Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

4 participantes

Ir para baixo

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial  compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG. Empty Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Mensagem  Aldo Seg Fev 18, 2013 7:11 am

Aos
Irmãos em Jesus Cristo
Paz de Deus

A Obra de Deus está ai há um Século de existência no Brasil apregoando o Evangelho. É preciso que haja interesse coletivo no geral por parte de todos domésticos na fé cristã, deixando um pouco de lado os atos litúrgicos dentro da igreja, visando melhor para o lado da Organização Administrativa e Financeira da igreja. Não quero aqui focar “falta de organização”; mas sim maior participação aberta dos fieis com transparência total quando se fala em “dinheiro”.

Está sendo aberta uma coleta especial neste mês de fevereiro/13 para uma necessidade que surgiu aqui na minha região de Minas Gerais, cidade de Frutal onde esta beneficiará toda a irmandade que congrega na igreja central da cidade com a finalidade de um amplo estacionamento de carro, tendo como 02 (dois) terrenos comprados em frente desta Congregação. Para mesma está sendo feito um rodízio de irmãos anciães de outras localidades que estão vindo aqui para abertura.. Acontece o seguinte: Fato verdadeiro!, Fato real que está acontecendo!, Numa destas aberturas de coletas com a igreja lotada de irmandade e mais visitas, o diácono de nossa cidade irmão por nome de Mauro faz uso da tribuna para dirigir a irmandade da seguinte maneira sobre este assunto de coleta. “A irmandade já é sábia e entendida pega os envelopes, aqui não precisa mencionar valor da compra do terreno”. “Se o irmão puder colaborar com R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) ta muito bom”; “mas se o irmão puder colaborar com R$ 259,00 (Duzentos e cinqüenta e nove reais) ta bom também. Vejamos Bem ”A irmandade é sábia e entendida em que?; Não precisa mencionar valores da compra do imóvel porque?. Não é para uso e benefício de todos?. Que valor ou valores são estes que ele mencionou?; é quase como se estivesse estipulando um dízimo. Que transparência mais enrustida que vem ocorrendo atualmente na Obra de Deus?. Onde a irmandade mais uma vez pelo voto de aclamação responde no Amém.

Vamos até concordar que a Congregação não possui registro de membros e que as ofertas e doações são voluntárias!; mas não é por isso agora que vai ficar toda esta turbulência há cada vez que menciona assunto de coletas nas igrejas. A irmandade no geral tem o dever e a obrigação de perguntar sim! E sem medo. Como também o ministério no geral tem o dever e a obrigação de se posicionar mais abertamente com a irmandade!. Ninguém está desconfiando de ninguém e sim um direito que todos nós temos dentro da igreja. Afinal de contas todo este império e todo este patrimônio nos dias de hoje é fruto da colaboração dos fiéis dentro da igreja; não vou dizer ou mencionar “membros”, pois a Congregação não possui tais registros. Tenho em mente que a Sede Administrativa da Capital de São Paulo – Congregação do Brás, precisa interagir-se melhor sobre estes episódios de anúncios de coletas ora ocorrendo em outras regiões e estados brasileiros, no intuito de se filtrar melhor onde está o erro, se é da parte das outras Administrações de cidades e estados que não estão em sintonia com o Brás, sendo que este episódio aqui em Frutal foi muito vergonhoso e muitos crentes não perceberam dentro de um culto com manifestações de gritarias, culto este para a referida abertura de coleta o ancião que fez da cidade de Uberlândia encerrou quase 22:30 ( vinte e duas e trinta da noite) quarta-feira dia da semana onde tem irmãos que trabalham em Usinas, irmãs com crianças de colo, gestantes, e também irmãos bem idosos que estavam presentes. Tudo isto este ancião de Uberlândia não percebeu terminando o culto tarde de mais.
Por favor! Caríssimos!. Opinem! Dêem suas opiniões!.
[b]
Aldo
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 62
Localização : Frutal - Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial  compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG. Empty Re: Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Seg Fev 18, 2013 5:15 pm


Saudações cristãs,

Irmão Aldo, prezado...




De fato, todo e qualquer pronunciamento acerca de coletas (e demais campanhas arrecadativas) deve fazer-se pautar pelo bom senso e comedimento.

Em minha cidade (Itapetininga - S.P.) dispomos de uma coleta permanente para aquisição de terrenos e/ou áreas destinados à construções variadas (casas de oração, dependências extras, abrigos, entre outros). Apesar disso, a referida coleta é simplesmente mencionada em nossas congregações locais (por ocasião dos avisos e diversos), de modo a não lhe atribuir uma demasiada e inoportuna ênfase. Ademais, veta-se a menção à valores específicos.

Sejamos, pois, prudentes.



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson.

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial  compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG. Empty Re: Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Mensagem  Aldo Ter Fev 19, 2013 1:35 pm

Amém
Ir. Ednelsonn

Sei que ficou extenso demais o meu relato para a apreciação de todos neste forum, compreendi suas considerações mas no que sempre debati como doméstico na fé de muitos anos, é dentro de nossa Comunidade Civil e religiosa, mais interatividade para com a irmandade e vice-versa concernente ao lado financeiro que é e sempre foi fruto das coletas que a irmandade colabora. Com relação ainda há este episódio em nossa região: surgiu a necessidade?, surgiu!, a irmandade está pronta para colaborar muito bem!. São 02 (dois) terrenos? são. muito bem!. Conversar com a irmandade mais abertamente!. Qual é a metragem de cada terreno?; quanto custará cada lote?; a irmandade está entendendo o assunto em questão?; todos estão na comunhão?. É isto queridos que tem que ser feito!, em todos aspectos de assuntos financeiros dentro da igreja!. E numa segunda etapa: apresentar aos fíes quanto entrou para esta finalidade; Quanto foi o valor exato destes 02 (dois) terrenos; quanto sobrou em caixa para esta necessidade!; e não ficar como aconteceu aqui!. Na Congregação Central mencionou valores!. Muito bem! ficou correto!; nas demais de outros bairros!; algumas foi relatada, como outras nem foi relatada como foi o caso da minha comum. Não somos todos da mesma fé e doutrina?; Que critérios foram estes adotados?; numa Congregação de uma bairro explana-se como tem que ser, e outra passa batido por cima o assunto ora exposto. E o mais engraçado de tudo é que todas das vezes que fez uso do púlpito sobre este assunto; o irmão do "Conselho Fiscal", iniciou a abertura do assunto, dando seguimento logo em seguida para o "Diácono" dar o desfecho final.

Ponto de vista![i] Será que nas Administrações não se delega poderes para estes irmãos do Conselho Fiscal?; ficando a abertura de um assunto financeiro para o Diácono dar continuidade como aconteceu aqui em nossa região?.

Obs. Poderá alguem dizer: Mas todo ano tem a Assembléia Geral Ordinária para exposição de balancetes no exercício do ano anterior. Muito bem colocado!, tem sim!. Mas até lá muitos ja esqueceram do que contribuiram e pela qual necessidade. Lembramos que estamos vivendo o momento agora! Fevereiro de 2013; com relação a aquisição destes 02 terrenos para o estacionamento da igreja.
[i][u]
Aldo
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 62
Localização : Frutal - Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial  compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG. Empty Re: Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Mensagem  Aldo Sex Mar 29, 2013 4:23 pm

Saudações cristãs a todos irmãos deste forum e leitores no geral.

Hoje vendo através deste forum a quantidade de leitores que leram este meu assunto referente à compra de terrenos; acredito eu, ter sido de muita valia, abertura de entendimento e clareza para muitos em localidades diferentes que estejam num assunto semelhante a este que postei. Irmãos!, Acho que o objetivo é este como qualquer leitor que faz uso do forum para abordagem diversas correlacionadas a CCB. Não importa se o retorno aqui será de 03 10 20 ou 50 100 respostas em opiniões diferentes; e sim neste canal de divulgação a quantidade de pessoas que leram o assunto em epígrafe e passaram a interagir-se melhor sobre as diversidades de problemas, falhas que aos poucos poderão serem consertadas. Lembramos que; Jesus Cristo é a cabeça da igreja, a igreja é o corpo de Cristo e nós somos membros do corpo de Cristo. Portanto compete há cada um de nós o trabalho um aqui outro ali, colocando um tijolinho para um crescimento espiritual tanto na graça como no entendimento conforme declara o Apóstolo São Paulo em uma de suas cartas.[i].

Saudações
Aldo
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 62
Localização : Frutal - Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial  compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG. Empty Re: Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Dom Mar 31, 2013 10:44 am

Saudações cristãs,

Irmão Aldo, prezado
...


Faço minhas as suas palavras.

Apesar de nossas postagens estarem abertas ao debate (visto tratar-se de um fórum), nossa prioridade é comunicar e promover a reflexão acerca do conteúdo proposto.

Gratos por suas contribuições.


Atenciosamente,

Irmão Ednelson / co-administrador.

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial  compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG. Empty Re: Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Mensagem  Aldo Sex Jan 24, 2014 7:03 pm

Saudações em Cristo


Queridos!. Quase já um ano desta postagem que publiquei neste conceituado e idôneo forum, volto a informar o quanto estava eu ou  posso dizer guiado por Deus quando trouxe este assunto. Apesar das críticas, dos olhares torcidos, da não compreensão por parte de muitos o que eu estava querendo dizer; qual era a mensagem que eu estava querendo transmitir expondo este relato, hoje estou vendo o cumprimento de quanto que uma  coisa com deficiências administrativas, não elaboradas corretamente, não planejadas e até mesmo pela euforia e precipitação cometendo-se deslizes na presença de Deus; os prejuízos são enormes e a irmandade por simplicidades humildade muita das vezes não pergunta e não questiona.

Conclusão!. O que quero dizer de tudo isto queridos!. Uma nova congregação sendo construída num dos bairros de nossa cidade com atropelos e convocação de grupos de mutirões aos domingos e feriados; uma reforma geral em uma das congregações em cidade vizinha agrupadas também em nossa micro-região; e para finalizar agora de acordo com as Normas Técnicas do Corpo de bombeiros várias congregações aqui em nossa cidade precisarão adequar-se a estas normas!. Mais dinheiro; mais gastos, mais coletas entre a irmandade. E O estacionamento que fora comprado há um (01 ) ano atráz?; está lá com o mato crescendo sem data prevista para construção deste estacionamento!. Era Eu que estava errado?; É Eu que não tenho humildade?, e quis dar palpites?.

Não querendo me envaidecer!, acho que particularmente eu estou com mais luz no tocante estes assuntos administrativos e financeiros!.

O que os irmãos acham?. Existe ou já existiu problemas semelhantes a este em suas cidades?.
Aldo
Aldo

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 62
Localização : Frutal - Minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial  compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG. Empty Re: Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Mensagem  jó Seg Jan 27, 2014 11:08 am

A paz de Deus. Tbm compartilho de sua opinião.


Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial  compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG. Empty Re: Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Mensagem  jó Seg Jan 27, 2014 11:10 am

A paz de Deus. Tbm compartilho de sua opinião, irmão Aldo


Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial  compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG. Empty Re: Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Mensagem  Mourão Sáb Fev 01, 2014 3:19 pm

Os Conselhos Fiscais tem suas atividades determinadas pelo Código Civil Brasileiro (e não somente pelo "estatuto", que deixa de ser válido em toda e qualquer cláusula que seja conflitante com a legislação), ao qual todas as igrejas (e demais empresas sem fins lucrativos têm de obedecer).
Mesmo que assim não fosse, esse mesmo Código sugere que deva haver transparência diante da Assembléia, que é soberana.
No nosso caso, e de acordo com o Código  Civil, "Assembléia" é o conjunto de todos aqueles que participam da Reunião Geral Ordinária ou Extraordinária, e que assinam aquele formulário de presença.
De qualquer forma, não custaria nada ao Ministério ser transparente.
Seria muito mais apreciado pela irmandade.
Eu me lembro que o pastor Silas Malafaia precisava fazer uma construção importante lá para a sua igreja.
Ele se utilizou de todos os meios para avisar à irmandade o quanto isso custaria, e como seria feito, inclusive com um cronograma de obras. Essa atitude foi muito bem aceita pela membresia.
Hoje em dia ele já conseguiu terminar aquela obra e mais algumas outras.
E já que somos um povo zeloso e de boas obras, por que não imitar o que é bom?
Mourão
Mourão

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial  compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG. Empty Re: Congregação Cristã - Abertura de Coleta especial compra de terreno para estacionamento na igreja central - Frutal - MG.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos