CCBMJ na região de Campinas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CCBMJ na região de Campinas?

Mensagem  Tião em Ter Mar 06, 2012 3:26 pm

APDD. Congreguei semana passada em Valinhos, conversando com um amigo meu fiquei sabendo que alguns representantes da CCBMJ vieram até Valinhos na casa aonde o cooperador que foi sentado continua atendendo cultos à revelia do ministério oficial, propondo uma "união" do grupo "descontente" com a CCBMJ, mas os "descontentes" de Valinhos não aceitaram, pois ainda teem esperança do cooperador sentado voltar a atender oficialmente e eles (os descontentes) ainda congregam em CCBs da região. Glórias a Deus por isto, vamos orar para que a paz volte a reinar em Valinhos e para que os dissidentes (CCBMJ) não venham causar divisões entre a irmandade da região de Campinas.

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CCBMJ na região de Campinas?

Mensagem  Soldado CCB em Ter Mar 06, 2012 5:36 pm

Temos que se unir em oração para que esses ex anciães que foram os cabeças desta lamentavel rebelião em Jandira não venham causar mais danos em nosso meio principalmente aos neófitos na fé. Que Deus tenha piedade dos irmãos da região de Campinas para que continuem firmes na sã doutrina e nos santos ensinamentos que temos aprendido com os primitivos desta santa obra.

Soldado CCB

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CCBMJ na região de Campinas?

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Mar 07, 2012 2:22 pm

Sou a favor de orarmos sim, e muito, porém sem tomarmos partido nem para a direita nem para a esquerda.
Alguém deixou o inimigo achar uma brecha, pela qual entrou.
Ele não abriu nenhuma brecha nova, pois simplesmente não tem esse poder.
Contudo, sabendo que "ele" é muito eficiente no que faz, não podemos nos dar ao luxo de dar-lhe voz e nem quaisquer condições de comando.
Afinal, isto é um combate real, e não uma mera simulação.

Faltou portanto de nossa parte a prudência, a vigilância e a humildade, as quais vêm-nos retornando aos poucos, embora um tanto tardiamente, e somente depois do prejuízo concretizado.
Faltou-nos a armadura celestial que tanto vem sendo exortada, mas que tem chegado até nós como se fosse apenas "poesia" e não "instrução de guerra".

Precisamos todos levar o Cristianismo mais a sério.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CCBMJ na região de Campinas?

Mensagem  Tião em Ter Maio 15, 2012 9:19 am

APDD a todos.

Irmãos, não quero aquí falar de pessoas, mas sim, falar de atitudes.
Recentemente a CCBMJ foi introduzida na região de Campinas. O que eu quero dizer nesta mensagem é que a CCBMJ NÃO tem credibilidade alguma! Os administradores do site CCBREALIDADE vivem enaltecendo a CCBMJ e criticando a CCB original. Nas CCBMJ da região de Campinas estão em suas dianteiras irmãos que deram muito escândalo na CCB. No bairro Vista Alegre tem uma CCBMJ, o cooperador de lá é ex-cooperador da CCB do Jardim Uruguai, perdeu seu ministério por se envolver em escândalos, ao invés de continuar congregando humildemente, parou de congregar e não aceitou mais contato com nenhum irmão da CCB. Em Valinhos foi apresentado para cooperador da CCBMJ um músico violinista da CCB que há tempos atrás estava sem liberdade, este gerou muito escândalo na cidade de Valinhos, daí um certo cooperador da cidade que hoje está parado, deu liberdade para ele, os irmãos mais antigos da cidade se indignaram.
Estes são apenas dois exemplos de ministros da CCBMJ da região de Campinas, detalhe... A cidade de Campinas e a cidade de Valinhos todinha conhecem o mau testemunho que estes dois cidadãos sempre deram.
Isto é simplesmente estarrecedor!

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CCBMJ na região de Campinas?

Mensagem  "Ekklésia Christiana" em Ter Maio 15, 2012 11:03 am



Saudações cristãs,

Irmão Tião, prezado...




De fato, o estarrecimento é público e notório, e não poderia ser de outro modo.

Samuel Trevisan declara agir de forma legítima e pacífica, não incitando à rebelião, antes, somando-se.
A prática, contudo, demonstra o inverso. Arrebatado em torpe vaidade, recalcitra em sua insana cruzada.

Assim sendo, recorre àqueles já relegados à margem, condecorando-os com divisas e patentes. Estratégias elementares, diga-se de passagem.

A Providência, no entanto, opera de modo incógnito, contrapondo-se à racional conjectura.

Segundo nossos Anciãos "primazes" este é um decisivo e oportuno momento. Através do aparente infortúnio, o joio se manifesta em meio ao trigo, sendo posto à parte (conforme proposto). O homem leviano e dissimulado dá-se a conhecer em seus intentos, não mais comprometendo a integridade do Corpo.



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CCBMJ na região de Campinas?

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Maio 15, 2012 3:02 pm

Vamos ter uma coisa como definitiva: O assim-chamado "Ministério de Jandira", apesar do respeito que possamos e devamos ter por aquela instituição e pelas pessoas que ali estão, nada tem a ver com a Congregação.
Desde o momento em que foi produzido um movimento dissidente e que o Sr. Trevisan e seu grupo se colocaram sob o CNPJ e o Estatuto de uma outra instituição dissidente, a qual de igual forma jamais será reconhecida oficialmente, o Ministério de Jandira perdeu a condição e o direito de se intitular como sendo "Congregação Cristã no Brasil" ou sequer afiliada a ela ou com ela relacionada de alguma forma.
Foi rompida a comunhão de décadas com a igreja original.
Trata-se portanto de uma outra igreja evangélica, respeitável, mas que apenas coincidentemente tem pontos comuns com a CCB, e que mais cedo ou mais tarde terá de reclinar do nome que vem usando indevidamente como se fosse um ramo da própria Congregação.
Se usam rigorosamente a mesma doutrina que nós, isso atesta que pelo menos não há falhas notáveis naquilo que professamos até agora. Se houve rompimento, foi apenas por questões de mando, e não por falha doutrinária.
Que Deus os abençoe, mas agora somos apriscos diferentes, para honra e glória de nosso Eterno Deus, e a única coisa que temos em comum é o desejo individual de alcançar a vida eterna nos céus.
Que essa diferenciação todavia não nos sirva de laço ou impecilho.
A convivência já não é mais possível.
Que haja entre nós respeito, amor, fraternidade e todos os valores cristãos, mas já agora com a necessária distância, a qual deve ser observada por todos.
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CCBMJ na região de Campinas?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum