Irmaos que estao sem liberdade estao em pecado diante de Deus

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Irmaos que estao sem liberdade estao em pecado diante de Deus

Mensagem  Jovem Musico em Sex Ago 19, 2011 10:33 am

MEIRA COURI escreveu:
JA VI VARIOS CASOS DE PECADO(FORNICAÇÃO/ADULTERIO). QUE IRMÃO FORAM DEVOLVIDO A LIBERDADE, INCLUSIVE MUSICOS.

Sim, na minha comum também já ouve casos, mas não significa que ter a liberdade é ganhar a salvação, ou também não ter a liberdade já significa que o irmão vai para o inferno. Liberdade não tem nada a ver com o irmão.

Gostei da explicação do "Luiz Flavio N. Facci".

Vamos fingir que eu sou um ancião e um irmão que pecou gravemente viesse me pedir a liberdade, ele diriam:

"Oh irmão ancião! eu sei que errei mas tenho me arrependido, tenho congregado e Deus tem me perdoado, mas o irmão não me perdoou pois não me devolveu a liberdade, tenha misericórdia de mim e lembre a passagem do filho pródigo"

Eu diria o seguinte para ele:

"Eu não tenho te dado perdão porque o irmão não tem cometido nada contra mim, e não tenho nenhuma magoa do irmão. O que o irmão fez não foi contra mim, a igreja ou contra alguém da terra, foi contra você mesmo e contra Deus. Se Deus te perdoou o glorifique nisto. Mas te dar a liberdade não significa nada e não absolve nada, quem te absolverá é Deus. Mesmo que eu te de a liberdade você terá a responsabilidade de guardar a doutrina e andar conforme os caminhos de Deus, porque liberdade e perdão são completamente diferentes. "

Eu poderia até dar a liberdade para este irmão, mas eu estaria ciente que poderia neste momento estar cometendo algo contra a doutrina e poderia ser julgado por isto. Então eu só faria isto se o irmão prometesse que nunca comentaria mais seu caso com ninguém pois se Deus apagou seu pecado então ele não existe mais.

Referente a parábola do filho pródigo:
Não diz na parábola que este filho pródigo terá novamente a herança que levou na primeira vez, aliás ele tinha mais irmãos e mesmo que todos repartissem as suas terras, animais e herança a parte que ele perdeu é irrecuperável.
É o mesmo que aceitarmos o irmão e respeitarmos ele, mas ministério da música e outras coisas a mais pode ser irrecuperável.

Faça um teste, pegue uma porta de madeira novinha e pregue muitos pregos nela. Ao final sua porta ficará horrível, então tente corrigir o que você fez arrancando os pregos, então ela ficará com uma aparência melhor, mas os furinhos vão estar lá, mesmo que você passe um verniz por cima ela nunca mais será como antes. (pense nisso)

Jovem Musico

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Sex Ago 19, 2011 11:16 am

Concordo com nosso irmão Jovem musico.

A Congregação não é a graça de DEUS, a Graça é Jesus Cristo, ter liberdade na Congregação é ter liberdade em um ajuntamento Cristão, simplesmente isto, mas não significa está ligado em Cristo.
A Palavra de DEUS é justa e nela não ha duas medidas, todos seremos julgados pela mesma Palavra ( Bíblia ) e ela é bem clara em dizer, se você fizer agravo ao Espirito Santo a sua carreira se finda aqui:

Bíblia
29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  cuxita em Sex Ago 19, 2011 11:38 am

Jovem Musico escreveu:
MEIRA COURI escreveu:
JA VI VARIOS CASOS DE PECADO(FORNICAÇÃO/ADULTERIO). QUE IRMÃO FORAM DEVOLVIDO A LIBERDADE, INCLUSIVE MUSICOS.

Sim, na minha comum também já ouve casos, mas não significa que ter a liberdade é ganhar a salvação, ou também não ter a liberdade já significa que o irmão vai para o inferno. Liberdade não tem nada a ver com o irmão.

Gostei da explicação do "Luiz Flavio N. Facci".

Vamos fingir que eu sou um ancião e um irmão que pecou gravemente viesse me pedir a liberdade, ele diriam:

"Oh irmão ancião! eu sei que errei mas tenho me arrependido, tenho congregado e Deus tem me perdoado, mas o irmão não me perdoou pois não me devolveu a liberdade, tenha misericórdia de mim e lembre a passagem do filho pródigo"

Eu diria o seguinte para ele:

"Eu não tenho te dado perdão porque o irmão não tem cometido nada contra mim, e não tenho nenhuma magoa do irmão. O que o irmão fez não foi contra mim, a igreja ou contra alguém da terra, foi contra você mesmo e contra Deus. Se Deus te perdoou o glorifique nisto. Mas te dar a liberdade não significa nada e não absolve nada, quem te absolverá é Deus. Mesmo que eu te de a liberdade você terá a responsabilidade de guardar a doutrina e andar conforme os caminhos de Deus, porque liberdade e perdão são completamente diferentes. "

Eu poderia até dar a liberdade para este irmão, mas eu estaria ciente que poderia neste momento estar cometendo algo contra a doutrina e poderia ser julgado por isto. Então eu só faria isto se o irmão prometesse que nunca comentaria mais seu caso com ninguém pois se Deus apagou seu pecado então ele não existe mais.

Referente a parábola do filho pródigo:
Não diz na parábola que este filho pródigo terá novamente a herança que levou na primeira vez, aliás ele tinha mais irmãos e mesmo que todos repartissem as suas terras, animais e herança a parte que ele perdeu é irrecuperável.
É o mesmo que aceitarmos o irmão e respeitarmos ele, mas ministério da música e outras coisas a mais pode ser irrecuperável.

Faça um teste, pegue uma porta de madeira novinha e pregue muitos pregos nela. Ao final sua porta ficará horrível, então tente corrigir o que você fez arrancando os pregos, então ela ficará com uma aparência melhor, mas os furinhos vão estar lá, mesmo que você passe um verniz por cima ela nunca mais será como antes. (pense nisso)

Do pecado DEUS nos perdoa mas as consequências teremos que conviver com elas, o pai se alegrou que o filho estava vivo, para o pai foi mais importante a vida do que as transgressões cometida, não houve vingança, a herança já concedida é uma das consequências, mas ele foi recebido com alegria. Mas parece que temos muitos "irmãos mais novo" que não se alegra com a volta arrependida de um transgressor. O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o ES. Os demais pecados queiram ou não, se houver arrependimento há perdão. Quanto a ter de volta o ministério já é outro departamento, vamos dizer que este irmão já não é de confiança para ministrar para os irmãos por que há mácula no seu testemunho.

cuxita

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Sex Ago 19, 2011 7:53 pm

Quanto aos irmãos despojados de sua liberdade e de seus ministérios, a obrigação de todos nós que nos intitulamos cristãos é de incentivá-los a congregar e cercá-los de todo o Amor fraternal.
Se não o fizermos, estaremos fazendo exatamente aquilo que nosso inimigo comum "determinou", e prevalecerá a "sua" vontade e não a de Deus nosso Pai.
Consideremos que amar aos nossos amigos mais fiéis é muito fácil.
Difícil é amar aos inimigos e aos amigos infiéis.
Somos exortados por Cristo a amar e não a desprezar.

Porém "ministério" é algo como a "primogenitura", algo semelhante ao estado da "porta" que o irmão mencionou.
Depois que se perde, que se arranha, que se rompe, seu aspecto jamais será o mesmo de antes.
E isso tanto faz se a perda de liberdade foi justa ou injusta.
Para todos os nossos atos individuais há um galardão, seja ele bom ou mau.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Sab Ago 20, 2011 12:22 am

Todos aqui se alegra com a volta do pecador e todos nós amamos a todos, pecadores, ladrões, prostitutas, homicidas afinal de contas, todos nós temos por vocação servir a DEUS, manifestando o amor e o perdão, o fato é que não concordamos com suas praticas e também não significa que por abraça-los nós iremos deixar de pregar a verdade, o Juizo de DEUS.
Quanto ao pecado de blâsfemia em que Jesus diz ser o unico que não seria perdoado, ele menciona o perdão de converção a entrada na Graça, Jesus não pregava ao desviados e sim aos cegos que nunca foram iluminados o que é bem diferente de uma alma já iluminada que voluntaria comete agravo ao Espirito Santo.
A Bíblia não pode se contradizer, os argumentos tem que estar alinhados em um mesmo sentido.
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  cuxita em Sab Ago 20, 2011 1:18 am

Josafá Agra escreveu:Todos aqui se alegra com a volta do pecador e todos nós amamos a todos, pecadores, ladrões, prostitutas, homicidas afinal de contas, todos nós temos por vocação servir a DEUS, manifestando o amor e o perdão, o fato é que não concordamos com suas praticas e também não significa que por abraça-los nós iremos deixar de pregar a verdade, o Juizo de DEUS.
Quanto ao pecado de blâsfemia em que Jesus diz ser o unico que não seria perdoado, ele menciona o perdão de converção a entrada na Graça, Jesus não pregava ao desviados e sim aos cegos que nunca foram iluminados o que é bem diferente de uma alma já iluminada que voluntaria comete agravo ao Espirito Santo.
A Bíblia não pode se contradizer, os argumentos tem que estar alinhados em um mesmo sentido.
Então irmão, não é exclusividade sua não concordar com o pecado, nenhum servo de DEUS concorda. Tem condicionar a Bíblia a sua vontade se o irmão assim quiser, este é o seu ponto de vista, mas já há bastante exemplos nas postagens anteriores que há perdão sim para um irmão transgressor, o apóstolo Pedro, salvo erro, disse: filhinhos não pecais mas se pecares temos um advogado para nos interceder. Vou deixar bem claro, não sou adúltero e nem fornicário, mas esta dureza do irmão não corresponde com as santas escrituras, além do mais em Apocalipse estão no mesmo nível: adultério, fornicação, feitiçaria, mentira, etc.... Mas estes juízos serão executados no último dia, por que iremos querer de imediato a aplicação deste rito sumário já, para aqueles pecados que mais aparecem, geralmente na área sexual, mas a mentira está no mesmo nível, não esqueçamos da oração do Pai nosso: Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores, estamos condicionando o nosso perdão na mesma medida com que perdoamos aos outros, cuidado. Irmão ainda Deus está usando de misericórdia, seu Filho amado foi quem morreu em resgate as nossas almas e ele é misericordioso. Para que vamos colocar um jugo em uma alma que está fugindo da ira eterna, sendo que a Bíblia não coloca, todos estes juízos serão executados mas na hora certa. Se não fosse a misericórdia do Altíssimo, quem subsistiria na sua presença?

cuxita

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Sab Ago 20, 2011 8:46 am

cuxita escreveu: o apóstolo Pedro, salvo erro, disse: filhinhos não pecais mas se pecares temos um advogado para nos interceder.

Primeiro, não significa que por eu reproduzir versos Bíblico a que eu acredito quer dizer que não tenho misericórdia ou não tenha amor, o irmão está confundindo as coisas;
Julguei eu a alguém ?
Ou não perdoei a quem me pediu perdão ?
Onde está minha falta de amor em minhas palavras ?

Agora sim, voltando ao assunto: Querido não foi Pedro mas João quem disse isto, este pecadoa a que ele se refere não é o pecado para morte, por isso em outro lugar ele mesmo diz que ha pecado para morte e ha pecado que não é para morte, pois todo o homem peca todos os dias.
E agora, qual é o pecado a que João se refere ?

cuxita escreveu: por que iremos querer de imediato a aplicação deste rito sumário já,

Querido irmão, não estou julgando ninguém e nem tão pouco condenando, apenas debatendo o que está escrito na Bíblia ou o irmão ouviu eu escrever algo que eu acho ou imagino, não por certo, mas apenas reproduzi o que está escrito, se estais revoltado não é comigo antes é com a propria Palavra de DEUS, ou cuidai vós que eu escrevi a Bíblia, mas se o irmão diz que é possivel pecar contra o Espirito Santo que em nós habita e cometendo agravo a ele ser reconciliado novamente com DEUS então é de responsibilidade sua embasar suas palavras com respaldo Bíblico e não ficar no que acha pois seremos julgados por ela.
O irmão poderia começar derrubando estas afirmações, BÍBLICAS:

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expöem ao vitupério.

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já näo resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectaçäo horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Olha, apresente argumento que não contradizem e tão pouco o que você acha mas o que a Bíblia diz, nem apresente a pasagem de DAVI para não perdermos tempo, mas pode acreditar que estarei torcendo pelo irmão para me convencer, pois gostaria muito de encontrar algo na Bíblia capaz de suplantar este juizo.
Estarei aguardando.
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sab Ago 20, 2011 9:06 am

A Paz de DEUS esteja em nossos corações.

Na Bíblia encontramos versículos ou passagens pró qualquer coisa, e versículos e passagens contra essa mesma coisa.
Ninguém conhece a Bíblia por inteiro. E, mesmo que alguém conseguisse decorá-la, não conseguiria decorar o Espírito de DEUS. Sabemos que todos aqui em seus posts só queremos o bem, só queremos servir a DEUS, só queremos a inalcançável verdade e justiça de DEUS.

Porém uns citamos só os prós, outros citamos só os contras de acordo com o que nos foi mais reforçado por nossa igreja ou por nossa própria personalidade. Mas isso sem maldade, ao contrário, com a intenção do bem, da verdade e da justiça. Erro involuntário.

A doutrina de DEUS não existe para eu aplicá-la nos outros, se aquele Irmão pecou ou não pecou, mas sim para eu impor a mim mesmo o meu limite para não pecar. Eu não sou o juiz dos meus Irmãos, mesmo dos que pecaram.

Aquele Irmão pecou? Eu não posso desprezá-lo, muito menos condená-lo. Assim fazendo, o meu pecado será maior que o dele. Absolvê-lo, também não posso. Como que vou absolver se o pecado não foi contra mim?
Como vou absolvê-lo de um furto, se o furtado não fui eu?
Como vou absolvê-lo de um adultério, se o traído não fui eu?

Portanto, o meu pensamento ou minha palavra tem de ser de conselho, sem crítica nem condenação. Desprezo, nunca. Se ele tiver de ser condenado, que não seja por mim, seja por ele próprio, por sua própria consciência.
Mas o que eu puder fazer para que isso não aconteça, eu o farei.

E quanto aos Irmãos do Ministério? A mesma atitude, acho eu.
Com uma diferença: eles têm sob sua responsabilidade o cuidado com a Obra de DEUS, por isso têm o direito (eventualmente até a obrigação) de, sob a guia de nosso DEUS, tirar a liberdade do Irmão que pecou.
Isso não significa ódio, falta de misericórdia nem de amor, nem nada. Significa o cumprimento da missão árdua para a qual DEUS os chamou.

Se nós, do banco, sofremos quando um Irmão peca, será os Irmãos do Ministério que não sofrerão? Claro que sofrem, e muito.
Mas o que queremos nós? Que todas as vezes que cada um de nós os veja, ou que converse com eles, eles se debulhem em lágrimas? Só para nos agradar?
Quantos sofrimentos passamos nós, e fingimos que está tudo bem, que esses sofrimentos não existem?

Existem pecados que são contra o nosso DEUS, e só DEUS poderá dar o perdão.
Existem pecados contra a Igreja (e será contra DEUS também), e só o Ministério e DEUS podem dar o perdão.
Existem pecados contra um Irmão (e será contra DEUS também), e só o Irmão e DEUS podem dar o perdão.

Esses pecados contra um Irmão (e contra DEUS) são difíceis de resolver.
Poderá algum de nós (qualquer um) perdoar ou absolver um Irmão que roubou a outro? E como fica esse outro?
Poderá algum de nós (qualquer um) perdoar ou absolver um Irmão que adulterou? E como fica o cônjuge traído?

O perdão e absolvição terá de vir primeiro do prejudicado no furto, ou do cônjuge traído.

Portanto, não existe essa de eu perdoar ou absolver um pecador, se o pecado não foi contra mim. Quem perdoa é o Irmão prejudicado ou traído, e o nosso DEUS.
O que eu posso fazer no máximo é aconselhar o pecador a se arrepender de coração e ir atrás do prejudicado ou traído, e a DEUS.

E para finalizar: Irmãos que pecam e, dizendo-se arrependidos, vão criar caso (eventualmente até processar a Igreja) para conseguir voltar ao cargo, dão uma demonstração irrefutável de que não houve arrependimento. Continuam pecadores.

Se o que pecou realmente se arrependeu, ele deve primeiro pedir perdão ao Irmão defraudado (furto ou adultério), se preciso de joelhos e com lágrimas sinceras.
Obtido esse perdão, procurar o Ministério (mas até recusando a volta da liberdade, principalmente do cargo), e até mesmo em público perante os Irmãos, e permanecer ouvindo a Palavra na Igreja. Afinal, foi ali que ele pecou e, ali pecando, pecou contra a Igreja.
E eu tenho quase certeza de que os Irmãos o verão com outros olhos.

Por que mudar de Igreja, para ouvir que foi perdoado (se isso acontecer)? Vai ficar a sujeira para trás? Alguém pode servir a DEUS com esse peso?
Embora posssa até fingir que está tudo bem, o pecador saberá que está faltando alguma coisa. E esse sentimento de falta provocará que ele, para se justificar, precise ficar eternamente falando mal da Igreja que abandonou.

DEUS seja louvado por todo o sempre.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Sab Ago 20, 2011 9:10 am

Jamais teremos o mesmo tratamento para com aqueles que cometem blasfêmia, prostituição, etc.
Mas sempre que nos referimos àqueles que perderam a liberdade por qualquer outro motivo, por mais fútil que seja, apressamo-nos em colocá-los também no rol dos que assim procedem.

Lembremo-nos de que também perdem a liberdade algumas irmãs que usam brinquinhos, alguns jovens que durante algum tempo tiveram a curiosidade de ir visitar outras igrejas, e coisas de menor importância e onde a tal "disciplina" não tem sido igual para todos.

Isso faz parte da doutrina? Não sei. Mas tem sido uma prática vergonhosa entre nós, já que é tendenciosa e sempre tem endereço certo.
Digo mais, com todas as letras, que tal prática mancha o bom nome da Congregação, que passa a fazer parte do rol dos "fanáticos religiosos" e não dos seguidores de Cristo, como deveria ser, e como realmente é a proposição da CCB.

Não cabe a mim julgar se tais pessoas merecem ou não ser punidas, já que isso se tornou tradição (e não doutrina oficial) na CCB.
Eu mesmo não gostaria de estar na pele de nenhum ancião na hora de tirar a liberdade de alguém, pois particularmente tenho observado que o Mestre Jesus jamais tirou a liberdade de alguém, e que o apóstolo Paulo, apesar de sugerir tal ação, arrependeu-se posteriormente. Judas não foi alvo de julgamento algum por parte de seus conservos ou do próprio Mestre, e apenas Mateus sugere alguma coisa em seu desfavor.
Considero portanto que isso é um terreno muito perigoso em se tratando de coisas da alma, e eu mesmo evitaria ao máximo me envolver. Contudo, essas são observações minhas e não as trago em forma de doutrina, mas apenas de comentários.

Segundo o Código Civil Brasileiro, ao qual nosso Estatuto já deveria ter sido ajustado até 2006, isso é prerrogativa de uma Assembléia Geral, especialmente convocada para esse fim, a qual irá ouvir as argumentações do ministério e soberanamente decidir a respeito, ressalvado o direito a plena defesa e contraditorio, o que não vem sendo observado em nenhum dos casos que chegam ao conhecimento da irmandade.

Qualquer outra fórmula de tratar o assunto é basicamente injusta e o que é pior, ilegal.
Uma simples tradição não dá legitimidade alguma aos atos tipificados e vedados em lei.

Percebemos porém que se trata de atitudes individuais, as quais infelizmente contam com a simpatia de outras individualidades e o beneplácito ou a omissão do ministério, onde já aí se percebe uma primeira dissenção.

Infelizmente o ministério anda cercado de maus conselheiros e bajuladores de toda espécie, os quais, a fim de "fazer média", concordam com tudo e sugerem que "pode deixar que não tem importância".
Ora, foi exatamente assim que procederam os 450 profetas de Baal.
Ou não?
Examinemos as Escrituras.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Sab Ago 20, 2011 12:10 pm

Luiz Flavio N. Facci escreveu:

A doutrina de DEUS não existe para eu aplicá-la nos outros, se aquele Irmão pecou ou não pecou, mas sim para eu impor a mim mesmo o meu limite para não pecar. Eu não sou o juiz dos meus Irmãos, mesmo dos que pecaram.

Bem irmão, ao menos de minha parte eu bem sei quem é o Juiz da Graça e também nunca mencionei que se deve despresar o pecador e saúda-lo, aborrece-lo, tirar a liberdade e etc... mas a questão é o que a Bíblia diz em relação a salvação sobre o que cometeu agravo ao Espirito Santo, veja bem, O QUE A BÍBLIA DIZ e não eu, jamais coloquei que eu disse, aliás, estas coisas em relação a conduta eu julgo isto como questões primarias e não me detenho a elas, mas não podemos multila a Palavra de DEUS, o pregador tem o dever de pregar sobre tudo e não deve omitir nada.
Aliás, por falta de entendimento muitos dizem de uma misericórdia no dia do Juizo que a Bíblia jamais mencionou nada a respeito, digo em relação a misericordia, antes fala de um Juizo sem misericórdia, como diz a Palavra: hoje é o dia aceitavel... apresentai-vos irrepreensivel naquele dia... atai-o de pés e mãos e lançai no lago de fogo onde nunca se apaga e o bicho não morre ( isso por uma mancha só que se achou )...aquele que for fiel até a morte... e muito mais, mas para finalisar:

Para que nossos pecados fossem perdoados, não foi facil assim e só dizer, vai filhinhos estão perdoados, antes Jesus sofre e morreu (ele deu todo o seu sangue na cruz até a ultima gota) a Bíblia diz isto e enfâticamente adverte: E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expöem ao vitupério.

Luiz Flavio N. Facci escreveu:
Se o que pecou realmente se arrependeu, ele deve primeiro pedir perdão ao Irmão defraudado (furto ou adultério), se preciso de joelhos e com lágrimas sinceras.
Obtido esse perdão, procurar o Ministério (mas até recusando a volta da liberdade, principalmente do cargo), e até mesmo em público perante os Irmãos, e permanecer ouvindo a Palavra na Igreja. Afinal, foi ali que ele pecou e, ali pecando, pecou contra a Igreja.
E eu tenho quase certeza de que os Irmãos o verão com outros olhos.

Se o pecado for um agravo ao Espirito Santo ele pode até ser melhor visto aos homens, ter o ministério de volta, tomar todas as santas ceias, orar, profetizar, curar e etc, lembre-se que todos seremos julgados pelo livro da Palavra.

E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeiçäo vendeu o seu direito de primogenitura.
Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênçäo, foi rejeitado, porque näo achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  izaias em Sab Ago 20, 2011 1:02 pm

Irmaos que estao sem liberdade estao em pecado diante de Deus Genesis em Sab Jun 04, 2011 2:46 pm

Como o titulo do tópico em questão está sem a devida pontuação (.); (!) ou (?), e, portanto não se sabe qual a definição, então comento o seguinte.
Liberdade: possibilidade de agir conforme a própria vontade, mas dentro dos limites da lei e das normas racionais socialmente aceitas, estado ou condição de quem é livre.
Dentre outras esta é a definição geral do dicionário da língua portuguesa brasileira.
Como estamos tratando de assunto congregacional, ou seja, “liberdade de membros nos cultos da doutrina pregada na CCB”, vamos então analisar este assunto e para tanto vamos colar aqui o último estatuto.

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.
ESTATUTO ratificado e consolidado em 10/04/2004, registrado sob nº 301.383, Livro “A”, nº 02, Registro de Pessoas Jurídicas e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Paulo – Capital.

CAPITULO I. Denominação, Finalidade, Sede, Foro e Administração.
Art. 8º - Quem aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, e Sua doutrina, conforme consta no “caput” do art. 1º e dos artigos. 20, 21 e 22, submetendo-se ao santo batismo, ministrado segundo a fé e doutrina da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, serão admitidos como seu membro e assumirá uma responsabilidade pessoal para com DEUS.
§ 1º Não faz jus a qualquer remuneração o membro exercente de qualquer cargo ou função, ministerial ou não.

Art. 9º - Os membros da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, ocupantes de quaisquer cargos ou funções, ministeriais ou não, só poderão ser demitidos dos mesmos ou afastados do exercício deles, por deliberação do Conselho de Anciães que, sob a guia de DEUS, decidirá soberanamente a respeito, nos seguintes casos:
I. A, pedido;
II. Mudança para outra localidade;
III. Assunção (elevação) de compromissos que impliquem na ausência inevitável às reuniões ou na impossibilidade do atendimento pontual das exigências do cargo ou função;
IV. Incapacidade física que os impeça de exercer o cargo ou função;
V. Inidoneidade moral (que não possui condições para desempenhar certos cargos. Inadequado / Incapaz) que os inabilite para o cargo ou função;
VI. Improbidade (desonestidade, fraude, mau caráter), ou desídia (desmazelo); e
VII. Quebra da fidelidade à doutrina da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, a juízo do Conselho de Anciães.

Art. 11- A participação e manifestação individual dos membros nos serviços religiosos fazem parte do culto e dependem do juízo de quem o preside, sob a guia de DEUS. A ministração dos serviços sagrados estará sujeita à convicção espiritual do ministrante.

Art. 12 - A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não se responsabiliza pelos atos pessoais praticados por qualquer dos seus membros.

Art. 18 – Sendo a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL uma comunidade religiosa de doutrina apostólica, fundamentada na Bíblia Sagrada, nela não existe hierarquia; entretanto, é respeitada a antiguidade entre os membros do Ministério.

CAPITULO II - Fé e Doutrina.
Art. 20 – A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumador da Fé, fundada na Doutrina Apostólica.

Art. 21 – A fé que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL propaga consiste em magnificar sempre mais a celeste vocação, em cada um dos membros e reter a liberdade que Cristo Jesus Nosso Senhor nos franqueou com a Sua morte e ressurreição; para que Ele possa imperar com a Divina Graça nos corações dos remidos pelo Sangue do Concerto Eterno e guiá-los pelo Espírito Santo em toda a verdade, em honra, louvor e glória a DEUS Pai. O eternamente Bendito. No demais sejamos sóbrios, lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de todos nós e de Sua Obra.

I Pedro 5 (6) Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de DEUS, para que há seu tempo vos exalte; (7) Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (8) Sedes, sóbrios, vigiem; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (9) Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
Podemos então, irmãos concordarmos sem sombra de dúvidas que as pessoas quando aceitam ingressar nesta doutrina não estão sendo enganadas uma vez que este estatuto e incluindo os Doze pontos de doutrina e da fé que uma vez foi dada aos Santos, que estão impressos na contra capa de todos os hinários pertencentes à CCB; estão em concordância com a Bíblia Sagrada.
Aqueles que por ventura não obedecem estas regras simples, estão, portanto em desacordo com o que está da Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS, sendo então corrigidos desta forma.
Entretanto quando há exageros em advertência, condenações ou outra disciplina que não está em conformidade com todo o exposto então compete aos membros que sentirem discriminados procurar o ministério maior e narrar o acontecido para que seja corrigido, como diz a Bíblia Sagrada sempre com no mínimo duas testemunhas.
izaias

Ver perfil do usuário http://izanor@ig.com.br

Mensagem  Luiz Flavio N. Facci em Sab Ago 20, 2011 7:13 pm

Que a Paz de DEUS esteja em nossos corações, dando-nos amor e comunhão entre nós.
Josafá Agra escreveu:
Luiz Flavio N. Facci escreveu:A doutrina de DEUS não existe para eu aplicá-la nos outros, se aquele Irmão pecou ou não pecou, mas sim para eu impor a mim mesmo o meu limite para não pecar. Eu não sou o juiz dos meus Irmãos, mesmo dos que pecaram.
Bem irmão, ao menos de minha parte eu bem sei quem é o Juiz da Graça e também nunca mencionei que se deve despresar o pecador e saúda-lo, aborrece-lo, tirar a liberdade e etc...
Irmão Josafá Agra, o meu post acima não foi me referindo a você, não foi me referindo a ninguém. Foi um post geral, baseado em todos, que eu li neste tópico.
Deu a impressão, porque foi logo abaixo da sua mensagem.
Desculpe-me pela falsa impressão.

Hoje aconteceu, mas acho que não foi neste tópico, não, de eu quando fui enviar uma mensagem, aparecer uma mensagem de que havia sido postada outra antes de mim. Se eu queria salvar ou modificar.
Como uma vez eu não soube como agir, e acabei perdendo toda a mensagem, hoje eu salvei. E a minha mensagem acabou ficando por baixo da outra - que eu nem tinha lido - dando a impressão que era uma resposta a ela. Mas acho que isso aconteceu hoje em outro tópico.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Luiz Flavio N. Facci

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Dom Ago 21, 2011 9:35 am

Observemos o que diz o texto do Art. 9 de nosso Estatuto (grifos nossos):

Art. 9º - Os membros da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, ocupantes de quaisquer cargos ou funções, ministeriais ou não, só poderão ser demitidos dos mesmos ou afastados do exercício deles, por deliberação do Conselho de Anciães que, sob a guia de DEUS, decidirá soberanamente a respeito, nos seguintes casos:
I. A, pedido;
II. Mudança para outra localidade;
III. Assunção (elevação) de compromissos que impliquem na ausência inevitável às reuniões ou na impossibilidade do atendimento pontual das exigências do cargo ou função;
IV. Incapacidade física que os impeça de exercer o cargo ou função;
V. Inidoneidade moral (que não possui condições para desempenhar certos cargos. Inadequado / Incapaz) que os inabilite para o cargo ou função;
VI. Improbidade (desonestidade, fraude, mau caráter), ou desídia (desmazelo); e
VII. Quebra da fidelidade à doutrina da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, a juízo do Conselho de Anciães.
Ademais, temos a redação do Art. 45. que diz:
Eventuais omissões deste Estatuto serão supridas conforme as deliberações do Conselho de Anciães, reunidos na forma prevista no "caput" do Art. 42 deste Estatuto.
E eis como é definido estatutariamente o Conselho de Anciães,segundo o caput do Art 42:
Art. 42 - A fim de conservar a unidade de Espírito entre o povo de Deus serão realizadas, anualmente, reuniões gerais de ensinamentos, na cidade de São Paulo, de irmãos Anciães da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL de todo o País e de irmãos Diáconos convocados, assim como os que vierem do Exterior e que seguem a mesma Fé e Doutrina, conforme consta do par. 2., do art. 1., deste Estatuto.
Esta é a definição oficial e estatutária do Conselho de Anciães, portanto a que deve ser respeitada para todos os fins.
O colegiado de anciães local portanto não deve ser confundido de forma alguma com o Conselho de Anciães de que fala o Estatuto. No entanto, essa "confusão" (ou entendimento errôneo) tem sido já tradicional.

O artigo 9. não fala sobre a perda de liberdade de pessoas que não tenham funções ministeriais ou auxiliares (e nenhum de nós, por definição, tem "cargos", pois a sua existência presumiria alguma forma de remuneração, que simplesmente não existe).
Contudo, essa lacuna é suprida pela redação desse Art. 45, onde o Conselho de Anciães decidiria.

A partir daqui o assunto se torna bitonal.

O Conselho de Anciães (aquele de que trata o Art. 42) deve investigar completamente a parte espiritual da causa, e após a elaboração de todas as fases de tal investigação, com todas as provas, testemunhos, e plena defesa por parte dos acusados, deverá emitir o seu parecer e passar o caso para a Administração* para que seja convocada uma Assembléia Geral Extraordinária, para que a Assembléia assim especialmente reunida, possa então decidir soberanamente sobre o assunto, estritamente de acordo com o Código Civil Brasileiro.

Dizemos que o assunto se torna bitonal porquanto alguns pretendem que o Estatuto prevalece sobre a Lei, o que não é verdade de forma alguma.
As organizações religiosas contam com a vantagem de termos um Estado laico, que não se intromete nas doutrinas filosófico-religiosas desde que se submetam fielmente ao Código Civil, o qual determina com todas as letras que a Assembléia é que é soberana (e não dá margem a que nenhuma forma se sobreponha a tal determinação).

* E de acordo com o mesmo Código Civil, somente o Presidente da Administração ou o Conselho Fiscal podem convocar a Assembléia Geral.

"Ninguém se exime do cumprimento da Lei alegando desconhecê-la".

Não se trata de "tirar a força dos anciães", pois as punições, se necessarias, continuariam a ser praticadas, com a diferença fundamental de tudo ser feito de acordo com a lei, a ordem e a decência, dando bom testemunho de Amor e de Justiça, e honrando os ministérios que devem ser honrados.
"Honrar ao próximo" deve ser um caminho de mão dupla.
Honremos para sermos honrados, para que em tudo isso seja oferecido ao nosso Deus-Pai um perfeito louvor.

Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Seg Ago 22, 2011 2:50 am

Irmão, sabemos que o estatudo da Congregação é sub-julgado ao estatudo da constituição Brasileira, que é sub-julgado a Bíblia.
Nem sempre o lei dos homens tem a luz da Bíblia, ha leis que aborrecem a DEUS.
Na Congregação ( ou outra denominação ) se observa os estatutos para se pleitear um lugar com livre acesso no banco da igreja, mas se buscais um lugar no Céu com Cristo Jesus, então tira-se os livros dos homens de sobre a mesa para dar lugar a um só livro, Bíblia Sagrada ( Palavra de DEUS ) ela é nossa UNICA regra de Fé e conduta, apta a nos direcionar ao caminho verdadeiro que leva a DEUS.
Estar sem liberdade na Congregação não significa ter pecado ou ir para o inferno.
Ter liberdade na Congregação, não significa estar salvo ou limpo de pecado.
A liberdade que temos com DEUS é que nos vai dizer o que será de nossa alma depois da morte.
A Bíblia tem o poder para te mostrar em que situação você se encontra na presença de DEUS, independente da liberdade que tens entre os homens e seus estatutos, hoje somos julgados por ela ( Palavra de DEUS, Bíblia ) e dela sairá nossa sentença no Juizo final.
Que haja temor diante dela, seja ela de medida e parametro para nossa maneira de viver, pois ela lança fora toda a duvida e fraqueza e gera esperança para aquele que Crê.

A Graça chama-se, Jesus Cristo o filho de DEUS, entre este e aquele que nele crê, não ha lei humanas e estatutos que pode separar um do outro, o estatudo que impera entre esse e aquele, chama-se, Espirito Santo de DEUS, e esta, é a força desta lei.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulaçäo, ou a angústia, ou a perseguiçäo, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Seg Ago 22, 2011 11:00 am

Eis o ponto:

Se considerarmos a lei dos homens sobre a doutrina da Congregação, essa lei proíbe terminantemente que procedamos da maneira a que nos habituamos a fazer.

E se considerarmos a lei de Deus sobre a lei dos homens, não encontraremos precedente algum de parte da doutrina de nosso Mestre, para tirarmos a liberdade de ninguém.

Portanto se o fazemos é ao mesmo tempo contra a lei e contra Deus.

Afinal, a lei que provém de Deus exige de nós em primeiro lugar o amor e a misericórdia.
Se alguém merece ser desprezado por Deus, a iniciativa de tal desprezo tem de partir necessariamente de Deus e não de nenhum de nós, por mais "privilegiado" que se possa julgar.
É portanto esse o sacrifício que temos de prestar diante dAquele que tudo pode.
Somos todos parte do mesmo Deus, porém não "deuses" em nós mesmos.
Aquele que não atenta para esse pormenor, periga diante da perspectiva de estar recalcitrando contra a vontade do Pai e os ensinamentos do Cristo.
E embora a doutrina adotada na CCB seja grandemente baseada na doutrina apostólica, a qual é totalmente digna de crédito, ainda considero a doutrina do próprio Cristo muito mais valiosa.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Seg Ago 22, 2011 12:37 pm

Sergio Teixeira escreveu:Eis o ponto:

E se considerarmos a lei de Deus sobre a lei dos homens, não encontraremos precedente algum de parte da doutrina de nosso Mestre, para tirarmos a liberdade de ninguém.

Aqui, o irmão diz que o homem não tem respaldo para tirar a liberdade de ninguém, sendo assim, não aplicavel, sabemos que isto acontece na CCB e ha clausula doutrinaria para isto. certo ?

Sergio Teixeira escreveu:Aquele que não atenta para esse pormenor, periga diante da perspectiva de estar recalcitrando contra a vontade do Pai e os ensinamentos do Cristo.

Aqui, o irmão adverte o que de tal modo procede ( em tirar a liberdade de outrem ), enfâtizando o que diz anteriormente. certo ?

Sergio Teixeira escreveu:E embora a doutrina adotada na CCB seja grandemente baseada na doutrina apostólica, a qual é totalmente digna de crédito, ainda considero a doutrina do próprio Cristo muito mais valiosa.

E por fim, o irmão diz que a doutrina que impera na CCB é baseada na doutrina apostolica e digna de credito e se é digna de credito ( pois lá se tira a liberdade baseada nas escrituras, como eu disse anteriormente ), e se é digna, aplicavel, certo ?

Vamos comentar:
O irmão não acha contraditória suas colocações ? uma hora é isto e não muito a frente já não é mais isto é aquilo, não ha uma confiança no que diz, antes oscila em estatutos e a Bíblia, quando não ha certeza no que diz ou ousadia com confiança, se diz muitas palavras e se perdem dentro delas.

A questão abordada no tópico, é: Irmaos que estao sem liberdade estao em pecado diante de Deus ?
Para se saber o nosso estado diante de DEUS, se elimina todo o falar humano e livros e estatutos e abre-se somente um, Bíblia Sagra, examine-se a sí mesmo usando a Palavras de DEUS para isto, ela também te dirá o que fazer caso seja encontrado em falta.
A liberdade entre os homem é submetida aos homens, ainda que se diz guiados por DEUS, no entanto, nem sempre é DEUS quem fala na boca do homem.

Conclusão: o irmão sem liberdade não está em pecado diante de DEUS apenas por está sem liberdade na Congregação, a situação de pecado, não cabe a ninguém julgar, antes é uma particularidade entre o remido e seu remidor, ou seja, Cristo e você.

Não ter liberdade na Congregação, não é sinal de pecado.
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Seg Ago 22, 2011 12:50 pm

Luiz Flavio N. Facci escreveu:Que a Paz de DEUS esteja em nossos corações, dando-nos amor e comunhão entre nós.
Josafá Agra escreveu:
Luiz Flavio N. Facci escreveu:A doutrina de DEUS não existe para eu aplicá-la nos outros, se aquele Irmão pecou ou não pecou, mas sim para eu impor a mim mesmo o meu limite para não pecar. Eu não sou o juiz dos meus Irmãos, mesmo dos que pecaram.
Bem irmão, ao menos de minha parte eu bem sei quem é o Juiz da Graça e também nunca mencionei que se deve despresar o pecador e saúda-lo, aborrece-lo, tirar a liberdade e etc...
Irmão Josafá Agra, o meu post acima não foi me referindo a você, não foi me referindo a ninguém. Foi um post geral, baseado em todos, que eu li neste tópico.
Deu a impressão, porque foi logo abaixo da sua mensagem.
Desculpe-me pela falsa impressão.

Hoje aconteceu, mas acho que não foi neste tópico, não, de eu quando fui enviar uma mensagem, aparecer uma mensagem de que havia sido postada outra antes de mim. Se eu queria salvar ou modificar.
Como uma vez eu não soube como agir, e acabei perdendo toda a mensagem, hoje eu salvei. E a minha mensagem acabou ficando por baixo da outra - que eu nem tinha lido - dando a impressão que era uma resposta a ela. Mas acho que isso aconteceu hoje em outro tópico.

DEUS nos abençoe.
Luiz Flavio.

Cariscimo irmão, está perdoado, perdoa-me também o mal entendimento de minha parte, DEUS te abençooe.
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Seg Ago 22, 2011 4:36 pm

Irmão Josafá, no Brasil temos o direito garantido de livre associação.
Podemos fazer clubes, agremiações de qualquer espécie, e até mesmo igrejas.
Temos também o direito de liberdade religiosa, ou seja, podemos professar qualquer credo de natureza religiosa sem que sejamos discriminados - ou auxiliados - pelo Estado, que é totalmente laico.
Dessa forma, se alguém resolver abrir um "templo satanista" que seja, estará primariamente de acordo com a Constituição do País, já que a liberdade é para todos sem exceção.

Para fazermos uma organização formal, temos de ter inicialmente uma Ata de Fundação e um Estatuto.
A Ata de Fundação identifica pormenorizadamente todos os membros presentes à Assembléia Constituinte e descreve a idéia geral em torno da qual gira a sociedade.
Essa idéia então deve ser registrada no Estatuto, e é a descrição fiel, metódica e formal daquilo que se espera obter com a tal sociedade. No tocante ao Estatuto de CCB, especificamente, nota-se nele um elevado valor espiritual.
Contudo, o Código Civil Brasileiro embora não interfira de forma alguma na parte espiritual ou filosófica, determina para todas as sociedades algumas normas de procedimento obrigatórias.

Entre tais normas estão:

- A declaração de soberania da Assembléia Geral.

- A declaração de como é constituído o corpo diretor da sociedade, quais as suas atribuições e quem substitui quem em caso de eventual impossibilidade ou impedimento.

- A declaração de se o corpo diretor recebe ou não recebe remuneração (na CCB ninguém é remunerado).

- Se existe algum outro documento que tenha o poder de modificar ou regulamentar as disposições registradas no Estatuto (seria um Regimento Interno ou coisa assim).
Na CCB não existe nenhum outro documento que não seja o próprio Estatuto, portanto a única doutrina exigível para todos os efeitos é a que está registrada nele.

- O mandato do corpo diretor não deve exceder 5 anos consecutivos (após esse tempo torna-se inelegível).

- A Assembléia é quem faz e apresenta chapas de candidatos ao próximo mandato e é quem vota e finalmente aprova tais candidatos. Deve estar declarado no Estatuto ou no Regimento interno qual o sistema de eleição adotado pela sociedade.

- É vedada a reeleição por mais de dois mandatos, qualquer que seja o seu tempo nominal.

- O mandato do Conselho Fiscal tem de ser igual ao mandato do corpo diretor e com ele coincidente.

- Em caso de punições, afastamento, destituição, suspensão, perda de direitos ou de liberdade etc. o sócio (membro da sociedade, ou seja, da igreja) tem direito a contraditório e ampla defesa.

- Quem examina e decide soberanamente sobre tais casos é sempre a Assembléia especialmente convocada pelo Presidente para esse fim.

E vai por aí. Tudo isso é obrigatório, e de alguma forma se relaciona com a própria vontade de Deus, que afinal sempre deu ao seu povo a condição de ser julgado com justiça e na presença de duas testemunhas e às claras, diante da comunidade. Nada em secreto.

Enfim, enquanto uma organização estiver seguindo a lei, terá o seu benefício.
Por exemplo, uma igreja ou um outro credo religioso pode adotar qualquer doutrina como "não comer galinha nas quartas-feiras", "não andar de bicicleta no porão", etc. que o Estado não interferirá, exceto se a legislação estiver sendo desrespeitada.

A lei não sabe - e nem quer nem pode saber - o que é a "revelação do Espírito Santo".
Interessa-se apenas se está sendo cumprida ou não.
E se uma sociedade porventura agir na contramão de seu próprio Estatuto, está praticando o que se chama de "falsidade ideológica".

No caso da CCB, a lei não sabe "o que é um Ancião".
Ela conhece o "Presidente", o "Secretário", o "Tesoureiro", o "Conselho Fiscal" e o "Contador" e subentende que haja uma Assembléia deliberativa e soberana e que tudo esteja transcorrendo dentro dos ditames da Constituição, do Código Civil e da legislação local.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Ter Ago 23, 2011 12:54 am

Ok irmão Sergio, mas a questão é: Irmaos que estao sem liberdade estao em pecado diante de Deus.
A questão é espiritual, e só a Bíblia pode nos dizer se estamos cometendo pecado diante de DEUS, ser privado de ter livre curso na igreja não significa necessariamente estar em pecado, quem entre os homens pode nos Julgar ?
Toda via como você mesmo disse, nas igrejas, segundo os estatutos os homens podem até intervir no livre acesso os templos, segundo as suas leis, mas só DEUS pode nos privar de ter acesso a vida eterna no Céu.
O que eu também disse, é que a igreja de DEUS ( digo a invisivel e espiritual formadas por muitos povos ) também tem seu estatuto, Baseada no amor de DEUS e regida pelo o Espirito Santo, que se chama, Bíblia Sagrada.
Entendi perfeitamente o irmão, tenho feito algum esforço para ser também compreendido.
DEUS te abençooe.
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Ter Ago 23, 2011 2:17 pm

Não podemos ir contra a lei do país, e muito menos contra a verdadeira lei de Deus.
Portanto, resta-nos tomar cuidado para vivermos o mais retamente possível, acatando e respeitando.
E também cuidar para que a tristeza e o abatimento não venham nos privar de congregar, de ouvir a Palavra, de louvar a Deus, pois isso é um direito dado a nós pelo próprio Deus, que até mesmo mudou a própria lei dos homens a nosso favor.
Eu não diria que os irmãos que estão sem liberdade estão propriamente "pecando" na presença de Deus, porém não estão exercendo seu direito de lutar pela salvação de suas almas.
Afinal, ninguém pode impedí-los sob pretexto algum, de entrar na igreja.
Se realmente buscam a Deus, que sejam audazes, pois está escrito que os tímidos não herdarão o reino dos céus.[u]
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Qua Ago 24, 2011 12:20 am

Sergio Teixeira escreveu:
Eu não diria que os irmãos que estão sem liberdade estão propriamente "pecando" na presença de Deus, porém não estão exercendo seu direito de lutar pela salvação de suas almas.
[u]

Poderia me explicar melhor isto ?
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  MEIRA COURI em Qua Ago 24, 2011 8:09 am

AMADOS

LIBERDADE NA CCB NADA TEM A VER COM SALVAÇÃO!!!!!!

SALVAÇÃO - É GRAÇA - DEUS - EFESIOS.

MEIRA COURI

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Ago 24, 2011 8:33 am

Poderia me explicar melhor isto ?
O fato de "estar sem liberdade" não significa necessariamente que com isso "estão pecando", embora possivel e teoricamente possam ter pecado, e então em decorrência disso tenham ficado sem ela.
Uma coisa não implica na outra senão de forma indireta.

Agora, o direito de lutar pela salvação de nossas almas, todos nós temos, independemente de sermos considerados dignos ou não.

A própria ânsia de salvação já nos conduz de volta ao caminho que conduz a Deus.
Isso contudo implica na necessidade de alguma ação, e se nos deixarmos simplesmente abater porque "não temos liberdade na igreja", dificilmente encontraremos o tal caminho de volta.

Por isso é necessário congregar, ouvir a Palavra, confrontá-la com as Escrituras, procurar conhecer profundamente o Amor de que nos fala o Pai, esperando encontrar esse Amor em nós mesmos, e não nos outros.
Será bastante difícil conseguir isso na qualidade de eremitas ou de dissidentes.
Não digo que seja de todo impossível, porém bastante difícil.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Irmão CCB em Qua Ago 24, 2011 11:05 am

[quote="Sergio Teixeira"]

Será bastante difícil conseguir isso na qualidade de eremitas ou de dissidentes.
Não digo que seja de todo impossível, porém bastante difícil.

O irmão diz é que para exercer ou brigar pela vida eterna, tem que ter participação no culto ou libredade ? Isso ?
E os indivuduos ilosados e discordante tem muita dificuldade em servir a DEUS ou até impossivel ? isso ?

Eu gostaria de saber, onde no contexto Bíblico o irmão encontrou isto ?
Também gostaria de saber do irmão, o que é servir a DEUS ?
O que significa a Congregação Cristã no Brasil, para o processo salvicio ?
Irmão CCB

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sergio Teixeira em Qua Ago 24, 2011 11:49 am

O irmão diz é que para exercer ou brigar pela vida eterna, tem que ter participação no culto ou libredade ? Isso ?
E os indivuduos ilosados e discordante tem muita dificuldade em servir a DEUS ou até impossivel ? isso ?

Eu gostaria de saber, onde no contexto Bíblico o irmão encontrou isto ?
Também gostaria de saber do irmão, o que é servir a DEUS ?
O que significa a Congregação Cristã no Brasil, para o processo salvicio ?
Digo que é necessário ao homem, devido à sua natureza associativa, buscar correligionários, ou seja, "gente em volta".
Uma pessoa sozinha teria de dedicar-se simplesmente à leitura, e com isso poderia ser induzida a inúmeros erros de interpretação motivados pela literalidade da palavra escrita.
Não vamos dar tanta ênfase ao fato de que a letra "seja morta", mas sobretudo que o Espírito a vivifica.
É difícil sentir e viver o verdadeiro cristianismo quando a coisa fica apenas pela teoria. Por isso precisamos do Espírito para que nossa alma seja vivificada.

Então quando o indivíduo por algum motivo se afasta (ou é afastado) do grupo, imagina-se que o tenha sido em virtude de algum erro.
Pois a melhor forma de corrigir um erro é agir ativamente nesse sentido da correção, e não apenas deixar-se abater e mortificar-se.

Queiramos ou não, temos um inimigo comum, de múltiplas faces, ao qual não podemos conceder espaço algum. Nem um brechinha que seja.
E se apenas nos deixamos quedar inertes, ele providenciará para que nosso retorno (ou permanência) à presença do Pai se torne cada vez mais difícil, a ponto de se tornar finalmente impossível.

Se não podemos lutar pela volta ao ministério ou à liberdade de pedir hinos, orar pela igreja ou testemunhar, lutemos principalmente para estar de pé diante de Deus e em tudo prevalecermos sobre nosso adversário.

Não procuremos tanto assim pela literalidade dos "fundamentos bíblicos", mas antes sigamos diretamente os passos do Mestre, que não tinha a Bíblia na mão para consultar todas as vezes que precisava agir, curar enfermos, expulsar demônios, trazer alguém de volta à vida ou exarar Seus sábios ensinamentos.

Como se diz no popular, temos de ser menos teóricos, temos de "tirar do papel", temos de "tirar os glúteos (ou as 'tuberosidades isquiáticas') de cima do banco" e agirmos realmente como cristãos.
Sergio Teixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: