Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a CCB ministério Jandira,

2 participantes

Ir para baixo

Sobre a CCB ministério Jandira,  Empty Sobre a CCB ministério Jandira,

Mensagem  Tião Qui Jul 21, 2011 7:32 am

A Paz de Deus a todos.

Sobre a CCB ministério Jandira,

Estive vendo no Youtube uns vídeos de batismo no bairro do Limão, estava cheio de irmandade, muitos músicos (pelo menos uns 30 ou mais)... daí eu pergunto, todos esses músicos migrou da CCB para a CCBMJ ou são apenas irmãos da CCB que por curiosidade foram conhecer a CCBMJ (afiliada à AMCCB)?

Ao se ler matérias sobre a AMCCB, percebe-se que desde sua fundação sempre recrutou para seu corpo-ministerial irmãos que tiveram ministério na CCB e por algum motivo foram destituidos. Vamos exemplificar (apenas exemplo!)... um diácono da CCB é destituido acusado de má administração dos donativos, ou um coperador é destituido por ter se envolvido em negócios ilícitos, ou um músico abandonou a esposa e foi viver com outra... todos esses na AMCCB tem total liberdade. Daí vem os anciães de Jandira e se unem com a AMCCB e juntos organizam a CCBMJ, quero dizer com isto que a CCBMJ "provavelmente" possui no seu corpo ministerial irmãos que não tem condições morais e nem espirituais exercerem miistério, portanto, como pode ser chamada de Obra de Deus? Ah... daí alguém vai dizer.. NA CCB TAMBÉM TEEEM... sei que tem, e conhecí alguns, e conheço outos... mas com certeza Deus limpará sua eira pois ele tem a pá e o machado na mão... como Deus mandou na palavra ontem,

"""E acontecerá em toda a terra, diz o SENHOR, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus."""

O problema que aquí quero expor é que a CCBMJ (AMCCB) já começou como um ministério no mínimo duvidoso.


Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a CCB ministério Jandira,  Empty Re: Sobre a CCB ministério Jandira,

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Jul 27, 2011 5:12 pm

Irmão Tião, pelo que é noticiado e ao que tudo indica, (salvo alguma informação que nos chegue em contrário) essa irmandade já congregava normalmente em Jandira há muitos anos.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a CCB ministério Jandira,  Empty CCMJ

Mensagem  Tião Qui Jul 28, 2011 7:20 am

Sim, irmão Sergio, só que tem um detalhe, a CCB na cidade de Jandira sempre foi CCB e continua sendo CCB, apenas uma pequena parte da irmandade junto com três ou quatro anciães se desligaram da CCB para organizarem a CCBMJ, com apoio da AMCCB que sempre alistou irmãos sem liberdade na CCB. Conheço um cooperador daquí de Campinas que trabalha na região oeste de São Paulo, e ele congrega sempre no Jardim Gabriela em Jandira, e ele disse que a CCB na cidade de Jandira continua como sempre foi, não se abalou com a saída dos anciães nem com a organização de outra igreja semelhante.

Tião

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a CCB ministério Jandira,  Empty Re: Sobre a CCB ministério Jandira,

Mensagem  Sergio Teixeira Qui Jul 28, 2011 10:29 am

Nosso povo em geral é bastante ordeiro e temente a Deus.

Não vou me meter na parte doutrinária ou espiritual concernente a Jandira, pois isso é ume prerrogativa do Ministério Espiritual como um todo.

Na parte material, contudo, lembro que uma das hipóteses abaixo deverá prevalecer, não havendo um meio-termo nessa questão:

Hipótese 1- O Ministério de Jandira pertence ou está vinculado diretamente à CCB:
Nesse caso, estará totalmente sujeito ao Estatuto da Congregação Cristã no Brasil, e não poderá formar uma administração paralela sob nenhuma hipótese, já que isso é vedado estatutariamente;
Hipótese 2- O Ministério de Jandira pertence ou está vinculado diretamente à AMCCB:
Nesse caso, poderá ser administrado segundo o estatuto próprio da AMCCB, porém nesse caso não mais poderá afirmar que "é a própria CCB", mesmo que com o subtítulo de "Ministério de Jandira", pois isso seria falsidade ideológica.
Vale dizer que, de acordo com os estatutos da grande maioria das igrejas evangélicas, a prova de falsidade ideológica enseja o afastamento e destituição da membresia ou de seus ministros, inclusive do pastor-presidente (no nosso caso, do ancião), desde que referendado pela Assembléia especialmente convocada para essa finalidade.
Embora nosso Estatuto não fale sobre isso, prevalece sempre a lei maior sobre a lei menor e esta sobre os estatutos, e estes sobre as demais coisas.

Obs.: Quem está apto a convocar assembléias ordinárias ou extraordinárias é o Presidente da Administração ou extraordinariamente a qualquer tempo o Conselho Fiscal.
Isso vem sendo observado com bastante zelo e sem nenhum desvio, mas a essa altura dos acontecimentos, é bom deixar anotado para que a irmandade tome conhecimento das coisas próprias do que é nosso, e não se deixe manipular por "achismos" da parte de ninguém em especial.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a CCB ministério Jandira,  Empty Re: Sobre a CCB ministério Jandira,

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos