CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 .

Mensagem  Aldo em Sex Jan 24, 2014 6:38 pm

Saudações em Cristo.

Reforma e Alteração de Estatuto 2013.

Pelo que tenho visto ultimamente todas pessoas que converso entre a irmandade não sabem de nada sobre a alteração, ou o que foi mudado no estatuto da Congregação em 2013. Será que a mesma dúvida minha está ocorrendo em várias cidades e estados brasileiro?. Sempre tive este conceito que dentro de uma Comunidade evangélica a interação no contexto eclesiástico, no regimento estatutário na administração geral e financeira com a participação duma “membresia” ativa e participativa!. Conceito este que infelizmente percebe-se ao contrario na Congregação. Ainda concernente a este assunto de mudanças ou alteração no estatuto em 2013, alguns dos irmãos esclarecidos deste fórum ou com conhecimentos no âmbito jurídico pode me informar o que foi mudado?. Outra coisa que se vê comenta-se e sempre se pronunciou, “membros”, “os membros”. Vejamos bem!. A Congregação não possui nenhuma espécie de registro de membros em seus bancos de dados ou arquivos digitais. Porque membros?, membros da igreja. Na verdade cada um de nós propusemos ser fiéis em Cristo, segundo o nosso propósito e compromisso assumidos para com Deus, no dia de nosso batismo pessoal. No entanto fica muito vago e a desejar tal colocação entre as clausulas deste estatuto.

Amém!
avatar
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Frutal - Minas gerais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 .

Mensagem   em Seg Jan 27, 2014 11:14 am

Porque participar de assembleia se não podemos opnar!,,,,,,,


Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 51

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 .

Mensagem  Mourão em Seg Fev 10, 2014 3:30 pm

Por aqui não ouvimos falar em nenhuma mudança no Estatuto.
Como TODAS as administrações têm de ter um Estatuto exatamente com a mesma redação (mudando apenas o CNPJ, data, local e signatários), teríamos que registrar o nosso em Cartório, e para isso o presidente da administração ou excepcionalmente o conselho fiscal teriam de convocar previamente uma Assembléia Geral Extraordinária com esse fim específico, amparado no texto do estatuto ainda em vigor.
O Cartório exige os dois documentos: O Edital de Convocação de Assembléia Geral Extraordinária, e a Ata da Assembléia em si, acompanhada das assinaturas de todos os membros participantes.
Nada disso foi feito por aqui, e a última alteração foi de 2004.
Quanto a "nós" participarmos daquela Assembléia no Brás - e principalmente dar opiniões - isso ficaria bastante difícil, visto que já somos representados pelos irmãos que comparecem àquela assembléia anual no Brás, cujo número é imensamente grande, tornando legalmente "desnecessária" a nossa presença.
avatar
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 .

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum