Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO

5 participantes

Ir para baixo

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO Empty QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO

Mensagem  SANDERSON NEIVA BRITO Dom Nov 20, 2011 10:44 am

A PAZ DE DEUS, gostaria de fazer uma pergunta aos mais entendidos da ccb, e creio que poderão me responder não só a mim mais a muitos .,na ccb que também não sabem da pergunta que irei fazer ., bom a pergunta é : QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO CCB , do hinário 5 e 4 de dos outros passados ., CReio que nem todos na ccb sabem quem foi por isso , resovir fazer essa pergunta ., aguardo resposta a paz de Deus

SANDERSON NEIVA BRITO

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO Empty Re: QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Nov 20, 2011 2:01 pm

Melhor especificando, quem compôs as letras dos hinos.
Pois como bem sabemos as melodias são clássicos disponibilizados em regime de Domínio Público, e largamente utilizados por outras igrejas, salvo algumas poucas exceções.
Eu também não sei a resposta
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO Empty Re: QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO

Mensagem  Tião Qua Nov 23, 2011 5:11 am

Eu sei, um pouco... Como o irmão Teixeira disse, as melodias são de domínio público, algumas, porém, foram irmãos nossos quem compuseram. (Pode ver que no hinário de música em cima de cada partitura está o nome do compositor, os que não tem nada escrito provavelmete foi algum irmão quem compôs) Agora a letra, alguns são traduções fiéis de poesias de hinários históricos italianos ou americanos (boa parte traduzidos pela irmã Ana Spina e pelo saudoso irmão Miguel Oliva). Outras letras foram escritas por irmãos nossos, apresentados em reunião ministerial e aprovados por ocasião da compilação dos hinários (hinário 3 ano de 1951/1953, hinário 4 ano de 1962/1965 e hinário 5 ano de 2007/2012 provavelmente.)

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO Empty Re...

Mensagem  poliester.silva Ter Mar 19, 2013 5:03 pm

Não que eu esteja sendo omisso ao aprendizado, mas aí eu vejo 480 hinos, escritos para as quatro partes (Soprano, Contralto, Tenor e Baixo) e ainda tem músico querendo estudar outras partituras!
Vamos fazer a conta: 480*4 = 1.920 partituras diferentes a serem aprendidas!
E se multiplicarmos isso pela quantidade de claves nas quais podem ser tocadas, supondo que todas as 4 partes possam ser tocadas nas Claves de Sol, Fa, Do 3a.
1.920 * 3 = 5.760
É muito mais do que eu já encontrei no Mercado Livre pra ser vendido!
Ufa! Haja fôlego e tempo pra ensaiar tudo isso render graças ao nosso senhor de modo mais satisfatório!
Ah, e o melhor de tudo isso... paguei menos de R$ 30.00 no hinário número V.
poliester.silva
poliester.silva

Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 39
Localização : Goiania

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO Empty Re: QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO

Mensagem  Mourão Seg Jun 24, 2013 12:12 am

Já se nota algumas pessoas reclamando do novo hinário, "que não é espiritual" e coisas do gênero.
Ora, quem faz o hino ser espiritual é principalmente a comunhão, a espiritualidade que habita em cada um de nós, em nosso coração, e não obrigatoriamente a letra ou a música em si.
Já vi até mesmo em um site por aí comentarem que o "Sol da Justiça" (hino 44 do Hinário n 5) seria uma suposta "saudação ao deus sol"...
Mera falta do que fazer.
O hino fala claramente que esse sol da Justiça é Cristo Jesus, enviado a nós da parte do Pai das Luzes.
Por que, então, criar polêmicas e provocar entendimentos diversos?
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO Empty Re: QUEM COMPÔS OS 450 HINOS DO NOSSO HINÀRIO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos