"Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Mensagem  Admin em Sex Jun 17, 2011 1:48 pm

Histórico, desenvolvimento e demais desdobramentos referentes à agremiação em pauta

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

INTREVISTA CCBRIANO COM ANCIÃO CCA-MR (Tópico transposto - na íntegra)

Mensagem  Admin em Sex Jun 17, 2011 2:22 pm



(originalmente postado por: Paulino em Qui 9 Jun 2011 - 14:57)


Dissidência é um adeus que poderia ter sido evitado. Histórica e recentemente estão ocorrendo na Congregação Cristã no Brasil-CCB, mas continuam ignoradas pela maioria do seus membros. A liderença da igreja tem tratado com indiferença tais cisões; mas se o silêncio não as repercutem também não as evitam.

O dissidente comumente é visto como um perturbador da comunhão jamais como um pacificador buscando uma alternativa para prosseguir sua caminhada com paz de espírito. Dissentimentos ideológicos; vaidades pessoais; abusos e omissões corporativistas – o que estaria provocando estes desligamentos?

A intransigência é a mãe das dissidências. Buscar compreênde-las poderá fornecer meios para impedir que se repitam provocando novas divisões no corpo de Cristo, e talvez, converter o adeus em um ‘até qualquer dia’.

Neste propósito contatamos o irmão João Paulino da Silva, ancião na Congregação Cristã Apostólica-CCA que gentilmente e de bom ânimo nos concedeu esta entrevista:


Bereiano: Foram quantos anos servindo a Deus na CCB, e quantos são na CCA?

Paulino: Fui batizado em 22 de Maio de 1982. Transferi-me para a CCA em janeiro de 2007 – Portanto, 25 anos de CCB e pouco mais de 4 anos na CCA.

Que ministério exerceu na CCB?

Fui Diácono por 19 Anos, sendo ordenado em 22 de Maio de 1988 e tive meu afastamento aos 27 de Janeiro de 2007.

A nomenclatura que é a mesma usada aqui ou usam outras com pastor ou presbítero?

É Similar: Ancião, Presbítero e Diácono.

Foi uma decisão difícil deixar a igreja que frequentou por 25 anos?

Sim, por não compreenderem, houve contestação por parte dos meus familiares, mas com o passar dos dias veio a aceitação e hoje esta tudo na Paz de Cristo.

Por que motivo transferiu-se para a atual denominação?

Devido as contradição Bíblica como: rebatismo, exclusão de membros, restauração de Membros, falta de comunhão dom os demais evangélicos e a forma de considerar a Graça de Deus.

Irmão Paulino, o que é a Graça de Deus?

Jesus Cristo! Foi ele quem morreu na cruz para dar a Graça de servirmos a Deus em uma perfeita comunhão com Deus.

Fiz a pergunta porque ouço muito que deixando alguém a CCB estaria abandonando a Graça.

Considerar que uma denominação é a graça de Deus é o pior dos erros que um cristão pode cometer.

Você notou olhares tortos e como é o relacionamento atual com os membros da CCB?

Quando deixei a CCB, no inicio foi um pouco constrangedor. Ficaram assustados e fazendo falsos julgamentos. Hoje é diferente. Minha decisão já é reconhecida por muitos esta bem aceita entre eles principalmente os mais bíblicos da Igreja. Tenho boa amizade com os anciães, cooperadores e a maior parte da irmandade me saúda normalmente. Porém ainda existem os igrejistas, que não reconhecem a salvação em outras Igrejas, cuidando que a salvação é somente na CCB. Esquecem que Para ser Salvo é necessário converter ao Senhor Jesus de todo o coração confessando-o como único e suficiente salvador das nossas almas, indiferente da Igreja que participa ou congrega a Salvação é Pessoal.

Além das fachadas dos templos, no que mais se assemelham a CCA e a CCB?

Na doutrina apostólica, somos observadores da igreja primitiva e a liturgia do culto é quase identica. Usamos a mesma saudação, o véu pelas nossas irmãs, a orquestra é igual; enfim muita coisa em comum.

E o que veremos de diferente se visitarmos a CCA?

Difere somente nos louvores avulsos no horário dos testemunhos, e integramos as irmãs na orquestra que tocam o instrumento do seu agrado. Não existe a mentalidade exclusivista de igreja salavadora. No mais sentira congregando na CCB.

Então as irmãs tocam na orquestra. Houve alguma dificuldade ou foi simples a integração delas?

A maior dificuldade foi com as irmãs que vieram da CCB. Elas próprias estranhavam tocarem flauta ou outro instrumento ,mas hoje já se acostumaram e estão aceitando bem.

Estamos esperando com ansiedade o novo hinário e comenta-se que está ficando muito bonito. É usado o mesmo hinário?
Idêntico, porém com letras próprias da CCA. A harpa apostólica tem 230 hinos sendo que um terço deles em sua letra e música de compositor da CCA. Os demais são na música do hinário usado na CCB.

11. Realmente são maravilhosos os hinos com os quais louvamos a Deus. Há também os hinos avulsos que não são oficiais não havendo qualquer intenção do ‘Brás’ em catalogá-los. Esses hinos tão populares em tocatas podem ser usados nos louvores avulsos?

Sim, tem irmão que louva até com hinos da CCB, nada contra, começam assim e depois cantam com PLAYBACK.

A CCA não ficou restrita em uma região. Como conseguiram expandi-la rapidamente, levando-a de regional a interesdadual?

Na verdade ficou por 5 anos somente em Aparecida de Goiânia, com o meu ingresso foi quebrado as fronteiras. Hoje tem CCA em Goiás, Santa Catarina, Paraná, Espirito Santo e está começando em Minas Gerais. Temos contatos em todos os demais estados, ainda faltam servos destemidos para dar início a Obra em Outros Estados.

Como a CCA está organizada em sua forma de governo e administração?

Nossa Igreja esta organizada, com Sede Nacional em Nova Venécia-Es, por apresentar uma estrutura com mais recursos para as reuniões gerais, Porem é descentralizada administração por Estados, A Sede Nacional é Administrada por um Conselho Ministerial composto por 05 Anciães, Sendo o Ancião da Sede Nacional escolhido Presidente do Conselho. A Composição dos Membros é divididos entre os Estados que tem a CCA. Temos Assembléia Estadual para Prestação de Contas também, Realizada até 28 de Fevereiro.

O irmão comentou que o rebatismo é uma contradição bíblica, o que me faz conculir que o crente que migra para a CCA – seja da CCB ou evangélico de outra denominação – não precisa batizar novamente?

Todos os que creram em Jesus Cristo e foram batizados por uma única imersão cumprindo a ordem de Jesus Cristo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, são nossos irmãos na fé. Aceitando a nossa liturgia é aceito membro normalmente com a nossa ordem ministerial com toda a Liberdade.

Estudo bíblico tem na CCA?

Sim! Incentivamos os jovens e adultos a participarem das nossas reuniões de jovens que é voltadas para o aprendizado da Palavra de Deus, onde é feito um estudo bíblicos para uma reparação no futuro.

Quando ingressei na CCB, buscávamos os dons do Espírito Santo incessantemente; víamos e ouvíamos muitas maravilhas. De algum tempo para cá isto mudou. Ainda na CCA buscam os dons e o falar em novas línguas ou o quadro é parecido?

Incentivamos a Igreja buscar os melhores dons de Deus. Fazemos cultos com esta especialidade e finalidade especifica. Temos também cultos de casais para conselho dos conjugues e preparação para noivos que vão assumir núpcias. Nestes cultos também e recomendado buscarem o Dom de Deus! Inclusive os dons de novas Línguas mais não consideramos como o mais principal, todos os dons são maravilhosos. Mantemos os cultos de busca dos Dons sempre que haja necessidade de emoção espiritual.
Um ponto que a irmandade não põe muita atenção, mas para mim é relevante: A CCA é unicista ou crê na Trindade?

Cremos na Onisciência de Deus. O verbo se fez carne no Ventre de Maria. Jesus é verdadeiro Homem e verdadeiro Deus – o Emanuel Deus entre os homens. Justificamos a Trindade em Três manifestações distintas, Pai Filho e Espírito Santo, na Essência é o mesmo Deus e nenhum outro há com o seu Poder.

Mediante muitas interrogações que a CCA é Unicista, reitero que a declaração de fé da CCA-MR segue os mesmos princípios doutrinários constantes que foram adotados pelo Movimento Pentecostal Italiano que ficou convencionado nos dias 30 de abril e 1 de maio do ano de 1927, na cidade de Niagara Falls (NY). Veja a Seguir

Artigos de Fé

1.Nós cremos e aceitamos a inteira Bíblia como a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo; única e perfeita regra de nossa fé e conduta; à qual nada se pode adicionar ou remover, sendo ela o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. – 2Pe 1:21; 2Tm 3:16-17; Rm 1:16
2.Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno, de infinito poder, Criador de todas as coisas; e que na Sua unidade há três pessoas distintas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. – Ef 4:6; Mt 28:19; 1Jo 5:7
3.Nós cremos que o Filho de Deus é o Verbo feito carne, que assumiu uma natureza humana no ventre da Maria virgem, sendo assim verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, duas naturezas em uma só pessoa, a Divina e a humana; e Ele é o único Salvador, que realmente sofreu a morte não só pela culpa primitiva, mas também pelos pecados atuais do homem. – Lc 1:27,35; Jo 1:14; 1Pe 3:18
4.Nós cremos na existência pessoal do diabo e dos seus anjos, espíritos malignos que junto a ele, serão punidos no lago de fogo. – Mt 25:41
5.Nós cremos que a regeneração, ou novo nascimento, se recebe somente pela fé em Cristo Jesus; o qual foi entregue pelas nossas ofensas, e ressuscitou para a nossa justificação. Aqueles que estão em Cristo Jesus (purificados com seu sangue) são novas criaturas e temos a Ele por sabedoria, justiça, santificação e redenção. – Rm 3:24-25; 2Co 5:17; 1Co 1:30
6.Nós cremos no batismo nas águas com uma só imersão, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, segundo o mandamento do Senhor Jesus. – Mt 28:18-19
7.Nós cremos no batismo do Espírito Santo, com o sinal de falar novas línguas, como o Espírito Santo concede que se fale. – At 2:4; 10:45-47; 19:6
8.Nós cremos na Santa Ceia; Jesus Cristo tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo “Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”. Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: “Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós”. – Lc 22:19; 1Co 11:24
9.Nós cremos que é necessário de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, como foi decretado pelo Espírito Santo na Assembléia Geral que foi realizada em Jerusalém, segundo Atos 15:28-29; 16:4; 21:25.
10.Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre Si todas as nossas enfermidades, por isso que nós obedecemos a seu mandamento: Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. – Mt 8:17; Tg 5:14-15
11.Nós cremos que o mesmo Senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. – 1Ts 4:16-17; Ap 20:6
12.Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. – At 24:15; Mt 25:46
Bom ouvir isto. Assim sendo, não preciso fazer minha próxima pergunta a respeito da Bíblia. Eu lamento a contradição entre a declaração acima que é a mesma do nosso hinário e que diz que a bíblia “é” a palavra de Deus; e a declarada no Estatuto da CCB que diz que a Bíblia apenas a “contém”.

Cremos na Inteira Bíblia. Guardamos os Mandamentos que Jesus recomendou o AMOR, seguimos a Doutrina Apostólica, conforme o nosso Nome Apostólico; Incentivamos a irmandade estudar a Bíblia sendo ela a fonte dos ensinamentos na Igreja.

Irmão Paulino, esta feita é um exemplo do que é possível fazermos com a internet. O blog que o irmão administra ( http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com/ ) é um canal oficial da CCA?

Não, o Site oficial da CCA esta em formação, www.ccamr.org.br, Oblog é um informativo da Igreja de Mauá da Serra, servindo de conhecimento a muitos irmãos do Brasil e fora dele.

Daqui 10 ou 15 anos ainda haverá muita semelhança entre ambas ou só lembranças? Ou seja, caminham paralelamente ou em direções diferentes?

Nosso Estatuto ou regimento Interno esta ainda em Concluso, logo será Oficializado, com proposta para o futuro, sem afastar da doutrina apostólica, seguiremos esta iniciativa sem abandonar os bons principios, o nosso desejo é manter esta ordem nos parâmetros da igreja primitiva, ou seja, sem muitas mudanças.

Irmão Paulino, agradeço novamente sua cooperação; gostaria que o irmão transmitisse a minha saudação aos irmãos e irmãs da CCA com a Paz de Deus. Despeço-me com o verso do hino 277: “se não nos vermos mais aqui, nós nos veremos lá nos céus”. Deixe-nos uma breve mensagem.

Viver a vida é o reconhecimento Divino no seu Direito, lembrando sempre que termina onde começa o direito do nosso irmão. Buscar o impossível faz parte do homem que julga ser um Herói, apenas não agradece o Verdadeiro “EU!” Que continua na Escura da Luz Divina sem saber, sempre na indecisão da Vida terrena reflete a insegurança na parte Espiritual, Aposta tudo na sua Igreja a que congrega! Desconhecendo que a Salvação é maior, devemos somente ao Cordeiro Eterno Jesus Cristo (A Graça de Deus). Lembre sempre que tudo passa num conto ligeiro, somente o que plantamos é que devemos colher, frutos bons ou ruins é o resultado dos nossos feitos! Somos hoje o que fizemos a escolha no Passado, o futuro será a soma do resultado mais a escolha do agora com a nossa Intenção, resultando no que devidamente merecemos durante a Vida que almejamos.

Somos um livro de uma Página só, a que editamos hoje apaga a de ontem, apresentando somente o resultado! A última Pagina Editada, com esta haveremos de apresentar diante do Cordeiro, ela indicará o lado a tomar, direita ou esquerda do Senhor. Neste dia abrira o Livro da Memória, e nos ouviremos a sentença, Salvação ou condenação de acordo a Pagina que dormimos! Por não sabermos o nosso ultimo, devemos editar uma Pagina melhor a cada dia, até a nossa Prestação de conta no Juízo Final, Capitulo 20 de Apocalipse versículo onze em diante (Medite como o Ultimo dia fosse Hoje).



Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Mensagem  Genesis em Qua Jul 27, 2011 9:02 pm

A congregaçao Crista apostolica cresceu muito nos ultimos dois anos com novas casas de oraçao abertas na cidade de Sao Jose do rio Preto e Macaubal onde foi levantado para anciao o irmao Dennis, aqui em sao Paulo temos uma casa de oraçao na Vila Dalila e na baixada santista em Sao vicente tambem foi construida uma linda casa de oraçao em nova Venesia estado do Espirito Santo
avatar
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 67
Localização : Sao Paulo Capital

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Mensagem  Sergio Teixeira em Qui Jul 28, 2011 10:33 am

Belo prédio.
A irmandade da CCA está de parabéns.
Sei que não é costume nosso dar parabéns por isso, mas é o pensamento que me ocorre neste momento.
Que Deus abençoe a todos.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Mensagem  Genesis em Sex Jul 29, 2011 7:09 pm

irmao Sergio

estou muito feliz em conhecer um crente de verdade nao jogo confete tambem mas o irmao e um crente comprometido com Deus que nao olha as placas quem dera se tivesse uma centena assim como voce mas sabemos que a palavra diz que havera nas igrejas a aqueles que nao se dobraram a Baal e pelo fruto o conhecereis
paz de Deus meu caro irmao.
avatar
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 67
Localização : Sao Paulo Capital

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Mensagem  Sergio Teixeira em Sex Jul 29, 2011 8:19 pm

A paz de Deus, irmão Genesis.

Faço evangelização e visitas em muitas comunidades carentes aqui do Rio de Janeiro, e uma coisa me dá grande prazer: Ver que diariamente templos os mais humildes e dos mais diversos credos e denominações se enchem de pessoas que buscam estar de alguma forma mais perto de Deus.
São almas que procuram o seu alimento espiritual no lugar que lhes parece mais óbvio: Nas igrejas.

Já faz algum tempo que larguei o espírito de contenda que me fazia achar que "não se deve louvar" a Deus desse ou daquele jeito segundo a minha própria ótica.

Hoje em dia creio que todas as formas de louvor são lícitas, desde que sejam realmente para louvor.
E como eu nunca sei o que se passa nos corações alheios, o Pai é sempre quem recebe - ou não - o tal louvor, independentemente do que eu possa pensar.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Mensagem  Admin em Qua Ago 24, 2011 10:48 am

(Transposição de texto)


A todos meus amigos e irmãos a Paz de Deus. 17/08/2011



Buscar o impossível é sujeito encontrar o indesejável, confiando no AMOR do Senhor ele direciona os nossos passos! Fazendo tudo o que é possível ao Humano, aquilo que não conseguimos com a nossa força ele nos cumprimenta com sua Misericórdia. Busque a Paz no Intimo da Vossa Alma, com ela virá também às demais benção do Senhor. A perseverança torna o Impossível em realidade na Obediência da Palavra de Deus, somos mais que vencedores, quando confiamos naquele que tudo Pode (Deus).



21 - Querer o que não pode é sempre ambição humana, quando a possuem despreza como nada fosse, conhecendo a nossa capacidade percebe que é muito mais para cometer o mal! Mesmo quando está na pior procura subir prejudicando alguém que é mais fraco que você. Devemos saber com a inteligência que possuímos, havemos de colher somente o que plantamos! Fazendo menção de coitado dizemos, porque aconteceu comigo! Deixando de confessar que é fruto do seu próprio cultivo de maldade. O que fazemos à escondida a luz do dia o Mundo vivenciará! Sem combustível o fogo se apaga, mais a maldade alimenta a contenda entre os melhores amigos. Convido a todos para servir a Deus com sinceridade no AMOR de Jesus Cristo, praticando em nosso convívio a Caridade e a Paz Divina. Desejando ao teu próximo o mesmo que quer para si mesmo! Receberá cem vezes mais nesta vida e por fim o Reino dos Céus. Observando a sua consciência; ela tem a capacidade de medir o grau de sua existência, sendo o Senhor por Nos, quem será contra Nos é Vitoria. Tenha um bom dia na Paz de Deus.



WWW.ccamr.org.br

http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

www.bispopaulino.webnode.com.pt

WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

CRISTÃO E EDUCAÇÃO MORAL

Mensagem  Admin em Qua Ago 24, 2011 10:55 am

(Transposição de texto - originalmente por: Paulino em Qua 17 Ago 2011 - 13:45)


Buscando o sentido do que é ser cristão


Narra o Livro de Atos dos Apóstolos, cap. 11 v.26: “e, em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”. Quem pode receber esse qualificativo de cristão? Quem é, de fato, cristão? Para iniciarmos a busca à solução desse questionamento necessitamos recuar a dois mil anos atrás, na Antiga Palestina. Nela viveu o povo hebreu, cujos ensinamentos religiosos, transmitidos pelos Profetas, formam a religião judaica e se confundem com a própria história do povo judeu. Esses ensinamentos, preceitos, leis, relatos do povo e da religião judaica, bem como as pregações dos Profetas e o anúncio da vinda do Messias formam o Velho Testamento. Este se estende, nas Escrituras, de Gênesis a Malaquias, o último dos Profetas da Antiga Aliança. Quatrocentos anos depois nasceria aquele que fora anunciado como o Messias, o Ungido (Cristo em grego): Jesus de Nazaré, o Filho de Deus, que veio anunciar a mensagem do Reino de Deus, estabelecendo, a partir de sua vida, seus ensinamentos e exemplos, o Cristianismo. A sua morte e ressurreição estabeleceram o início da Nova Aliança entre Deus e a humanidade
Para buscar o sentido do ser cristão precisamos compreender o Plano de Deus em Cristo Jesus: que toda pessoa se converta de seus maus caminhos e passe por um processo contínuo de formação e transformação, dentro das leis divinas reveladas nos ensinos e exemplos de Jesus. O verdadeiro cristão encontra em Jesus Cristo o paradigma, o padrão do homem perfeito que vive de acordo com a vontade de Deus. Todos que o seguem, ou seja, os cristãos precisam vencer suas más inclinações; abandonar os vícios, os maus costumes; não se conformar com o presente século e sua ideologia materialista, egoísta e distanciada de Deus. O cristão autêntico é aquele cuja velha personalidade vai sendo transformada, surgindo uma nova personalidade que anda em novidade de vida (Rom 6: 3 e 4) e que não deve transgredir as Leis de Deus, mas, sim, renunciar, gradualmente, na sucessão do tempo, (visto que a natureza não dá saltos) à carnalidade (Gal 5:16:25); ao mundanismo (I Jo 2:15-17) ; à toda maldade; à indiferença para com a sorte e o sofrimento alheio; aos vícios; às perversões e corrupções de todos os matizes; à mentira e ao engano, à maledicência, às concupiscências que levam as pessoas a se concentrarem naquilo que é material em detrimento do que é espiritual; ao amor excessivo ao dinheiro (ambição, cobiça) que induz à desonestidade e à corrupção; ao apego e busca excessiva dos prazeres; a ser profano; a soberba; a avareza e a ingratidão.
Em contraste com tudo isso, após se converter a Cristo, nascer de novo (no sentido de despertar a consciência para as coisas de Deus e para aquilo que é espiritual e superior), o cristão, ou seja, o seguidor de Jesus, o Cristo, deve iniciar uma nova vida. A pessoa cristã deverá andar no caminho por ele revelado, caminho que leva à plena comunhão com Deus. O cristão buscará, dentro de um processo de educação cristã continuada, a construção dos seguintes valores, conceitos e práticas: compaixão; misericórdia; paciência; tolerância, indulgência, bondade, benevolência para com todos indiscriminadamente; perdão incondicional das ofensas e faltas; prática do bem incondicional; Humildade e Mansidão; ter paz com todos naquilo que dele depende; ausência de preconceitos sociais, raciais, religiosos e quaisquer outros; respeito aos direitos humanos quanto à liberdade de consciência, de credo e culto; expor, mas não impor; conversar sem agredir; divulgar sua crença sem fanatismo ou hostilidade com formas de pensar diferentes da sua; prática da oração e da reflexão, sendo em tudo ponderado; conservar sua dignidade pessoal e integridade. O verdadeiro cristão (cristão pleno) não se prenderá apenas em práticas exteriores, porém, em uma intensa vida interior de comunhão com Deus através da prática dos ensinamentos e exemplos do Cristo.
Acima de tudo, o cristão buscará como meta de vida, cultivar dentro de si o ensino maior do Mestre Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” - “Fazei aos outros o que quereis que vos façam”, tendo sempre em mente que “tudo aquilo que o homem semear isto ele colherá”. Ser cristão é buscar ser semelhante ao Senhor Jesus.

A educação cristã continuada é a chave de um futuro melhor

As gerações se sucedem juntamente com seus problemas: econômicos, políticos e sociais. O homem não consegue estabelecer quais os limites a serem respeitados, qual a conduta melhor nas diversas circunstâncias da vida. Questiona-se qual será o futuro da sociedade. O futuro da sociedade será aquele resultante das iniciativas do presente. Não podemos melhorar o mundo sem melhorarmos o homem, na sua individualidade. Para que o homem se melhore necessita renovar-se em sua estrutura mental, em seus valores, seus posicionamentos. Para tanto, precisa ser educado e por sua vez continuar a educar-se, visto ser a educação um processo que não deve cessar. O cidadão bem educado, bem estruturado, modifica as paisagens e situações com as quais interage, devido à sua influência e atuação positiva em prol de uma sociedade melhor e mais feliz.
A educação deve ter início quando a pessoa se encontra na infância e prosseguir até o último de seus dias (educação continuada). Para que a educação seja eficaz faz-se necessário o estabelecimento de um paradigma, um modelo, um padrão, mediante o qual possamos traçar metas e prioridades dentro do processo educativo, tendo por objetivo atingirmos patamares cada vez mais altos. Com a finalidade de constituir este paradigma devemos ter em mente que a base maior do ser humano é sua moral, a ética que irá dirigir suas ações, bem como sua filosofia de vida. Em nossa civilização ocidental possuímos a diretriz maior a ser posta em prática a qual finca suas raízes na vida e na obra de Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus. A educação cristã apresenta o melhor conteúdo para todos, o qual não foi, todavia suficientemente compreendido e explorado a benefício da criatura humana. Devemos, portanto, aprofundar o conhecimento e a vivência dos apostolados do Cristianismo, doutrina que possui os elementos necessários para uma vida feliz.
Quais os princípios cristãos que devem ser utilizados no processo educativo? Em primeiro lugar a existência de um único Deus, Pai e Criador de todos nós. Em seguida a imortalidade da alma, com a continuidade da vida e as conseqüências à nossa obediência ou rebeldia às leis soberanas divinas. Devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar. Amar a Deus acima de Tudo e ao próximo como a nós mesmos. Amar, servir, perdoar a tudo e a todos. Ser a favor da paz e ter paz com todos, naquilo que depende de nós. Procurar vencer o egoísmo e o orgulho, duas chagas da humanidade, através da humildade e da caridade. Respeitar os direitos humanos: liberdade de consciência, de crença e de culto. Expor mas não impor. Conversar sem agredir. Deus não faz acepção de pessoas: todos são iguais na sua presença. Não alimentar preconceitos: de raça, cor, nacionalidade, sexo ou religião. Amor fraterno universal, sem distinção. Expressar sua fé mediante suas atitudes: tolerância, indulgência, compaixão; doação de coisas necessárias, mas também boas palavras e bons pensamentos. Prática da oração. A o exemplo de Jesus, buscar ser útil aos demais, mediante o trabalho honesto e perseverante.
Podemos concluir que a educação cristã continuada é a chave de um futuro melhor. O ser humano bem educado nos princípios supracitados constitui-se no homem e na mulher de bem, elemento importante na edificação da civilização do amanhã. Além dos princípios éticos, a educação estende-se no cultivo da intelectualidade, do saber superior, na busca incessante da verdade, do aumento dos conhecimentos nas diversas áreas. Devemos ser eternos aprendizes, diz o ditado das modernas empresas, que desejam que seus funcionários estejam sempre estudando, se atualizando, melhorando a performance na execução das tarefas. Investir na educação e na auto-educação assegura-nos um futuro ditoso e próspero.

Autoria Irmão MARCOS
Cooperador da CCA-MR na Cidade de Lavras MG.

WWW.ccamr.org.br

WWW.congregacaocristaapostolica.blogspot.com

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Fone: Cel. TIM 0xx43 – 99124660


Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem do Dia

Mensagem  Admin em Qua Ago 24, 2011 10:58 am

(Transposição de texto - originalmente por: Paulino em Qui 18 Ago 2011 - 7:05)


A Todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 18/08/2011


Tudo o que sonhamos pode tornar realidade, quando este estiver firmado na verdade e na comunhão com o Senhor Jesus. Tudo pode, quando é formalizado nos princípios da dignidade, sendo um verdadeiro Discípulo de Jesus Cristo, suas promessas permanecerão vivas. Querendo Deus, quem a impedirá, levanta o abatido e faz do Plebeu um Príncipe, na Obediência da Palavra de Deus tudo é possível. Seja filho e não bastardo; tem o direito de escolher a semente para semear, impreterivelmente terão a obrigação de colher os frutos da sua arvore, mesmo que seja azedo ou amargo é originado dos seus feitos.

13 – Graças te dou o Pai, por ter nos enviado seu Filho Jesus Cristo, interlocutor intercessor de nossa fé, ensinando o amor e a Paz, não fazendo caso de nossas fraquezas, compreendendo que ninguém consegue ser justo sem a sua misericórdia. Como um Pássaro de asas quebradas, sem o apoio de outros jamais poderia alçar um vôo tão alto como antes, estaria condenado a voar baixo, ou rastejar pelo chão aguardando o lobo estraçalhar e deliciar com uma de suas refeições. Bem aventurado os teus Servos que faz como Abraão, Izaque, Jacó, Judá, Ló, Davi e tantos outros Patriarcas Espirituais, mesmo com as asas quebradas seguraram nas Mãos de Deus, e voaram muito mais altos do que os seus opressores. Ajudem-nos com a sua confiança e sabedoria, Ciência e amor, sabendo que seus dias dependem somente do Senhor, não julgando o passado de ninguém, mais justificando o presente de todos teus filhos, restaurem as suas energias espirituais e materiais, como âncora de proteção transforme a sua vida, e uma nova oportunidade de restauração na Dignidade Cristã. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem do Dia

Mensagem  Admin em Qua Ago 24, 2011 11:01 am


(Transposição de texto - originalmente por:Paulino em Sex 19 Ago 2011 - 7:39)


A Todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 19/08/2011


Todos os dias aparentemente são Iguais aos outros, percebemos o diferencial no percurso que Vivemos. Lembranças do passado atrapalham o desenvolvimento do hoje, editando a forma com segurança de um Amanhã mais sólido com certeza vivemos o hoje melhor. Podemos escolher a Semente que semeamos! Porem é obrigado a colher o que plantamos. Os frutos do amanhã e sempre o real, azedo ou amargo vão sentir o sabor dos nossos feitos segundo a semeadura que fizemos no Passado.

09 – Amanhece o Hoje, é mais um dia que inicia na Vida de todos os seres Vivos, lembrando que ontem fez à prova, e o resultado é semelhante a sua capacidade, somando o material e espiritual é Igual Humano. Culpamos muito, esquecemos de aprender com nossos próprios erros, firmado na esperança que o Senhor nos oferece é Único. Esperando que o amanhã ou a qualquer momento, recebamos a nossa vitória tão esperada. Irmãos, o Mundo jaz no maligno! Está condenado, e cumprirá a profecia, e será transformado em cinza com os Ímpios. Todos os que têm a esperança viva, e não julga com leviandade, será abençoado pelo Senhor, não sofrerá o dano da segunda morte, estará seguro no Paraíso Divino. DEUS não deixará perecer nenhum fio de cabelo de sua cabeça, Como vivos na terra, mortos para o Mundo do pecado, crucificando a carne com a suas paixões, e vivemos para Cristo. O Senhor Jesus nos ama, e conduz ao Pai em sua mansão celestial, onde não haverá mais dores, enfado, e nem lembranças das provas passada na terra, apagou o sofrimento de sua mente. Tenha um bom dia na Paz de Deus.


WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660


Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem do Dia

Mensagem  Admin em Qua Ago 24, 2011 11:03 am

(Transposição de texto - originalmente por: Paulino em Sab 20 Ago 2011 - 8:35)


A todos meus amigos e irmãos a Paz de Deus. 20/08/2011



Quando não conhecemos julgamos errado, Aprendemos quando sentimos na pele o mau Juízo que fazemos, nem tudo é como o nosso entendimento, a Justiça e injustiça são duas irmãs Gêmeas e confunde até o Pai de Família. Nem sempre tratamos com a mesma afinidade as causas do mesmo teor, vivenciando atitude dos fatos, comprova os nossos próprios desígnios da Imperfeição. Quando exercitamos o AMOR, livramos até os nossos adversários, e conseguintemente livramos a nossa própria Alma do Juízo Final, É Justificável a Vitoria com honra! Sobre aquele que preiteiam o bem de todos, recebe em porção dobrada suas Ações da Caridade.



40 - No principio Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, concedeu autoridade para dominar os animais, e desde então o homem começou a sua procura para conhecer Deus. Nem Sete, Inox, Noé, Abrão, Isaac, Jacó, Moises, profetas e Apóstolos conseguiram ver o Senhor DEUS! Com Sua Majestade e Gloria. Todas as Vezes que manifestou foi na forma pessoal de um humano, chamando-o de Anjo de Deus! Na Graça manifestou na pessoa de Jesus Cristo como Filho. Mesmo na era Cristã a luta ainda continuam, os estudiosos através de muitos estudos chegou a uma conclusão, Deus Único! Em três manifestações distintas. Outros consideraram que Deus dividiu em três pessoas distintas! Pai Filho e Espírito Santo! Tudo é possível ao Nosso Grande e poderoso Deus. Eu não conheço como ele é em sua forma de Gloria, mais conheço pelo Espírito Santo! O Senhor Deus fez o céu e a terra em sete dias, pode alem do Universo, concluir muito mais para os que nele crerem. Jesus Cristo troce-nos o evangelho, morrendo por nossos pecados na Cruz do calvário! Reina eternamente com poder e Gloria. Com sete Olhos e o Espírito Santo, ensina o homem como andarmos nesta baixa terra! Estejamos contentes com isto, ou buscamos? Este e o suficiente para a minha e tua salvação Eterna, dependendo somente da nossa obediência! Com certeza irei Reinar com o Senhor na Sua Gloria Eterna, Tenham um bom dia na Paz de Deus.



WWW.ccamr.org.br

http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

www.bispopaulino.webnode.com.pt

WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660


Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem do Dia

Mensagem  Admin em Qua Ago 24, 2011 11:06 am

(Transposição de texto - originalmente por: Paulino em Seg 22 Ago 2011 - 8:19)


A Todos meus irmãos e amigos a Santa Paz de Deus. 22/08/2011


Todas as coisas têm um Fim, a Prova, aflição, angustia como qualquer tribulação na vida, a tristeza pode durar uma noite, alegria vira pela amanhã. Não desviando da sua meta, com certeza chega ao esperado, permanecendo no caminho, alguém o ajuda a chegar ao prometido lugar desejado, consolide o seu Projeto de vida e de nunca regredir na obediência da Palavra de Deus, serás um Bem aventurado na Terra desde agora e para sempre.

10 - Siga-me e serão meus discípulos, onde estiverem eu estarei com eles (Jesus Cristo), os que Me servem na Obediência, Serve a meu Pai (Deus), que a Honrarão todos como Filho João 12v26. Deixe o Senhor estar contigo nos teus caminhos, onde queres que esteja com Dignidade, no trabalho, nos afazeres domésticos, negócios e tudo, mais tudo o que puseres suas mãos será abençoado e Prosperara no tempo de Deus tudo é possível para os Dignos. Seja prospero e dedicado, querendo Deus quem impedirá! O escolhido pela Divindade cumprirá sua missão, mesmo não querendo, seu caminho esta traçado, com a sua obediência e submissão, seu coração é a sinfonia do Falar de Deus. Diga sim e salvarás tu e tua casa, e fluirá no comando daquele que tudo pode, conforme seu desejo é uma realidade, a Palavra do Senhor já esta cumprindo, já tem amostrado tudo a Você, falta somente obedecer o comando Divino. Tenha um bom dia na Paz de Deus

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660





Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem do Dia

Mensagem  Admin em Qua Ago 24, 2011 11:08 am

(Transposição de texto - originalmente por: Paulino Ontem à(s) 7:06)


A Todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 23/08/2011


Bem aventurados os que ouvem e notam o comprimento da Palavra de Deus. Observando que os sinais já esta as portas, e sua Vinda esta mais Próxima do que podemos pensar. Arrependam-vos, e obedeça aos Mandamentos do Senhor, Lembrando que Apenas o Justo se Salva, Onde aparecera o Ímpio e o Pecador, o Mundo todo em ouro é pouco de mais, para Pagar o Preço de uma Alma! A qual tem o custo de sangue, derramado no madeiro da Cruz do calvário, para salvação de tantos quantos desejarem o Reino de Deus.

12 - Deus cuida de mim e de todos os que fazem a sua vontade, em tuas mãos quero estar todos os dias, chegai para ele e ele chegará para voz. Trazendo em suas mãos as bênçãos, para todos os que estão lendo esta mensagem, e que está sobre os cuidados do nosso grande Deus. Deus é uma Unidade, Onisciente e Onipresente a Todos aqueles que nele Crerem. Onde entra a Luz às trevas vai-se, não convive alegria com a tristeza, Amor com o Ódio, nem a Vida com a Morte. Com a unção do óleo e a presença do Espírito Santo de Deus, chega à saúde onde há enfermos, e Paz onde há discórdia. Sendo um no Senhor Jesus, como ele e o Pai e o Espírito Santo são Uma Unidade de Gloria, seremos mais que vencedores. Todos os que esperam na bondade e poder de nosso Deus será um com eles. Fazendo de você um templo e a morada do Espírito Santo. Tudo se renova e renasce para Cristo uma nova vida aos que crerem, cheio do poder e da Gloria do Leão da Tribo de Judá JESUS CRISTO. Ele cuidará de todos os que nele Esperam e confia, e deixa as nossas Provações transforma numa Pérola de Grande valor. Hoje é um novo dia para recomeçar, contara após a sua renovação e consagração a Deus Pai, tenha um bom dia na Paz de Deus.

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

HISTÓRICO DA CCA-MR

Mensagem  Admin em Qua Ago 24, 2011 11:10 am

(Transposição de texto - originalmente por: Paulino Ontem à(s) 9:47)


História da Congregação Cristã Apostólica
Ministério da Restauração – CCA MR

A Congregação Cristã Apostólica MR é uma igreja de natureza pentecostal a qual tem como pontos básicos os doze artigos de fé apostólica determinados nos dias 30 de abril e 01 de maio de 1927, em Niagara Falls (New York, EUA), do movimento pentecostal italiano. Foi fundada em 11 de novembro de 2001, em Aparecida de Goiânia, Goiás, pelo ex-cooperador da Congregação Cristã no Brasil – CCB, nesta localidade, ANTONIO SILVÉRIO PEREIRA, acompanhado por familiares e alguns que saíram com ele da CCB. Os membros da Igreja Renovação Cristã tomaram parte nesta empreitada, sob a liderança de outro ex-ccb, FLEURY RODRIGUEZ DE OLIVEIRA. Desta mesclagem, surgiu a CCA, Congregação Cristã Apostólica. Sua história tem como base o anseio por reformas na organização religiosa a qual seus fundadores pertenciam. Em reuniões ministeriais Antônio Silvério propunha pontos a serem reformados, modificados, dentro da estrutura doutrinária e organizacional da CCB. Entretanto, estes não encontravam eco no ministério e, após anos de infrutíferas tentativas de mudanças, Antônio Silvério anunciou que iria sair da CCB e fundar uma nova igreja. Este deu início no ano de 2000 aos fundamentos da formação da Congregação Cristã Apostólica, que se consolidou no ano 2001, ano em que seu idealizador e fundador veio a falecer.

Antônio Silvério Pereira foi homem íntegro, honesto e franco. Nascido em 1944, seus pais, três anos mais tarde, aceitaram o Evangelho de Jesus Cristo através da igreja Congregação Cristã no Brasil, e sete anos mais tarde, quando Antônio completava a idade de dez anos, eles se mudaram para Araguari – Minas Gerais. Ali Antônio Silvério Pereira viveu sua adolescência, e também se batizou nas águas com quatorze anos de idade. Nessa mesma cidade, Antônio conheceu Lindomar Dias Fonseca, uma jovem da igreja Batista que, persuadida por ele, acabou se transferindo para a Congregação Cristã no Brasil e com quem se casou em 30 de Outubro de 1965, e dessa união nasceram: Lindovânia, Liliane, Samuel e Leiciane. No ano de 1974, guiado pelo Espírito Santo de Deus, foi para a região de Goiás, a fim de plantar as sementes do Evangelho. Fixou-se então numa pequena cidade que tem por nome Hidrolândia, a 27 km de Goiânia. Em Hidrolândia, Antônio Silvério Pereira começou a pregar o evangelho e a fazer discípulos para Jesus. Tão logo reuniu um grupo de convertidos, o mesmo foi apresentado ao ofício ministerial de cooperador da igreja. Desde então, em toda a sua vida, nunca mais Antônio Silvério Pereira deixou de ministrar a Palavra de Deus. Por onde passou no atendimento da Obra, ele plantou a semente da fé que brotou, cresceu e produziu frutos. Aproximadamente nove templos da Congregação Cristã no Brasil, existem nos arredores de Goiânia e em Aparecida de Goiânia, graças ao Bondoso Deus que dá o crescimento a toda semente lançada na terra; e abaixo dele, ninguém pode contestar, Antônio Silvério Pereira foi o instrumento do Senhor, foi o pioneiro nessas vilas e setores, onde gastou os solados de seus sapatos, diversas passagens de coletivos e milhares de litros de combustível para que hoje, para a honra e a glória do Excelente Deus, essas igrejas existissem. Aparecida de Goiânia, GO, foi também a cidade onde surgiu o primeiro templo da CCA.

O Cooperador da CCB Antônio era conhecido como “o doutrinador” que procurava manter a ordem e a disciplina, e também era perfeccionista no uso da Palavra que ensinava, pois não tolerava erros que feriam a ética moral e espiritual e não havia quem escapasse de sua autoridade e de sua franqueza quando tinha que dizer algo a alguém. Por conta desta franqueza, acabou com isso por granjear amigos como também inimigos. Depois de anos de um frutífero ministério, percebeu que havia diversos pontos em que se faziam necessárias diversas mudanças na estrutura e no posicionamento da CCB. Por conta disso, teve embates com os anciãos de Goiânia, sendo que nunca existiu nele um espírito de rebeldia, e, sim, uma necessidade interior de mudanças, de renovação espiritual, de um maior embasamento bíblico para determinadas posturas. Devido a não obter um retorno positivo de seus pares no ministério, resolveu sair da CCB e fundar uma comunidade nos moldes por ele e outros irmãos idealizada. Ele, alguns familiares e irmãos em Cristo da CCB, afastaram-se e fundaram a Congregação Cristã Apostólica. Essa igreja teve, em sua fundação, o apoio de Fleury Rodrigues de Oliveira, que havia fundado a Igreja Renovação Cristã. Após um entendimento e comunhão entre Antônio Silvério e Fleury Rodrigues, houve a fusão das duas igrejas, sob a denominação de Congregação Cristã Apostólica. Foi erguido um templo em Aparecida de Goiânia – GO, que veio a ser o primeiro desta organização cristã. A data de fundação é 11 de novembro de 2001. Anos mais tarde, por conta de acertos na regulamentação legal e obtenção do CNPJ, nº: 11.864.945/0001-78, passou a denominar-se CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTÓLICA – MINISTÉRIO DA RESTAURAÇÃO (CCA-MR). Esta organização vem crescendo nos últimos anos, com salas de oração e congregações em Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A CCA MR tem sede nacional em Nova Venécia – ES. Possui liturgia, hinário e características próprias, sendo, portanto, uma nova igreja, para Glória de Deus Pai, em Cristo Jesus. Tem com objetivo maior divulgar o Evangelho de Jesus Cristo, no estabelecimento do Reino de Deus na Terra, restaurando vidas, conduzindo-as ao encontro do Criador. Uma congregação cristã unida a todo o povo de Deus na Paz e Unidade do Espírito Santo, EM O NOME DO SEHOR JESU.


WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660


Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem do Dia

Mensagem  Admin em Qua Ago 24, 2011 11:11 am

(Transposição de texto - originalmente por: Paulino Hoje à(s) 8:05)


A todos meus amigos e irmãos a Paz de Deus. 24/08/2011


Por maior que seja o poder do homem, dominando seu império e fortaleza na terra, Nação ou até mesmo o Mundo, perdendo a sua Alma, é pior que um aborto. Tudo que começa um dia chega ao Fim, como veio assim volta, e na sepultura somente o nome Jaz um Famoso. Existe um Juízo justo e Supremo tratando por igual a todos sem distinção, recebem conforme os nossos atos praticados. Neste dia receberemos pelos nossos feitos anteriores, colhendo os frutos que plantamos nesta Vida, e não haverá defensor que manipule a sentença do Próprio Juízo! Já esta na consciência de cada um dos Viventes nesta Vida. A Verdadeira Vida não conhece o Homem, viverá após a ressurreição de Jesus Cristo, quando o seu memorial conduz a Esquerda ou a direita do Cordeiro, Julgado pelos atos cometidos nesta Vida, sem direito de apelação! E o tribunal do JUIZO FINAL já esta instalado, Apocalipse 20, Onde apenas o Justo Se salva, onde aparecera o Ímpio e o Pecador.

13 – Graças te dou o Pai, por ter nos enviado seu Primogênito Filho Jesus, interlocutor intercessor de nossa fé, ensinando o amor e a Paz, não fazendo caso das nossas imperfeições, compreendendo que ninguém consegue ser justo sem a sua misericórdia. Como um Pássaro de asas quebradas, sem o apoio de outros jamais poderia alçar um vôo tão alto como antes! Estaria condenado a voar baixo, ou rastejar pelo chão aguardando o lobo estraçalhar, e deliciar com mais uma de suas refeições. Bem aventurado os que te Servem no amor, que faz como Abraão, Izaque, Jacó, Judá, Ló, Davi e tantos outros Patriarcas Espirituais, mesmo com as suas asas quebradas; seguraram nas Mãos de Deus, e voaram muito mais altos do que os seus opressores. Ajudem-nos com a sua confiança e sabedoria, Ciência e amor, sabendo que seus dias findam, e sepulta no esquecimento, somente o Amor e as Boas Obras o segue na ressurreição. Não julgando o passado de ninguém, mais justificando o presente de todos teus filhos é nosso dever, restaure as suas energias espirituais e materiais, como âncora de uma nova força em suas vidas, e uma nova oportunidade de restauração. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660


Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

A IGREJA VERDADEIRA

Mensagem  Admin em Qua Ago 24, 2011 11:13 am

(Transposição de texto - originalmente por: Paulino Hoje à(s) 8:32)


A Verdadeira Igreja e Confusão Religiosa


Qual é a verdadeira igreja de Jesus Cristo?
Qual é a sua identidade?
Qual é o seu nome?
Quem são seus membros?
Ela será revelada ao mundo?
A confusão religiosa.

No dia 06 de outubro de 2007 por volta das três horas da madrugada acordei-me e não consegui mais adormecer, foi então que, acredito eu, Deus começou a me trazer a mente essa matéria para que eu pudesse escrevê-la.

Coloquei-me de joelhos e orei por uns instantes e fiquei meditando no assunto em pauta, antes das seis horas levantei-me, desci ao escritório para preparar o rascunho.

Procurarei responder as perguntas acima e após entrarei no assunto direto e sem reservas.

1) A verdadeira igreja de Cristo é invisível, embora esteja presente em todo o mundo.

2) Sua identidade é clara na observação literal da Bíblia Sagrada, obediência,
Santidade, fidelidade e submissão total a Cristo. Preparada por Ele mesmo (Efésios 5:27) “Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”.

3) Seu nome é Esposa do Cordeiro e ou Noiva de Cristo, (Apocalipse 19:7) Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.

4) Seus membros são aqueles aceitam a Cristo como Salvador, e obedecem à risca os ensinos sagrados e lavam suas vestiduras no Sangue do Cordeiro como diz em (Apocalipse 22:14) “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas”.

5) Ela será revelada ao mundo, porém, não como uma igreja existente, mas como uma igreja que foi tomada repentinamente da terra pelo arrebatamento e já não mais existe no mundo, (1 Ts 4:17) (...)depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Estamos rodeados de tantas igrejas que se dizem ser a verdadeira e única Igreja de Cristo, porém Cristo não outorgou esse diploma a nenhuma identidade religiosa, placas e nomenclaturas que hoje se infestam por aí. A salvação do pecador não está restrita a esta ou aquela igreja, mas unicamente em Jesus Cristo, conforme está escrito em (Atos 4:12) “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atribuir para si esse atributo é falta de conhecimento bíblico.
Fica claro que a verdadeira igreja de Cristo não se limita placas é invisível porque ela é composta de pessoas fieis aos ensinos de Deus, o que não se pode ver com os olhos humanos, só no dia do arrebatamento veremos e saberemos quem verdadeiramente servia a Deus, examine o que está escrito em (Malaquias 3:18) “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”.

6) Sobre a confusão religiosa, procuraremos descrever alguns engodos que se pregam em algumas igrejas, entre elas algumas que até se dizem evangélicas.

Não queremos fazer juízo, mas vejas os engodos e confusão que há em muitas igrejas o que se torna difícil crer que existem nelas membros da verdadeira igreja de Cristo, porque poderemos afirmar isso? Podemos afirmar porque tais igrejas não têm como base as Escrituras Sagradas e seguem ensinos estranhos, exemplos: como pode ter membros da igreja de Cristo no meio da idolatria, macumbaria e mesmo algumas que se dizem evangélicas, mas seus ensinos nada têm a doutrina bíblica? Tem que ser Bíblia ou nada!

Existem aquelas que foram instituídas unicamente por interesses espúrios, como sejam: Aquisições de bens materiais e para encher seus cofres emocionam os incautos e lhes apresenta promessas de riquezas, cura de infermidades, saúde, chaves de carros e com isso os menos esclarecidos que nem lêem a Bíblia deixam lá em suas salvas suas notinhas cinco, dez, cinqüenta e até cem reais de fato para esses enganadores a “benção” da parte financeira chega cedo, mas para os outros quando reclamam que não receberam a “benção” eles dizem vocês não tem fé, e lá vai mais dinheiro.

Nelas se pregam você é filho do Rei não podes viver doente e nem passar necessidades. Como poderemos admitir que essas igrejas tenham em si membros da Igreja verdadeira de Cristo se seus trabalhos nada têm haver com a doutrina bíblica, mas puramente interesses materiais tanto dos seus lideres quanto daqueles que lá aportam e lá permanecem? Se o fiel membro da igreja de Cristo não pode viver doente ou passar necessidade como explicar que Paulo o Apostolo e Timoteo tinham problemas com saúde? Veja o que diz na epístola (2 Coríntios 12:7) “E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar”. Tudo indica que Paulo tinha problemas nos olhos, pelo que está escrito em (Gálatas 15) “Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os olhos, e mos daríeis”. Timoteo amigo e companheiro de Paulo tinha problemas no estomago e outras enfermidades conforme o Apostolo Paulo diz em, (1 Timóteo 5:23) “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades, (1 Timóteo 5:23) “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades”. Assim exploram os incautos e aqueles que não lêem a Bíblia com atenção e andam atrás de bens materiais como se fossem viver eternamente na terra.

A Igreja verdadeira e invisível ensina com exatidão que seu alvo e caminhar para o céu porque desde o momento que aceitamos a Cristo deixamos de pertencer a este mundo, Embora tenhamos que vivermos aqui a nossa vida terrena, mas prestem atenção no Jesus disse ao Pai em sua oração, (João 17:15 e 16) “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou”.

A igreja verdadeira embora invisível ensina e obedece todo conselho de Deus, e nunca deixa de falar sobre a morte de Cristo e Sua vinda nas nuvens para arrebata-la, como dizia o Apostolo Paulo em seu tempo, (Atos 20:27) “Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus”.

No meio religioso há uma mistura muito grande de fieis e infiéis que compõem a igreja de modo geral e como entender e poder distinguir a verdadeira no meio de tamanha confusão? Pregam somente o que o povo gosta de ouvir; bênçãos terrestres, saúde física, curas e revelações como se vida aqui na carne fosse eterna, Jesus disse que os sinais seguiriam a igreja, mas não que a igreja deveria seguir atrás de sinais, porque a missão da igreja verdadeira, embora os sinais a acompanhe, é anunciar o perdão e a salvação da alma através do Sacrifício de Cristo. A verdadeira igreja não anda atrás de sinais, mas eles é que a seguirão conforme diz em (Marcos 16:17 e 18) “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão”.

Para entender e distinguir a verdadeira igreja atentemos para o seguinte: Na realização de um casamento entram para a festa de núpcias os convidados, mas muitas vezes entram alguns que não são amigos do noivo ou da noiva, outros entram de bicão ou por curiosidade, veja o que diz a Bíblia sobre os que assim procede, (Mateus 22:11 a 13) “E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste nupcial. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu. Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o e lançai-o nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes”. Entende-se perfeitamente que esses são os que mesmo estando na igreja vive na infidelidade para com Deus. São aqueles que acompanham a Igreja, porém não assumem compromissos com a Palavra de Deus, são somente religiosos que acompanharam a igreja invisível, mas pertenciam a igreja visível.

A verdadeira Igreja será um dia arrebatada da terra e aí distinguirá clara e visivelmente a verdadeira Esposa do Cordeiro de Deus, veja o que diz o Apostolo Paulo a respeito do arrebatamento da verdadeira Igreja do Senhor em (1 Ts 4:17) “Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. Veja agora o que o Profeta de Deus diz a respeito dos fiéis e dos infiéis, da verdadeira e da falsa e mentirosa, (Malaquias 3:18) “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”.
Deveres dos Membros da verdadeira Igreja do Senhor
Se você quer ser membro da Igreja verdadeira deve viver afastado do mundo e suas concupiscências conforme exige a Palavra de Deus em (1 João 2:15) “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. E ainda em (1 Pedro 3:11) “Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a”. Viva como nova criatura conforme diz em (2 Coríntios 5:17) “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

A verdadeira Igreja de Cristo encerrará suas atividades na terra no dia do arrebatamento e para isso o cenário já está sendo montado no mundo e principalmente no Oriente Médio, é só prestar atenção nos acontecimentos de hoje quando por toda parte estão invertendo os valores, até nos meios religiosos e o pecado assolando impiedosamente, hoje a preocupação maior é com os bens terrestres deixando os celestes em segundo plano.

Após o arrebatamento o mundo entrará em grande sofrimento com o juízo de Deus sobre as nações, o arrebatamento dera com um piscar de olhos como diz em (1 Coríntios 15:52) (...) “num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

Não espere a Igreja verdadeira encerrar suas atividades aqui, filie-se a ela enquanto há tempo e seja fiel até a morte e receberás a coroa da vida diz em (Apoc.2;10) (...) “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.

Esteja atento, Creia em Cristo e leia a Bíblia.
Crédito ao Pr. Ismar Vieira Malta


WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem do Dia

Mensagem  Admin em Qui Ago 25, 2011 9:09 am

(Transposição de texto, originalmente por: Paulino Hoje à(s) 7:29)


A Todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 25/08/2011


Eu sou o que Sou disse Deus a Moises, não é o Nome nem aparência que Justifica quem somos de verdade nesta terra. O Caráter e dignidade é sempre uma referencia necessária para quem deseja honradez. Devemos provar mesmo quem somos em nosso meio! É com os nossos atos que prova o verdadeiro EU. Querer muito e oferecer pouco é sempre a vontade humana, devemos lembrar que fazendo tudo somos ainda Servos Inúteis! Seja hoje tudo o que deseja sua alma que voz faça no amanhã, assim ceifara os bons frutos na sua Prosperidade! A Benção prometida aguarda a iniciativa do agora! Esta sobre as ordens do Criador, quem busca encontra, batendo abrir voz há, pedindo recebereis, querendo Deus quem a Impedirá, ele quer falta a vossa Obediência inicial.

11 - Senhor meu Deus, em o nome do seu Primogênito filho Jesus Cristo, quero fazer a minha petição. Estenda as suas mãos para abençoar a todos os leitores desta mensagem, repousando sobre cada um deles, o Espírito Santo! Expulsando todo o mau, enfermidades, Tribulação, dificuldades, Divida e muitos outros componentes desagradável. Cure toda a raiz de amargura dos corações, seja uma coluna forte sobre os ventos, um abrigo na tempestade, refrigério no calor, aquecimento contra o frio. Justifique o acusado e levanta o abatido! Que o sorriso da criança permaneça nas Famílias! Alegra-te os rancorosos, diga sim quando todos dizem não, sua promessa é verdadeira e continua a disposição de quem a busca. Conceda a vida para todos os que crerem em seu nome, sentindo através da Fé uma nova renovação na Espiritualidade. Tu és o caminho a verdade e a vida, somente ele nos conduz ao Reino eterno! Abençoa este dia como único, para que sirva de exemplo a todos, e muitos que hão de ser abençoado na Terra. O Senhor é meu Pastor e nada, mais nada me faltara. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Mensagem  Sergio Teixeira em Qui Ago 25, 2011 7:26 pm

( Acho que o Bispo Paulino ainda não notou que seus textos estão sendo movidos para cá ).
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem do Dia

Mensagem  Admin em Sex Ago 26, 2011 9:03 am

(Transposição de texto - originalmente por: Paulino Hoje à(s) 7:04 am)


A todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 26/08/2011

A primeira vista duvidamos, antes de conhecer o julgamos errado, sem mesmo temer é que agimo-nos com a injustiça. O Sábio não condena sem causa, pesquisa antes de emitir sua conclusão e livra uma tragédia! O Correto e conhecer tudo analisar o que é direito, e aproveitar o melhor que cada um pode oferecer de aproveitável. Todos têm qualidade e imperfeição nesta Vida, depende do foco dos que assistem de fora, assim é construído tudo até os melhores momentos da nossa Vitória. O que desejarem a Vossa Alma analise com profundidade, sendo para o bem comum de todos Deus está na causa! Assim fizeram os que vieram antes de Nos e deixaram seus nomes com uma marca! Aprendera da melhor forma com seus próprios erros, e de suas ações o melhor colheram! Deus confirma no Homem as suas Promessas, A Sabedoria Divina coloca as peças do quebra cabeça no caminho, somente para que achassem e construísse o seu Castelo.

07 - Senhor meu Deus, olhando para sua Glória reflete a realidade do saber, contemplo a maior das tuas virtudes observando a natureza. Seus feitos não ficam marca nem sinais ou Imperfeição. Nem a fantasia justifica o que vemos, demonstra a realidade aos que crerem no teu NOME. Quando a sede chegou ao deserto, jorrou água da Rocha, quando o povo teve fome, enviou o maná sagrado e o alimentou a todos, desejando carne, ventaram codornizes e saciaram seus desejos. Com apenas trezentos homens, livraste o seu povo de um exercito com milhares, com lodo nos Olhos do Cego, devolveu a sua visão, e Viu o Senhor das Luzes como É. Dando ordens à tempestade acalmou, mesmo assim o homem trocou a fé pelo material e coisa vil deste mundo, transferiu a oração pela tecnologia dos homens. Esqueceu que o teu poder continua o mesmo, hoje e eternamente aos que confiam, ajude-nos em nossa pouca fé. Exalte o abatido, e coloque uma mesa farta em frente dos nossos adversários, bem aventurado os que continuam crendo na sua Palavra e no seu Poder, continuamente espera que o Impossível obedeça a suas Ordens o Deus. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Mensagem  Sergio Teixeira em Sab Set 03, 2011 9:12 pm

Irmão Admin, o bispo Paulino ainda não se deu conta de que suas postagens estão sendo transportadas para este espaço, e continua lotando a caixa de postagens com suas mensagens diárias.
Com a continuidade, isso tirará a visibilidade de outras postagens que os demais debatedores desejem fazer.
Além do que, as próprias mensagens ficarão prejudicadas pois a repetição do mesmo título tende a tirar o interesse dos leitores.
Minha crítica é construtiva, apenas no sentido de tentar ajudar.
Se não estiver realmente ajudando, "já não está mais aqui quem postou"...
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Mensagem  Admin em Qui Set 08, 2011 10:28 am

(Transposição de texto / Originalmente por: Paulino em Seg Set 05, 2011 7:51 am)


A todos meus amigos e irmãos a Paz de Deus. 05/09/2011



Toda a Jóia Preciosa já passou pelo Processo do Fogo, com muitas calorias transformando uma pedra bruta na relíquia desejada pelo seu Proprietário. Assim desta forma é todo seres humanos, para chegar a sermos valiosos e preciosos dependem de um Processo de Fogo também, acompanhado de Provas, aflições e angustia, para expurgar as Imperfeições naturais. Quando deixamos o nosso Estado Primário, reconhecendo que expurgamos as nossas imperfeições, tornaremos melhor para o nosso Dono “DEUS” que lustra, dando o polimento final segundo os seus olhos..



59 – O dono da mina vigia o que cuida, ainda não achou o que busca sem saber, podendo até achar o inesperado onde não desejam e confundem, mais quem confia em Deus jamais será confundido na sua Busca. Uma verdade é dizer que sim, quando indicar o Caminho certo a seguirem, querer não é poder, mais amar a sua busca com perseverança, com certeza justifica o seu desejado. A vida é mais sublime do que pensam os que acham que sabem! Quando é valorizado por quem a vive na Constancia, a sombra reflete a imagem distorcida, jamais Dara de conhecer para quem a observa, um velho e um jovem; a diferença esta na pele e não no vulto. A força do espírito é superior à carne, Querendo Deus! Ninguém a impedirá, a conclusão vem pela sua dedicação, sabendo dar o primeiro e o segundo passo, continuando chega onde pretende a sua meta. Tenha um bom dia na Paz de Deus.



WWW.ccamr.org.br

http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

www.bispopaulino.webnode.com.pt

WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt

http://bereiano.wordpress.com/2011/06/07/dissidencia-adeus/

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 –

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem do Dia

Mensagem  Paulino em Qua Set 14, 2011 5:55 am

A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 14/09/2011

Pedimos muito, porem recebemos o pouco que merece a devida consciência, tudo tem um preço nesta vida, os valores que perseveram é, dignidade, respeito, honra, amor e a Caridade. Podemos escolher a Semente que semeamos, somos obrigados a colher o que plantamos nesta Vida. Justificar os erros é a razão dos fracos, os dignos consideram reconhece o erro, e muda sua conduta no dia a dia. Mesmo com dano seu jamais torce a verdade, sabendo que a mentira tem o tempo curto demais, recomeçar de novo é para os valorosos! Reiniciarem é corrigir no hoje o que foi feito errado ontem, seja sim, sim, e não, não, o que passar disto é de procedência maligna, não faz bem para a alma.

58 – Avante vamos todos os heróis da fé, a coroa esta a espera de quem a merece, sem ela o Reino perde o Valor. Uma coluna após muitos impactos pode ceder e ruir, assim o vencedor apresenta as marcas onde justifica a sua luta com proeza na sua Vitoria. O fim justifica o meio e relembra o começo da sua decisão, bem aventurado quem não a dá por vencido no combate. Como um dia vem e vai, nem todos inspiram para nos alegria, sabemos que o fim apresenta o Resultado do que buscamos. No lamento faz desvanecer o bravo, saiba que da fraqueza tira-se a força, do amargo apura o Mel, o AMOR, anestesia a dor e a magoa. Quando ninguém espera sua ação é fatal, a estratégia consuma o que desejamos de melhor. O menor da casa de Jessé foi escolhido a Rei, mesmo sem aparência propôs lutar contra o Gigante Golia, conforme creu o Senhor o ajudou. Por sua braveza herdou e chegou ao Trono de Israel, conquista marcada por sua Lealdade a Deus. Ser ou não ser, é questão de acreditar, podemos tudo naquele que nos fortalece e observa nossos atos. A flor do penhasculo é a mais linda em seu habitar, perdendo sua essência murcha e morre. Desvanecer e para os fracos, tornando a pó a sua qualificação sem honra, sem o esforço e a virtude jamais conseguira o que buscais! Somente a Fé justifica os verdadeiros Crentes. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
http://bereiano.wordpress.com/2011/06/07/dissidencia-adeus/
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

Paulino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 63
Localização : Mauá da Serra

Ver perfil do usuário http://www.ccamr.org.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

A VERDADE SOBRE O DÍZIMO

Mensagem  Admin em Seg Set 19, 2011 1:46 pm

(Transposição de texto - originalmente por: Jeter Ontem à(s) 13:56)



Saudações em Cristo!


SOBRE O DÍZIMO


Não queremos aqui desprezar esse ensino que tem sido uma forma de expressão de fé de muitos cristãos, mas sim trazer à luz da Bíblia, se o dízimo é na atual dispensação, um mandamento apostólico que influencia na salvação.

Realmente em diversos pontos do Antigo Testamento, encontramos ensinos concernentes ao dízimo, que foi regularizado no advento da lei (Lv.27:30-34; Nm.18:23; etc). É interessante lembrar que o dízimo era restrito ao povo de Israel. A lei serviu de “aio” para nos conduzir a Cristo (Gl.3:24,25)
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldito por nós (Gl.3:13). A Bíblia nos diz que quem fosse pendurado na cruz seria maldito. Diz ainda que quem está na lei, está separado de Cristo (Gl.5:4).Segundo a graça ele não pode ser aplicado porque é da lei, além do mais, trás maldição pra quem não o dá, como diz: “Com maldição sois amaldiçoados porque me roubais” (Mal. 3:9). O apóstolo Paulo escreveu aos Corintos que a lei foi abolida por Cristo (II Co.3:14), mas vamos aqui ponto a ponto, analisar esse assunto:

É comum vermos cristãos citarem a passagem de Mateus 23:23, quando Jesus, na censura aos fariseus, fez referência ao dízimo, e diz no final do versículo: “Deveis fazer estas coisas e não omitir as outras”. É necessário levarmos em conta alguns fatores:

1)- Jesus estava censurando os fariseus que procuravam guardar a lei, e não aos discípulos que estavam aprendendo do mestre, uma outra doutrina, com uma nova esperança, a do juízo, da misericórdia e da fé (Vs 3).

2)- Um testamento só passa a ter valor quando há a morte do testador (Hb.9:17), ou seja, Jesus estava elaborando o testamento, que passou a ter validade após a Sua morte.

3)- O véu do templo ainda permanecia sem se rasgar (portanto a lei não estava abolida). Daí a necessidade de fazer referência à lei. Em relação a esses fatores apresentados, pré concluímos que Jesus não estava ensinando a igreja a observar e praticar tudo o que os escribas e fariseus ensinavam, que também inclui a guarda do sábado, a circuncisão, o oferecimento de holocausto, etc, mas sim trazendo uma melhor expectativa em relação aos dogmas da lei, ou seja, tirando o fardo pesado e aplicando um jugo suave, que é a misericórdia e o amor de Deus.

O DÍZIMO E A LEI – O dízimo aparece pela primeira vez na Bíblia com Abraão (Gn.14:18-20), prática seguida pela sua descendência (Gn.28:20-22; Hb.7:4-6). Nessa época o dízimo era feito de forma espontânea, isto porque não estava em lei alguma. O fato de Abraão e os demais dizimarem antes do estabelecimento da lei, não significa que devemos, na condição de Cristãos, imitá-los. Afirmar que o dízimo é cristão porque Abraão dizimou antes da lei, é o mesmo que considerar como cristãs as práticas da “bigamia” e dos “holocaustos” por exemplo.

Ainda nos tempos do Antigo Testamento, enquanto vigorava a lei mosaica, naturalmente alguns profetas se ocuparam em revigorar a prática do dízimo, entre eles se destaca Malaquias (Ml.3:8-10). Se fóssemos tomar essa passagem como “doutrina” para nós cristãos, então precisaríamos guardar toda a lei de Moisés, que são “estatutos e juízos” (Ml.4:4), afinal, não foi o mesmo profeta que deu essa orientação?

O DÍZIMO E A GRAÇA – É bastante evidente nas Escrituras Sagradas que o dízimo não foi instituído à igreja de Cristo, que lendo o Novo Testamento, não encontramos essa doutrina. O apóstolo Paulo falou sim de uma forma de contribuição voluntária (II Co.9:7), que alguns dizem ser “ofertas alçadas”, e não dízimos. Para muitos, por falta de fé, acham que é muito arriscado esperar na guia espiritual dos crentes no que concerne às contribuições. Para estes, melhor é especificar um índice matemático, por considerá-lo mais confiável. Como cidadão judeu, Jesus cumpriu alguns rituais e dogmas da lei, mas não se furtava de pregar o Seu novo mandamento, baseado no amor e no bom senso. A igreja de Cristo ainda não estava edificada. Vejamos: “E sobre esta pedra edificarei a minha igreja” (Mt.16:18), isto sugere um futuro. A igreja somente foi estabelecida após a morte do Testador, como já dissemos antes.

Podemos lembrar ainda, a passagem de Jo.12:24, que diz: “Na verdade, na verdade vos digo se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas se morrer, dá muito fruto”. Jesus nessa passagem, falava de Si próprio, a semente de Deus que caiu na terra. Primeiro Ele precisava morrer para que a igreja fosse levantada. Ainda sobre o dízimo, poderíamos fazer as seguintes considerações:

a)-Não nos justifica. Na parábola do fariseu e do publicano, o dizimista foi condenado (Lc.18:10-14);

b)-A igreja de Cristo deve permanecer na doutrina dos apóstolos (At.2:42; Ef.2:20-22; Gl.2:9; Ap.21:14). Nos ensinamentos apostólicos não se fez menção do dízimo;

c)-Somente os levitas tinham ordem de receber dízimos do povo (Hb.7:5), isto é, dos judeus. Não consta em parte alguma do Novo Testamento que essa responsabilidade seria transferida aos pastores e ministros do evangelho, até porque não são da ordem de Arão e sim de Cristo, que é Sacerdote superior. Não seria agradável aos olhos do Senhor meter a mão naquilo que
não nos pertence;

d)-A igreja de Cristo não é um clube, onde as pessoas são obrigadas a pagar determinadas taxas para serem sócias, mas deverá ser uma família onde as pessoas contribuem voluntariamente, mas que também recebe ajuda quando
necessita. Isto caracteriza o verdadeiro amor que Cristo ensinou;

e)-Diante da atual estrutura capitalista que vivemos, o dizimista que procurar respaldo bíblico para a doutrina do dízimo, se embaraça em muitos pontos. Vejamos: Deve-se dizimar do salário bruto ou líquido? Deve-se dizimar de aplicações financeiras ou não? Deve-se dizimar dos lucros obtidos em negócios ou não? Caso positivo, analise o seguinte: E se alguém foi
logrado nesse negócio, a oferta é pura?
Ora, se o sacerdócio levítico que recebia dízimo, era constituído em fraqueza e teve fim, que diremos então se nos dias atuais, que é necessário estar sob a direção do Espírito Santo, restabelecermos as práticas desse sacerdócio? Com certeza, o Sacerdote eterno (Cristo) é superior aos humanos que morrem, pois Ele vive para sempre

Não podemos negar que muitas pessoas dizimistas, receberam de Deus as bênçãos advindas da obediência (no caso de quem considera um mandamento), mas também os ofertantes voluntários também são abençoados. Por tudo o que vimos, podemos concluir: A perfeição não está em dizimar ou ofertar, nem tão pouco em oferecer holocaustos, saudar com ósculo, lavar os pés (no sentido religioso), mas sim em crer no sacrifício único do Senhor Jesus, em prol das nossas almas.

Deus nos abençoe!
Jeter



Última edição por Admin em Seg Set 19, 2011 1:52 pm, editado 2 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

R: A VERDADE SOBRE O DÍZIMO

Mensagem  Admin em Seg Set 19, 2011 1:48 pm

(Transposição de texto - Originalmente por: Sergio Teixeira Hoje à(s) 0:35)


Irmão Jeter:
Tenho a acrescentar que:

- O livro de Malaquias foi em sua maioria escrito com relação aos sacerdotes e não ao povo.
Em Malaquias 2.1 está escrito textualmente "E agora, ó sacerdotes, este mandamento vos toca a vós".

- Em Mateus 23.23 o Senhor Jesus repreendia duramente os Escribas e Fariseus porquanto pagavam seus dízimos com especiarias - coisas sem importância - mas deixavam de retribuir a Deus naquilo que Ele realmente requeria deles, que eram o juízo, a misericórdia e a Fé.
No entanto, muitos hoje em dia distorcem essa palavra de severa repreensão, e ela passa indevidamente a ser uma suposta "confirmação" dessa espécie de dízimo assim praticado.

- A Bíblia faz outras citações com respeito a essa palavra.
Por exemplo, em I Samuel 8.15, o Senhor diz a respeito do que seria Saul como rei: "E as vossas sementes, e as vossas vinhas dizimará, para dar aos seus eunucos e aos seus criados."
I Samuel 8.17: "Dizimará o vosso rebanho, e vós lhe servireis de criados."
"Dizimar" aqui significa arrasar, delapidar, subtrair, reduzir à décima parte do que era.

- O dízimo que atualmente é cobrado nas igrejas em geral deveria ser explicado como sendo "uma forma de melhor organização social" para que a igreja em questão possa ter uma forma linear de arcar com seu custeio e com seus investimentos.
Mas deveria ser explicado ao povo que o dízimo é tão somente isso, e não uma "imposição bíblica", cobrada sob pesadas ameaças de maldições.
Contribuir regularmente para com o custeio da igreja e para com as demais necessidades é uma obrigação da membresia, e cada um deve ter esse bom sentimento em seu coração no sentido de contribuir.

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Congregação Cristã Apostólica" e sub-grupos (Congregação Evangélica no Brasil - CEB / Ministério da Restauração - MR...)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum