Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CORRUPÇÃO NA CCB??????

+6
Sergio Teixeira
Neófito
Jovem Musico
Genesis
Luiz Flavio N. Facci
THEODORO
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Seg Nov 07, 2011 4:52 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

É uma pena que seja assim como você diz.

Parece que para nós é pecado jurar por DEUS.
Eu pelo menos não juro, por via das dúvidas.
Mas nos assuntos muito sérios, como acho que é este, eu costumo chamar a DEUS como minha testemunha antes de falar (será que é a mesma coisa que jurar?)

Bem, chamo a DEUS como minha testemunha de que o que vou falar é verdade.
Até eu entrar neste Forum, nunca na minha vida tinha ouvido nem falar em AMCCB, CCB-Jandira.
Só sei que são dissidências da Congregação Cristã no Brasil.
E até hoje só sei sobre elas que são de São Paulo, e que o Paulino é é Ancião em uma delas.
E que a arquitetura das casas de oração dessas dissidências é igual a da Congregação e que usam o mesmo hinário.
E sei também que o Genesis tem um trabalho de recuperação de Irmãos parados e desviados da Congregação Cristã no Brasil e de outras Igrejas.
Tudo o que sei é isso e fiquei sabendo aqui no ForumCCB.
E olhe que moro numa capital.
................................
Ainda chamando a DEUS como minha testemunha, digo que há muitos anos, quando algum Irmão chamava na minha frente crentes de outras Igrejas de seitários, eu não resistia e dizia sempre mais ou menos assim (era um verdadeiro "sermão):
"Irmão, esse termo é pejorativo. Não acho legal falarmos assim. Existem, sim, erros de doutrinas nas outras Igrejas, e por isso não abro mão da nossa Igreja. Mas isso não nos dá o direito de desfazermos dos crentes de outras Igrejas. Nelas são crentes em nosso SENHOR JESUS, que deixaram o mal, a desonestidade, os vícios, a bebedeira, a prostituição e muitas outras coisas pela fé. E quem pregou essa fé não fomos nós. Foram as outras Igrejas. Você acha que só a Congregação tem a doutrina perfeita de acordo com a Bíblia - e eu também acho assim - temos de nos lembrar que o fundamento do cristianismo é o Amor. E os crentes de outras Igrejas são nossos Irmãos em JESUS."

E sou muito feliz, frequentando somente a Congração Cristã no Brasil, e sem saber de nada, só quietinho aqui no meu canto.
DEUS nos abençoe a todos.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Nov 07, 2011 9:08 am

Todos nós devemos nos limitar a seguir os ensinamentos do Cristo (que a CCB transmite muito bem), e não buscarmos os caminhos do fanatismo religioso, que não nos leva a nada, e ainda nos desvia seriamente do caminho da Salvação.
E quando falo a nos limitar, isso não significa de forma alguma que tenhamos menos trabalho com isso, ou que eventualmente enveredemos pelo caminho da "indiferença".
Pelo contrario, teremos muito mais trabalho, porém com um único foco: O da Salvação de nossas Almas.
Ora, isso não se consegue atacando nem criticando ou censurando a ninguém, nem exercendo julgamentos e jogando doutrinas ou ensinamentos mais pesados que os que Deus nos enviou segundo a nossa medida individual.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  izaias Seg Nov 07, 2011 1:39 pm

Meus queridos amigos e irmãos, a paz de DEUS!
Existe certa confusão a respeito do tópico sendo até que alguns “quase”, repito quase chegaram às discussões mais acaloradas. O tema proposto no tópico é “CORRUPÇÃO NA CCB”?
Corrupção quer dizer entre outras: adulteração das características originais de algo; desvirtuação; deturpação.
Ou, ainda ato ou efeito de subornar, vender e comprar vantagens, desviar recursos, fraudar, furtar em benefício próprio e em prejuízo do Estado ou do bem público; aliciação.
Tanto no primeiro como também no segundo caso o fato é real! Porque afirmo isto.
A doutrina pregada nos templos da Congregação Cristã no Brasil é a mais pura e verdadeira já existente na terra, pois é exclusivamente alicerçada na Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS. E que foi revelada por DEUS através do divino Espírito Santo a um homem pertencente à outra denominação e que, por conseguinte obedeceu ao mandamento das divinas escrituras. Quanto a isto não há o que discutir quem tentar denegrir, manchar ou macular esta doutrina estará se condenando exatamente como diz: - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22 (11-12). E nesta não tem corrupto ou corruptores!
Acontece que esta doutrina vem crescendo e existindo a necessidade de mais “obreiros” para atendimento de cultos e reuniões onde são colocados ou “revelados” homens que atendam tal necessidade.
Entretanto como sabemos o inimigo desta doutrina que é o tentador e mentiroso desde o principio já enganou a Eva que, por conseguinte enganou Adão e DEUS os expulsou do “paraíso” assim chamado como jardim do Eden; este “espírito” continua no meio do povo de DEUS enganando e desdizendo tudo o que o Criador ordena, mente e engana o homem.
E como é notório sobre determinados escândalos muitos Anciães, diáconos e cooperadores, principalmente que são os mais visados “caem” da graça.
Recentemente soubemos que o Ancião da cidade de Corpus Cristo, no Paraguai também sucumbiu a este anseio do “maligno” e descoberto desvios de cestas de alimento veio a perder sua liberdade.
Conheço perfeitamente este Ancião, hospedou-se em minha casa por ocasião das reuniões ministeriais; e por diversas vezes me hospedei junto com mais 5 servos em sua humilde casa, porque DEUS nos deu missões neste País durante mais de três anos consecutivos, este irmão na época era Pai, Mãe, Irmão, Ancião, diácono, e fazia muitas vezes o papel de irmão da piedade em todas as aldeias; isto é verídico acompanhávamos na distribuição de roupas, alimentos, sapatos e até remédios.
DEUS por intermédio do Espírito Santo fez milagres e maravilhas nestas missões. É claro que ainda não tive a coragem de telefonar ou ir pessoalmente e orar com ele e ao mesmo tempo procurar entender o acontecido.
Então o que podemos perceber por “corrupção na CCB” é exatamente isto; deixamos-nos levar pelos oferecimentos do maligno seja em doações de dinheiro, mantimentos, cargos dentro do ministério, nepotismos (que é o mais abundante).
Acontece, porém, que tudo isto é só na parte material onde o humano toma conta porque na parte Espiritual este mal não chega e jamais chegara, temos de nos afastar disto e atender ao que está escrito: - E não murmureis como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. - Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e está escrito para aviso nosso para quem já são chegados os fins dos séculos. - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. I Coríntios 10 (10-12).
É isto ai irmãos, oremos pelos parados, caídos e provados para que DEUS lhes de mais fé e seguir em frente.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Sergio Teixeira Seg Nov 07, 2011 6:39 pm

Todos somos corruptiveis, embora na maior parte do tempo nos neguemos a sê-lo, ou pelo menos de o admitirmos mesmo como sendo isso uma hipótese longínqua...*
Ademais o termo "corrupção" (assim como "excomunhão") soa muito forte e parece significar algo muito além.

A CCB de hoje não é exatamente a mesma CCB de quando fui batizado.**
Alguma coisa mudou, embora a doutrina em si não tenha mudado.
A doutrina portanto não se corrompeu.
No entanto, algo na maneira de agir das pessoas mudou, e efetivamente se corrompeu.

E - não por falta de parâmetros - mudou a maneira de interpretar a doutrina, torcendo-a eventualmente para lá ou para cá.
Ou seja, antigamente se obedecia à doutrina com prazer e sem discutir; Hoje se interpreta e se discute primeiro procurando assim justificar a não-obediência por motivos os mais irrelevantes.

Consultando o folheto que reúne "Resumo da convenção", "Reuniões e Ensinamentos" "Pontos de Doutrina..." Histórico da Obra..." e "Mensagens" vemos que os ensinamentos doutrinários ali contidos não são para interpretação "verbum ad verbum" (palavra por palavra) ou seja, não são meramente literais, mas que são claríssimos naquilo a que se propõem a transmitir, razão por que não há motivo algum para que haja desvios de qualquer espécie.

Como já demonstrei sobejamente, não sou um "reformista", porém anseio de coração que a CCB como um todo retorne aos seus valores originais e que volte a ser integralmente tudo aquilo que está escrito naquele simples folheto.
Isso porém não depende "do Ministério", mas de cada um de nós.
Portanto cada um de nós tem de ser mais cristão e menos egoísta, menos contencioso, mais amoroso, e daí por diante.
E todos temos de dar bom testemunho, e deixarmos de pensar que isso é obrigação dos outros.

* - De outra forma, nossos corpos não seriam "transformados em corpos incorruptíveis".

** - Não sou "elemento de referência" ou "paradigma" desta Obra.
Estou apenas citando a ocasião de meu batismo como uma forma de medir o tempo.
Ou seja, pelo menos de 30 anos para cá alguma coisa não é mais como antes.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Nov 08, 2011 5:53 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Suponhamos uma empresa ou uma empresa multinacional, espalhada pelo mundo inteiro.
Suponhamos que aqui e ali haja sócios que defraudam essa empresa.
Suponhamos que essa quantidade de fraudadores seja grande (sim, porque a empresa é mundial, é enorme).

Veja-se que a empresa é vítima, e não a culpada.

O cristianismo era de pouco alcance.
Houve Judas, que se corrompeu.
Alguém diria que a nova religião, o cristianismo, era corrupto?

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.


Última edição por Luiz Flavio N. Facci em Ter Nov 08, 2011 5:56 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentado o finzinho do post.)

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Nov 08, 2011 8:45 pm

Bem colocado.
Inclusive, administrativamente falando, toda organização que cresce muito, um dia começa a ter problemas muito maiores que se poderia esperar, e alguns fogem do controle de tal forma que passam a ser considerados como "normais".
Ora, esses problemas não foram criados pela empresa em si, mas por pequenas atitudes de seus funcionários dos mais diversos escalões.
Assim a empresa começa a se cercar de medidas estritamente necessárias mas que parecem tolas e por vezes parecem ter sido emitidas por quem "não tem o que fazer", e que dizem respeito a vagas no estacionamento, condições dos banheiros, uso do elevador, uso do telefone ou da internet, etc., etc.

Vamos entender uma coisa (que nem todos compreendem nem querem compreender): Espiritualmente falando a Congregação para nós é a representação da Graça do Filho de Deus.
Porém administrativamente, na sua governabilidade, é como se fosse uma empresa de grande porte, pelo que igualmente apresenta alguns problemas na sua condução.
Os causadores de tais problemas somos nós mesmos, o seu povo.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Gurgel Sex Nov 11, 2011 10:16 am

Um conselho importante para os irmãos. Como sabiamente alertaram os irmãos a conferirem se as acusações à membros do ministério de nossa denominação procedem e se há ou não sensacionalismo (um ótimo conselho diante de muitas acusações sem provas que aparecem), recomendo os irmãos a fazerem o mesmo quando as acusações e ataques forem dirigidas a membros de dissidências e/ou outras denominações.

Não acreditem em tudo. Tem muito sensacionalismo e calúnias contra gente de fora que provém do nosso meio.

Vou citar uma experiência. Primeiro informo que não concordo nem um pouco com a "arapuca" que armaram em Jandira para colocar anciães, mas vamos ao assunto.

Logo que começou esse negócio de dissidência, ouvia da irmandade que esses irmãos envolvidos nessa história eram pecadores. Sabemos que no nosso meio, ser "pecador" significa ser ou fornicador ou adúltero (apenas isso e nada mais). Falavam que eles tinham mal testemunho e tudo. Falavam que a maioria dos frequentadores dessa dissidência são pecadores (fornicação e/ou adultério)

Aí veio a circular lida nas igrejas, insinuando (para quem lesse o capítulo todo do verso contido) que esses irmãos eram o anticristo (negam que Jesus Cristo veio como Salvador).

Fiquei sabendo de um irmão (que não frequenta essa dissidência) que mora em Jandira, que os irmãos dessa dissidência foram muito hostilizados pelos irmãos de nossa denominação naquela região.

Então o irmão ancião da região de osasco que é responsável por aquela região foi ao culto e disse a irmandade: - "Esses IRMÃOS cometeram um erro, mas continuam sendo nossos irmãos e a irmandade em hipótese alguma deve hostilizá-los".
Esse mesmo ancião em uma reunião ministerial daquela região disse "Esses irmãos (os dissidentes) sempre tiveram bom testemunho e em muito trabalharam pela obra de Deus, quem dizer o contrário estará mentindo. Devemos sempre respeitá-los".

Pelo que fiquei sabendo esses irmãos (que fundaram a dissidência) e suas famílias sempre serviram a Deus na CCB e em muito trabalharam nessa obra e isso é FATO. Então o que disseram que são pecadores (fornicação e/ou adultério) é MENTIRA e CALÚNIA. E esse boato é muito forte em nosso meio ainda hoje.

Quanto a história da circular que insinuava que eles eram o anti-cristo, mais uma vez ficou provado que era falácia, pois hoje os líderes de nossa denominação estão cogitando uma reintegração deles ao ministério. Isso prova que eles não consideram os irmãos fundadores da dissidência o anti-cristo, pois como alguém chamaria de volta o anti-cristo? Disseram algo e agora estão "desdizendo"?

Podem criticar a vontade o que esses irmão fizeram ao tentar levantar anciães a revelia do Brás (um erro grave por causa da confusão que isso causa) ou então por fundarem uma dissidência. Mas eles NÃO são pecadores (adultério e/ou fornicação),não são maçons (conforme eles mesmos declararam na página oficial da igreja deles) e muito menos anti-cristo, o que foi comprovado com a tentativa de nossa liderança de reaproximar deles (reintegração). Eles e suas respectivas famílias sempre tiveram bom testemunho e em muito trabalharam nessa obra. Eles foram sim caluniados.

Outro exemplo, foi quando ouvi em minha comum, que nessa dissidência, em determinada região colocaram uma faixa no prédio deles dizendo "Você que é da CCB e está sem liberdade, venha congregar aqui". Após conferir com pessoal da região, mais uma mentira comprovada.

Levantar falso testemunho é sempre pecado, seja quando isso é feito contra membros de nosso ministério ou membros de dissidências e/ou outras denominações. É pecado do mesmo jeito.

E esses comentários caluniando e chamando os outros de pecadores por estarem em dissidências também promovem escândalos. Então tomemos cuidados. Como disseram, Deus nos livre de estarmos causando escândalos. É só um alerta.

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Sex Nov 11, 2011 10:56 am


Saudações,

Gurgel...





Enquanto membros regulares - ou efetivos - da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL (em sua original versão), compete-nos uma triplicada cautela para com aquilo que extraoficialmente venha-se a propagar. Daí, nos atermos às correspondentes fontes e indicadores afins.


Até o presente momento, temos como exclusivo e categórico parecer (acerca da pauta) a Circular normativa então expedida por nosso Presbitério Central em maio do corrente ano.


Nela, delibera-se pela exclusão (ou proscrição) dos integrantes do referido levante, sob a condição apóstata, revogando-se, como de praxe, toda e qualquer disposição em contrário.


Doravante, não há (e a despeito de um isolado ou particular posicionamento local - a exemplo do suposto "Ancião" da Região de Osasco) qualquer modalidade de vínculo ou co-participação entre nossos membros e a mencionada ala dissidente.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson


"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Gurgel Sex Nov 11, 2011 11:26 am

Prezado Eklesia,

Se você ler meu post novamente, perceberá que eu não disse que há participação ou vínculo de membros de nosso ministério com os irmãos do ministério Jandira (eu continuo chamando de irmão, pois é um direito que tenho). Eu disse APENAS que um ancião disse que devemos RESPEITÁ-LOS e em hipótese alguma atacar a honra dos irmãos que fundaram essa dissidência, chamando os de pecadores e etc. Esse mesmo ancião disse que eles cometeram um erro, mas que não deveriam ser hostilizados por nossa irmandande.

A respeito de uma fonte confiável, posso considerar você como uma? Você mesmo disse que existe possibilidade desses irmãos voltarem ao ministério. Se não me engano, um dos anciães que participaram desse "levante" já voltou ao ministério de ancião em Jandira. Estou errado?

Ou seja, uma hora é anti-cristo, outra hora pode voltar ao ministério. Espero que todos os irmãos de Jandira voltem para a CCB em paz e que tudo volte ao normal. Porém mais uma vez, veremos que essas circulares são que nem os ensinamentos anuais em sua maioria. Palavras jogadas ao vento. O que é dito hoje é "desdito" amanhã... Dura realidade...

Gurgel

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Sex Nov 11, 2011 12:52 pm


Saudações,

Gurgel...





Não se exalte... Caso contrário, incorre-se em equívoco...


Por exemplo... eu não me referi tão-somente a "membros do ministério" (quanto à restrição co-participativa) mas a todo e qualquer membro efetivo. A Circular é extensiva a CONGREGAÇÃO CRISTÃ em suas mais diversas classes ou níveis.


Quanto a fidedignidade daquilo que, eventualmente, eu lhes venha a propor como fato, basta-lhes recorrer aos autos e seu andamento... E como temos por referência elementos factuais (e sob quaisquer circunstâncias, conjecturas ou suposições), faz-se mister uma meticulosa averiguação "in loco".


Em verdade, facultou-se a Alexandre Sabó reintegrar-se ao Corpo Ministerial (regular) sob as condições internamente impostas. Semelhante medida - conforme já publicado nesta página - poderá fazer-se estender aos demais componentes, segundo superior apreciação (Brás). Aliás, tal é o desfecho almejado.


De qualquer modo (e até "segunda ordem") mantém-se a irrevogabilidade devida a Circular em vigor, no tocante à co-participação ou vínculo.


Oxalá as almas insurgentes venham a recobrar a sua espiritual lucidez, regressando ao seio da UNIDADE e ORDEM.


Oremos.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sáb Nov 12, 2011 6:29 am

A Paz de DEUS esteja com nós todos.

Não podemos falar mal de ninguém. É PECADO.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Sergio Teixeira Sáb Nov 12, 2011 8:00 am

Tanto quanto eu saiba, a tal circular ainda está em pleno vigor.
Na página 22 do folheto RESUMO DA CONVENÇÃO está escrito:
CIRCULARES
As circulares necessárias para o bem da igreja devem sempre ter a assinatura de um administrador e de um membro do ministério, em papel com timbre da Congregação, sempre que deliberado em reunião ministerial.
Se a circular perfaz tudo isso que está escrito e publicado, não há o que discutir, restando à membresia e ao ministerio simplesmente acatar o seu teor.
Se não perfaz, não pode ser aceita como circular, mas como "comunicado interno".
A única diferença é quanto à sua exigibilidade, pois sendo circular, trata-se de um documento oficial e formal, e aberto ao conhecimento e consulta de toda a membresia.
"Comunicados internos" têm sua eficácia como meros orientadores, sem o arcabouço da exigibilidade, já que não são considerados tecnicamente como "documentos oficiais da entidade".

Isso pode ser difícil de entender, mas é necessário que se toque no assunto.

Uma Circular portanto tem de ser fruto de uma deliberação em reunião ministerial, e por ser a sua emissão um ato administrativo, tem de ser feita pela Administração com base em uma Ata de Reunião Ministerial da qual igualmente terá de participar a Administração.

Sinto muito, mas já que ninguém assessora convenientemente ao Ministério, alguém tem de fazê-lo para que a entidade (CCB) não sofra dano.
Nossa Constituição diz que ninguém se exime do cumprimento da Lei, alegando desconhecê-la.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CORRUPÇÃO NA CCB?????? - Página 2 Empty Re: CORRUPÇÃO NA CCB??????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos