Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orar de shorts (bermuda)

+8
Jovem Musico
THEODORO
TheuWinch
Sergio Teixeira
Luiz Flavio N. Facci
vasco
Tião
Benício
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Benício Seg Out 17, 2011 11:04 pm

Irmaos, a Paz de Deus, tudo bem com voces?

É pecado orar de shorts ou de bermuda?

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Tião Ter Out 18, 2011 6:04 am

APDD. Pecado não é não, tenho pra mim que seria uma grande falta de respeito para com Deus. Não uso bermuda, nem pra dormir, pois me levanto pra orar todas as madrugadas.

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  vasco Ter Out 18, 2011 7:21 am

irmao tiao a regiao que o irmao mora é de muito frio ou quente? pq eu tambem quando era mais novo de crente dormia de calca e camisa por receio que DEus nao agradaria se dormisse de chort, minha regiao é muito quente (norte de minas) ai casei-me e vi que eu estava fazendo um sacrificio agora durmo de chort e quando vou orar tambem de madrugada coloco camisa. Numa regiao de muito calor eu penso que é um sacrificio a pessoa dormir de calca e camisa. Mas se a pessoa faz isso sem nenhum sacrifcio e obrigacao boa coisa é.

vasco

Mensagens : 50
Data de inscrição : 20/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Out 18, 2011 7:49 am

A Paz de DEUS esteja conosco.
Benício escreveu:Irmaos, a Paz de Deus, tudo bem com voces? É pecado orar de shorts ou de bermuda?
Vou dar a minha opiniãozinha:

Por meus parcos conhecimentos da Bíblia, a Palavra de DEUS só nos impõe dois mandamentos para oração sob o ponto de vista material de postura: que a oração seja de joelhos (quando possível, obviamente), as mulheres de véu e os homens sem nenhuma cobertura.
Que eu saiba, nada fala quanto a vestimentas.
Não é pecado orar de shorts ou de bermuda.
Entretanto, quanto mais compostos estivermos em nossas vestimentas, acredito que seja melhor.

Antes de ter sido batizado, só pela leitura da Bíblia, antes mesmo de nem imaginar que havia uma Igreja chamada Congregação Cristã no Brasil, o SENHOR já me tinha revelado (pelo menos eu penso assim) que a oração devia ser de joelhos, e o véu para mulheres e a não cobertura para os homens.

No meu excesso de zero (embora com falta de entendimento, reconheço) muitas vezes deixei de orar na hora de dormir, com preguiça de me ajoelhar.


Que furo, heim Irmãos!

Hoje muitas vezes oro deitado mesmo, pedindo perdão a DEUS pela minha preguiça, só tomando o cuidado que o lençol não esteja sobre a minha cabeça.
Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Out 18, 2011 9:20 am

Não pode ser considerado "pecado" orar a Deus se íntima e eventualmente estivermos de bermudas ou outros trajes "menos dignos".
Além do que, quem está apto a julgar isso é somente o próprio Deus-Pai, e não temos direito de exercer julgamento algum sobre nossos irmãos.
Maior pecado seria se deixássemos de orar por qualquer motivo que fosse, ou se alguém inventasse qualquer motivo para impedir a outrem de orar sob qualquer alegação.

Criar uma doutrina pela qual alguém fosse impedido de achegar-se ao seu Senhor seria portanto mais que um pecado comum. Seria negar totalmente a Palavra de Deus. Seria criar um fardo pesado, e um jugo áspero e incômodo.

No entanto, a primeira coisa que todos temos de fazer é dobrar os joelhos de nossos próprios corações para que dessa forma estejamos sempre justificados.

Tenho para mim - e não para doutrina sobre o povo - que o importante é a comunhão com Deus, a reverência de coração, a intimidade, a confiança.
A partir daí, molda-se o nosso comportamento pessoal diante de Deus.

O que não pode é "virar bagunça".

Consideremos ainda que "canela" todo mundo tem - tanto homens quanto mulheres - e que essa não é uma parte do corpo considerada por ninguém como sendo "sexy" ou que venha a despertar a sensualidade alheia...
Temos portanto de definir em nós mesmos o ponto em que o temor perfeito possa estar cedendo lugar a um rigor excessivo, fanático e inútil.

Porém, sempre que possível, evitemos o uso de trajes um tanto sumários.
Se não pela nossa consciência, pelo menos pela consciência de nossos irmãozinhos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Out 18, 2011 10:01 am

A Paz de DEUS.

Mais uma vez, muito bem explicado pelo Irmão Sergio Teixeira.
Completo.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.


Última edição por Luiz Flavio N. Facci em Ter Out 18, 2011 10:02 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Em vermelho.)

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  TheuWinch Ter Out 18, 2011 6:19 pm

Paz de Deus!
Eita que eu viajei com a resposta do Tião
rsrs
Ao irm. que criou o tópico, na bíblia (Palavra de Deus) não se fala nada sobre bermudas, camisetas e coisa do tipo...
Então, não é pecado. Essa proibição de bermudas e camisetas, isso se chama "Doutrina humana"
O próprio apóstolo Paulo alertou sobre as "Vãs Doutrinas"
Na minha Humilde opnião a mulher deve orar com o véu, isso não se questiona. E o homem com a cabeça descoberta, fora isso, a Fé é o mais importante nas orações!
TheuWinch
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  THEODORO Ter Out 18, 2011 6:38 pm

Benício escreveu:Irmaos, a Paz de Deus, tudo bem com voces?

É pecado orar de shorts ou de bermuda?

Caro irmão,

O tema que você propôs é muito oportuno e confesso que é algo que eu sempre quis comentar. Gostaria de expôr a minha opinião com relação a esse tema, baseado nos vários anos que tenho na fé.
Verdadeiramente hoje não acredito que seja pecado nós buscarmos ao Senhor, seja de qual maneira estivermos, contudo, se tivermos a possibilidade de estarmos vestidos adequadamente diante do Senhor, porquê não honra-lo ajoelhando com roupas diante Dele? Principalmente para não escandalizarmos nossos irmãos que não estão preparados para nos ver orando da maneira que estivermos. Mas, o costume da CCB de só orar ajoelhado e com roupas adequadas, tem na minha opinião limitado muito o acesso de jovens e irmãos no sentido de buscarem mais á Deus, pois, muitos deixam de orar quando acordam de madrugada e não se veem dignos de buscar a Deus por estarem de shorts ou sem camisa e, por estarem com sono dormem novamente sem orar. Confesso que isso aconteceu muito comigo, principalmente na minha mocidade, pois, eu sempre acreditei que não deveria orar de short ou sem camisa e como minha região é muito quente eu sempre dormia de short tendo em minha mente que eu estava dormindo de forma desobediente e assim não tinha condições de orar a Deus se acordasse na madrugada.
Depois de ler o livro "O poder do pensamento positivo", onde se enfatiza o poder da oração com grande ênfase, mencionando que o autor costuma inclusive passar de carro por pessoas na rua e lançar orações por pensamento clamando a Deus para abençoar tais pessoas, houve uma reviravolta em minha vida e a partir daí comecei a orar verdadeiramente pelas pessoas que me aborreciam decidindo perdoa-las de coração e assim deixei de carregar grandes mágoas e isso me fez um bem enorme, sendo que para tais orações não foi necessário que eu me ajoelhasse ou que estivesse totalmente vestido adequadamente, bastou eu buscar a comunhão com o Senhor da maneira que eu estava e o Senhor veio ao meu encontro, dentro de um carro, no trabalho atrás de uma mesa, etc... Orar adequadamente é bom? É lógico que sim, contudo, há dias que estamos emocionalmente como aquele homem que estava prostrado em um leito e o profeta lhe disse que ele ia morrer e ele tão somente se virou para o Senhor e clamou a Ele e ele lhe acrescentou vários anos de vida. Ou seja, bastou a comunhão dele para com o Senhor para que ele lhe ouvisse e lhe atendesse. Assim, hoje acredito na grandiosidade do poder de Deus, sendo que demais ritos são criação do homem. Deus lhe abençoe!!!

THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Out 18, 2011 8:47 pm

Apesar de muito repetitivos entre si, os livros do Pr. Dr. Norman Vincent Peale - como é o caso de "O Poder do Pensamento Positivo" ("The Power of Positive Thinking") - são interessantes no sentido de nos incentivar a adquirir o hábito de orar, e de orar com eficácia.
Alguns entenderão melhor o sentido da oração, porém outros ficarão mais bitolados ainda, pois os conceitos do Pr. Dr. Peale não são comuns em nosso meio e podem ser em boa parte confundidos com "vãs filosofias".
Na época em que eu li achei interessante, mas hoje minha opinião seria diferente e eu não recomendaria a sua leitura, pois nosso povo tem a tendência de se confundir com muita facilidade.
Os livros do pastor doutor Norman Vincent Peale são também muito apreciados em sociedades esotéricas, o que faz com que a prudência nos afaste deles, mesmo que por questões doutrinárias.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qua Out 19, 2011 5:45 am

A Paz de DEUS.

Não devemos confundir ensinamento com doutrina.

Doutrina - está na Bíblia. Toda e qualquer Igreja deve seguir.

Exemplos espitiruais: o Amor, o perdão, a tolerância para com os mais fracos, a honestidade, a fidelidade conjugal, a prudência no vestir.

Exemplos "materiais": o véu, o ósculo santo, o cabelo crescido, o orar de joelhos.

Ensinamento - não consta explicitamente na Bíblia, mas são ótimos e maravilhosos conselhos ensinados pela Igreja.

Exemplo: Irmãos e Irmãs separados durante o culto.

...................................................................

Mas nunca devemos confundir ensinamentos com "doutrinas humanas".

Doutrina humana - é quando, para conseguir-se obediência, diz-se que determinada coisa está apoiada na Bíblia, quando realmente não está.

Exemplos: a guarda do sábado e o dízimo para os cristãos.

E será doutrina humana, também, se algum dia alguma Igreja exigir a circuncisão, alegando estar na Bíblia como mandamento para os cristãos.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Jovem Musico Qui Out 20, 2011 7:48 am

Benício escreveu:Irmaos, a Paz de Deus, tudo bem com vocês?
É pecado orar de shorts ou de bermuda?

Não é pecado, mas cuidado, pois vc pode causar um, pois esta escrito:

"(Lucas 17:1) E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! "

Orar ou Dormir de short, não é pecado e nem escândalo pois o escândalo se baseia na opinião de outras pessoas e o servo de Deus deve evitar que venham escândalos, então se ele está sozinho em casa orando ou dormindo o escândalo não acontece.

Mas ... estes dias pegou fogo na casa de uma irma que mora em um bairro daqui da região, e no desespero eles tiveram que se levantar da cama e sair da casa do jeito que estavam dormindo. Pergunto ! e se eles dormissem de short ? ou então nus ou semi nus ?
Então se for possível evitar estas coisas é melhor.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  TheuWinch Qua Out 26, 2011 3:46 pm

Sobre os escândalos, acho que é necessário ver isso direito...

Exemplo: Situação Hipotética

Eu tenho 1 irmão em Cristo que é homossexual, e ele acha "escândalo" eu me casar e ter relações sexuais com a minha esposa.
Eu vou deixar de casar pq simplesmente o meu irmão não tem conhecimento?

Então, acho que deve ser analisado com bastante cuidado, a respeito dos "Escândalos".
TheuWinch
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Jovem Musico Sex Out 28, 2011 5:21 am

TheuWinch escreveu:Sobre os escândalos, acho que é necessário ver isso direito...
Exemplo: Situação Hipotética
Eu tenho 1 irmão em Cristo que é homossexual, e ele acha "escândalo" eu me casar e ter relações sexuais com a minha esposa.
Eu vou deixar de casar pq simplesmente o meu irmão não tem conhecimento?
Então, acho que deve ser analisado com bastante cuidado, a respeito dos "Escândalos".

Muito bem colocado, pois "escândalos" são muito relativos ao ponto de vista.
Mas para facilitar a compreensão vamos entender a sociedade como "grupos" então vamos concluir que "escândalos" são atitudes incoerentes para um determinado "grupo" (conforme o objetivo de cada grupo). Acho que agora começa a ficar fácil determinar o que seriam escândalos e o que não seria escândalos, abaixo vou montar uma lista de exemplos de possíveis escândalos separados por grupo.

Grupo Evangélicos: Usar correntonas, cabelo espetados, roupas com extremo decote e muito sensuais, muitos piercings e tatuagens horripilantes.
Grupo Gay: Chegar ao baile gay falando da bíblia e começar a falar mal deles.
Grupo dos Naturistas: Chegar de terno a uma praia naturistas.
Grupo de Jogadores de futebol: Levar uma bola de vôlei para o jogo ao invés de uma bola de futebol.

Não sei se meus exemplos foram bons mas o que quero dizer é que "escândalos" são muito relativos ao grupo em que o indivíduo está inserido. E no caso de igrejas (as que usam a bíblia como fundamento) escândalos são comportamentos que são contra os conselhos bíblicos.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Out 28, 2011 10:38 am

A Paz de DEUS.

Sinto muito a falta de opiniões de outros Irmãos, em diversos tópicos.
Quanto mais opiniões nos tópicos, mais aprenderei.

Às vezes até não concordaria com o final, mas nos próprios argumentos e mensagens aprenderemos, e muito.

Vou citar alguns Irmãos: Ekklesia Christiana, Theodoro, Izaias, e outros.

E não me entendam mal. Não estou desfazendo dos que não foram citados.
É que falei apenas alguns pouquíssimos nomes, de cabeça.

Mas a falta não é só da opinião dos citados, é de todos que quiserem colaborar.


DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Vai da consciencia

Mensagem  Genesis Sex Out 28, 2011 3:00 pm

Se voce se acusa nao faça
mas Deus nao ve o ser humano como nos vemos o olhar de Deus é como um raioX ele ve espirito e coraçao espiritual mas por questao de respeito quando estou em publico nao uso nao porem na minha casa nao tenho essa timides com Deus nao Ele é meu pai... cada um tem a sua intimidade com Deus e isso é de cada um
so falta voce se levantar por terno e gravata para orar rss... agora em publico é outra conversa
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Sex Out 28, 2011 3:19 pm


Saudações cristãs,

Prezados...





Muito embora o legalismo se encontre visivelmente destituído de uma regular legitimidade ou relevância no que concerne à primitiva Dispensação Apostólica (Colossenses 2:21-23 e referências) o mínimo de decoro se nos faz necessário.


Em correlação com a temática proposta, temos as deliberações paulinas no tocante às mulheres cristãs e sua pessoal apresentação* (I Timóteo 2:9). Uma vez que o apóstolo atribui ênfase à honestidade e pudor como traços distintivos da idumentária e porte femininos, pode-se supor (por dedutivo paralelismo) que o mesmo se faça aplicar aos varões...


Evidentemente, que sob circunstâncias imprevistas (ou emergenciais) não nos ateremos a particularidades dessa ordem, o que não nos exime, todavia, de nossa devida reverência para com o Eterno (sobretudo, em momentos de recolhimento ou prece).


Remetamo-nos, ainda, a narrativa de João acerca da aparição (pós ressurreição) do Mestre aos seus discípulos e a conduta de Pedro:



"Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar." (João 21:7)



___________________________________________________________________________________________
*Tanto Paulo quanto Pedro se dirigem aos excessos então comuns às mulheres greco-romanas (e seu opulento contexto), não se fazendo qualquer alusão a um mosaicismo tardio, conforme postulam alguns. Da literal e farisáica interpretação de I Pedro 3:1-4 tivemos como resultante a anatematização de Aldo Ferretti, o "apóstata legalista" (década de 50).






Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Gurgel Sex Out 28, 2011 11:35 pm

Ouvi muitas vezes irmãos e pregadores na congregação dizerem que crente não pode orar e pasmem e nem dormir de bermuda. Inclusive ouvi irmãos do pulpito dizendo que se Deus for buscar sua igreja e neste momento eu estiver de bermuda, eu não entrarei no céu. Terrorismo puro. Já ouvi irmãos testemunhando e dizendo que estão se "santificando" tanto ao ponto de dormir de terno e gravata. Antigamente achava, pois me ensinaram isso desde criancinha, que nosso ministério era infalível e acreditava nessas coisas.

Hoje eu pergunto a mim mesmo. E se Deus vier buscar a sua igreja enquanto eu estiver pelado tomando banho? E se eu estiver fazendo amor com minha esposa?

Alguns irmãos dizem que ficam constrangidos em orar de bermuda como se fosse falta de respeito, mas eu acredito que como eu, muitos costumam cantar hinos no chuveiro. É algo muito comum. Como posso eu me constranger e achar falta de respeito orar de bermuda se eu louvo ao Senhor cantando hinos de louvor e suplicas pelado?

Esse negócio de não usar bermudas é doutrina de homens. Coisa inventada pelo homem e um peso em nossas costas. Acho que até vale a pena não sair de bermuda para não escandalizar os irmãos, agora aconselhar até na roupa de dormir é algo DOENTIO. Daqui a pouco vão dizer que tenho que fazer amor com minha esposa de roupas, ou se eu tirá-las, terei logo que terminar, rapidamente me vestir, pois se eu abraçar ela e dormir assim, se tiver algum acidente em casa vou ter que sair pelado. Ou pior, eu estarei condenado caso o dia do juízo final chegue naquele exato momento. Se for assim é melhor tomar banho de roupa.

Só Deus para ter misericórdia mesmo.

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  TheuWinch Sáb Out 29, 2011 7:10 am

Ainda chamam um negócio desse de "Sã Doutrina"
Colocar pesos e mais pesos. Não se pode usar bermuda, camiseta, não se pode ir ver uma peça de Teatro, não se pode isso e aquilo.
Se o próprio Jesus Cristo nos dá Fardo leve, pq os homens ficam querendo colocar fardos pesados?
Essa história de que se Deus vier e tiver de bermuda, não sobe com ele.
Primeiro, que todos os cristão/Salvos pelo Fé em Jesus Cristo, irão comparecer ao tribunal para prestar conta de suas obras, e se alguém ler nas escrituras está escrito que se alguém tiver obras de Palhas (Obras fracas) o tal sofrerá detrimento, mas mesmo assim será salvo.
Essa parte que eu citei foi só um exemplo do enorme conhecimento bíblico que o pessoal da CCB tem...
TheuWinch
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Out 29, 2011 7:32 am

A Paz de DEUS esteja conosco.

Realmente, por excesso de zelo, aparecem alguns pontos de vista individuais (eu não chamaria de doutrina, nem de doutrina de homens) um tanto quanto exagerados.

Essa parte de não poder dormir de bermuda, por exemplo.
Ou que seja, orar de short ou sem camisa.

Acho que no máximo o que podemos fazer é, quando um Irmão falar assim com a gente, dando a impressão de ensinamento, nós o contestarmos, porém com todo respeito, amor, consideração e humildade.
Isso, para que o falso ensinamento não se espalhe.

Mas se um Irmão disser simplesmente (sem querer dar a impressão de ensinamento) de que ele próprio age assim ou assado, nós não devemos contestá-lo, ou, se o fizermos, terá de ser com mais amor e humildade ainda, já que ele tem o seu direito de ação.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Out 29, 2011 7:57 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.
TheuWinch escreveu:Ainda chamam um negócio desse de "Sã Doutrina"
Colocar pesos e mais pesos. Não se pode usar bermuda, camiseta, não se pode ir ver uma peça de Teatro, não se pode isso e aquilo.
Se o próprio Jesus Cristo nos dá Fardo leve, pq os homens ficam querendo colocar fardos pesados?
Essa história de que se Deus vier e tiver de bermuda, não sobe com ele.
Primeiro, que todos os cristão/Salvos pelo Fé em Jesus Cristo, irão comparecer ao tribunal para prestar conta de suas obras, e se alguém ler nas escrituras está escrito que se alguém tiver obras de Palhas (Obras fracas) o tal sofrerá detrimento, mas mesmo assim será salvo.
Essa parte que eu citei foi só um exemplo do enorme conhecimento bíblico que o pessoal da CCB tem...
Querido Irmãozinho Irmão TheuWinch, em JESUS,
Tomo a liberdade de chamá-lo Irmãozinho, porque é assim que me refiro a Irmãozinhos mais jovens, muito mais jovens.
O Irmão disse que é adolescente, e eu sou um velho de 69 anos e meio.
Se você achou ruim, eu edito este post.


Quando falamos "sã doutrina", referimo-nos ao fato de que a Congregação Cristã no Brasil segue fiel e completamente a Palavra de DEUS que está na Bíblia.

Existem ensinamentos da nossa Igreja que não estão na Bíblia, que são muito lindos e corretos, embora não constem na Bíblia. São muito corretos e lindos porque foi o nosso DEUS que guiou os Irmãos do Ministério para os divulgarem. É o caso (só um caso!) de Irmãos estarem separados das Irmãs nos cultos. Irmãos de um lado e Irmãs do outro.

Mas, infelizmente, existem também opiniões individuais que são eventualmente passadas como se fossem ensinamentos. Mas não são ensinamentos nem muito menos doutrina. Digo "infelizmente" porque muitos aceitarão essas opiniões como ensinamentos e, eventualmente, as repassarão como tal.

A sã doutrina diz que o lar é inviolável. Que o homem é o cabeça em seu lar.
Que quando um Irmão visita uma família, ele não pode determinar regras sobre o seu modo de agir dentro de sua casa. E nem sair criticando ou falando mal.
A não ser, claro, no caso de uma visita de aconselhamento. Mas isso só acontece no caso de alguma atitude que ponha em risco a perdição da alma do que precisa ser aconselhado.
Mas nunca se o visitado está de bermuda, se foi ao teatro, ...

Não sei me explicar melhor. Sinto muito.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.


Última edição por Luiz Flavio N. Facci em Dom Out 30, 2011 5:44 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterações em vermelho.)

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Out 29, 2011 8:24 am

É imprescindível que haja zelo, e bastante rigor em se tratando das coisas de Deus.
Contudo, esse zelo tem de ser exercido em nós mesmos, e jamais colocando novos jugos sobre outras pessoas.

Não seria certo o Senhor Jesus nos libertar de todas as prisões - como efetivamente o fez - para ao final pretendermos lançar nossos irmãozinhos em outros cárceres sob qualquer alegação.
Apocalipse 22.11
"Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda"
Ora, primeiro precisaremos ser santos para que então possamos agir conforme o que está escrito nesse versículo.
E somos nós que temos de ser santos, e não os outros.

Se temos de exigir santidade de alguém, que então sejamos santos nós mesmos.
Então que cada um exija de si o máximo que sua própria medida alcance diante de Deus.

O que não podemos é perder jamais a nossa Fé, a nossa reverência, a nossa fidelidade ao Deus-Pai e o foco nos ensinamentos do Cristo no tocante a Salvação de nossa Alma.

Podemos ter certeza de uma coisa: Se formos para o céu, iremos sem as bermudas.
E também sem bíblias, hinários, véus, ternos, gravatas, sapatos, etc.
Nada disso irá conosco.
Porém, em isso acontecendo, estaremos em novos corpos, incorruptíveis, que não precisarão de nenhum acessório para cobrir sua "nudez".

Vamos considerar porém que nem todos estão preparados para receber uma "doutrina" como esta que estou comentando, pois se a verdadeira doutrina da Congregação fosse "frouxa" de alguma forma, a membresia iria nivelar por baixo e não por cima.
Então, meus amados, é realmente necessário haver um certo "excesso", por causa da consciência das pessoas.
Tal "excesso" pode ser perfeitamente tolerável, por amor a Deus.

Lembremo-nos das palavras do Mestre:
Mateus 5.41
"E se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas."
Não devemos pensar no incômodo de andar uma milha.
Preparemo-nos para andar duas, e sejamos não "vítimas", porém senhores da situação e assim triunfaremos sobre toda a provação.
Mateus 5.48
"Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."
Alguém prestou atenção na palavra "vosso", e se deu conta de seu significado nesse contexto?
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  TheuWinch Sáb Out 29, 2011 2:22 pm

Palavras do meu cooperador de jovens:
"É por isso que muitos não aguentam a sã doutrina e não permanecem"
Tem cabimento uma coisa dessa?
Outra vez um irmão testemunhando aqui, falou o seguinte: "Quando éramos do mundo, usávamos bermuda e camiseta, mas agora que somos de Deus, não usamos mais. Não podemos dar escândalo na Obra de Deus"

Vamos por parte: Doutrina significa "Crer"

Qual a nossa doutrina?

Nós "CREMOS" na inteira bíblia e aceitamo-la...
Nós "CREMOS" que Jesus Cristo é o...

Como diz o nosso querido ir. Jahyr: "A congregação precisa voltar as suas doutrinas originais..."

É tanto achismo, tanta suposição, tanta opnião...
TheuWinch
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty irmãozinho, Irmão e IRMÃOZÃO

Mensagem  cuxita Sáb Out 29, 2011 11:27 pm

Quando jovem é irmãozinho!! Quando de meia-idade é Irmão!! E quando de alta-idade podemos chamar de IRMÃOZÃO??

cuxita

Mensagens : 65
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Out 30, 2011 5:45 am

A Paz de DEUS esteja sempre em nossos corações.
cuxita escreveu:Quando jovem é irmãozinho!! Quando de meia-idade é Irmão!! E quando de alta-idade podemos chamar de IRMÃOZÃO??
Eta, Ir. Cuxita, é mesmo, não é?
Poder chamar de IRMÃOZÃO, podemos sim, mas não faz muito sentido, não é?
Talvez chamar de Irmãozinho faça algum sentido. Talvez.

Bem, vou fazer o seguinte: vou editar o meu post lá em cima.
Realmente fica mais bacana chamar só de "Irmão", e nunca mais chamarei nenhum Irmão de "Irmãozinho" aqui no Forum.

Desculpem a mancada.

DEUS continue a nos abençoar sempre.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Out 30, 2011 6:03 am

A Paz de DEUS
Sergio Teixeira escreveu:(post anterior)
Muito correto, a meu ver, tudo o que foi dito pelo Irmão Sergio.
Quanto mais pusermos em prática o que ele escreveu, mais santificados ficaremos

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Orar de shorts (bermuda) Empty Re: Orar de shorts (bermuda)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos