Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

+4
izaias
"Ekklésia Christiana"
Sergio Teixeira
GAITA
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  GAITA Ter Jul 26, 2011 8:47 am

Prezados irmãos , vi em um site que o Irmão Paulo Plácido e outros anciães do Brás, se dirigiram a Bragança(Sede regional CCB- estado do Pará), para que fosse efetuada a Assembléia de ensinamentos. Durante a Reunião, os anciães locais colocaram a necessidade de apresentar quatro anciães, e na oração dizem não ter havido a confirmação de Deus. A noticia é que esta comitiva do Brás foi expulsa de lá, e os anciães locais imediatamente, ordenaram os quatro anciães á revelia do Santo Brás. Alguém sabe da veracidade deste episódio ou tem maiores detalhes deste caso? . Caros irmaõs debatedores, se manifestem . APDD.

GAITA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jul 26, 2011 8:56 am

Seria interessante que nossos irmãos do Pará esclarecessem essa situação e se ocorreu alguma coisa, o que realmente ocorreu.
Da mesma forma, seria importante sabermos qual o site que publicou essa notícia (e em quais termos), para que possa haver bastante transparência no meio do povo de Deus.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  GAITA Ter Jul 26, 2011 9:07 am

Prezado irmão Sérgio, o site é o CCBREALIDADE. APDD

GAITA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Jul 26, 2011 10:33 am


Saudações cristãs,

Prezado irmão "Gaita"...





Os fatos procedem. Talvez, não correspondam em proporção à narrativa oposicionista, contudo, não nos convém dissimular ante a realidade vigente.

São momentos turbulentos em que vaidades as mais torpes colocam-se em relevo, em detrimento da UNIDADE e seu sacrossanto depósito.

Vigiemos!




Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jul 26, 2011 11:07 am

Prezado irmão Gaita:
Conferi as informações no CCB REALIDADE.
Mas algumas partes da narrativa demonstram sutilmente que houve também um movimento que parece ter sido preconceituoso, mal-educado, sectarista - e possivelmente separatista - por parte dos irmãos do Pará.
E isso não é nada bom.
Esse é o texto publicado no CCB REALIDADE, que reproduzimos embora sem autorização prévia, por julgarmos no Amor de Cristo que os irmãos daquele site não se sentirão ofendidos com isso:
Dia 24 de julho de 2011
ESTOURA ESCÂNDALO NA CIDADE DE BRAGANÇA DO PARÁ ESTADO DO PARÁ BR. E AUMENTA A CRISE NA CCB BRÁS.
Ancião Paulo Plácido do Jd. Paulista SP. capital foi até a cidade de Bragança do Pará no estado do Pará Br. acompanhado de mais 25 anciães, com a incumbência de realizar uma assembléia e ordenar novos obreiros, só que as coisas não saíram da forma que o Brás planejou, segundo irmão do Conselho dos Membros CCB que estava presente nos informou dizendo:_ na hora da oração quando estava para apresentar os servo (uns confirmados pela oração e outros não), em seguida começou o tumultuo.
Paulinho tentava falar tentando explicar, mas não deram moleza e disseram: _Você Paulinho não cuida nem da sua igreja e vem fazer o que aqui? vai embora para o lugar de onde você nunca deveria ter saído, e expulsos voltaram para o Brás.
Em seguida foram ordenados os obreiros que não foram confirmados na reunião do Brás, mas foram confirmados por Deus na oração, após ordenação os novos anciães já atenderam o batismo e a regional de Bragança do Pará certamente se desligou do Brás.
Aguardem mais detalhes
Fonte Conselho dos Membros da CCB

Os trechos em negrito fui eu quem destacou.
É muito triste haver tumulto em nosso meio, principalmente na hora da oração.
Os irmãos debatedores poderão até mesmo discordar, mas isso para mim é sinal de comunhão zero.
E os irmãos foram expulsos?!!!!!
Acho que não se corrige um erro cometendo outro maior ainda.
Em primeiro lugar deve prevalecer o Amor de Cristo, o qual atualmente está sendo grandemente negligenciado por todos os "donos da verdade".
O ir. Francescon já nos admoestava - com outras palavras - que onde o Pai, o Filho e o Espírito Santo não governam, é "outro" quem governa com sabedoria humana.
Sempre fui contra colocar esse texto em uma placa nas portas das congregações, mas o que ele diz é uma grande realidade.
Vigiemos, pois.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  izaias Qua Jul 27, 2011 3:27 pm

Veja meus irmãos e amigos; quando verifiquei esta noticia, no site “ccbrealidade” o que constava é que o nome da cidade era GRANADA – PARA – Brasil.
Enviei um email pedindo melhor esclarecimento e informando que esta cidade não existe no mapa do Estado do Para e nem no relatório atualizado 2010/11 de propriedade da CCB.
É claro que não me responderam.
Então sem ninguém ter verificado a realidade e sabemos que a pressa é inimiga da perfeição foi “colada” esta postagem no site “Nas pegadas do mestre Jesus”.
Oras como podemos crer em factoide se não têm a mínima seriedade de confirmar pelo menos o nome do local?
Na minha modesta opinião o que acho bastante estranho é esta “reunião” ser realizada em um templo de menor relevância igual a este da cidade de Bragança; esta noticia de cunho faccioso foi de que o Ancião Paulinho levou mais 25 Anciães; muito estranho, pois é sabido que quando um Ancião é enviado de SP para atender este tipo de reunião vão no máximo 2, raramente 3.
Também esta cidade Bragança – PA com endereço Av. Mal Floriano Peixoto, 996 – Bairro Padre Luiz fone 091 – 3425-3897; distancia-se pelo menos 180 km da CCB Central que é Belém (bairro Guamá) e da segunda maior que é Ananindeua localiza-se +ou- 35 km. Conheço bem aquela região e tenho alguns contatos. É claro que já entrei em contato com alguns irmãos conhecidos, entretanto não há confirmação deste acontecido.
Enviei então um email ao nosso querido irmão Paulo Plácido; não obtive resposta ainda, acredito que por falta de tempo este não pode ainda responder.
Todavia meus amigos como o intuito é de simplesmente denegrir a imagem da CCB colocaram os burros na frente da carroça, literalmente.
Então fica (por enquanto) o dito pelo não dito.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jul 27, 2011 4:31 pm

Irmão Izaias:
Acabo de confirmar na Enciclopédia de Municípios Brasileiros (do IBGE) que não existe nenhuma cidade ou povoado no Pará com o nome de Granada.
Também concordo com suas demais ponderações.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  izaias Qua Jul 27, 2011 4:36 pm

OK, irmão Sérgio.
Sem qualquer mácula, mas acho que está na hora de desmentirmos estes factoides.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jul 27, 2011 5:05 pm

Infelizmente, quando é para fazer o bem ou para propagar a verdade, as pessoas não saem afoitamente copiando tudo que é publicado nos sites por aí.
E determinados sites também tem aberto bastante espaço para a maledicência e as manifestações de separativismo e desamor.
Pessoas acusam dura e anonimamente - e sem prova alguma - a um e a outro.
E quando se lhes exige tais "provas" que alegam ter, sentem-se "ofendidos" e alegam ainda mais, estarem sendo injustamente censurados.
Ninguém quer descer do pedestal de suas próprias razões.
Para tais pessoas, a igreja tornou-se um grande "palco" e a obra de Deus um mero entretenimento.
Deve ser bastante divertido ser "do contra", pois é o que mais vemos por aí, em praticamente todas as igrejas cristãs.
Na Congregação, esse fenômeno demorou bastante a chegar, mas finalmente chegou.
É uma pena.
E os causadores de toda a confusão, de todo o desamor, de toda a maledicência, são ironicamente os que mais se dizem prejudicados...
A coisa está ficando feia.
Que cada um cuide atentamente da salvação da própria alma, pois não se pode mais confiar no homem.
Felizmente temos em Quem confiar: NAquele que jamais nos abandona.

Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty O nome da cidade é

Mensagem  Paulinhospider Qua Jul 27, 2011 6:50 pm

Bragança, ao que me parece ...

Paulinhospider

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 38
Localização : Fernandópolis

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Jul 28, 2011 9:37 am

Realmente, o site atualmente fala em Bragança.

Minha opinião é a de que, se isso realmente aconteceu conforme está descrito no site, é uma grande vergonha para o ministério e a irmandade de Bragança.

Mas que não pára por aí: Envergonha não somente a irmandade local, mas também a todos nós CCBianos, a todos os evangélicos e dá mau testemunho da fé cristã como um todo.
A CCB passa a ser ridicularizada pelas demais igrejas, sobretudo por quem já era contencioso por natureza.

Se nós, que supostamente seríamos a luz do mundo e o sal da terra nos portamos assim, que podemos esperar daqueles que não tem Deus em seus corações?

Cuidado, irmandade: Tem gente que está fazendo Deus de "pequeno", desprezando o Espírito Santo e os ensinamentos do Messias.
São meros "decoradores de bíblia" e de formas dogmáticas vazias de conteúdo cristão.
Que não andemos segundo seus conselhos e suas vaidades, mas procuremos cada vez mais nos revestir das armaduras celestiais. Examinemos as Escrituras, sobretudo os ensinamentos de nosso Mestre.

Não estou tomando partido nessa situação. AMBAS as partes estão erradas, e se não se conscientizarem disso a tempo, e não voltarem humildemente aos verdadeiros fundamentos desta Obra, não pensem que terão um bom galardão.


Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Admin Qui Jul 28, 2011 1:32 pm

(Texto transposto)


Originalmente, por Gênesis (Ontem às 21:28)


Outro Racha na cidade de Bragança PA semelhante a Jandira.


Ancião Paulo Plácido do Jd. Paulista SP. capital foi até a cidade de Bragança do Pará no estado do Pará Br. acompanhado de mais 25 anciães, com a incumbência de realizar uma assembléia e ordenar novos obreiros, só que as coisas não saíram da forma que o Brás planejou, segundo irmão do Conselho dos Membros CCB que estava presente nos informou dizendo:_ na hora da oração quando estava para apresentar os servo (uns confirmados pela oração e outros não), em seguida começou o tumultuo.
Paulo Placido tentava falar tentando explicar, o porque que alguns apresentados foram rejeitados mas os irmaos anciaes locais nao atenderam, Em seguida foram ordenados os obreiros que não foram confirmados na reunião do Brás, mas foram confirmados por Deus na oração, após ordenação os novos anciães já atenderam o batismo e a regional de Bragança do Pará certamente se desligou do Brás.
Aguardem mais detalhes
Fonte Conselho dos Membros da CCB



Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

https://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Admin Qui Jul 28, 2011 1:38 pm

(Texto transposto)

Originalmente, por Sérgio Teixeira (Hoje às 12:53 - em resposta ao comentário supracitado)


Se as coisas aconteceram exatamente da maneira como foi divulgado pelo site CCB REALIDADE, isso é uma vergonha para as nossas fileiras.



Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

https://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Genesis Qui Jul 28, 2011 2:54 pm

irmaos nao é vergonha nenhuma
simplesmente esta acontecendo o inevitavel. ha noticias de outras 8 regionais tambem que estao com alguns anciaes descontentes. entao isso nao e de estranhar esta acontecendo e pt final porque negar?? isso nao é revolta nem satanas nada disso as pessoas se cansam e um dia reagem nos recebemos certa vez no ano 2009 um anciao que veio a assembleia do Bras . ele fugiuda reuniao e foi ate a AMCCB na armenia visitar o trabalho ficou de boca aberta e estava decidido a ir no seu estado e rachar com a igreja nos o convencemos a aguardar mais um pouco entao isso o descontentamento e geral seria melhor o Bras colocar os pes no chao e convocar uma assembleia geral extraordinaria e descentralizar o poder por estados deixar eles escolherem seus anciaes ordenarem etc e terem uma certa autonomia se baterem de frente agora. a CCB vai virar uma colcha de ministerios ou entao rachar em uma legiao de denominaçoes alguem ai no ministerio tem que ter essa luz. ou entao vao perder o controle SE ja nao perderam.
apdD
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  izaias Qui Jul 28, 2011 3:25 pm

Acontece; meus amigos é que a santidade não se divide.
Veja o exemplo de Jesus Cristo quando pendurado na cruz, fizeram sorte para dividir a túnica, a vestimenta que ele possuía e que foi feita sem costura de alto a baixo.
Mas, DEUS não permitiu.
Também, nenhum de seus ossos foi quebrado, com profetizado.
João 19 (36) - Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
Esta doutrina foi revelada por DEUS na Terra, bem como foi o filho Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Ela não tem separação e nenhum osso será quebrado.
A arca representava o trono de DEUS na Terra como narra o VT e hoje o filho representa para nós esta Arca, ela jamais será contaminada, jamais será tocada e jamais será dividida.
Quem tentou fazer já morreu espiritualmente.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Genesis Qui Jul 28, 2011 3:35 pm

Irmao Izaias
isso nao cabe mais no seculo atual manter uma posiçao que a CCB esta acima das outras é no minimo infantil nesta altura, o nivel cultural do povo subiu a tal ponto que nao ha como sustentar que uma igreja de paus pedras e afins possa se autodenominar a graça de Deus devemos nos ater a realidade biblica que afirma JESUS é a graça nenhuma igreja denominaçao tem santidade suficiente para substitui-lo
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Genesis Qui Jul 28, 2011 3:48 pm

Esta doutrina foi revelada por DEUS na Terra, bem como foi o filho Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Ela não tem separação e nenhum osso será quebrado.
A arca representava o trono de DEUS na Terra como narra o VT e hoje o filho representa para nós esta Arca, ela jamais será contaminada, jamais será tocada e jamais será dividida.
Quem tentou fazer já morreu espiritualmente


Caro irmao isto sim esta declaraçao eu considero uma Blasfemia A UNICA DOUTRINA CHAMADA SÃ DOUTRINA DEIXADA NA TERRA SAOS OS EVANGELHOS DE JESUS CRISTO ELES TEM, A MARCA DE JESUS E NAO ME CONSTA QUE SEJA MRCCB BEM QUE SE FOSSE POR ALGUNS ELES A MUDARIAM.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  izaias Qui Jul 28, 2011 5:08 pm

Genesis Hoje à(s) 4:48 pm
Caro irmao isto sim esta declaraçao eu considero uma Blasfemia A UNICA DOUTRINA CHAMADA SÃ DOUTRINA DEIXADA NA TERRA SAOS OS EVANGELHOS DE JESUS CRISTO ELES TEM, A MARCA DE JESUS E NAO ME CONSTA QUE SEJA MRCCB BEM QUE SE FOSSE POR ALGUNS ELES A MUDARIAM.
Caro amigo e irmão Genesis, você talvez confunda o que é Blasfêmia!
Pelo visto temos quase a mesma idade, você 61 e eu 60; assim me considero na posição de detalhar.
Blasfêmia quer dizer, ultraje a algo considerado sagrado, a uma divindade ou religião; palavras ofensivas e insultantes contra uma pessoa ou um objeto dignos de respeito; proposição absurda; contrassenso.
Eu sempre me refiro em meus “post”; como doutrina aquilo que tem fundamento Bíblico, independente onde seja pregada.
As mentes pervertidas e viciadas em contradições é que invertem a posição do sentido.
Nunca eu disse em hipótese alguma que a CCB é o caminho da salvação!
Embora eu pertença ao corpo de membros que congrega nesta denominação desde 1963 não posso afirmar exatamente; temos o livre arbítrio, no sentido de escolha onde quer que congreguem.
Eu particularmente sei o que eu sigo, estou nesta doutrina há quase cinquenta anos, tenho convicção que para mim este é o caminho para a salvação da minha Alma. Estou plenamente confirmado e convicto, meus Pais tinham esta certeza; minha família também já na segunda geração.
Entretanto existem alguns amigos e parentes que não pensam assim e dizem que onde estão é o caminho certo. Prefiro então não discutir com eles e acho louvável esta atitude pelo menos estão seguindo o mesmo DEUS e sabem que o único que salva; seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ninguém vai ao Pai senão por ele.
No entanto eu pego pesado nestes hipócritas pervertidos que querem sem motivo, sem fontes dignas, sem provas, etc., fazer do nome CCB uma chacota; não tenho procuração para defendê-la e também me fazer de rogado, todavia acho que devemos ter o bom senso de ponderar e saber separar as coisas.
Ilustrando; você coloca uma frase onde diz: há noticias que 8 regionais estão com anciões descontentes...
Ora, você percebe que nem Jesus Cristo agradou a todos, os próprios irmãos de carne por parte de Mãe, o difamavam, não aceitavam os milagres que ele fazia.
Conheço muitos irmãos Cooperadores, Diáconos, de Jovens e até Anciãos, viajo com muitos deles e posso lhe dizer que mais da metade estão descontentes por diversos motivos, senão vejamos:
Quando se é Cooperador de Jovens, quer ser de adultos, quando foi confirmado para Diácono, quer ser Ancião, quando Ancião quer ser o maior da Região e por ai vai.
Outros acham que a Igreja deve ser reformada e embelezada, outro quer galeria por que o templo está lotado, outro acha que beltrano ou fulano de tal estaria bom para pertencer ao ministério.
Acontece que esquecem o principal, tudo nesta obra deve e tem de ser confirmado em Reunião Ministerial e o mais importante à confirmação de DEUS.
Outro exemplo é um Ancião ordenado em 1972 de determinada região me pede constantemente para orar a DEUS intercedendo por ele; porque quer estar à frente, na Presidência. É claro que eu oro, mas para que DEUS lhe de luz e sabedoria de não errar no lugar em que está, ou pecar e perder a alma após este tempo servindo a DEUS.
Veja o caso de Jandira, Anciães antigos se revoltando porque na Reunião não houve confirmação para colocar “aqueles” que desejariam. Revoltaram-se, está havendo escândalo no seio da irmandade e isto não é bom. O risco da perca da vida eterna é grande. Precisamos entender que uma denominação com 1 século de existência e em plena desenvoltura não pode ser simplesmente condicionada a determinada situação.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Jul 28, 2011 8:14 pm

Tenho de discordar do ir. Genesis.
É uma vergonha sim, vendo por ambos os lados.

Se porventura criarmos uma situação favorável ao pecado estaremos nós mesmos pecando (porquanto elaboramos as suas origens) e se alguém finalmente pecar em virtude do laço que armamos, não se poderá simplesmente dizer que isso "era inevitável" ou que "já era esperado".
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Genesis Qui Jul 28, 2011 8:24 pm

uma vergonha sim talves para aqueles que poderiam fazer algo e se calaram nao para mim que sempre previ isso
ai concordo com o irmao.

e quanto a blasfemia mantenho o que disse blasfemia é diminuir o sacrificio de Jesus na Cruz
delegando a uma igreja o poder de salvar::: a igreja de Cristo sao os que creram nele em todos os tempos nao uma instituiçao fundada em 1910 que agora esta desabando.
desculpem é duro mas é a verdade eu queria muito que isso fosse diferente mas teve que ser assim porque esta na palavra tambem.
Jerusalém, Jerusalém! Que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes!
Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor.
irmao Isaias eu te respeito e amo como irmao mas veja o caminho da salvaçao da sua alma nao ´é a congregaçao , nenhuma outra igreja ,, O SENHOR JESUS CRISTO VAI TE LEVAR PARA O CEU SO ELE tudo o mais vai ficar aqui so quem crer e amar o Senhor Jesus vai subir. sei que o irmao sabe disso e te entendo e como entendo o teu amor pela denominaçao voce tem 60 anos e eu passei quase todos os meus 61 dentro da igreja e sai porque fui obrigado senao estaria ai. se pudesse teria ajudado a igreja a evitar este momento.

]color=red]veja esta outra fala tua

Veja o caso de Jandira, Anciães antigos se revoltando porque na Reunião não houve confirmação para colocar “aqueles” que desejariam. Revoltaram-se, está havendo escândalo no seio da irmandade e isto não é bom. O risco da perca da vida eterna é grande. Precisamos entender que uma denominação com 1 século de existência e em plena desenvoltura não pode ser simplesmente condicionada a determinada situação.
[/color]
Irmao a vida eterna nao se perde Jesus disse dou-vos a vida eterna e ninguem a tirara de vós, mesm que a CCB acabe mesmo que acabem com ela isso nao importa nossa vida é Cristo nossa salvaçao esta nele TUDO PASSA MAS A PALAVRA DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE JESUS PROMETEU NOS LEVAR AO CEU NADA IMPEDIRA NEM A QUEDA DE UMA SIMPLES DENOMINAÇAO.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Jul 28, 2011 9:10 pm

( Esse texto que o irmão marcou em vermelho é de autoria do irmão Izaias ).

E a blasfêmia é realmente isso que o irmão afirmou.
É querer diminuir a importância e o significado não somente do sacrifício final, mas também de toda uma vida de nosso Mestre integralmente dedicada para nos dar os ensinamentos que nos levarão inexoravelmente à Salvação.
É fazer Deus de "pequeno" e pretender, à maneira de nosso inimigo comum, ousar compararmo-nos com Ele.
É, enfim, pretender que somos nós - e não o Cristo - os detentores de todo o Poder nos céus e na terra.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  GAITA Sex Jul 29, 2011 2:34 pm

PREZADO IRMÃO SERGIO TEIXEIRA, O SITE CCBREALIDADE ACABA DE PUBLICAR A SINOPSE DO ACONTECIDO EM BRAGANÇA. SE O IRMÃO CONSEGUIR PODERÁ POSTAR AQUI NO CHAT, PARA DISCUTIRMOS O FATO. APDD

GAITA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Jul 29, 2011 7:04 pm

No site CCB REALIDADE tem um video menos tendencioso que parece explicar melhor a situação.
O endereço é " h t t p : / / w w w . c c b r e a l i d a d e . c o m / i n q u e t e d a s e m a n a . h t m ".

As matérias do CCB REALIDADE são muito importantes, porém infelizmente ali não é guardada a necessária imparcialidade, o que é uma pena.
Eles deveriam aguardar um pouco antes de publicar essa e outras notícias "de qualquer maneira". Percebo que eles pretendem fazer um trabalho sério, porém tais noticias sempre provêm de partes motivadas por intensas paixões e que se julgam prejudicadas em alguma coisa.

O que deve mover o povo de Deus é a comunhão com o Espírito Santo de Deus e jamais as paixões terrenas.

Essa imparcialidade seria importantíssima, pois daria maior credibilidade aos assuntos ali abordados.

Todavia, demonstram nitidamente estar de um lado que torce - não contra a Congregação - mas "contra o Brás", e isso diminui bastante sua credibilidade diante do povo, pois as matérias se apresentam envelopadas de forma bastante tendenciosa.
Isso, em vez de demonstrar uma provável verdade de forma limpa, honesta e incontestável. apenas gera mais polêmica e fomenta o separativismo.

Que minhas palavras sejam tidas como uma crítica construtiva, e não destrutiva.
E ninguém é obrigado a concordar com elas.
Portanto, peço que os irmãos não se ofendam, mas que meditem sobre isto.

Minha posição é a de defensor voluntário da instituição CCB, de seu Ministério, de sua membresia e de seus valores conforme nos foram dados a conhecer.
Sou um "primitivista", embora não seja eu mesmo do tempo dos primitivos.

Todos nós precisamos carregar menos nas tintas, e mostrar um quadro mais realista e não sensacionalista.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  vasco Sáb Jul 30, 2011 10:06 am

Concordo como ir. sergio percebe-se muita magoa contra a direcao "bras" ai as noticias postadas para quem as leem ficam meio duvidosas.

vasco

Mensagens : 50
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Jul 30, 2011 10:54 am

Muitos erros são realmente cometidos em nosso meio - e não poderia ser diferente, já que somos uma instituição "de grande porte", por assim dizer (a Obra cresceu muito em 100 anos).
São erros da natureza humana, do velho homem, porém da maneira como são noticiados, dá a impressão de que somos mafiosos, contraventores, criminosos, gente da pior espécie e que não tem nenhum escrúpulo.
E não é isso que somos, nem o é a Congregação.
Precisamos enxergar as coisas com olhos mais santos, ouvir com ouvidos mais santos, e sobre tudo falar e escrever com santidade.
Somente assim poderemos ser contados no número dos verdadeiros seguidores de Cristo.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS Empty Re: ORDENAÇÃO DE ANCIÃES NO PARÁ SEM APROVAÇÃO DO BRÁS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos