Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos hinos

2 participantes

Ir para baixo

Novos hinos Empty Novos hinos

Mensagem  jó Seg Ago 26, 2013 7:16 pm

A PAZ DE DEUS estejam em nossos coraçoes.

Irmaos alguen pode me dizer o motivo que levaram os irmaos a trocarem as melodias de alguns hinos,nao que eu nao goste mais só uma curiosidade.caso ja tenha esse topico aqui no forum por favor me perdoem.



Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Novos hinos Empty Re: Novos hinos

Mensagem  Mourão Qua Ago 28, 2013 8:20 am

Eu não saberia dizer.
Mas certamente o Ministério achou motivo e ocasião propícias para fazer uma boa revisão nas letras.
Dou minha opinião pessoal quanto ao atual hino 169, que está melhor enquadrado no contexto, dando a entender de forma mais clara que atualmente nos prostramos aos pés de Deus-Pai, e não mais "aos pés de Cristo" conforme o faziam os discípulos que lhe eram contemporãneos.
Aqueles discípulos ainda não "viam' a Deus senão através do Filho e portanto prestavam-lhe adoração, mas já agora nós outros, em decorrência dos ensinamentos do Mestre, conseguimos "ver" ao próprio Pai.
Conforme dizia nosso Mestre, e conforme igualmente está em Apocalipse, devemos adorar a Deus (o Pai).

igualmente outros hinos sofreram uma redação mais adequada, e embora em um primeiro momento possam parecer "estranhos" (afinal foram anos e anos acostumados com as letras e a numeração anteriores), podemos dizer que o resultado foi benéfico.
Continuam portanto nossos hinos a ser tipicamente de louvores e súplicas a Deus, como sempre o foram.

Que Deus abençoe a todos.
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos