.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

.

Mensagem  poliester.silva em Seg Mar 11, 2013 4:29 pm

.


Última edição por poliester.silva em Ter Mar 12, 2013 12:14 pm, editado 1 vez(es)
avatar
poliester.silva

Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 32
Localização : Goiania

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: .

Mensagem  Jovem Musico em Ter Mar 12, 2013 7:20 am

poliester.silva escreveu: ... Aos 16 anos, já estudando para se tornar Analista de Sistemas, ouve num culto a seguinte frase: "Esses irmãos que mexem com computador, precisam parar com isso imediatamente, isso é coisa de satanás que está levando o mundo e as coisas dele para dentro da sua casa!"
Depois de ser oficilizado, nesse mesmo culto, essa pessoa fecha o seu instrumento e diz para o encarregado (do qual ele era auxiliar): "Hoje foi o último dia! Vocês não me verão mais aqui tocando!". Pega seu clarinete, vai embora e não volta mais. ...

Acredito que se você hoje tem algo a reclamar, então eu acredito que você possa reclamar por ter sido enganado no passado. Ou porque você ouviu a repreensão da opinião de uma pessoa ou de um grupo isolado e tomou isso como base para a sua vida. Se ser Analista de Sistemas é pecado então eu sou o maior deles pois sou formado e bacharel na área de sistemas de informação. Tenho minha empresa, e crio softwares e websites, inclusive criei softwares para a igreja confira no post http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t599-novo-software-para-android.

Infelizmente eu volto na mesma questão de sempre, você busca a salvação ou liberdade? ambos são completamente diferentes. A liberdade é apenas uma regra doutrinária para impor respeito sobre a religião ( não estou falando a palavra graça e sim religião! ). Agora a graça de Deus é algo muito além das regras da religião.

Procure servir a Deus e se aperfeiçoar, busque a salvação e a encontrará. Pode até ser que um dia você consiga a liberdade de volta, como muitos conseguiram, mas isto é com paciência e só o tempo pode decidir esta questão.

Jovem Musico

Mensagens : 90
Data de inscrição : 26/07/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: .

Mensagem  Aldo em Ter Mar 12, 2013 9:42 am

Saudações Cristã a você Poliester

Li e reli sua postagem neste forum ao qual com muito carinho quero passar-lhe o que senti neste seu relato. Voce nasceu e foi muito enfermo desde criança e acredito que Deus tinha um plano na sua vida, porisso lhe deu com o tempo saúde, inteligencia, sabedoria, disposição e assim por diante. Voce usa a expressão aos 12 anos de idade após a sua família perder muito de seus bens materiais no seu tratamento médico voce
" resolve-se batizar".

Meu Caro com 12 anos de idade já da pra um garoto ter bastante noções das coisas tanto no sentido material da vida e ainda mais no sentido espiritual das coisas de Deus; acredito que na época pelo menos algumas vezes voce ja frequentou os cultinhos de jovens e crianças. Não sei se sua família eram já crentes, mas quando voce ia na igreja, boa parte das coisas referente a doutrina voce entendia!. Agora porque do "resolve-se batizar"?. Voce sabe que no seu batismo voce assumiu um compromisso pessoal para com Deus!, não sabe?. Voce quis não quis?.; sabia já o que estava fazendo!. Muito bem!. Com relação ao seu aprendizado na música!, acredito que veio o desejo , veio a alegria, na época voce deve ter orado muito a Deus pra entra para a música. Muito Bem!. Quanto voce já aos 16 anos de idade, Meu amigo!. Voce já era bem inteligente na ocasião!. O fato de voce ouvir um argumento do ministério, ou pregação ou uma frase como voce mencionou sobre estudar ou trabalhar na área de informática!. Meu querido!, sinceramente!, não precisava voce fechar o seu instrumento e parar de tocar na igreja!. Este assunto que saiu na época não tem base nenhuma meu caro!, não tem procedência ou embasamento nenhum meu amigo. Portanto na época voce com os seus 16 anos de idade, veja bem!. Se fosse eu no meu caso eu inquiriria do ministério dos anciães locais sobre este polêmico argumento saído de dentro de uma igreja; caso não obtivesse um retorno exitia na época como hoje também existe, fax, telefone, carta registrada; o que quero dizer voce poderia ter enviado para a Administração geral de São Paulo - Capital o Brás; caso ainda na época não tivesse surtido efeito meu caro; então voce de posse destes documentos poderia ter procurado um entendimento Jurídico pois tal episódio não tem embasamento nenhum meu amigo!. Pense nisto!. Com 16 anos voce ja era bem inteligente!, e ainda mais cursando um curso técnico na área de "Sistemas de Informação".

Quanto agora voce dizer a seguinte frase "O senhor, nosso Deus, permite que essa pessoa conheça:";
. Meu querido o Senhor Deus fez uma Obra de Salvação redentora quando voce no seu batismo deu o seu "primeiro passo"; Porque que ele iria permitir ou mandar voce conhecer outros fundamentos?. Não Não!. É triste o que vou dizer!. Não é assim meu amigo!. Sua vida espiritual entrou totalmente numa confusão!; e agora voce quer voltar para a Congregação tocar na orquestra ensinar a música, enfim! trabalhar na Obra de Deus?. Não é assim meu amigo!. Veja bem! Seu eu particularmente digo eu tiver que sair um dia deixar a doutrina, que eu saia de uma vez por toda!; ficando minha situação e responsabilidade pessoal para com Deus no juízo final!. É triste mais a realidade tem que ser dita meu Caro!; e não querer ficar agora procurando "emendas". Voce não fica triste e nem com raiva de meu ponto de vista?.

Concluindo e no final quando voce pergunta "isso que chamam de "Obra de Deus"?[u] Meu Caro voce quer mais do que a obra redentora que foi no dia do seu batismo quando voce assumiu um compromisso pessoal e individual para com Deus dando o seu "primeiro passo?".
[u]

Não vale a pena Poliester Silva trocar a Graça de Deus pelas coisas materiais desta vida!. Voce ficou com o seu conhecimento material até hoje em Sistemas de Informática, e quebrou a aliança para com Deus naquele dia do seu Batismo; pois acredito que a mesma promessa pessoal que ele lhe fez, é a mesma que faz para todos. "Sede firmes e fíeis até o fim, que herdareis a salvação eterna". [u] Pense Nisto!.
avatar
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 55
Localização : Frutal - Minas gerais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re....

Mensagem  poliester.silva em Ter Mar 12, 2013 12:10 pm

Prezados,
Fico grato pelo tempo dispensado, de cada um de vós, na leitura e na exposição dos seus pontos de vista!
Vou acolher as palavras escritas e meditar sobre elas!
avatar
poliester.silva

Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 32
Localização : Goiania

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: .

Mensagem  Fernando em Dom Mar 17, 2013 12:49 pm

Caro Poliester você apagou a sua mensagem? Porquê?

Fernando

Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: .

Mensagem  Mourão em Dom Ago 04, 2013 6:57 pm

"Mexer com computador" não é a mesma coisa que "trabalhar com computador".
Quem trabalha faz disso profissão, e é o que tenho feito por aproximadamente 35 anos até o ano de 2012 quando me aposentei.
Estou agora com 66 anos de idade e não me arrependo nem um pouco por haver abraçado essa profissão, onde fazia manutenção de software de terceiros, na linguagem Assembly.

O servo de Deus que criticou o "mexer" com computador certamente, por desconhecimento ou mera distração, referiu-se a quem usa o computador unicamente para exprimir-se na vaidade das redes sociais ou para joguinhos, o que também é vaidade (no sentido de uma coisa "em vão", "sem proveito"), e certamente nem sequer se lembrou dos que usaram o computador como profissão para programar, preparar dados, consertar, fazer análise de sistemas, gerenciar centros de TI ou CPDs ou gruṕos de informática, etc.

Às vezes nossa ignorância (desconhecimento) nos leva a fazer afirmações ofensivas, sem que nossa intenção tenha sido essa.
E quando tais afirmações estão de alguma forma associadas às coisas que seriam de Deus, aí a coisa complica bastante.

Entendamos portanto que "mexer com computador" não é propriamente "pecado".
Mas quando permitimos que o uso do computador - sem uma finalidade específica - se transforme em um vício que nos domina, já é sinal que alguma coisa em nós está se transformando em fraqueza, e daí pode ser que resulte em pecado.

Temos portanto de estar atentos a essas transições, pois é extremamente fácil que elas passem despercebidas e assim causem dano quando menos estivermos esperando.
avatar
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: .

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum