70 PONTOS HERETICOS CONTRA A CCB: COMO DEUS USOU-NOS PARA FECHAR A BOCA DE UM PASTORES - MESTRE E MTEOLOGIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

70 PONTOS HERETICOS CONTRA A CCB: COMO DEUS USOU-NOS PARA FECHAR A BOCA DE UM PASTORES - MESTRE E MTEOLOGIA

Mensagem  Alluft Brasil em Sab Jan 04, 2014 9:45 am

PRESTE ATENÇÃO NA FORMA DE CONTEXTUALIZAÇÃO E CONTEMPORIZAÇÃO DOS 70 PONTOS; VAIS TER UMA SURPRESA:

Esses 70 pontos são os mesmos editado por Constantino no primeiro Conselho de Niceia para chamar os cristãos verdadeiros de hereticos!!!!

No segundo Conselho de Niceia para vocês terem uma ideia o tema em pauta foi nada mais nada menos que: Legitimar (autorização para); a veneração de imagens...

Espero que começastes a desconfiar; a entende onde chegamos.....!? 70 ponto heréticos; que interessante não é; mas vamos pensar um pouquinho deixar a preguiça mental de lado:

- HERESIA AOS OLHOS DE QUEM?! (DO PAPA???);
- QUANDO SE TORNOU HERÉTICA: antes ou depois do Conselho de Niceia?
- A HERESIA ESTAVA COM QUEM ANTES DO CONSELHO DE NICEIA? COM OS PAGÃOS?
.....E DEPOIS DO CONSELHO DE NICEIA? COM A IGREJA PRIMITIVA????
MAS O QUE MUDOU?
- COMO SE TORNOU HERÉTICA AS PRATICAS DA IGREJA PRIMITIVA: Porque não comemorava o natal e não aceitavaa indulgencias e nem o salario do clero instituídos no conselho de Niceia?
- ESSE MESMO RACIOCÍNIO É USADO HOJE PARA CHAMAR A CCB DE HERÉTICA ; É ESSA A QUESTÃO ENTÃO?????
- FORMARAM CONSELHO PARA CHAMAR A SÃ DOUTRINA DE SEITA; FORMARAM CONSELHO PARA MATAR A JESUS.....A DOUTRINA DO SENHOR VÓS INCOMODA NÃO É? DIFICULTA SEUS COMERCIOS? ATRAPALHA VOSSAS FESTAS DE DIAS ESPECIAIS E TRADIÇÕES MUNDANAS?


HUMMM! Agora entendi o porquê da CCB ser herética como foram os cristão primitivos; claro; eles tinham aprovado em comum acordo as praticas que agora vemos na igreja caída e suas filhas cuja mãe grande prostituta e babilonia ensina e conduz com seus conselhos e determinações; A SABER:

teologia sistêmica; idêntica maneira de formar padres e pastores;
- Indulgencias: dizimo ambas usam da mesma maneira e forma;
- Idolatria do deus SOL: NATAL.
- politica partidária.
- SALARIO DOS PADRES E PASTORES (Seguindo a orientação de Constantino e contrariando os Apóstolos);

OBS.: Qualquer um sabe que essas praticas acima não são escandalos isolados; mas PRATICAS SISTEMICAS que são parte da igreja caída nas mãos de Constantino; e portanto TOTALMENTE FORA DE QUALQUER MANDAMENTO CRISTÃO; analise as praticas de ROMA E SUAS FILHAS; contextualizo-as com o versículo a seguir:
Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. João 15:19
Este vídeo no link abaixo; nos leva a meditar sobre como é contrário os valores de Cristo e os valores do mundo. Existe uma tendência nos cristãos de buscarem aceitação e conformidade com o mundo, mas Cristo definitivamente ensinava o contrário. Ser Cristão antes de qualquer coisa é ter valores invertidos e contrários a este mundo, mesmo porque, cristão serve a Cristo e o mundo serve a... Nos sabemos a quem
VEJA OS VIDEOS ABAIXO CALMA E SERENAMENTE COM BASTANTE COMUNHÃO: NO BRASIL ESSA SÃO DOUTRINA DEIXADA PELOS APÓSTOLOS AOS SANTOS ESTA NA CCB; UM POVO REMANESCENTE:
http://www.aigrejaprimitiva.com/veumulhercrista.html
(Agradeço a Deus por ter revelado o Seu Filho; e não ter me conformado com o mundo e as suas concupiscências).


Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a fé de Jesus.", (Apocalipse 14).

Alluft Brasil

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 70 PONTOS HERETICOS CONTRA A CCB: COMO DEUS USOU-NOS PARA FECHAR A BOCA DE UM PASTORES - MESTRE E MTEOLOGIA

Mensagem  Mourão em Seg Jan 20, 2014 12:28 pm

Infelizmente aquilo a que se chama de "teologia" é uma faca de vários gumes, vários aspectos, várias proposições.
Longe de ser uma "ciência" que procuraria estudar e melhor compreender a Deus (Teos), a tal "teologia" vem servindo para divulgar as doutrinas de lobbies religiosos os mais diversos.
Essa tal "ciência" já começou mal, pois inicialmente pretendia apenas ridicularizar as religiões ditas "pagãs".
E na idade Média, já atendia unicamente aos interesses do clero da igreja fundada por Constantino.
Hoje em dia, existem várias correntes teológicas ou mesmo pseudo-teológicas que se regem por óticas estritamente limitadas aos interesses de determinadas denominações religiosas.
A má teologia dá sempre ênfase aos "estudos" dos doutores Fulano e Ciclano, e ao renomado professor Beltrano, constantemente citados.
Mas não dão a mínima ênfase à Vontade de Deus, à Sua misericórdia ou a Seu infinito amor.

Por sua vez, a Teologia do bem e da verdade tem sido sumariamente rejeitada pelos líderes religiosos, sob os mais diversos pretextos.

Existem vários vícios com relação à teologia a que o povo tem acesso (até agora tratada com letras minúsculas, por não merecer o mínimo respeito). Muitos desses vícios fazem com que essa multiplicidade de "teologias" se torne uma arma contra o povo de Deus.
Quem é "herege", quem é "pecador", quem é "apóstata", senão aqueles que são apontados através dos conceitos viciosos dessas tais teologias?
Um teólogo desavisado, perdido na imensidão de conceitos memorizados, corre o sério risco de pretender colocar-se no lugar do Deus todo-poderoso.
Ora, isso o diabo já fez.

O que defendem tais "teologias" senão:
- a teoria da trindade divina para TODAS as religiões conhecidas e imaginadas;
- a prorrogação da aplicação do dízimo - já agora em forma de pecúnia - sobre o povo;
- a prorrogação dos conceitos e ditames do Velho Testamento sobre o povo já salvo pela Graça de Deus;
- a anulação das obras e dos ensinamentos do Mestre Divino, o Cristo, dando ênfase não à sua Vida, mas à sua Morte;
- a tipificação e punição de pecados segundo sua própria ótica;

Segundo tais pensamentos "oficiais", portanto,
- Deus tem de "ficar limitado" a apenas três pessoas (máscaras) ou aspectos, e portanto "não pode" exercer Sua prerrogativa de ser todo-poderoso;
- A obra do Cristo ficaria parcialmente prejudicada, pois os vícios da lei que foram abolidos voltariam a vigorar;
- O importante para o povo de Deus não seria o modo de Vida plena que o Mestre nos ensinou, Seus ensinamentos, a partilha de Sua própria primogenitura para conosco, mas tão somente a Sua morte;
- Pecadores, hereges e apóstatas são - não aqueles que efetivamente praticam tais coisas em seus corações - mas aqueles apontados ou denunciados por alguém que se reveste de "autoridade";  

Assim relatando, chega a dar a impressão de que a Teologia seja uma coisa ruim e/ou nociva.
Não é.
A Teologia verdadeira nos ajuda a compreender melhor o nosso relacionamento com a divindade, tenha Ela o nome que tiver.
Mas para ser verdadeira ela não pode de forma alguma contestar ou negar a Verdade, a História, a ciência ou conhecimento dos usos e costumes dos povos antigos, sem o que toda interpretação de atos, fatos e dizeres registrados na Bíblia poderá tornar-se falso ou no mínimo impreciso.

Nos tempos da Graça primitiva não havia "Natal", guirlandas, árvores decorativas, matança de perus e outras "tradições".
Também não havia doutrina trinitariana, nem Concelhos ou Concílios, nem clero, nem "doutores da Graça". Aliás não havia "teólogos" nem "bacharéis em teologia".

Quem é teólogo de verdade em seu coração, que se cuide para não cair da Graça, pois a tentação da vaidade se fará sentir com muito maior vigor.
Portanto, não trate um Teólogo cristão de desobedecer ao próprio Cristo, deitando por terra toda a Sua obra.
Mais do que nunca, é necessário foco nas coisas celestiais, não em "teorias convenientes".
Existem Teólogos sérios? Claro que sim, e eu mesmo conheço alguns.
Existe Teologia da verdade? Também a resposta é sim.
No entanto, como a cristologia nas igrejas que se dizem cristãs está ficando cada vez mais fraca e voltada para o marketing "gospel" e o "bairrismo religioso", boa parte das escolas que ensinam essa "teologia" (com letras minúsculas) já está muito contaminada com valores negativos.
E a propósito, boa parte dessas "teologias" é exercida por pessoas que nada entendem de Teologia, independentemente de haverem feito - ou não - cursos nesse sentido.

A grande verdade é que aquele que guarda para si os valores realmente cristãos, ironicamente não é bem visto no meio das igrejas.
Ou seja, quem tem Fé é taxado de "fanático" ou "exagerado", quem tem dons do Espírito é "indisciplinado",  quem demonstra compaixão ou perdoa é um "tolo", quem demonstra ousadia para fazer a Vontade de Deus é "oferecido" ou  "solícito", quem professa a boa Teologia é constantemente "chamado à atenção", e por aí vai.
Os testemunhos "mais válidos" são sempre aqueles onde alguém conseguiu alguma coisa material, enfaticamente através de "barganha" com a divindade, onde tal benesse teria sido trocada por alguma contribuição em dinheiro...
As OUTRAS igrejas, que não concordam com esse tipo de atitude, são portanto taxadas de heréticas, apostáticas, etc.
avatar
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum