Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

+11
Irmão CCB
Sergio Teixeira
Douglas
Luiz Flavio N. Facci
MJP
Carlinhos
Paulo
"Ekklésia Christiana"
Neófito
Interdenominacional
Genesis
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Qui Jun 02, 2011 3:12 pm

Sentimos certa arrogancia por parte de alguns membros da CCB como se nao quizessem acreditar na realidade.
As igrejas dissidentes nao se tratam de um grupinho de meia duzia de fogo de palha que o juridico pode acabar com um estalar de dedos a hora que bem entender,.
A igreja rachou isto é um fato e nao ha nada que a Congregaçao possa fazer. DAQUI A ALGUNS ANOS VAMOS TER VARIOS MINISTERIOS da congregaçao Crista quer ela queira ou nao a igreja vai ter que amargar o seu comodismo em mudar e atender as aspiraçoes de muitos membros que ao invez de serem ouvidos foram lançados fora.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Interdenominacional Qui Jun 02, 2011 4:25 pm

Graça e paz!



Olha irmão Gênesis, pelas minhas andanças de alto a baixo pelo mundo cristão afora, posso te falar com muita exeperiência que mesmo num racha a Igreja Cristã no Brasil é mais sólida que concreto armado.
Nunca vi firmeza de estrutura e de opinião em outro lugar como na Cristã. Acho que essas igrejas filhas não vão muito avante, por que a mãezona é muito poderosa. A igreja mãe pode até sair mais robusta como aconteceu com a Católica depois da rebelião do Lutero.
Um exemplo bom também, é as testemunhas de Jeová. Eles tem uma centena de ramificações, mas num aparece nenhuma, só a Torre de Vigia mãe tem expressão mesmo.
Acho que esses irmãos saidos da Cristã vão virar um reduto de excluídos mesmo. Um abrigo como aquela AMCCB, mas não vai muito além disso ai.
Quem fica na Cristã por um certo tempo não sabe mais caminhar sozinho, fica meio perdidão. Um negócio estranho, sabe? Sei lá, mas não boto muita fé nesses grupinhos não.


Deus abênçõe.


Interdenominacional

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Neófito Qui Jun 02, 2011 4:44 pm

Forneça-nos os números, por favor.
Jogar uma informação ao vento, é muito fácil...

Me diga, quais são essas ramificações?
Já resolveram o impasse sobre qual nome chamarão: CCB Jandira ou AMCCB?
Porque nem os próprios membros desta "ramificação" sabem o que são de verdade.

Mas e então, quantos membros já possuem? E quantas igrejas?
Pra mim, é fogo de palha... assim como a CCA.

Veja, mas não significa que o fogo de palha vai se apagar.
Observe a "Renovadora Cristã", é um fogo de palha, mas é um fogo palha de muitas décadas já, só que quando se analisa o progresso...

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty E sempre assim

Mensagem  Genesis Qui Jun 02, 2011 4:45 pm

O pessoal da Congregaçao desconversa nao quer enxergar a casa caindo bem continuem ai em baixo como se nada estivesse acontecendo sem tomar nenhuma providencias e vamos ver.
Ate parece mesmo que a Congregaçao pode sair fechando essas dissidentes a hora que quiser. vã esperança ou voces acham que abriram essas igrejas sem base sem documentaçao o certo é que e que a Congregaçao nao podera fazer nada juridicamente em alguns casos.

Arrogancia e acomodaçao nao resolvem meus caros irmaos
o que resolve é atitude e açao.



Última edição por Genesis em Qui Jun 02, 2011 4:51 pm, editado 1 vez(es)
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Qui Jun 02, 2011 4:49 pm

Acho que esses irmãos saidos da Cristã vão virar um reduto de excluídos mesmo. Um abrigo como aquela AMCCB, mas não vai muito além disso ai.
Quem fica na Cristã por um certo tempo não sabe mais caminhar sozinho, fica meio perdidão. Um negócio estranho, sabe? Sei lá, mas não boto muita fé nesses grupinhos não.

ora ora
Reduto de excluidos , amado a maioria dos congregados sao novos evangelizados. do mundao mesmo...

Como voce se engana ha vida fora da congregaçao meu caro a irmandade nao ´e mais aquela massa de manobra que o ministerio usava e abusava botava medo e jogava pra fora. e vamos lutar pra isso mudar mais ainda.

voce esta mal informado amigo


Última edição por Genesis em Qui Jun 02, 2011 4:57 pm, editado 1 vez(es)
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Reduto de excluidos

Mensagem  Genesis Qui Jun 02, 2011 4:54 pm

Se sao reduto de excluidos quem, os Exclue??
poderia NOS RESPONDER por favor quem produz esses excluidos???

Jesus Cristo com certeza nao é.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Interdenominacional Qui Jun 02, 2011 6:20 pm

Graça e Paz!


Perdão irmão Gênesis, não quis te ofender, só que experiência e conhecimento de funcionamento como eu disse não me falta. Conheço a Cristã há muito tempo e sei que ela não dá ponto sem nó. Ela tá só dando corda pra essas pessoas se enforcarem. Deixa contruir salinhas, adquirir imóvel, mas no momento certo ela arrebata tudo.
Foi assim com a Renovada. Tudo voltou pro patrimônio da poderosa.
Os irmãos desses movimentos não percebem que ao contrário das outras igrejas evangelicas a Cristã não aceita ministério independente. Ela deixa o sujeito aplicar dinheiro na nova denominação dele, usar até parte do nome dela, deixa o cara ir bem longe no seu projeto, mas depois deixa o coitado numa situação de dar dó.
Mas, eu não vou além nessa discussão, até porque não sou membro da Cristã mas tenho tato pra política religiosa e sei como a coisa descamba.
Agora essa história de existir vida fora da congregação é verdade mesmo, mas o problema é o sujeito dar conta desse pepino mental. Sinto muito falar isso mas irmão por exemplo ainda não conseguiu se livrar da Cristã. Ela ainda incomoda o irmão. Mas, refresque a cabeça irmão e busque um lugar tranquilo pra servir a Deus, porque essa cruzadinha anticcb que essa pessoas pretendem levar adiante morre na praia. Já vi muito disso em denominações de tudo que é jeito.


Deus abênçõe.

Interdenominacional

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Entao meu Caro voce esta de fora

Mensagem  Genesis Qui Jun 02, 2011 6:40 pm

Mas eu sei o que digo

Fui membro ativo da CCB durante 56 anos Hoje estou militando por uma dissidente entao sei o que digo. em outros tempos a congregaçao controlava massas jogava pessoas para fora e induzia atraves de uma politica repressiva e um controle teologico nocivo porque os membros acreditavam estarem sendo punidos por Deus. hoje a realidade é outra e nao ha como a Congregaçao parar isto

O ministerio Jandira ja esta com dez congregaçoes e esta arrebanhando membros ativos da CCB que estao saindo expontaneamente porque agora estao enxrgando ja nao sao mais cegos.

A CCA ja tem umas 30 igrejas e continua crescendo.
paz
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Qui Jun 02, 2011 6:43 pm

A congregaçao aceitar ou nao pouco importa a lei permite contituir ministerios independentes a nao ser que ela tenha a marca registrada de todas as variantes. e isso e impossivel entao vai ter que amargar isso queira ou nao queira.
vao aparecer

CCB Ministerio independente
CCB Ministerio Restauraçao
CCB Ministerio primitivo
e por ai afora

e tambem meu caro isso nao importa muito o nome porque tem a igreja renovadora que é identica a CCB embora com outro nome
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qui Jun 02, 2011 7:22 pm


Saudações Cristãs,

Senhor Gênesis, prezado...






"...Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (II Corintios XIII:VIII)


E em verdade, o homem (por uma natural propensão) inclina-se a ver e ouvir aquilo que lhe parece conveniente.


Ora, se apraz ao irmão ver e ouvir que a Congregação Cristã (bem como toda a sua monumental estrutura orgânico-administrativa ) encontra-se em incontida derrocada, assim se fará aos seus olhos e ouvidos.


Veja, no entanto, que a coisa se restringe ao seu campo perceptivo (estendendo-se, obviamente, àqueles que assim o tem igualmente deliberado).


Mas, tendo-se a VERDADE como parâmetro ou crivo, o que temos como estatisticamente concreto, paupável? Uma "debandada" em elevada escala? Um acentuado decréscimo numérico? Uma estagnação patrimonial? Atente-se ao fato de que no presente momento cerca de 500 novas casas de oração se encontram em andamento ao longo de todo o territorio nacional. E o que dizer de nossos atuais empreendimentos no âmbito missionário? Oriente Médio, África, Oceania, Extremo Oriente...


Enfim, a VERDADE se materializa em pesos e medidas, sendo assim factual.


Mas, de qualquer modo, cada qual e ouve aquilo que se lhe adequa ao atual estado.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Neófito Qui Jun 02, 2011 7:24 pm

Pois é isso, meu caro Genesis.
A renovadora é uma cópia bem parecida, mas não pode usar o mesmo nome, pois este encontra-se registrado.
Não existe isso de que a "lei permite", de onde você tirou isso?

Posso criar uma petroleira chamada "Petrobrás - Novos Rumos" ?
Pela lei, o registro do nome de uma igreja, nada difere do registro do nome de uma empresa.

Então, assim como eu não posso criar uma "Camargo Correia - Zona Leste", você não pode criar uma "Congregação Cristã - Ministério da Abobrinha".
Isso que eu estou te dizendo, eu tenho a mais absoluta certeza.

Se a Congregação Cristã vai aos tribunais para garantir seus direitos, daí ja é outra história.

Mas é curioso esse seu conceito de "rachada".
Existem 3,5 milhões de membros na Congregação Cristã no Brasil, e temos algo além de 500 neste pretenso ministério?

Digamos que existam, em todas essas ditas dissidências, 3500 pessoas o que sabemos que está super inflado, mas façamos assim pra facilitar as contas.
Desta forma, teríamos 0,001% nas dissidências, e 99.999% na original.

E você vem me falar em "racha" ?
Tenha dó de mim...

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Interdenominacional Qui Jun 02, 2011 7:37 pm

Graça e Paz!



Só pra encerrar isso Irmão Gênesis. O irmão Neófito falô tudo. Deixe de bobagem, o irmão deveria respeitar os cabelos brancos que tem e honrar a misericordia de Deus que te colocou na Cristã.
La na minha igreja por exemplo (Igreja Evangelica Monte Moriá) o pessoal vai é dar risada se ver uma placa "Congregação Cristã Ministério sei lá o que". Só pataquada eles vão dizer. E mais, vão dizer que é gente que num tem cacife pra viver na Cristã, por que o pessoal da Cristã tem fibra, meu pastor sempre diz isso quando criticam a Cristã. A Cristã no Brasil é uma só (até porque cópia é sempre cópia, né?) Abraço meu irmão.



Deus abênçõe.

Interdenominacional

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Paulo Qui Jun 02, 2011 7:51 pm

Também entendo que qualquer instituição deve buscar impedimento de que outra ramificação utilize o seu nome quando o tem registrado e domínio legal sobre o mesmo. Mas, como bem disse o Irmão Sérgio, o direito não socorre aos que dormem, o que quer dizer que o prazo pode prescrever se a medida não for levada à efeito em tempo legal.

Qualquer dissidência - até para ser considerada séria - não deveria nem congitar de utilizar o patrimônio (nome) de outra, para não confundir o público almejado.

Quanto à prosperidade, vemos que no Brasil hoje, nenhuma das instituições nos moldes dessas em foco, tem notado aumento considerável numericamente como nas décadas passadas. Nem a CCB ou quaisquer das tradicionais. O que vemos atualmente é o aumento vertiginoso das (empresas) que professam a teologia da prosperidade e da cura, mesmo ao arrepio do Evangelho, com utilização em massa da mídia em todas as suas nuances e grande apelo popular.

Paulo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty A CONGREGAÇÃO ESTÁ RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Carlinhos Sex Jun 03, 2011 8:17 am

Não esqueçamos que a CCB também é uma dissidência.

E há 100 anos era muito parecida com a CCA, AMCCB, etc, etc.

Vamos fazer o seguinte: daquí a 100 anos a gente conversa!!

Agora, na verdade, deveríamos estar apoiando a estes movimentos, e não criticando, pois cada um deles tem um objetivo legítimo e a principal intenção é anunciar o evangelho ao mundo, além de recuperar as ovelhas perdidas.

E não se trata de rebeldia. como vimos nos textos já expostos sobre este assunto.

Ah, não me venham com o "papo" de que a CCB não é dissidência, pois é a própria Graça, foi revelada ao irmão Louis Fransciscon, etc, etc, pois isso não "cola" mais, talves venha daí este "racha".

Graça, paz e misericórdia!!!!

Carlinhos


Carlinhos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 67
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  MJP Sex Jun 03, 2011 8:30 am

Não exite na CCB esse negócio de discidências ou outros ministérios, pois a CCB original não reconhece e nem tão pouco tem comunhão com nenhum desses grupos. Não somos como outra denominações como por exemplo a Assembléia de Deus ou Presbeteriana, pois lá surgiram vários outros ministério e todos reconhecidos pela igreja patriarca daquelas denominações.

Mas na CCB não, se alguns nos deixaram e optaram por criarem outros nomes e doutrina sairam simplesmente porque foram rebeldes contra os ensinamentos e a sã doutrina, não possuindo mais nenhum vínculo com a CCB. E cremos que números não são o mais importante o importante é a qualidade, se a CCB original ficar com meia dúzia de irmão em cada casa de oração mas meia dúzia temente a Deus isto é o mais importante, pois o próprio Senhor Jesus foi abandonado por muitos e disse até a Pedro: "Queres ir também?" por isto nós da CCB cremos que a salvação é individual, não queremos que ninguém no deixem, porém não podemos obrigar ninguém a ficar e quem Sair que seja feliz e esqueça da CCB, não e torne um hipócrita vindo a todo momento em fóruns e sites caluniando e criticando a CCB, sigam sua vida em outa denominação "pronto e acabou" como diz o nosso caro irmão Cristão.

MJP

Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Jun 03, 2011 8:49 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

A Congregação Cristã no Brasil não está rachada.
Isso já foi muito bem explicado nos posts anteriores.

No "mínimíssimo" 99,9 % (conforme um post) da Congregação Cristã está firme, e muito firme, na rocha que é o SENHOR JESUS CRISTO, o Filho de DEUS.
No "maximíssimo" 0,1 % se separou, e esse grupinho é que está rachado em várias denominações.
......................................................................................................................
Por que esse 0,1 % se separou?
Com certeza não foi por haver algum erro na doutrina da Congregação Cristã. E a prova disso é que fizeram questão de manter a sigla CCB (pelo menos parte dessa sigla) no nome da nova Igreja.
Embora há a grande possibilidade de terem mantido a sigla para causar confusão, mesmo.

O grupinho de 0,1 % se separou por discordâncias pessoais, não sei quais, mas tenho certeza de que isso não é motivo para se sair fundando denominações por aí afora.
Coitado do grupinho!
Mas há tempo ainda para se arrependerem.
.......................................................................................................................
É no mínimo esquisito que um grupo se separe de uma Igreja reconhecida pelo próprio como Igreja de doutrina bíblica (tanto é que mantiveram a sigla ou parte dela), tenha por escopo principal o querer desmerecer a Igreja base.
Isso se percebe em todos os posts e sites das denominações desse grupo.
Isso se vê também no título deste tópico: "A Congregação está rachada isto é um fato".
Até nesse título se vê uma "alegria" nessa falsa afirmação.
Esse sentimento não é cristão.
O grupo que se separou, bem como as denominações em que se rachou, não deveria ser cristã?
........................................................................................................................

Concluo pedindo aos Irmãos em JESUS dessas denominações que, caso desejem manter-se separados, que o façam com dignidade (embora o ideal é que se esqueçam as rixas pessoais e voltem ao lar paternal).
Não queiram confundir os Irmãos da Congregação Cristã no Brasil nem o povo em geral.
Criem suas denominações com outros nomes, e fundamentados na salvação das almas.
Aí, sim, poderão dizer: somos cristãos, somos servos de DEUS.

O ódio não provém de DEUS!

Se ofendi alguém com este meu post, me comuniquem para que eu possa - se realmente tiver feito isso, pedir perdão.

Conclusão: A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL NÃO ESTÁ RACHADA! ISTO É FATO.

Que DEUS abençoe a todos nós, nossas famílias, os Irmãos de outras denominações e suas famílias.
Luiz Flavio.
A edição foi só que tirei um espação enorme no fim do post


Última edição por Luiz Flavio N. Facci em Sex Jun 03, 2011 9:56 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Só tirei um espação enorme que ficou no fim do post)

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Neofito

Mensagem  Genesis Sex Jun 03, 2011 9:37 am

Sua pergunta
Posso criar uma petroleira chamada "Petrobrás - Novos Rumos" ?
Pela lei, o registro do nome de uma igreja, nada difere do registro do nome de uma empresa.

Dependendo da patente voce pode criar sim ou copiar razaoes sociais com ligeiras mudANÇAS ou adiçoes
SE A PETROBRAS PROIBIU O NOME DE USO PETROBRAS COM QUALQUER OUTRA COMBINAÇAO SIM MAS SE NAO ESTA LIBERADO POR EXEMPLO petrobras magazine e modas ou Petrobras Açougues ltda

. A CCB tem patentes dos nomes No Brasil e do Brasil
qualquer outra combinaçao com o nome pode ser feita e acrescido de qualquer ministerio so nao pode usar os dois com orazao social mas pode ate usar como nome fantasia. SE NAO HA PROIBIÇAO E NAO HÁ
o irmao precisa estudar mais um pouco de marcas e patentes
a CONGREGAÇAO JAMAIS ESPEROU QUE ACONTECESSE O QUE ESTA ACONTECENDO E DEIXOU DE REGISTRAR MUITA COISA ISTO LHE VAI CUSTAR CARO.
apdD


Última edição por Genesis em Sex Jun 03, 2011 9:44 am, editado 1 vez(es)
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Luiz Flavio SUA FALA

Mensagem  Genesis Sex Jun 03, 2011 9:42 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

A Congregação Cristã no Brasil não está rachada.
Isso já foi muito bem explicado nos posts anteriores.

IRMAOS

porque voces tentam esconder este fato? ele é real

estar rachada nao significa muita coisa significa que ela ja nao e tao coesa como antes ja tem gente a que se atreve a fundar outras igrejas similares saindo dela é isso NAO IMPORTA SE SEJA ALGUNS GATOS PINGADOS COMO VOCES QUEREM QUE ACREDITEMOS. NAO ESTOU DIZENDO QUE ELA ESTA CAINDO SO ESTA RACHADA.


CALMA GENTE NAO PRECISA SE DESESPERAR QUEM SABE VOCES NAO TYEM RAZAO MESMO
ISTO É SO UM PEQUENO FURO NA BARRAGEM TALVES AINDAP OSSAM SOLDAR
MAS COM A INDIFERENÇA DOS MEMBROS DA CCB O BURACO VAI ALARGAR MESMO
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Sex Jun 03, 2011 9:53 am

Graça e Paz!



Só pra encerrar isso Irmão Gênesis. O irmão Neófito falô tudo. Deixe de bobagem, o irmão deveria respeitar os cabelos brancos que tem e honrar a misericordia de Deus que te colocou na Cristã.
La na minha igreja por exemplo (Igreja Evangelica Monte Moriá) o pessoal vai é dar risada se ver uma placa "Congregação Cristã Ministério sei lá o que". Só pataquada eles vão dizer. E mais, vão dizer que é gente que num tem cacife pra viver na Cristã, por que o pessoal da Cristã tem fibra, meu pastor sempre diz isso quando criticam a Cristã. A Cristã no Brasil é uma só (até porque cópia é sempre cópia, né?) Abraço meu irmão.

Respondo ao caro irmao que parece irritado. nao devia pois como disse estas de fora nao sabes a fundo o que dizes. nao sei o porque do fato a CCB estar rachada ou nao e as dissidencias te incomoda tanto

Estou postando aqui um topico sobre a minha visao e se nao puder me avisem ESTE BLOG É APOLOGETICO DA CONGREGAÇAO? SE FOR ME AVISEM QUE EU SAIO DELE. NAO ESTOU PARA JOGAR CONFETE MAS SIM FALAR A VERDADE DO QUE PENSO
Primeiro esta historia de cabelos brancos deveria servir para quem esta no ministerio e ver as lambanças que andam aprontando na administraçao da igreja.Segundo a sua igreja talves nao tenha tantas injustiças meu caro entao acho melhor o irmao pensar mais no que diz. nao conheço a tua igreja e nao sei o quanto o irmao conhece a CCB mas com certeza é superficial

ADEMAIS MEU CARO NAO SIRVO A IGREJA SIRVO A DEUS. ONDE ELE ESTA ALI É SUA IGREJA POR ISSO NAO DEVO NADA A CONGREGAÇAO NEM ELA A MIM.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Genesis Sex Jun 03, 2011 10:18 am

Dou graças a Deus que depois de 56 anos militando pela igreja meus olhos tenham sido abertos e eu nao continue fazendo o que fiz com meus irmaos de banco e o irmao pode crer que o que fiz pela igreja fiz por amor pode nao ter sido muito quanto esses milionarios fazem mas creia o que fiz pela CCB foi de coraçao a oferta da viuva pobre e que nao espero reconpensa da igreja mesmo como nao tive mas disso nao reclamo
meu galardao esta nos ceus.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Jun 03, 2011 10:44 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

EMBORA A MENSAGEM TENHA SIDO UMA RESPOSTA AO IRMÃO INTERDENOMINACIONAL, vou fazer umas observações abaxo.

Genesis escreveu:Respondo ao caro irmao que parece irritado.
Querido Irmão Gênesis, em JESUS CRISTO (e falo assim com toda sinceridade no meu coração, DEUS me seja por testemunha).

Até eu fiquei irritado (GRRRRR), ué, o que é uma coisa raríssima. E o pior é que continuo irritado (+GRRRs).
Mas também pudera, Gênesis.
Você abrir um tópico para inventar uma mentira? Qual é, Irmão?

Mas ................ vamos supor que essa mentira fosse uma verdade.
Eu não sei se você na sua denominação é Ancião, Pastor, Bispo, Reverendo ou um Irmão de banco (como eu sou na Congregação Cristã no Brasil).
Se for Irmão de banco ainda se poderia compreender.
Mas se for uma autoridade na sua denominação, como é que depois você vai pregar a Palavra sobre o Amor de JESUS para as suas ovelhas, se você está tomado por um ódio (talvez essa palavra seja muito forte) pela Congregação Cristã no Brasil?

Você vai conseguir pregar de consciência limpa? Ou serão apenas "palavras"?

Pare com isso, Irmão Gênesis.
Quando o SENHOR dos céus e da Terra te chamar de volta à Congregação Cristã no Brasil, obedeça.
Enquanto isso não acontece, congregue ou pregue a Palavra em sua Igreja na Paz de DEUS, buscando o bem e a salvação das almas.
Não tenha tanto rancor da Congregação Cristã.

DEUS exige que busquemos a Justiça, a Verdade, a Misericórdia e o Amor.

Que DEUS te abençoe muito.

DEUS nos abençoe, nos proteja e nos guarde de todo o mal, físico e espiritual.
Luiz Flavio.

Acabo de ler o seu último post
Gênesis escreveu:Dou graças a Deus que depois de 56 anos militando pela igreja meus olhos tenham sido abertos e eu nao continue fazendo o que fiz com meus irmaos de banco e o irmao pode crer que o que fiz pela igreja fiz por amor pode nao ter sido muito quanto esses milionarios fazem mas creia o que fiz pela CCB foi de coraçao a oferta da viuva pobre e que nao espero reconpensa da igreja mesmo como nao tive mas disso nao reclamo
meu galardao esta nos ceus.
A vida nossa é um aprendizado contínuo. Durante a nossa caminhada rumo ao reino do nosso SENHOR JESUS cometemos muitos erros.
Quando DEUS abriu seus olhos sobre o que o Irmão estava fazendo nossos Irmãos de banco, não precisava você ter saído da Igreja para se redimir do que tinha feito. Bastava ter pedido perdão aos Irmãos, e depois a DEUS, e continuar no caminho para o reino.
Agora, mudando de Igreja, vai ser mais difícil pedir o perdão aos Irmãos, talvez.

Olha, querido Irmão, eu sou um velho de 69 anos de idade.
Você deve ter uma idade aproximada da minha. Se não for, pelo menos garoto você não é mais.
Quero te dizer que te devo o maior respeito do mundo, e te respeito, mesmo.
Mas vai além disso. Eu te amo e te desejo todo o bem do mundo.

DEUS te abençoe e toda a tua família também.

Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Paulo Sex Jun 03, 2011 11:14 am

Minha postagem anterior foi eminentemente técnica ou assim foi minha intenção. Não faço julgamentos de opiniões pessoais e sei que toda pessoa tem o lívre arbítrio de professar sua fé onde melhor entenda.

Não sejamos ingênuos, o Irmão Gênesis não está totalmente equivocado de que há sim rachadura na CCB. Isso é notório e só não vê quem não quer. Como em uma construção, há rachaduras que podem ser corrigidas até por ocasião da pintura; outras que exigem um pouco mais de cuidado. O importante é que a estrutura esteja incólume. No caso em tela parece que isso é o que ocorre. Acredito que ninguém aqui passaria ao menos uma noite em uma casa cuja estrutura esteja comprometida.

No caso de religião, alguém mais entendido já disse: "se houvesse só uma, haveria um grande despotismo; se duas, um grande conflito. Como há várias, há paz" (ou deveria, né?)

Agora, Irmão Genésio, quanto ao uso do nome, qualquer instituição pode tentar. Se conseguir será absolutamente legal. Mas pergunto: seria ético? Creio que ética é o mínimo que se pode esperar de uma organização religiosa.

Paulo

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Lucio Flavio a sua fala

Mensagem  Genesis Sex Jun 03, 2011 11:58 am

Mas ................ vamos supor que essa mentira fosse uma verdade.
Eu não sei se você na sua denominação é Ancião, Pastor, Bispo, Reverendo ou um Irmão de banco (como eu sou na Congregação Cristã no Brasil).
Se for Irmão de banco ainda se poderia compreender.
Mas se for uma autoridade na sua denominação, como é que depois você vai pregar a Palavra sobre o Amor de JESUS para as suas ovelhas, se você está tomado por um ódio (talvez essa palavra seja muito forte) pela Congregação Cristã no Brasil?

Você vai conseguir pregar de consciência limpa? Ou serão apenas "palavras"?

Pare com isso, Irmão Gênesis.
Quando o SENHOR dos céus e da Terra te chamar de volta à Congregação Cristã no Brasil, obedeça.
Enquanto isso não acontece, congregue ou pregue a Palavra em sua Igreja na Paz de DEUS, buscando o bem e a salvação das almas.
Não tenha tanto rancor da Congregação Cristã.

DEUS exige que busquemos a Justiça, a Verdade, a Misericórdia e o Amor.

.Que DEUS te abençoe muito.

DEUS nos abençoe, nos proteja e nos guarde de todo o mal, físico e espiritual.
Luiz Flavio.

[blue]Respondo meu caro
voce me chamou de mentiroso mas vou relevar porque voce esta movido por fanatismo. talves nao seja culpa sua se nao enxergas o obvio
primeiro que nao ha como eu parar com algo que se transformou num ministerio. Estava nos bancos da congregaçao e Deus me mandou sair de la e ir atras dos parados machucados que a propria congregaçao lança fora ,sei que voce vai arrumar milhoes de argumentos mas todos sabemos a realidade quando se joga o pecador junto com a agua suja para fora. NAO VOU PARAR DE COBRAR A CONGREGAÇAO ATE ELA MUDAR DE ATITUDE SE EU MORRER ANTES DISSO DEUS LEVANTA OUTROS.
Nao estou em outra denominaçao estou militando no meu ministerio que é ir atras das ovelhas machucadas e buscar traze-las de volta ao convivo da igreja.sE A CONGREGAÇAO NAO AS RECEBE SOU OBRIGADO A LEVA-LAS PARA UMA OUTRA IGREJA. sou um pregador ministro da palavra a trabalhar para o Reino de Deus independente de denominaçoes. agora estou em um ministerio atendendo a obra de Deus ate quando Deus me mandar.
Quanto a voltar para a congregaçao nao tera problemas se esta se enquadrar a palavra de Deus de onde se afastou muito a partir dos anos 60 sou membro da congregaçao batizado em 1964 com varios ANCIAES na familia de uma familia tradicional da igreja
Voce diz que estou movido por odio faço- lhe outras perguntas quero que o irmao responda
Jesus quando censurava os fariseus estava movido por odio ??
Quando ele expulsou os mercadores do templo agiu sob odio??
Os profetas quando cobravam os dirigentes sacerdotes por se desviarem da palavra estavam movido por odio??
Deus quando punia os povo de Israel pelos pecados estava movido por odio.??


Analise isto e reflita cobro a congregaçao para que ela pare de discriminar os parados que se arrependeram os que estao sem liberdade e os aceite como filho prodigo com todas as prerrogativas do evangelho. ha um batalhao de ossos secos sentados nos bancos da igreja a espera do perdao da igreja sendo que Deus ja os perdoou.

Quanto ao que eu prego a igreja e simples prego o amor e a palavra de Deus mas sem hipocrisisa porque quem prega tem que andar por ela. a congregaçao esta fora da palavra na quesato do perdao entao nao pode cobrar nada de ninguem nem o irmao me cobrar sendo que convive com o erro e esta conivente
Nao tenho odio cobro a congregaçao com o direito de um legitimo membro para que ela volte atras em seus erros.
A congregaçao prega o amor mas nao o executa quanto tem que aceitar o que volta arrependido so o aceita como meio crente meia liberdade tratao como se fizesse um favor de recebe-lo

isso é so um dos erros graves que a igreja comete mas vamos ficar por aqui por e quanto.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty somos obrigados a criar dissidentes

Mensagem  Genesis Sex Jun 03, 2011 12:05 pm

Se a congregaçao quer evitar as dissidentes é facil

Se enquadra na palavra de Deus e pare de fazer vistas grossas para os erros conserte sua administraçao e mude suas regras disciplinares, para de agir com orgulho cristao, ouça a irmandade, e sine a irmandade a verdade biblica sobre a graça sobre a salvaçao sobre quem é a igreja etc etc etc sobre o pecado de morte etc etc consulte a palavra de Deus, O ministerio ja se considera suficientemente iluminado por isto esta auto suficiencia esta os levando a um caminho perigoso.
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Paulo quanto a etica

Mensagem  Genesis Sex Jun 03, 2011 1:25 pm

Agora, Irmão Genésio, quanto ao uso do nome, qualquer instituição pode tentar. Se conseguir será absolutamente legal. Mas pergunto: seria ético? Creio que ética é o mínimo que se pode esperar de uma organização religiosa. .
Paulo


O que o irmao me diz de etica no casos das AD, ninguem reclama de etica crista quando se quer preservar o nome e a igreja como denominaçao A congregaçao nao reclamaria dos ministerios se concordasse com isso as dissidentes algumas dissidentes querem dar continuidade ao nome porque nao se enquadram em outras liturgias eu por mim sou contra usar o nome da congregaçao hinario etc penso que devemos cortar o cordao umbilical tanto é que na igreja que atendo mudamos a lilturgia por mim dou pouco valor a usos e costumes, como veus saias ternos cabelos como SENDO OBRIGATORIO por mim a igreja se quiser pode colocar na sua liturgia mas nao como elementos salviticos obrigatorios. entao ate concordo com o irmao os nomes deveriam mesmo ser desvinculados . nao ha porque seguir o mesmo caminho das Assembleias ja que as musicas dos hinos usados podem ser facilmente trocadas as letras e aproveitadas. é so fazer outro hinario.

Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO. Empty Re: A CONGREGAÇAO ESTA RACHADA ISTO É UM FATO.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos