Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saudades do antigo CCB Sem Censuras

+8
Mourão
Lourival
"Ekklésia Christiana"
┼Khristos
Luiz Flavio N. Facci
izaias
Sergio Teixeira
Benício
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Saudades do antigo CCB Sem Censuras - Página 2 Empty Saudades do antigo CCB sem Censuras

Mensagem  Carlinhos Qua Abr 09, 2014 10:27 am

Oi irmão Fernando,

Insisto, não são seitas, entre no site destas igrejas e veja os pontos de doutrina, eles são iguais a todas as igrejas evangélicas, inclusive a CCB.

Aliás, os 12 pontos de doutrina da CCB (capa do hinário) foram acordados em 1927, nos EUA, numa convenção de todas as igrejas pentecostais de lá, e escrito por um amigo de Louis Francescon, Giacomo Lombardi, que não era da CCB (na ocasião, Assembléia Cristá Reunida em nome do Senhor Jesus).

E não posso concordar com o irmão sobre não ser necessário um ministro da igreja a disposição 24 horas, e aí pergunto, quem iria atender a um funeral as 15:00 horas da tarde de um dia útil, ou fazer uma unção no hospital, no meio da manhã, se o ministério precisa manter a sua família com seu trabalho?

Graça e paz!

Carlinhos


Carlinhos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 68
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades do antigo CCB Sem Censuras - Página 2 Empty Re: Saudades do antigo CCB Sem Censuras

Mensagem  Fernando Qua Abr 09, 2014 2:38 pm

Prezado irmão Carlinhos, para mim a "teologia da prosperidade" é uma heresia (na prática a prosperidade é só do pastor que recebe o dízimo e não do crente que fica sem o dinheiro). Isso já para não falar de outros disparates ensinados por essas seitas, como quebras de maldições, gritarias, vendas de "produtos sagrados" etc.

Fernando

Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades do antigo CCB Sem Censuras - Página 2 Empty Videoconferência

Mensagem  Mourão Qui Abr 10, 2014 8:21 pm

Amados irmãos:

Ultimamente tenho participado muito pouco deste forum, e gostaria de convidá-los para participar de uma videoconferência às segundas-feiras de 20:00 às 21:00 horas (hora de Brasília).

Para isso, caso os irmãos sintam da parte de Deus em ali também participar, será necessário inicialmente ter uma conta de email no Gmail, inscrição no Google+ e dispor de uma webcam e um microfone.
Quem manifestar interesse, deverá postar uma mensagem privada, que terei prazer em dar maiores informações.

Poderão participar - e serão benvindas - quaisquer pessoas de qualquer parte do Brasil ou do exterior (que falem Português) que desejarem um melhor esclarecimento sobre as coisas de Deus, independente de frequentarem qualquer denominação religiosa; todavia não será permitido o anonimato.

Nessa videoconferência ("hangouts") o que fazemos é apenas EXAMINAR AS ESCRITURAS conjuntamente, em busca de um melhor entendimento sobre temas de interesse cristão.
Ali não nos ocupamos em discutir "doutrinas", "dogmas", "igrejas", e coisas desse teor, e dessa forma o Senhor muito nos tem abençoado.
Participam irmãos de diversas denominações, de forma absolutamente ordeira como convém a todo cristão.

O irmão Josafá Agra e eu temos procurado nos revezar na presidência dessa atividade, e já foram examinados os seguintes temas:

001 - RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO NO MOMENTO EM QUE SOMOS BATIZADOS?

002 - A SALVAÇÃO É APENAS ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO DE CRISTO NA CRUZ?

Para a próxima segunda-feira o tema será:
003 - POR QUE O DIABO SE IROU TANTO CONTRA JÓ?

Esclareço que os assuntos tratados naquela videoconferência nada têm a ver com os assuntos tratados neste forum, e que portanto não se trata de um paralelismo, mas uma atividade totalmente diversa.

Que Deus nos abençoe a todos.

Sergio Teixeira ("Mourão")
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades do antigo CCB Sem Censuras - Página 2 Empty Re: Saudades do antigo CCB Sem Censuras

Mensagem  BadMix Qui maio 22, 2014 7:46 am

Fernando escreveu:Prezado irmão Carlinhos, para mim a "teologia da prosperidade" é uma heresia (na prática a prosperidade é só do pastor que recebe o dízimo e não do crente que fica sem o dinheiro). Isso já para não falar de outros disparates ensinados por essas seitas, como quebras de maldições, gritarias, vendas de "produtos sagrados" etc.

O irmão Fernando está a pegar no que de pior existe nas Igrejas neo-pentecostais para com isso atacar a sobriedade e dignidade da existência de um salário para todo o ministro sério e com compromisso com a Verdade das Escrituras. Não me parece muito correcta essa comparação.

Se amanhã mesmo na minha igreja abrissem a liberdade de votar a possibilidade de termos um ministro que fosse assalariado, sendo que ele estaria disponível num normal horário de trabalho para apascentar as necessidades dos membros da Igreja e para o estudo das Escrituras para melhor se preparar nesse ofício, eu diria na hora absoluta e inequivocamente "SIM".

Quanto ao dízimo: Não é tanto "quanto do meu dinheiro eu devo dar à Igreja" mas sim "quanto do dinheiro de Deus eu devo reter para mim e devolver o resto na Igreja", mas há pessoas que não entendem assim, fazer o quê? Dar 20%, 50% ou mais não agrada a Deus, se isso não for feito num transbordar de alegria e de forma voluntária. Deus se quisesse fazia chover pepitas de ouro, Ele não precisa do nosso favor para nada.

Deus a todos abençoe,
Vitor

BadMix

Mensagens : 141
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades do antigo CCB Sem Censuras - Página 2 Empty Re: Saudades do antigo CCB Sem Censuras

Mensagem  Fernando Sáb maio 24, 2014 10:49 am

Caro irmão Vítor, uma pessoa pode ser um bom ministro e ao mesmo tempo ter um trabalho (sendo assim uma mais valia para a sociedade), não sendo assim um peso para a igreja (em termos económicos). Se a questão é a disponibilidade, então também se podem recorrer a irmãos reformados.
Não coloco em causa a integridade moral dos ministros das igrejas evangélicas sérias, mas mesmo assim considero que nesse campo a Congregação é um exemplo para as demais igrejas. De qualquer forma, então porque em vez de um cristão dar dinheiro para a igreja não o doar para obras de caridade e de apoio social? Não seria o dinheiro melhor empregue do que doa-lo a seitas para os pastores das mesmas comprarem redes de televisão e mansões?
A paz de Deus,
Fernando

Fernando

Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades do antigo CCB Sem Censuras - Página 2 Empty ( ABRINDO UM PARÊNTESIS )

Mensagem  Mourão Qua maio 28, 2014 10:24 am

Os irmãos me perdoem fugir um pouco do assunto deste tópico, porém gostaria de convidá-los a participar de nosso exame das escrituras AO VIVO, o qual é realizado todas as segundas-feiras de 20:00 às 21:30 horas (horário de Brasília).
Agora estamos conseguindo transmitir pela internet para um número infinito de ouvintes através do Youtube, sendo que fica um video gravado para ser assistido posteriormente, se assim se fizer necessário.

Já estamos ali reunidos o Ir. Josafá Agra, o Ir. Lourival e eu, e o  Senhor nos tem abençoado bastante.

Diferentemente do antigo CCB SEM CENSURAS, não discutimos sobre doutrinas ou ensinamentos ou dogmas de igrejas, nem sobre comportamento de pessoas, limitando-nos ao exame minucioso das Escrituras.

A sala (hangout) se chama "OS BEREIANOS", em alusão à igreja em Beréia, notadamente formada por judeus, e que examinava as escrituras antes de aceitar qualquer detalhe do Evangelho que lhes era apresentado.
É uma forma de lembrança, e não uma "homenagem", ou sequer uma tentativa de equiparação.

Na segunda-feira próxima passada, o exame foi sobre a ORAÇÃO, e todos os aspectos indicados pelo texto biblico a esse respeito.
Na próxima segunda-feira, examinaremos o que a Bíblia nos diz sobre A NATUREZA DA FÉ.

Para participar dos debates é necessário ter uma webcam, microfone e fones de ouvido, uma conta no gmail, e estar cadastrado no Google+.
Nesse caso, favor enviar seu endereço de email através de mensagem privada.

Aguardamos a presença e a participação dos irmãos, o que nos dará grande satisfação.
Que Deus os abençoe.

Sergio Teixeira (Mourão)
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades do antigo CCB Sem Censuras - Página 2 Empty Re: Saudades do antigo CCB Sem Censuras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos