APRENDENDO NA CARTILHA DO AGRA...
Página 1 de 1
MEU QUERIDO IR. AGRA, VEJA ESTE VÍDEO...
https://www.youtube.com/watch?v=M_OVEM16TOM
Irmão Jahyr comenta:
Bíblia "Sagra??" Mas que Bíblia "Sagra" é essa?
Será uma Bíblia compilada pelo nosso querido Irmão Agra?
Pensando no ingles: Bible"S AGRA... ou a Bíblia do AGRA... rs rs rs rs rs rs
Perdoe-me meu querido Irmão Agra.
Não leve a mal meu trocadilho e não me condene "ao poço do inferno",
só porque fiz uma brincadeira.
Irmão Jahyr comenta:
Querido,
Veja bem,
Reconheço o mérito do seu interesse em saber o que a Bíblia diz.
Parabéns porisso.
Agora, você precisa ter em mente que as Escrituras tem uma harmonia muito além da nossa capacidade de compreensão.
E precisa ter muito cuidado nas suas interpretações.
De princípio, deve observar o contexto.
No seu vídeo você recrimina minhas afirmações que vocês usam-se de versos isolados para fazer doutrinas.
Mas, de fato, é isso que está acontecendo.
É preciso considerar os versos que vem antes e os que se seguem depois... para saber exatamente o que o Espírito
Santo está querendo dizer ao inspirar o autor do texto a escrever o que escreveu.
Por exemplo, suas afirmações sobre a ressurreição... que seremos iguais aos anjos.
Vou fazer um tópico explicando a lei do contexto.
Assista e compreenda.
E vou fazer um vídeo específico sobre essa sua interpretação: ressurretos seremos iguais a anjos.
Irmão Jahyr comenta:
Já expliquei que estamos desviados das Escrituras (porque negamos a Bíblia), desviados das nossas próprias doutrinas
originais (que eram doutrinas fortemente fundamentadas nas Escrituras) e até do que ensinou o nosso saudoso irmão
Francescon (porque negamos fatos históricos).
Com o objetivo de nos separarmos e diferenciarmos das demais denominações evangêlicas criamos uma teologia própria
que não tem nada das Escrituras e que nos levou à fortes tradições.
E, hoje, em função dessa teologia controversa e tradições... a tradição dos homens, a tradição dos anciãos, que Jesus Cristo condenou veementemente no seu tempo...
Estamos afastados do cristianismo verdadeiro.
Irmão Jahyr comenta:
Quem repudia o povo da congregação?
ONDE?? ONDE?? ONDE?? ONDE?? QUEM QUEM QUEM QUEM ??
Pelo que entendo, tratamos desses problemas no campo do pensamento.
Nada contra as pessoas.
O que acontece é exatamente o contrário disso.
Qualquer crítico das heréticas doutrinas e crenças absurdas da Congregação é repudiado fortemente, "Um bastardo" um bordão que você gosta muito de utilizar.
VEJA a diferença:
A sua pessoa é merecedora de todo o meu amor e atenção!
Os seus pensamentos é que está desajustados das Escrituras, das doutrinas da nossa igreja e à deriva dos fatos históricos das nossas origens. E, portanto, são pensamentos merecedores de reprimenda e correção.
Irmão Jahyr comenta:
Separe um pouco as coisas e você vai compreender:
Separe quem lidera verdadeiramente a igreja, da populaça que segue os seus ensinos.
Faça uma diferença entre o que o povo crê... e até muitos da nossa liderança acreditam (porque estão se deixando guiar por uma liderança pervertida) e os líderes do nosso ministério.
Que o Espírito de Deus já "apeou da carruagem" dos líderes que definem estas heréticas doutrinas... já está mais do que claro.
Você acha que o Senhor Jesus ensinaria e o Espírito de Deus inspiraria os Apóstolos determinado ensino...
e aos nossos líderes inpiraria algo diferente?
De uma mesma fonte, vir dois tipos de água: água pura e água contaminada?
Veja estes dois ensinos:
A Bíblia não é a infalível Palavra de Deus E Jesus Cristo foi um homem como você e como eu.
Fora outras coisas mais...
Então, presta atenção meu querido.
...
AGRA escreveu:┼Khristos escreveu:Paz,
O irmão Agra "estudou" direitinho a cartilha.
Minha cartilha, chama-se: Bíblia Sagra.
Irmão Jahyr comenta:
Bíblia "Sagra??" Mas que Bíblia "Sagra" é essa?
Será uma Bíblia compilada pelo nosso querido Irmão Agra?
Pensando no ingles: Bible"S AGRA... ou a Bíblia do AGRA... rs rs rs rs rs rs
Perdoe-me meu querido Irmão Agra.
Não leve a mal meu trocadilho e não me condene "ao poço do inferno",
só porque fiz uma brincadeira.
AGRA escreveu:realmente eu me aplico em sua leitura e me esforço para trazer seu ensino para meus membros.
Irmão Jahyr comenta:
Querido,
Veja bem,
Reconheço o mérito do seu interesse em saber o que a Bíblia diz.
Parabéns porisso.
Agora, você precisa ter em mente que as Escrituras tem uma harmonia muito além da nossa capacidade de compreensão.
E precisa ter muito cuidado nas suas interpretações.
De princípio, deve observar o contexto.
No seu vídeo você recrimina minhas afirmações que vocês usam-se de versos isolados para fazer doutrinas.
Mas, de fato, é isso que está acontecendo.
É preciso considerar os versos que vem antes e os que se seguem depois... para saber exatamente o que o Espírito
Santo está querendo dizer ao inspirar o autor do texto a escrever o que escreveu.
Por exemplo, suas afirmações sobre a ressurreição... que seremos iguais aos anjos.
Vou fazer um tópico explicando a lei do contexto.
Assista e compreenda.
E vou fazer um vídeo específico sobre essa sua interpretação: ressurretos seremos iguais a anjos.
AGRA escreveu:Khristos, o que o faz pensar que somos guiados pela cabeça dos homens ?
Irmão Jahyr comenta:
Já expliquei que estamos desviados das Escrituras (porque negamos a Bíblia), desviados das nossas próprias doutrinas
originais (que eram doutrinas fortemente fundamentadas nas Escrituras) e até do que ensinou o nosso saudoso irmão
Francescon (porque negamos fatos históricos).
Com o objetivo de nos separarmos e diferenciarmos das demais denominações evangêlicas criamos uma teologia própria
que não tem nada das Escrituras e que nos levou à fortes tradições.
E, hoje, em função dessa teologia controversa e tradições... a tradição dos homens, a tradição dos anciãos, que Jesus Cristo condenou veementemente no seu tempo...
Estamos afastados do cristianismo verdadeiro.
AGRA escreveu:por acaso o senhor Jesus repudia o povo da Congregação assim como você ou vocês ?
Irmão Jahyr comenta:
Quem repudia o povo da congregação?
ONDE?? ONDE?? ONDE?? ONDE?? QUEM QUEM QUEM QUEM ??
Pelo que entendo, tratamos desses problemas no campo do pensamento.
Nada contra as pessoas.
O que acontece é exatamente o contrário disso.
Qualquer crítico das heréticas doutrinas e crenças absurdas da Congregação é repudiado fortemente, "Um bastardo" um bordão que você gosta muito de utilizar.
VEJA a diferença:
A sua pessoa é merecedora de todo o meu amor e atenção!
Os seus pensamentos é que está desajustados das Escrituras, das doutrinas da nossa igreja e à deriva dos fatos históricos das nossas origens. E, portanto, são pensamentos merecedores de reprimenda e correção.
AGRA escreveu:e se a resposta for sim, mostre-me algo que seja claro para eu saber. O Senhor Jesus não esta conosco ? o que tens para me provar que Jesus Cristo e o Espirito Santo não está nos guiando, cuidando, sarando, alimentando e nos conduzindo ao seu reino de Glória ?
Irmão Jahyr comenta:
Separe um pouco as coisas e você vai compreender:
Separe quem lidera verdadeiramente a igreja, da populaça que segue os seus ensinos.
Faça uma diferença entre o que o povo crê... e até muitos da nossa liderança acreditam (porque estão se deixando guiar por uma liderança pervertida) e os líderes do nosso ministério.
Que o Espírito de Deus já "apeou da carruagem" dos líderes que definem estas heréticas doutrinas... já está mais do que claro.
Você acha que o Senhor Jesus ensinaria e o Espírito de Deus inspiraria os Apóstolos determinado ensino...
e aos nossos líderes inpiraria algo diferente?
De uma mesma fonte, vir dois tipos de água: água pura e água contaminada?
Veja estes dois ensinos:
A Bíblia não é a infalível Palavra de Deus E Jesus Cristo foi um homem como você e como eu.
Fora outras coisas mais...
Então, presta atenção meu querido.
...
Jahyr- Mensagens : 178
JESUS DISSE QUE O ESPÍRITO SANTO FICARIA CONOSCO PARA SEMPRE! MAS O AGRA DIZ QUE NÃO... QUE O ESPÍRITO SANTO PODE SER EXPELIDO DE DENTRO DO CRENTE...
Editado pela moderação.
Jahyr, peço que leia as regras atentamente.
Os vídeos são permitidos apenas na área específica para eles.
Jahyr- Mensagens : 178