Comentem sobre a opinião deste senhor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  mmmp em Ter Abr 24, 2012 9:22 pm





PS: Está cheio de videos como este no youtube!!

O que será??? Cumprimento da Palavra sobre perseguição??

mmmp

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  cristão ortodoxo em Qua Abr 25, 2012 9:41 am

Querido irmãos a paz de Deus. Infelizmente nestes ultimos dias tem aparecido alguns homens com aparencia de sabedoria, mas não passam de nuvens levadas pelos ventos de toda sorte de doutrinas. Alguns dias atras tiver uma conversa com um pastor da igreja presbiteriana, no momento afastado de suas funções, que me disse que é formado em teologia, fisica etc...Ele disse que é pós- graduado em grego e hebraico, e foi professor do seminario batista norte-mineiro, trabalhando na formação de pastores. Durante a conversa percebir que o mesmo não sabia quase nada sobre o cristianismo pre-reforma ( Anabatistas, Valdenses, Albirgenses etc..), parece que seus conhecimentos foram construidos a parti da reforma protestante. Quando citei alguns personagens historicos(grupos cristãos) que deram suas contribuições antes da reforma ele ficou perdido no tempo. A literatura patristica ele mal sabia. Segundo ele as doutrinas e costumes da CCB, eram fantasias e interpretações de francescon. Fiquei com pena do mesmo, perdeu tanto tempo estudando e não sabia pelo menos que estes grupos de cristãos primitivos já pregavam tais doutrinas e constumes séculos e séculos antes do irmão francescon. Até porque foram destes que nosso Deus usou para que a identidade cristã primitiva chegasse até a nós. Este Abilio Santana é outro coitado que não sabe nem o que esta falando. Que Deus o ilumine para que as trevas afaste do seu coração.

cristão ortodoxo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qua Abr 25, 2012 4:34 pm

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Irmão Mmmp escreveu:
"PS: Está cheio de videos como este no youtube!!
O que será??? Cumprimento da Palavra sobre perseguição??"


Está cheio, mesmo, não só de videos no youtube, como também de mensagens e inúmeros sites na internet, em livros e livretos e planfetos etc. e tal.

Todos com as mesmas mentiras, as mesmas falsas interpretações da Bíblia, as mesmas finalidades, etc e tal.
É a mesma coisa de sempre. Nenhuma novidade.

Aliás, esse video apresenta uma novidade, sim. É quando ele diz que na Bíblia está escrito que "o cabelo foi dado em lugar de véu", quando na verdade Ela cita "em lugar do véu".
Alguns poderão dizer que isso é uma bobagem, que essa alteração não influi em nada.

Não é bobagem, não, queridos Irmãos em JESUS CRISTO (de qualquer Igreja). É para confundir mesmo.
Não posso explicar agora, porque estou sem força e controle nas mãos e nos dedos (problema muscular? ainda não sei).
Quanto a argumentar que na linguagem original talvez não se houvesse artigos léxicos, nessa eu não entro.

Bom, supondo que seja uma alteração boba, porque o referido senhor fez questão de falar e repetir essa alteração?

Olhem queridos Irmãos, se o vendedor de videos afirma que véu e o ósculo são costumes de época e região, alguém poderá
contestá-lo quanto a batismo e santa ceia serem também costumes e se recusarem a obedecer a esses dois atos, que para nós são não apenas mandamentos, como também sacramentos.

Se esse Senhor ganhasse dinheiro com evangelização em vez de com calúnias e mentiras e erros e enganos, o seu pecado seria menor.
Mas acontece que a verdadeira evangelização não dá ibope (e como consequência, dinheiro). E escândalos dá. Igual a programas de TV: quanto mais imoralidade, mais dinheiro entra.

Estou impossibilitado fisicamente de continuar.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Qua Abr 25, 2012 4:42 pm



Saudações cristãs,

Irmão mmmp e demais irmãos...




Confesso-lhes que essa mesma cantilena - já discorrida em prosa e verso - praticamente em nada me aborrece.

Desde Airton Achilles Justus as mesmas pautas são retomadas e, não obstante, recorrendo-se a construtos teóricos os mais elaborados, pouco obteve-se de efetivamente paupável em termos de ofensiva. A Congregação Cristã segue em sua trajetória, atendo-se ao seu "modus operandi et vivendi" com a resignação e tenacidade que lhe são peculiares.

Justus, inclusive, empenhou-se com tamanho desvêlo à apologética que sua estrutura neuropsíquica trouxe-lhe como quinhão o Mal de Parkinson. O erudito, pois, tornou-se estulto. Os efeitos colaterais devidos a sua demência resultaram (entre outras coisas) em seu divórcio. Falecido em 2007 na cidade de Maringá, encerrou sua cruzada aos 75 anos e sob opróbrio.

Quanto ao vídeo postado, não creio que faça jus a maiores cuidados.

O pretenso argumentador, aliás, demonstra uma considerável estreiteza quanto ao seus alegados conhecimentos. Ao referir-se ao ósculo utiliza-se de seus entes próximos como ilustração ou recurso didático-metodológico. Dentre eles, menciona a "minha Áquila" (filha). Ora, quem era Àquila senão o esposo de Prisca, ambos colaboradores apostólicos (Atos 18:1-3,18,26; Romanos 16:3-5; I Coríntios 16:19 e II Timóteo 4:19)?... O apologeta, portanto, ignora o fato de que Àquila é um substantivo próprio masculino...

Ao dirigir-se ao ósculo como sendo uma prática judaica (o que não é de todo verídico) se contradiz, uma vez que seu fascínio pelo judaísmo se faz vísivel em seu próprio "gabinete". Observe-se ao fundo a presença de um "menoráh" hebreu (candelabro), além da Estrela de Davi (porta velas) e uma buzina (chifre de carneiro), tradicionais emblemas semitas.

Ademais, tanto a questão relativa à apresentação feminina em "ekklésia" (cobrir-se) como aquela referente ao ósculo constituem práticas historicamente descritas como comuns ao primitivo cabedal cristão. Tetuliano (160-220 E.C.) testifica acerca do véu e seu caráter litúrgico-compulsório. O mesmo se pode dizer de Crisóstomo (347-407 E.C.), entre outros*.

O ósculo, por seu turno, é citado por remotos autores como Justino "O Mártir" (100-165 E.C)**.

Conforme mencionado por nosso irmão "cristão ortodoxo", a formação teológico-sistemática de base protestante clássica (e variantes) equivoca-se consideravelmente ao negligenciar o período compreendido entre os Dias Apostólicos e a Reforma. Sua abordagem seccionada a priva, deste modo, de uma visibilidade abrangente e/ou integral.

Sabemos, outrossim, que "toda ação gera uma reação". Embora aversa aos holofotes e cifras estatisticas a Congregação Cristã desenvolve-se (segundo a Sociologia da Religião) de forma habilidosamente sustentavel, consolidando-se em seu diferenciado nicho (1). Ainda figura como a segunda maior vertente "cristã-protestante" em território brasileiro***, além de sua privilegiada posição no âmbito internacional (quinta ou sexta).

A inquietação e consequente hostilização por parte de seus opositores externos é, portanto, naturalmente compreensível.

De qualquer modo, o vídeo postado carece - sob os mais diversos ângulos - de uma consistente envergadura. As conjecturas emitidas, como de praxe, caracterizam-se como "rasas" ou desprovidas de elementos que lhes agreguem um significativo pêso.

Oremos por aqueles que, não discernindo da letra o que lhe subjaz de concreto, tornam-se presas de sua própria vaidade.


______________________
* incluindo-se Montano.
** além do rosto, osculava-se (eventualmente) as mãos e/ou testa.
*** se descartado o bloco Batista em sua acepção generalizada (Batistas Tradicionais, Batistas Pentecostais e derivações outras).
(1) vide Norbert Hans Christoph Foerster ("Poder e Política na Congregação Cristã no Brasil: Um Pentecostalismo na Contramão" / conclusão).





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Abr 25, 2012 6:19 pm

É uma pena que o Pr. Abilio esteja tão próximo da verdade, porém com sua mente ainda obscurecida pelo sentimento de contenda.
Na verdade existem alguns "exageros óticos" no meio do povo da CCB, e que deveriam ser corrigidos.
Porém levar as coisas para o extremo oposto igualmente não edifica, não ajunta, não acrescenta.

Muita coisa que o pastor afirma porém é reflexo de alguma má impressão que alguns de nós deixamos de nós mesmos diante do mundo.
Dessa forma, por vezes deixamos um testemunho deletério e um tanto destoante da obra e da fé cristãs, no momento em que nos permitimos dominar por dogmas e não pelo sentimento do Amor a Deus conforme nos ensinou o Mestre Jesus.
Eu me arriscaria a afirmar que um bom exemplo vale muito mais que mil doutrinas. O ensino portanto vale mais que a palmatória.
E aqui temos muitos bons exemplos, que de uma forma ideal deveriam ser mais vistos e seguidos, em vez de seguirmos ou prestarmos atenção nos maus exemplos que estranhamente mais nos atraem.

Sob o ponto de vista do pastor, tudo que temos como "dogmas" como o orar ajoelhados, ou usar o Véu e o Ósculo, realmente têm fundamento.
Sendo apenas dogmas, realmente nenhuma validade terão.
Porém se sentirmos individualmente em nosso coração o ardente desejo de agradarmos ao Pai Eterno através da observação desses pormenores, teremos para isso a total liberdade que o Espírito Santo nos concede, e não há homem algum na terra que detenha prerrogativas tais que lhe permitam opor-se ao Espírito de Deus.
Não podemos simplesmente deixar de orar porque "não perfazemos" esta ou aquela condições segundo a visão de nossos observadores.
Certíssimo!...
Jonas orou da maneira que pôde, Ezequias também, e tantos outros inclusive o próprio Mestre no duro madeiro de uma cruz.
As Escrituras nos descrevem uma série de acontecimentos que não poderiam ter sido daquela forma, mas que efetivamente o foram, e Deus as aceitou assim.
David chegou a comer os pães da Proposição!

Mas não se deve ter a exceção como regra.
Deus é quem julga todos os nossos atos.
Nosso Mestre orava de joelhos e nos ensinou - não através de doutrinas, mas de exemplos - a fazer dessa forma.
Para nós, seus seguidores, isso faz sentido, e nada tem de "dogma" ou de "costume antigo": É algo natural e espontâneo entre nós.
Mas quem não pode - por qualquer motivo - usar fisicamente os joelhos, ajoelhando-se em seu coração, ajoelhado estará diante dAquele que tudo pode.

O problema começa quando algumas "palmatórias do mundo" se levantam a apontar erros das demais pessoas e/ou organizações. Quando "vem o troco" é dessa forma, ou de outras formas ainda piores.

O pastor Abílio cita especificamente 1 Corintios 11, versículo 15.
No entanto, nota-se que não somente ele, mas também muitos em nosso próprio meio não atentamos para o que diz o versículo seguinte - e que arremata o assunto:
16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
E que "costume" é esse a que se refere esse versículo? Porventura seria o "costume de usar o véu" ou o costume de contender?...
Com a palavra portanto os nossos irmãos debatedores.
E Que Deus nos abençoe e ilumine a todos, inclusive ao pastor Abilio Santana e à sua igreja, livrando-nos a todos nós de perecer nas trevas da ignorância.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  mmmp em Qua Abr 25, 2012 10:33 pm

Até eu que sou um completo ignorante no tocante a nossa lingua portuguesa, entendo que se trata de nós não termos o "costume" de ser contenciosos!!

Peguei no Wikipedia, a palavra dogma e saiu isto:

"Dogma é uma crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. O termo deriva do grego δόγμα, que significa "o que parece uma opinião ou crença"[1] ou senão da palavra δοκέω (dokeo) que significa "a pensar, supor, imaginar"."

A pergunta é; Era a "opinião" de Paulo, para que a mulher usasse véu?? Ele "pensava", "imaginava", ou "supunha" que isso era preciso??

Ou foi o Espirito santo que estava nele, que enviou estes MANDAMENTOS, e não dogmas????

E sobre o osculo Santo, idem ????

mmmp

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qui Abr 26, 2012 7:39 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações e de nossas famílias.

Relevar, ou mesmo perdoar, mentiras e/ou calúnias contra si próprio é sublime, e é obediência a mandamentos de Nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Mas não temos o direito de relevar mentiras e calúnias contra outrem, contra uma pessoa inocente, porque afinal nãos fomos nós o ofendido.
Isso é até sinal de timidez e covardia, e não de bondade, obediência ou tranquilidade de atitude, embora muitas vezes dê essa impressão.

A mentira e a calúnia provêm do inimigo de DEUS, para roubar, matar e destruir.
E por isso têm de ser desmascaradas.

O pastor do video tem o direito, sim, de não concordar com os ensinamentos da nossa Igreja, a Congregação Cristã no Brasil muita pena que com isso ele esteja discordando da própria Bíblia, a Palavra de DEUS. Tem o direito até de usar falácias (não fossem as falácias ele teria de ficar calado).

Mas ele não tem o direito de, para sustentar sua discordância, mentir e caluniar quem quer que seja.
Bom, dependendo do caráter (moral) dele, pode ser até que ele se ache nesse direito.

Mas de fato ele não tem esse direito.
Nem ele nem nós, muito menos nós que temos a Palavra de DEUS e o amor de DEUS em nossos corações (a quem mais lhe é dado, mais lhe é requerido).

O que acontece muito é que as pessoas vêem e ouvem os vídeos com alguma pressa, sem maior atenção.

Mentiras e calúnias ditas pelo pastor do vídeo (não incluídas as falácias):

1) Ele diz que nós dizemos: "Beijamos, porque somos a Igreja Verdadeira."
2) Ele diz que para nós o véu é sagrado. Vale muito mais que a própria Bíblia.
3) Ele diz que para nós o véu é regra de fé e prática para ser salvo.

Insatisfeito com apenas mentiras e calúnias, fez questão de se despedir com um coice: "Entre Francesco e Jesus, Jesus é o caminho, ... e não a seita que Francesco inventou.

.................................................................................................
Percebemos que a intenção do omi não é pregar o Evangelho, salvar almas perdidas, ensinar a doutrina de JESUS (mesmo que fosse dentro do entendimento dele). Não! A intenção é maléfica, é cruel.

Uma pena! Muita pena!
Não dele, mas sim daqueles a quem ele consegue enganar, desviar.

DEUS nos abençoe a todos.
E a ele também, mas no sentido de que um dia venha a conhecer o SENHOR JESUS CRISTO.
E assim venha a usar seus meios tecnológicos para o bem, para a salvação das almas.
Eu duvido muito, mas nada é impossível para DEUS.

Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Qui Abr 26, 2012 10:19 am


Saudações cristãs,

Irmão Luiz Flávio, prezado...




Minhas apologias.

Sabido é que a caridade "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (I Corintios 13:7)... Nem por isso, haveremos de condescender com a altivez oposicionista.

O indivíduo em questão (apesar de sua empáfia apologética) demonstra-se inofensivo, haja vista reiterar pareceres já fadados à saturação, nada havendo de inusitado em sua pretensa ofensiva (conforme já mencionado). Suas conjecturas são superficiais e sua explanação um tanto deficiente (se considerarmos a Homilética e seus mais elementares princípios).

Ressalte-se ainda que sua reputação encontra-se "sob condição" devido a fatores diversos. É atualmente proscrito como "persona non grata" em diversos círculos ou segmentos, incluindo-se, alguns de seus pares. Tipicamente sanguíneo quanto ao temperamento, caracteriza-se pela rispidez e truculência - próprias do denominado "Baixo Protestantismo" (Pentecostalismo).

Haja em nós compaixão para com almas desse quilate. Oxalá, a misericórdia lhes bata à porta - tal qual sucedeu para conosco.

De qualquer modo, assevera-nos Isaias quanto ao Novo Israel em Cristo (a "Ekklésia"):


"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em

juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos de IHVH, e a sua justiça que de mim procede, diz IHVH."


(Isaías 54:17)




Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  Sergio Teixeira em Qui Abr 26, 2012 11:24 am

Mas quando ele diz que nós afirmamos que:

1) "Beijamos, porque somos a Igreja Verdadeira."
2) "para nós o véu é sagrado. Vale muito mais que a própria Bíblia".
3) "para nós o véu é regra de fé e prática para ser salvo".

é exatamente porque algumas pessoas em nosso meio - incluindo-se nesse rol pessoas do próprio ministério - fazem esse tipo de afirmação, entendem assim e até mesmo ensinam assim, embora lhes tenha sido ensinado diferente.

A questão é que o Véu e o Ósculo têm para cada um de nós um imenso valor e é verdadeiramente sagrado em nossos corações. Porém esse valor tem de ser individualizado em nós e não nos outros, e muito menos servir de fachada para que venhamos a atacar a este ou aquele.

Quanto ao pastor em questão, acho que ele (assim como todos nós cristãos) deveria dedicar mais tempo à pregação do Evangelho das Boas novas, anunciando que é chegado o Reino dos Céus, e não ficar criticando, censurando, ou exercendo julgamentos, que afinal não são de nossa alçada.

Que Deus nos abençoe a todos.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Qui Abr 26, 2012 12:37 pm

A Paz de DEUS esteja em nossos corações sempre.

"Mas quando ele diz que nós afirmamos que:
1) "Beijamos, porque somos a Igreja Verdadeira."
2) "para nós o véu é sagrado. Vale muito mais que a própria Bíblia".
3) "para nós o véu é regra de fé e prática para ser salvo".

é exatamente porque algumas pessoas em nosso meio - incluindo-se nesse rol pessoas do próprio ministério - fazem esse tipo de afirmação, entendem assim e até mesmo ensinam assim, embora lhes tenha sido ensinado diferente."


Eu devo ser de outro planeta, porque nunca ouvi essas afirmações na minha vida.
Bom, pode ser também que tenha ouvido, mas que rejeitei internamente, tamanho o absurdo dessas afirmações e acabei me esquecendo de que ouvi. Mas tenho quase certeza de que não ouvi, pois eu teria contestado e me lembraria de minha contestação.


Agora vamos ver sob outro ângulo: se isso aconteceu, isto é, se algum Irmão da nossa Igreja falou isso (e terá sido por conta própria) terá sido um erro pessoal, e não por ensinamento de nossa Igreja. E generalizações maldosas são pecado. Pelo menos uma grande falha humana.

É como alguém ter visto um Irmão de qualquer Igreja falar um palavrão e ter gravado um vídeo dizendo que a Igreja dele é uma Igreja pornográfica. Isso teria sido mentira e calúnia, não teria?

E maior erro teria sido se esse alguém se arvora em ter o título de pastor, que teria por obrigação a justiça e a verdade.

DEUS nos abençoe sempre.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  Sergio Teixeira em Qui Abr 26, 2012 1:43 pm

Vamos fazer uma comparação: Suponhamos que temos exatamente 18.000 igrejas e que cada igreja tenha apenas 100 membros. Isso daria teoricamente 1.800.000 pessoas. Um número estimado por baixo, para podermos ser bastante pessimistas...
Então suponhamos que 1.000 dessas 1.800.000 sejam pessoas bastante rebeldes, de péssimo testemunho.
Então esse número corresponderia a 0,000555556% do total, sendo portanto absolutamente desprezível em termos estatisticos.
Porém, ainda pela estatística, se apenas cinco pessoas derem mau testemunho em uma só localidade, isso modificaria a qualidade da amostragem, passando a ser 5% (de 100 pessoas) porém mostrando-se mediante argumentação como se fosse 5% do total de 1.800.000 (o que daria teoricamente 90.000 "rebeldes", ou seja, um verdadeiro exército, que pelo exemplo, seria capaz de lotar nada menos que 900 igrejas)...
É nesses detalhes que nosso inimigo se apega. Por isso ele nos influencia constantemente a fazer o mal, e se não vigiarmos em todo o tempo, certamente cairemos no laço.
Então, consumado o fato, ele se utiliza de "outros instrumentos" para a divulgação do feito.

Apenas uma dúzia de pessoas em uma única localidade, que tenham o hábito de tomar conhaque "disfarçadamente" em xícaras de cafezinho, são o suficiente para que nos meios de contenciosos a CCB se torne sigla de "congregação cristã do barril", para que se diga por aí que "a CCB incentiva o uso de bebidas alcoólicas", etc.

Apenas três ou quatro pessoas que andem por aí afirmando que "a CCB é a igreja verdadeira", que "os pastores são todos mercenários" e coisas do gênero, fazem com que seja propositadamente ignorada a santidade de milhões de pessoas.

Simples assim.
Oremos sem cessar, e vigiemos.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comentem sobre a opinião deste senhor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum