Cidade de Bragança-PA CCB x CCBMJ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cidade de Bragança-PA CCB x CCBMJ

Mensagem  Tião em Ter Out 25, 2011 8:35 am

APDD a todos.

Irmãos, eu queria entender melhor o que está acontecendo na cidade de Bragança-PA, pois o site CCBRealidade sensacionaliza muito todos os assuntos. Parece que os anciães mais velhos de lá se desligaram do Brás, então tenho umas dúvidas: A administração também se desligou? Todas as congregações de Bragança não fazem mais parte do Brás? A irmandade de lá está aceitando? Todos os cooperadores estão aceitando?
Ví no site www.ccbjandira.org.br diversas congregações com sede própria pertencente à CCBMJ, daí olhei no relatório da CCB e a maioria dos endereços são os mesmos. Então, o patrimônio da CCB em Bragança-PA passou para a CCBMJ ????

Quem souber, me tire estas dúvidas.

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cidade de Bragança-PA CCB x CCBMJ

Mensagem  Neófito em Ter Out 25, 2011 5:49 pm

Recentemente, estive congregado no Jardim Paulista, e o ancião Paulo Plácido comentou "en passant" sobre o Pará.
Porém, ele falou claramente que Deus havia nos dado a vitória no Pará, e que foram obrigado a entregar as chaves de todas das congregações daquela localidade. Foi só isso que ele relatou num determinado culto.

Mas, segundo me consta, a Obra segue normal ali, me parece que apenas o ancião mais antigo, e o seu irmão (na carne) foram privados de suas credenciais no ministério.

Inclusive, conversando com pessoas que conhecem os envolvidos, a informação que obtive é de que tudo gira entorno de um ex-ancião do Paraguai, que causou muitos problemas em sua região (algo relacionado à vendas de terras - se ilegais eu não sei dizer - e muitas dívidas).

Ao que parece, o local ficou inseguro para ele (por conta de tais problemas), então ele voltou para sua localidade de origem (Bragança/PA), e chegando ali seu irmão carnal (então ancião mais velho de lá) o abrigou no ministério, como ancião, contrariando nosso ensinamento de que as mudanças só pode ocorrer se forem confirmadas pelo conselho dos anciães.

Vale ressaltar, segundo me relataram também, este servo do Paraguai, trata-se de um grande evangelista, tendo prestado grandes serviços à Obra de Deus, mas que cometeu diversos deslizes que, na minha opinião, o deixaram sem condições morais de seguir à frente do povo.

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cidade de Bragança-PA CCB x CCBMJ

Mensagem  Tião em Sex Out 28, 2011 3:15 pm

Andei conferindo no relatório de 2011, a maior parte destes endereços constavam no relatório, porém nenhum deles estavam assinalados com a sigle "IP" (imóvel próprio), portanto, daria pra se concluir que seriam salinhas de oração cedidas ou alugadas, por que então que no site da CCBMJ constam como "prédio próprio"???

Será que os cooperadores e a irmandade destas igrejas de Bragança estão aceitando a separação das demais congregações de todo o Brasil?

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cidade de Bragança-PA CCB x CCBMJ

Mensagem  Jovem Musico em Sex Out 28, 2011 3:18 pm

eu não entendi muito bem esta história! estas igrejas ainda são consideradas como da congregação ou constituem-se como uma nova igreja. Os irmãos da congregação podem congregar estas dai ou elas são consideradas como outras denominações? Como está esta situação?

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cidade de Bragança-PA CCB x CCBMJ

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Nov 29, 2011 1:33 pm

A irmandade que estiver de passagem por esses lugares onde houver suspeita de tais divergências deverá prudentemente procurar a congregação central (ou principal) e falar com alguém da Administração para ter informações confiáveis, e não correr riscos desnecessários.

Porque da Administração e não do Ministério?

Porque aconteça o que acontecer, a Administração será sempre fiel à Congregação oficial.
Isso se dá simplesmente por causa da fidelidade à instituição chamada Congregação Cristã no Brasil, a cujo CNPJ os irmãos administradores estarão vinculados, pelo menos por força de lei.

O Ministério não tem compromisso legal com a CCB (afirmação estranha aos olhos e aos ouvidos, porém que reflete a realidade), mas com aquilo que se sente individualmente no coração - o que de acordo com o sentimento de cada um poderá eventualmente colocar um ou outro do lado das eventuais dissidências, mesmo sendo esses até então considerados por todos como "caros servos de Deus".
avatar
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cidade de Bragança-PA CCB x CCBMJ

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum