Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

+2
BadMix
Luiz Flavio N. Facci
6 participantes

Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Mar 29, 2012 4:22 pm

A Paz seja em nossos corações e de nossas famílias.

Sou ciente e consciente de que ninguém é obrigado a pensar do mesmo modo que eu.
Mas mesmo assim, vou dar uma opiniãozinha, um achisminho meu.

Esse negócio de chamar a Sede da nossa Igreja, Congregação Cristã no Brasil, de "Brás" surgiu em sites caluniosos, injuriosos, maldosos, desonestos.
E surgiu em sentido pejorativo, querendo comparar a nossa Igreja com o Vaticano, ou até mesmo com a Máfia.

Por obra diabólica, a coisa pegou, e hoje até Servos de DEUS de grande espiritualidade, verdadeiros heróis de DEUS (só que heróis em segredo) se "acostumaram" com a ideia e hoje a repetem, na boa-fé.
É assim mesmo: o inimigo come pelas beiras.

E a coisa foi pegando, foi pegando, mas agora está se abrindo mais, pois já se está comparando cada vez mais abertamente o Ministério da Obra de DEUS na Congregação Cristã no Brasil ao Vaticano e os ensinamentos dos Servos de DEUS do Ministério Central (a Sede da Igreja) a bulas papais.

Isso causa-me asco.
Que estranhos a nossa fé, inimigos da Obra de DEUS, o façam, é compreensível, pois sua boca falará daquilo de que seu coração está cheio.

Mas acho que nós não devemos dar ibope para essa maldade, e procurar honrar e respeitar o Ministério.

Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  BadMix Sex Mar 30, 2012 7:35 am

Concordo por completo com o Irmão, a nossa percepção e posteriores comentários (errados ou não) sobre os trabalhos da cúpula administrativa desta obra devem ser referidos com total reverência, cordialidade e respeito.

Mea culpa portanto, e rogo o vosso perdão se as minhas palavras no outro tópico, não tendo esse objectivo, foram, por meu descuido, interpretadas como que dirigidas de forma pejorativa aos dignos representantes do conselho de Anciães da Congregação Cristã no Brasil e seu voluntário trabalho em prol da mesma.

Deste vosso Irmão sempre arrependido e carecido da Luz do Santo que a todos nos remiu,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Mar 30, 2012 10:31 am

Como eu tenho ministério de ordem para-administrativa, acostumei-me a chamar a Séde Administrativa de "Brás", porém não como termo pejorativo.
Então as comunicações que a gente recebe por aqui são "comunicações do Brás", os irmãos administradores que aqui vêm a serviço da obra são "irmãos do Brás", e por analogia os irmãos anciães que aqui vêm periodicamente são chamados de "anciães do Brás", etc.

No entanto, o irmão Luiz Flavio chama à nossa atenção para um fenômeno muito importante, e que me leva a rever minha própria atitude ao me referir daquela forma à nossa séde administrativa.
Realmente, nos meios contenciosos - e de forma geral ma própria internet - é comum tal referência, mas quase sempre no sentido pejorativo: "O Brás".
Em razão disso, e por concordar totalmente com a maneira de pensar do irmão Luiz Flavio, julgo ser melhor mudar doravante a minha própria forma de expressão quando me referir à Séde Administrativa, em especial pela internet.

Que Deus nos abençoe a todos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Cris@Vasconcelos Sex Mar 30, 2012 11:50 am

Esse negócio de chamar a Sede da nossa Igreja...


Nossa religião...

A igreja de Deus não tem nome, mas, tem uma sede celestial, cujo "Caminho" é acessível, para aqueles que desejam nela congregar.

Nós chegamos a um lugar incomparável, "à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus".

Certamente que a localização da sede da Congregação Cristã no Brasil, se encontra no Bairro do Brás, na cidade de São Paulo, ali está a gerontocracia responsável pelas resoluções, que posteriormente serão repassadas as demais localidades, com o auxílio do Espírito Santo.

Isso causa-me asco.
Que estranhos a nossa fé, inimigos da Obra de DEUS, o façam, é compreensível, pois sua boca falará daquilo de que seu coração está cheio.

Mas acho que nós não devemos dar ibope para essa maldade, e procurar honrar e respeitar o Ministério.

Até compreendo o motivo do tópico, mas, formular que existem "inimigos da obra de Deus", como se a obra fosse uma religião, é declarar que o coração está falando daquilo que está cheio.

Podemos comparar que as decisões, outrora oculta aos homens, a saber Jesus, manifestou-se dos céus, propriamente da sede localizada na Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo, com "milhares de milhares de anjos em alegre reunião", aqui está a nossa gratidão para com o Criador, que não estipulou filiais em lugar algum.

Aos apóstolos foram concedidas as chaves da sede celestial, eles se tornaram os pilares da igreja, para todo aquele que desejasse "crescer para tornar-se um santuário santo no Senhor", cujo nosso coração seria sede do Espírito Santo.

Grandes empresas tem suas sedes, inclusive multinacionais, porém, a "matriz" continua sendo o local onde tudo foi gerado.

Já ouviram alguém dizer:" A ordem veio da matriz ".

Se a ordem veio da matriz, da sede principal, todas as demais devem acatar, e assim, também aconteceu nas religiões.

Talvez o problema não seja a expressão "o Brás", ali é tão somente um templo magnífico, situado num bairro de uma grande cidade.

Não é necessário tanto alarde.

Deus esteja com todos.



Cris@Vasconcelos

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Mar 30, 2012 12:37 pm

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

I Pedro 5:5 (leia-se todo o capítulo, é edificante como toda a Palavra de DEUS).

Semelhantemente vós, mancebos, sede sujeitos aos anciãos; ...

DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  BadMix Sex Mar 30, 2012 12:55 pm

Luiz Flavio N. Facci escreveu:A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

I Pedro 5:5 (leia-se todo o capítulo, é edificante como toda a Palavra de DEUS).

Semelhantemente vós, mancebos, sede sujeitos aos anciãos; ...

DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Aqui,
http://www.youversion.com/bible/1pet.5.arc_1-pt
para ler ou ouvir de uma forma fácil e rápida!

Sem dúvida edificante o conselho de Pedro, obrigado pela recomendação a qual vou tentar guardar no meu baú das preciosidades Smile

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Sede no Brás

Mensagem  Colopes Sex Mar 30, 2012 1:00 pm

Irmão pelo amor de Deus
Quando a palavra se refere a mancebo diz moço (jovem).
Quando se fala Ancião uma pessoa já experiente com a idade já amadurecida (idoso).
Nos anos de início da CCB eram assim, irmãos candidatos ao ancionato só com idade amadurecida e experiente.
Hoje temos ancião com menos de 30 anos, (não é ancião).

ApdD.

Colopes

Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Mar 30, 2012 2:24 pm

A Paz de DEUS reine entre nós, sempre.

Respondo em vermelho.

Irmão pelo amor de Deus
Quando a palavra se refere a mancebo diz moço (jovem).
Eu sei, caro Irmão.
Só coloquei essa passagem porque em algum post anterior vemos a referência ao trabalho do Ministério como "gerontocracia", ou seja, "governo por velhos (na idade)".
Ora, se temos um "governo por velhos" significa que devemos ser sujeitos a esse governo, em obediência à parte da Palavra de DEUS citada.

E, se o governo da Igreja é feito por "Anciãos = Prebíteros" do mesmo modo devemos também estar sujeito a esse governo, de acordo com a Palavra de DEUS, em
Hebreus 13:17 (leia-se todo o capítulo, é edificante como toda a Palavra de DEUS):

Obedecei a vossos pastores (condutores ou superiores, líderes), e sujeitai-vos a eles; porque ...

Então, creio que podemos resumir do seguinte modo: as normas da Igreja devem ser obedecidas, não importa se prescritas por Anciãos velhos, ou por Anciãos jovens.
A desobediência é rebeldia. E não agrada a nosso DEUS.

Sobre Anciãos velhos e jovens, falarei mais abaixo.


Quando se fala Ancião uma pessoa já experiente com a idade já amadurecida (idoso).
Nos anos de início da CCB eram assim, irmãos candidatos ao ancionato só com idade amadurecida e experiente.
Hoje temos ancião com menos de 30 anos, (não é ancião).
Meu querido Irmão em JESUS CRISTO, permita-me contestá-lo.
"Ancião" é a palavra latina traduzida de "Presbítero", que é cada líder de Congregações da Igreja instituída por nosso SENHOR JESUS CRISTO.
Salvo erro de minha parte, por pouco conhecimento da Bíblia, a idade avançada não é pré-requisito para um Irmão ser ordenado como Ancião.
Um pré-requisito é que o Ancião não seja jovem na fé (neófito), mas não na idade.
Portanto, não há o menor erro em ser ordenado "Ancião" um Servo de DEUS de menos idade, desde que preenchidos os requisitos exigidos pela Palavra de DEUS, salvo erro no Livro de Timóteo.
Haveria erro, sim, se fosse ordenado "Ancião" um velho de 70 anos, porém jovem na fé.


DEUS nos abençoe e nos guarde.
Luiz Flavio.

P.S. Escrevendo esta mensagem, vi que há uma mensagem anterior, só que ainda não a li.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Mar 30, 2012 2:40 pm

A Paz de DEUS seja sempre entre nós.
Irmão Vitor escreveu:Aqui,
http://www.youversion.com/bible/1pet.5.arc_1-pt
para ler ou ouvir de uma forma fácil e rápida!
DEUS o abençoe, Irmão, por ajudar-me no que disse anteriormente.
Vemos por esse link que a Bíblia distingue perfeitamente entre Anciãos no Ministério (vers. 1) e anciãos na idade (vers. 5).
E dá o mandamento de que ambos sejam obedecidos (aqui e em Hebreus citado anteriormente).

Irmão Vitor escreveu:Sem dúvida edificante o conselho de Pedro, obrigado pela recomendação a qual vou tentar guardar no meu baú das preciosidades Smile
Tente mesmo, Irmão, tente mesmo.
Se conseguir guardar, guarde-a não digo para seguir, mas para analisar com mais calma.
Se depois da análise, o querido Irmão em JESUS CRISTO achá-la correta, tire-a do baú das preciosidades e guarde-a no baú do seu coração.

É que eu realmente falo muita "preciosidade" inútil, mas de vez em quando, ou raramente que seja, escrevo alguma coisa mais ou menos boa.
Quem sabe o que escrevi desta vez não tenha alguma coisinha de certo?

Ri muito com o que o Irmão escreveu e com a caretinha que colocou Smile .

Que DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Sex Mar 30, 2012 3:23 pm


Saudações cristãs,

Irmão Luiz Flávio, prezado...





Com respeito ao fragmento citado (I Pedro 5:5), a observação de nosso irmão Colopes apresenta-se realmente oportuna.

O versículo mencionado não alude - estritamente - aos "presbíteros", mas, genericamente aos varões cristãos já idosos:


"ομοιως νεωτεροι υποταγητε πρεσβυτεροις παντες δε αλληλοις υποτασσομενοι την ταπεινοφροσυνην εγκομβωσασθε οτι ο θεος υπερηφανοις αντιτασσεται ταπεινοις δε διδωσιν χαριν"

(I Pedro 5:5 / Textus Receptus)

"Similiter, adulescentes, subditi estote senioribus. Omnes autem invicem humilitatem induite, quia Deus superbis resistit, humilibus autem dat gratiam."

(I Pedro 5:5 / Versis Vulgata)


Apesar de utilizar-se da expressão "πρεσβυτεροις" ("presbíteros") o contexto exprime "ancianidade" em sua acepção propriamente etária.

Mais uma das precariedades tradutórias atribuidas à versão "João Ferreira de Almeida".




Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Sex Mar 30, 2012 4:49 pm


Saudações cristãs,

Irmão Luiz Flávio e demais irmãos...




Considerando-se que nossa via comunicativo-interativa caracteriza-se como sendo de base eminentemente ORAL, deparamo-nos com um obstáculo de elevada envergadura.

Sociologicamente falando, nosso "ethos" encontra-se estruturado e consolidado sob parâmetros ORALMENTE postos, disto decorrendo nosso êxito no âmbito do condicionamento involuntário.

A eventual alteração de nossa percepção identitária e hábitos correlatos pressupõe, portanto, uma equivalente reconfiguração ORAL.

A exemplo disso, temos a corruptela "testemunhança"* - já proscrita (Septuagésima Quinta Assembleia Geral - 2010 / Tópico privado - XXVI). Sua inicial incorporação deu-se por via ORAL e sua erradicação, semelhantemente, efetivar-se-á por meio de sua ORAL supressão. Nossos Anciãos e corpo adjunto (cooperadores) encontram-se devidamente orientados a omití-la em suas prédicas e dialógos públicos, de modo a gradualmente relegá-la ao coletivo desuso. O mesmo ocorreu para com a expressão "vasca".

Ora, o termo "Brás" - enquanto sinônimo de nossa instância administrativa central - apresenta-se já sedimentado de modo que sua remoção requereria idêntico trato.

Quanto à analogia Brás - apostasia romana (Vaticano), compete-nos ignorá-la. As correlações são isoladas e contextualmente distintas.

De qualquer modo, nada há de inusitado em relação ao tema. Já na década de 50, em carta endereçada ao Corpo Ministerial Central, Ancião Louis Francescon se pronuncia acerca das Assembleias Anuais conforme se segue:


“Até esta data foram levadas a efeito na Capital de S.Paulo, mais central para todos e, também porque há em S.Paulo mais e melhores meios para acomodar os que vêm de fora; porém ninguém venha tentado a julgar que S.Paulo ao fim chegue a ser uma nova Roma.”

(Louis Francescon, Nº 311, N. Lombard Av. Oak Park, Ill - U.S.A. - 03 / 02 / 1954)


Particularmente, não creio que a designação "o Brás" nos exponha a uma estigmatização significativamente prejudicial.

Diversas outras organizações ou segmentos filosóficos-religiosos procedem de semelhante modo. A exemplo disso, temos a "Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados" ("Testemunhas de Jeová") a qual, informalmente, se dirige a seu "Corpo Governante" (central) como "o Brooklin"**.

Haja em nós cautela.


_____________________
* do italiano "testemonianza".
** bairro nova-iorquino no qual se situa seu órgão deliberativo máximo.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Mar 30, 2012 5:22 pm

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.
"Ekklésia Christiana" escreveu:

Saudações cristãs,
Irmão Luiz Flávio, prezado...

Com respeito ao fragmento citado (I Pedro 5:5), a observação de nosso irmão Colopes apresenta-se realmente oportuna.O versículo mencionado não alude - estritamente - aos "presbíteros", mas, genericamente aos varões cristãos já idosos: ...
Sim, Irmão.
Mas é como escrevi antes: eu só o usei porque foi usado o termo "gerontocracia" para falar da forma de governo da nossa Igreja.
E disse também que se é gerontocracia, é governo por velhos (na idade), e aí citei I Pedro 5:5 que fala em velhos na idade.
Quanto às demais coisas, estão lá.

Que DEUS continue abençoando-o na Co-Administração do Forum.

Que DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Cris@Vasconcelos Sex Mar 30, 2012 7:29 pm

Luiz Flavio N. Facci escreveu:A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

I Pedro 5:5 (leia-se todo o capítulo, é edificante como toda a Palavra de DEUS).

Semelhantemente vós, mancebos, sede sujeitos aos anciãos; ...

DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.



Existem realmente coisas maravilhosas na Bíblia, vide, a história dos três homens que foram consolar Jó, e tiveram que aprender com um jovem chamado Eliú:

"Eliú, porém, esperou para falar a Jó, porquanto tinham mais idade do que ele. Vendo, pois, Eliú que já não havia resposta na boca daqueles três homens, a sua ira se acendeu. E respondeu Eliú, filho de Baraquel, o buzita, dizendo: Eu sou de menos idade, e vós sois idosos; receei-me e temi de vos declarar a minha opinião. Dizia eu: Falem os dias, e a multidão dos anos ensine a sabedoria. Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido. Os grandes não são os sábios, nem os velhos entendem o que é direito. Assim digo: Dai-me ouvidos, e também eu declararei a minha opinião." Jó Capítulo 32: 4 a 10

Vejamos também a instrução de Paulo a Timóteo:

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. "1 Tim. 4: 12 a 16

Essas são as escolhas de Deus, o Deus que concede dons aos homens.

Reitero que a expressão "o Brás", se tornou um estigma "do bem", sem a necessidade de ser temido.

"Avante, jovens, velhos, vamos todos anunciar
O santo Evangelho e nele caminhar" Hino 372


Cris@Vasconcelos

Mensagens : 21
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Abr 01, 2012 11:00 pm

A Congregação atribui aos seus bispos (administradores espirituais) a denominação de "anciães" ("elders", em Inglês).
Porém na antiguidade os "bispos" tinham atribuição de bispos mesmo, e "anciães" eram conselheiros, pessoas geralmente idosas e experientes, mas que não tinham por função o presbitério.
Como exemplo, a Igreja Mórmon também tem "elders"*, que podem ser - e geralmente são - varões mais jovens, não necessitando serem avançados em idade.
A Bíblia não fala em "anciães", mas em "presbíteros" para exercer o bispado. Em todas as vezes em que são citados "anciães", são sempre "conselheiros" e nunca "presbíteros".
Isso contudo não faz com que estejamos "errados".
Coincidentemente nossos primeiros bispos eram realmente pessoas "de idade", mas de algum tempo para cá temos podido contar com "anciães" bem mais jovens, e isso tem trazido algum benefício para o conjunto da obra.
E pelo que depreendemos da narrativa bíblica, Timóteo era praticamente um jovem.

* - A palavra "Elder" denota especificamente antiguidade, vivência, experiência, amadurecimento.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty SEDE NO BRÁS

Mensagem  Colopes Seg Abr 02, 2012 3:09 pm

O foco no assunto sede no Brás mudou, agora é assembléia anual da CCB na sede do Brás.
Eu particularmente não concordo com este ajuntamento, acho que gasta nossos recursos desnecessário, deveriam nomear irmãos da Sede do Brás para ministrar estas reuniões nas regionais da CCB.
Todo ano temos acidentes nas rodovias com nossos irmãos indo e voltando das reuniões da sede do Brás, são vidas que vão, mais familhas sustentadas pela a igreja e o que é pior, período de feriado no país, as rodovias ou seja, todos os meios de transportes estão super lotados, os riscos de acidentes são maiores.
A gora! será por quê que as assembléias do Brás é feita na semana santa? coincidências!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Minha preocupação que muitos dos participantes destas assembléias aproveitam para deliciar o shoop paulista, por ser considerado o melhor do país.
Outra preocupação é que os tópicos de ensinamentos já estão prontos no dia da assembléia pelos doze, vinte e quatro ou trinta e seis anciães mais velhos, então não precisa dos outros anciães ir nesta assembléia, só para receber os tópicos de ensinamentos, os memos deveram ir pelo correios.
Vale lembrar que os tópicos de ensinementos de outros estados vão para a sede estadual como no Rio de Janeiro na Vila Isabel.
Os anciães mais novos não participam da elaboração dos tópicos.
Tenho uma dúvida muito grande quanto aos tópicos de ensinamentos, é falado nas igrejas que os mesmos são revelados por Deus.
Então por que só vale para algumas regiões, ou fica a critério do ministério local, neste ano isto não pode, no ano seguinte isto já pode, será que Deus muda de opinião?

Deus que vos abençoa!!!!!!!!!!!!!!!
ApdD
colopes

Colopes

Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Abr 02, 2012 7:03 pm

O foco no assunto sede no Brás mudou, agora é assembléia anual da CCB na sede do Brás.
O nome correto é Reunião Geral de Ensinamentos, ou RGE
Eu particularmente não concordo com este ajuntamento, acho que gasta nossos recursos desnecessário, deveriam nomear irmãos da Sede do Brás para ministrar estas reuniões nas regionais da CCB.
Todo ano temos acidentes nas rodovias com nossos irmãos indo e voltando das reuniões da sede do Brás, são vidas que vão, mais familhas sustentadas pela a igreja e o que é pior, período de feriado no país, as rodovias ou seja, todos os meios de transportes estão super lotados, os riscos de acidentes são maiores.
De uns tempos para cá, a quantidade de irmãos que necessitam viajar diminuiu bastante - isso proporcionalmente, pois afinal a obra cresceu bastante.
A gora! será por quê que as assembléias do Brás é feita na semana santa? coincidências!!!!!!!!!!!!!!!!!.
As RGEs em São Paulo são realizadas no mês de Abril, nada tendo a ver com a semana santa. Aliás, nem sempre a semana santa coincide com o mês de abril. Esta coincide com a semana onde houver plenilúnio (lua cheia) no signo de Aries. O Carnaval é ajustado para "cair" pelo menos 40 dias antes dessa ocasião.
Portanto, "semana santa" e "RGE" apenas coincidem acontecer na mesma época, já que as reuniõe se dão em finais de semana.
Minha preocupação que muitos dos participantes destas assembléias aproveitam para deliciar o shoop paulista, por ser considerado o melhor do país.
Por melhor que seja o chopp em São Paulo, simplesmente não daria tempo para isso, pois a RGE toma todo o tempo dos servos de Deus...
Outra preocupação é que os tópicos de ensinamentos já estão prontos no dia da assembléia pelos doze, vinte e quatro ou trinta e seis anciães mais velhos, então não precisa dos outros anciães ir nesta assembléia, só para receber os tópicos de ensinamentos, os memos deveram ir pelo correios.
Vale lembrar que os tópicos de ensinementos de outros estados vão para a sede estadual como no Rio de Janeiro na Vila Isabel.
Os anciães mais novos não participam da elaboração dos tópicos.
Sim, os tópicos já estão prontos por ocasião das RGEs. Mas precisa sim da presença dos demais anciães para tomar conhecimento dos assuntos e dos referidos contextos, para que ninguém saia com algum entendimento diferente daquilo que se deseja transmitir ao Ministério e ao povo. Os tópicos vão realmente para outros Estados, porém é feita uma recapitulação do que foi passado aos mais antigos, no sentido de que não reste nenhuma dúvida. Para isso sempre comparecem anciães antigos de São Paulo às RGEs locais.
Tenho uma dúvida muito grande quanto aos tópicos de ensinamentos, é falado nas igrejas que os mesmos são revelados por Deus.
Acredito que sim.
Então por que só vale para algumas regiões, ou fica a critério do ministério local, neste ano isto não pode, no ano seguinte isto já pode, será que Deus muda de opinião?
Isso eu não sei responder. rsrs
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Abr 03, 2012 5:34 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.
Colopes escreveu:Tenho uma dúvida muito grande quanto aos tópicos de ensinamentos, é falado nas igrejas que os mesmos são revelados por Deus. Então por que só vale para algumas regiões, ou fica a critério do ministério local, neste ano isto não pode, no ano seguinte isto já pode, será que Deus muda de opinião?
DEUS é TUDO.
DEUS é TODO PODEROSO.
DEUS não se sujeita às nossas opiniões.
DEUS faz o que quer, se quer, quando quer, onde quer, como quer, com quem quer.
DEUS não tem opinião. DEUS tem decisão.
Se DEUS resolver manter decisão, ELE mantém.
Se DEUS resolver mudar de decisão, ELE muda.
.............................................................................................

Não tenho certeza do que vou falar abaixo, por conhecer muito pouco da nossa Igreja, a Congregação Cristã no Brasil.
Acho que os ensinamentos dados nas RGE´s (aprendi esse nome neste tópico) valem para todas as regiões. Se há modificações, ficam por conta dos Servos de Ministério locais, erradas ou certas não sei nem me compete saber.
Pensarei assim até o dia em que vir escrito num ensinamento: "Este vale para as regiões tais e tais, mas não valem para as regiões quais e quais."
............................................................................................

DEUS colocou Servos de DEUS como líderes de Sua Igreja, para guiar Seu povo aqui na Terra.
DEUS exigiu nossa obediência a esses nossos Irmãos.
Mas DEUS sabe que esses nossos Irmãos são seres humanos, sujeitos a erros.
Não devemos confundir esses nossos Irmãos com o próprio DEUS, nem seus ensinamentos como gravados e ditados pelo próprio DEUS.
Eu aqui, no meu achismo, não diria que os ensinamentos são revelados por DEUS, mas sim que são permitidos ou inspirados por DEUS, de acordo com as necessidades do tempo e do lugar.
Como tempo e lugar são variáveis, os ensinamentos também podem variar.
Mas é tudo sob a direção de DEUS, tudo sob os olhos de DEUS.

Só o que não pode mudar são os ensinamentos (mandamentos) da Bíblia.
Aí, sim, qualquer ensinamento que esteja em desacordo com a Bíblia, será uma heresia.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Abr 03, 2012 11:06 am

Saudações cristãs,

Irmão Luiz Flávio, prezado...




Consideramos que o presente tópico tenha já atingido (ainda que parcialmente) aos seus iniciais propósitos.

Aliás, as digressões registradas (desvios temáticos) por si o demonstram.

Assim sendo, sugerimos a emissão de seus pareceres e conclusões finais, procedendo-se ao encerramento do mesmo.



Atenciosamente,

Irmão Ednelson / co-administrador

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Abr 03, 2012 11:17 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias.

Em primeiro, agradeço ao Irmão de ter me dado a oportunidade de mais uma postagem.

1. Concordo com o Irmão Sergio Teixeira, que disse: "Em razão disso, e por concordar totalmente com a maneira de pensar do irmão Luiz Flavio, julgo ser melhor mudar doravante a minha própria forma de expressão quando me referir à Séde Administrativa, em especial pela internet."

2. Temos de obedecer aos ensinamentos da Igreja, exarados pelos Servos de DEUS do Ministério.
Se não os obedecemos, devemos considerar essa desobediência como erros pessoais nossos, e não querer desfazer dos Servos de DEUS ou de seus ensinamentos.

De minha parte, fim.

DEUS nos abençoe sempre.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Abr 03, 2012 12:35 pm

Saudações cristãs,

Irmão Luiz...




Quanto a oportunindade, disponha...

O presente espaço é para uso coletivo, dele usufruindo todos quantos o queiram, desde que prudentemente e para nossa comum edificação.



Atenciosamente,

Irmão Ednelson / co-administrador

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Abr 12, 2012 6:33 am

Colopes escreveu:Irmão pelo amor de Deus
Quando a palavra se refere a mancebo diz moço (jovem).
Quando se fala Ancião uma pessoa já experiente com a idade já amadurecida (idoso).
Nos anos de início da CCB eram assim, irmãos candidatos ao ancionato só com idade amadurecida e experiente.
Hoje temos ancião com menos de 30 anos, (não é ancião). ApdD.

A Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias.

Desculpem voltar ao assunto.
É que ontem me aconteceu uma coisa, que citarei abaixo.

Ao me deitar depois do almoço para uma soneca (que geralmente não passa de 40 minutos), resolvi abrir a Bíblia para dar uma lida (coisa rara, pois normalmente leio uma ou duas coisinhas em uma revista qualquer).

Abrindo completamente ao acaso, caí em I Timóteo 4.

E lá eu vi que (salvo erro meu) Timóteo era Presbítero (Ancião) ou um cargo similar.
E ele era novo na idade.

Na mesma hora em que lia, resolvi colocar isso aqui no Forum, na primeira oportunidade.

Não sei se li alguma coisa de modo errado ou se interpretei de modo errado.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  BadMix Qui Abr 12, 2012 7:16 am

[ironia]Ainda bem que na altura em que Jesus viveu este tipo de julgamentos "morais" não existiam.[/ironia]

É que começando o seu ministério com 30 anos, e sendo morto por volta dos 33, certamente ninguém acreditaria na obra deste nosso Ancião original, de tão novo que era quando a executou... Smile

Com graça, mas a falar de um assunto sério, que Deus a todos abençoe.
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Abr 12, 2012 7:54 am

É verdade, irmão Vitor.

Além do que existem teorias histórico-filosóficas que indicam a possibilidade do "cidadão Jesus filho de um carpinteiro chamado José" ter morrido aos 25 anos, e não aos 33.

Isso porém é muito fácil de ser demonstrado, porém sem muita base "científica" para ser efetivamente provado, já que existem por aí muitas teorias não-comprovadas a respeito da vida de nosso Mestre.

Que Deus nos abençoe a todos e nos livre de tudo que é supérfluo e que possa dessa forma atrapalhar a nossa caminhada em direção à Canaã celestial.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qui Abr 12, 2012 11:11 am



Saudações cristãs,

Irmão Luiz Flávio...




De fato, segundo a tradição oriental ortodoxa e latina, Timóteo ascendeu ao presbiterato-episcopado, uma vez que as atribuições a ele conferidas assim o demonstram.

Já em relação a Tito não restam dúvidas, visto que foi incumbido de designar presbiteros-epíscopos em sua jurisdição local (Creta - Tito 1:5). Para tanto, deveria já atuar como delegado apostólico (Ancião* - Atos 14:23; 20:17).

Isso, contudo, constitui uma temática à parte.

___________________
*ou "presbúteroi" - expressão grega equivalente ao hebraico "za-qen" (ancião).





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

"O BRÁS"????   ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ Empty Re: "O BRÁS"???? ou seria melhor: A SEDE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos