Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hóstias alucinógenas - Itália

2 participantes

Ir para baixo

Hóstias alucinógenas - Itália Empty Hóstias alucinógenas - Itália

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Dom Fev 26, 2012 7:44 pm



Sob o efeito de hóstias alucinógenas, idosas têm visões de santos e atacam padre


Por "Correio do Brasil" / Redação, com agências internacionais - de Campobasso, Itália

(25/02/12)


Ao invés de farinha normal, hóstias foram produzidas por engano com uma farinha alucinógena, que teve efeito imediato. E por isso, no último domingo, na igreja do Santo Espírito de Campobasso, na região central da Itália, desencadeou-se o caos: alguns testemunharam visões dos santos, outros abraçaram o crucifixo e duas idosas perseguiram o padre, batendo nele com suas bolsas e gritando: “Você é o demônio”.

Foi apurado que se tratou de um caso de “ergotismo”, uma intoxicação alimentar causada por farinhas de cereais contaminadas por esclerócios que atingem a safra do grão. Os organismos microscópicos contêm uma grande quantidade de fungos, perigosos para a saúde, entre os quais costumam encontrar-se muitos agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.

Segundo informações dos agentes de segurança locais, é provável que a farinha utilizada para produzir as hóstias tivesse sido contaminada por estes agentes, capazes de provocar uma reação alucinógena em menos de um minuto.

Don Achille, o padre da Igreja de Campobasso, foi obrigado a se esconder na sacristia à espera da polícia, segundo informado pelo diário local Abruzzo24Ore. A retirada dos fiéis, a maioria dos quais perigosamente alterados, não foi tranquila, como informou a polícia da cidade, por causa dos ânimos exaltados.

Segundo testemunhas, um oficial teria comentado o fato, comparando a confusão com aquelas ocorridas durante o G8, quando os militantes agarravam-se aos postes para não serem retirados do local.

________________________________________________________________________________________

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hóstias alucinógenas - Itália Empty Re: Hóstias alucinógenas - Itália

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Fev 27, 2012 9:07 am

No interesse da verdade, tomamos a liberdade de copiar e colar o texto que encontramos no link abaixo:

http://correiodobrasil.com.br/jornal-italiano-desmente-noticia-sobre-hostias-alucinogenas/388119/

A Igreja do Espírito Santo, em Campobasso, interior da Itália, onde velhinhas carolas teriam ingerido hóstias alucinógenas e atacado o padre local a golpes de bolsa, simplesmente, não existe. O fato, descrito inicialmente, em detalhes, no diário italiano Abruzzo24ore, não passa de um hoax (notícia falsa), como admitiu a versão eletrônica do diário, neste sábado. No texto, o jornal revela que a matéria foi publicada a partir de um relato na página de um perfil da rede social Facebook, sem qualquer confirmação.

“É verdade, aproveitamos uma história publicada no Facebook e a copiamos e colamos, com um título bem atraente. Temos consciência de que criamos uma nova lenda urbana”, admite o jornal, em texto publicado nesta manhã. A notícia, contestada pela Secretaria de Comunicação Social do Vaticano, logo em seguida, no entanto, foi uma das trends mundiais do Twitter, repetida em milhares de jornais e blogs na internet, ao redor do mundo.

“Trata-se de uma brincadeira séria, na verdade, mas só isso. Mas alguns jornais, como o Sole24ore e a Vanity Fair, por exemplo, copiaram e colaram a matéria como se fosse produção deles, sem questionar nada e sem publicar a versão da igreja”, acrescenta o artigo, que critica a opção da maior parte dos veículos de comunicação pela quantidade, e não pela qualidade do material publicado.

Ainda segundo o Abruzzo24ore, “já não se perde dois minutos para verificar se a notícia é verdadeira ou não. Copia-se e cola-se o mais rápido possível para garantir a melhor posição no Google e alcançar o maior número possível de leitores”.
A notícia original do Abruzzo24ore já se mostra inicialmente inverossímil na medida em que, sendo uma hóstia uma peça de pequeno peso (apenas algumas gramas), se estivesse todo um lote infectado por fungos em quantidade suficiente para provocar tão elevado grau de alucinação, teria de estar com sua coloração e cheiro inteiramente alterados, o que seria imediatamente percebido por qualquer pessoa.

Quem já não se deparou com culturas de mofo verdes, pretas e/ou brancas em uma fatia de pão de forma?
É muito difícil alguém comer uma fatia dessas por engano, e muito menos ainda servir hóstias carregadas de fungos "sem perceber nada".
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hóstias alucinógenas - Itália Empty Re: Hóstias alucinógenas - Itália

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Seg Fev 27, 2012 5:06 pm

Saudações cristãs,

Irmão Sérgio...




A titulo de informação, apenas...

Já "comungou" da "hóstia consagrada"?




Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Hóstias alucinógenas - Itália Empty Re: Hóstias alucinógenas - Itália

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Fev 28, 2012 10:13 am

Irmão Ednelson,
Na minha infância, lá nas Minas Gerais (onde fui criado) eu fui batizado como "católico" e portanto passei por todos os rituais correspondentes ao catolicismo apostólico romano: Batismo, primeira comunhão, crisma, etc.
Eu era consagrado a São Sebastião e participava de procissões...
Estudei em colégios católicos ou administrados direta ou indiretamente pela ICAR.
Tive muitos amigos padres, bispos, arcebispos, cônegos (figurinha difícil hoje em dia), freiras, irmãs de caridade, etc.
Tomei muita hóstia, rezei muitos terços, e me servi de muita água benta...
As amizades continuaram, porém eu como jovem era bastante curioso, e tudo que se relacionasse com a espiritualidade era mantido ao meu redor sempre como "mistério impenetrável", pois ninguém me dava nenhuma explicação convincente, apenas repetia dogmas e mais dogmas.
Contudo, acho que minha experiência no meio do catolicismo foi perfeitamente válida, preciosa e necessária para certos pontos da edificação de minha alma.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hóstias alucinógenas - Itália Empty Re: Hóstias alucinógenas - Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos