Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

+6
Luiz Flavio N. Facci
Irmão CCB
Paulinhospider
Admin
Cristão
┼Khristos
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Ter Ago 23, 2011 5:21 am

A Paz de DEUS esteja conosco.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  TheuWinch Ter Ago 23, 2011 10:47 am

Fico com as palavras do Teixeira!
Quanto ao Khristos, eu não o acompanho no Fórum, não sei o que ele falou ou fez!
Procuro Amar todas as pessoas, e se um homem diz que serve á Deus e realmente serve eu o considero como irmão, sem olhar placa de Igreja!
Um forte Abraço!
TheuWinch
TheuWinch

Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Ago 24, 2011 8:21 pm

Perdoe-me irmão, mas acho que o irmão não entendeu a aparabola, quem é seu proximo... o seu proximo são aqueles que te fazem o bem, independente da religião ou nacionalidade o que os judeus desprezavam isto, nesta parabola diz que devemos ama-lo, ou está escrito que o samaritano, termimou de espanca-lo ou cuspiu no prato do pobre judeu, como este Kristos fez ? mas os que nos aborrece, esses devemos perdoa-los e não condizer com suas obras, na Bíblia está bem claro e podemos ver bem isto ou na sua Bíblia mostra Jesus linsonjeando com os farizeus e amando-os e trocando elogios ? creio que o irmão não vai querer proseguir nesta argumentação, pois essas coisas é apenas uma previa de seu falso argumento.
Vejo de forma diferente. Acho que nosso próximo é aquele a quem nós devemos tomar a iniciativa de fazer o bem.
Se formos amar apenas aos que nos fazem o bem primeiro, certamente não estaremos dando ouvidos aos ensinamentos do Mestre.

O bem atrai o bem, e o mal atrai certamente o mal. É assim que funcionam as empatias.

No colégio a minha professora de Inglês, evangélica, inicialmente não gostava de mim porque eu usava óculos escuros de um tipo muito na moda àquela época, o que certamente aos olhos dela me fazia parecer um "jovem rebelde".
Sua atitude mudou quando eu comecei a tirar boas notas em sua matéria, e a primeira Bíblia que ganhei (e que conservo até hoje com muito carinho) foi exatamente de suas próprias mãos, pois nos tornamos grandes amigos.
Será que é porque eu sou "bonzinho" ou "bajulador de professoras"? Certamente que não.
Nisso percebo com nitidez a mão de Deus operando em nosso favor.

Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  ┼Khristos Qua Ago 24, 2011 9:19 pm

Agra,

Que credito tem um homem que usa de palavras pejorativas e ofensivas e se usa de ameaças para falar de Sã doutrina ? com quem aprendeu isto ? não com Cristo por certo.





Sempre perdido no caminho...

Sempre sem edificação. Que destino!

Qual seria o teu selo?

Você não distingue o que disse Tiago, e prefere ficar com a interpretação do falso religioso?

Continue a defender a sua religião, na verdade, se você entendesse o que disse o profeta Joel, não teria tanta falta de maturidade.

"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne... E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo " Joel 2-28 e 32

Não! Você não consegue compreender, pois, seu espírito está sendo enganado.

Mas, o que será que disse João Batista:

"Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! " João 1-29

Dois esclarecimentos maravilhosos para você Agra:

1 - Deus fez a promessa de Derramar o seu Espírito sobre toda a carne.
2 - Foi seu próprio Filho que retirou a humanidade da servidão do pecado.

Reflita agora sobre a missão de Jesus, conforme ele mesmo declarou aos discípulos:

"Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. " João 16-7

Você escuta os conselhos dele Agra?

Escuta a verdade? É guiado como bom religioso que afirma ser?

Pergunto a você:

E o que acontece depois da ressurreição? Qual foi a conversa que Jesus teve com seus discípulos?

"Assim está escrito que o Cristo padecesse e ressurgisse dentre os mortos ao terceiro dia, e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas. Eis que eu vou enviar sobre vós a promessa de meu Pai; mas vós permanecei na cidade, até que sejais revestidos de poder lá do alto. " Lucas 24- 46 a 49

Não apenas Israel, mas, todas as nações, ou seja, não apenas uma religião, mas, todo aquele que se arrependesse verdadeiramente, teria a remissão dos seus pecados.

Jesus ainda confirma o que disse Joel, relativo a promessa do Pai.

O que fizeram então os apóstolos Agra? Permaneceram divididos?

Acompanhe o cumprimento da promessa de Deus, predita pelo profeta Joel:

" De repente veio do céu um ruído, como de um vento impetuoso..." Atos 2-2

Apenas as testemunhas compreenderam, enquanto alguns se encontravam maravilhados, tantos outros começaram a zombar.

Quem explica a todos o que está acontecendo Agra?

Não seria por acaso um apóstolo indouto que acabará de ser revestido do poder do alto?

"Mas Pedro, estando em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Homens da Judéia e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e prestai ouvido às minhas palavras. Pois estes homens não estão embriagados, como vós supondes, visto que é ainda a hora terceira do dia; mas cumpre-se o que dissera o profeta Joel " Atos 2-14

Agora lhe pergunto Agra? Qual será o efeito disso na sua vida? Qual é o teu selo?

Vejamos o que disse Paulo referente ao Selo da Promessa:

"tendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz tudo segundo o conselho da sua vontade, a fim de sermos para o louvor da sua glória, nós que antes havíamos esperado em Cristo; no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação, e nele havendo também crido, fostes selados com o Espírito da promessa, a saber, o Espírito Santo, que é penhor da nossa herança para a redenção da possessão adquirida por Deus, para o louvor da sua glória. " Efésios 1-11 a 14

Somente tem o selo do Espírito Santo, aquele que recebe a palavra da verdade, o verdadeiro evangelho.

Aqui não importa o dom, mas, a maneira como se recebe a palavra, como se faz a confissão dos pecados, ou seja, a verdade contida no coração.

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. " Romanos 10-9 a 13

Percebe alguma divisão Agra? Existe alguma diferença entre religião Agra? Ou é somente o falso religioso — edificador de muros — que visita os órfãos é que vai para o céu?


E qual será a função do Espírito Santo Agra? Qual é a missão dele dentro da igreja de Cristo?

Cuidado! Não estou falando da religião que você segue.

" esforçando-vos diligentemente para guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz; um só corpo há e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos e por todos e em todos. Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Quando ele subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, Deu dons aos homens. Ele deu uns como apóstolos, outros como profetas, outros como evangelistas, outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o trabalho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo " Efésios 4-11

Você guarda essa UNIDADE?

Você compreendeu?

O Espírito foi derramado, e concedeu dons aos homens, para aperfeiçoamento do ministério, a fim de edificar o corpo de Cristo.

Isso não existe sem uma UNIDADE.

Esse acesso antes restrito, agora se torna irrestrito, pois, todo aquele que invocar o nome de DEUS, e verdadeiramente compreender a palavra da verdade não continua edificando muros.

E você Agra, parece não passa de um edificador de muros, cuja Bíblia parece não ter vida.

Jesus matou qualquer forma de inimizade, ele não escolheu religião alguma. Ele não escolheu somente Israel, ele derramou do seu Espírito sobre toda a carne, para que através do sangue do seu Filho, não houvesse mais a divisão por parte do homem.

" Mas agora em Cristo Jesus vós que antes estáveis longe, vos aproximastes pelo sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, ele que dos dois fez um e derrubou o muro da separação, a inimizade, tendo abolido na sua carne a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para que dos dois ele criasse em si mesmo um homem novo, fazendo assim paz, e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus mediante a cruz, tendo por ela matado a inimizade.Vindo, evangelizou paz a vós que estáveis longe e paz aos que estavam perto; pois por ele temos ambos a nossa entrada ao Pai em um Espírito. " Efésios 2-13 a 18[/quote]

O que você aprendeu com Cristo Agra?

Qual é a sua paz?

Vai continuar escrevendo sem noção, ou vai procurar a doutrina sadia?

Outrossim, se você não passou dos rudimentos, desista de pregar o evangelho.

Não fique expondo versículos bíblicos, apenas para entristecer o Espírito enviado.

Jesus te ama!

┼Khristos
┼Khristos

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Jovem Musico Qui Ago 25, 2011 8:29 am

┼Khristos escreveu:Cuidado! Não estou falando da religião que você segue.

O modo escrito no post do Khristos é como o modo de pregação das outras igrejas evangélicas. Aliás levantei um questionamento sobre isto em:
https://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t166-igrejas-mosaicas-evangelicas-apostolicas-pentecostais-qual-a-diferenca#1793

Tipo, não acho errado esta forma de pensar mas acho incompleto. É como se vivêssemos numa doutrina onde tudo perdoa, e sempre as histórias acabam em milagres.

Revejam os versículos deixados por ele:
Joel 2-28 e 32; João 1-29; João 16-7; Lucas 24- 46 a 49; Atos 2-2; Atos 2-14; Efésios 1-11 a 14; Romanos 10-9 a 13; Efésios 4-11; Efésios 2-13 a 18

Notem que tudo vem no sentido mais para evangelizar do que doutrinar. Daí vem o rótulo "Igrejas Evangélicas", por isto que considero a congregação mais apostólica do que evangélica, pois a doutrina veio mesmo depois da morte de Jesus. Aliás este era a função dos apóstolos.

O engraçado é que se meu tio ( que é pastor ) estivesse respondendo este post provavelmente ele usaria versículos como estes que foram usados.

Vejam o que Jesus disse:

"
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
"


Não digo que o "Khristos" seja lobo, mas é o que as pessoas de modo geral tentam fazer, tentam "ajeitar" a palavra e deixa-la mais simples.
Eu imagino um pastor escolhendo o que vai pregar a noite, deve ser que nem escolher arroz ou feijão.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Irmão CCB Qui Ago 25, 2011 12:49 pm

┼Khristos escreveu:Agra,

Que credito tem um homem que usa de palavras pejorativas e ofensivas e se usa de ameaças para falar de Sã doutrina ? com quem aprendeu isto ? não com Cristo por certo.


[quote="┼Khristos"

Agora lhe pergunto Agra? Qual será o efeito disso na sua vida? Qual é o teu selo?

Colega Kristos, eu fui selado por Cristo com seu Espirito Santo com 90 dias de Batizado nas águas, e esta Espirito eu conservo em meu coração, ele também testifica dentro de meu coração que o lugar ende estou ( Congregação Crista no Brasil ) é do seu agrado.
Este Espirito não só me dá condições de agradar a DEUS como também me guarda de pecar contra Cristo ( pecado de morte, adultério, prostituição, FORNICAÇÃO ... ) o que não acontece com com quem não tem este Espirito.
Ser fiel até a morte, e dar te-ei a coroa de vida eterna.
Ou será que está escrito : ser fiel a te pecer e depois te perdoarei então sim, seja fiel até a morte e te darei a coroa da vida eterna.
É isto o que está escrito Kristos ?
Ninguém resiste o tentador se não tiver o Espirito Santo?
Você tem o Espirito Santo Khistor ?




┼Khristos escreveu:O que você aprendeu com Cristo Agra?

Qual é a sua paz?

Vai continuar escrevendo sem noção, ou vai procurar a doutrina sadia?

Outrossim, se você não passou dos rudimentos, desista de pregar o evangelho.

Não fique expondo versículos bíblicos, apenas para entristecer o Espírito enviado.





A minha Paz é Cristo, agora se pregar a doutrina é entristecer o Espirito Santo, então Jesus muito aborreceu o Espirito Enviado, pois só pregou doutrina, não ?
Doutrina é ruim para os rebeldes, desobediente e pecadores, pois quanto a eles, seria como tocar em suas feridas, pois os tais se fossem possivel, reduziriam a Bíblia pela metade ou menos, aniquilando uma das caracteristicas de DEUS, a fidelidade a sua doutrina.

o Rebelde, antes de ser rebelde é reprovado.

E você Kristos, guarda seu Espirito como uma noiva ataviada e por tanto entocavel para DEUS, se é que o tem ?
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Irmão CCB Qui Ago 25, 2011 1:15 pm

Sergio Teixeira escreveu:
Vejo de forma diferente. Acho que nosso próximo é aquele a quem nós devemos tomar a iniciativa de fazer o bem.

Querido irmão, infelizmente o que o irmão diz não condiz com o que Jesus Cristo ensinou e permita-me disser, mas entre o que o irmão acha e o que Jesus Cristo ensinou eu fico com o que ele ensinou.
Jesus Cristo também nos ensinou a não pagar o mal com o mal, e sim fazer o bem a todo o tempo, agora a questão de amar, é só ler. lei-a, medite e seja humilde :


LUCAS - 10

25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coraçäo, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
28 E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
29 Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
30 E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mäos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
31 E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
32 E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixäo;
34 E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
35 E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
36 Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mäos dos salteadores?
37 E ele disse:
O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.


Eu sei que não é facil, ouvir algo diferente assim, mas, é a verdade, e o que passar disto, é filosofia dos homens.
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Ago 25, 2011 1:37 pm

Acho que o irmão não prestou atenção na parte que diz:
"Vai e faze da mesma maneira"

Eu não estou "inventando" doutrina.
Apenas não distorço a meu bel prazer a que já existe.
Foi o próprio Mestre quem afirmou assim, por isso não vejo por que haveria eu de pensar ou agir de forma diferente.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Irmão CCB Qui Ago 25, 2011 1:58 pm

Sergio Teixeira escreveu:Acho que o irmão não prestou atenção na parte que diz:
"Vai e faze da mesma maneira"

Eu não estou "inventando" doutrina.
Apenas não distorço a meu bel prazer a que já existe.
Foi o próprio Mestre quem afirmou assim, por isso não vejo por que haveria eu de pensar ou agir de forma diferente.

Não isole o verso irmão,

36 Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mäos dos salteadores?
37 E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.


A questão é, quem é o seu proximo ? o que usou de misericórdia, certo ? então Jesus disse: vai e faze da mesma maneira, ou seja, ame o que tiver misericordia de ti, ou vai dizer que não é isto o que está dizendo o Senhor ? Mas claro que isto é impossivel, seja humilde.
A humildade é reconhecer nossos limites e erros também, muitas vezes eu voltei atraz em algo por amor da verdade.
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Jovem Musico Qui Ago 25, 2011 3:14 pm

O pessoal deste post parece que não levantaram de bom humor!

Primeiro vou falar com Josafá Agra

Para você deixo os trechos de Mateus 5

43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.


Eu entendo que você ficou muito chateado com as palavras pesadas do Khristos mas este trecho faz pensar e ser mais paciencioso com os que nos maltratam. Mesmo maltratando ou debochando de sua fé, é como se estivesse debochando de você, mas saiba perdoar também e tenha paz com todos.

Agora com Khristos

No meu ultimo post me expressei mal e você ( Khristos ) pode pensar que eu quis ter te chamado de lobo, mas eu apenas passei o alerta feito por Jesus onde diz :

" ... Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas ... "

Mas não significa que ser brando na pregação é ser falso profeta. Falso profeta é o que sempre diz coisas boas mas com segundas intensões.

Mas ser brando é bom! principalmente no momento que se pretende evangelizar, e posteriormente você vai aplicando aos poucos a doutrina.

Uma vez um irmão me disse o seguinte: "Os novos são como uma massa de coxinha. Então você vai colocando com cuidado o recheio e vai apertando com cuidado para fechar. Se você for muito rápido ou com pressão você estraga e depois de misturado a massa com o recheio pode ser que você não consiga arrumar mais."

Ou seja, pregar só as coisas leves é incompleto, mas é também fundamental para formar aprendizado dos novos na graça.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Ago 25, 2011 3:42 pm

A questão é, quem é o seu proximo ? o que usou de misericórdia, certo ? então Jesus disse: vai e faze da mesma maneira, ou seja, ame o que tiver misericordia de ti, ou vai dizer que não é isto o que está dizendo o Senhor ? Mas claro que isto é impossivel, seja humilde.
A humildade é reconhecer nossos limites e erros também, muitas vezes eu voltei atraz em algo por amor da verdade.
Não, não , não, não, não.
O irmão não entendeu nada.
Está passando inúmeras vezes por cima do texto sem prestar atenção.

Se "o próximo" é quem usou de misericórdia, e o Senhor Jesus disse para fazer igual, significa exatamente para também usarnos de misericóridia, e não para "ficar na aba" da misericórdia alheia.

Somos nós que temos de ter misericórdia, e não nos limitarmos a ser nós mesmos meros beneficiários da misericórdia de outrem.

Se fosse assim, seria extremamente cômodo ser "seguidor de cristo", apenas esperando louvores e honrarias e consideração e amor e compreensão e misericórdia para si próprio, sem retribuir de forma alguma, e sobretudo sem tomar a iniciativa de amar, de compreender, de considerar, de honrar, de ter misericórdia, pois agindo da forma proposta pelo irmão, não faríamos sacrifício nem esforço algum.
Essa "comodidade" poderia muito bem custar a própria salvação de nossas almas, portanto fico firme em minha maneira de entender.

Como não sou dono da verdade, pode ser que um dia venha a mudar de opinião, desde que o Senhor me faça saber de outra forma.
Por enquanto não.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Irmão CCB Qui Ago 25, 2011 4:27 pm

Irmão Sergio, vejo que é irredutivel, isso não é bom, o irmão fala tanto de humildade e sabedoria mas está todo enrolado em uma parabola tão simples, mas vamos então por partes:

Jesus disse: ame a teu proximo como a ti mesmo.

então ele é indagado. quem é meu proximo ?

Jesus então conta-lhe a parabola e depois pergunta ?

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mäos dos salteadores?

o irmão entendeu a pergunta ? qual dos três pareceu ser o proximo do que estava caido e não se o caido era o proximo do que uso de misericordia como o irmão diz.

Dentro da parabola quem é o proximo do que caiu no caminho ?


Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Irmão CCB Qui Ago 25, 2011 4:52 pm

Jovem Musico escreveu:O pessoal deste post parece que não levantaram de bom humor!

Primeiro vou falar com Josafá Agra

Para você deixo os trechos de Mateus 5

43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.


Eu entendo que você ficou muito chateado com as palavras pesadas do Khristos mas este trecho faz pensar e ser mais paciencioso com os que nos maltratam. Mesmo maltratando ou debochando de sua fé, é como se estivesse debochando de você, mas saiba perdoar também e tenha paz com todos.

Irmão jovem musico, a questão com o ir. Sergio não é o se devo ou não amar a todos pois essa lição eu bem sei e não ha vocação de Fé sem amor e misericórdia, mas a má interpretação de uma parabola tão simples como a do samaritano, onde Jesus estava dando uma lição naquele homem que só fazia o bem aos judeus e principalmente os da sinagoga, por isso ele usa um levita e um sacerdote, ministros da sinagoga e do templo.
Em questão ao Kristos, eu não tenho nada contra ele, só não concordo com as suas palavras que me parece lisonjeas, também não poderia ficar sem me manifestar em ver o rapaz chamar o templo onde eu ofereço me louvor a DEUS ( Congregação Cristã no Brasil ) de sujo e outras coisas mais e ficar sem dizer nada, bem, na verdade eu até iria ficar quieto, mas quando ví os demais que fazem parte da CCB trocando sutilezas e agrados com um rapaz que praticamente cuspiu no prato Espiritual deles, o medo que o Kristos causo neles foi tão grande que começaram a bajular o rapaz, e nem um, um só se quer se levantou para defender aquilo que acreditam ser certo.
Mas graças a DEUS eu não sou o unico, pois encontrei na Bíblia homens e até mocinhos que reagiram como eu:

DAVI o REI

E, estando ele ainda falando com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou conforme àquelas palavras, e Davi as ouviu.
Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente.
Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo.

Jesus também, chicoteou os que fizeram pouco da Casa do Senhor.

Não me tenho por duro ou insensivel, mas eu amo a verdade a justiça e a Palavra acima de tudo, não me dou de ser levado pelas filosofias humanas que não condizem com a Palavra de DEUS, e nem tão pouco pela fato de estarem em maioria, pois eu faço questão apenas de um ao meu favor, Espirito Santo de DEUS e com ele eu tenho também o Pai e o Filho de DEUS.


Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Ago 25, 2011 7:31 pm

Irmão Jovem Músico, por mais acalorada que seja nossa discussão, eu e o irmão Josefá Agra nada temos um contra o outro.
São apenas questões de ponto de vista onde contemplamos o mesmo prima, porém através de faces e ângulos diferentes.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Irmão CCB Qui Ago 25, 2011 9:48 pm

Sergio Teixeira escreveu:Irmão Jovem Músico, por mais acalorada que seja nossa discussão, eu e o irmão Josefá Agra nada temos um contra o outro.
São apenas questões de ponto de vista onde contemplamos o mesmo prima, porém através de faces e ângulos diferentes.

Faço minhas suas palavras irmão Sergio.
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty ESTE FORUM É ABENÇOADO DE DEUS.

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci Sex Ago 26, 2011 4:54 pm

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Não concordo com o título original deste tópico, por isso o troquei aí em cima.

Reparem que eventualmente um Irmão fica brabo com o outro e dá uma paulada nesse outro.
Este por sua vez mantém a calma.
Porque sabe que todos somos Irmãos em JESUS CRISTO.
Sabe que foi só uma "furada".

É um forum muito bem administrado pelo Administrador e muito bem fiscalizado pelos Irmãos foristas, que não deixam mais passar ofensas, calúnias, injúrias e difamações, nem pessoais, nem contra a Congregação Cristã no Brasil, nem contra outras Igrejas.

E por isso tudo, dou graças a DEUS por este forum, onde aprendemos muito.

DEUS nos abençoe a todos e a nossas famílias.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Ago 26, 2011 7:50 pm

De minha parte, concordo plenamente com a mudança de nome do tópico.
Acho que estamos indo muito bem, e que nos livramos do estigma das tentativas de denúncias que nada traziam de bom, que não resolviam absolutamente nada, e apenas causavam tristeza e dissenção no meio do povo de Deus.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty quanto mais sabio o pregador , mais sabedoria ao povo ensinou.

Mensagem  Irmão CCB Sáb Ago 27, 2011 11:07 am

Também estou de acordo com os irmão ( Sergio e Flavio ), e levando em conta que os criadores deste tópico não estão mais entre nós, sugiro que troquemos este tópico ou elimine o mesmo de vez, pois em nada aproveita este tópico se não para ressuscitar picuinhas e contendas.
Irmão CCB
Irmão CCB

Mensagens : 123
Data de inscrição : 14/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  ┼Khristos Sáb Ago 27, 2011 5:06 pm

[quote="Josafá Agra"][quote="┼Khristos"]Agra,


Colega Kristos, eu fui selado por Cristo com seu Espirito Santo com 90 dias de Batizado nas águas, e esta Espirito eu conservo em meu coração, ele também testifica dentro de meu coração que o lugar ende estou ( Congregação Crista no Brasil ) é do seu agrado.
Este Espirito não só me dá condições de agradar a DEUS como também me guarda de pecar contra Cristo ( pecado de morte, adultério, prostituição, FORNICAÇÃO ... ) o que não acontece com com quem não tem este Espirito.
Ser fiel até a morte, e dar te-ei a coroa de vida eterna.
Ou será que está escrito : ser fiel a te pecer e depois te perdoarei então sim, seja fiel até a morte e te darei a coroa da vida eterna.
É isto o que está escrito Kristos ?
Ninguém resiste o tentador se não tiver o Espirito Santo?
Você tem o Espirito Santo Khistor ?



A minha Paz é Cristo, agora se pregar a doutrina é entristecer o Espirito Santo, então Jesus muito aborreceu o Espirito Enviado, pois só pregou doutrina, não ?
Doutrina é ruim para os rebeldes, desobediente e pecadores, pois quanto a eles, seria como tocar em suas feridas, pois os tais se fossem possivel, reduziriam a Bíblia pela metade ou menos, aniquilando uma das caracteristicas de DEUS, a fidelidade a sua doutrina.

o Rebelde, antes de ser rebelde é reprovado.

E você Kristos, guarda seu Espirito como uma noiva ataviada e por tanto entocavel para DEUS, se é que o tem ?




Agra,

Histórinha para boi dormir.

Esperava uma argumentação digna de um ser "guiado".

Não consegue responder algo compreensivo, realmente a teia dos fariseus te alcançou.

Você apresenta um exterior tão bonito, enquanto que o interior...é o bom e velho homem.

Ainda permanece nos elementos iniciais, nas velhas e boas doutrinas formuladas por homens.

Mistura a Bíblia, e as fábulas no mesmo liquidificador, continuando desnutrido.

A ventania na sua vida é grande camarada, qualquer doutrina soprada, lá vai o Agra atrás.

Menino Agra, veja o que diz a Bíblia:

" Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo... " Efésios 4-12 a 15

Homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Se você conservasse o Espírito do Deus vivo, não se permitiria confundir doutrina com ignorância.

Veja o exemplo de Paulo em Corinto, disse ele:

" É esta a terceira vez que vou ter convosco; na boca de duas ou três testemunhas se afirmará toda a palavra. Já o disse de antemão e de antemão torno a dizer, como quando estava presente a segunda vez e agora ausente, àqueles que já antes pecaram, e a todos os mais que, se for ainda outra vez, não os pouparei, desde que buscais uma prova de que é Cristo o que fala em mim, o qual para convosco não é fraco, mas em vós é poderoso. Pois também ele foi crucificado por fraqueza, mas vive pelo poder de Deus. Também nós somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus para convosco. " 2 Cor. 12 - 1 a 4

Consegue interpretar o texto Agra?

O seu ministério adorado em apenas uma vez, acaba com qualquer esperança de uma alma.

Você é discípulo desse ministério, que adora essas fábulas de "pecado de morte, que "Doutrina é ruim para os rebeldes, desobediente e pecadores", blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá...e blá.

Aprenda o que é doutrina com as cartas endereçadas a Timóteo, conforme disse Paulo contras as fábulas:

" Como te roguei que ficasses em Éfeso, quando eu partia para Macedônia, para admoestares a alguns que não ensinassem doutrina diversa, nem se preocupassem com fábulas e genealogias intermináveis, as quais antes provocam discussões que dispensação de Deus, que se funda na fé; assim o faço agora. " 1 Tim. 1- 3 e 4

O dever do ministério é salvar almas, mas, isso somente faz isso, aquele que realmente possui o dom:

" Não negligencies o dom da graça que há em ti, e que te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja a todos manifesto. Vela sobre ti e sobre o teu ensino; persevera nestas coisas, porque, fazendo isto, te salvarás tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. " 1 Tim. 4- 14 a 16

Sobre a fé fingida disse ainda o apóstolo para Timóteo:

" lembrando-me daquela fé não fingida que há em ti, a qual habitou primeiro em tua avó Loide e em tua mãe Eunice, e estou persuadido que também em ti. Por esta razão te lembro que tornes a acender o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos. " 2 Tim 1 - 5 a 6

Quanto ministeriável com dom morto né Agra?

Quanta fé fingida.

Sobre o Espírito Paulo ainda declarou:

" Conserva o modelo de sãs palavras que de mim ouviste na fé e no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo que habita em nós. " 2 Tim. 2 12 a 14

Qual é o modelo que você guarda em seu coração?

Tem certeza que está investindo corretamente no Espírito Santo?

Vai preferir continuar escutando história para boi dormir — aquelas fábulas — que se confundem com doutrina, que carregam as ovelhas com fardos impossíveis, e que somente com uma "doutrina inventada" se pode retirar o pecador do meio da congregação?

Lembra das palavras de Cristo:

"Ai de vós..."

Outro apóstolo também disparou contra as fábulas:

" Mas terei cuidado também que a todo o tempo depois da minha retirada, possais ter lembrança destas coisas. Pois não seguimos fábulas engenhosas, quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo; mas nós fomos testemunhas oculares da sua majestade, porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando pela Magnífica Glória lhe foi comunicada esta voz: Este é o meu Filho dileto, em quem me agrado. " 2 Pedro 1- 15 a 17


Será que esse ministério escutou essa voz?

Agra está complicado dialogar contigo, preciso de argumentações mais consistentes, sem os famosos...blá, blás.

Jesus te ama!
┼Khristos
┼Khristos

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  ┼Khristos Sáb Ago 27, 2011 5:07 pm

Josafá Agra escreveu:Também estou de acordo com os irmão ( Sergio e Flavio ), e levando em conta que os criadores deste tópico não estão mais entre nós, sugiro que troquemos este tópico ou elimine o mesmo de vez, pois em nada aproveita este tópico se não para ressuscitar picuinhas e contendas.

Você é mesmo um típico espírito de fariseu...covarde.

Tente me contradizer, não fuja do debate, estou tratanto você com respeito, não estou sendo deseducado com ninguém, estou dentro das normas.
┼Khristos
┼Khristos

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Admin Dom Ago 28, 2011 12:39 am

Tópico fechado.

Enquanto os ataques eram contra mim, preferi ignorá-los, mas agora isso está evoluindo para uma disputa improdutiva.
Discutamos sobre as coisas do alto, e não sobre este fórum, ou qualquer de seus membros.

Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

https://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição - Página 2 Empty Re: Reflita Neófito!!Esse forum "com censuras" é uma contradição

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos