Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

+4
THEODORO
TheuWinch
Sergio Teixeira
Luiz Flavio N. Facci
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty Re: HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Out 18, 2011 9:34 am

Apenas de uma coisa temos certeza:
Apesar de Deus poder dividir sua igreja de forma a que todas as partes dessa divisão possam somar entre si, o diabo também divide a igreja, porém sob a forma de contendas as mais diversas, pretendendo com isso que ela perca a sua unidade e a sua fidelidade, a sua Fé, a sua reverência, o seu Amor.
E que, em tese, ninguém venha a alcançar a Vida Eterna.

Evidentemente, temos de lutar bravamente contra essa obra maligna.
E para tal, devemos nos revestir de toda a armadura celestial, e estarmos constantemente atentos aos ensinamentos do Mestre.
Nosso tempo de "carregadores de bíblias" já passou. É tempo de sermos verdadeiros soldados de Cristo, e nada menos que isso.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty Re: HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Out 28, 2011 10:39 am

A Paz de DEUS.

Sinto muito a falta de opiniões de outros Irmãos, em diversos tópicos.
Quanto mais opiniões nos tópicos, mais aprenderei.

Às vezes até não concordaria com o final, mas nos próprios argumentos e mensagens aprenderemos, e muito.

Vou citar alguns Irmãos: Ekklesia Christiana, Theodoro, Izaias, e outros.

E não me entendam mal. Não estou desfazendo dos que não foram citados.
É que falei apenas alguns pouquíssimos nomes, de cabeça.

Mas a falta não é só da opinião dos citados, é de todos que quiserem colaborar.


DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty Re: HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Out 29, 2011 7:26 am

Também sinto falta de outros debatedores.
Temos muitos visitantes, porém são poucos os que partilham suas opiniões conosco.
Depois que se acabou em definitivo uma parte do forum que alimentava algumas contendas e comentários maliciosos, isso aqui foi ficando meio deserto.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty TEXTO EDITADO POR MIM, LUIZ FLAVIO, EM 30/10/2011 àS 10:40

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Out 29, 2011 8:08 am

A Paz de DEUS.
Sergio Teixeira escreveu:Também sinto falta de outros debatedores. Temos muitos visitantes, porém são poucos os que partilham suas opiniões conosco. Depois que se acabou em definitivo uma parte do forum que alimentava algumas contendas e comentários maliciosos, isso aqui foi ficando meio deserto.
É verdade.
Seria melhor mais debatedores, porém debatedores bem intencionados.

Mas ainda prefiro estar só do que mal acompanhado.

Antigamente o forum era um lixo.

Dou graças a DEUS pelo Irmão Neófito, que dá um show, no modo como administra este forum

DEUS nos abençoe a todos, com mais luz e entendimento, inclusive os que tornaram o forum antigo um lixo.

Luiz Flavio.

Peço perdão a todos que participaram do antigo forum por tê-lo generalizado (esse forum) como "lixo".
Errei. Houve muito mal, mas houve também muitas mensagens boas e edificantes.
Detalhes em meu post abaixo, do dia 30, às 19:40 horas.


Última edição por Luiz Flavio N. Facci em Dom Out 30, 2011 5:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : O acréscimo em vermelho.)

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty Re: HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Mensagem  Gurgel Dom Out 30, 2011 3:47 pm

Luiz Flavio N. Facci escreveu:A Paz de DEUS.
Sergio Teixeira escreveu:Também sinto falta de outros debatedores. Temos muitos visitantes, porém são poucos os que partilham suas opiniões conosco. Depois que se acabou em definitivo uma parte do forum que alimentava algumas contendas e comentários maliciosos, isso aqui foi ficando meio deserto.
É verdade.
Seria melhor mais debatedores, porém debatedores bem intencionados.

Mas ainda prefiro estar só do que mal acompanhado.

Antigamente o forum era um lixo.

Dou graças a DEUS pelo Irmão Neófito, que dá um show, no modo como administra este forum

DEUS nos abençoe a todos, com mais luz e entendimento, inclusive os que tornaram o forum antigo um lixo.

Luiz Flavio.

Irmão Luis,

Se o fórum antigo era um lixo por que o irmão participava dele? O irmão gosta de ficar no meio do lixo?
Se era um lixo o irmão nunca deveria ter participado dele, e se tivesse participado, logo que descobrisse deveria sair dele.
Ao dizer que o fórum anterior era um lixo, ofende aos outros participantes desse fórum, pois a muitos do que estão aqui, participavam ativamente dele.
Dizer que os antigos participantes faziam parte de um lixo, é um pouco triste e falta de respeito dos que estavam aqui.
Embora o irmão não concorde com as criticas que eram feitas anteriormente, na minha opinião não deveria chamar de lixo. Muitas das vezes são as críticas que ajudam a enchergar nosso erro e melhorar. No fórum antigo que foi apagado, haviam informações e textos muito bons, assim como havia também momentos de exagero e erros cometidos. Mas no geral era bom, tanto que resolveram recriar o fórum com mesmo nome e mesmo endereço eletrônico.

Pense nisso.

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty PEÇO PERDÃO À IRMANDADE DO FORUM ANTIGO ...

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Out 30, 2011 5:41 pm

... por ter feito uma generalização do forum antigo, chamando-o de "lixo".
A bronca que tomei abaixo do Irmão Gurgel foi muito merecida e gostei demais dela.
Às vezes a gente só acorda para um erro com uma repreensão mais forte.
E notemos que a bronca foi "boa", mas com muita categoria do Irmão Gurgel.
Foi merecida e, louvado seja DEUS, muito edificante para mim.
Agora, responderei ao Irmão as perguntas-bronca que você me fez.
Mas ressalto: nada do que eu falar justifica a generalaização feita por mim. Apenas tenta explicar.

A Paz de DEUS esteja sempre em nossos corações.
Gurgel escreveu:Irmão Luis, Se o fórum antigo era um lixo por que o irmão participava dele? O irmão gosta de ficar no meio do lixo? Se era um lixo o irmão nunca
deveria ter participado dele, e se tivesse participado, logo que
descobrisse deveria sair dele.
Porque eu funcionava como um catador de lixo.
Sempre buscava alguma coisa boa para mim. E encontrei algumas, talvez muitas.
Mas nessa procura, vi realmente muito mais coisas não só imprestáveis, como também maléficas.
Quantas vezes nessa busca cortei os pés, as mãos e ... o coração.
Gurgel escreveu:O irmão gosta de ficar no meio do lixo? Se era um lixo o irmão nunca
deveria ter participado dele, e se tivesse participado, logo que
descobrisse deveria sair dele.
A esperança de conseguir mais lucro espiritual, aprender mais coisas, me fizeram insistir em ficar no Forum.
Mas teve um dia que desisti. A maioria das mensagens eram ofensas à Congregação Cristã no Brasil, ofensas seríssimas, calúnias a Irmãos e Irmãs, denúncias que partiam não se sabe de onde.
Foi quando me afastei do forum e fiquei só observando.
Um dia, percebi que o Irmão Neófito, como Administrador, fez uma faxina geral no forum e começou a moderá-lo. E com essa classe que estamos vendo até hoje. Voltei.

Gurgel escreveu:Ao dizer que o fórum anterior era um lixo, ofende aos outros participantes desse fórum, pois a muitos do que estão aqui, participavam ativamente dele. Dizer que os antigos participantes faziam parte de um lixo, é um pouco triste e falta de respeito dos que estavam aqui.
Aí eu errei gravemente com muitos dos participantes do antigo Forum.
Porque não citei que também havia mensagens boas, honestas, edificantes.
E por esse meu erro, mais uma vez peço perdão a eles.

Gurgel escreveu:Embora o irmão não concorde com as criticas que eram feitas anteriormente, na minha opinião não deveria chamar de lixo. Muitas das vezes são as críticas que ajudam a enchergar nosso erro e melhorar.
Críticas? Pode ser até que as tenha havido, embora eu nunca aceite crítica contra a Bíblia, contra a Congregação Cristã, contra os ensinamentos, contra os Anciãos, contra os Irmãos do Ministério nem contra os Irmão de banco iguais a mim.

Mas o pior é que havia até denúncias não se sabe de onde partiram, pois na maioria dos foristas são fake (é o meu caso). E eram denúncias pesadas, imorais.

As "denúncias" no fim da extinção do antigo e, salvo erro, na criação deste novo, dão até nojo, asco, ojeriza.

Sob um fake, até o diabo pode participar deste forum. E tentar matar, roubar a nossa fé em DEUS. DE tentar destruir o Respeito e o Amor que temos por nossa Igreja e por nossos Irmãos.

Pode ser também que sob o fake não esteja o próprio diabo, mas pode estar-se usando de pessoas (ou até mesmo de Irmãos, a quem conseguiu enlaçar em dúvidas e ódio).

Irmão Gurgel, você me pegou num tremendo dum erro, na generalização que fiz (e por esse erro mais uma vez peço perdão a todos). Fez críticas e deu bronca em mim, mesmo sendo em forma de perguntas.
Que motivo tenho eu para discutir com você nesse meu erro? De não aceitar o que você falou?
Além de ser merecida a crítica-repreensão, só fez me ajudar.
E o melhor: a crítica-repreensão foi em caráter um pouco bravo, mas com muita classe, com muita educação.

Claro que as críticas às vezes (na maioria das vezes) são mesmo bravas.
Ué? O que estou querendo? Levar uma justa e merecida bronca num tom de sorriso, de brincadeira, com flores de pedidos de desculpa?

Irmão Gurgel, que DEUS te abençoe especialmente, pelo que você escreveu.

Gurgel escreveu:No fórum antigo que foi apagado, haviam informações e textos muito bons, assim como havia também momentos de exagero e erros cometidos. Mas no geral era bom, tanto que resolveram recriar o fórum com mesmo nome e mesmo endereço eletrônico. Pense nisso.
Não concordo em parte com o querido Irmão em JESUS.
A apresentação das situações está invertida.
No fórum antigo que foi apagado, havia um pouquinho de informações e textos muito bons, porém a maioria era maldade.

E quanto a manter o nome, não sei exatamente a razão ou as razões.
Penso que seja para que se pudesse tentar mostrar que pode haver Amor, Respeito, Temor a DEUS, qualquer que seja o nome do Forum.

Irmão Gurgel, o mal que foi feito naquele antigo forum foi de um alcance mundial.
Muito "sucesso" os inimigos de DEUS, os inimigos da Obra ded DEUS conseguiram: muitos Irmãos se contaminaram, muitos perderam a fé.

O poder da internet é muito grande.

Que DEUS nos abençoe e a nossas famílias.
uiz Flavio.

P.S.: Editei meu post anterior.


Última edição por Luiz Flavio N. Facci em Dom Out 30, 2011 5:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : O final em vermelho.)

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty Re: HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Out 30, 2011 6:06 pm

Considero que o forum anterior tinha em boa parte de seu conteúdo uma natureza não-edificante.
No entanto, mesmo assim dava para se garimpar por aqui muitas coisas preciosas que infelizmente não estão mais grafadas.
Contudo, quem as leu certamente as guardou no coração.

De qualquer forma, acho que hoje estamos melhores que antes, e que mais do que nunca estamos SEM CENSURAS - Já não para fazer o que a maioria faz por aí, que é contender, denegrir, acusar, difamar etc., mas para conversar com toda a liberdade sobre as coisas de Deus sem pretender "reformar" a igreja ou modificar seus estatutos ou sua doutrina.
Apenas expondo nossas dúvidas e procurando edificar-nos em auxílio uns aos outros.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty Re: HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Mensagem  Gurgel Dom Out 30, 2011 6:13 pm

Irmão Luis,

Deus abençoe pelas suas palavras e peço perdão por ter sido rude demais em meu post.

É porque no forum anterior haviam irmãos que não faziam denuncias e debatiam em muito alto nível. Entre eles posso citar o irmão Anézio.

Podem até ficar bravo comigo, mas sinto falta dos posts do irmão Jahyr, que embora exagerasse muito, me fez aprender muitas coisas.

Mas cada um que fique na sua porção. Mais uma vez peço desculpas por ter sido rude.

Deus o abençoe!

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty Re: HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Mensagem  TheuWinch Dom Out 30, 2011 7:59 pm

Sinto falta dos postes do Jahyr²
Aprendi muito com ele tbm, apesar dele exagerar algumas vezes...
Eu gostava do Antigo Fórum, pois me lembro que tinha uma parte apenas para "Discussão sobre a bíblia"
Não propriamente dito com essas palavras, mas tinha algo assim...
TheuWinch
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty Re: HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Nov 21, 2011 10:55 am

Não será difícil encontrar o Jahyr por aí, em outros forums.
Algo me diz que ele continua a participar de debates, apenas não sei exatamente onde.
Que Deus o abençoe e ilumine, onde quer que ele esteja.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - Página 2 Empty Re: HINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos