Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CORRUPÇÃO NA CCB??????

+6
Sergio Teixeira
Neófito
Jovem Musico
Genesis
Luiz Flavio N. Facci
THEODORO
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  THEODORO Qui Nov 03, 2011 10:20 am

Caros irmãos,
Sem citar nomes é não querendo denegrir ninguém especificamente eu pergunto se efetivamente está ocorrendo verdadeiramente a corrupção por parte de principais de nosso ministério, como tem sido fartamente denunciado por sites como CCB REALIDADE e outros. Por ter dúvidas neste sentido eu solicito aos irmãos que me esclareçam, pedindo que observem as regras do fórum que especificam não se citar nomes e pessoas, observando a prudência.
Mas, afinal é verdade ou mentira? Sejam sinceros!!!!

THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Nov 03, 2011 10:59 am

THEODORO escreveu:Caros irmãos,
Sem citar nomes é não querendo denegrir ninguém especificamente eu pergunto se efetivamente está ocorrendo verdadeiramente a corrupção por parte de principais de nosso ministério, como tem sido fartamente denunciado por sites como CCB REALIDADE e outros. Por ter dúvidas neste sentido eu solicito aos irmãos que me esclareçam, pedindo que observem as regras do fórum que especificam não se citar nomes e pessoas, observando a prudência.
Mas, afinal é verdade ou mentira? Sejam sinceros!!!!

Mesmo sem citar nomes, querido Irmão Theodoro em JESUS, a pergunta já mostra que em você já há dúvida.
Ou seja, para você pode estar havendo corrupção em nossa Igreja.

Essa dúvida, lançada aqui mundialmente pela internet, poderá (e com certeza fará) que essa dúvida se instale na mente e no coração de milhares de nossos Irmãos. Eles poderão, só nessa dúvida, perder o respeito e o amor por nossa Igreja.
...........................................................
Na internet a maioria é fake (como eu sou).
No site que você citou também são fakes.

Basta que eles caluniem. Não precisamos, não devemos e nem podemos trazer lixo para cá.

Se um fake qualquer colocar naquele site que o Luiz Flavio é ladrão, corrupto, homossexual, está colocado.
E quem ler lá já vai ficar a dúvida sobre a minha pessoa.
Precisamos trazer isso para cá, para aumentar a quantidade de pessoas para terem dúvidas também?

Irmão Administrador, peço (mas você é que decide), a deleção deste tópico, num forum que está tão limpo e abençoado por DEUS.

Que DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.


Última edição por Luiz Flavio N. Facci em Qui Nov 03, 2011 11:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentei "num forum" na parte em vermelho.)

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Genesis Qui Nov 03, 2011 11:57 am

Verdade

voces precisam decidir a que serve este forum

Se é um forum promovedor da CCB para enaltece-la
Se é um forum que vai ficar cortando topicos e falas a criterio da ADM
ou se ´é um forum livre

porque ate agora nao entendi nada tem coisas que escrevo que cortam outras nao cortam outras mudam de lugar

porque se é assim nao da pra participar nao vamos ficar escrevendo e voces apagando.
paz
Genesis
Genesis

Mensagens : 150
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 74
Localização : Sao Paulo Capital

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  THEODORO Qui Nov 03, 2011 1:58 pm

Caro irmão,

Não desejo caluniar ou "meter o pau" na CCB, ao contrário, desejo enaltecer a obra de Deus, contudo, justamente por ver essa grande onda de comentários sobre os principais do nosso ministério é que quero saber se tais denúncias procedem ou não. Como sou do interior e os líderes estão nos grandes centros eu questionei aos irmãos sobre tais denúncias, fiz mal? Tenho que ser apedrejado por tão simplesmente indagar sobre isso? Que ditadura é essa? Se eu começasse a citar fatos que estão sendo ditos e nominasse tais pessoas aí sim, talvez devesse até ser banido do fórum, por ir contra as regras, contudo, não é esse o caso não é? Desde quando perguntar ofende tanto? Ou aí verdadeiramente tem coisa? Se tenho dúvidas é porque já presenciei muita coisa que VOCÊ SABE que acontece em nosso meio, por favor, não se coloque como pessoa tão ingênua assim. Serei sincero, quase já não tenho dúvidas quanto á culpa de tais anciões, o que busco mesmo é justamente o contrário, que alguém me diga que não, que é mentira!!!!!
Nós estamos na verdade ou não? Se estamos na verdade devemos amar a verdade e ser luz, isso não significa que devemos compactuar com o erro e aceita-lo, sem nem ao menos questionar. Existe um frase que acho ótima que diz assim: "O MAL VENCE QUANDO OS HOMENS BONS DECIDEM NÃO FAZER NADA" e infelizmente é o que ocorre em nosso meio, vê-se maldades sendo cometidas e até mesmo o cometimento de injustiças e "deixamos tudo na mão de Deus", acredito que essa covardia terá um preço. Irmão "Facci", eu não uso nome "FAKE", eu chamo Theodoro mesmo, não desejo utilizar do anonimato para me comunicar com vocês. Me desculpe por pensar assim, se buscar a verdade incomoda tanto, que posso fazer? Mas, não consigo viver na mentira. Deus abençoe a todos!!!

THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Jovem Musico Qui Nov 03, 2011 4:00 pm

THEODORO escreveu: ...

Sinceramente não sei se é ou não verdade o que dizem.

Imagino que uma pergunta como esta pode dar oportunidades para aqueles que gostam de "boatos" e alimentam "fakes" da internet. Então se você estava com dúvida ao final poderá "achar" que descobriu a verdade no meio de contradições.

Não fique bravo comigo e nem com o "Facci", mas vou aconselhar a fazer como eu, vá visitar estas congregações e tente descobrir o que é verdade ou não. Já fiz isto, e em todas as congregações de são paulo que fui disseram que é mentira. Em um dos fóruns que vc viu por ai pode ser que você viu meus posts e um deles era sobre um assunto que até deu B.O. e inclusive postaram o B.O. só que eu trabalho em um órgão do governo e postei um link para consultas de B.O. para que a irmandade possa comprovar que o tal documento não existe e é um fake.

Resultado: Me expulsaram do fórum por e-mail e disseram que eu era prejudicial para a imagem do site.
Conselho: Não vá acreditando em tudo que falam por ai. Visite as congregações e confira de perto, é mais seguro.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Neófito Qui Nov 03, 2011 4:42 pm

Calma irmão Theodoro...

Veja, no seu primeiro texto eu não vejo nada de mal, você pergunta sobre problemas que nos é notório.
Só que quando você diz: "Mas, afinal é verdade ou mentira? Sejam sinceros!!!!"
Vemos que não é muito a verdade que você está procurando, e sim a opinião das pessoas por aqui.
Mas não vejo dolo algum.

Já no seu segundo texto, eu vejo uma nítida presunção de culpa, quando você diz: "...Serei sincero, quase já não tenho dúvidas quanto á culpa de tais anciões"

Ora, se você não tem dúvidas, para quê perguntar?
Só para alimentar polêmicas?

Particularmente, não acho saudável alimentarmos polêmicas desta natureza, até porque este é um espaço público e aberto, temos que ter muita prudência para não escandalizarmos os mais fracos.
E por falar em escândalos, por um acaso, não foi o próprio Mestre quem disse que viriam os escândalos? Mas lembremo-nos, também, de que Ele sentenciou: "Ai daqueles por quem vier o escândalo".
Que Deus nos guarde de sermos nós o motivo de escândalo para alguém!

Mas, de qualquer forma, você tocou num ponto que vale a pena tecer algum comentário...
Existe pela internet, inúmeros sites sensacionalistas, oposicionistas, rebeldes, entre outros.
A internet é aberta, qualquer um escreve o que quer, nunca foi tão fácil difamar alguém.

Neste sentido, já vemos que grande parte destes sites sensacionalistas (como o citado por você), não se encontra hospedado aqui no Brasil.
Não hospedam por aqui para facilitar o anônimo, pois um processo para identificação internacional é impraticável.
Tenhamos como base fundamental de que o ônus da prova cabe a quem acusa, assim como em todo Estado democrático de direito.
Só que o que vemos são covardes que se escondem, e se escondem porque não podem provar nada do que dizem.

Analisemos o famigerado caso José Nicolau (não entremos em detalhes, por favor) é emblemático para ilustrar a situação:
Houve destituição do mesmo, e hoje vemos muitas "denúncias" por conta do processo todo... Mas alguém aqui realmente acredita que se não tivesse tido tal destituição não teríamos hoje a mesma, quiça maior, enxurrada de denúncias?

Esse é o ponto principal... eu já vi em tais sites denunciarem uma determinada pessoa do ministério, e após a sua destituição, eles passaram a defendê-lo e denunciaram uma terrível e "diabólica" arbitrariedade com o "coitado do servo de Deus" que fora caluniado.

Existe um único caso, que já vi nestes sites, em que eu poderia dar o meu testemunho:
Trata-se da destituição de um ancião que lá eles tratam como "vítima de calúnia e arbitrariedade", mas que eu já tinha conhecimento prévio, e detalhado, da situação: Trata-se de alguém que realmente caiu em pecado, e renunciou por vontade própria, e que sequer pensa em ter o ministério de volta.

Assim como nos casos do Pará e Jandira, nestes sites expõem uma versão que está muito longe da verdade.
Quando você conversa com pessoas próximas do ocorrido, você ouve OUTRAS coisas.

Só mais uma coisa que gostaria de deixar registrado (sim...eu sei que tenho tendências a ser prolixo):
Há um bom tempo atrás, neste mesmo fórum, alguém questionou a idoneidade daqueles que estão na frente desta Obra, então dei uma sugestão que acho que cabe muito bem neste caso:
-Vá conferir se Deus se usa dos anciães que você desconfia o mal.

Antes de me batizar (abril de 2010) eu tinha muitas dúvidas, muitas delas por conta do que lia.
Mas eu me permiti investigar in-loco, e não acreditar cegamente no que lia (fosse à favor, fosse contra).

Muito já comi da boca daqueles que são paulatinamente caluniados e injuriados na internet.
Atendeu a Santa Ceia, em minha comum, um dos anciães mais atacados na internet.
Confesso que senti um cruel preconceito de início, mas hoje guardo aquela exortação como uma das mais inspiradas que já ouvi.

Todo "pé atrás" desapareceu depois disso.

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  THEODORO Qui Nov 03, 2011 5:38 pm

Jovem Musico escreveu:
THEODORO escreveu: ...

Sinceramente não sei se é ou não verdade o que dizem.

Imagino que uma pergunta como esta pode dar oportunidades para aqueles que gostam de "boatos" e alimentam "fakes" da internet. Então se você estava com dúvida ao final poderá "achar" que descobriu a verdade no meio de contradições.

Não fique bravo comigo e nem com o "Facci", mas vou aconselhar a fazer como eu, vá visitar estas congregações e tente descobrir o que é verdade ou não. Já fiz isto, e em todas as congregações de são paulo que fui disseram que é mentira. Em um dos fóruns que vc viu por ai pode ser que você viu meus posts e um deles era sobre um assunto que até deu B.O. e inclusive postaram o B.O. só que eu trabalho em um órgão do governo e postei um link para consultas de B.O. para que a irmandade possa comprovar que o tal documento não existe e é um fake.

Resultado: Me expulsaram do fórum por e-mail e disseram que eu era prejudicial para a imagem do site.
Conselho: Não vá acreditando em tudo que falam por ai. Visite as congregações e confira de perto, é mais seguro.

Caro irmao,

Lhe agradeço pelos seus comentarios. Nao foi minha intençao criar espaços para boatos e sim ter uma noçao da verdade. Garanto que nao estou bravo com nenhum de voces meus irmaos, talvez o meu modo de expressar com grande paixao e sinceridade tenha lhe passado esta ideia, mas, nao é essa a intençao. Por fim eu procurei um cooperador de minha cidade e ele me deixou mais confuso ainda dizendo que pelo que ele já viu tudo é possivel, mas, deixou claro que aqui na terra tá tudo certo entre os homens, mas, com certeza o Senhor tudo vë. Da minha parte está encerrada a discussao sobre tal assunto. Deus lhe abençoe!!!!

THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Qui Nov 03, 2011 5:41 pm

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Bom, já que o Administrador não atendeu meu pedido de excluir o tópico, venho de volta.

Irmão Administrador, se você não atendeu meu pedido, é porque era para não atender mesmo.
Continuo achando que você está fazendo o seu trabalho com muita categoria, com muita classe.
Acho até mais: que DEUS está guiando você.

Irmão Theodoro, de modo algum, em nenhuma hipótese, tive a intenção de apedrejar você (e nunca tenho nenhuma intenção de apedrejar nenhum forista aqui nem qualquer pessoa na minha vida).
Mas se dei essa impressão, se você se sentiu ofendido, me perdoe, vá. Não foi essa a minha intenção.

É que às vezes, embora eu seja um fake (e muitos aqui são), o meu coração está ligado em vocês todos como Irmãos em JESUS CRISTO e como amigos.

Se você fosse um amigo pessoal meu e se estivéssemos conversando, não falaríamos com toda a sinceridade?
Poderíamos até "brigar", mas isso não diminuiria em nada o amor cristão e respeito que tenho por você.

Podes crer que eu não me usaria de ser fake, de ninguém saber quem realmente sou, para ofender nem você nem ninguém neste forum.

Abaixo, entremeei meus comentários em vermelho no seu post.

THEODORO escreveu:Caro irmão,
Não desejo caluniar ou "meter o pau" na CCB, ao contrário, desejo enaltecer a obra de Deus Louvado seja nosso DEUS, bendito eternamente (a) Luiz Flavio , contudo, justamente por ver essa grande onda de comentários sobre os principais do nosso ministério é que quero saber se tais denúncias procedem ou não. Como sou do interior e os líderes estão nos grandes centros eu questionei aos irmãos sobre tais denúncias, fiz mal? Eu acho que sim. Não fique bravo comigo de novo.(a) Luiz Flavio
Tenho que ser apedrejado por tão simplesmente indagar sobre isso? Que ditadura é essa? Se eu começasse a citar fatos que estão sendo ditos e nominasse tais pessoas aí sim, talvez devesse até ser banido do fórum, por ir contra as regras, contudo, não é esse o caso não é? Desde quando perguntar ofende tanto? Ou aí verdadeiramente tem coisa? Se tenho dúvidas é porque já presenciei muita coisa que VOCÊ SABE que acontece em nosso meio, por favor, não se coloque como pessoa tão ingênua assim. Não é que me coloque como ingênuo, não. Eu sou ingênuo e faço questão de me manter assim. Agora chamo a DEUS como testemunha que o que vou dizer é verdade: em todos os meus 36 anos e meio de batizado, só vi ... vi? Não. Apenas ouvi falar de um Ancião aqui, que adulterou e perdeu o Ministério. Soube também (ouvi falar) de um diácono em uma cidade do interior onde passo férias que perdeu no tempo e no espaço, acabou traindo a Irmã, perdeu o Ministério, depois a Irmã o aceitou de volta, ele se arrependeu. contraiu uma enfermidade gravíssima (eu o vi nesse estado) que causou o seu fim material aqui na Terra. (a) Luiz Flavio

Serei sincero, quase já não tenho dúvidas quanto á culpa de tais anciões, o que busco mesmo é justamente o contrário, que alguém me diga que não, que é mentira!!!!!Santo DEUS, Irmão Theodoro, e você vai tirar a dúvida justamente na internet? Você não sabe que a Congregação Cristã no Brasil é a Igreja mais perseguida? Existem dezenas de sites que só têm objetivo: destruir a nossa Igreja, ou por simples ciúme, ou para aliciar os crentes para suas próprias Igrejas. Você tem de entender que, se eu fosse alguém que odiasse a Congregação Cristã, eu responderia sua pergunta, dizendo: "É verdade. Eu vi isso, aquilo, aquilo outro e sou testemunha pessoal ... blá, blá, blá... E poderia ser que você, mais milhares de pessoas acreditariam nisso.(a) Luiz Flavio

Nós estamos na verdade ou não? Se estamos na verdade devemos amar a verdade e ser luz, isso não significa que devemos compactuar com o erro e aceita-lo, sem nem ao menos questionar. Existe um frase que acho ótima que diz assim: "O MAL VENCE QUANDO OS HOMENS BONS DECIDEM NÃO FAZER NADA" e infelizmente é o que ocorre em nosso meio, vê-se maldades sendo cometidas e até mesmo o cometimento de injustiças e "deixamos tudo na mão de Deus", acredito que essa covardia terá um preço. Irmão "Facci", eu não uso nome "FAKE", eu chamo Theodoro mesmo, não desejo utilizar do anonimato para me comunicar com vocês. Me desculpe por pensar assim, se buscar a verdade incomoda tanto, que posso fazer? Mas, não consigo viver na mentira. Querido Irmão Theodoro, em JESUS. O fake Luiz Flavio também não. Nem o original dele, e nem ninguém crente em DEUS por nosso SENHOR JESUS. Mas vamos agora só analisar o seguinte: se há Irmãos do Ministério que erraram, ou que erram, são erros individuais. Erros individuais não caracterizam o seu infeliz título para o tópico, colocado em letras maiúsculas: (...) (a) Luiz Flavio

Deus abençoe a todos!!!
Amém, meu Irmão, a todos nós.(a) Luiz Flavio


Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  THEODORO Qui Nov 03, 2011 6:18 pm

Neófito escreveu:Calma irmão Theodoro...

Veja, no seu primeiro texto eu não vejo nada de mal, você pergunta sobre problemas que nos é notório.
Só que quando você diz: "Mas, afinal é verdade ou mentira? Sejam sinceros!!!!"
Vemos que não é muito a verdade que você está procurando, e sim a opinião das pessoas por aqui.
Mas não vejo dolo algum.

Já no seu segundo texto, eu vejo uma nítida presunção de culpa, quando você diz: "...Serei sincero, quase já não tenho dúvidas quanto á culpa de tais anciões"

Ora, se você não tem dúvidas, para quê perguntar?
Só para alimentar polêmicas?

Particularmente, não acho saudável alimentarmos polêmicas desta natureza, até porque este é um espaço público e aberto, temos que ter muita prudência para não escandalizarmos os mais fracos.
E por falar em escândalos, por um acaso, não foi o próprio Mestre quem disse que viriam os escândalos? Mas lembremo-nos, também, de que Ele sentenciou: "Ai daqueles por quem vier o escândalo".
Que Deus nos guarde de sermos nós o motivo de escândalo para alguém!

Mas, de qualquer forma, você tocou num ponto que vale a pena tecer algum comentário...
Existe pela internet, inúmeros sites sensacionalistas, oposicionistas, rebeldes, entre outros.
A internet é aberta, qualquer um escreve o que quer, nunca foi tão fácil difamar alguém.

Neste sentido, já vemos que grande parte destes sites sensacionalistas (como o citado por você), não se encontra hospedado aqui no Brasil.
Não hospedam por aqui para facilitar o anônimo, pois um processo para identificação internacional é impraticável.
Tenhamos como base fundamental de que o ônus da prova cabe a quem acusa, assim como em todo Estado democrático de direito.
Só que o que vemos são covardes que se escondem, e se escondem porque não podem provar nada do que dizem.

Analisemos o famigerado caso José Nicolau (não entremos em detalhes, por favor) é emblemático para ilustrar a situação:
Houve destituição do mesmo, e hoje vemos muitas "denúncias" por conta do processo todo... Mas alguém aqui realmente acredita que se não tivesse tido tal destituição não teríamos hoje a mesma, quiça maior, enxurrada de denúncias?

Esse é o ponto principal... eu já vi em tais sites denunciarem uma determinada pessoa do ministério, e após a sua destituição, eles passaram a defendê-lo e denunciaram uma terrível e "diabólica" arbitrariedade com o "coitado do servo de Deus" que fora caluniado.

Existe um único caso, que já vi nestes sites, em que eu poderia dar o meu testemunho:
Trata-se da destituição de um ancião que lá eles tratam como "vítima de calúnia e arbitrariedade", mas que eu já tinha conhecimento prévio, e detalhado, da situação: Trata-se de alguém que realmente caiu em pecado, e renunciou por vontade própria, e que sequer pensa em ter o ministério de volta.

Assim como nos casos do Pará e Jandira, nestes sites expõem uma versão que está muito longe da verdade.
Quando você conversa com pessoas próximas do ocorrido, você ouve OUTRAS coisas.

Só mais uma coisa que gostaria de deixar registrado (sim...eu sei que tenho tendências a ser prolixo):
Há um bom tempo atrás, neste mesmo fórum, alguém questionou a idoneidade daqueles que estão na frente desta Obra, então dei uma sugestão que acho que cabe muito bem neste caso:
-Vá conferir se Deus se usa dos anciães que você desconfia o mal.

Antes de me batizar (abril de 2010) eu tinha muitas dúvidas, muitas delas por conta do que lia.
Mas eu me permiti investigar in-loco, e não acreditar cegamente no que lia (fosse à favor, fosse contra).

Muito já comi da boca daqueles que são paulatinamente caluniados e injuriados na internet.
Atendeu a Santa Ceia, em minha comum, um dos anciães mais atacados na internet.
Confesso que senti um cruel preconceito de início, mas hoje guardo aquela exortação como uma das mais inspiradas que já ouvi.

Todo "pé atrás" desapareceu depois disso.

Caro irmao,

Nao tenho intençao de alimentar polemicas, eu simplesmente questionei aos irmaos sobre a veracidade de informacoes que tem chegado aqui no interior sobre a nossa administraçao maior que é o bras, principalmente relacionado a fatos negativos de comportamento de ancioes. E isso nao tem chegado tao somente pela internet, está no boca a boca da irmandade tambem. Acredito que perguntar nao ofende!!!! Me referi a quase nao ter duvidas da veracidade dos fatos por causa do segredo que paira sobre esse assunto e todos fazem de conta que nada esta acontecendo e se alguem tocar nisso jã é acusado de polemizar, ir contra a obra, etc.... Do jeito que voce esta fazendo!! é como se mexesse em um vespeiro e nao deve ser assim, as coisas deveriam ser transparentes, muitos veem a irmandade como criancinhas que devem ser protegidas do bicho papao e nao é verdade, o verdadeiro servo de Deus tem sede da verdade e justiça, doa a quem doer. Nao sou oposicionista e nem pretendo ser um, nao tenho sequer um inimigo dentro da igreja e respeito o ministerio como amigos que tenho, me submetendo a eles em cristo, contudo, foi se época em que existia apenas pessoas indoutas na igreja que aceitavam tudo sem questionar, hoje as coisas estao diferentes. Nao questionarei mais sobre assunto, pois, nao achei que falar sobre isso teria uma conotaçao tao negativa. Deus abençoe

THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Nov 03, 2011 6:36 pm

Quando você conversa com pessoas próximas do ocorrido, você ouve OUTRAS coisas.
Concordo plenamente.
Aliás já disse isso por aqui, em outra ocasião.
E já informei como se deve proceder em caso desse tipo de dúvida: Perguntar urbanamente a quem tem obrigação de responder, de esclarecer os fatos.
E ninguém melhor para isso que o próprio ministério (para assuntos espirituais) ou a administração (para assuntos materiais).
Quando não se consegue chegar junto dos servos do ministério, é sinal de que alguma coisa vai mal, e geralmente tem a ver com nosso próprio testemunho pessoal.
E me arrisco a dar mais uma dica: Não se deve confiar em tudo que se vê na internet.
Imagens podem ser adulteradas, textos podem ser forjados.
Devemos procurar pela Verdade, e não prefabricarmos uma.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Benício Qui Nov 03, 2011 9:21 pm

Olhe Theodoro, acho que voce nao esta metendo o pau em ninguem nao.

Já que voce citou o site ccbrealidade, vou te contar a experiencia que tive ao conversar com o irmao gordinho que aparece nos videos.

Recentemente, eu o adicionei no msn pra ter uma conversa com ele, pra saber quem é ele, como consegue tais informacoes, e etc, enfim, para saber se ele é uma pessoa segura.

Ele percebendo que eu nao iria meter o pau em ninguem, comecou a me maltratar de tal forma, que ele baixou o nivel da conversa.

Num dado momento, perguntei a ele se ele tinha feito algo grave e que levou ao afastamento dele da irmandade. Como resposta, ele me disse que, se ele havia desviado, ele tinha feito isso com minha mae.

Enfim, pela conversa já de pra notar que boa índole ele nao tem.

Confessso que, o que ele fala, é verdade - mas em partes.

Ele faz muito sensacionalismo.

As coisas que ele fala, realmente, acontecem. Ele fala que vai provar e etc, mas nunca mostra as tais provas. Ou seja, nao dá pra ter credibilidade em pessoas assim.

Veja bem, entrando no site dele, temos de início uma chamada para protesto na igreja de Catanduvas-SP sobre a saída de Marcos Zucchini do ministerio de Anciao.

Ele diz que, o protesto ocorreria sabado dia 29 de outubro.

Vejamos que dia 29 já passou, e até agora ele nao publicou nada.

Agora vem a pergunta, realmente ouve protesto como ele estava falando?

Concordo com as reflexoes dele, mas em partes.

Quanto a erros, somos apenas uma denominacao que tenta ao máximo reproduzir a doutrina apostolica para a nossa salvacao. Acontece que temos homens sujeitos a paixoes e tribulacoes na frente de nós, entao problemas terao.

Pelas cartas de Apocalipse de Joao, vemos que as sete igrejas da Ásia tinham suas partcularidades.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  THEODORO Sex Nov 04, 2011 3:58 am

Benício escreveu:Olhe Theodoro, acho que voce nao esta metendo o pau em ninguem nao.

Já que voce citou o site ccbrealidade, vou te contar a experiencia que tive ao conversar com o irmao gordinho que aparece nos videos.

Recentemente, eu o adicionei no msn pra ter uma conversa com ele, pra saber quem é ele, como consegue tais informacoes, e etc, enfim, para saber se ele é uma pessoa segura.

Ele percebendo que eu nao iria meter o pau em ninguem, comecou a me maltratar de tal forma, que ele baixou o nivel da conversa.

Num dado momento, perguntei a ele se ele tinha feito algo grave e que levou ao afastamento dele da irmandade. Como resposta, ele me disse que, se ele havia desviado, ele tinha feito isso com minha mae.

Enfim, pela conversa já de pra notar que boa índole ele nao tem.

Confessso que, o que ele fala, é verdade - mas em partes.

Ele faz muito sensacionalismo.

As coisas que ele fala, realmente, acontecem. Ele fala que vai provar e etc, mas nunca mostra as tais provas. Ou seja, nao dá pra ter credibilidade em pessoas assim.

Veja bem, entrando no site dele, temos de início uma chamada para protesto na igreja de Catanduvas-SP sobre a saída de Marcos Zucchini do ministerio de Anciao.

Ele diz que, o protesto ocorreria sabado dia 29 de outubro.

Vejamos que dia 29 já passou, e até agora ele nao publicou nada.

Agora vem a pergunta, realmente ouve protesto como ele estava falando?

Concordo com as reflexoes dele, mas em partes.

Quanto a erros, somos apenas uma denominacao que tenta ao máximo reproduzir a doutrina apostolica para a nossa salvacao. Acontece que temos homens sujeitos a paixoes e tribulacoes na frente de nós, entao problemas terao.

Pelas cartas de Apocalipse de Joao, vemos que as sete igrejas da Ásia tinham suas partcularidades.

Caro irmao,

Lhe agradeço por seus esclarecimentos, é uma pena que pessoas falem tanta coisa contra nossos ancioes sem a efetiva comprovaçao. Deus lhe abençoe!!!

THEODORO

Mensagens : 64
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Pequenas observações

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Nov 04, 2011 4:10 am

A Paz de DEUS.

1) Erros individuais não significam corrupção numa sociedade.
A corrupção numa sociedade pressupõe uma quadrilha.
Se estivéssemos vivendo nos tempos apostólicos, em que Judas roubou, lançaríamos a dúvida sobre haver corrupção no Ministério da Igreja daquele tempo?
Por isso acho o título do tópico (XXX), ainda mais em letras maiúscula, um verdadeiro pavor.
O título mais apropriado seria: "Algum ou alguns ou muitos Anciãos cometeram erros gravíssimos"?

2) Qual a finalidade de sabermos sobre essas coisas? Supondo que haja esses casos, em que esse conhecimento me edifica? Edificar, mesmo, não edifica em nada.
Claro que existem Irmãos do Ministério que devem, precisam ficar sbendo.
Mas isso é um assunto do Ministério que, sabendo ser verdade, tomará as providências.
Mas ... comentar com Irmãos de banco igual a mim? Comentar pela internet? Errado!

3) Neste Forum têm sido conversado sobre assuntos muito importantes e muito edificantes. Dúvidas, opiniões submetidas a esclarecimentos. Tudo com Amor e respeito. Aqui acolá uma faíscazinha, é verdade, mas isso faz parte do "entusiasmo" em uma discussão sincera e honesta.

Mas tem forista com muito conhecimento bíblico, com muita experiência na vida e na Igreja, que não se manifestou, que deixou de contribuir em todas as discussões acima citadas.
Poderia ter contribuído muito para a nossa aprendizagem, mas se calou.

Mas quando o assunto foi sobre possíveis erros do Ministério da Congregação, logo se manifestou. Perdemos muito com o fato de o forista não ter se manifestado naquelas discussões citadas. Uma pena!

DEUS nos abençoe a todos nós.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Neófito Sex Nov 04, 2011 8:24 am

Só um adendo ao excelente prognóstico feito pelo ir. Benício:
No referido site, as denúncias chegam por email e não existe o menor trabalho para filtrar e averiguar.

Experimente inventar uma estória de corrupção muito fantástica (invente os nomes também) e lhes garanto que será publicado com destaque.

No caso do Para, o nome da cidade, os envolvidos, e os reais acontecimentos estavam todos errados, ou muito distorcidos.

Há pessoas que cometeram erros graves, no ministério? Seguramente, a história no-lo evidencia isso.
Mas o número é relevante? Não. Certo é que trata-se de uma fração minúscula.
E, assim como todos nós, eles também darão contas à Deus por seus atos.

Assim sendo, em nada nos edifica comentar sobre o erro dos outros.
Se nos é condenável falar do irmão que gosta de uma cervejinha, também o é falar mal do ministério.

Neófito

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Nov 04, 2011 9:14 am

A notícia daquele episódio em uma congregação em Nova Iguaçu (RJ) também está bastante distorcida e muito distante da realidade dos fatos.
Infelizmente, falta essa filtragem que o irmão mencionou, e sobra uma narrativa muito tendenciosa, inexata e repetitiva.
O caso não está encerrado, e não houve "vitória" alguma para nenhum dos lados.
Para saber da "verdade-verdadeira", pergunte-se preferencialmente às pessoas que congregam por perto, e não às pessoas interessadas em botar lenha na fogueira.
Os anciães ali mencionados são todos de bom testemunho* e queridos da irmandade, conhecidos pelo seu amor à Obra e pelo seu sentimento de justiça.
Porém o que aconteceu tinha de acontecer, talvez por outros meios. Mas era inevitável.

* "Ancião de bom testemunho" soa como um pleonasmo... rsrs
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Benício Sex Nov 04, 2011 1:42 pm

Ir. Neófito, bem lembrado isso.

Pode entrar neste referido site, que eles publicam até seu endereco de e-mail.

Uma coisa é averiguar as informacoes, outra é produzir sensacionalismo.

Acho que aquele site tem algo a ver com o Ricardo Adam.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Gurgel Sáb Nov 05, 2011 9:46 am

Irmãos,

Realmente o que faz o CCB realidade e outros sites é algo que não traz edficação, pois são denúncias contra pessoas. Esses casos, se for verdade deveriam ir a justiça que tem competência para resolver.

Além disso existe muito sensacionalismo. Acho que o correto seria discutir idéias e até mesmo costumes como é feito aqui, mas não pessoas como fazem.

Porém posso afirmar (como já disseram aqui) que nem tudo que divulgam lá é mentira, pois muitas das vezes quem faz a denúncia é a própria irmandade, e os fatos coincidem. Por exemplo, uma vez colocaram uma denúncia de um fato que ocorreu em minha região (não vou comentar aqui), e tudo que ocorreu era realmente verdade, pois conhecia de perto os envolvidos e em especial o irmão que havia sido "sentado". Tem um irmão do interior que disse que uma vez colocaram nesse referido site que o ministério da região dele estava bastante relapso com relação a irmandade, principalmente no que diz respeito as visitas e atendimento a obra da piedade. Segundo esse irmão o assunto era completamente verdade e havia riqueza de detalhes. O melhor de tudo é que o ministério da região assim que soube das denúncias mudou da água para o vinho e segundo ele melhorou 100%. É triste, mas precisou de uma "denúncia" pública para haver melhora.

E outra, podem criticar, mas esses sites só existem por que tem quem acesse. E quem acessa os mesmos, é a própria irmandade. Veja o ccb realidade que tem mais de 600 mil acessos. Outros fórums que possuem denúncias e críticas mais ácidas com relação a nossa denominação possuem 20 vezes mais acesso que esse fórum. Então em parte, a existência desses sites tem um pouco de culpa da irmandade, pois se não tivesse acesso ninguem manteria o site.

Vale ressaltar também, que existe muito excesso por parte dos que defendem nossa denominação. O irmão comentou que inclusive usaram sua mãe para ofendê-lo, porém é só olhar no youtube os comentários de vídeos que criticam nossa denominação. Esses comentários ofensivos são feitos por nossos irmãos que ficam bravos com as críticas a nossa denominação. É de se escandalizar e chega a dar medo. São xingamentos horríveis com palavrões baixos, são calúnias e difamações contra quem posta o vídeo (dizendo que são adulteros, pecadores, ladrões, bandidos e etc), são ameaças com inferno e castigos de Deus que vão desde a ficar em uma cadeira de rodas, como quebrado em uma cama. Muitos de forma sádica, dizem com todo o prazer que aqueles que postam os vídeos irão para o inferno. Está claro nos comentários que é pregado um ódio horrível.

Um caso emblemático que mostra o ódio e orgulho existente em muitos dos nossos meio, é o vídeo de um batismo da Congregação Cristã Betesda no Youtube. Eles também utilizam a sigla CCB e colocaram o vídeo com o título "Vídeo Batismo CCB" ( https://www.youtube.com/watch?v=LP4EI4wjgk0 ). Não fizeram isso na maldade, e não há crítica a CCB, mas vejam os tipos de comentários:


"Parece um bando de cachaceiros, só joio!"
"nós da X,somos um povo zelozo! somos igual óleo e ágaua, mão nos misturamos."
"essa X ai é falsa pode ser qualquer igreja nenos a X"
"Mentira nunca iso é X vixi  ..... leumuniz se liga cara.."
"pura mentira a X nao batiza e nao faz culto em praça, mentem ate com as coisas de Deus, ridiculos"

Haviam comentários muito mais ofensivos e caluniadores, porém felizmente foram removidos. O irmão de outra denominação que postou o vídeo postou respostas com muita elegância e deu um exemplo de como ser cristão. Deu de 10 a 0 em nossos irmãos que postaram comentários lá.

Olhem então os comentários desse vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=IqEAGZbzWdU ). Coisa tenebrosa. Vemos que não é algo isolado. É algo muito presente em nosso meio. É preocupante. Faz as calúnias presentes nesses sites de denúncias contra nossa denominação parecerem pequenas.

Obs.: Os palavrões e nomes foram substituídos por X
"Velhinho retardado mental.Voce foi igual Salomão,nadou , nadou , nadou e morreu na praia.O diabo te espera nego véio,mas tem que cumprir as Santas Escrituras.Estavam conosco mas não era de nós.Voce tem coragem de agradecer á Deus.Esse nome santo não pode estar na sua boca.Voce, X,X, X.Tudo farinha do mesmo saco."
"vai chora é vai chora é chore na minha velho safado X respeite seu lerdo vc é uma X pra igreja"
"Pecador que Deus tenha Misericórdia da tua Alma...."
"velho safado tah destruindo o orgulho da sociedade crista que eu cresci. Vai quimar no inferno junto com o X o X e o X safados"
"TENHO MUITA PENA SUA, POIS VC É UM HOMEM SEMI ANALFABETO, QUE AINDA NÃO APRENDEU A FALAR E ESTÁ SENDO MANIPULADO PELO X. AÍ DAQUELE QUE QUER DIVIDIR A OBRA DE DEUS. COM TODA CERTEZA NÃO PROSPERARÁ, ARDERÁ NO FOGO ETERNO."
"Valho caduco...se eu fosse seu filho e te visse falando tanta besteira eu ia te colocar num asilo..."
"e ai diz vc ja pecou né bota logo culpa nos irmãos na igreja quem pecou foi vc veio ja ta queimando num inferno tome vergonha na cara um velho desse"
"A graça perfeita que vc diz ser esta, imita outra? A X e graça maravilhosa, vocês pagam 10.000 para acioes e 5 000 para cooperadores que ja pegaram segundo a doltrina, busque todos vós misericórdia de Deus ao invés de denegrir a imagem santa da congregação"
"O CARECA VC É UM FANFARAO, A X NAO É TUA VAI PESACAR VELHO E CUIDA DA TUA FAMILIA. A X TEM SUA PROPIA ADM E NOS TODOS SOMOS MEMBROS. TENHO VERGONHA DE VC. SE VC CONTINUAR VOU TE PROCESSAR ....................WITEAK1 ESTE CARA TEM DE APANHAR ESTE VELHO SAFADO!!!"
"Monstro..."


Com isso vemos que essas calúnias feitas em sites de denúncias, existem do lado também dos que possuem "excesso de zelo" em defender nossa denominação. Temos irmãos nossos que caluniam muito também, uns até se utilizam do pulpito para isso. Mas tudo é ignorado por nós e nossa liderança que deveriam aconselhar os irmãos a não fazerem essas coisas


Agora quando os outros fazem isso com nós, todos nos escandalizamos. Agora quando vemos os nossos irmãos fazendo isso com membros de outras denominações e de dissidências, fingimos que não vemos e nos fazemos de vítimas. Eu como tenho muito zelo por minha denominação e gosto de vê-la com um bom nome, se vejo um irmão falando esse tipo de besteira, repreendo na hora.

Acho que antes de atacarmos nossos críticos, temos que primeiro olhar nossos próprios problemas.


Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty A pergunta que nao quer calar

Mensagem  Benício Sáb Nov 05, 2011 3:10 pm

Agora, a pergunta que nao quer calar: é verdade que Marcos Zucchini foi sentado? Se sim, por qual motivo?


Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Nov 05, 2011 3:29 pm

Infelizmente boa parte da irmandade que frequenta a internet ainda é afoita ou não aprendeu a ler.

Existem muitas outras organizações e documentos que se utilizam da sigla CCB, entre elas:

CCB - Congregação Cristã Betesda;
CCB - Código Civil Brasileiro;
CCB - Critical Condition Band (uma banda musical hardcore);
CCB - Companhia Cervejaria Brahma (atual Ambev);
CCB - Centro de Ciências Biológicas
CCB - Centro Cultural de Brasília
CCB - Centro Cultural de Belém (Portugal)
CCB - Comunidade Cristã Betuel
CCB - Camping Clube do brasil
CCB - Centro Comunitário de Barcelona
CCB - Centro de Criogenia Brasil
CCB - Colegio Calasanz Bogotá
CCB - Conselho Cidadãos de Berlin (Alemanha)
etc.

Essa breve pesquisa me custou menos de 2 minutos.
Certamente se buscarmos mais, conseguiremos mais.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Nov 05, 2011 4:03 pm

Gurgel escreveu:E outra, podem criticar, mas esses sites só existem por que tem quem acesse. E quem acessa os mesmos, é a própria irmandade. Veja o ccb realidade que tem mais de 600 mil acessos. Outros fórums que possuem denúncias e críticas mais ácidas com relação a nossa denominação possuem 20 vezes mais acesso que esse fórum. Então em parte, a existência desses sites tem um pouco de culpa da irmandade, pois se não tivesse acesso ninguem manteria o site.
Nunca na minha vida acessei nem uma vezinha só esse tal de "realidade". Louvo a DEUS por isso.
Só sei desse negócio pelo que tem sido dito aqui neste ForumCCB.
Por outro lado, se nenhum crente da Congregação Cristã o tivesse acessado, as mentiras, injúrias e calúnias teriam feito maior estrago, entre os próprios fracos (mais do que eu) da Congregação e entre pessoas estranhas à Congregação.
Gurgel escreveu:Vale ressaltar também, que existe muito excesso por parte dos que defendem nossa denominação. O irmão comentou que inclusive usaram sua mãe para ofendê-lo, porém é só olhar no youtube os comentários de vídeos que criticam nossa denominação. Esses comentários ofensivos são feitos por nossos irmãos que ficam bravos com as críticas a nossa denominação.
Pode ser nossos Irmãos com excesso, mas pode ser que não sejam nossos Irmãos.
Qualquer um pode se cadastrar num forum, dizendo que é crente da Congregação Cristã e começar a, disfarçada, sorrateira e sutilmente colocar post para tentar destruir nossa Igreja.
Na internet não se pode confiar em nada ou em ninguém.
Um amigo meu me enviou um link do youtube onde estavam cantando lado a lado a Ellis Regina com o Elvis Presley. Impressionante.

Outra coisa que se deve observar é: será que os comentários ofensivos por "nossos irmãos" são a críticas a nossa Igreja? Primeiro que pode ser nossos Irmãos, sim; mas podem não ser. Segundo: são "críticas" à Congregação, ou são, na realidade (trocadilho involuntário) mentiras, ofensas, calúnias e isso gerou comentários ofensivos?
...............................
Eu entendi assim o que o Irmão Gurgel escreveu: "Nós não podemos ofender os outros. "
Concordo plenamente.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Gurgel Sáb Nov 05, 2011 10:29 pm

Irmão Sergio,

Parece que tem irmãos que além de querer monopolizar a graça para sua denominação, querem até monopolizar a sigla também. Haviam comentários muito mais maldosos que aqueles. O que mais me entristeceu, foi um comentário dizendo "amigo que postou esse video, por favor explica a esses cegos e loucos da X", pois esse comentário era verdadeiro, é de ficar de boca aberta a arrogância desse pessoal. E se olharmos outros vídeos que mostram dissidências e/ou críticas a nossa denominação, veremos que esses não são casos isolados.


Irmão Luis,

Seria muito difícil pessoas fazerem comentários maldosos se passando por membros da nossa denominação. Vou além, seria impossível. São CENTENAS de comentários nesse nível em centenas de vídeos. Eles usam o mesmo linguajar que os membros de nossa denominação e os mesmos argumentos. Aliás, um dos comentários mais ofensivos que coloquei aí, eu conheço a pessoa que é filha de um pregador. Não estou mentindo, é a verdade. Mas isso não vem ao caso. Pelo menos na minha região (São Paulo Capital). vejo que os comentários da irmandade estão na mesma linha que esse. Veja esses ( https://www.youtube.com/all_comments?v=9KByf2XaQ0E ):

"o ex irmão X tem que curtir o mundo errou ja era ele fica nessa seita que imita a X so vai nela quem ja pecou na X quem for nacido de deus sabe que nessa nova seita vai comer pão duro e azedo e podre so espero que vcs dessa seita não fica conbatendo a X porque deus vai pedir conta no final da sua vida a noiva verdadeira vem no encontro no juizo final a falsa ficara de fora sejan felizes a qui na terra meus amados primos fui"
"X Pecador, cara de Pau.Estava andando em Goiás de Bermuda e Camiseta e agora prega...também,com um bom salário...para quem não tem mais nada a perder,vale a pena"
"Na verdade a X é uma igreja de zumbis, mortos-vivos."

Seria inocente, dizer que centenas de comentários como esses feitos por dezenas de usuários diferentes, seriam uma conspiração de pessoas se passando por membros da CCB.
É triste e eu gostaria MUITO de dizer que esses comentários caluniosos, ofensivos e ameaçadores fossem uma farsa, mas tudo indica que a maioria deles vem de nossos irmãos...

E outra irmão Luis, além de termos cuidado de não ofender os outros quiz dizer, que não devemos caluniá-los, ameaçá-los e nem levantar falso testemunho de membros de outras denominações e ou dissidências, mesmo que estejam nos criticando. Falamos mal desses sites que criticam a CCB com denuncias, mas muitos em nosso meio fazem algo semelhante ou até pior com eles, conforme mostrado nos comentários que coloquei aqui... E olha que esse ultimo link que coloquei, é mostrado apenas um culto da dissidência onde não há críticas a nossa denominação. Então essa de estarem respondendo a uma ofensa não cola, estão é querendo atacar a dissidência.

Está tudo lá, é só pesquisar no Youtube e ver... Não podemos sempre nos fazer de vítimas... Às vezes somos nós os agressores... Me perdoe por qualquer excesso, mas essas coisas me envergonham, porque amo minha denominação e sei que essas coisas só estragam o nome dela. Coloco aqui para alertar os irmãos que leem isso, para que aconselhem os que fazem estes tipos de comentários a agir como cristãos de verdade. É importante saber o nível de alguns irmãos e questionar onde estão aprendendo isso. Em alguns lugares, acredito que tenham aprendido de quem está no pulpito.

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Sergio Teixeira Dom Nov 06, 2011 5:45 am

Irmão Sergio,

Parece que tem irmãos que além de querer monopolizar a graça para sua denominação, querem até monopolizar a sigla também. Haviam comentários muito mais maldosos que aqueles. O que mais me entristeceu, foi um comentário dizendo "amigo que postou esse video, por favor explica a esses cegos e loucos da X", pois esse comentário era verdadeiro, é de ficar de boca aberta a arrogância desse pessoal. E se olharmos outros vídeos que mostram dissidências e/ou críticas a nossa denominação, veremos que esses não são casos isolados.
Há alguns tempos atrás fiz uma busca na internet e descobri mais de 187.000 citações - todas maliciosas - contra a CCB, sua doutrina, contra o irmão Fulano, o irmão Ciclano, e daí por diante.
Porém os que faziam - e certamente ainda fazem - tais comentários, e em maior número, em geral faziam "pior a emenda do que o soneto", pois tais respostas davam sempre um mau testemunho tremendo, de quem não entendeu nada de coisa nenhuma e está na igreja unicamente para servir de "palmatória do mundo".
Para esses, certamente a vinda do Senhor Jesus teria sido em vão.
Ou seja, trouxeram o sectarismo para dentro da CCB e ainda acusam aos outros de serem seitários.
O que será então que tais pessoas entendem como "Graça Verdadeira"?
O mais grave é que externamente a CCB é medida tendo como base exatamente esses "cascudos"...
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Gurgel Dom Nov 06, 2011 7:29 am

Há alguns tempos atrás fiz uma busca na internet e descobri mais de 187.000 citações - todas maliciosas - contra a CCB, sua doutrina, contra o irmão Fulano, o irmão Ciclano, e daí por diante.
Porém os que faziam - e certamente ainda fazem - tais comentários, e em maior número, em geral faziam "pior a emenda do que o soneto", pois tais respostas davam sempre um mau testemunho tremendo, de quem não entendeu nada de coisa nenhuma e está na igreja unicamente para servir de "palmatória do mundo".
Para esses, certamente a vinda do Senhor Jesus teria sido em vão.
Ou seja, trouxeram o sectarismo para dentro da CCB e ainda acusam aos outros de serem seitários.
O que será então que tais pessoas entendem como "Graça Verdadeira"?
O mais grave é que externamente a CCB é medida tendo como base exatamente esses "cascudos"...

Pois é irmão Sérgio. A pura verdade. Encontramos milhares de textos e vídeos criticando a CCB. E alguns possuem espaço para comentários. E em grande parte das vezes percebemos que os comentários de nossos irmãos costumam ser pior que o vídeo e o texto criticando. Em alguns casos percebemos que é só ataque, pois em vídeos que mostram cultos de dissidentes (e não há crítica a CCB), existem comentários ameaçadores, caluniosos e agressivos por parte de nossos irmãos. Aquele vídeo da denominação que usa a sigla CCB então. Foi uma agressão verbal covarde e gratuita. Fica evidente um sectarismo muito forte e orgulho denominacional. E realmente temos isso. Acaba manchando e muito o nome de nossa denominação. E não é algo isolado.

Agora esse negócio de "Graça Verdadeira", eu diria na cabeça de 80% da irmandade, significa a CCB. Sabemos que para maioria da irmandade, o termo graça significa nossa denominação e que não há salvação fora da CCB. E em grande parte isso é culpa do ministério em geral por omissão. Eles sabem que está errado e o povo fala isso sem parar. Tem até ancião que pensa que graça é a CCB. Já ouvi cooperador de jovens ensinando a nossa juventude que Francescon "criou a graça".

Agora pergunto, por que não criam uma circular para a irmandade explicando o que significa graça e dizendo que conforme nossos pontos de doutrina a salvação está vinculada ao Senhor Jesus Cristo e não a nossa denominação?

Se preocupam com expressões do tipo "um passo da sua palavra", se preocupam com depilão de sombrancelha, e com um mal costume desse que monopoliza a graça a uma denominação religiosa deixam passar em branco?

Não seria orgulho de admitir que estão errados?

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Dom Nov 06, 2011 8:16 am

A Paz de DEUS.
Gurgel escreveu:Irmão Luis, Seria muito difícil pessoas fazerem comentários maldosos se passando por membros da nossa denominação. Vou além, seria impossível.
Impossível, não é.
Difícil, é.
Provável, também.
Em resumo, concordo com o Irmão Gurgel, afinal, não sou tao ingênuo assim.
Gurgel escreveu:Não podemos sempre nos fazer de vítimas... Às vezes somos nós os
agressores... Me perdoe por qualquer excesso, mas essas coisas me
envergonham, porque amo minha denominação e sei que essas coisas só
estragam o nome dela. Coloco aqui para alertar os irmãos que leem isso, para que aconselhem os
que fazem estes tipos de comentários a agir como cristãos de verdade.
Embora a minha opinião pouco valha, concordo com o Irmão.
Mas ... que eu saiba, não existe nenhum forum ou site criado por Irmãos da Congregação Cristã cuja finalidade seja denegrir qualquer Igreja.

Gurgel escreveu:"Seria inocente, dizer que centenas de comentários como esses feitos por dezenas de usuários diferentes, seriam uma conspiração de pessoas se passando por membros da CCB.
É triste e eu gostaria MUITO de dizer que esses comentários caluniosos, ofensivos e ameaçadores fossem uma farsa, mas tudo indica que a maioria deles vem de nossos irmãos...
Dou graças a DEUS, Irmão, por esse seu modo de pensar e sentir.
.........................................................
A verdade é que seria maravilhoso se não houvesse esses erros pessoais e individuais que existem entre nós e entre todos os seres humanos.
Mas existem.
Por isso acho muito importante o seu conselho acima: "Coloco aqui para alertar os irmãos que leem isso, para que aconselhem os
que fazem estes tipos de comentários a agir como cristãos de verdade."
.
DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Gurgel Dom Nov 06, 2011 8:57 am

Irmão Luis,

Se o irmão entrar no site dessa dissidência, também não haverá ataque algum a nossa denominação. Nos cultos dessa dissidência, também não existem ataques a nossa denominação. Só fazem os cultos deles e pronto. Nós é que estamos indo atrás deles para atacar. Tanto que eles colocam vídeos dos cultos deles e logo em seguida nossos irmãos começam com os ataques.

Pode não haver páginas na internet feitas para denegrir outras denominações, mas há outras maneiras de atacar. Um exemplo seria o de criar uma circular chamando os irmãos que criaram essa dissidência de anti-cristo e ameaçando tirar a liberdade de quem os visite. Outro exemplo é usar o púlpito para chamar de pecadores (adultério e/ou fornicação) os que frequentam essa denominação. Outro exemplo é usar o pulpito para chamar de seita outras denominações e dizer que o único lugar que haverá salvação é em nossa denominação.

Enfim, temos outros meios de atacar. E isso fica evidenciado nos comentários agressivos e caluniosos que MUITOS de nossos irmãos fazem na internet. Isso é só um espelho do que ouvem e do que aprenderam. É claro que NÃO podemos generalizar. Há exceções sim, assim como também há exceções no outro lado (dissidências e outras denominações). O que não pode é se fazer de vítima e achar que os todos os membros de nossa denominação são coitadinhos que sofrem calúnia e difamação e não reagem dando a outra face. Somos sim muitas das vezes caluniados e difamados, porém também as vezes difamamos e caluniamos de forma igual ou até mais covarde (como no caso da sigla CCB). Quando digo somos, não quero dizer todos, mas uma parte considerável.

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos