Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O projeto da igreja de Deus está parado?

4 participantes

Ir para baixo

 O projeto da igreja de Deus está parado? Empty O projeto da igreja de Deus está parado?

Mensagem  ┼Khristos Ter Jan 10, 2012 6:11 pm



Tenho comigo, que o projeto da igreja de Deus, foi anunciado previamente a Abraão.

O diabo bem que tentou sabotar, mas Cristo levou a edificação adiante.

E de repente alguém teve a idéia, de fundar à primeira igreja de Deus, justamente ocasionada por uma interpretação Bíblica.

E alguns acharam que aquele alguém estava errado, e fizeram suas interpretações das mensagens da Bíblia, fazendo acusações de desonra a integridade divina. Outras visões apareceram, novos credos, e então, outros também se rebelaram, fundaram novas ideologias, afirmando que estavam com a verdade em mãos.

Novas correntes foram aparecendo, a medida que alguns homens, alegando predestinação de Deus, "profetizavam" as novas intenções do Deus Todo-poderoso. Religiões ocultas, homens iluminados, outros vários movimentos, com as mais diversas interpretações, ficavam em evidência, até que outros métodos, ações espirituais, e novos movimentos eclodissem.

Reformas apareceram ou foram denunciadas, pois esta ou aquela religião, estavam refutando as palavras de Deus. Homens se revoltaram contra suas próprias crenças, iniciaram rebeliões, contra aquilo que um dia consideraram ser o certo, e que agora, era tão somente uma heresia contra Deus. Diante disso surgiram tantos "legìtimos representantes de Cristo", como também, tantos "últimos representantes de Cristo", para dar continuidade ao evangelho.

E como se não bastasse, não concordarem entre si, promoveram discórdias, e se apropriaram das decisões divinas, e blasfemavam afirmando que estavam cumprindo as ordens de Deus. E assim, das primícias até os dias atuais, dissensões, perseguições, expedições, tragédias, foram impostas, sob alegação, de que estavam apenas defendendo a honra de Deus, MATANDO em nome de Deus.

Também no Brasil, apesar da não violência, também surgiram inúmeras denominações, algumas depois de experiências (visões), que seus fundadores receberam, e que estando em desacordo a verdade Bíblica, resolveram atualizar a palavra divina, fundando novas denominações. Outros por desavenças carnais, se sentiram no direito de formar novos ministérios. No caso específico da ccb isso também ocorreu, e depois, também alguns membros, percebendo uma "iluminação" vinda de Deus, interpretando um ou outro versículo de uma maneira diferente, se desligaram da ccb, fundando uma nova igreja, ou no caso de alguns, apenas mudaram de denominação.

Será que o homem sabe o que realmente está interpretando?

Talvez o projeto da igreja esteja estagnado, ainda, na era primitiva e quem poderá afirmar o contrário?

A obra de Deus permanece com o fundamento inabalável, e a Pedra angular está colocada.

Como bem mencionou Paulo:

"Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói. Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo." 1 Cor. 3-10 a 11

Tudo é uma questão de concessão, que algumas religiões mentem, quando afirmam tê-la.

Eldier.
┼Khristos
┼Khristos

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 O projeto da igreja de Deus está parado? Empty Re: O projeto da igreja de Deus está parado?

Mensagem  Valder Ter Jan 10, 2012 6:42 pm

Irmão,

Eu acredito que o projeto da Igreja de Deus não está estagnado, mas prosseguiu, apesar de todas as eras de trevas que a história nos mostra. Nós é que não temos capacidade de compreender os desígnios de Deus e de que forma Ele tem operado para salvar os eleitos. As desavenças doutrinárias começaram entre os próprios que viram Jesus pessoalmente, o que esperar dos demais que devem crer sem ver.

Tudo isto que o irmão relatou serve para alicerçar a minha certeza de que faço parte do projeto de Deus, a Igreja, e dou graças a Deus, consciente de que não apenas na minha comunidade religiosa, mas espalhados pelo mundo, sob as mais diversas placas, estão meus irmãos e irmãs em Cristo.



Valder

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 O projeto da igreja de Deus está parado? Empty Re: O projeto da igreja de Deus está parado?

Mensagem  "Ekklésia Christiana" Ter Jan 10, 2012 9:32 pm


Saudações cristãs,

Irmão Valder, amado...




Uma concisa e pontual explanação.

A "Ekklésia" é - por sua própria origem e natureza - não um "projeto" fadado à estagnação ou temporais oscilações, mas o Novo Israel em Cristo, cujos atributos excedem - conforme testificam as Escrituras - o precário e provisório caráter da primeira dispensação (o Antigo Pacto).



Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens : 497
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 O projeto da igreja de Deus está parado? Empty Re: O projeto da igreja de Deus está parado?

Mensagem  izaias Qua Jan 11, 2012 9:13 am

A igreja são as pessoas que creem, não é um edifício, mas sim as pessoas que fazem parte desse edifício.

Atos 17

24 O DEUS que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

25 nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

26 e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação;

27 Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não esteja longe de cada um de nós; 28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.



I Coríntios 3

16 Não vos sabeis que sois o templo de DEUS e que o Espírito de DEUS habita em vós?

17 Se alguém destruir o templo de DEUS, DEUS o destruirá; porque o templo de DEUS, que sois vós, é santo.



Efésios 2

19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de DEUS;

20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

21 no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de DEUS em Espírito.



A função da igreja é divulgar o evangelho e alertar aos escolhidos como seguir ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

II Timóteo 4

2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreenda, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

4 e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.



A igreja tem responsabilidades dadas por DEUS.

Efésios 4

11 E, ele mesmo deu, uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

12 querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

13 até que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de DEUS, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.



Cada crente têm uma contribuição importante para a igreja.

I Coríntios 12

13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeu, quer grego, quer servo, quer livre, e todos têm bebido de um Espírito.



Os crentes devem se animar uns aos outros.

Hebreus 10

24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,

25 não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

27 mas; certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
izaias
izaias

Mensagens : 165
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 72
Localização : Capital - São Paulo - SP

http://izanor@ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 O projeto da igreja de Deus está parado? Empty Re: O projeto da igreja de Deus está parado?

Mensagem  ┼Khristos Qua Jan 11, 2012 6:14 pm

Irmão Valder,

Um prazer falar contigo, realmente tens a sobriedade do Espírito Santo.

Vou apenas comentar (não refutar) parte do seu pensamento, desse modo, vamor conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

O dileto irmão relatou o seguinte:

Valder escreveu:Irmão,

Nós é que não temos capacidade de compreender os desígnios de Deus e de que forma Ele tem operado para salvar os eleitos. As desavenças doutrinárias começaram entre os próprios que viram Jesus pessoalmente, o que esperar dos demais que devem crer sem ver.

As possíveis desavenças apostólicas, em toda a sua totalidade, se transformaram em edificação, vale relembrar a reunião em Jerusalém, e como depois dela as igrejas eram confirmadas na fé.

Dizer que não temos capacidade de compreender os desígnios de Deus, é confessar que o projeto de Deus continua parado.

Paulo declara abertamente, qual era o objetivo de Deus para com a igreja, bem como, o zelo que os seus embaixadores deveriam ter com ela, reflita sobre o que ele disse aos Efésios:

" A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele. " Efésios 3:7-12

Deus concedeu dons aos homens, para que através deles, todo o corpo fosse edificado:

" E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. "Efésios 4:11-14

Ele preparou todas as coisas, para que nós tivéssemos capacidade, de compreender seus objetivos.

Ele preparou todos os ministérios, para que o corpo da igreja fosse edificado.

Ele preparou tudo isso para que alcançássemos a unidade da fé, o conhecimento do Filho de Deus, para que nos tornássemos maduros, atingindo a completa plenitude de Cristo. Logo, isso é possível ao corpo igreja, desde que ele esteja alicerçado na verdade.

Veja outra menção maravilhosa de Paulo (um modelo de amor pela igreja), que revela como todos nós, também devemos sofrer pela igreja, para cumprir o que resta dos sofrimentos de Cristo, que na verdade, é o próprio corpo da igreja:

"Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja. Dela me tornei ministro de acordo com a responsabilidade por Deus a mim atribuída de apresentar-lhes plenamente a palavra de Deus,
o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos.
"Colossenses 1:24-26

Realmente se houver ministros com essas intenções, todos (que pertencem ao rebanho) poderão compreender o mistério que outrora se manteve oculto, mas que agora foi manifestado a todos aqueles que receberam, a verdadeira palavra de Deus. Para isso é necessário que todos falemos a mesma "língua".

" Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos digais a mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; mas que sejais inteiramente unidos no mesmo pensar e no mesmo parecer. "1 Coríntios 1:10

Disse ainda o irmão:

Tudo isto que o irmão relatou serve para alicerçar a minha certeza de que faço parte do projeto de Deus, a Igreja, e dou graças a Deus, consciente de que não apenas na minha comunidade religiosa, mas espalhados pelo mundo, sob as mais diversas placas, estão meus irmãos e irmãs em Cristo.


Fico feliz em ler suas palavras.

Creio que o irmão tem vocação (divina) para ser cristão.

Mas, saiba que Deus nos capacitou para compreendermos a sua vontade, se não fosse desse modo, Cristo ainda estaria oculto em nossos corações.

Vale lembrar que Paulo sentia "dores" de parto, desejando que Cristo fosse formado, dentro dos corações que ainda estavam debaixo da lei.

Nada diferente de hoje.

Graça e paz em sua vida.

Eldier.
┼Khristos
┼Khristos

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 O projeto da igreja de Deus está parado? Empty Re: O projeto da igreja de Deus está parado?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos