido o seu sangue foi o derradeiro sacrifício feito na terra.

E como ele tem abolido qualquer tipo de sacrifício foi o porquê Paulo substitui “altar” por mesa do Senhor.

Hoje o que é exigido é nossa obediência aos mandamentos do ficou explicito na Bíblia Sagrada, e não adianta estes “pseudo-s” pastores, bispos e padres se mutilarem querendo mostrar algo que já foi refutado por DEUS.

João 14 (4) - Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. (5) - Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? (6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.



E após isto para termos comunhão com ele e a certeza da vida eterna precisamos participar da Ceia anualmente.

I João 1 (5) - E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que DEUS é luz, e não há nele trevas nenhumas. (6) - Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. (7) - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA CEIA, SERIA ERRADO TODOS BEBEREM NO MESMO CÀLIÇE? - Página 3 Empty Re: SANTA CEIA, SERIA ERRADO TODOS BEBEREM NO MESMO CÀLIÇE?

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Dez 19, 2011 5:13 pm

Exato.
Deus o abençoe.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SANTA CEIA, SERIA ERRADO TODOS BEBEREM NO MESMO CÀLIÇE? - Página 3 Empty Re: SANTA CEIA, SERIA ERRADO TODOS BEBEREM NO MESMO CÀLIÇE?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos