Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dissidências, movimento paralelos e/ou relacionados

2 participantes

Ir para baixo

Dissidências, movimento paralelos e/ou relacionados  Empty Dissidências, movimento paralelos e/ou relacionados

Mensagem  Admin Sex Jun 17, 2011 2:57 pm


Originalmente postado por: Genesis em Qua 8 Jun 2011 - 16:00


pergunto:

Os movimentos e dissidencias da congregaçao crista devem ser rejeitados pelos membros atuais da Congregaçao Crista e pela administraçao??
porque: e sob qual alegaçao?
eles podem ser taxados de movimentos ilegais moedas falsas que nao tenham a bençao legitimidade e aprovaçao do evangelho? sob que argumentos
exixtem parametros para se abrir uma igreja?? podemos ou nao podemos copiar liturgias nomes parecidos abrir ministerios etc

os irmaos aconselhariam aos membros da Congregaçao nao congregarem com esses irmaos? e mais voces pensam que eles estao fadados ao fracasso? que sao movimentos chamados de fogo de palha que nao seguirao avante?

paz com todos.
Genesis


Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

https://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dissidências, movimento paralelos e/ou relacionados  Empty Re: Dissidências, movimento paralelos e/ou relacionados

Mensagem  Admin Sex Jun 17, 2011 3:16 pm


Originalmente postado por: Sergio Teixeira em Qua 8 Jun 2011 - 20:12

________________________________________________________________________________________

pergunto:

Os movimentos e dissidencias da congregaçao crista devem ser rejeitados pelos membros atuais da Congregaçao Crista e pela administraçao??
porque: e sob qual alegaçao?
eles podem ser taxados de movimentos ilegais moedas falsas que nao tenham a bençao legitimidade e aprovaçao do evangelho? sob que argumentos
exixtem parametros para se abrir uma igreja?? podemos ou nao podemos copiar liturgias nomes parecidos abrir ministerios etc

os irmaos aconselhariam aos membros da Congregaçao nao congregarem com esses irmaos? e mais voces pensam que eles estao fadados ao fracasso? que sao movimentos chamados de fogo de palha que nao seguirao avante?

paz com todos.
Genesis

_________________________________________________________________________________________


O que penso:

Por mais que eu veja falhas dentro da Congregação, tenho de concordar que são todas falhas humanas, e não falhas da Congregação em si.
Eu até poderia hipoteticamente fundar uma outra igreja evengélica, mas jamais uma dissidência da CCB.
Acho que não faria o menor sentido eu me separar de uma igreja para fundar outra rigorosamente igual.
Se a primeira está tão errada que não merece a minha presença, por que então esses erros deveriam ser estendidos para um maior número de pessoas?
Então é assim: Eu tenho amor para com as pessoas, e as trato todas bem, porém não participo daquilo que julgo estar errado.
Entro e saio onde e de onde o Senhor me permite, com total liberdade. Se necessário, entro em outras igrejas, em centros espíritas, onde tiver que ser. Não sou eu quem escolhe tais lugares.
Haveria casos em que eu aconselharia a alguns irmãos a não frequentarem tais dissidências, mas unicamente para que não fossem alvo de novas dúvidas. Porém na maior parte do tempo em me manteria neutro quanto a isso.
Havendo necessidade, eu entraria em alguma dissidência dessas, mas jamais por mera curiosidade.
Se podem ser taxados disso ou daquilo? Certamente. Estando certos ou errados, serão taxados, sem dúvida alguma.
Quanto a se terão sucesso ou não, particularmente espero que tenham sucesso e que muitas almas possam se beneficiar com o seu trabalho. Se fracassarem, poderão levar à morte por "inanição espiritual" todos aqueles que inocentemente os seguiram. Por isso, anseio pelo seu sucesso.

Acho que julgar tais casos é algo temerário.
Pode ser que seja a Vontade de Deus.
Lembram-se do que disse Gamaliel quando os discípulos foram presos? Pois é. Se for obra de Deus, não convém que coloquemos nossa mão, para que não sejamos pegos contendendo contra Deus.

Quanto às Administrações, elas sabem o que devem fazer para zelar pelo patrimônio da irmandade.
As dissidências não pertencem legalmente à CCB e portanto não podem usar de material de uso exclusivo da CCB. Quanto a isso não cabe a menor dúvida.
Cada Administração portanto que cuide adequadamente de seu patrimônio, e não deixe a irmandade da CCB ser espoliada de forma alguma.



Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

https://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dissidências, movimento paralelos e/ou relacionados  Empty Dissidências; "Vai cair o cavalo e o cavaleiro"

Mensagem  Admin Seg Jun 20, 2011 12:18 pm

(Texto transposto)


Originalmente postado por: Tião Hoje à(s) 9:32


APDD a todos. A CCB tem falhas? Sim. Mas como o irmão Teixeira citou num tópico, as falhas estão do homem e não da instituição.
Precisa haver dissidências? Não! Deus quer o seu povo unido.

Ontem, 19/06/2011, No Jardim São Vicente em Campinas, o Senhor mandou sua Palavra, usando-se do seu servo irmão Claudio da Àgua Rasa SP, o qual pregou assim: "Irmãos, nesses ultimos dias estão acontecendo muitas coisas querendo amedrontar o ministério, a irmandade e dividir a obra, eu não tenho nada contra ninguém, mas vou pregar pois é profecia da Palavra: VAI CAIR O CAVALO E O CAVALEIRO!" depois ainda contou que o irmão Miguel Spina contou numa reunião ministerial há anos atrás (bem antes dos movimentos dicidentes tomarem repercursão) que ele presenciou em 1948 o irmão Louis Francescon pregando aquí no Brasil, que uma serpente entrava dentro da igreja (em São Paulo), e foi se aproximando do púlpito aonde Francesconestava pregando, e o Irmão Francescon guiado por Deus disse à serpente, " NOS ESTADOS UNIDOS VOCÊ DIVIDIU A OBRA, MAS AQUÍ NO BRASIL VOCÊ NÃO VAI DIVIDIR".

Irmãos, podemos esperar, os movimendos dissidentes vão acabar, Deus quer sua obra unida e não dividida. "Vai cair o cavalo e o cavaleiro".



Admin
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 11/05/2011
Localização : Minas Gerais

https://ccbsemcensuras.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dissidências, movimento paralelos e/ou relacionados  Empty Re: Dissidências, movimento paralelos e/ou relacionados

Mensagem  Sergio Teixeira Sex Jun 24, 2011 12:37 pm

Sendo que tanto o cavalo quanto o cavaleiro são o próprio diabo ("deabus", o "deus" paralelo).
Espera-se que o Senhor possa ter misericórdia de algum filho que, tendo enveredado por caminho estranho, ou permanecido em base estranha, possa arrepender-se a tempo, para que sua Alma não sofra dano.

A propósito, "diabo" não é nome próprio, mas "S-t-n-s" é, e portanto devemos nos abster de pronunciá-lo ou sequer mencioná-lo a qualquer tempo, pois não tem lugar nem parte com esta dispensação da Graça.
Aquela placa que havia na entrada das Congregações com o nome de nosso inimigo me causava bastante incômodo.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dissidências, movimento paralelos e/ou relacionados  Empty Re: Dissidências, movimento paralelos e/ou relacionados

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos