Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chamar alguém de "mundano" ou "do mundo"

+3
Tião
izaias
Jovem Musico
7 participantes

Ir para baixo

Chamar alguém de "mundano" ou "do mundo" Empty Chamar alguém de "mundano" ou "do mundo"

Mensagem  Jovem Musico Qui Fev 09, 2012 11:12 am

Aqui na CCB muitos tem-se o costume de usar a palavra "mundano" ou "do mundo" para tratar de um assunto relativo a uma pessoa que não pertence a congregação.

Porém o significado desta palavra é "pessoa que é dada aos prazeres do mundo", como nos links abaixo.

http://www.dicionarioweb.com.br/mundano.html
http://www.dicionarioinformal.com.br/mundano/
http://www.infopedia.pt/diciope.jsp?dicio=15&Entrada=Mundanas

Ou seja, é errado chamar de mundano a todos os que não não da congregação pois muitos não são mundanos. Eu por exemplo era um católico muito devoto e muito religioso, mesmo não tenho o conhecimento espiritual que tenho hoje eu era muito sincero naquilo que aprendi.

Eu não era mundano, mas era uma pessoa de muito respeito, e sabia respeitar as outras pessoas. Eu não era dado aos prazeres do mundo, sempre fui muito trabalhador, zeloso e minha única namorada foi minha esposa (conheci ela depois de adulto quando eu já era da CCB) e nunca nem se quer fiquei com outra mulher.

Ou seja, se naquela época eu tivesse ouvido alguém da congregação me chamar de "mundano" eu com certeza teria ficado terrivelmente chateado. E o pior é que quando chateamos alguém de outra denominação , este não fica chateado apenas com este ou aquele, mas fica chateado com toda a congregação, como se todos pensassem da mesma forma.

Existem pessoas que dizem "quando eu era do mundo", ai não tem problema pois esta pessoa está falando dela mesma e se ela era "dada aos prazeres do mundo" então ela está contando apenas um fato.

Resumindo: