Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

+11
Irmão CCB
Sergio Teixeira
Douglas
Luiz Flavio N. Facci
MJP
Carlinhos
Paulo
"Ekklésia Christiana"
Neófito
Interdenominacional
Genesis
15 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Neófito Sex Jun 03, 2011 3:09 pm

Caro Genesis,

Na verdade, quem precisa pesquisar mais sobre leis é você.
Entenda que para solicitar que "CCB-Jandira" mude de nome, a "Congregação Cristã" pode entrar na justiça e fazer este requerimento, mesmo não tendo a patente sobre o nome "Congregação Cristã" (que não sei ao certo se não possuem).

Um amigo meu, e grande advogado, certa vez me disse:
-Você pode processar, virtualmente, qualquer pessoa por, virtualmente, qualquer motivo.

Então, ter ou não patente não habilita, ou inabilita um eventual processo judicial.
Veja que irônico, a "Congregação Cristã Apostólica" poderia entrar na justiça pedindo que a "Congregação Cristã no Brasil" deixasse de usar este nome.
Mas sob qual alegação? Por certo que nenhum juíz haveria atender uma demanda tão insana quanto esta.

Mas e o contrário?
Bem, são 70 anos contra alguns poucos...

Não é arrogância, é a lei.
Quem se utiliza do nome "Congregação Cristã", o faz para confundir os membros da legítima, não passa de embuste, com propósito de angariar membros desta.
No caso da "CCB-Jandira" isso é muito pior, pois estratégicamente, se apresentam como a vertente oficial... uma verdadeira "arapuca crente".

(E este caso nada se relaciona com a questão enfrentada pelas "Assembléias de Deus", esta nunca teve uma vertente oficial, o Ministério Belém, que poderia fazer tal reinvindicação, aceitou o racha, e aceitou que o nome fosse público... até porque, o objetivo deles sempre foi crescer a qualquer custo.)

A questão da patente, cria uma insegurança jurídica ainda maior, por exemplo:
Se a "CCB-Jandira" estiver usando o nosso hinário, que é patenteado por nós, um processo tem 99.999% de chance de sucesso, ou seja, o juiz determinará que não mais o utilize em suas liturgias.

Para resumir: se informe melhor...

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Sex Jun 03, 2011 3:16 pm

Presado Neofito sua fala
Na verdade, quem precisa pesquisar mais sobre leis é você.
Entenda que para solicitar que "CCB-Jandira" mude de nome, a "Congregação Cristã" pode entrar na justiça e fazer este requerimento, mesmo não tendo a patente sobre o nome "Congregação Cristã" (que não sei ao certo se não possuem).


Respondo
Seu amigo advogado nao esta errado somente nao tem todas as informaçoes.
Tem um amparo legal por tras de tudo isso mas nao vou entrar no merito agora por nao estar autorizado. nao quero prejudicar nem um lado nem outro
portanto deixemos assim por enquanto. e veremos. porque a essencia do topico pra mim esta cumprida.
apdD


Última edição por Genesis em Sex Jun 03, 2011 3:25 pm, editado 1 vez(es)
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Douglas Sex Jun 03, 2011 3:23 pm

Neofito, voce acha que a CCB-Jandira está com este nome apenas para confundir?

O proprio site diz que os fundadores sao os anciaos que o Brás sentou naquela crise de Jandira, que todos nós sabemos...

Douglas

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Neófito Sex Jun 03, 2011 3:38 pm

Genesis:

O "respaldo legal" é a história da associação.
Mas é possível criar uma argumentação jurídica muito sólida, e lhe garanto que as chances de sucesso são enormes.
AMCCB deixou de ser uma associação quando construiu templos e passou a realizar serviços sacros (prerrogativas do ministério).
O estatuto da Congregação Cristã não permite "enxertos" de nenhuma natureza.

Eu realmente não tenho certeza se o Brás se interessa em obrigar a mudança de nome (afinal, uma briga judicial é sempre desgastante).
Mas que se estivessem interessados em lutar por justiça, pode ter certeza que existe uma argumentação forte, e recursos para fazer valer os seus direitos.

Douglas escreveu:Neofito, voce acha que a CCB-Jandira está com este nome apenas para confundir?

O proprio site diz que os fundadores sao os anciaos que o Brás sentou naquela crise de Jandira, que todos nós sabemos...

Mas é óbvio que sim.
Usar fachadas idênticas, é com qual propósito?

Uma coisa é algo que uma meia-dúzia ficou sabendo, a outra é uma "velhinha" que está passando na rua e se alegra por ver que abriram uma "Congregação Cristã" perto de sua casa.

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Sex Jun 03, 2011 4:38 pm

Eu realmente não tenho certeza se o Brás se interessa em obrigar a mudança de nome (afinal, uma briga judicial é sempre desgastante).
Mas que se estivessem interessados em lutar por justiça, pode ter certeza que existe uma argumentação forte, e recursos para fazer valer os seus direitos.

Neofito

Eu nao disse nada de AMCCB VOCE DISSE.
mas ja que voce tocou no ponto vamos simplificar
SE A CONGREGAÇAO ENTRAR NA JUSTIÇA E OBRIGAR A MUDAR DE NOME e dai::::
POR ACASO OS MEMBROS E OS QUE CRIARAM VAO MUDAR DE NOME?? MUDA O QUE??
O idoniedade das pessoas que estao a frente é que vale, o ministerio de Jandira ja tem 10 igrejas nao sao pessoas estranhas, tem mais de 200 membros legitimos que congregam com eles em Jandira . Se a CCB obrigar a mudar de nome com certeza os anciaes nao vao mudar de nome. acrescenta-se algo ou troca-se algo e pt final
A realidade é esta. Eles sairam da CCB e montaram outro ministerio ISTO SE CHAMA R A C H A .
paz meu irmao.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Sex Jun 03, 2011 4:41 pm

Aproveitando
Amanha havera culto de busca de dons na igreja do ministerio Jandira Bairro do Limao

voces poderao la dar uma olhada uma imagem vale mais do que mil palavras.
apdD
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Sex Jun 03, 2011 8:01 pm


Saudações amistosas...

Senhor Gênesis...





Apenas um Presbitero (Ancião) sob os devidos critérios ordenado e em regulares condições para com o Superior Colégio - ou seu representante imediato (Cooperador do Ofício Ministerial) apresentam-se aptos à presidência de um Sacro e Oficial Serviço.


Parece-me que esse não é o caso. Aqueles que ora colocam-se à dianteira da referida facção apóstata ("Congregação Cristã no Brasil - Ministério de Jandira") embora ordenados e/ou apresentados, encontram-se sob expressa proscrição, estando assim privados de suas respectivas credenciais.


Logo, o suposto "Serviço para Busca (ou espera) de Dons" não irá além de uma pueril e torpe dramatização...



"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu". (Mateus, XVIII:XVIII)



Ora, o Divino Mestre tem delegado à "Ekklésia" tanto a "investidura ministerial" quanto o seu eventual despojamento...


Lamentavelmente, seus presentes tutores (Samuel Trevisam e colaboradores) não mais figuram entre os "ungidos"...





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Jun 04, 2011 2:20 am

Refrescando a memória:

1- A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é uma "comunidade religiosa" que tem a sua própria denominação como razão social. Ela não precisa registrar marcas ou patentes (nem teria como) porque não trata de produtos ou serviços ligados a industrialização ou comercialização.
(Marca refere-se ao nome de um produto, ou de uma denominação de comércio, serviço ou indústria, assim como "Shell", "Petrobrás", "McDonald's", "Microsoft", "Windows", "Canonical", "Linux", "Roto-Rooter", enquanto Patente refere-se a inventos, produtos ou processos industriais, como o detergente (Monsanto), a fita magnética (Basf), as mídias de CD e DVD-Rom (Mitsumi), etc.

2- Tanto quanto sabemos, o hinário da CCB é um conjunto de letras-e-partituras cujos direitos de propriedade são protegidos como um todo através de uma editora instalada no Brás.
Embora a maioria das músicas seja de domínio público, o conjunto formado por letra-e-música (partitura simplificada a quatro vozes) é protegido legalmente e é exclusivo para uso da entidade denominada "Congregação Cristã no Brasil".

3- Não há como impedir que outras denominações adotem e registrem nomes e razões sociais como "Congregação Cristã isso" ou "Congregação Cristã aquilo".
Porém no caso da AMCCB, tudo seria extremamente simples e rápido para a CCB pois, não fazendo parte integrante da CCB, e tendo em seus quadros e em sua diretoria pessoas que não desfrutam de total liberdade na CCB, e violando o Estatuto da CCB em vários pontos, não poderia ter existência jurídica, apenas pelo fato de conter em sua formação uma falsidade ideológica.
Porém a CCB dormiu no ponto.

4- Essa "rachadura" tão enfatizada por alguns, é apenas parte de fatos graves porém bastante isolados que tem acontecido em locais muito específicos. Embora seja séria, não tem as proporções de uma "rachadura" de verdade. A grande maioria do povo da CCB continua feliz em estar nestas fileiras.

5- Mesmo que o Ministério surpreendentemente voltasse atrás em seus posicionamentos que supostamente motivaram tal "rachadura", os grupos dissidentes já não voltariam atrás.
Eles desejaram optar pela dissidência, e a executaram definitivamente.
Em outras igrejas existem grupos dissidentes bastante fortes, e que ficam fazendo de tudo quanto é possível ou imaginável para "derrubar o pastor"

6- Não há dificuldade alguma para se abrir uma igreja (ou "comunidade religiosa") onde seu Ministério seja formado apenas por leigos. Como o Estado é laico, não faz nenhuma exigência nesse sentido. Portanto uma "igreja" pode legalmente "surgir do nada" e ter em seus quadros "pastores", "bispos", "teólogos", etc. sem nenhuma formação acadêmica e igualmente "surgidos do nada".
O Estado entende isso como parte da doutrina religiosa, e não interfere.
Mas tem obrigatoriamente que constar essa situação no Estatuto.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Jun 04, 2011 7:08 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias.

Genesis escreveu: Respondo meu caro
voce me chamou de mentiroso mas vou relevar porque voce esta movido por fanatismo. talves nao seja culpa sua se nao enxergas o obvio
Irmão Gênesis, não chamei você de mentiroso. O que disse é que você criou um título mentiroso para um tópico. Ninguém pode chamar outra pessoa de mentirosa baseado num único post.
Para mim, você não é mentiroso.
Nem poderia ser, uma pessoa que está preocupado em salvação de almas.
Irmão Gênesis, preste atenção: diante de DEUS digo que tenho o maior amor por você, e o maior respeito.
Mesmo assim, talvez as minhas palavras tenham trazido ao Irmão alguma tristeza ou mágoa.
Não foi essa a minha intenção.
Perdoe-me, em JESUS CRISTO, Nosso Salvador.
Gênesis escreveu:... primeiro que nao ha como eu parar com algo que se transformou num ministerio. Estava nos bancos da congregaçao e Deus me mandou sair de la e ir atras dos parados machucados que a propria congregaçao lança fora,
Quando eu disse num post anterior: Pare com isso, Irmão Gênesis, eu não estava pedindo que você pare o seu Ministério. Eu estava me referindo ao querido Irmão parar de fazer tópicos contra a Congregação Cristã no Brasil, ainda mais tópicos que não são verdade.

Quanto ao seu Ministério, Irmão, vá em frente com amor pelas almas.

Só acho errado que você, para levá-lo em frente, precise combater com rancor e ódio (?) a Igreja que durante tantos anos te deu, com base na Palavra de DEUS, no Amor de JESUS, a preocupação que você tem com as almas que pecaram.

*Um dia o Irmão vai compreender que a Congregação Cristã no Brasil não lança ninguém fora.*

Digo a você, diante de DEUS, que estarei orando por você, para que você leve avante o seu Ministério, que é muito bonito. Mas orarei também pedindo a DEUS que te dê a Paz no coração em relação a nossa amada Igreja, a Congregação Cristã no Brasil.
Gênesis escreveu:sei que voce vai arrumar milhoes de argumentos ...
Não, não vou "arrumar" milhões de argumentos, não. Pelo menos se esse "arrumar" for no sentido de "inventar".
Os crentes não podem inventar nada. Ou é ... ou não é.
O que um crente pode fazer é, já que existam argumentos, citá-los. Afinal, não é assim que nos edificamos uns aos outros?

Gênesis escreveu:Nao estou em outra denominaçao estou militando no meu ministerio que é ir atras das ovelhas machucadas e buscar traze-las de volta ao convivo da igreja.sE A CONGREGAÇAO NAO AS RECEBE SOU OBRIGADO A LEVA-LAS PARA UMA OUTRA IGREJA. sou um pregador ministro da palavra a trabalhar para o Reino de Deus independente de denominaçoes. agora estou em um ministerio atendendo a obra de Deus ate quando Deus me mandar.
Peço a DEUS que te guie com Amor, Verdade e Justiça nessa tua caminhada.
E com Sabedoria também.
Até quando DEUS te mandar.

Genesis escreveu:Quanto a voltar para a congregaçao nao tera problemas se esta se enquadrar a palavra de Deus de onde se afastou muito a partir dos anos 60 sou membro da congregaçao batizado em 1964 com varios ANCIAES na familia de uma familia tradicional da igreja
Louvado seja DEUS! Que DEUS continue abeçoando o Irmão e toda a sua família.

Genesis escreveu:Voce diz que estou movido por odio faço- lhe outras perguntas quero que o irmao responda
Jesus quando censurava os fariseus estava movido por odio ??
Quando ele expulsou os mercadores do templo agiu sob odio??
Os profetas quando cobravam os dirigentes sacerdotes por se desviarem da palavra estavam movido por odio??
Deus quando punia os povo de Israel pelos pecados estava movido por odio.??
Irmão Gênesis, observe que nos casos acima, a repreensão era contra os que erraram ou erravam; não era contra a lei, a religião ou a "Igreja" que lhes ensinava a não errar ou pecar.

Imagine você que um dos convertidos ao cristianismo, ao ver JESUS bater nos mercadores, expulsando-os, resolvesse achar que o Filho de DEUS era violento, resolvesse criticar o Filho de DEUS, aconselhando aos mercadores machucados que abandonassem a lei judaica, que procurassem outra religião ou outra "Igreja"?

Sei que esse meu argumento é fraco, mas é um ponto a ponderar, talvez.

Gênesis escreveu:Analise isto e reflita cobro a congregaçao para que ela pare de discriminar os parados que se arrependeram os que estao sem liberdade e os aceite como filho prodigo com todas as prerrogativas do evangelho. ha um batalhao de ossos secos sentados nos bancos da igreja a espera do perdao da igreja sendo que Deus ja os perdoou.
Entendo o que o Irmão quer dizer.
Entendo, mesmo, e vou criar um tópico a respeito.
Darei o título "O PERDÃO DA IGREJA".
Peço ao Irmão que participe dele, porque sei que muito tenho a aprender com você.
Mas aqui para nós: vamos procurar discutir (no bom sentido) o assunto com isenção, sem acusações, sem denúncias, ... só com o Amor de JESUS CRISTO em nossos corações.

Que DEUS nos abençoe sempre.
Luiz Flavio.


Última edição por Luiz Flavio N. Facci em Dom Jun 05, 2011 7:10 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Só melhorei a penúltima citação, que não ficou em fundo amarelo.)

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Luiz Flavio SUA FALA

Mensagem  Genesis Sáb Jun 04, 2011 12:21 pm

Quando eu disse num post anterior: Pare com isso, Irmão Gênesis, eu não estava pedindo que você pare o seu Ministério. Eu estava me referindo ao querido Irmão parar de fazer tópicos contra a Congregação Cristã no Brasil, ainda mais tópicos que não são verdade
*Um dia o Irmão vai compreender que a Congregação Cristã no Brasil não lança ninguém fora.*

Respondo
Ja que o irmao me chamou de mentiroso eu que nao entendo como o irmao pode querer enganar uma naçao onde centenas de pessoas estao sentados nos bancos a espera da morte, onde existem centenas de musicos encostados uma orquestra enferrujada, pessoas que ja se mataram ou estao desiquilibradas psicilogicamente.
eu trabalho com essas pessoas irmao ouço casos de arrepiar todo dia Se o irmao duvida eu posso te apresentar uma centena desses infelizes que A CONGREGAÇAO """" NAO BOTA PARA FORA."""""
REALMENTE NAO BOTA PRA FORA SO CORTA A LIBERDADE, pressiona emocionalmente PUNE DESPREZA NAO SAUDA MAIS MUDA DE CALÇADA FALA POR TRAS ETCE ETC ,,,OLHA
ORA ORA É MUITA HIPOCRISIA.
REPITO NAO ODEIO NINGUEM SO LUTO CONTRA UM SISTEMA UMA POTESTADE QUE ESTA DENTRO DA CONGREGAÇAO LAVANDO AS CABEÇAS E TOMANDO AS MENTES PARA O MAU.

voce tornou a me chamar de mentiroso se nao sao verdade o que sao AS MENTIRAS coloque no ar quais as memtiras.

o meu caro irmao, ESTA ME CHAMANDO DE MENTIROSO ON LINE PEÇO POR FAVOR QUE O IRMAO SE RETRATE
FAZ PARTE DO MEU MINISTERIO ESSA CONTESTAÇAO CONTRA A BANDA PODRE DA CONGREGAÇAO. QUEM NAO TEM CULPA QUE NAO SE SINTA OFENDIDO.
. SEU FANATISMO NAO DEVE CEGAR OS TEUS OLHOS. MINHA QUESTAO CONTRA A CCB NAO TEM NADA CONSIGO POR ISSO ATENHA-SE AOS FATOS.
ESTA É A MINHA OPINIAO E TENHO DIREITO LEGAL DE EXPRESSA-LA CONTESTE-ME COM NUMEROS E FATOS NAO COM OFENSAS
A CONGREGAÇAO CRISTA ESTA RACHADA SIM.
TANTO É QUE EXISTEM DISSIDENCIAS PESSOAS QUE SAIRAM DELA E MONTARAM OUTRAS IGREJAS SIMILARES
SE ISSO NAO E RACHA NAO SEI O QUE É; UM DOS ANCIAES DO CONSELHO SAIU E MONTOU OUTRA IGREJA LEVANDO DOIS CONSERVOS COM ELES.FORA MAIS UMA DEZENA DE OUTRAS IGR4EJAS SIMILARES
EU VOU CONTINUAR FAZENDO TOPICOS CONTRA AS PRATICAS NOCIVAS DA CONGREGAÇAO CONTRA O MEMBRO QUE ERRA E SE ARREPENDE DEPOIS É DISCRIMINADO ENQUANTO ELA ESTIVER CONTRA A PALAVRA. NAo estou criticando pessoas diretamente estou criticando um SISTEMA.


Repito nao tenho nada contra o irmao nem o conheço, tenho sim contra o sistema hipocrita e infeliz que pune pessoas e nao as recebe de volta quando estao re\bilitadas como manda a palavra de Deus.

Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty eklesias respondo sua fala

Mensagem  Genesis Sáb Jun 04, 2011 1:06 pm

Saudações amistosas...
Senhor Gênesis...
Apenas um Presbitero (Ancião) sob os devidos critérios ordenado e em regulares condições para com o Superior Colégio - ou seu representante imediato (Cooperador do Ofício Ministerial) apresentam-se aptos à presidência de um Sacro e Oficial Serviço.
Parece-me que esse não é o caso. Aqueles que ora colocam-se à dianteira da referida facção apóstata ("Congregação Cristã no Brasil - Ministério de Jandira") embora ordenados e/ou apresentados, encontram-se sob expressa proscrição, estando assim privados de suas respectivas credenciais.
Logo, o suposto "Serviço para Busca (ou espera) de Dons" não irá além de uma pueril e torpe dramatização...
"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu". (Mateus, XVIII:XVIII)
Ora, o Divino Mestre tem delegado à "Ekklésia" tanto a "investidura ministerial" quanto o seu eventual despojamento...
Lamentavelmente, seus presentes tutores (Samuel Trevisam e colaboradores) não mais figuram entre os "ungidos"...

RESPONDO
Te saudo de volta embora suas saudaçoes nao me parecem tao amistosas devido suas palavras rssss

Minha ordenaçao
Fui ordenado anciao com todas as prerrogativas do ministerio no dia 07/06/2009 tenho um video gravado de todo o culto pretendo coloca-lo no yotub oportunamente. quanto a sua pretensa apostasia talves voce tenha razao pois os anciaes em questao quebraram a fidelidade contra a congregaçao crista o que se constituiu numa falta grave diante do estatuto, No meu caso nao fui ordenado anciao na congregaçao Cristã mas em outra igreja e o serei ate a morte pois uma vez dado o ministerio em Nome de Deus este nao sera mais invalidado a nao ser o titulo pelo homem. o que nao foi o caso ENTAO TENHO AUTORIDADE PARA TODO O SERVIÇO DO OFICIO MINISTERIAL outrossim tenho comigo uma visao do que seja ministerio vocaçao; e dom.
A vocaçao é algo que nao depende do homem depende SO de Deus a pessoa é colocada por Deus atraves do dom para ser ministro isso nao depende da unçao humana mas divina o Ministerio DEPENDE do dom e ele nao ´é nada sem o dom. MINISTERIO TITULO É DADO POR HOMEM DOM VOCAÇAO É DADO POR DEUS entao meu titulo considero SECUNDARIO pois foi o homem que me deu e este mesmo pode tirar O QUE O HOMEM PODE DAR E TIRAR LOGICAMANTE NAO ´E DEUS QUE DÁ tem dezenas de anciaes que foram colocados pelo homem e estao ate hoje mas as igrejas que atendem estao morrendo de fome porque foi lhe dado o titulo e negado o dom O ANCIAO COMPLETO É Aquele que Deus da o dom antes do titulo depois mostra isso para a igreja e entao a igreja lhe da o titulo para confirmar o dom PIOR A CONGREGAÇAO MUITAS VEZES NEGA O TITULO PARA QUEM JA TEM O DOM (CASO DOS ANCIAES UNGIDOS COM TODA A LEGALIDADE EM JANDIRA )QUE ANTES DO TITULO TEM O DOM CONFIRMADO POR TODOS QUE OS OUVIRAM POIS SUAS IGREJAS ESTAVAM SEMPRE LOTADAS DE PESSOAS QUE TINHAM FOME E NAO TENDO ALIMENTO NAS SUAS proprias localidades IAM ATRAS O QUE ACHO JUSTO. quando Deus tira o alimento (revelaçao /palavra) da boca do pregador a igreja passa fome e tem que procurar comida em outro lugar
ALGUNS ANCIAES TENTAM DESACREDITAR ESSES PREGADORES UNGIDOS TAXANDO DE GRITARIA POR CIUMES inveja, ISTO SIM É UMA COISA LAMENTAVEL DIANTE DE DEUS.
EU PORTANTO SOU MiNISTRO DA PALAVRA UNGIDO POR DEUS E PELO HOMEM ORDENADO CONSTITUIDO PARA ATENDER O POVO DE DEUS ONDE O SENHOR ME MANDAR.


RESPONDENDO SOBRE A BUSCA DE DONS.

Nao me consta que o espirito santo seja marca registrada da Congregaçao Crista na palavra tem um verso batido e rebatido pelo crentes durante seculos que diz
ONDE ESTIVEREM DOIS OU TRES REUNIDOS EM MEU NOME ALI ESTAREI COM ELES DIGA- SE TAMBEM ENTRE ELES
portanto considero a afirmaçao do irmao infantil destituida de senso cristao e de carater partidario querendo insinuar que o que nao provem da congregaçao nao é de Deus uma afirmaçao narcizista fanatica desprovida de credibilidade biblica

RESPONDENDO MAIS UMA VEZ SOBRE MEU MINISTERIO QUE TALVES AINDA NAO ENTENDERAM,.
Nao pertenço ao ministerio oficial de nenhuma igreja atualmente estou atendendo em uma igreja em carater de auxiliar SO VOU ACEITAR MINISTERIO EM ALGUMA IGREJA OFICIALMENTE QUANDO DEUS ME MANDAR, por enquanto a minha missao é buscar resgatar os crentes parados despresados maltratados drogados perseguidos no açool nas cadeias pelas beiras das estradas, os aleijados, doentes ´perdidos espirituais que um dia foram feridos por todos nos os crentes santos de Deus que faltamos com o maior conselho que nos deixou nosso mestre REFERENTE AO PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA
NAO POSSO INDICAR A ELES NEM LEVA-LOS DE VOLTA A CONGREGAÇAO POIS SE COMO A MAIORIA SERIAM TRATADOS POR ISSO OS LEVO PARA OUTRAS IGREJA ONDE SERAO DEVIDAMENTE COMPRRENDIDOS E RECEBIDOS OS DA CONGREGAÇAO PELA DIFICULDADE DE ADAPTAÇAO NA LITURGIA LEVO PARA AS DISSIDENTES.
AMAI AOS SEUS IRMAOS COMO EU VOS AMEI, QUER DIZER PERDOANDO AS VOSSAS OFENSAS E TRATANDO-OS IGUALMENTE DENTRO DO REBANHO.
ENTAO REBATO A SUA DESIGNAÇAO DE TUTORES AOS IRMAOS DE JANDIRA TENHO OS TODOS EM MEU CORAÇAO OS DE JANDIRA A CCA A AMCCB A CCB E TODA A IGREJA ONDE TIVER OPORTUNIDADE DE CONGREGAR E MINISTRAR A PALAVRA INCLUSIVE NA CONGREGAÇAO SE ALGUM DIA FOR ME DADA A LIBERDADE,

SOU UM MINISTRO DA PALAVRA UM APOSTOLO DE JESUS CRISTO PARA O SERVIR ONDE ELE ME MANDAR

PAZ DE DEUS COM TODOS




Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Luiz te respondendo

Mensagem  Genesis Sáb Jun 04, 2011 4:32 pm

Entendo o que o Irmão quer dizer.
Entendo, mesmo, e vou criar um tópico a respeito.
Darei o título "O PERDÃO DA IGREJA".
Peço ao Irmão que participe dele, porque sei que muito tenho a aprender com você.
Mas aqui para nós: vamos procurar discutir (no bom sentido) o assunto com isenção, sem acusações, sem denúncias, ... só com o Amor de JESUS CRISTO em nossos corações.

Que DEUS nos abençoe sempre.
Luiz Flavio.

amado voce me perdoa se sou franco e todos os irmaos tambem peço perdao se de algum modo ofendo com palavras mas sou franco e direto apredi isso devido a muito tempo trabalhando com os parados e maltratados DE queM tomei E TOMO as dores deles entao reajo assim quando ouço algo que me soa falso.
O QUE MAIS ME ENTRISTECE É VER UMA ALMA QUE FOI SALVA E LAVADA NO SANGUE DE JESUS SER DESPRESADA E PISADA PELOS PROPRIOS IRMAOS QUE DEVERIAM AMA-LA E ACONSELHA-LA

mas com prazer pode fazer o topico que enumerarei uma a uma as falhas disciplinares e biblicas da congregaçao e todos poderao desmentir ou contestar

SALIENTANDO
MINHAS CRITICAS NAO SAO PARA DESTRUIR NAO CONTESTO A LEGITIMIDADE DA IGREJA EM DISCIPLINAR SUSPENDER A PESSOA QUE ERRA
POREM ISSO TEM QUE SER INTELIGENTE QUANDO A PESSOA PROVAR COM SUA ATITUDE UM ARREPENDIMENTO DE CORAÇAO QUE PASSE A TER UM TESTEMUNHO FIEL CRISTAO QUE A CONGREGAÇAO LHE DEVOLVA O DIREITO DE CULTO
NAO SOU EU QUE DIGO ISTO MEU AMADO É A BIBLIA QUE TODOS DIZEMOS SEGUIR MAS QUE ALGUNS ENTORTAM DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Jun 04, 2011 7:38 pm

REFRESCANDO AINDA MAIS A MEMÓRIA:

1- Está escrito em um porção de lugares nas Escrituras que Deus quer de nós misercicórdia e não sacrifício.
2- Nosso Pai também disse anteriormente que o que ele uniu ninguém separaria.

Portanto, está faltando em nós a misericórdia, e estamos efetivamente separando o que Deus uniu.
A essa altura, não importa mais nada que esteja escrito no VT, pois sabidamente há manipulação no texto (tem irmãos que são capazes de se escandalizar com essa afirmação).

Portanto explico, à luz da Palavra:
Deus instituiu "não matarás" e o homem, supostamente inspirado por Ele, inventou todos os "exceto se" e imediatamente inventou as maneiras de punir ele mesmo, conforme bem entenda ações praticadas contra Deus.

"Se baal é deus, que contenda por si mesmo".

E por que então nosso Eterno Deus, o verdadeiro, o Todo-Poderoso, não contenderia por si próprio, tendo que "depender" de alguns humanos para isso?
Será que se pensa por aí que se trata de um "deus indefeso", talvez impotente, ou pequeno? Ou que "depende" de nós, de alguma forma?
Que somos tão importantes assim?

Não foi isso que aprendemos.
Alguém em nosso meio tem considerado nosso Deus como "pequeno", "limitado" (porquanto "só está na Congregação") ou como "facilmente enganável" e o que é pior, "dominável".
Não, Deus não se deixa enganar ou dominar de forma alguma. E nem se faz de pequeno ou frágil.
Ele é Aquele que É. Nada menos que isso.
Portanto, todos nós temos de ter mais respeito e reverência ao único Deus Criador, Expansor e Mantenedor de todo o universo.
E isso tem de começar no coração de cada um de nós. Pouco se nos aproveita lançarmos culpas e sentenças sobre um ou sobre outro.
Se o escândalo é necessário, que venha. Será o nosso cálice amargo. Mas ai daquele por quem vem o escândalo. Ai daquele que mata a Alma de seu irmão em Cristo.
Então, que não sejamos nós os escandalosos ou fomentadores de escândalos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Sáb Jun 04, 2011 10:22 pm

Amem

Sabias palavras...

O que Deus uniu a igreja que a propria igreja nao separe

Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Irmão CCB Dom Jun 05, 2011 7:45 am

Genesis escreveu:
O QUE MAIS ME ENTRISTECE É VER UMA ALMA QUE FOI SALVA E LAVADA NO SANGUE DE JESUS SER DESPRESADA E PISADA PELOS PROPRIOS IRMAOS QUE DEVERIAM AMA-LA E ACONSELHA-LA

mas com prazer pode fazer o topico que enumerarei uma a uma as falhas disciplinares e biblicas da congregaçao e todos poderao desmentir ou contestar


Com certeza será muito protutivo um tópico que fale sobre o pecado de morte e certamente gostaria de ver o ir. Genesis enumerar os pontos Bíblicos e falhas disciplinares.
Será memso que a Congregação vem errando ao longo destes anos e DEUS não fez para corrigi-la visto que o seu fihlo deu sua vida para salvo-los ???
Vamos abrir o livro da lei ( novo testamento ou toda a Bíblia ) e procurar uma justificativa ou uma absolvição. seria possivel ?
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Jun 05, 2011 9:56 am

Genesis EM TRÊS PARÁGRAFOS escreveu:Respondo Ja que o irmao me chamou de mentiroso ...
voce tornou a me chamar de mentiroso se nao sao verdade o que sao AS MENTIRAS coloque no ar quais as memtiras.
o meu caro irmao, ESTA ME CHAMANDO DE MENTIROSO ON LINE PEÇO POR FAVOR QUE O IRMAO SE RETRATE
Só me resta lembrar o meu post anterior, conforme abaixo:
Irmão Gênesis, não chamei você de mentiroso. O que disse é que você criou um título mentiroso para um tópico. Ninguém pode chamar outra pessoa de mentirosa baseado num único post.
Para mim, você não é mentiroso.
Nem poderia ser, uma pessoa que está preocupado em salvação de almas.
Irmão Gênesis, preste atenção: diante de DEUS digo que tenho o maior amor por você, e o maior respeito.
Mesmo assim, talvez as minhas palavras tenham trazido ao Irmão alguma tristeza ou mágoa.
Não foi essa a minha intenção.
Perdoe-me, em JESUS CRISTO, Nosso Salvador.


E, para que não haja qualquer dúvida, retrato-me abaixo - a pedido justo do Irmão - de uma falta que acho que não cometi:

Eu, uma pessoa real, mas sob o fake de Luiz Flavio Nogueira Facci, digo que não considero o Irmão Genesis mentiroso, e nem tenho qualquer razão para assim considerá-lo.
Se dei essa impressão em posts anteriores, foi por uma grave falha de minha parte, e peço a todos que me perdoem, em especial ao Irmão Genesis.
E me retrato também de ter falado que "o título do tópico é mentiroso". É que não soube me explicar bem.
Quis dizer que o título do tópico a meu ver não corresponde à verdade,mas pode ser que eu é que esteja enganado.
O Irmão Genesis, para mim, é um homem e um crente digno de todo respeito, amor e consideração.
.

Está aí a minha retratação, Irmão Genesis, e é feita diante de DEUS de todo o meu coração.

Mas ... isso não significa que não teremos ainda "boas" discussões, pois que temos muitos pontos de vista diferentes.
Mas isso deverá ser feito com todo respeito, amor e consideração que falei acima, pois procurarei evitar ao máximo dizer coisas que venham a entristecê-lo, magoá-lo, ofendê-lo ou mesmo irritá-lo.

Que DEUS nos abençoe sempre a nós todos e a nossas queridas famílias.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Jun 05, 2011 10:10 am

A Paz de DEUS!

Genesis escreveu:amado voce me perdoa se sou franco e todos os irmaos tambem peço perdao se de algum modo ofendo com palavras mas sou franco e direto apredi isso devido a muito tempo trabalhando com os parados e maltratados DE queM tomei E TOMO as dores deles entao reajo assim quando ouço algo que me soa falso.
Esse negócio de "me soa falso" é perigoso demais para os cristãos.
Porque muitas e muitas vezes alguma coisa me falso e no fim é verdadeiro, mesmo.
Aí nós teremos errado por conceitos pré-concebidos, e o que é pior, teremos tido suspeitas.
E não pode haver suspeitas em nossos corações.

Genesis escreveu: mas com prazer pode fazer o topico que enumerarei uma a uma as falhas disciplinares e biblicas da congregaçao e todos poderao desmentir ou contestar
OK, é um direito seu.
Mas, sugiro ao Irmão que não enumere como "as falhas disciplinares da Congregação Cristã no Brasil", mas sim como "falhas disciplinares e bíblicas em geral, de [b]qualquer[b] Igreja".
Não ficará mais impessoal, mais edificante?
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Jun 05, 2011 10:15 am

Josafá Agra escreveu:Com certeza será muito protutivo um tópico que fale sobre o pecado de morte e certamente gostaria de ver o ir. Genesis enumerar os pontos Bíblicos e falhas disciplinares.
A Paz de DEUS!
Ótima ideia, a meu ver.
A falta de entendimento sobre esse assunto tem nos levado e a muitos Irmãos a erros, inclusive tirando de nós o princípio do Amor cristão.
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Ok meu amado cosideremos o assunto encerrado os dois erramos

Mensagem  Genesis Dom Jun 05, 2011 11:10 am

Estamos nos perdoando mutuamente

quanto ao topico para nos abrirmos tratarmos do pecado de morte da disciplina aplicada pela congregaçao crista, peço aos irmao que sugiram um titulo e se vamos se ater a congregaçao crista ou as outras igreja, em conjunto
EU PELO MENOS nao conheço outra igreja que tem uma posiçao quanto ao filho prodigo semelhante a congregaçao, parecida talves ,,igual nao ,,,poderemos tratar aqui tambem de outras igrejas atraves e uma comparaçao.

entao vamos la
Irmao Luiz Flavio sugira o titulo e o que vamos tratar e se vamos tratar por blocos um a um ou por partes.
ex.

VISAO BIBLICA X VISAO CCB
Tratamento dado ao membro que peca e depois se arrepende(filho prodigo) o que a biblia manda??
Pecado de morte
Salvaçao fé e graça
quem é e onde esta a igreja de Deus.
O batismo ´e salvitico?
Quem e o que é a graça de Deus.
salvaçao fé x obras.
Segurança da salvaçao
A blasfemia o que é realmente?
A Santa Ceia o real significado a transmutaçao
Veu e osculo santo mandamentos ou costumes.
saudaçao existe a correta?
Oraçao qual a postura biblica
Sobre a mulher na igreja
Bebidas alcoolicas
Oficio sustento Pastoral
Ordenaçao de novos obreiros
dizimo
Evangelismo e missoes

Temos em todos esses temas contradiçoes entre a doutrina apresentada pela congregação em confronto com as escrituras embora nao tenhamos nada por escrito sobre a postura da CCB nos que militamos a vida inteira dentro dela sabemos que essas praticas existem e sao disseminadas entre o povo. tem um estatuto escrito visivel e real que é apresentado pela igreja ao mundo e outro de gaveta com muitas contradiçoes. lendas urbanas lendas biblicas que os membros praticam na obscuridade. provar nao podemos mas sabemos existir e pretendemos aqui traze-las a luz da palavra.

entao
qual temas discutir e como discutir?? Sem acusaçoes sem ofensas sem cobranças apresentando apenas a luz da palavra de Deus.
sugiram os temas

Paz seja em, vos


























Última edição por Genesis em Dom Jun 05, 2011 12:16 pm, editado 1 vez(es)
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Irmão CCB Dom Jun 05, 2011 11:36 am

Genesis escreveu:VISAO BIBLICA X VISAO CCB X Pecado de Morte
o que a biblia manda??
aguardo
Paz de Deus com t

VISAO BIBLICA X VISAO CCB X Pecado de Morte, o que a biblia diz??Que tal esse titulo ir. Genesis ?
Se for aprovado, estamos no aguardo do irmão abrir o tópico.

Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Irmao josafa sua colocação.

Mensagem  Genesis Dom Jun 05, 2011 12:11 pm

Com certeza será muito protutivo um tópico que fale sobre o pecado de morte e certamente gostaria de ver o ir. Genesis enumerar os pontos Bíblicos e falhas disciplinares.
Será memso que a Congregação vem errando ao longo destes anos e DEUS não fez para corrigi-la visto que o seu fihlo deu sua vida para salvo-los ???
Vamos abrir o livro da lei ( novo testamento ou toda a Bíblia ) e procurar uma justificativa ou uma absolvição. seria possivel ?


Meu amado
Deus nos deixou a sua palavra como guia fiel na terra nos os homens de Deus temos obrigaçao de entende-la mas nao distorce-la Deus nao vai nos corrigir pessoalmente A palavra nos corrige mas esta tem de ser devidamente interpretada atraves do Espirito Santo Se o homem erra é quando nao deixa o Espirito Santo nos guiar o grande erro esta em ser advrtido e nao querer entender o erro e mudar de posiçao nao se entende como pregadores que passaram a vida inteira pregando e ainda se atrevem a dizer que pelo Espirito santo caem em erros tao primarios como o de acreditar que AINDA EXISTA UM PECADO QUE O SANGUE DE CRISTO NAO POSSA LIMPAR, o perdao nao depende em ser crente da CCB batizado ou nao batismo nao salva nem é divisor de aguas tanto um batizado como nao batizado de ministerio ou nao tem como ser perdoado so tem uma posiçao que impede o perdao de Deus é nao acreditar QUE DEUS POSSA PERDOA-LO
Aquele que se aproxima de Deus deve ter convicçao que Ele e santo e Justo e que nao pode compartilhar do pecado E DEIXAR-SE LIMPAR POIS O SANGUE DE JESUS É PODEROSO PÁRA NOS PERDOAR DE TODO E QUALQUER PECADO

A quanto tempo a congregaçao vem sendo advertida quantos profetas foram levantados enviado a cobrar posiçoes dela e ela tem feito o que? imputado por falsos profetas matado aleijado lançado fora .

Jerusalem Jerusalem que mata os profetas que vos envio na verdade vos digo havera mais misericordia no dia do Juizo para sodoma e gomorra que para vos. voltai-vos a Deus enquanto é tempo
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Seg Jun 06, 2011 7:12 am

A Paz de DEUS.
Depois de mais de três horas preparando um post, quando fui enviá-lo, ele sumiu quase todo, ficando só a última linha. Aí eu excluí.
Vou refazer tudo de novo e depois envio.
Ai, meu DEUS, que tristeza!
DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.


Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Seg Jun 06, 2011 8:03 am

LUIZ ISSO É TERRIVEL RSS
ja me aconteceu varias vezes.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Paulo Seg Jun 06, 2011 9:33 am

Irmãos, isso acontece geralmente quando outra postagem é enviada no mesmo tempo. Uma delas se perde. A solução é marcar sempre o texto a ser enviado e dar um Control C. Caso ela não seja enviada ela fica na memória do computador. Aí é só abrir de novo para responder e dar um Control V.

Paulo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty SUGESTÕES SOBRE OS TÓPICOS.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Seg Jun 06, 2011 11:09 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Genesis escreveu: quanto ao topico para nos abrirmos tratarmos do pecado de morte da disciplina aplicada pela congregaçao crista, peço aos irmao que sugiram um titulo e se vamos se ater a congregaçao crista ou as outras igreja, em conjunto
Com todo o respeito, insisto veementemente nos tópicos que venham a ser criados não coloquemos nomes de quaisquer Igrejas.
Explico as razões para essa insistência e nessas horas é que gostaria de saber me explicar melhor, com a clareza que alguns neste Forum demonstram.
Mas vou tentar.
1. A Congregação Cristã no Brasil não deu a ninguém neste Forum autorização para representá-la em sua “visão”. Serão opiniões pessoais. Só isso já bastaria para explicar a minha insistência.

2. A Congregação Cristã ficaria muito vulnerável a ser colocada no “pau-de-arara” de acusadores, muitos deles sem qualquer escrúpulo de falar a verdade e somente a verdade. Isso já foi visto por nós próprios em vários sites e foruns.

3. Seriam citados erros pessoais ou de grupos como sendo erros de ensinamento ou de doutrina da Congregação Cristã. Isso também já foi visto em vários sites e foruns.

Há muitos anos, logo que fui batizado, fui congregar com a Bíblia e o hinário na mão. Na parada de ônibus, uma Irmã chegou pra mim e disse: “Irmão, nós não andamos com a Bíblia na mão.” Eu nem perguntei por quê. Fiquei tão espantado que só soube dizer: “Obrigado, Irmã, eu não sabia.”
Continuei a carregar a bíblia e o hinário na mão, mesmo.

Mas já pensaram se eu tivesse acreditado nesse "ensinamento" (que não é ensinamento)? E se o tivesse repassado para mais 10 Irmãos? E se cada Irmão tivesse repassado para mais 10, e assim por diante?
Hoje seria uma tradição considerada como ensinamento e teríamos até alguém criticando a Igreja: “A ´ccb´ obriga os Irmãos a carregarem a bíblia e o hinário dentro de uma bolsa. Seria verdade? Não, né Imãos?

Já li num post, não sei se neste Forum ou no antigo, que aconteceu um caso parecido com outro Irmão.
Até hoje, cerca de 35 anos depois, nunca vi nenhum ensinamento a Congregação Cristã a respeito.

4. Eu, pelo menos, não estou aqui para perder o meu tempo em acusações que não edificam. Estou aqui para gastar o meu tempo, aprendendo com os pontos de vista dos Irmãos sinceros e honestos. E, eventualmente, talvez até ensinar alguma coisinha, quem sabe?

5. Por outro lado, acharei superbacana os Irmãos "discutirem" (com amor e verdade) as tradições em nosso meio que venham a prejudicar a doutrina bíblica, a doutrina de DEUS."
Eu mesmo cito um exemplo: tenho percebido durante os anos que há uma tradição de que se um casal adiantar o casamento, ele pecou de morte.
Mas isso não é ensinamento da Congregação Cristã, é uma tradição que foi sendo difundida pelos Irmãos de banco (como eu sou também). E é uma tradição da qual sempre discordei, sempre declarei que é antibíblica.
Já há até um tópico neste Forum, a respeito.

Na transcrição abaixo, acrescentarei uma numeração aos itens, para me facilitar a vida.
Essa numeração não existe no post do Irmão Genesis.


Genesis escreveu: entao vamos la
Irmao Luiz Flavio sugira o titulo e o que vamos tratar e se vamos tratar por blocos um a um ou por partes.
ex.

01.VISAO BIBLICA X VISAO CCB
02.Tratamento dado ao membro que peca e depois se rrepende(filho
prodigo) o que a biblia manda??
03.Pecado de morte
04.Salvaçao fé e graça
05.quem é e onde esta a igreja de Deus.
06.O batismo ´e salvitico?
07.Quem e o que é a graça de Deus.
08.salvaçao fé x obras.
09.Segurança da salvaçao
10.A blasfemia o que é realmente?
11.A Santa Ceia o real significado a transmutaçao
12.Veu e osculo santo mandamentos ou costumes.
13.saudaçao existe a correta?
14.Oraçao qual a postura biblica
15.Sobre a mulher na igreja
16.Bebidas alcoolicas
17.Oficio sustento Pastoral
18.Ordenaçao de novos obreiros
19.dizimo
20.Evangelismo e missoes

01.VISAO BIBLICA X VISAO CCB
Insisto que esse tópico é extremamente prejudicial ao bom sentido do Forum, pelas razões que expliquei acima.
Acho que deve ser excluído das sugestões.


02.Tratamento dado ao membro que peca e depois se arrepende(filho prodigo) o que a biblia manda??
Sugestão de título: PERDÃO AO CRENTE QUE PECOU E SE ARREPENDEU (Veja também o tópico PECADOS, PECADOS PARA A MORTE E PECADO DE MORTE)

03.Pecado de morte
Sugestão de título: PECADOS, PECADOS PARA A MORTE E PECADO DE MORTE (Veja também o tópico PERDÃO AO CRENTE QUE PECOU E SE ARREPENDEU.)

12.Veu e osculo santo mandamentos ou costumes.
15.Sobre a mulher na igreja
Sugestão: unirem-se esses dois tópicos em um só com o título A PALAVRA DE DEUS É ETERNA E UNIVERSAL (véu, ósculo, a mulher na Igreja).

19.dizimo
Sugestão de título: OS MANDAMENTOS DA LEI VALEM PARA OS CRISTÃOS? (circuncisão, guarda do sábado, obrigatoriedade do dízimo).

Quanto aos demais tópicos, de minha parte nada a observar. Só criá-los, se todos concordarem.

Genesis escreveu: Temos em todos esses temas contradiçoes entre a doutrina apresentada pela congregação em confronto com as escrituras embora nao tenhamos nada por escrito sobre a postura da CCB nos que militamos a vida inteira dentro dela sabemos que essas praticas existem e sao disseminadas entre o povo. ...
É isso que eu digo, Irmãos, tem coisas que não são ensinamentos da Congregação Cristã, mas que vão aparecendo como novidades a acabam eventualmente se transformando em tradição.



Genesis escreveu: entao
qual temas discutir e como discutir?? Sem acusaçoes sem ofensas sem cobranças apresentando apenas a luz da palavra de Deus.
sugiram os temas
Paz seja em, vos
Amém.
Que DEUS abençoe você, Irmão Genesis, pela sua disposição e pela sugestão dos tópicos, que realmente são muito necessários e que nos farão aprender a servir a DEUS melhor.

DEUS nos abençoe a todos os foristas sempre.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. - Página 2 Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos