Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orar de shorts (bermuda)

+8
Jovem Musico
THEODORO
TheuWinch
Sergio Teixeira
Luiz Flavio N. Facci
vasco
Tião
Benício
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  cuxita Dom Out 30, 2011 9:10 am

Luiz Flavio N. Facci escreveu:A Paz de DEUS esteja sempre em nossos corações.
cuxita escreveu:Quando jovem é irmãozinho!! Quando de meia-idade é Irmão!! E quando de alta-idade podemos chamar de IRMÃOZÃO??
Eta, Ir. Cuxita, é mesmo, não é?
Poder chamar de IRMÃOZÃO, podemos sim, mas não faz muito sentido, não é?
Talvez chamar de Irmãozinho faça algum sentido. Talvez.

Bem, vou fazer o seguinte: vou editar o meu post lá em cima.
Realmente fica mais bacana chamar só de "Irmão", e nunca mais chamarei nenhum Irmão de "Irmãozinho" aqui no Forum.

Desculpem a mancada.

DEUS continue a nos abençoar sempre.
Luiz Flavio.
DEUS abençõe, I. Flávio. fiquei muito feliz com a sua urbanidade, é o caráter de Cristo expresso na tua vida. Estas atitudes enaltecem o fórum.

cuxita

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Gurgel Dom Out 30, 2011 9:20 am

TheuWinch escreveu:Palavras do meu cooperador de jovens:
"É por isso que muitos não aguentam a sã doutrina e não permanecem"
Tem cabimento uma coisa dessa?
Outra vez um irmão testemunhando aqui, falou o seguinte: "Quando éramos do mundo, usávamos bermuda e camiseta, mas agora que somos de Deus, não usamos mais. Não podemos dar escândalo na Obra de Deus"

Vamos por parte: Doutrina significa "Crer"

Qual a nossa doutrina?

Nós "CREMOS" na inteira bíblia e aceitamo-la...
Nós "CREMOS" que Jesus Cristo é o...

Como diz o nosso querido ir. Jahyr: "A congregação precisa voltar as suas doutrinas originais..."

É tanto achismo, tanta suposição, tanta opnião...

Isso é a pura verdade. Muitos da irmandade e muitos do ministério confundem os costumes com a doutrina. Dizem que não podemos usar bermuda e aí se você questiona dizendo que é difícil, pois está muito calor, eles dizem "o caminho é estreito, seguir a risca a sã doutrina é difícil, se quiser moleza é só ir lá para as seitas" e etc.

Colocam pesos e mais pesos em cima da irmandade para ver sua vontade pessoal prevalecer e aí de você se questionar, pois tem que sofrer ameaças. Ao meu ver quando alguém diz do pulpito que se Deus vier buscar a igreja e você estiver de bermuda não entrará no céu, está dizendo "use bermuda e você pode ir para o inferno".

Como tem uma cultura no meio do povo, no qual nossos ministros são infalíveis, ninguem questiona e nem verifica na bíblia (nossa única guia de fé e conduta), essas coisas continuam a ocorrer.

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Out 30, 2011 9:24 am

Quanto a esse negócio de "irmão", aqui vai o meu posicionamento pessoal:

Irmão para mim não é "título honorífico". É irmão mesmo.

Alguns dos irmãos por aqui eu chamo pelo primeiro nome, outros de "irmão Fulano", mas apenas por questão de eufonia, ou seja, quando soa melhor aos ouvidos chamar de uma forma ou de outra.
São todos meus irmãos, independentemente de assim serem chamados ou não.
Até mesmo irmãos mais velhos, e independentemente do ministério que possam ter, é assim que tenho agido.
Vale portanto o sentimento, a amizade, o respeito, o Amor em cristo, e jamais um "título".
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  cuxita Dom Out 30, 2011 9:26 am

Quando estamos perante uma autoridade terrena, um Juiz por exemplo, há regras que não podem ser quebradas. Lá vai mais um achismo... Acho que se vamos orar voluntariamente, é conveniente estarmos trajados com decoro, sem demonstrar leviandade perante a presença do Altíssimo. Agora se estamos em uma condição de intimidade dormindo ou em outras já citada nas postagens anteriores e precisar recorrer a DEUS, creio que ELE não imputará por falta os nossos trajes, ou a falta deles. Todavia devemos servir a DEUS com todo o nosso entendimento, portanto isto é pessoal e subjetivo. Não posso medir o entendimento dos demais irmãos pela minha régua. DEUS abençoe.

cuxita

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Gurgel Dom Out 30, 2011 9:54 am

Irmão Cuxita,

Ninguem aqui questiona que devemos nos apresentar na melhor forma possível a Deus. Acho uma temeridade defender cultos de louvores a Deus com pessoas usando bermuda e etc.

O problema é exagerar com coisas do tipo, se estou em casa e resolvo orar de bermuda não serei atendido por Deus. Dizer que um servo de Deus não pode dormir de bermuda ou até mesmo de cuecas (para falar o português claro) chega a ser DOENTIO. E isso é muito comum em nosso meio. Pode acreditar que é.

Já ouvi casos de irmãos que receberam o dom de línguas estranhas enquanto tomavam banho. E ninguem toma banho de roupa.

Para mim, proibir os irmãos de andar de bermuda na rua é outro absurdo, afinal o que há de errado em mostrar a canela? As irmãs já não mostram a canela usando saias?

Ainda na minha região ouço casos de irmãozinhos que não são liberados para tocar na orquestra por ter costume de usar bermuda na rua.

Acho até prudente seguir esse costume de não usar bermuda para não escandalizar a irmandade. Mas que isso não tem nada a ver com doutrina cristã , não tem mesmo.

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Out 30, 2011 10:10 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

E aqui vou eu de novo com mais uma opiniãozinha (certa? errada? - sei lá, mas é tão bom a gente falar. Se estiver errado, é fácil: é só os Irmãos contestarem).

Alguns Irmãos falam coisas que não estão na doutrina (Bíblia) nem nos ensinamentos (Congregação).
Mesmo sendo por zelo (louvado seja DEUS), isso está errado. Mas fique em nossas cabeças que foi por zelo.
E fique também que está errado.
Mas ... como todos nós erramos, devemos combater o erro, mas sempre mostrando (e tendo!!) o maior amor pelos Irmãos que erram.

Qualquer espírito crítico em relação a um erro, é bacana.
Qualquer espírito crítico em relação a Irmão que comete esse erro, não edifica.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Out 30, 2011 10:38 am

A Paz de DEUS, Irmãos.

Mais uma opiniãozinha: se for doutrina (Bíblia), não tenho nem o que discutir. Tenho é de obedecer mesmo.

Pecado gravíssimo: Eu não obedecer e procurar desculpas para a minha desobediência, argumentando contra a Bíblia, alterar a Bíblia, duvidar da Bíblia.

Pecado muito grave: sabendo eu que algum Irmão não obedece, criticá-lo, julgá-lo, ou pior: condená-lo.
"Serei eu por acaso juiz do meu Irmão?"

E se for um ensinamento da Igreja?
Temos duas opções: obedecer ou não obedecer.

Mas há que haver o seguinte cuidado: se eu não obececer um ensinamento da Igreja, tenho de assumir que, por um motivo ou por outro, estou em falta com a Igreja.

Mas eu não tenho o direito de sair criticando o ensinamento, porque não o obedeço.
Isso gera dissensão.

Quanto a opiniões, é como já disse acima. Se foram erradas, podemos e devemos combater.
Mas nunca criticar o Irmão. Só a opinião.

A doutrina, o ensinamento, e até mesmo as opiniões pessoais existem para EU obedecê-los, e não para ficar olhando para ver se algum Irmão não obedece e por aí ficar falando mal do Irmão.

O Irmão Sergio falou isso em um post anterior, com muito mais clareza do que eu (ele tem esse dom na escrita, e eu não tenho. Paciência comigo).

Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Gurgel Dom Out 30, 2011 1:22 pm

Irmão Luiz Flavio,

Na minha opinião excesso de zelo é uma coisa, tentar impor seu excesso de zelo em cima dos outros com ameaça de ir para o inferno é outra coisa. Quantas pessoas sairam do caminho de Cristo ou evitam de entrar nesse caminho por causa de excesso que muitas das vezes beira a INSANIDADE (falo isso sem exageros).
Devemos sim ter amor para com esses que impoem esses costumes malucos, mas devemos sim chamar a atenção deles e até discipliná-los caso necessário. O irmão em outro tópico defendeu disciplina aos pecadores, e suponho que o irmão falava em relação aos que cometiam adultério ou fornicação, pois bem, se um moço engravida sua namorada em momento algum ele me prejudicou. Se ele fez alguma coisa errada foi contra ele mesmo e sua namorada. Nesse caso ele será punido, e muitas das vezes será esculachado pela irmandade e ainda se parar de congregar, ainda será diferenciado entrando para o grupo dos que pararam por "pecar".

Agora se um irmão fanático começa a impor julgo sobre as pessoas com ameaças de inferno e verdadeiro terrorismo, querendo controlar até mesmo a roupa que devemos dormir, e muita das vezes se utiliza do pulpito para isso, fazendo pessoas desanimarem, colocando pai contra filho (pois o pai briga com o filho por usar bermuda, afinal o pregador sob "revelação" disse que é pecado e leva ao inferno) e outras a pararem pensando que o evangelho é cheio de fardo e proibilçoes, eu tenho que ser misericordioso e nem mesmo criticar a sua atitude, pois isso é excesso de zelo e devemos ter paciência?

Percebeu a incoerência?

No primeiro caso que o irmão e irmã presjudicaram a si mesmos (engravidou antes de casar) obrigatoriamente deverão ser punidos e suportarem as humilhações que vierem e a vida pessoal deles será tema na fofoca de toda irmandade, e outra, se pararem são do grupo dos que pararam porque "pecaram".

No segundo caso, o irmão se comportando como um fariseu da época da bíblia, humilha e impoe regras absurdas sob a irmandade com ameaças de elas irem para o inferno se não seguirem as regras (que não estão na bíblia), provoca desânimo em várias pessoas e impede outras de conhecerem o evangelho por achar que é um antro de fanáticos. Entretanto nesse caso eu devo ter misericórdia e nem criticar, pois eles apenas estão tendo excesso de zelo.

Se a pessoa quer se santificar dormindo de terno e gravata que o faça, mas que não imponha aos outros.

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Out 30, 2011 6:00 pm

A Paz de DEUS.
Irmão Gurgel,

Desde o seu primeiro post, que percebo muita coerência em tudo o que você escreveu até agora.
E percebi também que você critica, mas a intenção não é a de destruir.
Muito bacana, e louvo a DEUS por você ter escrito aqui no tópico.
Estava mesmo precisando disso.

Mas gostaria que você entendesse a minha posição: muita coisa que esrevi é com medo de que amanhã, ao (se) nos depararmos com um Irmão X, desse tipo sobre o qual estamos conversando, qualquer de nós se esquecer que o Irmão X tem de ser levado com todo Amor cristão que há em nossos corações.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Gurgel Dom Out 30, 2011 6:18 pm

Sim irmão. Devemos com ter amor com o irmão X. Mas o ministério deveria discipliná-lo também com todo amor para que ele enchergue o seu erro e falta de amor para com os outros.

Temos ter ciência que essas atitudes do irmão X provocam grande estrago na obra e ele precisa parar com isso.

Um exemplo disso é mostrado na bíblia em Atos 15. Os apóstolos fizeram uma circular informando que estavam colocando muito peso nas costas da irmandade com "doutrinas" tão pesadas quanto a lei imposta por Moisés. Aí fizeram um resumao do que o cristão deveria evitar. Esse resumo está contido em nossos pontos de doutrina que ficam no final do hinário.

Já que infelizmente nossos ministros não fazem o mesmo (com algumas exceções), cabe a cada um de nós ensinarmor quem está a nossa volta.

Deus te abençoe meu irmão.

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  TheuWinch Dom Out 30, 2011 7:56 pm

Sobre o negócio de irmão/irmãozinho, não me importo, desde que o termo "irmãozinho" não seja para me rebaixar...
Hoje meu cooperador pregando disse: "A sã doutrina é pesada"...
AHHHH, chega. Não vou ficar irritado por algo errado que ele pregou, o erro é dele, nem vou me importar mais.
Leiam o livro de Timóteo e vocês verão o que é sã doutrina: Amor, Fervor, Fé, Longanimidade...

TheuWinch
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Nov 21, 2011 11:21 am

Há um dito nordestino assim: "O pau que nasce torto, morre torto".

Podemos entender que se uma planta nasce torta, e ninguém a tutorear (é esse o nome), ela fatalmente continuará torta até chegar um momento em que nenhuma tentativa para desentortá-la funcionará mais.
Para tutorear, temos de conseguir uma haste reta e forte (o seu paradigma), à qual essa planta torta será amarrada.
No princípio será um tanto difícil mas depois, com tempo, paciência e amor, aquela plantinha torta irá se transformar em uma árvore forte e bem equilibrada, seguindo a mesma direção de seu paradigma.

Compreendemos então que "não se desentorta uma plantinha" com um paradigma igualmente torto, mas reto; E para compreendermos melhor: de bom testemunho, firme na Fé, na Justiça, na Obediência, enfim, em todos os valores que nos foram ensinados pelo Mestre.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) - Página 2 Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos