Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministro assembleiano converte-se em baluarte do Islã (Paraíba)

2 participantes

Ir para baixo

Ministro assembleiano converte-se em baluarte do Islã (Paraíba) Empty Ministro assembleiano converte-se em baluarte do Islã (Paraíba)

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Abr 10, 2012 11:30 am




Pastor assembleiano se converte ao Islamismo

(por "Clilson Júnior - ClickPB" / 18.01.2010)



Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah.

A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida será servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.



Ministro assembleiano converte-se em baluarte do Islã (Paraíba) Images?q=tbn:ANd9GcQzvpdfoTjmwkVBHZh5IfSZB5BghnE0GjmAjBoZyWsuMaHKeFHL_7UyEBhv

O Alcorão

(ár. transl.: al-qur'ān, "a recitação")

Cânon Sacro Islâmico


João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após 5 anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.

O ex-pastor da Assembleia de Deus na Paraíba agora se diz agora muçulmano porque não é contra os Profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus (que a paz esteja com todos eles), mas porque vai procurar seguir os ensinamentos recebidos por eles revelados pelo nosso Único Deus, o Altíssimo.

Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente a vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu é que seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!).

João de Deus aproveitou para convidar a todos para uma palestra Palestra sobre a Fé e Crenças Islâmicas, que será realizada no próximo dia 30 do mês em curso, no Auditório do Hotel Xênius, localizado na Praia de Cabo Branco, que será proferida pelo Sheikh Mabrouk El Sawy Said, dirigente do Centro Islâmico do Recife.

________________________________________________________________________________________

A "mesquita" islâmica ("mussala") ainda provisória situada em João Pessoa já dispõe, inclusive, de endereço fixo:


Mussala de João Pessoa

Av. Santa Catarina

Bairro dos Estados- João Pessoa- PB

Presidente: João de Deus


________________________________________________________________________________________

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro assembleiano converte-se em baluarte do Islã (Paraíba) Empty Re: Ministro assembleiano converte-se em baluarte do Islã (Paraíba)

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Abr 10, 2012 3:15 pm

Judeus, Cristãos e Muçulmanos têm muitos pontos em comum em suas histórias.
Noah (Noé), por exemplo, é tido como um fiel exemplar diante de Allah.
Poderíamos todos de uma forma ideal estar servindo ao mesmo Deus, o qual é único, onipotente, onipresente e onisciente, criador e mantenedor de todas as coisas.
Porém cada um resolveu seguir para seu próprio lado, criar suas próprias lendas, mitos, tradições e folclore, montar sua própria filosofia, suas próprias doutrinas.
Se O Senhor, o Deus-Pai, Jeová e também Allah são únicos, indivisíveis, onipotentes, onipresentes e oniscientes, cada um deles sendo criador e mantenedor de todas as coisas, há uma grande chance de estarmos falando de um mesmo Deus, que coincidentemente tem por característica amar a todos nós.
O que faz a diferença entre tais nomes é a maneira como nós homens os descrevemos, sempre sob um ponto de vista apaixonado e bairrista, onde "o nosso" é o melhor e o "dos outros" é sempre falso.
O que faz a diferença também são os avataras correspondentes a cada uma dessas religiões, a saber Moisés, Jesus e Muhammad (Maomé).
Mas essa diferença é feita também e principalmente através das multiplicidades prismáticas de como essas doutrinas chegam ao conhecimento dos fiéis, onde cada ministro dá suas próprias ênfases humanas às "coisas dos céus".
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos