Congregação Cristã e Assembleia Ministerial Anual - Coletas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Congregação Cristã e Assembleia Ministerial Anual - Coletas

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Ter Fev 14, 2012 1:47 pm


Saudações cristãs,

Prezados...





Por ocasião da proximidade de mais uma edição de nossa Assembleia Ministerial Anual*, as respectivas equipes organizadoras comunicam e reiteram seu apêlo no tocante às coletas para esse fim propostas.

Apesar de realizadas num só recinto (complexo arquitetônico do Brás) as Reuniões Gerais de Ensinamentos mobilizam setores os mais diversos, demandando não apenas a mão de obra voluntária - cozinha, limpeza, condução de veículos (locomoção), mas, uma arrecadação - em espécie - compatível a magnitude do evento.




Plenário / Brás


Embora não dispondo de um soldo remuneratório formalmente pré-fixado, a eventual co-participação material corresponde a uma das prerrogativas apostolicamente conferidas ao ministro do Evangelho (II Corintios 11:7-9; I Timóteo 5, 17-18 etc. / Reuniões e Ensinamentos - 1948 - "Viagens e Auxílios").

Com o fito de não nos sobrecarregar em demasia, nossos irmãos responsáveis tem optado por uma operacionalidade logística cuja prioridade atém-se à minimização de dispêndios e supérfluos.

Os valores obtidos destinam-se (entre outros) à:


- transporte/translado

- hospedagem

- alimentação




Rogam-se, ainda, as orações dos santos.

_________________________________________
* Reuniões Gerais de Ensinamentos (RGE).





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson


Última edição por "Ekklésia Christiana" em Sab Fev 25, 2012 8:17 pm, editado 1 vez(es)

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e Assembleia Ministerial Anual - Coletas

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Sab Fev 25, 2012 8:16 pm


Saudações cristãs,

Prezados...




A prévia relativa ao número de participantes (Septuagésima Sétima Assembleia Ministerial Geral), encontra-se fixada em cerca de 7 mil presentes (Anciãos e Diaconos), excentuando-se eventuais imprevistos.

(Incluindo-se representações oriundas das três nações recentemente adicionadas a nosso Relatório em sua edição 2011/2012 - Austria, Austrália e Uganda).

Oremos.



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e Assembleia Ministerial Anual - Coletas

Mensagem  Sergio Teixeira em Dom Fev 26, 2012 9:07 am

Esse tipo de evento tem sido minimizado o quanto possível. Não em importância, mas em quantidade de participantes.

Há tempos atrás viajavam proporcionalmente muitos mais servos de Deus para participar da RGE.

Hoje em dia adotou-se uma política especial visando a redução de gastos, que diga-se de passagem, ainda são bem grandes, porém que visam a propiciar um mínimo de conforto àqueles que são provenientes de outras regiões e também de outros países.

Nesse ponto quero destacar uma enorme diferença entre a CCB e outras igrejas evangélicas: Na CCB não existe uma previsão de insumos, e consequentemente não existe uma linearidade na "entrada de dinheiro" (que se chama tecnicamente de "captação").

Enquanto na maioria das outras igrejas o "cash forecast" (que é a tal previsão de insumos) pode ser determinado com exatidão pela folha de dizimistas e dimensionado pelo histórico da média de ofertas voluntárias, na CCB não há como fazer tais provisões ou projeções, porque o povo se deixa conduzir unicamente pela guia de Deus.
Não há portanto como saber com rigor o quanto vai "entrar de coletas" de mês a mês.

Sendo assim, é necessário que nosso povo se conscientize do quanto é importante a participação individual de cada um de nós no sentido de prover os recursos financeiros e logísticos necessários à realização de tão importante evento.
Para que se tenha uma pálida idéia, as despesas ultrapassam a idéia inicial de 28.000 refeições diárias, se considerarmos apenas o quesito "alimentação", levando-se em conta o café da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o jantar.
Mesmo considerando-se o fato de que em "uma cozinha industrial os custos são menores", apenas para alimentar adequadamente nossos irmãos participantes isso custará bastante dinheiro e esforço.
Mas além da alimentação, existem outras muitas despesas obrigatórias, considerando-se nesse rol o tremendo aumento das despesas normais como energia elétrica, água, telefone, etc.

A responsabilidade de recebermos bem os nossos irmãos é exclusivamente nossa, pois não recebemos subvenções nem ajuda de terceiros.

Normalmente "quem fala de dinheiro é diácono", porém eu gostaria de usar este canal que é a internet no sentido de conscientizar a todos da importância do evento e da necessidade de nos esforçarmos no sentido de suprir os frutos necessários à sua realização.

Que Deus abençoe a cada um de nós.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Congregação Cristã e Assembleia Ministerial Anual - Coletas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum