Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Declaração de Fé - Versão Atualizada e/ou Revista

+7
freitas
BadMix
mmmp
Márcio José Sérgio Ermida
Jovem Musico
Carlinhos
"Ekklésia Christiana"
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Declaração de Fé - Versão Atualizada e/ou Revista - Página 2 Empty Re: Declaração de Fé - Versão Atualizada e/ou Revista

Mensagem  luigi Calegari Dom Abr 07, 2013 8:09 am

Irmaos,

Vejo que e' bastante tentador nos colocarmos novamente debaixo do jugo da lei e inclusive por vezes eu argumentei sobre isso, visto que e' dificil aceitar que viver sobre a graça de Deus e' tao simples, pois, o Senhor nos exorta a estar quietos, vivendo em paz, com dignidade aguardando a sua volta e aos que sao gentios, como a gente, nos foi pregado que os nossos costumes e cultura deveriam ser respeitados, em contra-partida aos judeus que seguem milhares de leis, e nao devemos nos esquecer que realmente essa falsa legalidade dos judeus que levou 'a vinda do Senhor para pregar um novo evangelho, que deu liberdade ao homem.
Assim, acredito que cada um deve se satisfazer com a sua porçao, ou seja, aquele que busca mais o espiritual, buscando diariamente conhecimentos biblicos que seja assim, desde que nao aborreça aquele que tem uma pequena porçao de apenas estar nos cultos e louvar ao Senhor apenas com o seu testemunho, nao nos esqueçamos que a todos o Senhor deu um dom, e Ele nos garantiu que seu jugo e' leve e suave sendo que muitos querem nos por um peso enorme que nem eles em oculto podem carregar.
E' inegavel que a palavra de Deus e' a biblia e logicamente a biblia contem a palavra de Deus, mas, nao devemos nos esquecer que nao servimos um Deus morto, o nosso Deus vive e tem escrito a cada dia um novo capitulo em nosso coraçao, sendo que a poderosa palavra do Senhor que e' lida e exortada na igreja tem um papel fundamental para isso.
Nao nego que de certa forma a biblia tem um papel secundario na CCB e nao temos muito incentivo a ler a biblia, porem e ja' me deparei com irmaos velhinhos que me confidenciaram jamais terem lido a biblia, pois, eram analfabetos, mas, sera' que isso os separou do amor do Senhor? Acredito que nao!! Como disse, a Deus esta' vivo e a sua palavra mais ainda, sendo que a chave da salvaçao e' a pratica das boas obras, amor verdadeiro uns pelos outros, juntamente com a fe' viva neste Deus que pode tudo.

luigi Calegari

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração de Fé - Versão Atualizada e/ou Revista - Página 2 Empty Re: Declaração de Fé - Versão Atualizada e/ou Revista

Mensagem  Márcio José Sérgio Ermida Dom Abr 07, 2013 10:45 am

Irmãos, a paz de Deus.

Nunca fiz pouco caso da denominação onde conheci o Senhor, onde recebi e continuo recebendo milagres. Pelo contrário, é a denominação que faz pouco caso de mim, mas isso é outra história, lógico que oriunda da deturpação bíblica praticada nela.

Dito isso, como membro e não contencioso, me sinto no direito, sim, de criticar a pataquada do contendo (nem citei ainda os tópicos 2 e 5 do hinário novo). Pataquada, sim, balela, pouco caso com a irmandade, desleixo com a Palavra de Deus e a verdadeira Sã Doutrina, falácia. Se por motivos torpes ou não, não cabe a mim julgar. Pois muita gente ainda acha que dar coletas, congregar de domingo a domingo, usar terno em calor de 40 graus, não conversar com mulher sozinho na rua, não usar bermuda, não ver tv, não estudar Teologia é sinônimo de boas obras. Por falta de conhecimento bíblico, que nossos líderes deveriam ter, proporcionalmente às suas formações, e não possuem. Com liderança que não estuda nem analisa a Bíblia, a massa passa a acreditar em absurdos como os ditos acima, ainda vindo como um complemento do Céu à doutrina deixada por Deus na Bíblia. Pode ser por ignorância bíblica que fizeram essa mudança, se foi ainda dá tempo de corrigir. Se não, estamos iguais à ICAR que por muito tempo liberou o "estudo bíblico" apenas aos padres, etc. A massa de fiéis era proibida até de ler.

Não somos contenciosos, nem rebeldes. Mas queremos que as pessoas entendam em quê nossa fé deve se firmar. Se cremos em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, não devemos tê-Lo como mentiroso. Dizer que a Escritura Sagrada, que durante 2000 anos ensinou ser TODA inspirada por Deus, contém a Palavra de Deus... assim, de repente, cria a expectativa de que nem tudo escrito ali foi revelado por Deus, e que precisamos de "uma forcinha" para complementar as palavras de homens e do diabo presentes na Bíblia. Aliás, falar que a Bíblia é inspirada por Deus mas, assim como contém Palavra de Deus, também contém palavras de homem e do diabo, é outra falácia que não engulo. É desconsiderar a inteligência até dos mais humildes irmãos e semianalfabetos. Achar que somos todos idiotas e não sabemos do que falamos, afinal nunca soubemos interpretar os pontos de doutrina vigentes até a mudança, porque "precisou melhorar".

O alicerce do CRISTIANISMO é justamente a crença na inerrância, infalibilidade, e inspiração plena da Bíblia, colocados em xeque com essa deturpação. Não precisa ir longe, basta observar os erros doutrinários das seitas (não nossos irmãos de outras denominações!!!): Testemunhas de Jeová; Mórmons; Igreja Adventista; Vó Rosa; Espiritualistas; religiões afro; religiões orientais, como Xintoísmo, Budismo, Hinduísmo; Muçulmanos; Maçonaria. TODOS eles buscam um ou muitos pontos comuns com a nossa Bíblia, mas sempre desconsiderando-a como a Palavra de Deus. Se crermos e permanecermos nessa falácia, estaremos trilhando um caminho parecido, inclusive até com algumas denominações evangélicas que também criaram um novo "evangelho" encima do Verdadeiro. Não podemos deixar isso acontecer! Somos um membro no Corpo, na Igreja de Cristo. Não somos melhores e nem piores do que nossos irmãos de outras igrejas. Tem gente que se sente servindo a Deus lá, que fique! Vamos entrar no mesmo Céu!

Só precisamos cuidar para não nos deixarmos levar por ventos de vãs filosofias e conhecimento humano. O conhecimento bíblico é o que importa para nós. E antes que venham falar que quem estuda a Bíblia não tem o ES, é melhor provar na Bíblia isso! Ou rasga e joga fora, e passa a adorar a Deus apenas através de "revelações", mesmo que não estejam na Bíblia!

Com muito amor e carinho, Deus abençoe a todos.

Sola Scriptura!

Márcio José Sérgio Ermida

Mensagem  freitas Dom Abr 07, 2013 11:40 am

O ministério não manifestou a mudança, porque não há necessidade. só mudou a escrita perante os estatutos. Se levassem o assunto ao pulpito, teria muitos que não viam a hora de ter um motivo perante a familia, os irmãos para abandonarem a igreja, e com isso criariam caso para tal. A biblia continua sendo nossa unica fonte de inspiração pelo Espirito Santo para servimos a Deus. Agora o que eu duvido, é que quem critica , jejuou e orou até Deus revelar o motivo da mudança, nem do lado de cá nem do lado de lá do oceano. Pois quem ora, guarda tudo no coração e espera. Conselho: Não entremos mais nesse assunto, antes cada um poste uma maravilha de sua regiao e ficaremos muito mais alegres.

freitas

Mensagem  Alluft Brasil Dom Abr 07, 2013 2:18 pm

Irmãos; vamos contextualizar:
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. ( Rom.10:8-10 )
Baseado no texto acima alguém já viu algum irmão com um maço de papel dentro do coração afirmando estar com a palavra de Deus no coração?!
Claro que aqui a bíblia não se refere ao coração (orgão), mas sim ao Coração (Espirito)
TEMOS DE TER CONSCIÊNCIA QUE SOMOS UM SER ESPIRITUAL: O mesmo Espírito testifica (comunica) com o nosso espírito que somos filhos de Deus
RM 8:16 .

Alluft Brasil

Mensagem  BadMix Seg Abr 08, 2013 4:56 am

freitas escreveu:
O ministério não manifestou a mudança, porque não há necessidade. só mudou a escrita perante os estatutos. Se levassem o assunto ao pulpito, teria muitos que não viam a hora de ter um motivo perante a familia, os irmãos para abandonarem a igreja, e com isso criariam caso para tal.
Se alguém está a aguardar que venha "um assunto" para poder ter ocasião de sair da Igreja, então é porque algo já vai muito mal na mesma.

freitas escreveu:
A biblia continua sendo nossa unica fonte de inspiração pelo Espirito Santo para servimos a Deus. Agora o que eu duvido, é que quem critica , jejuou e orou até Deus revelar o motivo da mudança, nem do lado de cá nem do lado de lá do oceano.
Eu estou em Paz com esta situação porque já orei a Deus (e continuo a fazê-lo) sobre este assunto e confesso-lhe mais, na reunião semanal da Administração aqui em Portugal, onde se Deus o permitir estarei novamente hoje à noite, apresentei já há algum tempo atrás esta situação aos dois Anciães da minha comum congregação, que me garantiram não estar a par da alteração e de tudo irem fazer para se inteirarem da razão das alterações aos nossos pontos de doutrina. Para mim basta, entreguei esta questão a quem de direito em oração (Deus) e também pessoalmente (Anciães), agora o assunto já não mais está comigo.

Eu apenas respondo aqui sobre isto, não para dar um ar de rebelde ou de sabichão, mas apenas não quero que seja quem for venha aqui tapar o sol com a peneira e assim induzir em erro os nossos irmãos da fé que não sabem o que realmente está aqui a ser discutido. A cúpula ministerial da CC colocou-se muito a jeito para este tipo de crítica por não ter ainda dado qualquer explicação. Secretismos nunca foi muito a minha onda, principalmente quando estamos a falar da Igreja onde eu confio a condução da minha vida espiritual, e da vida espiritual da minha família.

Concordo com o irmão, devemos ser humildes e aguardar em Deus o cumprimento de todas as coisas, mas... e onde fica o zelo que devemos ter pela Obra?

freitas escreveu:
Pois quem ora, guarda tudo no coração e espera. Conselho: Não entremos mais nesse assunto, antes cada um poste uma maravilha de sua regiao e ficaremos muito mais alegres.

Eu coloco aqui uma maravilha para os irmãos: Sou membro da CC em Portugal há cerca de 10 anos, mas só há apenas 2 é que sou verdadeiramente Cristão. Sabem como é que "cheguei" lá? Estudo a Bíblia de forma sistemática e comecei a ouvir pregações de professores da Bíblia (2 horas por dia, ainda hoje). Claro que prefereria ter percebido o Cristianismo apenas indo à Igreja, mas esse não era o plano de Deus... É ou não é motivo para dar Graças a Deus?

Soli Deo gloria! *

Deus a todos abençoe!
Vitor

(* - Do Latim: Glória somente a Deus, é o princípio segundo o qual toda a glória é devida a Deus por si só, uma vez que salvação é efetuada exclusivamente através de sua vontade e ação. Não só o dom da expiação de Jesus na cruz, mas também o dom da fé, criada no coração do crente pelo Espírito Santo.)

BadMix

Mensagem  luigi Calegari Seg Abr 08, 2013 6:54 am

"Concordo com o irmão, devemos ser humildes e aguardar em Deus o cumprimento de todas as coisas, mas... e onde fica o zelo que devemos ter pela Obra?"

Saudaçoes caro irmao,

Nao me entenda mal, pois, nao pretendo desrrespeita-lo de forma alguma, contudo, eu sou contra esse legalismo que muitos buscam, ou seja, querem nos colocar novamente sob o jugo da lei e muitas vezes isso se denota justamente por frases como essa, ou seja, a pretexto de estarem ZELANDO PELA OBRA, fazem toda a sorte de males, ofendendo irmaos, acusando uns aos outros, criando mandamentos absurdos, enfim, esquecem do amor que o Senhor pregou para que tivessemos uns para com os outros, onde deveriamos nos suportar ao maximo, principalmente ao fraco e quando vissemos algo em nossos irmaos devia-se exorta-lo com amor e orar por ele .
Eu ja presenciei irmaos que a pretexto de "ESTAREM ZELANDO PELA OBRA" , por minimas coisas ofenderam familias inteiras em cima de um pulpito e os envergonharam ao ponto de os fazerem parar de congregar, isso e' certo? Outros acham ocasioes uns contra os outros apenas pelo outro pensar diferente sobre algo ou ser diferente em algum aspecto e com facilidade formam "panelinhas" na igreja e ja' os ignoram, isto tambem e' certo? Sera' que a mensagem do Senhor e' essa? Para mim servir a Deus e' ser livre do jugo do homem, do jugo do pecado principalmente, mas, muitos querem que carreguemos um fardo maior do que qualquer um pode suportar. Pergunto aos irmaos o que muda para mim, simples homem do banco, que leva a sua familia para congregar e tem se alegrado com isso, buscando viver em paz, saber se a biblia e' ou contem a palavra de Deus? NADA!! O importante e' ir a' igreja, ouvir a palavra e ler a biblia, mesmo que esporadicamente, pois, para mim e minha familia a biblia nao e' o centro de nosso universo e sim o Deus vivo que acredito estar em nossos coraçoes. E' a minha opiniao. Deus abençoe a todos.

luigi Calegari

Mensagem  BadMix Seg Abr 08, 2013 7:05 am

Caro irmão Luigi, a Paz de Deus.

Se me permite, não lhe vou responder mas apenas deixar umas perguntas:
Como é que o irmão sabe que o que é dito do púlpito "vem" de Deus? Mais, como é que o irmão sabe que o seu Cristianismo é Bíblico?

Nós não podemos construir o edifício da nossa fé em cima de areia, ou se preferir, sustentado com alicerces de papel. Ao retirar do lugar de autoridade a Bíblia e o seu conteúdo, as igrejas deixam de ter uma norma incorruptível, estanque, completa e inerrante e passam a ser geridas por achismos e revelações particulares espontâneas, e isso é MUITO mas MUITO perigoso. O irmão confia no homem pecador que é dado a erros, falhas e imperfeições de todo o tipo com a condução da sua vida espiritual? Eu não, eu confio a minha vida ao Senhor, e só conhecemos o Senhor de forma perfeita pelas escrituras, porque as escrituras são a perfeita revelação da vontade de Deus para o homem.

Eu não sou adepto do farisaísmo nem pretendo retomar hábitos legalistas mas sou completamente a favor de um Cristianismo saudável e esse só se consegue se a única guia de fé e conduta das nossas vidas espirituais for a Bíblia. Há quem a queira retirar do lugar de destaque que é dela por direito, mas esse não sou eu...

E não meu querido, não levo a mal as suas considerações, tenha a bondade de me interpelar sempre e quando o desejar.
Deus o abençoe caro irmão,
Vitor

BadMix

Declaração de Fé - Versão Atualizada e/ou Revista - Página 2 Empty A TITULO DE ESCLARECIMENTO

Mensagem  Alluft Brasil Ter Abr 09, 2013 10:05 pm

A TITULO DE ESCLARECIMENTO REPRODUZO PARECE EMITIDO POR UM CARO SERVO DE DEUS:
Amados esse ponto é bem simples e não foi alterado pelo sentido teológico era de costume na CCB se referir a sagrada escrituras como conteudo sagrado, e em 1995 com a alteração do estatuto, salvo eu a conselho do saudoso ancião Basilio Gitti, e com a aprovação do conselho foi alterada a frase, bem como nosso novo hinário foi alterado mais um ponto com referencia há DEUS não existe mais em nosso artigo de fé o termo " pessoas distintas" isso se da para comprendermos melhor a gramatica nos dias atuais, toda escritura de Genesis a apocalpse é infalivél Palvra de DEUS, porém temos na Biblia ,titulos, concordancias, dicionários etc... então para fica explicito, nós podemos dizer que cremos que na biblia está contida a infalivél Palavra de DEUS isso de Genesis a aposcalipse.

Alluft Brasil

Mensagem  Mourão Sex Jun 14, 2013 11:31 pm

Amados irmãos:

Consideremos entretanto que nem o nosso Mestre e Senhor jesus, nem Paulo ou os demais evangelistas fizeram qualquer pregação estruturada "nas Escrituras", mormente ao falar com gentios.
Certa vez afirmei que Paulo "botou muito caco no texto" e as pessoas não me compreenderam.
Isso significa que ele teve de adquirir sabedoria "do ar", sem recorrer a nenhum escrito, e já que ele não era contemporâneo do Mestre, de mastigar e remoer tudo o quanto havia ouvido a respeito do Evangelho das Boas Novas.
Através do entendimento que o Espírito Santo nos concede, ele teve êxito em sua empreitada.
Sendo chamado de "doutor da lei" (moisaica), na maioria das vezes ele ficou impedido de usar esse doutorado em suas pregações.

Se prestarmos atenção, veremos que o Senhor Jesus fez referências às Escrituras apenas no momento em que aqueles que deveriam zelar por elas, as estavam transgredindo acintosamente.
E Paulo não passou preceitos judaicos para os gentios.
Apenas fez comparações com os usos e costumes daqueles povos, adequando-os para um proceder verdadeiramente cristão, porém sob a guia do Espírito Santo.

Ao tentar retornar ao "trilho biblico", corremos o perigo de ficarmos novamente presos em valores que chegaram a vigorar indevidamente no passado, mas que foram abolidos pelo Divino Mestre.
Compreendamos porém que ele não veio abolir a lei, porém ratificá-la no que realmente seja a Lei.
A verdadeira lei de Deus permanece, porém já agora sem o ranço causado pela mão do homem.
Assim deveria ser.
Porém, de alguma forma inexplicável, as religiões em vez de praticarem e exortarem à prática dos ensinamentos do Cristo, gastam todo o seu tempo criando normas e regras de procedimento totalmente desnecessárias a quem já tenha intimidade com o espírito de Deus.
E por vezes até impedem tal intimidade.

A Bíblia portanto é valiosa, e até mesmo essencial, porém como livro de referência e de confirmação, não como trilho.
O que nos deve nortear são apenas os ensinamentos deixados pelo Mestre e os que com ele se coadunam.
Alguns deles estão contidos em seus discursos, mas outros em suas ações ou em seu modo de pensar, que nem sempre estão patentes através de palavras: Temos de viajar pelo Espírito em busca de tal conhecimento.
Somente assim o alcançaremos, e somente quando o alcançarmos, seremos verdadeiros cristãos.

Observemos bem: Enquanto discutimos se algo "está" ou "não está" na Bíblia, bastaria perguntarmos se nossa atitude demonstra estarmos amando a Deus sobre todas as coisas e ao mesmo tempo amando ao nosso próximo como a nós mesmos.
E uma vez preocupados com nossas próprias atitudes, certamente deixaremos de nos ocupar com regras para colocar outras pessoas em trilhos não-recomendáveis.
Mourão
Mourão

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo