Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congregação Cristã na Índia: atualização

4 participantes

Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Dom Jan 15, 2012 9:46 am


Saudações cristãs,

Amados...





Nosso Ancião superintendente junto ao Oriente Médio e adjacências (Floravante Cortez - Cerquilho / S.P.) encontra-se em território indiano para fins de inspenção períódica e atividades outras. Também preside a primeira "Assembleia Ministerial Geral" - local.

Já dispomos de 08 casas de oração regulares, além de núcleos de evangelização em caráter extraoficial.

No dia 16/01 (segunda-feira) realiza-se - na localidade de Sarchi - mais um serviço sacro de Batismo. Devido a não remota probabilidade de boicotes e demais investidas oposicionistas hindus, rogam-se as orações dos santos.



Congregação Cristã na Índia: atualização Docume291

Reunião de evangelização ao ar livre

(Acervo/2010)




_______________________
Fonte: Diácono David Antunes Corrêa - Itapetininga / S.P.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson


Última edição por "Ekklésia Christiana" em Dom Jan 22, 2012 9:48 am, editado 3 vez(es)

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Benício Dom Jan 15, 2012 6:34 pm

Os cultos lá sao realizados em que idioma?

Os cooperadores sao indianos natos ou brasileiros?

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Dom Jan 15, 2012 8:38 pm


Saudações cristãs,

Benício, prezado...





- Os cultos lá sao realizados em que idioma?


Os Serviços Sacros (bem como todas as demais atividades evangelisticas) são ministrados em idioma inglês* e "marata" ("महाराष्ट्र")**, ambos comuns a todo o Estado de Maharashtra.


- Os cooperadores sao indianos natos ou brasileiros?


Os cooperadores do ofício ministerial designados (conforme os critérios e trâmites habituais) são todos indianos nativos, e salvo uma ou outra excessão, oriundos do Hinduísmo Clássico:


- Sudhakar Ithekar
- Ramdas Maguesh Patil
- Deepak Saloman Kale
- Vasant Topale
- Lahu Savji Kharpade
- Govind Reviji Gore
- Vijay Arjun Bhoye
- Nata Geru Kharat



________________________________________
* legado colonialista inglês (1858 – 1947).
** idioma de origem indo-ariana.






Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Benício Dom Jan 15, 2012 9:55 pm

Olha só que bencao hein....

Perguntei isso porque eu vi no relatorio da europa sobre os paises da Escandinávia e a Dinamarca, e nao tem cooperador nato muito menos culto ministrado no idioma local.


Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Seg Jan 16, 2012 9:28 am


Saudações cristãs,

Benício, prezado...





Pois é...


Este é mais um dentre os diversos desafios inerentes ao denominado "evangelismo transcultural".


Por essa razão, tornou-se prática comum às nossas Reuniões para a Mocidade, uma periodica admoestação acerca do atual contexto e a necessária formação secular (laica)... incluindo-se a esta, a aquisição de um idioma secundário.


Ancião Floravante Cortez, por exemplo, não discorre com absoluta fluência em ambos os idiomas mencionados, contando-se para tal com colaboradores devidamente habilitados. Dentre eles, irmão Fábio Cotese (Tatuí / S.P).


Aproveitando-se o ensejo, nosso hinário em sua versão "marata" já se encontra em processo de tradução, delegando-a a um de nossos cooperadores locais. Até então, utiliza-se - em caráter regular - aquele oficialmente aplicado às congregações cristãs de língua inglesa.




Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Benício Seg Jan 16, 2012 3:29 pm

Queria muito ajudar nesta parte

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Seg Jan 16, 2012 8:20 pm


Saudações cristãs,

Benício...




Sendo esse o seu nobre anelo, não o retenha.

Procure estabelecer contatos afins, demonstrar - com modéstia e singeleza - os talentos com os quais foi galardoado.

A seara é extensa, e os ceifeiros escassos (Mateus 9:37)... portanto, mãos à obra.




Atenciosamente,

"En Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Benício Seg Jan 16, 2012 11:07 pm

Ah, tenho medo de me passar por solícito, oferecido, entende?

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jan 17, 2012 8:56 am

Não tenha medo de passar por "solícito". Afinal, todos os verdadeiramente Solicitos de que falam as Escrituras foram santos e abençoados pelo Senhor: Abraão, Isaías, Maria etc. etc. etc., até Tito "cuja solicitude foi abençoada pelo Espírito Santo" segundo o apóstolo Paulo.

A Congregação inexplicavelmente usa esse termo "solicito" de forma errônea, referindo-se aos afoitos e àqueles que pretendem tomar a Obra de Deus em suas próprias mãos.
Então não se deve ser "solícito" dessa forma, mas ser Solícito no sentido de estar pronto para fazer a Vontade do Pai, e isso é inegavelmente dom de Deus.

Gostaria de fazer um comentário para nossa reflexão:
Antigamente a seara era grande e os ceifeiros eram muito poucos, como bem o descreve o evangelista.
Hoje porém a seara continua grande, mas não mais podemos afirmar que os ceifeiros sejam poucos.
Pela Sua grande misericórdia nosso Deus nos fez a todos ceifeiros e nos deu as ferramentas adequadas para o trabalho (que são os dons).
Resta a nós nos apresentarmos para o trabalho e arregaçarmos as mangas.
Há muitas visitas e muitas orações a serem feitas, muito que praticar a misericórdia e a caridade, muito que nos santificarmos e muito que apregoar o Evangelho Santo, porém os ceifeiros hodiernos ainda estão como que "aguardando" por alguma coisa, por alguma ordem, por alguma confirmação suplementar, ou seja, colocaram-se indevidamente por trás de alguma barreira que os faz "enterrar o talento" em vez de granjeá-lo.
Paralelamente a isso, existe uma tendência perversa a desejarmos sempre ser "caciques" e não "índios".
Por isso desejamos tão ardentemente "estar à frente do povo" (como símbolo de status e vanglória) e fazemos questão de nos esquecer de servir ao povo de Deus.

Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Cardo Ter Jan 17, 2012 9:11 am

Infelizmente a CCB fechou-se estruturalmente à participação da Igreja.

Quem deseja voluntariar-se para qualquer coisa depende de contatos, nome, posição na igreja, parentesco e mesmo assim há desconfiança de qualquer iniciativa que não seja controlada pelo homem.

Lembro da composição do hinário No. 4. Qualquer um podia submeter hinos e propostas à comissão (mesmo que só uma meia-dúzia possuíam uma qualidade aproveitável e foram inseridos no hinário) e circularam alguns hinos ainda em exame antes da publicação e até mesmo foram ensaiados em caráter experimental, agora fica esse "mistério".

Um sobrinho meu que é auxiliar de jovens passou no vestibular e foi morar noutra cidade. Lá seus amigos que não seguem religião se interessaram saber sobre a Bíblia. Meu sobrinho começou a reunir com esse estudantes regularmente na república e na cantina.

Um dia meu sobrinho levou eles para congregar e os apresentou para o cooperador de jovens. O cooperador de jovens é um irmão afável e ele mesmo professor nessa faculdade mas ao invés de estimular esse grupo de estudo bíblico, aconselhou meu sobrinho a não andar com eles, não trazer eles na reunião de jovens porque eram "mundanos" e seria mau influência para a mocidade. Mandou também parar com as reuniões bíblicas e só trazer eles nos cultos a noite se quisessem conhecer a Bíblia.

Meu sobrinho persistiu em sua vocação e continuou com as reuniões mesmo porque esses jovens buscavam também um bom ambiente fora das festas e bebedices. Passado uns dias meu sobrinho pede uma reunião com o cooperador de jovens e o ministério da congregação onde ele ainda continuava como auxiliar (vinha nos finais de semana). Ele explicou a situação e disse que o ministério daquela congregação perto da faculdade chamou ele "pro quartinho" e o constrangiu a parar com as reuniões senão iam tirar a liberdade dele.

Por unanimidade nosso ministério sentiu que ele parasse de congregar naquela cidade e mantivesse as reuniões. Ele continuou os estudos bíblicos e formou um grupo grande que afiliou-se a ABU (aliança bíblica universitária, uma associação de estudantes evangélicos) o qual ele liderava e manteve sua comum aqui e exercendo seu ministério.

Hoje meu sobrinho é formado. Alguns de seus colegas desse grupo voltaram as suas cidades e o Senhor chamou na congregação, até mesmo seus pais e familiares. Outros estão em outras denominações. E praticamente todos o Senhor guardou das drogas e farras por meio daquele grupo bíblico.

"Se o sal não salga, qual é sua serventia?"

Cardo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Benício Ter Jan 17, 2012 9:25 am

O que o Cardo disse tem sentido.

Eu estava até animado pra aprender dinamarques, finlandes e alemao pra ajudar, mas desanimei com este pensamento, sobre ser afoito em pegar tudo.

Mas acho que vou entrar em contato com o anciao Fioravante, se alguem puder me mandar uma mensagem pessoal de como faço, agradeço.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Cardo Ter Jan 17, 2012 9:34 am

Não desanime não irmão Benicio.

Hinário em alemão já tem um em andamento. Um diácono de Blumenau recém falecido e foi um dos primeiros crentes de SC era alemão e usavam um hinário de outra denominação nos cultos lá. Depois começaram fazer um hinário na Alemanha na Suíça. Agora estão consolidando os dois.

Boa sorte no finlandês que é uma das línguas mais difíceis.

Cardo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jan 17, 2012 10:03 am

Nesse ponto, sinto que existem várias vertentes diretórias na Congregação, e não apenas uma.
E justamente essa diversidade de pseudo-doutrinas geram um profundo mau testemunho, o qual já ensejou e reforçou teses de contenciosos a nosso respeito, teses essas que nos acusam de "heresia", "sectarismo", e tantas outras coisas.

Sempre achei que se deveria ter mais cuidado, zelo e atenção para com os cooperadores de jovens, que são exatamente aqueles que estão à frente da irmandade mais delicada que á a mocidade.
Adultos podem suportar conceitos distorcidos com mais facilidade, porém os jovens não: Eles estão na fase de experimentar, avaliar, aprovar ou contestar tudo à sua volta.
Então, tudo o que se apresenta a um jovem, deve ser feito com franqueza e verdade e "capacidade de balisamento" para que ele tome as decisões, certo de que as tomou "por si próprio".

Diz um ditado que as moscas se apanham com mel, e não com vinagre.
Se nós não apresentarmos para eles o nosso mel, o diabo certamente apresentará o dele.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Benício Ter Jan 17, 2012 12:23 pm

Cardo, sugiro voce a ouvir o Hino Nacional de Suomi, com a letra em Suomi e Ingles, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=KSlAuPOUew4

Ao ouvir este hino, eu percebi que o Finlandes é mais fácil que o Alemao e Ingles.

Mas espero a mensagem privada como postei anteriormente.

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Benício Ter Jan 17, 2012 12:57 pm

Irmao Cardo, veja o Hino Nacional do Reino da Dinamarca, um idioma fácil tambem pra escrita, mas a pronuncia me lembra o Frances, que acho meio dificil

https://www.youtube.com/watch?v=OYu0umIwYrw

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Sergio Teixeira Ter Jan 17, 2012 4:50 pm

O povo indiano é tradicionalmente um tanto misticista, porém muito fervoroso.
Já participei de uma comunidade indiana intitulada "Prayers do Miracles" onde ali as pessoas creem indistintamente em Jesus Cristo, Kali, Buda, etc. mas que acreditam na existência perene de um Deus superior que é único e todo-poderoso (ali chamado de "All-Mighty" por ser em idioma Inglês) e têm uma grande confiança no poder da oração individual, bem como no somatório de orações de um grupo de pessoas de boa vontade.
Ali se saúda com a Paz do Todo-Poderoso, ou com o tradicional "namastê".
O Senhor tem operado grandes maravilhas, que ficam em memória na internet, havendo curas até mesmo de câncer, dentre outras.
Claro que tem gente pedindo oração por coisas banais, mas no entanto ninguém se nega a orar, pois não há "trolls" no meio daquele povo.
Faltava ali a presença "da Congregação", cujos valores morais coincidem com os valores morais tradicionais da região, e onde o Evangelho precisava entrar da maneira que ele realmente é.
Em resumo, nada de "gospel festivo", mas de alimento forte e perfeitamente racional, para salvação da alma e não para encher linguiça ou arrancar dinheiro dos incautos.
A India é um dos países de menor renda "per capita" em todo o mundo mas onde as preces - sempre sinceras - são capazes de suscitar verdadeiros milagres.
E todos ali sabem que os milagres provém somente daquele que é todo-poderoso.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Atualização

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Dom Jan 22, 2012 7:55 am

Saudações cristãs,

Amados...




Conforme comunicado, a atual estada de nosso delegado em território indiano (Ancião Floravante Cortez) incluia, para o dia 16/01 a realização do Serviço Sacro de Batismo (Sarchi - Maharashtra). Assim ocorreu, sem maiores empecilhos ou sobressaltos, sendo o sacramento ministrado a 59 almas previamente evangelizadas.

Já no dia de ontem 21/01, na localidade de Nimbapur - Maharashtra, mais 27 hindús aderiram regularmente à Fé por meio Batismo.

Para os próximos dias, semelhantes serviços encontram-se programados para a Grande Mumbai (ou Grande Bombaim)* e demais regiões.

Segundo um cooperador local (Sudhakar Ithekar - Palghar) o número de solicitações ao ingresso - em período anterior a presente viagem - circunscrevia-se a 300.


_________________________
* Bombaim ou Mumbai - segunda maior cidade indiana, e capital do Estado de Maharashtra.




Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Dom Jan 29, 2012 8:54 pm


Saudações cristãs,

Prezados...




Nossos irmãos, em viagem de inspeção periódica à Índia, comunicam-nos que até o dia 28/01, cerca de 143 almas - previamente evangelizadas - aderiram regularmente à Fé (sob a ministração do Sacramento do Batismo).*

(Havendo novos serviços a serem, ainda, realizados).



____________________________
* Fonte: Diácono David Antunes Corrêa / Itapetininga - S.P




Atenciosamente,

Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Benício Seg Mar 05, 2012 8:41 am

VOLTEI AO TÓPICO

Por favor irmaos, me ajudem, por favor, se possivel, entrem em contacto tambem por mensagem privada.

Entao irmaos, eu vou contar aqui uma breve historia minha e em seguida em que ponto queria ler um conselho de voces.

HISTORICO

Bem, perdi minha mae com 12 anos de idade e meu sonho era o de crescer, tanto material, quanto espiritual. Logo, comecei a aprender idiomas sozinho, porque nao tinha dinheiro pra frequentar uma escola de idiomas, entao tive de usar minhas ferramentas.
Todos os dias orava pra Deus me ajudar em minha empreitada, queria aprender a falar fluente.
Quando comecei a trabalhar de garcom em um restaurante, foram um turistas ingleses, e só eu quem os atendia, e muitos perguntavam se eu era ingles, sul-africano, americano, pelo nivel de fluencia.
Em uns tempos, quis muito morar nos EUA e tentar a vida por lá, achava que era mil maravilhas, mas nao fui. Deus me ajudou por aqui mesmo.

DUVIDA

Virá uma comitiva de irmaos da Africa para minha cidade, e eles farao rodizio nas igrejas de minha cidade.
Por eu ter o idioma ingles, fiquei muito ansioso em querer fazer parte de traducao, se necessário.
Queria muito me oferecer para ajudar, falar com os anciaos e diaconos responsaveis.
Meu medo: eu oferecer-me e depois ficar esquecido, ou senao eles chamarem quem ja frequentou escola de linguas e etc.
Estou tao ansioso sobre isso...
Se eu ligar lá, estaria sendo um enxerido? um solícito que quer tudo pra ele?

Deus vos abencoe

Benício

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Qua Mar 07, 2012 12:11 pm

Saudações cristãs,

Benício, prezado...




Não o vejo como "enxerido" ou mesmo pretensioso.

Ora, aprouve ao Espírito confiar a cada membro do Corpo uma determinada dádiva ou talento (I Corintios 12, 1-27).

Exponha a questão aos seus superiores ou responsáveis locais da mesma maneira que o fêz para conosco. Sem delongas ou evasivas. De forma objetiva e específica.

Não oculte suas habilidades... a seara é extensa e os ceifeiros são poucos...



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Sergio Teixeira Qua Mar 07, 2012 1:12 pm

Faço coro com as palavras do irmão Ednelson.
Apenas uma pequena observação:
As pessoas nativas das colônias (ou ex-colônias) britânicas costumam falar com as vogais abertas, além de usarem alguns termos regionais.
Por exemplo, "anyway" soa mais para "ániuái" que para "êniuêi".
"Sugar cane" soa mais para "ssuga káinn" do que para "xúgahr kêinn", e por aí vai.
Quando o ouvido não está acostumado com o fenômeno, dá para ficar um pouco confuso.
Tenho um grande amigo australiano, cujo "bom dia" é algo como "gurái, máit" (Good day, mate!).
E quando australianos e neozelandeses dizem que "está um belo dia hoje" soa com se estivessem dizendo
"it's a beautiful die to die"...
Mas não se incomode com isso. Estabeleça para você um padrão e procure descobrir e respeitar o padrão de seus interlocutores.
E que Deus o abençoe por sua boa vontade e humildade.
Sergio Teixeira
Sergio Teixeira

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 12/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Dom Abr 15, 2012 9:39 pm

Saudaçõs cristãs,

Prezados...




Ainda essa semana, nosso irmão Diácono David Antunes Corrêa* (Itapetininga / S.P.) regressa às Índias para fins diversos.

Rogam-se as orações dos santos.

____________________
* co-responsável pela implantação da Congregação Cristã na Índia.



Atenciosamente,

"Em Caridade''

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã na Índia: atualização Empty Re: Congregação Cristã na Índia: atualização

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos