Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congregação Cristã e Pentecostalismo: síntese

+5
cuxita
Sergio Teixeira
MEIRA COURI
BadMix
"Ekklésia Christiana"
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Congregação Cristã e Pentecostalismo: síntese - Página 2 Empty Re: Congregação Cristã e Pentecostalismo: síntese

Mensagem  Benício Dom Jun 03, 2012 1:53 pm

Sergio Teixeira escreveu:Os dons existem sim.
O que temos que ter cuidado é com os exageros, e com aquele sentimento de simplesmente "querer aparecer", ou com uma certa ansiedade de demonstrar algo que desejamos ter e que ainda não conseguimos - ou pensamos não ter conseguido.

E repetir as mesmas cinco ou seis palavrinhas não significa "estar manifestando o dom de línguas".
Muitas vezes o verdadeiro dom está latente dentro de cada um de nós, porém será manifesto apenas quando for realmente necessário.
O Mestre já nos ensinava que "não se deve atirar pérolas aos porcos", o que podemos também entender que as coisas de Deus não devem ser manifestas a esmo, de qualquer maneira.

Uma vez conversando com um irmao Diácono, a mesma teve o seguinte assunto:

Diacono: voce já que quando a igreja está naquele estouro, os irmaos de ministerio nao entram na onda da irmandade?
Eu: sim, ja percebi
Diacono: voce sabe por que motivo isso acontece?
Eu: nao
Diacono: por que ja sentimos a prescenca de Deus, e sabemos como é, e quando esta naquela coisa estrondosa, tambem sentimos sim, mas ficamos com nós mesmos.


Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã e Pentecostalismo: síntese - Página 2 Empty Re: Congregação Cristã e Pentecostalismo: síntese

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Jun 03, 2012 9:20 pm

Jamais desmerecendo os verdadeiros dons, acho que é necessário não nos envolvermos com a emoção, a qual também costuma acontecer simultaneamente às manifestações. Quando tal emoção se eleva sem o devido controle, tende a tornar-se em mero alarido, o qual em nada aproveita.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos