Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mudanca do nome da ccb

+9
Luiz Flavio N. Facci
Nas pegadas do Mestre
Neófito
Benício
Sergio Teixeira
"Ekklésia Christiana"
izaias
vasco
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty mudanca do nome da ccb

Mensagem  vasco Sáb Dez 10, 2011 6:52 am

Mais uma noticia tendenciosa no site ccbrealidade.com foi postado uma noticia que secogita na mudanca do nome da CCB peloministerio Bras. Será que esta noticia procede? ou é mais umanoticia tendenciosa e disse me disse? Nao tenho nada contra quem edita nesse site (ccbrealidad.com) mas as materias ali publicadas sao pra lá de tendenciosas e é uma perseguição ao ministerio central Bras. Falo isso pq vi uma materia sobre dois anciaes pertencente a minha regiao que nem de perto essa materia é veridica conheco os dois anciaes e o que a materia diz nao é verdade, logo posso deduzir que tais materias que ali editam sao um tanto duvidosas. A questão é até que ponto eles estao falando a verdade? Já que existe um ditado "onde há fumaça há fogo". Opinem por favor

vasco

Mensagens : 50
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  izaias Sáb Dez 10, 2011 10:14 am

Na verdade este "site" deveria chamar I.R.R.E.A.L.I.D.A.D.E.

A meu ver são pessoas sem nenhum tipo de dissertação que inventam tais mentiras.

Existe outro também que é uma cópia mal feita; “Nas pegadas do mestre Jesus”, o administrador que por sinal é um iletrado apenas copia as “mentiras” e as coloca neste.

Sei muito bem o que estou escrevendo, eu era membro, entretanto por enfrentar estas mentiras de desmascarar estas inverdades me bloquearam, apesar de que continuo ainda com outro nome.

E olha que eu acessava com meus dados reais.

Agora com menos frequência acesso com pseudônimo, é o que eles gostam mentiras e falsidades.

Enfim é cobra engolindo cobra.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Sáb Dez 10, 2011 11:33 am



Saudações cristãs,

Irmão Vasco, prezado...





A página mencionada caracteriza-se como um veículo de cunho oposicionista e como tal averso ao regime eclesial vigente. Disto decorre a sua desmedida recorrência aos mais estapafúrdios e inescrupulosos estratagemas.


Destaque-se, outrossim, que o presente momento não se lhe apresenta em nada propício, havendo suficientes razões para que o seu torpe sensacionalismo se anteponha a sua já previsível derrocada...


Duas das suas pautas deram-se por encerradas:


I - Caso José Nicolau


Um dos vitais desafios auto-impostos pela "equipe" CCB Realidade consistia na reitegração (ou recondução) de José Nicolau ao seu status institucional anterior (presidência). Ora, com o seu ainda recente falecimento (16/11/2011) julgou-se oportuna a interrupção de todas as investigações referentes ao caso, o que vem a isentar a nosso Corpo Ministerial Central quanto às acusações dele advindas. Ademais, ainda que se delibere pelo proseguimento processual, o objetivo precípuo encontra-se - por si mesmo - fadado ao fracasso: José Nicolau não mais regressa à presidência.


II - Samuel Trevisan e Ordenações Ministeriais


Conforme publicado no presente fórum ("Processo Judicial Jandira - vereditos") o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo tem expedido favorável parecer à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL quanto as supostas ordenações presbiterais levadas a cabo sob a tutela de Samuel Trevisan, destituindo-as, deste modo, de toda e qualquer legitimidade. Consequentemente teremos, como prováveis desdobramentos, a apropriação irregular de distintivo ou patentes denominacionais (nomenclatura) e correlatos (hinários e demais publicações privadas).


Vejamos, pois, que o andar da carruagem não lhes fornece promissoras perspectivas, antes, os mais contundentes indicios de uma árdua e inglória empreitada...



Alteração denominacional?



Embora nossas determinações estatutárias - e declarações afins - não ventilem tal hipótese, por outro lado, não apresentam qualquer dispositivo que a revogue em caráter terminal.


A propósito, Louis Francescon "o Pioneiro" declarava-se expressamente adenominacional, o que o conduziu, inclusive, a ruptura para com seu núcleo inicial ("Asemblea Cristiana Italiana di Chicago"), em razão deste haver aderido, à sua revelia, a uma coligação denominacionalmente constituída (CCNA).


A "Igreja de Deus" - conforme a concepção comum a Francescon - é intrinsecamente adenominacional e alheia a quaisquer trâmites de ordem gentia.


Nossas sucessivas designações historicamente aplicadas - "Asemblea Cristiana", "Asemblea Cristiana Reuniti nel Nome del Signore Gesù" e, finalmente "Congregação Cristã" - não constituem, por assim dizer, distintintos denominacionais propriamente ditos, antes, referenciais identificatórios.


Disto deduz-se, que uma eventual (e necessária) supressão ou alteração propostas, em nada nos comprometeriam quanto às nossas disposições oficialmente estatuidas.


Evidentemente, porém, que tal probabilidade soa-nos remota... além de descabida.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Dez 10, 2011 11:57 am

Não é nada provável que a Congregação mude de nome - e consequentemente de razão social - sob qualquer pretexto. Ainda mais para satisfazer a grupos de descontentes.
Contudo não haveriam impedimentos de ordem técnica nesse sentido. Bastaria fazer para aquela Assembléia Geral Anual uma convocação especial nesse sentido e deliberar a respeito.
O fato de somente haverem "anciães" ali presentes não tiraria de forma alguma a representatividade da Assembléia, embora para essa finalidade específica a Administração teria de estar obrigatoriamente presente. Quanto a isso porém, nunca houve dificuldade alguma.
Apenas que tal atitude não faria sentido algum, e apenas geraria uma despesa desnecessária para todas as Administrações no Brasil.
Teria de reimprimir nossos hinários e todos os folhetos já agora com o "novo nome".
Não existe nenhuma razão sólida para tal mudança de nome, e isso ainda geraria uma polêmica sem tamanho no meio do povo...
Já encerrar as atividades da CCB para abrir uma nova igreja, isso seria uma verdadeira faca de dois gumes. Ou um tiro no próprio pé.
Portanto, a probabilidade de que isso aconteça está muito próxima de ZERO.
E que Deus continue nos iluminando e nos abençoando cada vez mais, nos concedendo a persistência necessária para combater o bom combate, honrando-nos sempre uns aos outros.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Benício Seg Dez 12, 2011 10:00 am

Igreja dos Fiéis de Cristo... um nome legal, mas iria descaracterizar os 100 anos de historia do pentecostalismo brasileiro.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Neófito Seg Dez 12, 2011 5:43 pm

Benício escreveu:Igreja dos Fiéis de Cristo... um nome legal, mas iria descaracterizar os 100 anos de historia do pentecostalismo brasileiro.

Tendo a Congregação Cristã já se pronunciado, dizendo não ter qualquer relação com este movimento (pentecostalismo), você crê que ela se preocuparia com isso?

Por certo que isso não passa de intrigas...
Até por que a Congregação Cristã muito evita o termo igreja.

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Dez 13, 2011 9:23 am


Saudações cristãs,

Amados...






Aproveitando-se o ensejo...


Realmente, a corruptela "igreja" não nos parece de todo abrangente. A expressão "igreja" - conforme amplamente sabido - deriva-se de uma sucessiva e irregular adequação vocabular. A expressão neotestamentária "ekklésia" (gr.: Εκκλησία) apresenta-se como equivalente e/ou correlata ao hebraico "qhal" (heb. transl.: congregação, assembleia, convocação).


Tyndale (por ocasião da Reforma Inglesa) propõe que "ekklésia" seja devidamente vertida em idioma pátrio. Deste modo, algumas edições em Lingua Portuguesa já procedem à supressão do termo ("igreja") por seu correspondente etimologicamente exato: "congregação" / "assembleia". A exemplo disso, temos a polêmica "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas" ("Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados"). Na referida versão, tanto "qhal" (Escrituras Veterotestamentárias ou Hebraicas-aramaicas) como "ekklésia" (Escrituras Neotestamentárias ou Gregas-cristãs) são precisamente traduzidas por "congregação".


Além disso, deve-se considerar que o habitual "igreja" passou a incorporar uma secundária e equivocada acepção: a idéia de templo ou recinto sacro e, não propriamente a coletividade a que originalmente designa.


Embora a CONGREGAÇÃO CRISTÃ faculte a utilização - escrita ou verbal - de "igreja", impele-nos (por condicionamento) ao seu gradual desuso*.


Disto decorre que a especulação suposta ("Igreja dos Fiéis de Cristo") implicaria não apenas em uma violação de ordem histórico-identitária, mas num significativo retrocesso.




________________________________________

* Sobretudo, no que concerne a sua incorreta aplicação como alusiva e/ou sinônima de "casa de oração".





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Dez 14, 2011 4:52 am

Se realmente mudar, será realmente para todos nós uma surpresa bastante desagradável.
Primariamente ninguém aceitaria de bom grado tal mudança.
Minha opinião é de que tudo isso é apenas mais um entre a imensidão de boatos que surgem por aí.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  vasco Qua Dez 14, 2011 7:38 am

Tambem acho uma vezque perderia nossa "identidade" né? demoraria uns cem anos para acostumarmos como nome igreja dos fies de Cristo

vasco

Mensagens : 50
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Dez 14, 2011 1:52 pm

Inclusive haveria "alguma dificuldade" com o nome sugerido - ou suas variantes - pois já se encontra registrada uma "Igreja Pentecostal Fiéis em Cristo", que está sediada no interior de Minas Gerais.
Portanto, mais uma vez se demonstra que isso é coisa de quem não tem o que fazer.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty mudança de nome na ccb

Mensagem  jó Sáb Dez 17, 2011 4:39 pm

por "Ekklésia Christiana" em Ter Dez 13, 2011 12:23 pm


Saudações cristãs,

Amados...





Aproveitando-se o ensejo...


Realmente, a corruptela "igreja" não nos parece de todo abrangente. A expressão "igreja" - conforme amplamente sabido - deriva-se de uma sucessiva e irregular adequação vocabular. A expressão neotestamentária "ekklésia" (gr.: Εκκλησία) apresenta-se como equivalente e/ou correlata ao hebraico "qhal" (heb. transl.: congregação, assembleia, convocação).


Já Tyndale (por ocasião da Reforma Inglesa) propõe que "ekklésia" seja devidamente vertida em idioma pátrio. Deste modo, algumas edições em Lingua Portuguesa já procedem à supressão do termo ("igreja") por seu correspondente etimologicamente exato: "congregação" / "assembleia". A exemplo disso, temos a polêmica "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas" ("Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados"). Na referida versão, tanto "qhal" (Escrituras Veterotestamentárias ou Hebraicas-aramaicas) como "ekklésia" (Escrituras Neotestamentárias ou Gregas-cristãs) são precisamente traduzidas por "congregação".


Além disso, deve-se considerar que o habitual "igreja" passou a incorporar uma secundária e equivocada acepção: a idéia de templo ou recinto sacro e, não propriamente a coletividade a que originalmente designa.


Embora a CONGREGAÇÃO CRISTÃ faculte a utilização - escrita ou verbal - de "igreja", impele-nos (por condicionamento) ao seu gradual desuso*.


Disto decorre que a especulação suposta ("Igreja dos Fiéis de Cristo") implicaria não apenas em uma violação de ordem histórico-identitária, mas num significativo retrocesso.




________________________________________

* Sobretudo, no que concerne a sua incorreta aplicação como alusiva e/ou sinônima de "casa de oração".





Atenciosamente,

"Em Caridade"


A PAZ DE DEUS meus amados pra entender essas palavras apenas com o dicinario na mao.....qto a mudança de nome????precisariamos mudar de atitudes,voltarmos a caridade,santidade e temor,buscas dos dons,glorias nas igrejas........................................DEUS nos abençoe


Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Dez 19, 2011 2:28 am

Resumo:

Não vamos mudar de nome coisíssima nenhuma.
Tudo isso é mais uma boataria por conta dos adeptos do maligno.

Mas precisamos sim voltar à caridade, à santidade e ao temor, buscar os dons, e dar glória nas igrejas e principalmente em nossos corações.

Apenas um detalhe: Tenhamos toda a liberdade de glorificar ao noso Deus, mas com extremo cuidado para não "fazer escândalo" em vez de "dar glória".
Deus nos ouve muito bem, mas as autoridades penalizam ($$$) a quem faz barulho ou alarido.
Então que não sejamos exatamente nós a promover escândalo e desordem.
Temos por obrigação sermos um povo zeloso e de boas obras.
E não será dando mau testemunho que o conseguiremos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Nas pegadas do Mestre Ter Dez 27, 2011 5:48 pm

izaias escreveu:Na verdade este "site" deveria chamar I.R.R.E.A.L.I.D.A.D.E.

A meu ver são pessoas sem nenhum tipo de dissertação que inventam tais mentiras.

Existe outro também que é uma cópia mal feita; “Nas pegadas do mestre Jesus”, o administrador que por sinal é um iletrado apenas copia as “mentiras” e as coloca neste.

Sei muito bem o que estou escrevendo, eu era membro, entretanto por enfrentar estas mentiras de desmascarar estas inverdades me bloquearam, apesar de que continuo ainda com outro nome.

E olha que eu acessava com meus dados reais.

Agora com menos frequência acesso com pseudônimo, é o que eles gostam mentiras e falsidades.

Enfim é cobra engolindo cobra.

Que bom que existem os iletrados ,já pensou este mundo só com pessoas cultas ?
Seria um tédio, não ter ninguém para ensinar , mas sobre a pergunta ,da mudança do Nome da Congregação, se estiver a igreja irmandade fundamentada nas escrituras e na pessoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ,ela denominação pode se chamar qualquer nome, em nada mudaria a sua crença ,ao meu modo de analisar este nome, ele pode apenas significar isso ajuntamento de pessoas seguidoras de Cristo no Brasil

congregação (con-gre-ga-ção)

s. f.
Ação de congregar, de reunir em assembléia.
Informações adicionais de congregação em Português

Sinônimos de congregação:

comunhão · comunidade · confraria · irmandade · sociedade

Em nada a mudança de nome da CCB vai alterar , ela continuaria ser a mesma ,o Nome não quer dizer nada e sim a sua crença !!
Nas pegadas do Mestre
Nas pegadas do Mestre

Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Dez 27, 2011 6:51 pm

A Paz de DEUS.
Nas pegadas do Mestre escreveu:Em nada a mudança de nome da CCB vai alterar , ela continuaria ser a mesma ,o Nome não quer dizer nada e sim a sua crença !!
É verdade.
Mas a pergunta é: Para que mudar?
Quem deveria mudar é quem imitou esse nome.
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Nas pegadas do Mestre Ter Dez 27, 2011 7:23 pm

Luiz Flavio N. Facci escreveu:A Paz de DEUS.
Nas pegadas do Mestre escreveu:Em nada a mudança de nome da CCB vai alterar , ela continuaria ser a mesma ,o Nome não quer dizer nada e sim a sua crença !!
É verdade.
Mas a pergunta é: Para que mudar?
Quem deveria mudar é quem imitou esse nome.
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Ainda que eles que vamos dizer se apoderou do Nome de uma placa de igreja ,que não significa nada ,, eles tem suas raízes na CCb parentes famílias e muitos trabalhos na denominação ,carrega apenas marcas das pisaduras humanas ,da religiosidade do governo denominacional, eu vejo eles como nossos irmãos do mesmo jeito ,o conselho de Anciões não mediram as consequência do seus atos ,autoritário ,é a minha opinião ,ele tem que pedir o que Salomão pediu, sabedoria para saber entrar e sair do meio do povo de Deus !!
Era mais facil os irmão se reconciliar e mostra um amor sincero ,igual fez Jose do egito e outros ,,eu acredito que ainda há tempo de se reconciliar ,e ajuntar o povo de Deus !!
mas mas mas mas a vontade humana é que impera .........
Nas pegadas do Mestre
Nas pegadas do Mestre

Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Dez 27, 2011 7:31 pm

Nas pegadas do Mestre escreveu:Ainda que eles que vamos dizer se apoderou do Nome de uma placa de igreja ,que não significa nada ,, eles tem suas raízes na CCb parentes famílias e muitos trabalhos na denominação ,carrega apenas marcas das pisaduras humanas ,da religiosidade do governo denominacional, eu vejo eles como nossos irmãos do mesmo jeito ,o conselho de Anciões não mediram as consequência do seus atos ,autoritário ,é a minha opinião ,ele tem que pedir o que Salomão pediu, sabedoria para saber entrar e sair do meio do povo de Deus !!
Era mais facil os irmão se reconciliar e mostra um amor sincero ,igual fez Jose do egito e outros ,,eu acredito que ainda há tempo de se reconciliar ,e ajuntar o povo de Deus !!
mas mas mas mas a vontade humana é que impera .........
Para que possamos analisar e entender melhor todas as coisas é necessário que nos coloquemos no lugar dos Anciãos da Congregação Cristã no Brasil.

Mas ... na essência do que você disse, na parte de perdão, acho que você está certo (embora a minha opinião não valha nada para ninguém).

DEUS nos abençoe e a nossas famílias.
A Paz de DEUS esteja conosco.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Benício Sáb Jan 07, 2012 12:46 pm

Acabo de ver no site ccbrealidade.com uma noticia sobre o assunto, dizendo de tres possibilidades cogitadas, todas elas envolvendo a mudanca de nome da CCB.

http://www.ccbrealidade.com/leitor.htm

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Jan 07, 2012 2:43 pm

A Paz de DEUS.

Eu não entro nesse site, nem por curiosidade.
Tenho a impressão que é do mal.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Jan 07, 2012 4:49 pm

Com toda sinceridade, não creio que tal coisa tenha sido ao menos cogitada no meio de nosso Ministério, pois tal atitude não teria o mínimo cabimento e nem uma utilidade prática.
Ficaríamos simplesmente sendo conhecidos pelos contenciosos de plantão pelo epíteto de "a igreja que mudou de nome".
E principalmente não acredito na tal fusão com a CCA ou com qualquer outra.
Oremos a Deus, pedindo firmeza e discernimento para todos nós, e procuremos não nos envolver em "disse-me-disse", pois é exatamente isso que nosso adversário quer.
Ao nosso Eterno Deus, seja dada toda a honra e toda a glória, para todo o sempre.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  izaias Seg Jan 09, 2012 12:26 pm

Irmãos amados; entendam que o intuito do nosso inimigo e que foi deste antes que existíssemos pelo que lemos em Ezequiel e Isaias é justamente desestabilizar a obra de DEUS! Ezequiel 28 (14-15).

O que ocasionou a sua expulsão dos céus e junto a ele uma terça parte das estrelas (anjos), Apocalipse 12 (4); foi justamente a inveja e a soberba, ele queria ser maior que o Criador, tomar o trono de DEUS.

No nascimento de “Messias” este espírito ruim quis destruir o menino, colocando até a dúvida em José; após o seu nascimento quase foi destruído por Herodes, etc., etc. Quando Jesus Cristo, após ser batizado foi tentado pelo Diabo no deserto durante 40 dia e noites foi exatamente seduzir o filho de DEUS a adorá-lo, pois ele sabia e sabe que este mesmo Jesus é o Salvador do mundo, no entanto este tentador mais uma vez foi derrotado.

Jesus Cristo venceu tudo isto, foi humilhado, crucificado e morto; ao terceiro dia resurgiu triunfante num corpo celeste, durante quarenta dias ficou ainda nesta terra dando instruções aos seus discípulos.

Passaram-se os tempos, os anos até os dias de hoje é combatido, pois não esta mais neste mundo insano, entretanto nos deixou o Espírito Santo consolador e é por este que nós conversamos com ele.

Hoje o inimigo tenta fazer a mesma coisa conosco, olha, vocês estão errados, os dirigentes da Congregação Cristã no Brasil estão perdidos, não sabem mais o que fazem, vamos dividir, mudar o nome da Igreja, etc., estes meus irmão são parte desta terça parte de anjos do mal que junto ao Diabo foram expulsos do céu e estão por ai distribuindo engano, discórdias e prometendo tanta coisa que até DEUS dúvida.

Nosso DEUS é único, sua obra não pode ser mudada, Jesus Cristo e o Pai junto ao Espirito Santo consolador são as tres pessoas da Santissíma Trindade e indivisíveis.

Não caiamos nestas bobagens meus amigos, são ignomínias, balelas, falácias que não tem nada de espiritual.

Conservemos as instruções que nos são ministradas pelo nosso ministério e quem tiver dúvida entre em contato com o Ancião da sua comum.

Mas vós amados lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de DEUS, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Judas 1 (17~23).
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Nas pegadas do Mestre Seg Jan 09, 2012 2:54 pm

A paz de Deus a todos !!
Vamos acalmar o ânimos pois considerar os irmãos dissidentes como sendo uma parte dos anjos caídos, como naquela batalha no céu ,e fazer uma comparação muito dura na minha opinião ,ainda que eles divergem ,são os nosso irmãos em Cristo ,continuam sendo ,agora esta foi boa essa comparação se torna inapropriada ,pois estamos dando a entender que o Brás é o céu e o sistema é 3 terços dos anjos de Deus que estão neste sistema de administração ministério Brás e irmandade que estão lá, e que os rebelados são Lúcifer e seus seguidores ,eu acho que é uma comparação ,muito injusta e pra lá de exagerada ,sinto muito triste que alguns pense assim , dissidências sempre teve em todas as denominações evangélicas, ,e ainda teremos mais ainda, hoje tem este clima é devido que nos dias de hoje as informações ,são mais presente no dia a dia ,no passado foi a mesma coisa ,mas devido não ter os meios de comunicação igual os de hoje não teve o mesmo impacto dos dias atuais ,

Jesus disse “desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus e pela força se apoderam dele” (Mt 11.12).


estes meus irmão são parte desta terça parte de anjos do mal que junto ao Diabo foram expulsos do céu e estão por ai distribuindo engano, discórdias e prometendo tanta coisa que até DEUS dúvida.
Nas pegadas do Mestre
Nas pegadas do Mestre

Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Seg Jan 09, 2012 5:09 pm


Saudações,

Senhor "Nas pegadas do Mestre Jesus"...





Permita-me indagá-lo... e, aliás, em nome de nossa Administração:


- Encontra-se oficialmente afiliado a qual agremiação ou segmento?


Obs. I: descrever-se como particularmente adenominacional, ou como estando sob a única e suficiente tutela de Jesus ou Cristo soa-nos demasiadamente vago, além de evasivo.

Obs. II: Perdoe-me por não haver me dirigido à sua pessoa sob nossa peculiar forma de tratamento ("irmão")... afinal, ignoramos ou desconhecemos sua procedência e intentos.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Nas pegadas do Mestre Seg Jan 09, 2012 7:55 pm

"Ekklésia Christiana" escreveu:

Saudações,

Senhor "Nas pegadas do Mestre Jesus"...





Permita-me indagá-lo... e, aliás, em nome de nossa Administração:


- Encontra-se oficialmente afiliado a qual agremiação ou segmento?


Obs. I: descrever-se como particularmente adenominacional, ou como estando sob a única e suficiente tutela de Jesus ou Cristo soa-nos demasiadamente vago, além de evasivo.

Obs. II: Perdoe-me por não haver me dirigido à sua pessoa sob nossa peculiar forma de tratamento ("irmão")... afinal, ignoramos ou desconhecemos sua procedência e intentos.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

Está querendo saber se eu sou um membro de uma denominação ? e qual seria ela ?
E não transmite uma saudação Cristã ou não me chama de irmão ,porque sou ....vamos dizer adenominacional ,gostei desta palavra , meu Caro amado irmão "Ortodoxia" muitos procuram ser religiosos denominacional e chamam aqueles que se identifica membros de irmão , só se tiver sobre uma tutela denominacional ,e que seja logico da CCB "gozo desta cidadania religiosa" denominacional e com todas as liberdades de cargo e comunhão por enquanto não fui excomungado grsgrsgrs,....biblicamente é melhor ser considerado por Jesus como irmão dele do que, ser reconhecido por essa tutela religiosa denominacional , como ele mesmo disse que os irmãos dele são todos os que fazem a vontade do pai , a denominação que eu pertenço celebrou o serviço de batismo, e no dia que eu me batizei , primeiro anunciou a Cristo e o seu reino ,e foi neste sentido a minha obediência ,quanto ainda pertencer ao sistema denominacional da Congregação Cristã no Brasil ,é de minha livre escolha ,tenho toda a liberdade Cristã ,pois o evangelho a mim confere esse direito e de até de migrar para outra denominação ,não vejo motivos ou fundamentos ,para cabresto denominacional a minha alma especificamente ,privo os irmãos de largo conhecimento um desgastante embate ,pois não vejo condições de diálogos, igual aqui nos fóruns de debates , tenho que zelar pela inocência deles ,aqui é um mundo virtual ,e é nele que coloco as minhas convicções , você ainda quer saber realmente quem sou eu ? ou já tem ciência e só está a espera que eu revele ?


Sobre a sua hesitação de me saudá ou não veja este trabalho e reflita no que o evangelho nos ensina .....O Ensino do Senhor Jesus Quanto à Saudação

No "Sermão da Montanha" o Senhor Jesus deu um ensino claro a respeito das saudações. Leia Mateus, capítulo 5, versículos 43 a 48.
Falando das nossas relações com os outros, o Senhor disse: "Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Ma- teus 5:44). Quem age desta forma mostra que é filho do seu Pai celestial, pois Deus não faz acepção de pessoas. Ele faz com que o Seu sol se levante sobre bons e maus, e manda a chuva descer sobre justos e injustos. Os publicanos não eram assim; amavam aqueles que os amavam (v. 46); mas os filhos de Deus deveriam
refletir o caráter do seu Pai.
Outra maneira de mostrar que não fazemos acep- ção de pessoas é no saudar (veja v. 47). Os publicanos - as pessoas mais desprezadas na sociedade judaica - saudavam unicamente aos seus irmãos, porém, os filhos de Deus não deveriam seguir tal exemplo. Deve- riam saudar a todos, bons e maus, sem fazer acepção de pessoas; deveriam ser como seu Pai e não como os publicanos !!

A paz de Deus a todos !!


.
Nas pegadas do Mestre
Nas pegadas do Mestre

Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Nas pegadas do Mestre Seg Jan 09, 2012 8:14 pm

Nas pegadas do Mestre escreveu:
"Ekklésia Christiana" escreveu:

Saudações,

Senhor "Nas pegadas do Mestre Jesus"...





Permita-me indagá-lo... e, aliás, em nome de nossa Administração:


- Encontra-se oficialmente afiliado a qual agremiação ou segmento?


Obs. I: descrever-se como particularmente adenominacional, ou como estando sob a única e suficiente tutela de Jesus ou Cristo soa-nos demasiadamente vago, além de evasivo.

Obs. II: Perdoe-me por não haver me dirigido à sua pessoa sob nossa peculiar forma de tratamento ("irmão")... afinal, ignoramos ou desconhecemos sua procedência e intentos.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

Está querendo saber se eu sou um membro de uma denominação ? e qual seria ela ?
E não transmite uma saudação Cristã ou não me chama de irmão ,porque sou ....vamos dizer adenominacional ,gostei desta palavra , meu Caro amado irmão "Ortodoxia" muitos procuram ser religiosos denominacional e chamam aqueles que se identifica membros de irmão , só se tiver sobre uma tutela denominacional ,e que seja logico da CCB "gozo desta cidadania religiosa" denominacional e com todas as liberdades de cargo e comunhão por enquanto não fui excomungado grsgrsgrs,....biblicamente é melhor ser considerado por Jesus como irmão dele do que, ser reconhecido por essa tutela religiosa denominacional , como ele mesmo disse que os irmãos dele são todos os que fazem a vontade do pai , a denominação que eu pertenço celebrou o serviço de batismo, e no dia que eu me batizei , primeiro anunciou a Cristo e o seu reino ,e foi neste sentido a minha obediência ,quanto ainda pertencer ao sistema denominacional da Congregação Cristã no Brasil ,é de minha livre escolha ,tenho toda a liberdade Cristã ,pois o evangelho a mim confere esse direito e de até de migrar para outra denominação ,não vejo motivos ou fundamentos ,para cabresto denominacional a minha alma especificamente ,privo os irmãos de largo conhecimento um desgastante embate ,pois não vejo condições de diálogos, igual aqui nos fóruns de debates , tenho que zelar pela inocência deles ,aqui é um mundo virtual ,e é nele que coloco as minhas convicções , você ainda quer saber realmente quem sou eu ? ou já tem ciência e só está a espera que eu revele ?


Sobre a sua hesitação de me saudá ou não veja este trabalho e reflita no que o evangelho nos ensina .....O Ensino do Senhor Jesus Quanto à Saudação

No "Sermão da Montanha" o Senhor Jesus deu um ensino claro a respeito das saudações. Leia Mateus, capítulo 5, versículos 43 a 48.
Falando das nossas relações com os outros, o Senhor disse: "Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Ma- teus 5:44). Quem age desta forma mostra que é filho do seu Pai celestial, pois Deus não faz acepção de pessoas. Ele faz com que o Seu sol se levante sobre bons e maus, e manda a chuva descer sobre justos e injustos. Os publicanos não eram assim; amavam aqueles que os amavam (v. 46); mas os filhos de Deus deveriam
refletir o caráter do seu Pai.
Outra maneira de mostrar que não fazemos acep- ção de pessoas é no saudar (veja v. 47). Os publicanos - as pessoas mais desprezadas na sociedade judaica - saudavam unicamente aos seus irmãos, porém, os filhos de Deus não deveriam seguir tal exemplo. Deve- riam saudar a todos, bons e maus, sem fazer acepção de pessoas; deveriam ser como seu Pai e não como os publicanos !!

A paz de Deus a todos !!


.



Nas pegadas do Mestre escreveu:
Benício escreveu:irmao Lourival, voce por aqui... (Nas pegadas do Mestre...)

Não o Lourival foi expulso deste fórum kakakaka.... quem está aqui é o "nas pegadas o admin"iletrado ".. bom afinal que tem um tal de Ortodoxia ,Pedro Sincero ,e muitos nomes meio estranho lá no outro fórum ,então o fórum iletrado veio fazer uma visita até que o expulsem !!



izaias escreveu:Na verdade este "site" deveria chamar I.R.R.E.A.L.I.D.A.D.E.

A meu ver são pessoas sem nenhum tipo de dissertação que inventam tais mentiras.

Existe outro também que é uma cópia mal feita; “Nas pegadas do mestre Jesus”, o administrador que por sinal é um iletrado apenas copia as “mentiras” e as coloca neste.

Sei muito bem o que estou escrevendo, eu era membro, entretanto por enfrentar estas mentiras de desmascarar estas inverdades me bloquearam, apesar de que continuo ainda com outro nome.

E olha que eu acessava com meus dados reais.

Agora com menos frequência acesso com pseudônimo, é o que eles gostam mentiras e falsidades.

Enfim é cobra engolindo cobra.
Nas pegadas do Mestre
Nas pegadas do Mestre

Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Benício Seg Jan 09, 2012 10:20 pm

Irmaos, de uma forma, o site ccbrealidade.com tem sua serventia, ele simplesmente informa a irmandade.

Se nao fosse por sua alcunha sensacionalista, como os tablóides britanicos, com certeza, este site teria mais créditos até mesmo dentre os irmaos de ministério, tendo em vista que, nem todos, obedecem ao que vem do Brás, mas tambem fazem suas críticas.

Quanto a ser adenominacional, eu, ultimamente, estou me tornando adepto ao exemplo de Louis Francescon, nem preciso falar muito, uma vez que todos nós sabemos a opiniao daquele caro servo.

Acho que nao só nós, da Congregacao Crista no Brasil, como de outras denominacoes, queremos monopolizar o evangelho e a Graça, com coisa que estes dois vive em um ambiente de quatro paredes.

Prefiro seguir o que está escrito em Tiago, capitulo 1 verso 27, diz assim: "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo".

Deus vos abencoe


Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

mudanca do nome da ccb Empty Re: mudanca do nome da ccb

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos