Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 .

3 participantes

Ir para baixo

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 . Empty CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 .

Mensagem  Aldo Sex Jan 24, 2014 6:38 pm

Saudações em Cristo.

Reforma e Alteração de Estatuto 2013.

Pelo que tenho visto ultimamente todas pessoas que converso entre a irmandade não sabem de nada sobre a alteração, ou o que foi mudado no estatuto da Congregação em 2013. Será que a mesma dúvida minha está ocorrendo em várias cidades e estados brasileiro?. Sempre tive este conceito que dentro de uma Comunidade evangélica a interação no contexto eclesiástico, no regimento estatutário na administração geral e financeira com a participação duma “membresia” ativa e participativa!. Conceito este que infelizmente percebe-se ao contrario na Congregação. Ainda concernente a este assunto de mudanças ou alteração no estatuto em 2013, alguns dos irmãos esclarecidos deste fórum ou com conhecimentos no âmbito jurídico pode me informar o que foi mudado?. Outra coisa que se vê comenta-se e sempre se pronunciou, “membros”, “os membros”. Vejamos bem!. A Congregação não possui nenhuma espécie de registro de membros em seus bancos de dados ou arquivos digitais. Porque membros?, membros da igreja. Na verdade cada um de nós propusemos ser fiéis em Cristo, segundo o nosso propósito e compromisso assumidos para com Deus, no dia de nosso batismo pessoal. No entanto fica muito vago e a desejar tal colocação entre as clausulas deste estatuto.

Amém!
Aldo
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 62
Localização : Frutal - Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 . Empty Re: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 .

Mensagem  jó Seg Jan 27, 2014 11:14 am

Porque participar de assembleia se não podemos opnar!,,,,,,,


Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 . Empty Re: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 .

Mensagem  Mourão Seg Fev 10, 2014 3:30 pm

Por aqui não ouvimos falar em nenhuma mudança no Estatuto.
Como TODAS as administrações têm de ter um Estatuto exatamente com a mesma redação (mudando apenas o CNPJ, data, local e signatários), teríamos que registrar o nosso em Cartório, e para isso o presidente da administração ou excepcionalmente o conselho fiscal teriam de convocar previamente uma Assembléia Geral Extraordinária com esse fim específico, amparado no texto do estatuto ainda em vigor.
O Cartório exige os dois documentos: O Edital de Convocação de Assembléia Geral Extraordinária, e a Ata da Assembléia em si, acompanhada das assinaturas de todos os membros participantes.
Nada disso foi feito por aqui, e a última alteração foi de 2004.
Quanto a "nós" participarmos daquela Assembléia no Brás - e principalmente dar opiniões - isso ficaria bastante difícil, visto que já somos representados pelos irmãos que comparecem àquela assembléia anual no Brás, cujo número é imensamente grande, tornando legalmente "desnecessária" a nossa presença.
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 . Empty Re: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL REFORMA DE ESTATUTO PARA 2013 .

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos